VISITE A NOSSA LOJA: www.hojenomundomilitarstore.com.br/ Quer apoiar o canal? apoia.se/hojenomundomilitar Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o partilhar com os seus amigos! Obrigado!
Hoje no Mundo Militar marcelo acompanho vc desde o primeiro video do canal parabéns por tudo cara. Uma curiosidade o EUA tem quantos porta helicóptero e onde eles ficam e são fodasticos como os porta aviões. Valeu
Já havia falado na aplicabilidade dessa aeronave sobre tudo no HMS OCEAN para mim é uma das melhores opções com custo beneficio dentro da nossa realidade.
Lucas Olibio realmente amigo! A aeronave versão Viper está custando entorno de 27 Milhões de dólares z enquanto o Super Cobra em torno de 11 milhões! A minha dúvida se em caso de venda para o Brasil seria mais barato do que o valor do mercado! Haja vista de serem aeronaves bastante experimentada é utilizada em combates reais! E em relação as peças de reposição e manutenção, como ficariam?? Grande abraço!
Lucas Olibio Como eu havia dito no meu comentário, a Marinha do Brasil possuí outros interesses nesse momento (não divulgados). Mas acredito eu que essas aeronaves fossem adquiridas pelos esquadrões de asas rotativas do Exército Brasileiro e empregadas no patrulhamento ostensivo das nossas fronteiras dando suporte a FAB os índices de criminalidade poderiam ser consideravelmente reduzidos, inibindo parcialmente o tráfico de drogas e armas que entrariam no Brasil.
Julio Penha Caro amigo, os custos de manutenção podem variar e serem bem favoráveis até, pois a nossa Marinha já opera os UH-16 Seahawk que possuem a mesma motorização do AH-1W Cobra, os motores que me refiro são os GE-T700 fora que os nossos mecânicos da FAB e da Marinha já estão muito bem familiarizados com esses motores, a FAB por exemplo opera os UH-60 Blackhawk. O Pentágono divulgou que algumas unidades serão enviados atráves de doações e outras vendidas (este é o meu receio, que as aeronaves doadas venham para o Brasil).
Lucas Olibio , talvez eles precisassem ser " navalizados ", dependendo de sua versão. Há mudanças importantes quanto à tratamento de corrosão, mudanças no motor pelo perfil de operações, etc.
então mano a gente tem o F-5 eu acho um cocô por ser muito antigo, no tempo que to escrevendo esse comentário eles compraram alguns Gripen NG, eu acho que eles deviam ficar com o gripen o F-5 é muito antigo mesmo sendo modernizado.
Não sei o que me deixa mais feliz, minha namorada me chamando quando ela está sozinha ou ouvir maravilhosas notícias do desenvolvimento das nossas forças armadas com a compra de novas tecnologias bélicas.
Marcelo, fale sobre o caso do Brasil querer trocar os tanques Leopard 1A5 pela versão 2A4 e posteriormente pelo 2A6 e 2A7. A KMW já se mostrou interessada em nos ajudar a criar um MBT nacional, mas o nosso governo insiste em querer comprar MBT's prontos.
Lucas ,talvez possam modernizar o a4 ou fazer uma versão especifica para o exercito brasileiro mas todos os incrementos de blindagem tornaram as versões posteriores bem pesados e fora de nossa realidade ,séria um grande esforço (não confundam com ´´impossível´´) operar as demais versões.
Como vc falou Marcelo : um sonoro Simmm com certeza é por essas e outras que o seu canal e o melhor do ou tube em relação a assuntos militares e vc está de parabéns pela sua análise técnica e minuciosa em relação ao assunto , teve um canal ai do you tube que o cara falou que o Brasil iria fazer um mau negócio na possibilidade de adquirir essas máquinas como motivo o dono do canal citou o tempo de uso enfim falou besteira , não é a toa que o seu canal está no topo, É isso ai garoto sucesso acima de tudo e é bola pra frente .
Também concordo. Temos de ser corretos em uma coisa, todo equipamento militar comprado dos EUA não passamos apertos. Sempre vem modernizados ou revisados, nunca nos deixam na mão em treinamento ou fornecimento de peças.
Acredito que seria sim uma ótima aquisição para nossa marinha.. estrategicamente fará uma ótima função de apoio para tropas que por ventura venham a desembarcar em território hostil.. só Deus sabe o q nos aguarda no dia de amanhã..
Essa impressão que você está tendo provavelmente se deve à recente condenação do lula e as recentes compras realizadas pelas forças armadas brasileiras
Nós temos que nos pronunciar logo e escolher as unidades mais novas, comprar para a marinha e para o exército pelo menos umas 24 unidades, 12 para cada força. Fazer uma revitalização de cada célula e pronto, já teremos algo que ainda não temos e prepararemos para num futuro próximo termos o Viper ou o Tiger!
Em termos militares, os norte americanos são parceiros muito confiáveis. A negociação com eles é sempre olho no olho! Certamente isto seria uma grande aquisição para a nossa marinha!
O Bell AH-1 Cobra, o primeiro helicóptero feito exclusivamente para ataque a entrar em produção. Mas o segundo a ser projetado. O primeiro foi o Lockheed AH-56 Cheyenne, mas nunca vingou. Era um helicóptero à frente de seu tempo, tinha um sistema totalmente automatizado de armas, o artilheiro podia girar seu assento em 360 graus para manter um alvo travado, enquanto que o único motor GE T64 alimentava os rotores e uma hélice traseira que o impulsionava a estonteantes velocidades. Sim, no final da fuselagem ficava a hélice de 3 pás, sincronizada com o rotor da cauda de 4 pás no lado esquerdo, no final da fuselagem! Em, o Cheyenne estabeleceu o recorde mundial de velocidade de helicóptero voando a 393 Km/h. Uma aeronave esplêndida, a salvação para as tropas no Vietnã, pois o Exército dos EUA encomendou centenas, mas só 10 foram construídos, 6 perdidos em acidentes pelo mesmo motivo. O Cheyenne tinha um defeito crônico que a Lockheed nunca conseguiu corrigir, era instável próximo do solo à altas velocidades, e o pior, o rotor principal trepidava muito à altas velocidades e acabava batendo na fuselagem e na carlinga. O projeto foi suspenso, houve investigações, melhorias, o projeto foi continuado, mais protótipos caíram durante vôos de teste, e o orçamento apertava cada vez mais. Enquanto isso, a Bell modificou o layout do seu Huey, adicionou armas e assim nascia o Cobra, mais viável e mais seguro (embora mais lento) do que o Cheyenne jamais foi. Com a escolha do Cobra, o Cheyenne foi definitivamente cancelado. Restaram o 2o protótipo, registro 66-8827, exposto em Fort Polk, Louisiana; 6o protótipo, registro 66-8831, exposto no Fort Campbell; 5o e 7o protótipos, registros 66-8830 e 66-8832, guardados no Army Aviation Museum em Fort Rucker, Alabama. O recorde do Cheyenne seria superado em 21/09/1978 por um Mil Mi-24 Hind modificado, batizado "A-10", a 368.4 km/h em um percurso de 15/25km. Posteriormente seria batido em 11/08/1986 pelo G-LYNX, o Lynx demonstrador da Westland foi extremamente modificado para esse propósito, em dois percursos de 15km, com uma velocidade média de 400.87 km/h e máxima de 412.93 km/h. Este mesmo Mi-24 "A-10" também percorreu um trajeto de 1000km a 332.65Km/h em 13/08/1975, que prevalece até hoje (e é delas! O dito "A-10" era comandado por Galina Rastorgoueva e Ludmila Polyanskaia!).
Com certeza seria muito bom . O aparelho é antigo mais o projeto é super atual . É reconhecido mundialmente pela sua eficiencia e letalidade....O preço deve ser bem convidativo. Na minha opinião de leigo , acho que é uma boa compra.
A plataforma cobra com certeza é fantástica, apesar de algumas limitações de ser apenas um helicóptero de ataque não podendo resgatar feridos oi ser usado para transporte de pessoal , porém é uma arma com grande poder de intimidação, dependendo do preço, se estiver bem abaixo dos ka 52 vale sim apena algumas unidades para defender o porta Helicóptero
Na minha humilde opinião uma excelente compra de oportunidade já que hj o Brasil tem um défice muito alto de helicópteros de ataque seriam ideias pra o nosso novo porta helicópteros
Gabriel Dutra e rapaz seria bom se nós mesmos construíssemos os nossos próprios helicópteros! Porém e melhor comprar dos EUA doque dos comunistas! Pelo menos eles repõem as peças!!!
Disse besteira! O Brasil só não desenvolve seus próprios equipamentos por questões de incentivo e principalmente, por termos um Governo Comunista que pouco liga para o avanço tecnológico e poderio bélico de nossas Forças Armadas...não se esqueça que temos um Ministro da Defesa Comunista
Show, tomara que o Brasil compre essas aeronaves. O russos dificultam o envio de peças para o Sabre, só temos seis em funcionamento e seis aguardando peças. O estadunidenses nessa venda são mais técnicos.
#HojeNoMundoMilitarResponde Marcelo, andei sondando por inúmeras fontes e a principal delas é o portal de notícias da Marinha do Brasil. Que por sua vez ainda não manifestou nenhum interesse (por enquanto), pois deixam claro possuírem outros interesses (não divulgados). Mas gostaria de saber sua opinião sobre uma possível aquisição desta aeronave para fins de serem empregadas na aviação de asas rotativas do Exército Brasileiro, dando assim suporte no patrulhamento ostensivo aéreo das nossas fronteiras junto ao AH-2 Sabre da FAB. Mas tenho inúmeras dúvidas ainda que gostaria que fossem esclarecidas: *Se por ventura estas aeronaves poderiam ser empregadas sem muitas dificuldades em um cenário de operação com um nível de umidade elevadíssimo como a nossa floresta amazônica? (Baseando-se sua atuação no Vietnã). *Quantas unidades excedentes serão postas a venda? *Quantas unidades serão doadas e se iriam compensar recebê-las? *Quantas horas de vôo estás aeronaves possuem? (Para se ter uma idéia de quantas horas de vida útil ainda terão). *Quanto é o custo da hora/vôo médio desta aeronave? Considerando o fato dos motores dela serem os mesmos GE-T700, os mesmo motores que equipam os UH-60 Blackhawk da FAB e os UH-16 Seahawk da Marinha do Brasil estás aeronaves já estariam parcialmente familiarizadas dos nossos excelentes mecânico. * Essa aeronave possuí um nível de letalidade excelente, porém sua aviônica painéis de instrumentos são meio arcaicos e obsoletos, se a SAAB e a Avibras trabalharem unidas novamente (como foi no caso do desenvolvimento do H-225) incorporando radares, sensores e uma aviônica formidável na aeronave, fariam destes helicópteros os melhores helicópteros de ataque da América latina?
tem muitas pessoas que acho que não sabem , mas em Las Vegas tem uma loja de equipamentos militares , e um patio tem vários veiculos militares incluindo tanques de guerra e melhor ainda podendo ser pilotados por qualquer pessoa comum onde possam até mesmo passar por cima de veículos imagine qualquer um pilotar um tanque de guerra só nos EUA mesmo kk
Não é um Viper mas tá bom! Tinha que colocar um desses a noite sobre voar as favelas do Rio, só na térmica e na 20mm queria ver traficante enfrentar. Amparados é óbvio pela lei do "abate" que está em tramitação .
Anderson Junior Camilo não meu querido,essa é antiga, tem uma que está em tramitação como mencionei que permite o abate sem consequências ao policial de qualquer pessoa portando um fuzil, antes do kkk,leia e se informe. Abraço
Eu acho que vai vir mais barato para o Brasil pq já q a boing quer comprar a Embraer eles vao quer mostrar uma amizade mais forte com o Brasil e sim é uma boa compra
parece ser essa uma combinacao ideal pois o hms ocean por ser ingles q é um pais aliado as forcas americanas quase com sertesa oferecera uma otima praticidade e compatibilidade para operar este tipo de aparelho é uma otima oferta em um momento certo alem do mais o brasil e os eua possuim uma relacao um tanto quanto aceitavel nao excelente mas boa o bastante para a nossa aquisicao destes aparelhos q é mt nessessario para nossa marinha é tudo conveniente o preco bom a nessessidade o momento e a qualidade e procedencia .
Para operações navais e de apoio aproximado às tropas, o Super Cobra é melhor, pois é mais leve, maior manobrabilidade e versátil. O Apache é mais bem armado, podendo levar até 16 mísseis Hellfire, canhã de 30 mm, mais apropriado para ataque às colunas de blindados. Não existe "o melhor", e sim, o melhor para cada cenário.
No cenario maritimo nao existe helicoptero mais capaz em ataques sobre terra do que o Ah 1 (maritimo) ja o AH 64 Apache é de uso EXCLUSIVO de forcas terrestres ..o Royal Army utiliza alguns apaches deles totalmente preparados para operaçoes embarcadas..e custando cada um o dobro do preço de um apache normal..isso porq ele nao foi projetado para utilizaçao embarcada e pode ser facilmente corroido por condiçoes maritimas..como sal..maresia..e insalubres afetando principalmente seus eletronicos..mas agora com a chegada do Viper no Mariners Corps nao existe superioridade entre os apaches e os Vipers...e como ja dito por alguns..depende do teatro de operacoes e de como vao ser operados
Esqueci de falar no comentário anterior, já tem equipe de brasileiros treinados no Super Cobra, conseguiram a formação pelo o que parece, durante a modernização do centro de instrução de aviação do EB. Durante a entrevista do canal de uma mulher com o comandante da escola, ele comentou em uma única frase desapercebida pra outros: "que foram os únicos não americanos a voar na nova versão do super cobra, o viper!" Ou seja, o EB está se aproximando dos Americanos. veja o link do vídeo ua-cam.com/video/W9g3R2SMKsY/v-deo.html Minuto 8:25
Não consigo deixar de pensar em algumas coisas: caso o Brasil receba mais doações norte americanas, no caso, esse AH-1 Super Cobra, lembro daquela máxima de economia - nada é de graça - o que me faz pensar no interesse ininterrupto dos norte americano na nossa base de Alcântara-MA e no interesse da Boeing em comprar a Embraer... Nem se trata de teoria da conspiração e sim, jogo de interesses econômicos puro.
Roberto C. Fiorin nesse caso acho que não chegariam a esse por causa dos helicópteros se e para nós chantagiar pela base de alcatra teria de ser por algo mais sensível que eles viecem a oferecer
acho que não cara,esse programa existe a muito tempo.pensa também na Venezuela que ameaça os EUA e nas declarações de Maduro em relação ao impeachment de Dilma no ano de 2016, e na morte do Óscar Peres(que comprovou que aquilo é uma ditadura).
7 років тому
olá Marcelo tomara que o Brasil compra seria fantástico no porta Helicóptero seria de grande utilidade cara legal o vídeo mantenha agente atualizado abraço.
Marcelo, fala sobre a aviação do nosso exército e como poderia se modernizar aos padrões dos maiores exércitos. Todo o apoio a infantaria em terra, etc. abraço
Não ,não temos recursos ,entre inúmeros outros detalhes o mais importante é não teríamos uma quantidade considerável do dia para noite ,isso resultaria na compra de algumas poucas unidades se tiverem unidades disponíveis com o recursos que mau temos e que estaria ocupando espaço ,tenha calma jovem.
Oi Marcelo muito bom vídeo, #HojenoMundoMilitar poderia tratar dos "eternos" defeitos do F35; a mídia especializada não para de falar dos mais variados tipos de problemas que o avião está passando. Marcelo meu parabéns e um grande abraço!
Ficaria muito bom também no HMS que virá... seria uma boa para o Brasi, mas como a Marinha tem duas opções que ainda não foram reveladas... usar eles em um esquadrão de asas rotativas seria legal e ajudaria muito!
Boa tarde! Seria muito bom a compra do Cobra. Já mostrou em muitas guerras o seu valor! Tem que comprar logo uns 80 a 100 unidades. Tanto para o exército quanto para a Marinha!
Eu não sou a favor de comprar produtos usados, porem dependendo das condições vale muito apena, ao meu ver compraria um lote e tentaria fazer alguma parceria para fabricar um modelo no Brasil, poderia ate mesmo ser o Denel AH-2 Rooivalk que como referido do vídeo anterior tem manutenção barata e é praticamente um SA 330 Puma e tem mostrado ser um bom helicóptero principalmente levando em consideração o clima semelhante ao do Brasil.
Primeiramente parabéns pelo trabalho muito bem elaborado , eu assisto e curto todos os vídeos , mais gostaria de ver a continuação da série dos fuzis de assalto e tbm outras armas , obrigado pelos vídeos
Acredito que seja sim uma ótima aquisição principalmente pelo treinamento e por serem aeronaves muito capazes mesmo nos dias atuais porém isso não tira o fato que devemos desenvolver uma aeronave nacional mas é o famoso um passo de cada vez.
Estou vendo os vídeos sobre a agência espacial Brasileira. Eu sei que esse não é o vídeo para se fazer perguntas, mas mesmo assim faço uma recomendação de vídeo. Analisar se, como nosso programa espacial teve início no regime militar, o quão a sério os militares levavam o programa? O quanto evoluiu durante esse período? Se o regime continuasse, ele teria evoluído como o da Índia e China (não relação a astronautas, mas pelo menos enviando sondas a Lua e Marte)?
Claro que seria! Inclusive implementaria a doutrina de utilização destas aeronaves em nossas forças armadas. Super bem vindo. Ainda mais com preços convidativos.
Só que não pode perder tempo quando mais adquirir ser mais rápido e ligeiro é muito importante Amanda geral e falo e repito usar essa plataforma para desenvolver um unicórnio pontualmente brasileiro
Ola, gosto muito dos seus vídeos, faz um vídeo sobre hospitais de campanha quando puder. Será que poderia mostrar a importância de um enfermiro militar.
Marcelo vc poderia fazer alguns vídeos relacionados às finanças das forças armadas e de como podemos resolver os problemas da ineficiência ou melhor incompetência da administração do nosso dinheiro
No programa HX-BR, a Helibras se comprometeu a projetar e construir um helicóptero nacional. O EB, pode muito bem sentar com a Helibras e a Embraer Segurança e Defesa e conceber e projetar um helicóptero de ataque e reconhecimento que use os mesmos motores, caixa de transmissão, helice e rotor do AS 365 Super Pantera K2, que a Força já opera. Seu desenho teria linhas furtivos e forte inspiração no Rah-66 Comanche e teria uma carga útil de 3 toneladas e um canhão de canos múltiplos no nariz. A China fez algo semelhante com Z-19 que foi feito usando aos motores, caixa de transmissão, helice, rotor, estruturas e calda do Z-9, a versão nacional chinesa fabricada sob licença do AS 365 Pantera, e não ta comprando essas porcarias. Divide o trabalho: entrega as estruturas para a Embraer Defesa e Segurança e a fuselagem e montagem dos subsistemas para a Helibras.
Marcelo, a Helibras não teria tecnologia para desenvolver um helicóptero que atendesse as exigências do HMS? Eu particularmente acredito que sim... Mas é um sonho distante mesmo, já que o governo brasileiro sempre fez pouco da sua indústria nacional. Ótimo vídeo Marcelo!!
VISITE A NOSSA LOJA: www.hojenomundomilitarstore.com.br/
Quer apoiar o canal? apoia.se/hojenomundomilitar
Gostou do vídeo? Então não se esqueça de curti-lo e de o partilhar com os seus amigos! Obrigado!
Sim
Hoje no Mundo Militar
Não se esqueça de mim
Fazer um debate sobre o assunto se os estados unidos realmente não tem caças pra combate os caças russos
Hoje no Mundo Militar marcelo acompanho vc desde o primeiro video do canal parabéns por tudo cara. Uma curiosidade o EUA tem quantos porta helicóptero e onde eles ficam e são fodasticos como os porta aviões. Valeu
Hoje no Mundo Militar
Pergunto a vc por que vc explica muito bem e acredito 100% no que vc fala abraço ótimo trabalho
Fale sobre uma modernização de alguns setores das forças armadas portuguesas
Já havia falado na aplicabilidade dessa aeronave sobre tudo no HMS OCEAN para mim é uma das melhores opções com custo beneficio dentro da nossa realidade.
Lucas Olibio realmente amigo! A aeronave versão Viper está custando entorno de 27 Milhões de dólares z enquanto o Super Cobra em torno de 11 milhões! A minha dúvida se em caso de venda para o Brasil seria mais barato do que o valor do mercado! Haja vista de serem aeronaves bastante experimentada é utilizada em combates reais! E em relação as peças de reposição e manutenção, como ficariam?? Grande abraço!
Lucas Olibio Como eu havia dito no meu comentário, a Marinha do Brasil possuí outros interesses nesse momento (não divulgados).
Mas acredito eu que essas aeronaves fossem adquiridas pelos esquadrões de asas rotativas do Exército Brasileiro e empregadas no patrulhamento ostensivo das nossas fronteiras dando suporte a FAB os índices de criminalidade poderiam ser consideravelmente reduzidos, inibindo parcialmente o tráfico de drogas e armas que entrariam no Brasil.
Julio Penha Caro amigo, os custos de manutenção podem variar e serem bem favoráveis até, pois a nossa Marinha já opera os UH-16 Seahawk que possuem a mesma motorização do AH-1W Cobra, os motores que me refiro são os GE-T700 fora que os nossos mecânicos da FAB e da Marinha já estão muito bem familiarizados com esses motores, a FAB por exemplo opera os UH-60 Blackhawk.
O Pentágono divulgou que algumas unidades serão enviados atráves de doações e outras vendidas (este é o meu receio, que as aeronaves doadas venham para o Brasil).
Gustavo Barbosa pra qual estado vai esses helicóptero se o Brasil adquirir kakkakakak ou já adquiriu nem vi o vídeo ainda
Lucas Olibio , talvez eles precisassem ser " navalizados ", dependendo de sua versão. Há mudanças importantes quanto à tratamento de corrosão, mudanças no motor pelo perfil de operações, etc.
O Brasil avança a passos de ganço, mas os militares da ativa ainda prezam pela sua soberania. Realmente seria um grande negócio.
Raky Michel Oliveira igual forró, dá um passo pra frente e dois pra trás
então mano a gente tem o F-5 eu acho um cocô por ser muito antigo, no tempo que to escrevendo esse comentário eles compraram alguns Gripen NG, eu acho que eles deviam ficar com o gripen o F-5 é muito antigo mesmo sendo modernizado.
Não sei o que me deixa mais feliz, minha namorada me chamando quando ela está sozinha ou ouvir maravilhosas notícias do desenvolvimento das nossas forças armadas com a compra de novas tecnologias bélicas.
Você também é do amor eu sei... 💗
Andre Jorge kkkkkskksksksks
+Dg Vasconcellos kkkkkkkkkk
+Dg Vasconcellos hihihihi
Mas até agora o governo nem cogitou a compra desses helicópteros, tudo não passa de expectativa, infelizmente.
Marcelo, fale sobre o caso do Brasil querer trocar os tanques Leopard 1A5 pela versão 2A4 e posteriormente pelo 2A6 e 2A7. A KMW já se mostrou interessada em nos ajudar a criar um MBT nacional, mas o nosso governo insiste em querer comprar MBT's prontos.
Lucas Lima Essa informação realmente é verídica? Até agora não tinha ouvido falar sobre
MacroT Lucas www.forte.jor.br/2018/01/25/eb-avalia-no-futuro-evoluir-do-leopard-1a5-para-o-2a4/
Lucas Lima uau
Lucas ,talvez possam modernizar o a4 ou fazer uma versão especifica para o exercito brasileiro mas todos os incrementos de blindagem tornaram as versões posteriores bem pesados e fora de nossa realidade ,séria um grande esforço (não confundam com ´´impossível´´) operar as demais versões.
Edvan leonardo Penso o mesmo, amigo.
Fala mais sobre os coletes balístico,como eles funcionam,do que são feitos,da sua capacidade para parar balas tipo isso.
Excelente vídeo, como sempre esclarecendo quaisquer dúvidas que existam, ótimo trabalho 👏🏽👏🏽👏🏽 🇧🇷
Como vc falou Marcelo : um sonoro Simmm com certeza é por essas e outras que o seu canal e o melhor do ou tube em relação a assuntos militares e vc está de parabéns pela sua análise técnica e minuciosa em relação ao assunto , teve um canal ai do you tube que o cara falou que o Brasil iria fazer um mau negócio na possibilidade de adquirir essas máquinas como motivo o dono do canal citou o tempo de uso enfim falou besteira , não é a toa que o seu canal está no topo, É isso ai garoto sucesso acima de tudo e é bola pra frente .
*Muito obrigado Marcelo, por ter atendido a mais está minha solicitação de vídeo*
Você é o cara! 😎
Realmente eu vi isso!
Qual será o próximo vídeo?
Parabéns!
Você me representa! 💗
meus parabéns pelo apoio ao canal assombrado..bem bacana a sua atitude ao dar apoio a história de guerra no assombrado
Bom tema!!! Sempre gostei dessa aeronave e me fazia esta pergunta. Bom vídeo ☺☺☺
Também concordo. Temos de ser corretos em uma coisa, todo equipamento militar comprado dos EUA não passamos apertos. Sempre vem modernizados ou revisados, nunca nos deixam na mão em treinamento ou fornecimento de peças.
Em relação ao seu emprego no HMS Ocean, este aparelho Cobra seria a “cereja do bolo”!!! Parabéns!!! 👏🏾
Vc merece milhões neste canal.Cada dia melhor!Parabéns!
Experiência em helicópteros a Bell tem de sobra e é a melhor fabricante desses aparelhos sem dúvidas.
Acredito que seria sim uma ótima aquisição para nossa marinha.. estrategicamente fará uma ótima função de apoio para tropas que por ventura venham a desembarcar em território hostil.. só Deus sabe o q nos aguarda no dia de amanhã..
Parece que o Brasil ta melhorando um pouco. Ou é impressão minha?
Essa impressão que você está tendo provavelmente se deve à recente condenação do lula e as recentes compras realizadas pelas forças armadas brasileiras
Tiger Suvivor Sim, aos poucos.
Tiger Suvivor oque significa que sim, de certa forma o brasil esta melhorando
Impressão
A gasolina ainda ta 4 conto
Parabéns pelo canal.
Nós temos que nos pronunciar logo e escolher as unidades mais novas, comprar para a marinha e para o exército pelo menos umas 24 unidades, 12 para cada força. Fazer uma revitalização de cada célula e pronto, já teremos algo que ainda não temos e prepararemos para num futuro próximo termos o Viper ou o Tiger!
Bom vídeo Marcelo , dentro do que explanou
Em termos militares, os norte americanos são parceiros muito confiáveis. A negociação com eles é sempre olho no olho! Certamente isto seria uma grande aquisição para a nossa marinha!
Emerson Cruz Sim.
Obrigado por atender nosso pedido, o vídeo ficou top.
Eu pago a porra desses impostos e pra compra isso ai carai compra logo.
Com certeza é o melhor canal mesmo parabéns Marcelo amigo
Esperando até hoje ( 2022 ) 👀
Até hoje, 2023...
Sentei.
2024...
O Bell AH-1 Cobra, o primeiro helicóptero feito exclusivamente para ataque a entrar em produção. Mas o segundo a ser projetado.
O primeiro foi o Lockheed AH-56 Cheyenne, mas nunca vingou. Era um helicóptero à frente de seu tempo, tinha um sistema totalmente automatizado de armas, o artilheiro podia girar seu assento em 360 graus para manter um alvo travado, enquanto que o único motor GE T64 alimentava os rotores e uma hélice traseira que o impulsionava a estonteantes velocidades.
Sim, no final da fuselagem ficava a hélice de 3 pás, sincronizada com o rotor da cauda de 4 pás no lado esquerdo, no final da fuselagem!
Em, o Cheyenne estabeleceu o recorde mundial de velocidade de helicóptero voando a 393 Km/h. Uma aeronave esplêndida, a salvação para as tropas no Vietnã, pois o Exército dos EUA encomendou centenas, mas só 10 foram construídos, 6 perdidos em acidentes pelo mesmo motivo.
O Cheyenne tinha um defeito crônico que a Lockheed nunca conseguiu corrigir, era instável próximo do solo à altas velocidades, e o pior, o rotor principal trepidava muito à altas velocidades e acabava batendo na fuselagem e na carlinga.
O projeto foi suspenso, houve investigações, melhorias, o projeto foi continuado, mais protótipos caíram durante vôos de teste, e o orçamento apertava cada vez mais.
Enquanto isso, a Bell modificou o layout do seu Huey, adicionou armas e assim nascia o Cobra, mais viável e mais seguro (embora mais lento) do que o Cheyenne jamais foi. Com a escolha do Cobra, o Cheyenne foi definitivamente cancelado.
Restaram o 2o protótipo, registro 66-8827, exposto em Fort Polk, Louisiana; 6o protótipo, registro 66-8831, exposto no Fort Campbell; 5o e 7o protótipos, registros 66-8830 e 66-8832, guardados no Army Aviation Museum em Fort Rucker, Alabama.
O recorde do Cheyenne seria superado em 21/09/1978 por um Mil Mi-24 Hind modificado, batizado "A-10", a 368.4 km/h em um percurso de 15/25km.
Posteriormente seria batido em 11/08/1986 pelo G-LYNX, o Lynx demonstrador da Westland foi extremamente modificado para esse propósito, em dois percursos de 15km, com uma velocidade média de 400.87 km/h e máxima de 412.93 km/h.
Este mesmo Mi-24 "A-10" também percorreu um trajeto de 1000km a 332.65Km/h em 13/08/1975, que prevalece até hoje (e é delas! O dito "A-10" era comandado por Galina Rastorgoueva e Ludmila Polyanskaia!).
Caracas esse seria ideal para o Brasil. Uns 40 desses ajudaria bastante.
Com certeza seria muito bom . O aparelho é antigo mais o projeto é super atual . É reconhecido mundialmente pela sua eficiencia e letalidade....O preço deve ser bem convidativo. Na minha opinião de leigo , acho que é uma boa compra.
Marcelo fala sobre a CIA
A plataforma cobra com certeza é fantástica, apesar de algumas limitações de ser apenas um helicóptero de ataque não podendo resgatar feridos oi ser usado para transporte de pessoal , porém é uma arma com grande poder de intimidação, dependendo do preço, se estiver bem abaixo dos ka 52 vale sim apena algumas unidades para defender o porta Helicóptero
Belo trabalho.
Legal! Estava conversando sobre isso aqui ontem. 😉
Na minha humilde opinião uma excelente compra de oportunidade já que hj o Brasil tem um défice muito alto de helicópteros de ataque seriam ideias pra o nosso novo porta helicópteros
Novamente um ótimo vídeo,desse jeito não da para esquecer o canal
Muito bom... parabéns pelo vídeo...👏👏👏
Excelente vídeo, parabéns pela qualidade do canal!
EUA nem precisa anunciar na OLX, Mercado Livre, Brasil compra tudo que o EUA usou
Gabriel Dutra e rapaz seria bom se nós mesmos construíssemos os nossos próprios helicópteros! Porém e melhor comprar dos EUA doque dos comunistas! Pelo menos eles repõem as peças!!!
Verdade viu!! É muita ferrugem made EUA.
GREG MACIEL Ferrugem?
GREG MACIEL Como a Rússia não vendese e tem ferrugem né?.
Disse besteira! O Brasil só não desenvolve seus próprios equipamentos por questões de incentivo e principalmente, por termos um Governo Comunista que pouco liga para o avanço tecnológico e poderio bélico de nossas Forças Armadas...não se esqueça que temos um Ministro da Defesa Comunista
Video ficou muito bom vc detalhou bem parabéns.
Show, tomara que o Brasil compre essas aeronaves. O russos dificultam o envio de peças para o Sabre, só temos seis em funcionamento e seis aguardando peças. O estadunidenses nessa venda são mais técnicos.
Como sempre trazendo as informações em primeira mão. ...
Não consigo deixar de pensar em como nossas forças armadas ficarão se conseguirmos eleger o Bolsonaro.
Que Deus nos ajude.
#BolsonaroPresidente
thor com esse seu nome o fresco começa por você Thor.
ótimo vídeo....parabéns
ÓTIMO CANAL
Na década de 1980 eu colecionava modelos de aviões e helicópteros da Revell. Tinha até um Cobra desses. Espetacular!
#HojeNoMundoMilitarResponde
Marcelo, andei sondando por inúmeras fontes e a principal delas é o portal de notícias da Marinha do Brasil. Que por sua vez ainda não manifestou nenhum interesse (por enquanto), pois deixam claro possuírem outros interesses (não divulgados).
Mas gostaria de saber sua opinião sobre uma possível aquisição desta aeronave para fins de serem empregadas na aviação de asas rotativas do Exército Brasileiro, dando assim suporte no patrulhamento ostensivo aéreo das nossas fronteiras junto ao AH-2 Sabre da FAB.
Mas tenho inúmeras dúvidas ainda que gostaria que fossem esclarecidas:
*Se por ventura estas aeronaves poderiam ser empregadas sem muitas dificuldades em um cenário de operação com um nível de umidade elevadíssimo como a nossa floresta amazônica? (Baseando-se sua atuação no Vietnã).
*Quantas unidades excedentes serão postas a venda?
*Quantas unidades serão doadas e se iriam compensar recebê-las?
*Quantas horas de vôo estás aeronaves possuem? (Para se ter uma idéia de quantas horas de vida útil ainda terão).
*Quanto é o custo da hora/vôo médio desta aeronave?
Considerando o fato dos motores dela serem os mesmos GE-T700, os mesmo motores que equipam os UH-60 Blackhawk da FAB e os UH-16 Seahawk da Marinha do Brasil estás aeronaves já estariam parcialmente familiarizadas dos nossos excelentes mecânico.
* Essa aeronave possuí um nível de letalidade excelente, porém sua aviônica painéis de instrumentos são meio arcaicos e obsoletos, se a SAAB e a Avibras trabalharem unidas novamente (como foi no caso do desenvolvimento do H-225) incorporando radares, sensores e uma aviônica formidável na aeronave, fariam destes helicópteros os melhores helicópteros de ataque da América latina?
Ajude o Marcelo, os comunistas o estão atacando nos comentários abaixo.
Aecio Never Comunista não, conservador!
+Gustavo Barbosa kkkkkkkk
Como sempre um ótimo vídeo muito bem produzido e instrutivo parabéns.
Vai ficar bonito no HMS Ocean.
Gay detectado! 💗
Realmente vai combinar. Vai ficar tudo douradinho.
Vá para uma igreja e você perderá esse vício!
silas malascheias Qual Vício? Hackear Perfil Fale do Malafaia e conseguir o telefone da Mulher dele?
+Welber pacheco martins Já que você é bom em hackear, me passa o telefone da mulher do Temer. Tô a fim de dar uns pegas nela!
tem muitas pessoas que acho que não sabem , mas em Las Vegas tem uma loja de equipamentos militares , e um patio tem vários veiculos militares incluindo tanques de guerra e melhor ainda podendo ser pilotados por qualquer pessoa comum onde possam até mesmo passar por cima de veículos imagine qualquer um pilotar um tanque de guerra só nos EUA mesmo kk
Não é um Viper mas tá bom! Tinha que colocar um desses a noite sobre voar as favelas do Rio, só na térmica e na 20mm queria ver traficante enfrentar. Amparados é óbvio pela lei do "abate" que está em tramitação .
acho que seria melhor usar apenas a térmica, localizavam os criminosos pra polícia lidar com eles em terra
Anderson Junior Camilo não meu querido,essa é antiga, tem uma que está em tramitação como mencionei que permite o abate sem consequências ao policial de qualquer pessoa portando um fuzil, antes do kkk,leia e se informe. Abraço
Não só para a nossa Marinha, mas também para nossa Força Aérea tendo em vista a vasta área de responsabilidade desta ultima no norte do Brasil,
Eu acho que vai vir mais barato para o Brasil pq já q a boing quer comprar a Embraer eles vao quer mostrar uma amizade mais forte com o Brasil e sim é uma boa compra
Negócios antes de amizade né ,não iriamos negociar com a Boeing.
o cobra é da Bell, e não da Boing, isso é o mesmo que comprar algo da airbus e esperar que a lockheed dê desconto em algo
parece ser essa uma combinacao ideal pois o hms ocean por ser ingles q é um pais aliado as forcas americanas quase com sertesa oferecera uma otima praticidade e compatibilidade para operar este tipo de aparelho é uma otima oferta em um momento certo alem do mais o brasil e os eua possuim uma relacao um tanto quanto aceitavel nao excelente mas boa o bastante para a nossa aquisicao destes aparelhos q é mt nessessario para nossa marinha é tudo conveniente o preco bom a nessessidade o momento e a qualidade e procedencia .
Algo me diz que 2018 sera um bom ano para a area militar brasileira
Bom é muito forte, digamos... "melhor"!
Também concordo séria uma grande aquisição.
Só uma dúvida! O Brasil já efetuou a compra do Porta aviões Britânico?
Thiago GP
Sim, tem umas 3 ou 4 semanas já. E não é um porta-aviões, é um porta-helicópteros
Guilherme Luiz / Vlw.. ✌🏻
Sim
Sim. Em breve o douradinho estará em serviço na nossa marinha.
OLO mau ficou pronto e os britânicos já estão se desfazendo de um de seus porta aviões ,kk ,porta helicóptero*
Cara a Qualidade deste canal é 10!
Nossa seria foda e bom demais se o Brasil adquirisse alguns desses helicópteros!.
Qual é o melhor esse ou o Apache?
O apache ,só que é bem mais caro
O Apache ainda continua a frente!
Para operações navais e de apoio aproximado às tropas, o Super Cobra é melhor, pois é mais leve, maior manobrabilidade e versátil. O Apache é mais bem armado, podendo levar até 16 mísseis Hellfire, canhã de 30 mm, mais apropriado para ataque às colunas de blindados. Não existe "o melhor", e sim, o melhor para cada cenário.
O Apache com certeza, se é de força que você fala, mas depende de cada um, um é mais leve outro é mais pesado etc
No cenario maritimo nao existe helicoptero mais capaz em ataques sobre terra do que o Ah 1 (maritimo) ja o AH 64 Apache é de uso EXCLUSIVO de forcas terrestres ..o Royal Army utiliza alguns apaches deles totalmente preparados para operaçoes embarcadas..e custando cada um o dobro do preço de um apache normal..isso porq ele nao foi projetado para utilizaçao embarcada e pode ser facilmente corroido por condiçoes maritimas..como sal..maresia..e insalubres afetando principalmente seus eletronicos..mas agora com a chegada do Viper no Mariners Corps nao existe superioridade entre os apaches e os Vipers...e como ja dito por alguns..depende do teatro de operacoes e de como vao ser operados
Esqueci de falar no comentário anterior, já tem equipe de brasileiros treinados no Super Cobra, conseguiram a formação pelo o que parece, durante a modernização do centro de instrução de aviação do EB. Durante a entrevista do canal de uma mulher com o comandante da escola, ele comentou em uma única frase desapercebida pra outros: "que foram os únicos não americanos a voar na nova versão do super cobra, o viper!" Ou seja, o EB está se aproximando dos Americanos. veja o link do vídeo ua-cam.com/video/W9g3R2SMKsY/v-deo.html Minuto 8:25
Não consigo deixar de pensar em algumas coisas: caso o Brasil receba mais doações norte americanas, no caso, esse AH-1 Super Cobra, lembro daquela máxima de economia - nada é de graça - o que me faz pensar no interesse ininterrupto dos norte americano na nossa base de Alcântara-MA e no interesse da Boeing em comprar a Embraer... Nem se trata de teoria da conspiração e sim, jogo de interesses econômicos puro.
Roberto C. Fiorin nesse caso acho que não chegariam a esse por causa dos helicópteros se e para nós chantagiar pela base de alcatra teria de ser por algo mais sensível que eles viecem a oferecer
Eu também penso nisso, mas pensar muito me faz ficar receoso de estar paranoico demais.
Roberto C. Fiorin O interesse é manter seus aliados fortes a fim de que não seja necessário uma ajuda direta.
Roberto C. Fiorin A Koreia do Sul se manteve ao lado dos EUA, veja o resultado.
acho que não cara,esse programa existe a muito tempo.pensa também na Venezuela que ameaça os EUA e nas declarações de Maduro em relação ao impeachment de Dilma no ano de 2016, e na morte do Óscar Peres(que comprovou que aquilo é uma ditadura).
olá Marcelo tomara que o Brasil compra seria fantástico no porta Helicóptero seria de grande utilidade cara legal o vídeo mantenha agente atualizado abraço.
Vim mais rápido do que petista achando que Lula é a alma mais pura da humanidade!
Cockpit do Xand kkkkk
kkk.. é que sou acusado aqui de ser mortadela e eu não sou! kk
Angeln und Abenteuer in einer Ecke der Welt seja feliz ...
😂😂😂😂😂😂😂
Amo esse canal e esse tipo de conteúdo ❤
O hmocean está em SP? (Só por curiosidade)
Itália countryball não
Messias Gomes Obrigado
Messias Gomes tá ein qual estado então
Paulo Henrique ele não está no Brasil ainda, ele ainda está no Reino unido
Messias Gomes blz
Marcelo, fala sobre a aviação do nosso exército e como poderia se modernizar aos padrões dos maiores exércitos. Todo o apoio a infantaria em terra, etc. abraço
Esse helicóptero seria perfeito para o nosso porta helicóptero
Mais um excelente vídeo! Grande abraço
*enquanto os grinpen ng não chega será quê o Brasil poderia adquirir outros caças?? f18 por exemplo sendo quê os grinpens tem previsão só de 2021.*
Rocha S.S isso seria desnecessário, e iria inflar o orçamento ja apertado da nossa força aérea.
Pib Teclas vdd
Pib Teclas *isso será possível só quando tiver um governo mais comprometido com as forças armadas*
Conserteza f/A-18 block 3 ou 15 Su35 FAB de respeito .
Não ,não temos recursos ,entre inúmeros outros detalhes o mais importante é não teríamos uma quantidade considerável do dia para noite ,isso resultaria na compra de algumas poucas unidades se tiverem unidades disponíveis com o recursos que mau temos e que estaria ocupando espaço ,tenha calma jovem.
Uma ótima aquisição para o Brasil
EU creio que esse heli, PARA a nossa realidade, será umas das melhores compras de equipamentos militares
Oi Marcelo muito bom vídeo, #HojenoMundoMilitar poderia tratar dos "eternos" defeitos do F35; a mídia especializada não para de falar dos mais variados tipos de problemas que o avião está passando. Marcelo meu parabéns e um grande abraço!
Obrigado por responder a minha pergunta Marcelo.
Aí sim,completaço é uma boa compra,mesmo porque rapidinho a gente adapta nele outros armamentos até melhorados e amplia a gama de missões.
Não sei quantos são , mas, que venham bastante
Ficaria muito bom também no HMS que virá... seria uma boa para o Brasi, mas como a Marinha tem duas opções que ainda não foram reveladas... usar eles em um esquadrão de asas rotativas seria legal e ajudaria muito!
Boa tarde! Seria muito bom a compra do Cobra. Já mostrou em muitas guerras o seu valor! Tem que comprar logo uns 80 a 100 unidades. Tanto para o exército quanto para a Marinha!
Novas armas, novas artilharia, novos navios, novos caças,novos helicópteros...esse ano tá ficando cada vez melhor para o nosso exército 😍😍
Eu não sou a favor de comprar produtos usados, porem dependendo das condições vale muito apena, ao meu ver compraria um lote e tentaria fazer alguma parceria para fabricar um modelo no Brasil, poderia ate mesmo ser o Denel AH-2 Rooivalk que como referido do vídeo anterior tem manutenção barata e é praticamente um SA 330 Puma e tem mostrado ser um bom helicóptero principalmente levando em consideração o clima semelhante ao do Brasil.
Realmente essa é uma das aeronaves mais experimentadas em combate!
Primeiramente parabéns pelo trabalho muito bem elaborado , eu assisto e curto todos os vídeos , mais gostaria de ver a continuação da série dos fuzis de assalto e tbm outras armas , obrigado pelos vídeos
concordo plenamente com a compra
A Marinha do Brasil precisa usar seus meios navais em sua plenitude.
Se o Brasil comprar ser a uma compra incrível
è uma oportunidade de ouro que não pode ser perdida. Tão cedo não teremos outra se deixarmos escapar
Acredito que seja sim uma ótima aquisição principalmente pelo treinamento e por serem aeronaves muito capazes mesmo nos dias atuais porém isso não tira o fato que devemos desenvolver uma aeronave nacional mas é o famoso um passo de cada vez.
Show! Falou ta falado. Que não percam essa chance de aprimorar e consolidar ainda mais a Marinha, e quem sabe o Exército tbm.
Seria bom para o Brasil!sem dúvida.
Estou vendo os vídeos sobre a agência espacial Brasileira. Eu sei que esse não é o vídeo para se fazer perguntas, mas mesmo assim faço uma recomendação de vídeo. Analisar se, como nosso programa espacial teve início no regime militar, o quão a sério os militares levavam o programa? O quanto evoluiu durante esse período? Se o regime continuasse, ele teria evoluído como o da Índia e China (não relação a astronautas, mas pelo menos enviando sondas a Lua e Marte)?
Claro que seria! Inclusive implementaria a doutrina de utilização destas aeronaves em nossas forças armadas. Super bem vindo. Ainda mais com preços convidativos.
Como contribuinte e pela excelente análise do vídeo, dou minha val a compra desses helicopteros
Tomara que o Brasil olhe pra essa possibilidade e entre de cabeça no negócio.. Brasil acima de tudo, abaixo de nada somente de Deus!!!
Caraca eu tava esperando um video sobre essa aeronave a muito tempo, valeu marcelo
Só que não pode perder tempo quando mais adquirir ser mais rápido e ligeiro é muito importante Amanda geral e falo e repito usar essa plataforma para desenvolver um unicórnio pontualmente brasileiro
Sempre imaginei este belo equipamento para o nosso exercito!
Se o Brasil comprar!! Será um milagre!! Pois o exército e marinha precisam muito!! Ou compramos ou fabricamos!!
Ola, gosto muito dos seus vídeos, faz um vídeo sobre hospitais de campanha quando puder. Será que poderia mostrar a importância de um enfermiro militar.
Marcelo, faz um video falando sobre a SAS
Marcelo vc poderia fazer alguns vídeos relacionados às finanças das forças armadas e de como podemos resolver os problemas da ineficiência ou melhor incompetência da administração do nosso dinheiro
No programa HX-BR, a Helibras se comprometeu a projetar e construir um helicóptero nacional. O EB, pode muito bem sentar com a Helibras e a Embraer Segurança e Defesa e conceber e projetar um helicóptero de ataque e reconhecimento que use os mesmos motores, caixa de transmissão, helice e rotor do AS 365 Super Pantera K2, que a Força já opera. Seu desenho teria linhas furtivos e forte inspiração no Rah-66 Comanche e teria uma carga útil de 3 toneladas e um canhão de canos múltiplos no nariz. A China fez algo semelhante com Z-19 que foi feito usando aos motores, caixa de transmissão, helice, rotor, estruturas e calda do Z-9, a versão nacional chinesa fabricada sob licença do AS 365 Pantera, e não ta comprando essas porcarias. Divide o trabalho: entrega as estruturas para a Embraer Defesa e Segurança e a fuselagem e montagem dos subsistemas para a Helibras.
Merece uma camisa Ah-1 Super Cobra na loja do Hoje no Mundo Militar.
Marcelo, a Helibras não teria tecnologia para desenvolver um helicóptero que atendesse as exigências do HMS?
Eu particularmente acredito que sim... Mas é um sonho distante mesmo, já que o governo brasileiro sempre fez pouco da sua indústria nacional.
Ótimo vídeo Marcelo!!
Marcelo, vc poderia falar do helicóptero de ataque Bell OH-58 Kiowa