Essa deveria ser a principal questão a ser enfrentada. Estão fazendo uma farra com nosso dinheiro e ainda estão impondo sigilo, tudo isso acontecendo "dentro da lei"... acontece que a ideia de emendas parlamentares pode até ser interessante a princípio, mas foi completamente deturpada. É o EXECUTIVO quem deveria executar o orçamento público, mas este perde cada vez mais espaço no orçamento porque deputados e senadores sanguessugas trocam apoio político por emendas completamente abusivas.
@zazacish e infelizmente a maioria da população ainda não entendeu que o congresso se divide entre executivos e legistativos e ai acha que somente o governo/presidente tem que resolver tudo! Quando votam pensam que o presidente tem o poder de mandar e desmandar e não é bem assim. Temos os velhos sanguessugas de sempre lá dentro impedindo a melhoria do sistema! O povo precisa ir às ruas questionar pauta a pauta, mas muitos acham que vira um herói e resolver tudo🤷🏽♂️
A irmã de um amigo meu é juíza, tem menos de 30 anos e ganha uns 80 mil por mês: 44 mil de salário e 36 mil de penduricalho e o inacreditável acontece: ela reclama que o salário é baixo, porque gosta muito de ir pra Europa, EUA, Ásia, etc, viajar e diz que gasta muito dinheiro com isso. Inacreditável, ela acredita que nós temos que bancar as viagens turísticas dela, em que mundo esse pessoal vive?
Queria que existisse autista com hiperfoco em supervisionar o orçamento público, daí uma dessas emissoras de TV contratassem ele pra ter um programa de 1h expondo todo absurdo que ele conseguisse diariamente
Acho justíssimo, quem tem uma renda mensal de até R$ 5.000,00, não pagar o imposto o anual. A maioria, são pais de família, com muitos compromissos de início de ano, as vezes, precisam cortar gastos, para não ficarem devendo. Espero realmente, que esta proposta seja aprovada. 🙏
O correto seria todos pagarem imposto de renda, sem isenção, e reduzir ou até acabar com os impostos sobre o consumo. Quem tem dinheiro viaja todo ano para fora do Brasil para fazer compras. O pobre se lasca com a inflação + impostos. Tudo no Brasil é mais caro.
Então o "povo" da camisa amarela poderia ir para a rua agora. Esse é um tema realmente importante. Esqueci que boa parte desse povo vem de famílias que recebem esse tipo de salário. Hipocrisia pura.
Muito técnica e bem preparada. Até o momento, manda bem na maioria dos posicionamentos. Mas eventualmente já to preparado para aquela forte decepção no futuro kkkk.
Fosse verdade, é melhor em vez de propor uma outra PEC, assinar a que o Pedro Paulo e o Kim Kataguiri apresentaram fazem duas semanas. Aparentemente é bem melhor que essa aí, pq ataca o problema e não só suaviza com essa.
Escancarar e atacar privilégios deveria ser pauta que une esquerda e direita, por razões diferentes. Para a esquerda, deveria ser uma questão de justiça; para a direita, questão de igualdade perante à lei e responsabilidade fiscal. Admiro a disposição da Tabata Amaral nesse sentido.
Este pacote não tem como dar certo, pois não corta gastos, mas aumenta a tributação, então ele tenta arrecadar mais, o problema desta lógica é que não dá pra garantir que arrecadação será a esperada. Exemplo: vamos supor que acabe com a isenção de um determinado imposto de uma indústria e crie um imposto pra quem ganha mais de 50 mil mês, neste caso o que o dono da fabrica de carros irá fazer? Simples, irá conversar com seus contadores formas de evitar o imposto, e diminuir o pró labore dele. Logo o governo terá um arrecadação menor e estará em déficit, logo a única saída é um corte estrutural no próprio governo. Outro ponto é a isenção de 5 mil reais, se isso for feito sem as contas do governo estarem equilibradas, como de fato não estão, isto irá gerar inflação e como as coisas custarão mais caras, o dinheiro economizado no imposto será totalmente compensado pela alta nos produtos. Enfim, isso é uma péssima ideia.
Mas há um corte de gastos... o poder pública gasta MUITO com benefícios fiscais a empresas que sequer precisam desses benefícios. Fora que estamos falando em uma contenção dos chamados super salários daqueles servidores públicos de alto escalão...
@zazacish os supersalários são alvo de plano de cortes há várias décadas, nos anos 80, havia um cara conhecido como caçador de marajás, que se chama Collor de Melo, ele acabou com supersalários em seu estado, mas depois os funças entram na justiça e ganham devido ao direito adquirido, já fizeram isso várias vezes, pois muito Juízes estão entre os que recebem muito. Outro ponto são as isenções, o que o empresário irá fazer é aumentar o preço do produto final, ele vai repassar a conta pro consumidor final. E mesmo você considerar tudo isso, a economia é pequena perto do necessário. O único jeito é a privatização de empresas, diminuir o número de comissionados, congelar novos concursos...
@zazacish a questão que você tem que analisar em qualquer plano é como os envolvidos reagirão a ele, outro ponto é se tais medidas já foram tomadas no passado, e minha resposta já analisa o que cada grupo poderá fazer pra não ser prejudicado, e qual o poder que tais grupos têm. E por isso lhê garanto dará errado, pois já deu muitas vezes. Na história brasileira só teve dois presidentes que efetivamente reduziram os custos do governo, FHC e Bolsonaro.
@@zazacish os supersalários já foram combatidos inúmeras vezes, e sempre os funcionários conseguem reaver devido ao direito adquirido. E as isenções que o governo deixa de arrecadar, o empresário irá repassar ao preço final, para o consumidor pagar, logo será um aumento de imposto indireto para nós.
Será que o judiciário vai deixar de receber: gratificação de substituição (acumulação) de comarcas, auxílio palitó, retroativos, etc.O legislativo vai deixar de verbas de gabinetes, auxílios saúdes para parentes, etc? CLARO QUE NÃO!! Querem enganar o povo????????
Tábata , vai ser PRESIDENTE do Brasil, espero! Só precisa de tempo pra ser conhecida, e isso ela terá porque ainda é nova. ass: cidadã carioca que nao a conhece pessoalmente.
O que o governo deveria fazer é privatizar os correios, petrobrás, tv Brasil.... deveria fazer uma reforma administrativa e limitar o número de comissionados no setor público, cortar o número de ministérios, reduzir gastos com viagem e com exército brasileiro e concentrar todo seu esforço em saúde, educação, segurança e controle da dívida.
Diante de tantos privilégios que esses deputados têm, como não ser obrigado a cumprir 8 hs diárias de trabalho e 44 hs semanais, não prestar concurso público e ter duas férias ao ano, eu só queria apenas um privilégio: Propor o aumento do meu próprio salário quando assim achar que R$44.000,00 não é o suficiente para me satisfazer. Chega ser paradoxal os privilegiados aparecer na TV acusando alguém de ter privilégios.
Benefício temporário que tem que ser rediscutido a cada X anos é mais do mesmo, zona franca de Manaus que o diga. Essa dupla simboliza bem a falência intelectual da casa. Pior ainda é que eles nem estão entre os piores...
E um brasileiro que ganha 10.000,00 de salário paga 27,5% IR, 31% INSS, 8% FGTS e mais algumas mordidas dependendo da profissão está muito longe dos militares. Não vale falar que parte do INSS e o FGTS é a empresa que paga.
Militar também paga IR. O INSS não é 31%, é 11 a 14, esses 20% que você colocou aí são de cota patronal, e o FGTS também é a empresa que paga a mais, não é descontado do salário. Se o governo decidir aumentar o % do FGTS, por exemplo, seu salário não vai diminuir, só a empresa que terá que pagar mais. Por outro lado, ao aumentar o nosso desconto de pensão, o salário líquido diminui.
Essa tabata é uma vergonha quando alguém tá fazendo alguma coisa a outra aparece com esse trabalho"alternativo" Na verdade uma cópia com vozinha doce..
Falou muito bem deputada. É ilegal e é imoral. O Judiciário não tem moral alguma, deveriam ser exemplo ou se abster de julgar qualquer caso que envolva moralidade administrativa.
Até vereadores, aumentaram o salário para 28 mil para não fazer nada. O trabalhador gamha um mixaria e o dinheiro deles vão para estes políticos exploradores.
Legislativo não tem competência constitucional para propor alterações nos proventos ou na carreira dos militares, é competência privativa do Presidente da República.
Não pode, amigo. Existem matérias que são de competência exclusiva/privativa do PR. Propostas legislativas relacionadas às Forças Armadas só podem ser encaminhadas pelo Presidente da República. Embora seja uma lei, somente o PR pode enviar o projeto para o Congresso para votação. Isso está na nossa Constituição Federal. Sim, é o Congresso que aprova, mas só o PR pode enviar o projeto. Já aconteceu no passado inclusive de o Congresso propor alterações nas FFAA e o STF declarou inconstitucional por vício de competência. Dê uma pesquisada.
Política de brinquedo, vem com proposta do óbvio como se fosse fácil solucionar assim, acha que o Haddad e toda a equipe economiza não pensou nisso já? Quero ver aprovar, politica de promessa é fácil de apresentar, não tem capacidade nem de se eleger pra prefeitura e quer dar pitaco na economia do país
Tabata! Vamos começar cortando pela metade o de vcs pode ser???? Depois acabar com as mamatas de vcs certo? Depois as regalias,ok?? Depois orçamento secreto,depois emendas depois rachadinhas e por aí vai,quem sabe os cofres começam a encher de novo????
Podia comecar a questionar a falta de transparência que os deputados e senadores nao querem mostrar com as emendas parlamentares
Essa deveria ser a principal questão a ser enfrentada. Estão fazendo uma farra com nosso dinheiro e ainda estão impondo sigilo, tudo isso acontecendo "dentro da lei"... acontece que a ideia de emendas parlamentares pode até ser interessante a princípio, mas foi completamente deturpada. É o EXECUTIVO quem deveria executar o orçamento público, mas este perde cada vez mais espaço no orçamento porque deputados e senadores sanguessugas trocam apoio político por emendas completamente abusivas.
@zazacish e infelizmente a maioria da população ainda não entendeu que o congresso se divide entre executivos e legistativos e ai acha que somente o governo/presidente tem que resolver tudo!
Quando votam pensam que o presidente tem o poder de mandar e desmandar e não é bem assim. Temos os velhos sanguessugas de sempre lá dentro impedindo a melhoria do sistema!
O povo precisa ir às ruas questionar pauta a pauta, mas muitos acham que vira um herói e resolver tudo🤷🏽♂️
A irmã de um amigo meu é juíza, tem menos de 30 anos e ganha uns 80 mil por mês: 44 mil de salário e 36 mil de penduricalho e o inacreditável acontece: ela reclama que o salário é baixo, porque gosta muito de ir pra Europa, EUA, Ásia, etc, viajar e diz que gasta muito dinheiro com isso. Inacreditável, ela acredita que nós temos que bancar as viagens turísticas dela, em que mundo esse pessoal vive?
Ela vive no Brasil. Isso que virou o Brasil. Há uma casta superior.
No da elite que suga o Brasil.
França, séc.XVIII
@@fredozm passage pra zoropa é o novo brioche.
Precisa acabar com férias de 60 dias também. Isso gera indenizações absurdas e gastos com substituição.
vamos imprensa combater privilégios de quem realmente tem privilégios
Imprensa não, você
Queria que existisse autista com hiperfoco em supervisionar o orçamento público, daí uma dessas emissoras de TV contratassem ele pra ter um programa de 1h expondo todo absurdo que ele conseguisse diariamente
concordo com todos os itens 👏👏👏
Acho justíssimo, quem tem uma renda mensal de até R$ 5.000,00, não pagar o imposto o anual. A maioria, são pais de família, com muitos compromissos de início de ano, as vezes, precisam cortar gastos, para não ficarem devendo. Espero realmente, que esta proposta seja aprovada. 🙏
O correto seria todos pagarem imposto de renda, sem isenção, e reduzir ou até acabar com os impostos sobre o consumo. Quem tem dinheiro viaja todo ano para fora do Brasil para fazer compras. O pobre se lasca com a inflação + impostos. Tudo no Brasil é mais caro.
Duvido aprovarem isso aí. Brasil é o país dos privilégios.
Faltou o mais importante. Limitar o aumento da dívida pública, que hihe serve só pra remunerar quem já tem muito dinheiro.
Milei é o melhor espírito pra baixar impostos, encarne aí Addad
Chabata, apareceu .
Vai diminuir o dela?
Haja controle fiscal com super salários.
Conversa mole… a própria justiça vai julgar os seus super salarios e aprova-los!!
Então o "povo" da camisa amarela poderia ir para a rua agora. Esse é um tema realmente importante. Esqueci que boa parte desse povo vem de famílias que recebem esse tipo de salário. Hipocrisia pura.
Deveria começar já pelo corte do próprio super salário, conversa isso aí.
Só vejo taxar as grandes misérias.
Quantos funcionários com cargo comissionado existe por cada deputado e senador?
Alguns. Mas nenhum supersalario.
A Tabata é sensata, infeliz é quem não vê.
Muito técnica e bem preparada. Até o momento, manda bem na maioria dos posicionamentos. Mas eventualmente já to preparado para aquela forte decepção no futuro kkkk.
sensata quando convém
@alissonrolim6667 assim como todos nós? Qual o pecado?
@@hellamah la ele
Fosse verdade, é melhor em vez de propor uma outra PEC, assinar a que o Pedro Paulo e o Kim Kataguiri apresentaram fazem duas semanas. Aparentemente é bem melhor que essa aí, pq ataca o problema e não só suaviza com essa.
O deputado tem a voz do Whindersson
Escancarar e atacar privilégios deveria ser pauta que une esquerda e direita, por razões diferentes. Para a esquerda, deveria ser uma questão de justiça; para a direita, questão de igualdade perante à lei e responsabilidade fiscal. Admiro a disposição da Tabata Amaral nesse sentido.
Façam o certo nem que seja por inveja
Essas insenções são um verdadeiro absurdo!!
Este pacote não tem como dar certo, pois não corta gastos, mas aumenta a tributação, então ele tenta arrecadar mais, o problema desta lógica é que não dá pra garantir que arrecadação será a esperada. Exemplo: vamos supor que acabe com a isenção de um determinado imposto de uma indústria e crie um imposto pra quem ganha mais de 50 mil mês, neste caso o que o dono da fabrica de carros irá fazer? Simples, irá conversar com seus contadores formas de evitar o imposto, e diminuir o pró labore dele. Logo o governo terá um arrecadação menor e estará em déficit, logo a única saída é um corte estrutural no próprio governo. Outro ponto é a isenção de 5 mil reais, se isso for feito sem as contas do governo estarem equilibradas, como de fato não estão, isto irá gerar inflação e como as coisas custarão mais caras, o dinheiro economizado no imposto será totalmente compensado pela alta nos produtos. Enfim, isso é uma péssima ideia.
Mas há um corte de gastos... o poder pública gasta MUITO com benefícios fiscais a empresas que sequer precisam desses benefícios. Fora que estamos falando em uma contenção dos chamados super salários daqueles servidores públicos de alto escalão...
@zazacish os supersalários são alvo de plano de cortes há várias décadas, nos anos 80, havia um cara conhecido como caçador de marajás, que se chama Collor de Melo, ele acabou com supersalários em seu estado, mas depois os funças entram na justiça e ganham devido ao direito adquirido, já fizeram isso várias vezes, pois muito Juízes estão entre os que recebem muito. Outro ponto são as isenções, o que o empresário irá fazer é aumentar o preço do produto final, ele vai repassar a conta pro consumidor final. E mesmo você considerar tudo isso, a economia é pequena perto do necessário. O único jeito é a privatização de empresas, diminuir o número de comissionados, congelar novos concursos...
@zazacish a questão que você tem que analisar em qualquer plano é como os envolvidos reagirão a ele, outro ponto é se tais medidas já foram tomadas no passado, e minha resposta já analisa o que cada grupo poderá fazer pra não ser prejudicado, e qual o poder que tais grupos têm. E por isso lhê garanto dará errado, pois já deu muitas vezes. Na história brasileira só teve dois presidentes que efetivamente reduziram os custos do governo, FHC e Bolsonaro.
@@zazacish os supersalários já foram combatidos inúmeras vezes, e sempre os funcionários conseguem reaver devido ao direito adquirido. E as isenções que o governo deixa de arrecadar, o empresário irá repassar ao preço final, para o consumidor pagar, logo será um aumento de imposto indireto para nós.
Será que o judiciário vai deixar de receber: gratificação de substituição (acumulação) de comarcas, auxílio palitó, retroativos, etc.O legislativo vai deixar de verbas de gabinetes, auxílios saúdes para parentes, etc? CLARO QUE NÃO!! Querem enganar o povo????????
Falou certo a tabatinha
Esse pacote a que ela se refere é o do Kim ou fizeram mais um?
Tábata , vai ser PRESIDENTE do Brasil, espero! Só precisa de tempo pra ser conhecida, e isso ela terá porque ainda é nova. ass: cidadã carioca que nao a conhece pessoalmente.
O que o governo deveria fazer é privatizar os correios, petrobrás, tv Brasil.... deveria fazer uma reforma administrativa e limitar o número de comissionados no setor público, cortar o número de ministérios, reduzir gastos com viagem e com exército brasileiro e concentrar todo seu esforço em saúde, educação, segurança e controle da dívida.
Diante de tantos privilégios que esses deputados têm, como não ser obrigado a cumprir 8 hs diárias de trabalho e 44 hs semanais, não prestar concurso público e ter duas férias ao ano, eu só queria apenas um privilégio:
Propor o aumento do meu próprio salário quando assim achar que R$44.000,00 não é o suficiente para me satisfazer.
Chega ser paradoxal os privilegiados aparecer na TV acusando alguém de ter privilégios.
Quanta hipocrisia 😂😂😂😂
É o mesmo que o LULADRÃ0 falar que o empresário não pode ter muito dinheiro.
Benefício temporário que tem que ser rediscutido a cada X anos é mais do mesmo, zona franca de Manaus que o diga. Essa dupla simboliza bem a falência intelectual da casa. Pior ainda é que eles nem estão entre os piores...
Podia cortar o salário dos deputados...
Corta juros Tabata, trabalha em razão do povo brasileiro,
Isenção fiscal so serve para aumentar o lucro dos empresários. Nao gera retorno ao povo
70% dos judiciário ganham 100 mil reais acima do teto segundo reportagem da CNN
Pacote da políticagem!
Veja O colapso da classe média por Maestria nos Negócios
No caso do morte fictício no caso dos militares, os próprios criaram pra si mesmo.
Parece um quico marinho
A alíquota de contribuição dos militares já é 14%, pois inclui os 10,5% da pensão e os 3,5% do fundo de saúde.
E um brasileiro que ganha 10.000,00 de salário paga 27,5% IR, 31% INSS, 8% FGTS e mais algumas mordidas dependendo da profissão está muito longe dos militares. Não vale falar que parte do INSS e o FGTS é a empresa que paga.
Militar também paga IR. O INSS não é 31%, é 11 a 14, esses 20% que você colocou aí são de cota patronal, e o FGTS também é a empresa que paga a mais, não é descontado do salário. Se o governo decidir aumentar o % do FGTS, por exemplo, seu salário não vai diminuir, só a empresa que terá que pagar mais. Por outro lado, ao aumentar o nosso desconto de pensão, o salário líquido diminui.
Mulher estudou em Harved mais não aprendeu nada de como funciona a economia de lá 😂😂😂
Essa tabata é uma vergonha quando alguém tá fazendo alguma coisa a outra aparece com esse trabalho"alternativo"
Na verdade uma cópia com vozinha doce..
Esse jeito de professorinha da Tábata é irritante e passa uma falsidade imensa 😅
Falou muito bem deputada. É ilegal e é imoral. O Judiciário não tem moral alguma, deveriam ser exemplo ou se abster de julgar qualquer caso que envolva moralidade administrativa.
Até vereadores, aumentaram o salário para 28 mil para não fazer nada. O trabalhador gamha um mixaria e o dinheiro deles vão para estes políticos exploradores.
Tomara que eles "protejam" e melhorem o projeto do PT.
Legislativo não tem competência constitucional para propor alterações nos proventos ou na carreira dos militares, é competência privativa do Presidente da República.
sim o legislativo pode, pois é regulamentada via Lei......
Não pode, amigo. Existem matérias que são de competência exclusiva/privativa do PR. Propostas legislativas relacionadas às Forças Armadas só podem ser encaminhadas pelo Presidente da República. Embora seja uma lei, somente o PR pode enviar o projeto para o Congresso para votação. Isso está na nossa Constituição Federal. Sim, é o Congresso que aprova, mas só o PR pode enviar o projeto. Já aconteceu no passado inclusive de o Congresso propor alterações nas FFAA e o STF declarou inconstitucional por vício de competência. Dê uma pesquisada.
Política de brinquedo, vem com proposta do óbvio como se fosse fácil solucionar assim, acha que o Haddad e toda a equipe economiza não pensou nisso já? Quero ver aprovar, politica de promessa é fácil de apresentar, não tem capacidade nem de se eleger pra prefeitura e quer dar pitaco na economia do país
Eu gosto da Tabata
Infelizmente a população é de um ignorância gigante!!!!! Deram 1 milhão e 600 de votos para Pablo Marçal em vez de votar na Tabata Amaral.
Chatabata voltou.
A vaca lembrou do Braga Neto, mas não falou dos juízes que passa de 1,0000,00 milhão de Super salários.
Não pode falar fatos do seu político de estimação ? 🐮🐮🐮🐮
Tabata! Vamos começar cortando pela metade o de vcs pode ser????
Depois acabar com as mamatas de vcs certo?
Depois as regalias,ok?? Depois orçamento secreto,depois emendas depois rachadinhas e por aí vai,quem sabe os cofres começam a encher de novo????