Esclarecedor esse vídeo. Eu q tinha tanto medo de usar drogas e de me envolver com usuários, estou me aqui hoje tendo a codependência. Para quem nasceu em um lar disfuncional com um pai narcisista não poderia ficar ilesa. Casei me com um e por sinal muitíssimo parecido com meu pai. Homem trabalhador, discreto MAS perverso. Aqui estou para fazer o tratamento para ter uma vida digna diante de 51 anos de repetições. Obrigada dr Elizabeth!
como é maravilhoso logo no começo do video ouvir todas as coisas que a dra Claudia estudou.Dra Elizabeth tambem especialista em sua area.Orgulho delas ! vcs arrasam moças!
Eu vi esse livro na outra live que vcs fizeram juntas e comprei. Amei. Todos deveriam ler. Está fazendo muita diferença na minha vida. Estou muito mais racional após a leitura e estou escolhendo o que fazer com mais controle das emoções.
É meu o prazer de ouvir o melhor pra mim. Aprender sempre é tempo. Obrigada querida e preferida doutora Elizabeth. Bom dia para todos nós. Um dia mais leve
Conteudo muito útil. 👍👏👏👏Concordo plenamente com a Dra..Cláudia. Acredito que não é sábio ficar gastando energia com tratamentos que não tem comprovação científica.
Doutora Elizabeth, eu só queria adicionar um comentário com relação ao vídeo. A Dra. Claudia Santana mencionou um estudo que sugeria que pessoas que faziam uso de terapias alternativas juntamente com a terapia “ tradicional” com comprovação científica de eficácia tinham maior probabilidade de viverem menos. Eu sei que o tempo ali é curto para se elaborar muito, mas eu fiquei curiosa para saber se tal estudo sobre o câncer sobre o qual ela se referiu foi um estudo em larga escala, longitudinal ou não pois isso influencia muito seu uso comparativo, não é mesmo? Qual seria o seu comentário sobre isso? Em outras palavras, quando a Dra. Claudia Santana tentou estabelecer um paralelo entre dedicação ao tratamento da dependência baseando-se somente em terapias comprovaras cientificamente em vez de lançar olhares a outras terapias consideradas alternativas eu não consegui me convencer do argumento, mas entendo que a restrição de tempo da conversa pode ter contribuído. Como você comentaria essa visão comparativa? Obrigada
Eu sofro muito com isso, é uma dor terrível na alma no coração. Tira as forças. Amo seu canal. Sua voz é música pra meus ouvidos. Tenho 33 anos 12 de casada e sofro muito por sentir o destanceamento dele. É tão visível. Ele só nega q tá tudo bem. Mas não está. Que Deus me ajude
No meu caso eu saí de 80 quilos com compulsão alimentar e agora estou com 49 quilos sem conseguir me alimentar, não consigo sentir o gosto da comida e comecei a fumar muito cigarro há pouco tempo antes eu não fumava, sempre repito ciclos sofrendo abusos emocionais e físicos que me deixam mal e não consigo sair desse relacionamento por que sofro muito e fico dias sem comer e dormir e chorando muito, obrigada doutora estou procurando me curar e hj no vídeo aprendi que o tratamento é pra vida toda.
O que ela falou a respeito das drogas psiquiátricas eu tbm tinha preconceito quando precisei usar, até que o médico me disse que naquele momento eu precisava usar a medicação, daí eu fiz o tratamento e fui desmamando aos poucos sozinho, até que não quis mais e fiquei só mesmo na terapia
gratidão pela entrevista, maravilhosa.Fico pensando nas obedesos morbidos que vemos na série Quilos Mortais, eles tem que cortar abruptamente o vicio, sem criar a nova circuitaria. Deve ser muito dificil mesmo.
Estou passando por esse problema é uma dor muito grande estou tentando sair de um relacionamento abusivo é não consigo entrei em depressão eu não entendo porque não consigo sair desse relacionamento que me faz tão mal confesso que sou uma pessoa independente não preciso dessa pessoa para nada tenho meu trabalho não moro com a pessoa e não consigo entender o porquê me deixo ficar na mão dessa pessoa pois eu sei que essa pessoa tem todo perfil de Narcisista estou muito mal e pior isso está afetando meu trabalho sinto uma dor muito grande dentro de mim é como se eu perdido o chão o problema também é que não consigo sair dessa dependência não consigo bloquear ele nem manter o contato zero e muito triste
Eu sou contra o uso de remédios, porque é comprovado cientificamente que faz mal. Quando a gente fala "É psicológico" tem a ver com saber o destino de tratamento a ser buscado, não com diminuir a importância do problema.
Eu tenho que assistir todos dias vídeos sobre narcisismo pra não cair na besteira de dar brecha pro ex. E tenho tentado manter a ideia de auto- suficiência, mas é muito difícil. Ser co-depende demanda muito tempo emocional!
Eu tenho visto mtos vídeos sobre transtornos de personalidade. E descobri que fui vítima de avó e mãe narcisistas. Descobri que sou codependencia fiz o teste deu 51 sim e 19 não. E tive conhecimento de mtas coisas que aconteceu e acontece comigo. E minhas filhas diz ter preguiça de estar comigo pq eu vivo num quadro depressivo mto grande. Elas não validam a minha dor. E moro sozinha. Elas nunca vieram na minha casa. Se faço algo bom Elas não elogiam mas se faço algo ruim Elas dão bronca. Mas tô aprendendo a lidar com essa minha condição através da fé. Nas minhas orações encontro alento. E buscando agora a psicologia estou descobrindo o meu eu. E tentando curar minha criança interna. Tô no começo. Esse vídeo meu deu mas entendimento do que tô passando.
Eu nem limito apenas na questão emocional, falo do comportamental também. Você pode cristalizar coisas ruins na sua infância por educação - na maioria das vezes sem perceber - que faz com que você sempre seja um fracassado na vida. Você pode lutar contra o problema, mas o que foi cristalizado de ruim em você na infância também irá lutar contra você. O grande problema é que quando é assim, infelizmente batalha-se a vida toda com você perdendo na maioria das vezes dentro da sua concepção, porque o que está cristalizado é o que está no automático, no subconsciente do seu ser, mas o que não está, você o faz manualmente, por consciência. Só mesmo aquela busca de querer provar o contrário a si mesmo - repleta de dopamina - que nos sustentam e nos faz permanecentes no nosso propósito.
Muito boa a entrevista, esclarecedora. Poderia dizer qual é o trabalho citado sobre o câncer? Estou fazendo um estudo sobre o assunto e gostaria de incluir essa informação. Muito obrigada!
Dr Elisa Beth pq os médicos psiquiatra não explica nas terapia isso ? Só passa receita e receita e nada de conversar ? Pq eu tive depressão e com todo respeito a ciência , mas um psicanalista me ajudou mas , hj sou outra pessoa , mss tive ruim achei que não conseguia me erguer . Bjo meu amo ❤
Eu sofri abuso sexual dos 7 anos aos 12 anos e também via minha irmã ser abusada, por um homem que foi morar em minha casa minha mãe sabia e deixava 😔 com 13 anos eu saí de casa fui mora com uma pessoa que conhecia a 1 mês fiquei 8 anos com ele sofri muito com ele, me separei dele uma semana depois fui morar com outra homem ficamos juntos 18 anos de agressão verbais e física mais eu não queria ficar sem ele acreditava que ele não ia viver sozinha agora faz 6 meses que ele faleceu eu estou sofrendo muito sinto que falta uma parte de mim não consigo nem sair de casa.
Compreendo, mas você deve reagir. Imagina as vítimas de catástrofes naturais, guerras, fome, miséria... Pode ter certeza que apesar disso vc é uma privilegiada. Busque ajuda psicológica, psiquiátrica, faça atividades físicas, realize um trabalho voluntário. Eu sofro de dependência emocional, o tratamento ajuda muito, salva a sua vida.
O processo de psicoterapia só faz bem em qualquer situação. Toda doença física tem uma somatização psíquica emocional e isso não se trata na quimio... Inclusive toda a pessoa indicada para quimio, segue um protocolo de fazer acompanhamento psicoterapêutico.
Eu sou dependente do meu esposo em todos os sentidos e acho ótimo!!! Não sei se sou mais doente do que as outras que querem ser curadas.... O que vcs acham???!
Infelizmente é muita responsabilidade para o outro sermos dependente de alguém, no dia que faltar vc ficara muito mal. Desfrute com sabedoria da companhia e o amor dele mas se ame em primeiro lugar vc merece ser amada por vc.
Auto vigilância para comportamentos codependentes ,exaustivo. forças para não desistir de mim um leão 🦁 por dia. Tenho 57 anos , tenho um passado de relações torturantes com narcisos e um custo alto emocional para envelhecer com estás correntes . Estou a dez meses de contato zero com um narciso perverso e temo ter troca de Papéis.me tornar abusiva em relações interpessoais .Sexo afetivas estou em anorexia. Gratidão 🙏🤚
Esclarecedor esse vídeo.
Eu q tinha tanto medo de usar drogas e de me envolver com usuários, estou me aqui hoje tendo a codependência.
Para quem nasceu em um lar disfuncional com um pai narcisista não poderia ficar ilesa. Casei me com um e por sinal muitíssimo parecido com meu pai. Homem trabalhador, discreto MAS perverso.
Aqui estou para fazer o tratamento para ter uma vida digna diante de 51 anos de repetições.
Obrigada dr Elizabeth!
Achei muito interessante sua história podeira fala c vc no pv
Bem parecida com a minha
Mesma coisa comigo…
Estamos no mesmo barco meninas temos esperança😊
Eu também, quase me casei com um homem igual meu pai: extremamente religioso.
como é maravilhoso logo no começo do video ouvir todas as coisas que a dra Claudia estudou.Dra Elizabeth tambem especialista em sua area.Orgulho delas ! vcs arrasam moças!
Agradeço, muito gentil! bjs
Acompanho a dra Zamerul desde sempre. Além da competência, ela possui uma belíssima estória de vida e superação! Obrigado por nos ajudar dra.
Eu que agradeço, Zardan! Que gentil! Bjs
Dra Cláudia Feitosa é excelente!!!
Eu vi esse livro na outra live que vcs fizeram juntas e comprei. Amei. Todos deveriam ler. Está fazendo muita diferença na minha vida. Estou muito mais racional após a leitura e estou escolhendo o que fazer com mais controle das emoções.
É meu o prazer de ouvir o melhor pra mim.
Aprender sempre é tempo.
Obrigada querida e preferida doutora Elizabeth.
Bom dia para todos nós.
Um dia mais leve
Obrigada pelo elogio, bjs
Conteudo muito útil. 👍👏👏👏Concordo plenamente com a Dra..Cláudia.
Acredito que não é sábio ficar gastando energia com tratamentos que não tem
comprovação científica.
Resumindo ,medicar ,fazer exercicios ,alimentaçao correta,autoconhecimento ,foco no que esta fazendo ,autocuidado e boas horas de sono reparador
Abordagem na neurociêntista e fantástica, viva NEUROCIÊNCIA
Ampliar a Consciência. Continuar aprendendo. E tem que tratar! Tratamento contínuo. HAD . Obrigada Dra. Elizabeth e Dra. Cláudia Feitosa Santana.
Como é bom ver e ouvir vcs🙌❤️💫 gratidão 💓
Que sorriso e olhar bonito 💕 faz tão bem Dra! Obg pelo vídeo
Obrigada pelo elogio, bjs
Ver a Beth como criança ganhando presentes foi ótimo 👍
Excelente! Esse vídeo precisa ser divulgado amplamente!
Agradeço o carinho!
Doutora Elizabeth, eu só queria adicionar um comentário com relação ao vídeo. A Dra. Claudia Santana mencionou um estudo que sugeria que pessoas que faziam uso de terapias alternativas juntamente com a terapia “ tradicional” com comprovação científica de eficácia tinham maior probabilidade de viverem menos. Eu sei que o tempo ali é curto para se elaborar muito, mas eu fiquei curiosa para saber se tal estudo sobre o câncer sobre o qual ela se referiu foi um estudo em larga escala, longitudinal ou não pois isso influencia muito seu uso comparativo, não é mesmo? Qual seria o seu comentário sobre isso? Em outras palavras, quando a Dra. Claudia Santana tentou estabelecer um paralelo entre dedicação ao tratamento da dependência baseando-se somente em terapias comprovaras cientificamente em vez de lançar olhares a outras terapias consideradas alternativas eu não consegui me convencer do argumento, mas entendo que a restrição de tempo da conversa pode ter contribuído. Como você comentaria essa visão comparativa? Obrigada
Dr Beth meu amor fraterno pela senhora é tão grande, que parece até que a vc é da minha família.
Sempre que tenho um tempinho busco assistir seus vídeos, são muito esclarecedor e didáticos, reforçam meu aprendizado 👏👏
Faz todo sentido! Abuso é sempre abuso e tem várias formas de abuso. Que bom lembrar ou saber!
😃😍🤩👏🏻exato dra depende emocional precisa ser tratado ! Excelente explanação ❤️🌹muito obrigada dras !
Completamente identificada e seguindo em frente 🌹
Uma parceria que deu muito certo
Bom Dia Dra. Elizabeth! Amo Você e seu trabalho! Glória Deus Jeová 🙏.
Obrigada de coração, bjs
Maravilha de vídeo, muito importante saber disso, muito obrigada !
Eu sofro muito com isso, é uma dor terrível na alma no coração.
Tira as forças.
Amo seu canal.
Sua voz é música pra meus ouvidos.
Tenho 33 anos 12 de casada e sofro muito por sentir o destanceamento dele.
É tão visível.
Ele só nega q tá tudo bem.
Mas não está.
Que Deus me ajude
Obrigada por toda essas informações, sem dúvidas serão de grande ajuda.
Eu que agradeço
No meu caso eu saí de 80 quilos com compulsão alimentar e agora estou com 49 quilos sem conseguir me alimentar, não consigo sentir o gosto da comida e comecei a fumar muito cigarro há pouco tempo antes eu não fumava, sempre repito ciclos sofrendo abusos emocionais e físicos que me deixam mal e não consigo sair desse relacionamento por que sofro muito e fico dias sem comer e dormir e chorando muito, obrigada doutora estou procurando me curar e hj no vídeo aprendi que o tratamento é pra vida toda.
Estou como você nunca fumei agora é 2 maços por dia
Muito bom a entrevista! Duas profissionais extremamente dedicadas! Obrigada pela entrevista.
O que ela falou a respeito das drogas psiquiátricas eu tbm tinha preconceito quando precisei usar, até que o médico me disse que naquele momento eu precisava usar a medicação, daí eu fiz o tratamento e fui desmamando aos poucos sozinho, até que não quis mais e fiquei só mesmo na terapia
Sim, é importante começar e importante parar, sempre que possível! Abç
Tô passada com o currículo da Dra kkkk admirável
Seria interessante se ela comentasse sobre sua abordagem no tratamento de dependência emotional.
Boa tarde a todos!
Essa questão da cristalização é algo corretíssimo. Cristaliza e se a gente não vigiar, a gente escorrega e volta pro problema.
gratidão pela entrevista, maravilhosa.Fico pensando nas obedesos morbidos que vemos na série Quilos Mortais, eles tem que cortar abruptamente o vicio, sem criar a nova circuitaria. Deve ser muito dificil mesmo.
A Dra Claudia poderia falar sobre terapia neural para tratamento de dores? Muito obrigada
MUITOOO BOM!!
PARABENS
Muito bom esse vídeo 👏🏾❤️
Obrigada pela ajuda. RJ 🙏♥️
Ei amo essa doutora! Compartilho, sempre!
Obrigada ao canal por trazer tais conhecimentos parabéns bjos
Estou passando por esse problema é uma dor muito grande estou tentando sair de um relacionamento abusivo é não consigo entrei em depressão eu não entendo porque não consigo sair desse relacionamento que me faz tão mal confesso que sou uma pessoa independente não preciso dessa pessoa para nada tenho meu trabalho não moro com a pessoa e não consigo entender o porquê me deixo ficar na mão dessa pessoa pois eu sei que essa pessoa tem todo perfil de Narcisista estou muito mal e pior isso está afetando meu trabalho sinto uma dor muito grande dentro de mim é como se eu perdido o chão o problema também é que não consigo sair dessa dependência não consigo bloquear ele nem manter o contato zero e muito triste
Eu sou contra o uso de remédios, porque é comprovado cientificamente que faz mal. Quando a gente fala "É psicológico" tem a ver com saber o destino de tratamento a ser buscado, não com diminuir a importância do problema.
À Deriva Podecast com o Dr. Pablo Vinícius está excelente também, vale conferir.
Dra. Beth, quais são os tratamentos cientificamente comprovados para a dependência emocional?
Eu tenho que assistir todos dias vídeos sobre narcisismo pra não cair na besteira de dar brecha pro ex. E tenho tentado manter a ideia de auto- suficiência, mas é muito difícil. Ser co-depende demanda muito tempo emocional!
Eu tenho visto mtos vídeos sobre transtornos de personalidade. E descobri que fui vítima de avó e mãe narcisistas. Descobri que sou codependencia fiz o teste deu 51 sim e 19 não. E tive conhecimento de mtas coisas que aconteceu e acontece comigo. E minhas filhas diz ter preguiça de estar comigo pq eu vivo num quadro depressivo mto grande. Elas não validam a minha dor. E moro sozinha. Elas nunca vieram na minha casa. Se faço algo bom Elas não elogiam mas se faço algo ruim Elas dão bronca. Mas tô aprendendo a lidar com essa minha condição através da fé. Nas minhas orações encontro alento. E buscando agora a psicologia estou descobrindo o meu eu. E tentando curar minha criança interna. Tô no começo. Esse vídeo meu deu mas entendimento do que tô passando.
Onde você encontrou esse teste?
Sério,não sei se tô triste ou feliz com esse video
Eu nem limito apenas na questão emocional, falo do comportamental também. Você pode cristalizar coisas ruins na sua infância por educação - na maioria das vezes sem perceber - que faz com que você sempre seja um fracassado na vida. Você pode lutar contra o problema, mas o que foi cristalizado de ruim em você na infância também irá lutar contra você. O grande problema é que quando é assim, infelizmente batalha-se a vida toda com você perdendo na maioria das vezes dentro da sua concepção, porque o que está cristalizado é o que está no automático, no subconsciente do seu ser, mas o que não está, você o faz manualmente, por consciência. Só mesmo aquela busca de querer provar o contrário a si mesmo - repleta de dopamina - que nos sustentam e nos faz permanecentes no nosso propósito.
Precisamos pensar nos Dependentes Anônimos Emocionais, com 7 passos, prevê fã serenidade etc e tals.
Muito boa a entrevista, esclarecedora. Poderia dizer qual é o trabalho citado sobre o
câncer? Estou fazendo um estudo sobre o assunto e gostaria de incluir essa informação.
Muito obrigada!
Dr Elisa Beth pq os médicos psiquiatra não explica nas terapia isso ? Só passa receita e receita e nada de conversar ? Pq eu tive depressão e com todo respeito a ciência , mas um psicanalista me ajudou mas , hj sou outra pessoa , mss tive ruim achei que não conseguia me erguer . Bjo meu amo ❤
Muito bom
Maravilha!!!!
Eu sofri abuso sexual dos 7 anos aos 12 anos e também via minha irmã ser abusada, por um homem que foi morar em minha casa minha mãe sabia e deixava 😔 com 13 anos eu saí de casa fui mora com uma pessoa que conhecia a 1 mês fiquei 8 anos com ele sofri muito com ele, me separei dele uma semana depois fui morar com outra homem ficamos juntos 18 anos de agressão verbais e física mais eu não queria ficar sem ele acreditava que ele não ia viver sozinha agora faz 6 meses que ele faleceu eu estou sofrendo muito sinto que falta uma parte de mim não consigo nem sair de casa.
Compreendo, mas você deve reagir. Imagina as vítimas de catástrofes naturais, guerras, fome, miséria... Pode ter certeza que apesar disso vc é uma privilegiada. Busque ajuda psicológica, psiquiátrica, faça atividades físicas, realize um trabalho voluntário. Eu sofro de dependência emocional, o tratamento ajuda muito, salva a sua vida.
Boa tarde! Gostaria de indicação de materiais escritos sobre neurociência e dependência emocional. Alguém conhece?
Onde encontrar profissionais que são capacitados para fazer um diagnóstico acertivo?
Maravilha
Acaba sendo todos dependentes... Ou seja não tem cura, mas tem tratamento, e que precisa ser uma luta constante até a morte.
É como uma cirurgia emocional,a doença foi tratada, mas se fizer coisas que não deve, pode voltar a prejudicar.
Opa! Vídeo top!
Gostaria de saber como agir com a criança ou adolescente que já manifesta essas características de dependência emocional e o uso excessivo do celular.
Como tratar a dependência emocional? Triste....
O processo de psicoterapia só faz bem em qualquer situação.
Toda doença física tem uma somatização psíquica emocional e isso não se trata na quimio...
Inclusive toda a pessoa indicada para quimio, segue um protocolo de fazer acompanhamento psicoterapêutico.
Tudo é psicológico, mas lá no fundo, tudo é química!
Sim o nosso psicológico muda a nossa química…pq isso q entramos em depressão!
👏👏👏👏👏
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
James. William ?
No AA não tem médico. É o amor e Deus
Eu sou dependente do meu esposo em todos os sentidos e acho ótimo!!! Não sei se sou mais doente do que as outras que querem ser curadas.... O que vcs acham???!
Infelizmente é muita responsabilidade para o outro sermos dependente de alguém, no dia que faltar vc ficara muito mal.
Desfrute com sabedoria da companhia e o amor dele mas se ame em primeiro lugar vc merece ser amada por vc.
Compartilho a dificuldade de achar profissionais capacitados... 😞
4:15
Robin willians?????
Auto vigilância para comportamentos codependentes ,exaustivo. forças para não desistir de mim um leão 🦁 por dia.
Tenho 57 anos , tenho um passado de relações torturantes com narcisos e um custo alto emocional para envelhecer com estás correntes .
Estou a dez meses de contato zero com um narciso perverso e temo ter troca de Papéis.me tornar abusiva em relações interpessoais .Sexo afetivas estou em anorexia.
Gratidão 🙏🤚
Este video com a Dra. CLAUDIA não gostei. Sou codependente, mas jamais irei tomar drogas, barbituricos. Um absurdo.
Ela não tem jeito de pentear o cabelo 😜