Brazil is one of my favourite nations in Latin America. A very friendly and welcoming nation, especially in the big cities like Brasilia, Sao Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Porto Alegre, and many others.
Letra: Ouviram do Ipiranga as margens plácidas De um povo heróico o brado retumbante, E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos, Brilhou no céu da Pátria nesse instante. Se o penhor dessa igualdade Conseguimos conquistar com braço forte, Em teu seio, ó Liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte! Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, um sonho intenso, um raio vívido, De amor e de esperança à terra desce, Se em teu formoso céu, risonho e límpido, A imagem do Cruzeiro resplandece. Gigante pela própria natureza, És belo, és forte, impávido colosso, E o teu futuro espelha essa grandeza. Terra adorada Entre outras mil És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo És mãe gentil, Pátria amada, Brasil! Deitado eternamente em berço esplêndido, Ao som do mar e à luz do céu profundo, Fulguras, ó Brasil, florão da América, Iluminado ao sol do Novo Mundo! Do que a terra mais garrida Teus risonhos, lindos campos têm mais flores, "Nossos bosques têm mais vida", "Nossa vida" no teu seio "mais amores". Ó Pátria amada, Idolatrada, Salve! Salve! Brasil, de amor eterno seja símbolo O lábaro que ostentas estrelado, E diga o verde-louro dessa flâmula - Paz no futuro e glória no passado. Mas se ergues da justiça a clava forte, Verás que um filho teu não foge à luta, Nem teme, quem te adora, a própria morte. Terra adorada Entre outras mil És tu, Brasil, Ó Pátria amada! Dos filhos deste solo És mãe gentil, Pátria amada, Brasil!
@@cyberdms Com a difusão do conhecimento histórico do Brasil, falar em restauração da monarquia não é nenhum absurdo. Com tudo o que tem acontecido no Brasil desde o golpe do dia 15/11/1889, quem se atreve a dizer que a Républica deu certo? Só se o meliante for louco.
Tenhamos fé! O nosso "Sol" ainda voltará a brilhar. Segundo o próprio Eça de Queiroz: "O Brasil é Império, será República e depois será Império novamente".
só não entendi a thumb. A thumb usar uma missa é meio complicada, pois esse é justamente o hino de viés positivista que é completamente anti católico...
Na verdade o hino não me parece ser tão positivista assim, apenas nacionalista, não faz referência à ciência ou coisa similar defendida pelo positivismo, tampouco parece ser algo republicano ou monarquista, apenas fala da fauna, flora, da história e da bravura de um povo. Eu escolhi essa missa como imagem pois é provavelmente a primeira coisa que ocorreu nesse país. O Brasil foi uma criação de portugueses, antes isso aqui não era uma nação com identidade una, não tinha um Estado, era uma terra ocupada várias tribos indígenas, cada uma uma nação e sociedade distintas. Essa missa para mim representa não apenas a cristianização mas o contato de dois povos, distintos e a criação de uma nosa entidade e identidade, o Brasil e o brasileiro. Antes dessa missa o Brasil não existia, era Pindorama, era a terra dos indígenas, sem fronteiras, sem Estado, sem uma história em conjunto mas fragmentada, em parte, diante da perspectiva da tribo em questão. A primeira missa, realizada pelos portugueses após entrarem em contato com os indígena a foi o primeiro indício daquilo que isso viria a se tornar, um país, composto de uma Terra vasta, um povo pluralizado e altamente miscigenado, uma cultura misturada mas com herança principalmente da força colonizadora e um Estado centralizado. O Brasil nasce em uma oração.
@@raynusgremont3664 eu entendo e concordo com seu ponto, de fato, o Brasil nasceu do rito missal. Só não achei muito condizente usar o hino nacional, pois a letra dele ter pitacos daquela ideologia que matou a coroa brasileira e combateu nosso catolicismo, além de que a letra acabou por excluir grande parte da exaltação ao povo br para o naturalismo do país. Foi provavelmente proposital isso. Mas, não nego, por mais que seja ideologizado ainda que minimamente, o hino é belíssimo(mesmo que cheia de fonemas cultíssimos que ninguém use).
@@dompalmiteiro3301 Verdade, mas veja bem, apesar de tudo ainda carrega história, e muita aliás. Não falamos de uma guerra Não falamos de uma forma de governo Não falamos de uma religião Mas… Falamos da nossa flora, da nossa terra Falamos do nosso povo Falamos da nossa história (só um pouquinho) E o hino anseia um futuro de paz e um passado de glórias afinal, o tempo das mesmas acabaram. Essa melodia aliás, transcende as formas de governos, nasceu numa república coroada, o Imperio do Brasil, e ainda existe nessa república presidencial. Sua letra atual não bajula ninguém em específico, ela exalta o povo, a história e principalmente essa terra, perfeita para o posto de hino nacional ou patriótico.
Brazil is one of my favourite nations in Latin America. A very friendly and welcoming nation, especially in the big cities like Brasilia, Sao Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Porto Alegre, and many others.
13 de abril
Dia do Hino Nacional Brasileiro
Brasil
Do amazonas até o prata
Letra:
Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.
Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!
Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!
Brasil, um sonho intenso, um raio vívido,
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do Cruzeiro resplandece.
Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.
Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo
És mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!
Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do Novo Mundo!
Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores,
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores".
Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!
Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro dessa flâmula
- Paz no futuro e glória no passado.
Mas se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.
Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!
Dos filhos deste solo
És mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!
Viva a pátria amada!
Minha pátria amada Brasil
Avante brasil
Pátria Amada, Brasil
Eu amo os hinos das forças armadas
4ryre
🎹Tutorial de Piano deste hino:
ua-cam.com/video/ESFGWhRyfNY/v-deo.html
Esse coral coral canta com gosto 😂
O legal da restauração da monarquia irá permanecer o nosso hino nacional pois como Dom Bertrand disse o hino não enaltece a República e sim o Brasil.
Sem contar que a melodia é a mesma do hino de coroação do Imperador Dom Pedro II.
Otário do caralho. Porra de monarquia nenhuma. Cresce e vai procurar o q fazer.
@@cyberdms Com a difusão do conhecimento histórico do Brasil, falar em restauração da monarquia não é nenhum absurdo. Com tudo o que tem acontecido no Brasil desde o golpe do dia 15/11/1889, quem se atreve a dizer que a Républica deu certo?
Só se o meliante for louco.
@@getuliovargas620 O Império era tão "maçônico" que foi derrubado por maçons.
Tenhamos fé! O nosso "Sol" ainda voltará a brilhar. Segundo o próprio Eça de Queiroz: "O Brasil é Império, será República e depois será Império novamente".
só não entendi a thumb. A thumb usar uma missa é meio complicada, pois esse é justamente o hino de viés positivista que é completamente anti católico...
Na verdade o hino não me parece ser tão positivista assim, apenas nacionalista, não faz referência à ciência ou coisa similar defendida pelo positivismo, tampouco parece ser algo republicano ou monarquista, apenas fala da fauna, flora, da história e da bravura de um povo.
Eu escolhi essa missa como imagem pois é provavelmente a primeira coisa que ocorreu nesse país. O Brasil foi uma criação de portugueses, antes isso aqui não era uma nação com identidade una, não tinha um Estado, era uma terra ocupada várias tribos indígenas, cada uma uma nação e sociedade distintas. Essa missa para mim representa não apenas a cristianização mas o contato de dois povos, distintos e a criação de uma nosa entidade e identidade, o Brasil e o brasileiro.
Antes dessa missa o Brasil não existia, era Pindorama, era a terra dos indígenas, sem fronteiras, sem Estado, sem uma história em conjunto mas fragmentada, em parte, diante da perspectiva da tribo em questão. A primeira missa, realizada pelos portugueses após entrarem em contato com os indígena a foi o primeiro indício daquilo que isso viria a se tornar, um país, composto de uma Terra vasta, um povo pluralizado e altamente miscigenado, uma cultura misturada mas com herança principalmente da força colonizadora e um Estado centralizado. O Brasil nasce em uma oração.
@@raynusgremont3664 eu entendo e concordo com seu ponto, de fato, o Brasil nasceu do rito missal.
Só não achei muito condizente usar o hino nacional, pois a letra dele ter pitacos daquela ideologia que matou a coroa brasileira e combateu nosso catolicismo, além de que a letra acabou por excluir grande parte da exaltação ao povo br para o naturalismo do país.
Foi provavelmente proposital isso. Mas, não nego, por mais que seja ideologizado ainda que minimamente, o hino é belíssimo(mesmo que cheia de fonemas cultíssimos que ninguém use).
@@dompalmiteiro3301 Verdade, mas veja bem, apesar de tudo ainda carrega história, e muita aliás.
Não falamos de uma guerra
Não falamos de uma forma de governo
Não falamos de uma religião
Mas…
Falamos da nossa flora, da nossa terra
Falamos do nosso povo
Falamos da nossa história (só um pouquinho)
E o hino anseia um futuro de paz e um passado de glórias afinal, o tempo das mesmas acabaram.
Essa melodia aliás, transcende as formas de governos, nasceu numa república coroada, o Imperio do Brasil, e ainda existe nessa república presidencial. Sua letra atual não bajula ninguém em específico, ela exalta o povo, a história e principalmente essa terra, perfeita para o posto de hino nacional ou patriótico.
A letra, porque a melodia é de muito antes de sequer existir o positivismo no Brasil
@@raynusgremont3664 você me convenceu.