É O QUE TENHO USADO NOS SHOWS | Ozielzinho | Starling Cast
Вставка
- Опубліковано 12 гру 2024
- A REAL É QUE NINGUEM MAIS PERCEBE A DIFERENÇA
Veja o episódio completo: • GUITARRISTA, PROFESSOR...
---------------
✅A Santo Angelo já é conhecida pela qualidade e durabilidade dos cabos fabricados no Brasil, além disso possuem uma enorme linha de acessórios para quem toca guitarra.
Eles escolheram o STARLING CAST para, além de ajudar a levar nosso conteúdo para cada vez mais guitarristas, para mostrar o que estão fazendo na linha de fontes isoladas, amplificadores para fones de ouvido e pedais derivadores de sinal.
Conheça o site com os produtos diversos: www.santoangel...
Siga no Instagram: / santoangelobr
-----------------
✅ NIG music é uma empresa jovem que produz cordas para diversos instrumentos usando alta tecnlogia. Confira nossa linha completa de produtos com matéria-prima internacional.
Toque no link para conferir: www.nigmusic.c...
Instagram da NIG music: / nigmusic
-----------------
✅ Contato para publicidade no Starling Cast: MateusStarling@gmail.com
-----------------
Sobre Ozielzinho:
Oziel Filho, mais conhecido como Ozielzinho, é um guitarrista que ficou conhecido por suas perfomances na internet ainda nos primórdios da internet, no extinto site Guitar Battle do Cifra Club. Também conhecido por suas aulas no UA-cam. Em seu Instagram ele tem mais de 200 mil seguidores e no UA-cam tem mais de 600 mil inscritos.
Iniciou a sua carreira na música através de uma banda cristã, a Alttar. Em 2012 Oziel se desligou da banda e se dedicou exclusivamente a sua carreira solo e só em 2022 retorna para uma banda, a Catedral.
Instagram: / ozielzinho
UA-cam: @ozielzinhofficial
Falou tudo.... " já tá perfeito há muito tempo". De uns tempos pra cá virou só oferta exagerada de equipamentos e consumo sem necessidade
Concordo contigo!
Isso, mano!
Acertou na mosca!
Na mosca!
Não atoa que 90% dos canais de guitarra BR se baseiam em vídeos sobre consumo. O que aparece de vídeo igual de diferentes canais quando tem promoção do Aliexpress... Um saco
Comprei um Tonex recentemente e de fato não tem nada melhor, dentro da faixa de preço dele. Surreal de bom.
Concordo!
Peguei o Tonequinho, em termos de ampli não sento necessidade de trocar por muitos anos
Sou tecladista mas sou fã do Ozielzinho tanto tecnicamente, quanto seu bom gosto em timbrar guitarra
O cara usa uma zoom g6 cara
O digao usa uma ampero mini
Muitos artistas grandes usam pedaleira de 2000 conto
E nego toca dois acorde cheio de reverb e delay pra fazer esse tal de worship e quer uma pedaleira de 15k
sem duvida...os apps e plugins ja substituem com muita fidelidade amps, pedais fisicos e perifericos fisicos de estudio....e vou alem, com toda essas possibilidades de simulações muito fiéis ao som dos equipamentos fisicos, a marca da guitarra ja tb nao importa muito, a nao ser em relação a estética e ergonomia, alguma preferencia pessoal por um braço mais fino ou mais grosso e tal...mas quanto ao som, esses apps compensam perfeitamente qualquer diferença que possa existir entre um captador caro e um mais barato...esses dias vi uma Les Paul na vitrine de uma loja aqui da minha cidade...R$62 mil...pô, francamente, façam-me o favor, Brian May fez uma carreira magnifica inteira tocando com uma guitarra feita por ele com a ajuda do pai...ja passou da hora de parar de ficar idolatrando marcas de instrumento com preços absurdos...
Ao vivo nunca o digital vai superar! Digital e um som plastificado. Não tem a pegado da válvula. 💪👊
@@hgspinturas771para os puristas e que tem conhecimento e um ouvido de nerd, talvez no show o cara vai escutar um som "plastificado"; entretanto 95% do público que pode não tem um entendimento de som ou de engenharia de som ou qualquer outra profissão relacionada ao som, eles pouco irão se importar... Aí ou o artista ou banda faz o som pensando no quão chato é a minoria de 5%, ou ele faz o show com o som de plugins para os 95% do público que é leigo
@@atahualpabrenno8513não sei que tipo de artista você se refere , mas se prestar atenção nenhum guitarrista de blues famoso usa simulações . Ou seja, independente de tudo eles preservam o que há de melhor .
@@hgspinturas771 Supera sim. Mais barato, mais leve de transportar e faz o mesmo som.
@@atahualpabrenno8513acho que nem o purista identificaria, até porque o som que o público ouve vem dos PAs e não dos amps. O Metallica usa tudo digital ligado na linha há anos, e não vejo ninguém reclamando do som ao vivo.
Todo mundo teve uma zoom 505 ! Hehehe 🤟🏼🎸
Eu tenho até hoje.
Sinal do rock eh mal
Também tenho irmão...nostálgico ❤@@Dhon6291
eu nao, tive a g1 direto
@@filipedoria9561 vc já começou alguns níveis acima rs ... Tive a G1on tbm e gostava muito dela. Trabalhei muitos anos fazendo trilha sonora ao vivo pra teatro com ela.
90% do publico não sabe diferenciar uma Guitarra de um Baixo, quando vê no palco. Quem dirá, distinguir um IR de um Amp de verdade. Até quem tem o ouvido mais apurado erra nos testes as cegas no You Tube, que o povo faz, o percentual de erro sempre é maior que o de acerto. Ai vem os "sommeliers de timbre" ah porque tem o som plastificado isso e aquilo.... E o mais legal que eles usam essa frase "som plastificado" para tudo.... esses dias estava vendo um teste às cegas de uma Fender Custon Shop contra a PRS Signature do Jhon Mayer ai fui ler nos comentários... e era a mesma frase clichê... ah porque a guitarra 1 tem o som " plastificado" e etc e blá-blá-blá.... Ai você vai ver quem faz esse tipo de comentário é tudo músico de quarto ou que toca no bar do Zé, músico profissional não faz esse tipo de comentário. A questão do I.R e Amp a diferença é quando você toca e está perto do amp que consegue sentir a diferença e acho que é mais para o guitarrista, mas para som gravado muito difícil saber a diferença. Mas para quem escuta o som de saindo de uma mesa ou gravado é mais difícil, vide a estatística de erro nos testes as cegas que o pessoal faz de monte no youbtube de amp vs IR, o percentual de erro sempre é maior. Quem dirá em um show para o publico leigo, e até os mais treinados, se vendar os olhos mesmo de quem entenda de música e colocar longe do palco achobque é capaz de errar.
@@luizhenriqueoliveira5795 É pq músico ouve com os olhos, mas quando ouve com os ouvidos não sabe se é a porta rangendo ou a mulher do vizinho gozando kkkkkkkkkk
Aí galera! Quando vocês vão chamar o James Marçal de Curitiba para um podEntrevistaCast aí?
Mateus: fone? Oziel: "NÃO!" kkkkkkkkkk
Fone corta a brisa de tocar, totalmente
Me lembrei do tempo que eu tocava na igreja com pedaleira Zoom com simulador de amplificador e mesmo assim eu achava que tinha que microfonar rsrs
tenho 505II até hoje, mais de 20 anos já
O sinal da guitrra quando entra em um equipmaneto digital sofre uma conversão A/D/A , ou audio vira Bit e seu sinal de audio original vira um conjunto de 0 e 1, no final do processamento esse sinal será emulado tentando imitar a senoide original com perdas significativas. 'Ah mas as captutas agora são outro nivel ' dizem os caras que querem vender pack na internet . Timbre é manipulação de frequência e independente de captura e outras idéias que apareçam, o equipamento e processamento sempre será o mesmo. Talvez ouvindo por uma rede social o camarada não consegue distinguir, mas tocando e sentido a sensibilidade, compressão e sensação sonora de um bom amp valvulado não existe comparação. Simuladores são práticos e ficou acessível pra muita gente tirar um som decente. Mas com certeza não é melhor e nunca será até que desenvolvam um produto melhor do que a válvula.
@@MoacirOliveira-er9rm com certeza valvulado é melhor, mas depois tu da uma pesquisada na sequência magnética de uma fita, aí tu vai ver que a parada é semelhante a zeros e uns do digital.
@jocapane87 sim, mas ali existe a infinitude de um ponto a outro . A questão onde quero chegar é que as frequências podem até ser replicadas , mas não a sensibilidade ao toque de um amplificador real e de uma cadeira puramente analógica .
@@MoacirOliveira-er9rm Existe não, fitas ADAT são digitais e eram em 16 Bits, 90% das gravações os anos 90 foram com adat, pena que os ouvidos dos puristas não conseguiram distinguir.
Dizer que tá perfeito desde os anos 2000? Puts, é cada pérola do Matheus...
@@jaomusico9142 pedaleira dessa época tem o timbre comprimido e artificial. Qualquer músico percebe a diferença. O Mateus viajou nessa.
O que o Mateus disse: "Desde o ano 2000 a gente ouve falar que se chegou na perfeição"
O que o João Musico entende: "Mateus afirma que no ano 2000 era perfeito"
Sabe o nome disso? Analfabetismo funcional. O cara ouve mas não consegue interpretar corretamente a informação. Infelizmente no Brasil a maior parte da população é formada por analfabetos funcionais.
Qual solo de guitarra famoso no mundo que é feito por IR ou qualquer simulador que seja?
@@edimarboasek6863 Ele vive do Oficina g3, POD 2.0
Puts, eu tive uma zoom 9002. Era muito legal . Que nostalgia
Ele tá usando a FM9, e na nova tour vai voltar pra Zoom G6.
Patrocínio só pode
@@julianotaday2 é patrocínio, mas dá para trabalhar com ela dependendo da gig.
Pra mim o digital nunca vai ser perfeito ! Nada supera um bom amp valvulado um bom falante um Mic top no falante e pedal. Pra gravar até acho bacana mais pro ao vivo nuca o digital vai ser perfeito.
Rapaz isso é para nós mais velhos, nos temos essa referência musical, daqui 30 anos a referência vai ser toda digital
Essa galera de simulação Man, é tudo worshipero
Já é amigo. Ele mesmo fala que usou comparador de frequência e inversão de fase, e quando se verifica a diferença é ínfima entre o real e o simulado. E o que se ouve no ao vivo é o som do PA. Se está falando do palco, já se usa caixa FRFR no lugar do amp.
Mas é justamente pra gravar que essa diferença, em tese, se justificaria, já que você pode microfonar regiões diferentes do falante, ou regiões diferentes da sala. Ao vivo esse purismo não faz sentido, a não ser que esteja pensando em alguém que toque em lugar pequeno sem microfonar o amp.
@@hgspinturas771 Aí tu precisa viajar de avião com tua 4x12, teu cabeçote, microfone Neumma n + 57, pedaleira, duas guitarras, aí chega no palco monta tudo, acerta a posição dos mics, ai no primeiro pulo os mics caem ou captam vazamento de batera, vai pra mix cheio de ruído, vaza amp na batera e na voz, embola tudo no pa, aí você acorda e vê que essa situação é ideal pra quem é muito rico, ou pra quem tem estúdio.
Excelente
Cara não sei se sou eu, mas a zoom tem um agudo que me incomoda e não consigo tirar, nessas pedaleiras intermediária, já não sei dessas mais caras. 😅😅
Realmente amigo, se não fizer os cortes no global ela vai ter esse agudo sujo sim. Já tive uma G3n que o agudo me incomodava, cortei no global já era…
É só cortar os agudos 😂
@Loopmusicall Se fosse só cortar os agudos era fácil, mas não é só isso, quando vc tira ele abafa demais, e nem todas essas pedaleiras tem o global pra cortar as frequências agudas dela.
@@sergioadrianochaves6850eu comecei a sofrer menos com isso depois que eu comecei a diminuir o presence nos amplis. O ganho tem que ser controlado também, senão o som de abelha canta rs
Geralmente eu tiro todo o presence e resolve.
Zoom é vida! Oziel é mestre!
Fractal né?
Também acho 😁
E digo mais
Você nao precisa de um ToneX nem Kemper pra tirar esse som massa
Basta um IR e um overdrive bacana
Então ele usou na turne uma Headrush Prime
Essa é bruta! O Edu Ardanuy tá usado a Headhush MX5
Essa mesma😅
Fractal fm9
@@LeandroLeiteDaSilva007ele veio aqui em slz e usou tonex
Uso a zoom G6 ja faz 2 anos.
Se o digital fosse bom no ao vivo satriani e os grandes guitarrista gringo usavam essas pedaleiras no palco.
bom é. só não é bom o suficiente em alguns casos.. mas pra bandas que não podem carregar e pagar por todo aquele equipo analógico, o digital cada vez mais se torna uma saída cada vez mais acessível.. o problema é que isso infla o mercado de músicos e ao mesmo tempo dá mais oportunidades pra mais gente desenvolver coisas novas, sons novos e etc
Uma pequena pesquisada no Google vai mostrar bastante banda profissional com seus guitarristas usando pedaleiras digital.
Os caras pagam salario para o roadies carregar caixas rsr
Guthrie Govan usa?
Petrucci usa tudo digital, Steve Vai já declarou que ta migrando pro digital... Esses aí não são lendas então?
Verdade,quando o cara sabe ,sabe ,na verdade,quando o ouvido perde pro orgulho...
Simulador de amplificador, simulador de alto falante, simulador de pedal, simulador de simulador, daqui a pouco vão inventar o simulador de guitarra e o simulador de guitarrista😂
uso uma Hx stomp, querp dor de cabeça com pedais e amps nada! kkkkkk
Uma pergunta.
A galera super valorizando os simuladores, que são replicas. Mais desvalorizam as replicas de guitarra.
Eu nao quero reica de nada, quero original
O guitarrista da banda usa uma Boss GT 10 e uma caixa Marshall, a quilômetros de distância percebo o som plastificado de pedaleira, não sei como seria nessas pedaleiras caras tipo Fractal e etc...
Plugins bons como os UAD são excelentes e só percebo a diferença por causa da definição porque o equipamento real não é tão definido, mas de todas as pedaleiras baratas que ouvi identifico em milésimos de segundo se é real ou se é plástico.
É que essas pedaleiras são simuladores e não Modeladores. Depois que tudo virou modelagem, não tem mais como comparar.
@@DemetriusRicon Legal, não sabia disso. Deve ser por isso que os pedais estão mais baratos.
ele nao ta sabendo timbrar entao kkkkkkkkkkkk
@@SnowZism Ele até timbra bem, inclusive usa uma Gibson, mas todos os guitarristas que vejo com essas pedaleiras baratas todas tem som de plástico. Se for um clean com outros efeitos até passa mas distorção esquece.
As vezes é só o cara que timbra mal mesmo, maaaas a Boss sempre teve distorção meio merda até nos pedais, nunca curti, porém as modulações e ambiências são muito foda, porém essa tecnologia de tone capture é outra parada completamente diferente, o próprio Kemper usa outra forma de copiar diferente das novas capturas
A zoom é a pedaleira mais defasada do mundo !
Ozielzinho ta gripado?
tava, e tossindo muito, depois que melhorei minha esposa gripou tambem kkkkkk
Nada melhor que o Chorus da Zoom 505II ou os vários da G1ON ☺️
Aquela gordurinha kkk.
Prefiro mil vezes parar pra ouvir o ozielzinho do que qq outro Guitarrista aí... todos vem falando termos técnicos querendo aparecer e se mostrando especialistas em tudo, já o oziel fala a língua do povão... daquela pessoa que não tem mts recursos
Essa conversa é cansativa, tenho amps solid state e valvulados, construo valvulados, mas NUNCA tocar num simulador vai ser igual a um valvulado. Os caras pegam uma pedaleira, uma guitarra e um IR e vão fazer show. Pra leigo que ouve tá tudo bem, pra quem se preocupa com o seu timbre um bom valvulado é insuperável. Tudo isso é conversa fiada. Um JTM45, JCM800, qualquer Fender Tweed , qualquer Fender Bkackface, Vox AC30, VOX AC15, não tem pra simulador nenhum. Por isso que os grandes guitarristas americanos e ingleses só usam amps valvulados e sempre vão usar..........esse papo de IR só uso pra tocar em casa quando não dá pra fazer barulho, fora isso valvulado no talo é o som.......
Parece que você esqueceu que uma mesa digital vai processar seu som e depois transformar em analógico para jogar para o PÁ, e é disso que ele está falando. Não de litragem da caixa, pressão sonora do alto-falante etc. O mau de quem “sabe muito” é não ver o resultado para o público. Que é o que os profissionais modernos estão interessados, em trazer sensações para o público
@@rafaelsuzuki a pergunta que a galera deveria fazer é: "Independentemente do que é o equipamento, valvulado, transistor, simulação, clonagem, o som está bom ou não?"
"É um som adequado para uma apresentação ou gravação?"
"O seu "play" melhora/piora muito com um equipamento ou outro?"
Timbres de qualidade a gente tem aos montes com todo tipo de equipo, aí a escolha é de cada um. Agora esse papo de que se tá igual ou não, se tá parecido ou não, é uma discussão sem fim
@@rafaelsuzukiMas se torna diferente quando seu sinal de guitarra já está pronto e é enviado para uma mesa digital , que também é outra M.da. do que ser emulado e originado em um equipamento digital.
Esses amps são de extrema dificuldade de acesso pra 98% dos Brasileiros. Óbvio que é melhor tocar num amp. Mas as vezes galera não tem esse poder e quando tem ainda é arriscado levar pra turnê. Eu mesmo se tivesse um amp desses nunca tirava do estúdio. O lance é que que as ferramentas tão aí pra facilitar a vida. É uma pena que os amplis toda não sejam tão acessíveis assim ao grande público nem tão fácil de transportar. Acho que esse papo é sobre isso, cara. Tu põe tua tonex na bag da guitarra e tchau. Toca, pega tua grana e volta pra casa tranquilo. Aí esse som ainda muitas vezes vai pra um p.a bosta. Se tu pega estrada vai descobrir rapidinha a missão que é levar um amplibde 30kg contigo.
Rapaz.. não sei não bicho... assistindo alguns shows ao vivo , estou notando as guitarras com médios e muito abafadas , sem o "punch " , vou la conferrir o setup do cabra .. ja é de esperado .. kemper , fractal , quad , e etc etc... to achando que as simulações estão cada vez mais se afastando do real . srsrss
Daqui a pouco vai aparecer aquele Zé das fitas e dos analógicos cagando regrinhas, e mimimi kkk
Digital soa artificial, emulado, só quem não tem referência de analógico ou quer justificar sua escolha diz o contrário, não é nem questão de ser ruim, é que é outra coisa, aí entra muito de gosto pessoal e subjetividade, agora dizer que é a mesma coisa é igual dizer que Nescafé é igual café torrado e moído na hora...
Isso já tá velho. Você toca em mesa de som analógica?
Juninho Afram com 30 anos de estrada não deve ter referência né. E ele mesmo diz que não tem mais diferença no teste cego.
Kkkkk as suas referências já usam digital
Isso aí tá tipo aqueles especialistas em vinho caindo em teste cego e achando o vinho de 5 pila mais "refinado e elegante".
Já já vem os Liscielzetes e os Flávia Ferrovelhozetes dizer que conseguem perceber a diferença de timbre sem olhar, que digital é uma merda, e que tocar bem faz mal para eles, pois os ofendem.
Se falar dessa Flávia Ferro-velho, ela endoida, vi um vídeo dela em que, pegou um vídeo do cara que criticou ela tocando, zoou o cara e tudo, enfim, ela não tem inteligência emocional, se abala com críticas.
@ Comentei uma postagem dela lá sobre o digital, dizendo q hj em dia graças a tecnologia com 2k (uma ampero da vida) vc tira um puta som no PA, ela simplesmente respondeu que eu não sei o que é som de guitarra e que só ela sabia o que era timbre bom, aí ela fazia um acorde num amp com o timbre estalado que nenhum eq daria conta, o timbre dela tá longe de ser bom hehhehehehehe
Não entendo o por que de pedaleira ....um pedal de distorção, Reverb, delay, e trêmulo já tá bom.....
Já cheguei em lugares pra tocar que nem amp tinha, a pedaleira me salva de mais em qualquer situação.
Toca em linha só com esses pedais sem simulação de amp/caixa que vc vai entender.
Quando vc começar a fazer 3 shows por dia com bandas diferentes, em lugares diferentes, vc vai entender