Acendeu a luz do DPF no painel da minha Hilux, e agora?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 5 лют 2025
  • Orientação sobre como proceder quando os alertas de DPF ligarem no painel da Hilux e SW4 modelo 2022 em diante

КОМЕНТАРІ • 123

  • @joseraimundomoreiralimacos3688
    @joseraimundomoreiralimacos3688 Рік тому +12

    Mais uma vez vendo este mesmo vídeo. Pude constatar que no manual a indicação é de quando o aviso aparece parar num local seguro ou andar a 40 km por hora para que o tempo da regeneração seja entre 8 e 10 minutos. Quanto mais rápido andar mais demora. Realmente pude constatar que a 40 km por hora o tempo é realmente de 8 a 10 minutos. É chato o governo dita as regras antipoluição, as fabricas colocam estes equipamentos caríssimos e o consumidor arca com a manutenção. Se alguém souber a resposta para esta pergunta eu queria saber? Carros com ARLA tem EGR e DPF? Algumas pickups como a Toro e a Frontier e suvs como Comander e Compass vem com tanque de ARLA.

  • @michelvitorleite5912
    @michelvitorleite5912 Рік тому +2

    Tenho um 2023. Uso um estabilizador de diesel tanque sim tanque não. Ótimo vídeo. Ajudou demais. Obrigado

    •  Рік тому +1

      Boa! A atual mistura de bio-diesel pode gerar alguns problemas no sistema de combustível. Os aditivos via tanque ajudam a melhorar o combustível e diminuir os danos.

    • @dodeego
      @dodeego Рік тому +1

      Qual estabilizador que você utiliza ?

    • @michelvitorleite5912
      @michelvitorleite5912 Рік тому +1

      Uso o STP

    • @johanniransa2507
      @johanniransa2507 Рік тому +1

      Como é feito este uso? Pode explicar direitinho?

    • @michelvitorleite5912
      @michelvitorleite5912 Рік тому +3

      @@johanniransa2507 tudo bem, sou leigo no assunto. Mas já pesquisei bastante. Quando o tanque da caminhonete estiver quase vazio, na hora de abastecer o tanque vc coloca o estabilizador. Durante o abastecimento mesmo já vai dar uma boa misturada

  • @jurandircaldas8223
    @jurandircaldas8223 Рік тому +2

    Parabéns. Agora entendi legal . Muito bem explicado.

  • @cleversonbertamoni6215
    @cleversonbertamoni6215 11 місяців тому +3

    Ótimo vídeo...m ajudou muito !!! Vlw

  • @fredblima7836
    @fredblima7836 2 місяці тому +1

    Parabéns, muito bem explicado seu vídeo.

  • @neoconversa
    @neoconversa Рік тому +5

    excelente vídeo. o melhor do assunto. parabéns e obrigado

  • @ernani559
    @ernani559 Рік тому +6

    Parabéns pelas informações, meu carro é zero posso utilizar aditivo no combustível diesel?

    •  Рік тому +6

      Olá! Os aditivos ajudam a reduzir carbonizações e acúmulos de resíduos no sistema de injeção. Como seu veículo é zero km apenas o uso de um combustível de boa procedência já seria suficiente, porém não vai causar problema utilizar estes aditivos.

    • @joseraimundomoreiralimacos3688
      @joseraimundomoreiralimacos3688 Рік тому +3

      O problema é qual aditivo é confiável. Vi um teste recente em um canal do UA-cam que um aditivo famoso criou mais borra do que melhorou o Diesel.

    • @joseraimundomoreiralimacos3688
      @joseraimundomoreiralimacos3688 Рік тому +3

      E eu estava. Estava usando este aditivo na minha Hillux zero para evitar justamente a borra no fundo do tanque e carbonização.

    • @ernani559
      @ernani559 Рік тому

      Qual o aditivo?@@joseraimundomoreiralimacos3688

    • @eduardorocha1093
      @eduardorocha1093 Рік тому +1

      Era o XP ou bardal?

  • @joseraimundomoreiralimacos3688
    @joseraimundomoreiralimacos3688 Рік тому +17

    Tenho uma 2017 que comprei zero sem DPF, otima. Adquiri uma 22/23 com este filtro. Em 2.000 km já pediu regeneração umas 6 vezes. Sei que é para não poluir. Mas é uma chateação. Estou detestando. E muita gente vai fazer dowpipe por causa disso. E não é 10 a15 minutos como você falou. É de 25 a 40 minutos. Numa viagem isso é terrível. Além de deixar você vulnerável...tenho usado mais a minha 2017 por causa desta porcaria.

    •  Рік тому +4

      Olá! O tempo da regeneração leva de 10 a 15 minutos rodando em velocidades de 60 a 80 km/h. Em velocidades superiores o tempo pode ser mais mesmo devido a temperatura do escapamento diminuir pelo fluxo de ar. As legislações ambientais realmente criam requisitos novos que podem gerar insatisfação.

    • @otaviolima433
      @otaviolima433 Рік тому +4

      Agora entende porque falavam mal da amarok, ela ja vinha com isso desde 2012! Hilux avisa que está regenerando, amarok não! Aí acaba-se desligando enquanto amarok faz a regeneração

    •  Рік тому

      @@ubiratansoares6810 me passe mais informações no e-mail coisadetecnicoreal@gmail.com

    • @ernanidesmoulinsdeoliveira5762
      @ernanidesmoulinsdeoliveira5762 Рік тому +2

      Se soube disso não teria trocado minha 21 21. Com 20.000 km rodados numa 23 24.

    • @joseraimundomoreiralimacos3688
      @joseraimundomoreiralimacos3688 Рік тому +4

      @ ficar andando numa viagem longa a 60 kmh ou 80 kmh para fazer regeneração é um aborrecimento sem falar que além da paciência para andar devagar fica-se vulnerável a assaltos. Não ando 300 km sem o carro pedir regeneração e atualmente esta chegando nos 5.000 km rodados. Pensei que esta regeneração era feita só nas revisões. E os vendedores omitem, aliás nem falam nisso na hora da venda. A minha não aceita nunca a regeneração manual. Se aceitasse eu faria antes de cada viagem. Mas bastam em média 200 km para iniciar a regeneração automatica onde a gente menos espera. Uma vez quando chegava de viagem iniciou, tive de deixar na garagem funcionando uns 15 minutos ou mais até acabar. Isso aumenta o gasto de combustível e a poluição do ar.

  • @paulojarbaspaulo8172
    @paulojarbaspaulo8172 2 місяці тому +1

    Muito bem ajudou muito

  • @nogueira231
    @nogueira231 Рік тому +6

    Para evitar transtornos com este DPF, o ideal é a instalação do downpipe. Elimina-se de vez esta questão.

  • @neoconversa
    @neoconversa Рік тому +2

    compartilhei nos grupos

    •  Рік тому

      Obrigado!! O feedback de vocês é muito importante!!

  • @jpancap5057
    @jpancap5057 9 місяців тому +5

    Por isso que o melhor ano dessa geração de Hilux são as 21/21 e 21/22, possuem 204 cv sem essa tranqueira de DPF, 22/22 em diante possui isso...

  • @diegokehdykehdy8407
    @diegokehdykehdy8407 Місяць тому

    Bom dia eu tenho uma sw4 21/22 a minha não tem esse botão, precisa fazer isso? Ou ela não está equipada?

  • @photoamais
    @photoamais 6 місяців тому +2

    é o que não te contam na hora de comprar, é o que evitam falar nas concessionárias, tô comprando uma que era test drive, power pack 2023, e a gerente até me conhece já, mas infelizmente quem trabalha pra empresa, quem acostuma com vida de outros pagando as coisas pra eles, sempre vai defender a empresa, e nunca vai estar do seu lado, mesmo te conhecendo, mesmo a pessoa às vezes tendo até uma situação financeira inferior à sua, a postura permanece a do opressor rs, que vai defender a ferro e fogo a visão e modo de agir da concessionária, que ser empática e te contar todos os detalhes, exemplo a "garantia" de "5 anos", que na verdade não cobre todos os itens de quando você compra o carro, com poucos anos já se "perde" a garantia de vários itens, porém a propaganda quando vão vender é que é 5 anos pra tudo, só que não né, enfim, eu chamo isso de desonestidade, de não ter uma comunicação transparente, de te induzirem ao erro, a Toyota é a número 1 não é à toa, é uma lavagem cerebral horrorosa na população e tudo coisa cara, muito mais que seria o justo, por conta dessa propaganda massiva, onde chega num ponto de gente que nem ganha nada da empresa, da marca, defender ela com unhas e dentes e "tomar raiva" de você quando você questiona alguma coisinha rs. Isso vale pra tudo que se transforme em produto rs, em consumo, em marca rs. Enfim, Deus abençoe que essa Power Pack 2023 me dê só alegrias, que seja um bom carro, que dure bastante (a última caminhonete que eu tive, durou 15 anos comigo intacta, só vendi porque infelizmente caí na lábia do meu mecânico que me passou a perna depois de eu lá com ele 10 anos sem aborrecimento nenhum, não entendo realmente essa ganância das pessoas, podem ser boas mas preferem tirar uma vantagem em cima do outro, chato isso). Mas voltando ao vídeo, muito bom, tá de parabéns.

  • @waldemarfarias963
    @waldemarfarias963 7 місяців тому

    Voce pode fazer tambem um vídeo esclarecedor desse para a camionete L200 Triton Sport 2022 2023? O mesmo tema: DPF. Obrigado.

    • @CASADASCAMIONETESS
      @CASADASCAMIONETESS 6 місяців тому

      Tem sim e é o principal causador de quebra da turbina por superaquecimento.

  • @heliodossantosfelipe5831
    @heliodossantosfelipe5831 7 місяців тому +3

    Boa noite amigo.. vc poderia me ajudar com tirando uma dúvida? Tenho Sw4 diamond 2024… porém quando quando o veículo parado com a chave no lado de fora, aparece uma mensagem no painel ( desligue o veículo) em seguida apaga esta mensagem…. Já levei em várias consecionarias e ninguém sabe o porquê dessa mensagem.. o que pode ser isso?

    •  7 місяців тому +1

      Olá! Consegue tirar uma foto do painel com a mensagem? Envia no coisadetecnicoreal@gmail.com

  • @acdnj30
    @acdnj30 Рік тому +2

    Muito bem explicado!

  • @pedrocrispimlacerda1764
    @pedrocrispimlacerda1764 Рік тому +3

    A regeneração é feita a cada quantos km em média???

    •  Рік тому

      Depende no nível de saturação, isso é influenciado pelo combustível e pela forma de condução. Quanto melhor o combustível mais ela vai demorar para fazer.

  • @danilolima2981
    @danilolima2981 25 днів тому

    Alguém aqui na Bahia faz? O povo tá dizendo q e só na concessionária?

  • @eduardopinheiro4217
    @eduardopinheiro4217 Рік тому +2

    Tô com uma cabine simples 2022.. fica acionando quase toda hora.. não é possível q isso é normal..

    •  Рік тому

      Olá! Como são os seus hábitos de abastecimento? S10? Tente alterar o posto. A qualidade do combustível afeta bastante a limpeza do DPF.

    • @joseraimundomoreiralimacos3688
      @joseraimundomoreiralimacos3688 Рік тому

      Pior que é normal

  • @jvgameplayxx3971
    @jvgameplayxx3971 11 місяців тому +2

    Meu pai tem uma 2022 ele fez a regeneração automática e quando terminou desligou o veículo, quando ele liga o carro ele fica e acelerado em nao aparece nada no painel oq pode ser?

    •  11 місяців тому

      Se não aparece nenhuma mensagem pode ser a fase de aquecimento normal do veículo. Depois que atinge a temperatura normal de funcionamento a rotação normaliza.

    • @juniorpaiva2688
      @juniorpaiva2688 4 місяці тому +1

      Na hilux 2019 aparece luz da injeção e mensagem verificar motor consulte concessionária

  • @michelvitorleite5912
    @michelvitorleite5912 Рік тому +2

    Fiz uma viagem de 1200 km no dia. Fez a regeneração do DPF duas vezes no dia. Será que é normal?

    •  Рік тому

      Normal. Vai acontecer de acordo com a saturação. Observe sempre a qualidade do combustível cuidando para abastecer S10 em postos de boa procedência.

    • @michelvitorleite5912
      @michelvitorleite5912 Рік тому +1

      @ obrigado. Tive na consecionaria não recomendaram usar o estabilizador de diesel. Disseram que não tem necessidade. Difícil kkk

  • @pedrinho9969
    @pedrinho9969 10 місяців тому +1

    Tenho uma Hilux 20/21 srx 204cv mas não tem esse botão dpf ? Não tem esse filtro ? Ou como funciona ?

    •  10 місяців тому +3

      Olá! A sua ainda não tem essa função. Ela tem um sistema de escapamento melhorado mas sem o DPF. Somente a partir do modelo 22 passou a vir com o DPF.

  • @marivaldoveloso-n1w
    @marivaldoveloso-n1w 5 місяців тому +1

    Estou com problema hylux 2022 levei na consessioraria com problema de pdf cheio, tentaram fazer a regeneração e não conseguiram, para minha surpresa me cobraram 34,000 mil para fazer a troca de várias peças .

    •  5 місяців тому +1

      O quê alegaram para não te pagar em garantia?

    • @albertofs82
      @albertofs82 17 днів тому

      Também quero saber

  • @JairoNeto-r7j
    @JairoNeto-r7j 4 місяці тому +1

    Eu estou tendo aborrecimentos com a minha Hilux 2022 por conta do dpf q está dando problema
    E pede no comando do sistema do dpf para eu ir a concessionária e já estou indo a quarta vez

    • @werbethmesquita9990
      @werbethmesquita9990 7 днів тому

      Amigo estou com o mesmo problema, já foi trocado os bicos injetores, junta de alumínio, tubo de injeção de comando e continua dando problemas!

  • @albertofs82
    @albertofs82 8 місяців тому +1

    Engraçado que a frontier tem esse dpf desde 2017 e nunca vejo reclamação... Apenas em clientes que rodam em ciclo urbano constantemente.

    •  7 місяців тому +1

      Acredito que a reclamação de clientes Toyota seja, na grande maioria, a mensagem da regeneração recorrente no painel. As falhas que tem ocorrido, até então, são provenientes em grande parte da qualidade do combustível utilizado pelos clientes.

  • @luisfernandozampieriolvea2570
    @luisfernandozampieriolvea2570 Рік тому +2

    Como posso verificar a situação do DPF?

    •  Рік тому +2

      Pressionando o botão a esquerda no painel inferior o status é exibido e se for necessário já inicia a regeneração manual

    • @luisfernandozampieriolvea2570
      @luisfernandozampieriolvea2570 Рік тому +1

      @ muito obrigado boa informação

    • @italovagner
      @italovagner Рік тому +1

      E nas Hilux 17/18, não tem esse filtro?

    •  Рік тому +1

      O sistema DPF passou a vir equipando as Hilux e SW4 diesel a partir dos modelos 2022. As 2017/18 ainda não tinham esse sistema.

  • @lealdaluz798
    @lealdaluz798 5 місяців тому

    Por que a hilux em manual só sai na posição S4 ? Grato... !

    • @Joao-ph2en
      @Joao-ph2en 3 місяці тому

      Rapaz sempre foi assim. Eu tive Hilux a partir de 2016 e todas vinham com essa chatice. Ruim demais , especialmente se você tá no barro e joga pro manual pra segurar mais o carro

  • @JPAULOCCI
    @JPAULOCCI Рік тому +1

    A APARTIR DE QUAL ANO TEM DPF?

    •  Рік тому +1

      Olá! A partir das 2021/2022. Para saber basta observar se no coletor de escapamento existem 3 fios conectados nele.

  • @vitormagno2569
    @vitormagno2569 6 місяців тому

    Caso apareça no meu painel posso encostar o carro deixa ele ligado? Funcionando até acabar?

    •  6 місяців тому

      @@vitormagno2569 pode, mas isso acaba se tornando inconveniente. Continue rodando normal e deixe o processo acontecer normalmente!

  • @elielsonlaranjeiradasilva6630
    @elielsonlaranjeiradasilva6630 Рік тому +1

    minha Hillux subiu a rotaçao, más nao ascendeu a luz do DPF, o que pode ter acontecido ?

    •  Рік тому

      Por quanto tempo você percebeu a rotação mais alta? Foi logo ao ligar ou o motor já estava ligado a um tempo?

    • @elielsonlaranjeiradasilva6630
      @elielsonlaranjeiradasilva6630 Рік тому +1

      Quando eu ligo o motor a rotação vai acima do normal, mesmo após um tempo ligado não desce, desde domingo que está assim, achei que era o DPF, más tentei fazer manualmente e ta indisponível

    •  Рік тому

      @@elielsonlaranjeiradasilva6630 no seu veículo, no lado esquerdo do painel tem um botão escrito "Idle UP"? Verifique se ele não está pressionado.

    •  Рік тому

      Outro detalhe importante é que dependendo da temperatura ambiente, se estiver baixa, a rotação ficará mais elevada até o motor aquecer.

    • @elielsonlaranjeiradasilva6630
      @elielsonlaranjeiradasilva6630 Рік тому

      Não achei, é uma Hillux, 2023/24, será que tem?

  • @juniorpaiva2688
    @juniorpaiva2688 4 місяці тому

    Na hilux 2019 apareceu verificar motor consulte concessionária e luz da injeção acesa

    •  4 місяці тому

      @@juniorpaiva2688 infelizmente para este veículo somente conectando o computador para poder identificar a falha. Vai precisar levar em uma oficina

  • @reginaldonaldo7315
    @reginaldonaldo7315 10 місяців тому +1

    Tem como desativar o DPF?

    •  10 місяців тому +1

      Olá! Não tem como. O DPF faz parte do conjunto do escapamento e integra o sistema de injeção. O seu funcionamento é essencial para o correto funcionamento do motor.

  • @SkyN1ght
    @SkyN1ght 9 місяців тому +1

    Quer ver pouco o DPF?
    Usa o Diesel da Shell aditivado e coloca 100ml de Bardhal S10Max a cada 50L de combustível.
    Quase não aparece o DPF na minha tela e ainda protege o carro das borras do biodiesel e da carbonização!

    • @zark2522
      @zark2522 7 місяців тому

      Será que ele também ajudar a "limpar" a borracha caso já exista no caso de carros acima de 120k km rodados??

  • @fbperfilacv3378
    @fbperfilacv3378 Рік тому

    Comprei uma 2023 e no segundo dia já apareceu essa regeneração de DPF.

    •  Рік тому

      Fica tranquilo! É um processo normal do veículo. Observe o uso do S10 de postos de boa procedência. O restante faz parte. Se realmente houver algum problema irão acender luzes de falha no painel.

  • @lealdaluz798
    @lealdaluz798 3 місяці тому

    ... para esclarecer, o que significa para quem não sabe o " ACRÔNIMO " DPS.

    •  3 місяці тому +1

      @@lealdaluz798 é uma abreviação para Filtro De Particulado. DPF. É um filtro para as particulas emitidas nossa gases do escapamento de veículos diesel.

  • @inaciowendling7672
    @inaciowendling7672 5 місяців тому +1

    Esses japoneses são muito sérios! Estas luzes são uma mera ilusão! Toyota não incomoda, não dá problema! Isso é intriga!
    Bombalux, com kit alargalux para deixar de ser tombalux, mas com direito a fraude de emissões, Toyota gate!!
    Kkkk!

  • @laudimendesdealmeidajunior3940
    @laudimendesdealmeidajunior3940 7 місяців тому +2

    Arranca essa "m" virou uma Amarok ?!!

  • @bagual7313
    @bagual7313 Рік тому +1

    com 1000 km ja foi 5 vezes para regenarção forçada nivel 4, sistema não informa regeneração automatica, não solicita regeneração manual. simplismente salta de nivel normal para maximo, travando todo sistema.

    •  Рік тому

      Aconselho levar em uma concessionária para avaliar parâmetros do sistema. Pode haver algum problema em bicos injetores

    • @joaopauloleite707
      @joaopauloleite707 Рік тому +1

      A minha apresentou os mesmos problemas. Não fazia regeneração automática, sempre travava e entrava no modo de emergência. Resultado, a concessionária trocou os 4 bicos injetores e fez uma limpeza nesse DPF

  • @adm.antonioferreira2586
    @adm.antonioferreira2586 8 місяців тому

    Como técnico da concessionária Hilux SRV Diesel, recomendo o seguinte:
    Quando a luz do DPF (Filtro de Partículas Diesel) acender no painel, utilize o óleo especificado no manual do proprietário. Essa ação ajudará a evitar a necessidade frequente de regeneração do filtro.

  • @sergiovilela5315
    @sergiovilela5315 7 місяців тому +2

    Quando aparece esta porcaria, não reduzo a velocidade e deixo que o DPF deixe de funcionar depois de mais tempo.

  • @MsBrunorezende
    @MsBrunorezende Рік тому +5

    Esse negócio é um saco

  • @strieder1981
    @strieder1981 Рік тому +1

    O negocio é DPf e EGR Delete

  • @edinaldocarneiro3549
    @edinaldocarneiro3549 7 місяців тому +5

    Esse negócio é muito chato, não gostei desse sistema!

  • @marcosrenesilvarodrigues9232
    @marcosrenesilvarodrigues9232 6 місяців тому +1

    Só complica a vida do motorista

  • @laudimendesdealmeidajunior3940
    @laudimendesdealmeidajunior3940 7 місяців тому +3

    Estragaram o carro virou uma merda

  • @JoaodoNorte1992
    @JoaodoNorte1992 7 місяців тому

    Fico pressionado essa merda por mais de 5 minutos e não para e quando para logo voltar, a maior porcaria que inventaram

  • @eduardocardoso5517
    @eduardocardoso5517 3 місяці тому

    Conseguiram estragar a Hilux com essa bosta , só da problema e não resolvem

  • @marcelomaoski2760
    @marcelomaoski2760 8 місяців тому +2

    Isso é uma bosta. Só tenho problemas com isso. Quero retirar isso.

  • @lealdaluz798
    @lealdaluz798 4 місяці тому +1

    Por que a hilux em manual só sai na posição S4 ? Grato... !

  • @lealdaluz798
    @lealdaluz798 4 місяці тому

    Por que a hilux em manual só sai na posição S4 ? Grato... !