O QUE É UMA PERÍCIA JUDICIAL DE RESSARCIMENTO DE DANOS ELÉTRICOS?
Вставка
- Опубліковано 13 гру 2024
- 💡 Conteúdos Extras: periciaeletric...
Essa é uma modalidade que o profissional habilitado da área elétrica pode atuar, permitindo ao perito ter uma hora técnica que pode ultrapassar R$ 400,00.
Na perícia de ressarcimento de danos elétricos o perito deve analisar se a queima do equipamento elétrico é de responsabilidade da concessionária de energia ou do seu cliente.
Contudo, é necessário compreender que nem todos os danos são originados da rede de distribuição. Os danos aos equipamentos podem ser nos seus componentes internos e ausência de manutenção.
Sem contar que até a instalação da unidade consumidora pode contribuir para o dano ao equipamento.
🔴 Caso você queira se especializar em Perícia Judicial de Ressarcimento de Danos Elétricos, clique no link e veja o que preparamos:
www.periciaele...
🔴 Aproveite e conheça o blog da Perícia Elétrica:
www.periciaele...
🔴 Nos siga no Instagram:
/ periciaeletrica
#PERICIA
#PERITOJUDICIAL
#PERICIAELÉTRICA
Muito bom mestre !! perfeita explicação sobre perícia judicial de ressarcimento de dano, parabéns a todos da pericia elétrica !!
Obrigado pelo feedback Emerson, ficamos muito feliz por por gostado :)
Se os vídeos gratuitos já tem esse nível de informações, imagino quão rico de conteúdo é o curso de danos, quero fazer!!!!
Obrigado pelo incentivo engenheiro Elimar, isso ajuda muito o nosso trabalho
Sucesso e será um prazer te receber na próxima turma de ressarcimento de danos
Att.
Eng. João Luiz
Parabéns pelo vídeo João, como sempre direto e didático.
Obrigado pelo feedback Eduardo, tmj. Sucesso por ai :)
Excelente explicação João.
Muito obrigado Douglas, abração.
Muito bom.
Super objetivo.
Obrigado pelo feedback Maycon,
No blog temos muito conteúdo sobre isso:
www.periciaeletrica.com.br/blog/
Sucesso por ai :)
Eu não tenho dps na minha casa mas uso protetor de surto na tomada será que consigo ressarcimento?
John se você está se referindo ao ressarcimento diretamente com a concessionária a presença de DPS (ou ausência) não desobriga a distribuidora do ressarcimento. Mas, para isso é necessário que a concessionária verifique se houve registro de atuação à montante da unidade consumidora e se esse registro foi capaz de causar o dano reclamado.
Att.
João
@ Muito obrigado
Boa tarde, no 1º vídeo apresentado, foi comentado que os danos aos equipamentos pode advir da interrupção do fornecimento. Gostaria de saber, se um corte de energia elétrica a um consumidor industrial/comercial alimentado em 13,8 kV como nos casos comuns, por exemplo, por falta de pagamento de fatura de energia por parte do consumidor à concessionária de energia, pode acarretar danos aos equipamentos do consumidor? no meu entendimento acho improvável isso ocorrer. Gostaria que voce fizesse alguns comentários referente a este caso específico.
Boa tarde Jaime, um problema na rede da concessionária de energia elétrica pode provocar a queima de um equipamento elétrico. Exemplo: Um cabo rompido no final de um alimentador de uma rede rural sem atuação do dispositivo de proteção. Isso pode provocar a queima de um equipamento pela falta de uma fase, cuja responsabilidade do fornecimento é da concessionária de energia.
É necessário avaliar o tipo de nexo causal nesse caso... Em resumo, cada caso é um caso...
Geralmente quando existe uma ordem de corte a empresa é avisada e os técnicos esperam e adiantam o serviço, fazendo canteiros, posicionando escadas e ou veículos até que o "freguês " desligue seus equipamento,retire a carga antes da abertura das chaves, os danos em sua maioria é por descarga atmosférica ou oscilação de tensão na rede, mas esse problema geralmente é comunicado rapidamente.
Ola, queria tirar uma dúvida, eu como engenheiro florestal, posso assinar como responsável técnico no laudo da perícia, nesse caso seria por falta de energia no meio rural, ocasionando perdas no processo de secagem do tabaco (cultura cultivada aqui na minha região)
Gabriel,
No seu caso que envolve a atribuição profissional te aconselho a consultar o CREA. No momento, não possuímos essa informação.
Atenciosamente,
João
Se eu optar por consertar e fornecer os laudos, eu primeiro preciso consertar e depois fazer o ressarcimento, ou faço primeiro o pedido de ressarcimento?
Recomendamos entrar em contato com a concessionária local e pedir maiores esclarecimentos para eles sobre isso. Vai ser o melhor caminho...
@Obrigado!
Por causa disso que estamos sem GELADEIRA desde 2019
Detalhes filmado Tudo, na hora da live do meu filho no flagra
Nao deram atenção
Mandei gmail,no zap neoenergia,zap contazul toda filmagem e (QUEIMANDO NOSSA GELADEIRA E VENTILADOR TV NO MESMO DIA)
FILMAGEM BOA, PEGOU TODA OSCILAÇÃO DA REDE
DETALHES INSISTIMOS E NADA, 3 ANOS SEM GELADEIRA,ATÉ HOJE 13/03/2023
Entra com processo judicial Shirley!
Infelizmente existem situações que eles indeferem o pedido. Uma alternativa é tentar recorrer judicialmente, no entanto, o molho pode sair mais caro que o peixe.