MINHA FILHA TEM TDAH - COMO DESCOBRIMOS? • Camila Capelin

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 4 лют 2025

КОМЕНТАРІ • 132

  • @rosen6319
    @rosen6319 7 місяців тому +31

    Me desculpa a escola não é clínica e sim institucional. A escola já tinha feito o papel dela no Infantil alertando sobre alguns comportamentos diruspitivos e precisava buscar ajuda clínica. Como você mesmo disse que não usaria termos técnicos que só médicos teria essa competência, a professora também não tem, e fez a parte dela, não falou frases soltas, e relatou com muito cuidado referente ao pedagógico. A escola não tem competência clínica, se a criança precisa de medicação e terapias realmente precisa do auxílio da Saúde. É um conjunto família, Saúde e Educação. A criança com as terapias corretas, com a medicação (se
    caso tem a necessidade), com apoio da família dando continuidade em casa com dicas dos terapeutas, levar os relatórios dos terapeutas para a escola, assim a equipe pedagógica vai saber quais objetivos estão sendo trabalhados na terapia, e também levar os relatórios da escola aos terapeutas, assim irão saber o que realmente se passa na escola, um lugar que têm vários estímulos, diferente do ambiente da casa .Tudo isso junto vai ajudar no desenvolvimento da criança. Mas que bom que procuraram ajuda e ela está bem. 12:32 12:32

  • @keylliquequi2671
    @keylliquequi2671 7 місяців тому +33

    Eu passei por isso com meu filho mais velho, foi uma fase extremamente difícil e dolorosa.
    Porém o Rafa mudou 100% quando a secretaria de educação do município colocou ele numa escola que tinha turma exclusiva para crianças com altas habilidades.
    Te digo que essa fase vai passar, muita perseverança e confie no processo.
    Hoje meu filho é formado em engenharia civil e com apenas 28 anos é um profissional super bem sucedido, conquistou tantas coisas maravilhosas.

    • @mariapitanga9927
      @mariapitanga9927 7 місяців тому +2

      Eu também tenho, sofri muito na adolescência por preconceito dos professores. Colégio particular, recebia olhares e falas como se "não tivesse jeito" "não fosse ser ninguém na vida", pelas notas baixas. Mas eu ficava pior, como se vestisse o personagem rebelde ou "nem aí" já que era isso que esperavam de mim. A diretoria mandou os pais afastarem suas filhas de mim, (me contaram) e do dia pra noite pararam de falar comigo. Me senti tão mal que tentei contra minha vida na época. Mas hoje entendo que o problema era o preconceito deles, apesar das marcas que ficaram. Sou extremamente caprichosa com meus trabalhos, sou formada, convidada pela coordenadora a trabalhar numa grande empresa e ouvi de um dos professores da faculdade que eu era uma das melhores alunas de todo o curso, provavelmente a melhor. Palavras dele... O mundo é cruel e preconceituoso, só precisamos achar as pessoas certas.

  • @janeterudiger7312
    @janeterudiger7312 Місяць тому +4

    Só quem está na pele sabe que isso é uma doença genética e que tem que ter muita paciência e sabedoria para poder lidar.

  • @rosilva9594
    @rosilva9594 Місяць тому +5

    Como como professora posso dizer com certeza, nós professores quando convocamos uma reunião com a família e relatamos o que está acontecendo; não é pra "pegar no pé" da criança; observamos que a criança está precisando de ajuda que a escola não consegue dar como neurologista, psicólogo, TO. O ideal não é deixar o tempo passar, é correr o quanto antes, para dar a criança o suporte que ela precisa. As escolas sinalizaram de muitas e diversas vezes que a menina precisava de ajuda. Que bom que ela agora está sendo acompanhada, tente colocar em um esporte também, como a natação é excelente.

  • @jucaetano8489
    @jucaetano8489 Місяць тому +2

    A escola fez o que devia fazer, que foi avisar para os pais que a criança precisa de ajuda, isso a escola então fez, então a escola agiu certo!

  • @fabiaraujo9243
    @fabiaraujo9243 7 місяців тому +19

    Como professora só conhecemos o lado ruim do TDAH, mas por trás de toda turbulência, que não é fácil, tem muitas coisas boas tbém. TDAH são super criativos, alegres e divertidos. Tratamento é tudo.

    • @mariapitanga9927
      @mariapitanga9927 7 місяців тому +1

      E nos cobramos muito, provavelmente entregamos mais que a maioria. Quase um perfeccionismo pelo medo de errar. Eu sempre falo, se precisasse contratar, contrataria pessoas com TDAH.

  • @janeterudiger7312
    @janeterudiger7312 Місяць тому +2

    Meu filho completou 25 anos e ele era bem assim como vc relatou da sua filha. Chegou um ponto que tocava o telefone ficava em pânico. Foi a anos na psicóloga comportamental. Passei por várias situações, mas hoje vejo que ele está melhor.

  • @normaaboud3216
    @normaaboud3216 7 місяців тому +11

    Camila o filho da minha comadre tem, ele faz arquitetura tirou 980 na redação do Enem. TDAH com medicação é vida normal.

  • @Paola-yy5gk
    @Paola-yy5gk 7 місяців тому +8

    Oi Camila sinto muito pelo que vcs passaram. Eu entendo o seu lado, mas tb entendo o lado dos outros pais pq ngm matricula filho pra apanhar, provavelmente a professora tb fazia comentários dentro de sala de aula pro menino ter tomado iniciativa para impedir,realmente a culpa toda foi da escola que tratava a Paulinha como bicho, vê deveria ter gravado essas conversas é um absurdo! A parte de chamar você para buscar ela na escola eu acho correto, pq eu não gostaria que ngm colocasse minha filha de volta na sala a força, e eles tb não tem nenhum mecanismo pra fazer isso. Eu acho que na vdd a sociedade como um todo não está preparada para esses novos desafios que está vindo sobre transtorno, dificuldade e etc. Muita criança precisando de ajuda, e pouco profissional e ferramenta para lidar com essas crianças. Deus te deu o refrigério que foi a APAE é uma instituição séria que salva vidas mesmo! Vê algum esporte pra ela fazer, tipo natação pra cansar ela e ela ficar mais tranquila. Sobre a professora não te falar o que ela tem diretamente, eu tb entendo ela não é capacitada e não pode falar isso, até pq a maioria das mães não aceita o diagnóstico ou a sugestão, uma boa parte passa a vida toda sem levar a criança para tratar. Que Deus te ajude nessa jornada, e que Paulinha consiga se desenvolver da melhor forma possível. Procure ferramentas pra ajudar ela a desenvolver as altas habilidades dela. Um beijo que tudo fique em paz.

  • @reginaholanda3018
    @reginaholanda3018 Місяць тому +1

    Camila um bom dia tenho uma Neta com o problema da Paulinha e bote em sua cabeça nada é eterno, hoje minha neta já está no sexto semestre de Odontologia. Cont. com gênio forte tomando os medicamentos normal. Tenha fé, paciência tudo vai dar certo. Abraços, fé e perseverança

  • @cassiagomes6368
    @cassiagomes6368 Місяць тому +1

    Oiiii essa fase de descoberta sobre o TDAH e muito sofrimento pra nos país e pra as crianças.
    Aqui com minha filha eu do suco de maracujá no almoço ajuda acalmar eu compro a fruta pra ela, chá de camomila ou eva doce antes de dormir. Uma boa noite ajuda muito eles no decorrer do dia, se vc poder uma aula de natação ou balé ve o que ela gosta talvez inglês isso ajuda muito na interação e é algo novo pra ela .

  • @visiteocanalinstitutohesed544
    @visiteocanalinstitutohesed544 6 місяців тому +4

    Camila, uma super dica: Faça uma pasta exclusiva sobre o "TDH" da Paulinha, recados de professores, receita médica... No futuro vai ajudar bastante, saber se ela melhorou, o que mudou, e muitas coisas

  • @CarinaIglezias-mj8ns
    @CarinaIglezias-mj8ns 2 місяці тому +3

    Acho que ser professor deve ser a profissao mais dificil que existe, é muito stress, muita dificuldade e nenhuma valorização! Lidar com seres em formação ja é conplexo mas ainda deve ser mais terrivel lidar com pais. Se em todas as escolas ocorriam reclamações, óbvio que o problema não estava nas escolas... enfim, muita força e paciencia, professores!

  • @HortenciaLacerdaSantosde-nl5me
    @HortenciaLacerdaSantosde-nl5me 7 місяців тому +9

    Meu sobrinho também tem TDAH . Passou pelas mesmas coisas que a Paulinha , mais depois do tratamento melhorou bastante. Hoje ele está com 14 anos , e é um dos melhores alunos. A Paulinha vai conseguir , ela já é muito especial ❤❤❤

  • @anapaula9417
    @anapaula9417 7 місяців тому +5

    Paulinha não poderia ter pais melhores, vocês são especiais como ela, vai dar tudo certo

  • @mariadagracaphillipscardos4253
    @mariadagracaphillipscardos4253 Місяць тому +2

    ❤❤ vai dar tudo certo que Deus abençoe vcs e a nova filha 🎉🎉🎉🎉

  • @cintialima3240
    @cintialima3240 7 місяців тому +7

    Olá, Camila.
    Também tenho uma filha com Tdah e entendo cada palavra do seu relato.
    Nessa jornada tem dias mais leves e outros mais puxados, mas o importante é levantar a cabeça pedir a Deus direção e seguir em frente.
    De início precisei passar pelo luto, afinal idealizei uma filha que não existia e isso me causou muito medo, mas Deus colocou profissionais na nossa vida que me deram o direcionamento certo porque se eu dependesse das primeiras escolas, minha filha nao teria evoluido.
    Nessas escolas não tive apoio ou orientação, mas como na época estava estudando pedagogia comecei a observar alguns detalhes e corri atrás do diagnóstico.
    Hoje ela faz uso da medicação e permanece nas terapias com a psicóloga e a psicopedagoga, além de ter feito fono durante um tempo.
    O que posso ti dizer é, busquem cada vez mais informações para saber lidar com a Paulinha.
    Tem uma psicóloga chamada Paula Fratti que é especialista em tdah em crianças e adolescentes, além tdah descomplicado, dentre tantos, esses conteúdos tem me ajudado bastante.
    Por esses dias iniciei minha pós em psicopedagogia não só para auxiliar minha pequena, mas para ser um instrumento de Deus a fim de ajudar outras famílias.
    Que Deus continue abençoando a vida de vocês.

  • @isapincampos
    @isapincampos 7 місяців тому +11

    Que notícia maravilhosa, Cá. Um diagnóstico muda tudo, com o tempo, ela vai amadurecer e isso tudo tende a melhorar. Não ouça quem nega a ciência, os profissionais e os medicamentos estão aqui para nos ajudar. Vc é uma mãe sábia.

  • @raquelpaiva569
    @raquelpaiva569 6 місяців тому +2

    Olá Camila, que bom que a Paulinha foi diagnosticada. Com todo respeito a vc, pois te acho uma mãe super carinhosa e dedicada, mas todas as escolas anteriores já tinham alertado sobre o comportamento da Paulinha e inclusive muitos comentários aqui no canal, que lembro que em algum momento vc até se chateou, pois sou seguidora antiga. Sempre foi nítido desde que vc começou a postar vídeos com a Paulinha que ela tinha algum problema comportamental, vc chegou a dizer que estavam com preconceito pq a Paulinha era adotada. A escola precisa que os pais façam sua parte em casa e procurem tratamento para a criança e se necessário medicação, pois hoje em dia são muitas crianças com alguma espécie de distúrbio e dada cada especificidade, a criança precisa estar minimamente controlada, principalmente uma criança que tem uma capacidade de compreensão e aprendizado como a Paulinha. Fico feliz que finalmente vcs buscaram profissionais qualificados para o diagnóstico e tratamento dela, poderia ter acontecido antes mas ela ainda é uma criança então o tratamento vai dar bons frutos com certeza.

  • @cristinasantos3246
    @cristinasantos3246 27 днів тому

    Sabia que ela tinha tdah , via que ela era muito agitada meu filho de 6 anos tambem tem tdah e autismo e uma luta mas vencemos , mutos nao entender acha que e malcriaçao mas só quem passa entender nao liga pra o que os outros diga só quem saber e vc o que passa , vc e uma mãe incrível ❤

  • @kissilapires3010
    @kissilapires3010 7 місяців тому +5

    Camila vc é muito mãezona, eu estou no seu canal desde o início, e sei que vc sempre fez de tudo para o bem estar da Paulinha...na sala do meu filho tem um aluno que não para nem um minuto...bate em todos os coleguinhas inclusive no meu filho... todo dia eu falo para meu filho abraçar ele e tratar com muito amor e carinho pois não sabemos o que acontece para ele ter esse comportamento... imagino que os pais também sofrem...e eles precisam de amparo e compreensão... Graça a Deus ele tem melhorado muito, pois a escola da minha cidade abraçou a causa da família com muito amor e nós pais apoiamos...se sinta abraçada camila❤

  • @celialongo2050
    @celialongo2050 7 місяців тому +59

    Camila sou professora e te afirmo que é muito mas muito comum crianças com TDHA. Como profissional te afirmo que por mais especializacões que fizermos não conseguimos dar conta porque são varias situações TDHA Sindrome Down Autismo com inumeras classificações crianças com inúmeras incapacidades físicas e mentais altas habiludades etc na faculdade não se fala desses casos. Te falo de coração a escola e nós não sabemos como lidar com essas situações. Porque não se trata de uma criança dentro do ambiente são inumeros na mesma classe. É uma professora para trabalhar com 25 a 35 crianças cada uma com sua especificidade porque existem patologias mas existem tambem imensos problemas sociais pobreza fome abandono negligência . O governo NÃO OFERECE NENHUM CURSO para esses casos.

    • @familiacintra
      @familiacintra 7 місяців тому +10

      Exatamente são tantos casos, na escola que estou como professora criança abusada, de abrigo que viu o pai morrer na frente dele isso uma criança de 7 anos, TDAH, Autismo, síndrome de down entre outros uma sala com 30 a 35 alunos, defasagem, criança com problemas cognitivos sem laudo, tudo isso para uma professora dar conta de coisas que não aprendemos na faculdade, Estado e Município não dão suporte para o professor, salário então nem se fala é muita responsabilidade e pouco investimento para todos esses casos, inclusão está longe de ser como deveria.

    • @glaucialanepopielysrko7616
      @glaucialanepopielysrko7616 7 місяців тому +7

      Eu sou professora.tbem e concordo com tudo que vc falou e tem entendo o lado dos pais não é fácil, falta informações de todos os lados.

    • @visiteocanalinstitutohesed544
      @visiteocanalinstitutohesed544 6 місяців тому

      Tb sou Professora e por mais que saibamos o que o estudante tem, não podemos diagnosticar rs. São muitos alunos, cada 1 com uma história. Ainda bem que a Paulinha tem quem cuide dela, mas muitas crianças não tem isso 😢

    • @karmemmendes8137
      @karmemmendes8137 6 місяців тому

      ​@@familiacintrapoxa, eu vou chorar gente! A minha filha também é professora, ela nem fala tudo isso pra mim...ou até fala, mas não tudo de uma vez assim, mas eu sei o quanto vocês sofrem ... só Deus na causa

    • @patricialaurenti7273
      @patricialaurenti7273 29 днів тому

      Exatamente. E junto com td isso, tem as crianças “normais” tb que precisam de atenção, tb tem curiosidades a serem supridas, relacionamentos para serem descobertos e o aprendizado a ser feito.

  • @denisefreitas7890
    @denisefreitas7890 7 місяців тому +1

    Bom dia Camila.
    Tenho um filho com TDAH.
    Quando ele era pequeno eu achei ele agitado .
    Eu pesquisei um profissional que poria ajuda -lo .
    Levei em neuropsicologia ..
    Ela aplicou vários teste e viu que tinha TDHA.
    Ele tem 15 anos faz tratamento com psiquiatra.
    Hoje ele não toma remédio .
    E um menino muito calmo .

  • @visiteocanalinstitutohesed544
    @visiteocanalinstitutohesed544 6 місяців тому +3

    Oi ❤😊 Camila sobre sua frase "A escola não faz nada"... Como Professora, sei que não é bem assim! Tumas lotadas e 1 professor pra cuidar de tudo. Nós professores, muitas vzs percebemos qual o possível diagnóstico do estudante, mas não podemos dizer, podemos indicar terapia, fazer relatórios, mas nao podemos diagnósticar aluno. As vzs tentamos deixar claro as características do comportamento, pra ver se os pais vão atras e muitos nao vão. Meu filho com TEA, a escola sabia que era TEA, mas não podia me dizer, mas a escola me falou todas as características que meu filho tinha. Vai dar tudo certo, faz as pesquisas que te falei ❤ Paz e bem ❤

    • @AdriCapelloza
      @AdriCapelloza Місяць тому

      Sim, apenas um profissional qualificado para tal pode dar o diagnóstico, mas a observação inicial parte da escola. Têm muitos pais que se ofendem, inclusive, se vc sugere alguma questão comportamental. É bem delicado para a escola, para a criança e para os pais da criança, que também sofrem com tudo isso. Mas amém que a Paulinha está sendo tratada.

  • @estelamariaqueirozprado9317
    @estelamariaqueirozprado9317 6 місяців тому +2

    Crianças e adolescentes com diagnóstico de TDAH devem ter professor de apoio. A escola é obrigada por leis a terem esses profissionais.

    • @rosen6319
      @rosen6319 6 місяців тому

      Qual é a lei que diz que TDAH tem direito ao professor auxiliar? Poderia citar a lei?

  • @alessandratelles6801
    @alessandratelles6801 7 місяців тому +5

    Camila, gosto muito de assistir seus vídeos, sobre qualquer tema. A forma aberta como expoe as vivências da sua família, estas particularidades e dificuldades que enfrentam nos fortalecem e mostram realmente que os problemas existem e que é necessário procurar ajuda. Vejo que vcs são ótimos pais, tem sabedoria e buscam o melhor pra sua filha...vai dar tudo certo.

  • @adrianalopes3346
    @adrianalopes3346 7 місяців тому +4

    Olá Camila, com o diagnóstico, vcs terão um direcionamento e com o uso da medicação, ela vai se acalmar e terá uma maior concentração na escola. Bjs ❤

  • @edneiamariafonseca2036
    @edneiamariafonseca2036 Місяць тому

    Deus abençoe e proteja sempre você e sua família,!

  • @AdriCapelloza
    @AdriCapelloza Місяць тому

    Camila, os profissionais da escola ainda têm pouco conhecimento acerca dos transtornos e neurodivergências. Não porque não querem saber, mas porque as faculdades pouco ensinam a respeito. Acredito que a professora fez o papel dela relatando o que estava acontecendo, mas mais do que isso é complicado esperar que o professor faça algo a respeito, e até a escola como um todo. Muito se fala de educação inclusiva e educação integral, mas a realidade das salas de aula em escolas públicas é bem complicada. Mas que bom que a coordenadora/diretora te deu o encaminhamento para a APAE e a Paulinha está sendo tratada e agora já sabemos que o problema dela não é falta de educação, mas uma neurodivergência que leva a esses comportamentos. Felizmente, há medicamentos para ajudar a sua menina linda. E que legal que ela tem altas habilidades. Que a escola saiba oferecer estímulos para que ela se desenvolva ainda mais.

  • @cidaroter7230
    @cidaroter7230 7 місяців тому +1

    Camila confia em Deus pois ele está no controle de tudo. Vc é uma pessoa extraordinária e terá vitoria com certeza ❤

  • @PrataLuuh
    @PrataLuuh 7 місяців тому +1

    Normalmente Escola Municipal tem muito mais preparo. Espero que vocês tenha um novo ciclo com muito mais calma e clareza. Deus abençoe vocês.

  • @fernandacorrea4109
    @fernandacorrea4109 7 місяців тому +1

    Meu filho tem TDAH porém tem inteligência fora do normal até ai beleza...porém tinha um comportamento horrível era agitado fora do normal procurava briga com.todos...tive que mudar ele de escola..levei no neuro...ele passou usar ritalina e simplesmente mudou a vida dele...hoje é um menino tranquilo dedicado às tarefas...

  • @fabriciabeza94
    @fabriciabeza94 6 місяців тому

    Graças a Deus agora tem um diagnóstico fica mais "fácil " quando se sabe o q é...fica em paz Camila...vai dar td certo...mais uma experiência de vida p vc compartilhar c aqueles q te seguem e amam a sua família...Deus abençoe

  • @dylima3639
    @dylima3639 6 місяців тому

    O meu filho tem TDAH e também grau leve de autismo e no começo foi difícil mas agora depois do tratamento cada dia q passa tenho orgulho ele ja aprendeu fazer o nome dele e super inteligente,essas crianças são uns gênio cada dia aprende coisas diferentes 😊

  • @lucianasousa5962
    @lucianasousa5962 7 місяців тому

    Camila, minha linda. Chorei junto com você. Te sigo desde o início do processo de adoção, acompanhei a chegada da Paulinha e sei a mãezona que você é. O Vinícius também, excelente pai. Amorosos demais. Que benção esse atendimento da APAE e a atitude da nova escola ❤. Que Deus abençoe sua família. Vai dar tudo certo 🙏🏽

  • @sheylafernandes8226
    @sheylafernandes8226 7 місяців тому +2

    Camila estávamos com saudades ❤️
    E que felicidade saber que agora tudo ta mais claro com a paulinha 🩷
    Vai da tudo certo com certeza
    Que papai do céu abençoe nossa blogueirinha Paulinha❤😇🙏

  • @carolinecarvalho990
    @carolinecarvalho990 6 місяців тому

    Oi Camila gosto muito dos teus vídeos , você muito simpática, sou mãe através da adoção e estou pela 2 vez na fila, seus vídeos chegaram aqui no sul bjos

  • @CasinhaDasMeninas
    @CasinhaDasMeninas 7 місяців тому +2

    Cada video seu admiro mais ainda a Mãe fantástica que você é Ca, agora com esse video, nossaaaaaaa, a admiração extrapoloooooou!!!! Parabéns pela Mãe linda, esforcada, dedicada, carinhosa...... que você é, admiro de maaaaais sua família❣️❣️❣️❣️❣️
    Parabéns por lutar pela sua filha❤❤❤❤❤
    Amoooooo vocês, amooooo acompanhar sua família e muitaaaaaaa vontade de conhecer vocês pessoalmente, serio❤❤❤

  • @cynaraferreirasantana5650
    @cynaraferreirasantana5650 7 місяців тому +1

    Aqui em Brasília, tem escola pública voltada somente para crianças com altas habilidades. Essa alta habilidade tem que ser aproveitada pelo bem dela, sendo pública ou paga pois é pro bem dela. Estão no caminho certo.

  • @patriciavenancio201
    @patriciavenancio201 7 місяців тому

    Camila, cheguei até o seu canal por conta da adoção, nossa primeira filha também chegou por esse meio e assim como com vocês ela também tem esse diagnóstico, além de autismo e transtorno de ansiedade; não é fácil, os comportamentos são exatamente os mesmos que você detalhou no vídeo; hoje ela é acompanhada por terapeutas e faz uso de medicamentos, a escola ajuda no que pode, dentro das possibilidades e vamos seguindo. Não é fácil, porém não estamos sós, graças à Deus nossas crianças especiais estão alcançando cada vez mais espaço e cabe a nós pais ajudarmos no que for preciso, além de não desistirmos de lutar para que eles sejam cada vez mais aceitos e compreendidos nesse mundo tão cheio de ditadora de regras e julgadores de plantão. Que Deus abençoe muito vocês e lhes encham de sabedoria e discernimento para lidar com todas as demandas dela 🙏🏽💖😘

  • @leilaribeiro1405
    @leilaribeiro1405 6 місяців тому

    Aqui foi a mesma coisa, mudei de escola , de estadual p municipal e para o período da manhã, foi maravilhoso❤ graças a Deus 🙏🏼🙌🏼🤩

  • @aleserrano1746
    @aleserrano1746 7 місяців тому

    Realmente é uma fase difícil, as escolas com salas cheias, um professor para dar conta de muitas crianças, reclamações de outros pais, muitas vezes despreparo dos profissionais,´até fechar um diagnóstico é um longo percurso...mais agora com medicação, tratamento e o amor de vocês tudo vai melhorar.

  • @rubiadeon5826
    @rubiadeon5826 7 місяців тому

    Camila, te assisto sempre e adoro seu canal! Meu marido descobriu o TDAH com quase 30 anos, é Engenheiro e tem Mestrado... Sofreu mto na infância, pois era agressivo, mas na época era visto como "malcriado". Nosso filho tbm tem TDAH... Passei tudo que vc passou, super te entendo... Mas depois da medicação ele melhorou bastante! Estamos com todo o suporte, assim como vcs, e nossos filhos vão conseguir superar os ostáculos, um dia de cada vez! Um grande abraço!

  • @ivonetetigre3569
    @ivonetetigre3569 7 місяців тому +1

    Oi Camila! Já deu tudo certo, Deus está cuidando de tudo, enviando as pessoas certas para ajudar vocês. Te admiro muito, você é uma mãe maravilhosa, escolhida por Deus pra ser a mãe da Paulinha e tudo se ajeita no tempo certo🙏 Confie, peça ao Senhor sempre sabedoria. Sua família é linda. Beijos e fiquem bem e em paz❤

  • @dianaAJC
    @dianaAJC 7 місяців тому

    Camila, essa sua conversa aqui sobre o diagnóstico do TDAH da Paulinha é muitíssimo importante, pois isso tem sido tão comum. Assim, muitos pais poderão escutar esse vídeo e buscarão tbm a ajuda necessária para ajudar de forma correta a seus filhos. E os que já estão ajudando seus filhos, encontrarão aqui um apoio, e um suporte junto com vocês mamãe e papai!❤️❤
    Imagino quão difícil foi e ainda possa ser essa situação. Mas a verdade é que fazemos o nosso melhor dentro do que é possível e vocês fizeram e agora a Paulinha está sendo acompanhada corretamente.
    As pessoas jugarem vcs como falta de fé e falta da Igreja diante desse diagnóstico da Paulinha, é injusto e não é a melhor forma de falar para tentar ajudar.
    Afinal, todos nós temos nossos problemas, dificuldades e a propia Bíblia está repleta de vermos pessoas com problemas de todos os tipos. Afinal, JESUS nos diz que ELE não nos promete um mundo aqui na Terra, livre de problemas, mas que tenhamos ânimo, pois ELE já venceu o mundo. (João 16:33) e se NELE estamos, já somos mais que vencedores!!!
    É sim, DEUS usa como instrumento muitos profissionais, pessoas para nos ajudar, de acordo com o plano Perfeito DELE! Então, vocês buscaram a ajuda e plano médico de como ajudá-la e graças a DEUS por isso. Acredito que essa ajuda da Apae é parte dos planos de DEUS para ajudar a Paulinha!
    Mas acredito, e sei que você também acredita, pois assim como você mesmo falou que crê em DEUS. Então, a outra parte é a Paulinha ficar completamente curada desse diagnóstico do TDBA. Ainda que alguns profissionais possa chegar e falar que talvez não tenha cura e outros falem que tem… aí é onde vem de fato a nossa Fé. Não olhar para um diagnóstico e aceitar, por que os médicos dizem que terá sempre o TDBA. Aqui nessa outra parte, DEUS espera de nós Fé, se quisermos ver o espiritual… o Poder de DEUS agir aonde os profissionais médicos não podem fazer por que, no final, limitados eles tbm são. Mas JESUS tudo pode!!! E ai é onde DEUS quer venhamos a busca-LO, orar, clamar a ELE, quem É nosso PAPAI, nosso DEUS que tudo pode… para ELE, absolutamente nada é impossível!
    DEUS disse que sem Fé é impossível agradar a DEUS.(Hebreus 11:6); e que se pedirmos com Fé em oração, recebereis. (Mateus 21:21-22.)
    Então, busquem a DEUS e não se conformem apenas com esse diagnóstico, mas ore para a cura completa desse TBDA da sua filha, e DEUS Todo Poderoso, tudo fará! Eu Creio! Amen!!!🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻❤❤❤❤❤

  • @Fabiola-Ribeiro
    @Fabiola-Ribeiro 7 місяців тому

    Que bom que a Paulinha tem uma mamãe e papai que cuidam dela com muito amor e carinho. ❤

  • @barbarapinheiro8954
    @barbarapinheiro8954 7 місяців тому

    Oi Camila querida, quero te deixar o meu forte abraço e dizer que eu sei o quanto é difícil buscar esse diagnóstico, ser chamada na escola, e não saber em algum momento, qual a necessidade da sua filha, esse ano estou como professora colaborativa numa escola estadual, eu sempre quis trabalhar com crianças elegíveis da educação especial, com isso, conheci esse mundo novo e agradeço a Deus pela oportunidade de trabalhar com essas crianças e seus familiares, procuro sempre me capacitar e trabalhar de forma humanizada com os estudantes, vejo que cada vez mais conhecemos crianças com deficiência e necessidades diversas, mas creio que tenho uma missão, uma delas é apoiar, ajudar, ensinar, compreender e apoiar os alunos e seus familiares, além de adaptar as atividades para a necessidade de cada criança, desejo que vocês continuem bem e caminhando para o aprendizado da Paulinha, que Deus abençoe a vida de vocês e que possam ser felizes e a cada dia vivenciar bons momentos, vocês merecem tudo de bom, um beijo e acredito que vocês estão no caminho certo, essa união da família, escola e tratamento com profissionais qualificados fazem grande diferença na qualidade de vida dela. Um beijo e muita força ❤

  • @lucialves3619
    @lucialves3619 7 місяців тому +1

    Camila Calma cuide bem de sua filha o tratamento VAI DAR serto Deus te abençoe. A Paulinha vai ficar Bem .

  • @laviniamoraes3598
    @laviniamoraes3598 5 місяців тому

    Oi Camila, sou professora e já tive crianças na minha sala com TDAH e também autismo. Realmente é muito difícil para todos, quando a escola nao está preparada, principalmente para as crianças. O que eu posso orientar enquanto profissional da educação é, por mais que seja difícil a escola tem que se preparar para acolher sua filha, esteja presente na escola, perguntando não só como foi o comportamento dela, mas também quais estratégias estão sendo usadas para acolher, é tipo "Tudo bem, eu tenho feito isso e isso e vocês?" Como está o planejamento das aulas, os professores tem que pensar na dinâmica da aula, não esperar que a Paulinha ou qualquer outra criança fique sentado 4 horas em uma cadeira, considerando que tem ela com essas especifidades o que a coordenação tem proporcionado de discussões e formações sobre o transtorno? No seu caso, para além da terapia e medicação, se a Paulinha não faz ainda, tenta colocar ela em algum esporte, nada de balé pelo amor de Deus kkkkkk, funcional Kids, capoeira, judô, além de proporcionar mais momentos de contato com a natureza. Se ainda não faz, cria uma estratégia de ouvi-la nesses momentos, eu costumava fazer uma caixinha das emoções, deixa passar a turbulência da birra e tudo mais, depois que passar ter o tempo de sentar e explicar para a Paulinha "O que você sentiu e como poderia ter agido nesse momento?" Não é uma aula ou sermão, é um diálogo que leva 3min. Espero ter ajudado de alguma forma.

  • @sandraprofmatfeijo616
    @sandraprofmatfeijo616 7 місяців тому +1

    Camila que bom que vc agora tem um diagnósticos encontrou profissionais para te ajudar. Isso faz toda a diferença

  • @lourivaniamaxdasilva2239
    @lourivaniamaxdasilva2239 7 місяців тому

    Descobri esse ano que meu filho tem TDAH e graças a Deus a escola que ele estuda pública que ajudou a descobrir, sempre me alertavam q ele era super inteligente mas não parava quieto. Hoje ele faz terapias e toma medicação

  • @thalitaelen
    @thalitaelen 7 місяців тому +1

    Nossa, deve ser uma situação bem complicada tudo isso mesmo. A culpa, a falta de empatia dos outros, não saber como lidar. Mas que bom que a Paulinha t4em vocês e agora com o diagnóstico acredito que as coisas vão melhorar. Espero que dê tudo certo, orando por vcs

  • @mariacomune3838
    @mariacomune3838 7 місяців тому

    Que Deus abençôe a Paulinha com o tratamento , vou colocar ela em minha oracao❤

  • @artedanni6883
    @artedanni6883 7 місяців тому

    Camila ,como eu já te disse tenho diagnóstico de TDAH.Nao sou hiperativa.A Paulinha vai te dar muita tranquilidade o pior já passou.Agora com o diagnóstico você vai ter controle da situação para sempre.Sobre a opinião das pessoas , não se cobre siga o seu coração.Voce não aceitou e não vai aceitar ninguém te dizendo o que tem que fazer....❤

  • @lilianregina4149
    @lilianregina4149 7 місяців тому

    Parabéns Camila! A Paulinha merece toda sua dedicação ❤

  • @anapauladelima59
    @anapauladelima59 7 місяців тому

    Camila, você é uma excelente mãe. Que sorte a sua ter achado essa APAE. Deus abençoe minha xará. ❤❤❤❤❤❤

  • @Rosana_Almeida
    @Rosana_Almeida 7 місяців тому

    Boa tarde Camila !
    Minha filha foi diagnosticada com TDAH também. Usa medicação e faz terapia.
    Já me senti culpada, muitas vezes, mas hoje, tento ajudá-la no que estiver ao meu alcance.
    Passei a ouvir alguns profissionais (psicólogos e psiquiatras) sobre o assunto. Me ajuda muito.
    Deus abençoe você e sua família.

  • @nivaldaalves441
    @nivaldaalves441 7 місяців тому +2

    Forças pra vcs lindar com a filha de vcs muitas crianças passa por isso por falta de conhecimento dos profissionais das escolas boa sorte vai dar tudo certo 🎉

  • @elietealvesdossantos5927
    @elietealvesdossantos5927 6 місяців тому

    Sou professora e esse diagnóstico de TDHA para nós é normal lidamos todos os dias com esses casos. A escola e um profissional vão ajudar muito vocês.

  • @najaralima2054
    @najaralima2054 7 місяців тому +1

    Camila querida , e outras Mamães que estejam passando por algo parecido! É bom procurar pessoas especializadas , para sabermos como agir! E tenho a certeza vocês são Mamães e Papais escolhidos por DEUS , porque ele sabe que vocês vão vencer!!!
    Contem com as nossas vibrações e orações! Amamos a Paulinha!
    A APAE é excelente e aos poucos tudo vai se encaminhar da melhor forma possível! E vocês e seus filhos serão muito felizes!
    Paz , confiança e fiquem com DEUS!

  • @hemilygarcia3715
    @hemilygarcia3715 7 місяців тому

    Camila sinta-se abraçada, não sei de perto como é ,mas imagino que seja difícil e vejo tanta sinceridade e tanto amor em você falando e imagino o sofrimento porque realmente a gente se culpa e os dedos sempre são apontados para gente , mas acredito que com o tratamento vai dar tudo certo , Deus continue abençoando a sua família ❤

  • @agnesduarte2301
    @agnesduarte2301 7 місяців тому

    Camila parabéns pelo seu esforço em vê um caminho melhor para sua menina , amei como você expôs esse assunto para desabafar e até mesmo para orientar outras mães e familiares.

  • @suzyreginadeoliveira9452
    @suzyreginadeoliveira9452 7 місяців тому

    Nossa Camila, que barra que vocês passaram! Fico feliz que a Paulinha está melhorando com o tratamento adequado e muito obrigada por compartilhar, nunca se sabe se iremos passar por isso e como podemos resolver se notarmos comportamentos semelhantes que a Paulinha estava tendo.❤❤❤

  • @cibeliana8280
    @cibeliana8280 7 місяців тому

    ❤ seu depoimento foi pyra emoção de verdade, se eu já amava a Paulinha, mimha admiração por ela aumentou, e por vocês então é muito grande. São muitos julgamentos sem causa, sem pelo menos entender o que está passando,falta de empatia. E a escola é a segunda casa, e os profissionais, têm que dar mais apoio,e não só criticar e tratar mal. Você falou o que sempre falo, a gente fala para os outros nossos dilemas, e a pessoa sem empatia nenhuma diz: é falta de Deus, é falta de fé, é da sua cabeça, é ansiedade, coisas que ao invés de nos ajudar, nos deixa mais tristes. Que Deus abençoe sempre vocês 🙌, força❤👸💙

  • @nati.cwb.
    @nati.cwb. 7 місяців тому

    Noticia boa saber que ela tem melhorado ❤
    Fiz a 5ª e 6ª série em escola estadual e foram os piores anos da minha vida como estudante (tenho pavor de escola estadual).

  • @patycavalari9818
    @patycavalari9818 7 місяців тому

    Passei pelo mesmo com a minha filha, após o diagnóstico começou a tomar medicação, fazer tratamento com psicólogo ela ficou outra criança!! Hoje estuda em uma escola muito acolhedora e capacitada.

  • @adrianamarco2269
    @adrianamarco2269 7 місяців тому

    Olá Camila, também tenho uma pequena de 10 anos, filha do coração e desde que ela chegou sempre foi agitada, não obedecia regras, agressiva, reativa, etc... Eu já percebi que o cérebro dela funcionava diferente dos demais. Busquei ajuda profissional, mas como era convênio, foi muito árduo e difícil chegar em uma conclusão.
    Passamos muito perrengue na escola também, até que fomos atrás de médicos e profissionais particulares e chegamos ao diagnóstico do TDAH.
    Infelizmente a escola e a sociedade não estão preparados para o diferente, atípico. A partir do momento que você tem o laudo médico, a escola sim busca alternativas, mesmo porque existe uma lei que ampara crianças com o TDAH.
    Agora sim estamos mais bem amparados e a escola mudou o foco.
    Então lute por ela, pois com o tratamento, e a terapia tudo vai melhorar.

  • @deiselucydasilvadasilva9842
    @deiselucydasilvadasilva9842 7 місяців тому

    Como profissional da área, vc está de parabéns e no caminho certo! A fé ajuda com certeza, mas o profissionais são capacitados para fazer o melhor por essas crianças!

  • @karmemmendes8137
    @karmemmendes8137 6 місяців тому

    Boa noite Camila, desculpe só hoje tive tempo de assistir esse vídeo. É emocionante o que você contou (lógico que conheço vocês! Sou inscrita desde quando vc estava "esperando"!
    Desses 70% vai pra subir até os 100% . Você merece, é forte na fé e é assim mesmo, DEUS COLOCOU OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE pra tratar a gente!
    E a Paulinha vai ficar muito boa com a fé que nós temos em Deus!🙏🙏🙏

    • @karmemmendes8137
      @karmemmendes8137 6 місяців тому

      Então Camila eu queria falar do meu afilhadinho, ele está com 4 aninhos e eu "pessoalmente" acho que o jeito dele é exagerado! Igualzinho você falou da Paulinha, por enquanto não tem reclamação escolar porque ele começou na creche agora em maio! Mas todos nos estamos percebendo a agitação dele,teimoso demais. O pior é que a mãe não acredita e vai levar a mal se eu tocar no assunto 😢
      Outro dia eu sugeri que ela passasse num psicológico ela me disse que não é louca! Eu tenho que ficar quieta!

  • @lilianregina4149
    @lilianregina4149 7 місяців тому

    Deus abençoe vocês! Toda essa dedicação terá retorno ❤❤❤❤

  • @cassialemes3024
    @cassialemes3024 7 місяців тому

    Olá cá estou eu aqui e já me inscrevi e deixei meu like. ACHEI MUITO LINDO DE SUA PARTE DIVIDIR ALGO TÃO IMPORTANTE. POR MAIS PESSOAS ASSIM.😊❤❤❤❤

  • @erickalili4095
    @erickalili4095 7 місяців тому

    Que bom que conseguiram o diagnóstico! ❤

  • @vivianantuned9182
    @vivianantuned9182 7 місяців тому

    Provável ela ter TOD tbm maezinha....fkou muito feliz de saber q ela já entrou em tratamento....coisa boa,graças a Deus.......até identificar o real problema,eles tbm sofrem mto.....não ficam felizes fazendo pirraças e em crise😢

  • @mariadagracaphillipscardos4253
    @mariadagracaphillipscardos4253 7 місяців тому

    ❤ não é interessante uma coisa que ela já sabe teria um lugar com menos crianças e no nível maior de conhecimento

  • @vanioliveira4596
    @vanioliveira4596 7 місяців тому +1

    Camila, vai dar td certo c a Paulinha. Muitas pessoas tem TDAH. A maravilhosa Psiquiatra Ana Beatriz Barbosa tem. Muitas pessoas famosas têm e todos são considerados muito inteligentes. É o caso da Paulinha. Imagino que qdo são crianças seja difícil para quem cuida. Mas, ela vai "se" entender conforme for crescendo e aprenderá a lidar c sua condição. Td vai dar certo, pela graça de Deus Pai. Sobre o barulho aí na loja, de fato fica difícil te ouvir 😁

  • @liciacastro326
    @liciacastro326 7 місяців тому

    Meu neto tem autismo nivel 1 e tb altas habilidades, te digo que é mais difícil lidar com as altas habilidades do q com o autismo porque isso sempre gerou um total desinteresse pelo q era dado nas aulas e tb pq as pessoas achavam maravilhoso ele ser tão inteligente e isso mascarou um pouco os sintomas do autismo. Passou na Faculdade Pública no 1 ano do ensino médio mas ñ pode entrar ...passou novamente no 2 ano e aí minha filha enyrou na justiça para ele conseguir entrar pq ele ñ entendia do pq ele havia sido aprovado e ñ podia entrar. Hj ele tem 19 anos faz acompanhamento com psiquiatra e melhorou muito com o CANABIDIOL mas te digo...Ainda é um desafio😢

  • @bethaniabinato2351
    @bethaniabinato2351 7 місяців тому

    Quanta força Camila, admiro seu resiliência.

  • @e.r_
    @e.r_ 3 місяці тому +1

    Camila, hoje em dia Tdah é a moda da vez.
    As vezes a Paulinha nem tem isso e é o jeito de ser expansivo dela. Pondere dar medicação pra uma menina tão nova.

    • @robertaferreira6439
      @robertaferreira6439 2 місяці тому +1

      Sim, as vezes é falta de vitaminas e minerais, o difícil é achar um médico bom para ver isso, eu mesma tava em depressão e passei com médico integrativo e era falta de vitamina b12, e tbm eu estava com outras vitaminas baixas...curou várias sintomas que eu estava, mas médico integrativo é bem caro infelizmente ...

  • @carolsouzza
    @carolsouzza 7 місяців тому

    Parabens por compartilhar, Deus abençoe você!

  • @elizabethschier4877
    @elizabethschier4877 7 місяців тому +1

    Adoro vc, a Paulinha, e seus vídeos ❤
    Esse lugar é um pouco barulhento 🤭

  • @cintiasoares9483
    @cintiasoares9483 6 місяців тому

    Tenho um filho com Tdah ... atividade física ajuda muito com a agitação . Seria bom para a Pauliha algum esporte ou dança.

  • @carolinebachega9696
    @carolinebachega9696 7 місяців тому +4

    A professora não fala abertamente que a criança tem TDHA, justamente por que professora não pode dar diaguinostico,nós fazemos um encaminhamento

  • @mariadagracaphillipscardos4253
    @mariadagracaphillipscardos4253 7 місяців тому

    ❤❤oi Camila hoje tem conhecimento maior por isso o diagnóstico a necessário mais atenção não agredir ❤❤❤❤❤❤

  • @mariahelenamartins8769
    @mariahelenamartins8769 6 місяців тому

    As nossas filhas como são adoptiva têm rótulo, mas como são espertas apercebem-se que são tratadas de forma diferente.

  • @mariaeliane4856
    @mariaeliane4856 7 місяців тому

    Pesquisa sobre crianças sanguíneas, pode te ajudar a te ajudar a ludar com ela

  • @fabianafernandes695
    @fabianafernandes695 7 місяців тому

    Oi Camila tudo bem... bjs na Paulinha.Minha filha é adotiva também e tem tdh e autismo ❤

  • @luizadaviddossantos9637
    @luizadaviddossantos9637 7 місяців тому

    Obrigada por compartilhar ❤

  • @carincunha6510
    @carincunha6510 7 місяців тому +1

    Camilaaa meu telefone tocou apos 6 anos. É um menino de 3 anos.

  • @ogatomia3803
    @ogatomia3803 7 місяців тому

    Como voces contaram para Paulinha o que ela tem? Pois ela precisa saber o motivo que esta tomando remédio, e para uma criança é um assunto complexo. Se puder explicar em videos como vocês tiveram essa conversa. ❤

  • @rosajuvenal
    @rosajuvenal 25 днів тому

    Camila explica o que e tdah

  • @JosyaneSantos-qt8yy
    @JosyaneSantos-qt8yy 7 місяців тому

    Oi Camila sou nova aqui 😘 eu estou passando por isso também com o meu filho de 7 anos está muito difícil pra mim

  • @PatriciaRana-n4c
    @PatriciaRana-n4c 7 місяців тому +1

    Amiga meu filho é causado com TDAH, é medicado. Mas nunca teve episódios de bater nos amiguinhos. Estou te falando para vc investigar o motivo. E ela ser tratada, pois nem ela nem vc é culpada mas merece uma atenção.

  • @AmandaCunha-n8l
    @AmandaCunha-n8l 7 місяців тому +1

    Camila sou mãe de um menino adotado,hoje ele está com 6 anos,ele chegou com 3 anos ,estou passando a mesma coisa,ele tem TDH e TOD,faz uso de medicação,mas parece q não está resolvendo nada , todos os dias quando vou buscá-lo na escola , já vou com o coração na garganta,sempre tem reclamação,ele não para na sala,bate nos colegas,estou desesperada,já não sei o q fazer mais😢

    • @katiadevezas6116
      @katiadevezas6116 7 місяців тому

      Fale o quanto antes, com a professora e a coordenadora da escola e peça um encaminhamento para um profissional especializado para que este faça uma avaliação. Vai dar tudo certo.❤

  • @cintiaraquel2860
    @cintiaraquel2860 7 місяців тому

    Passo pela mesma situação com meu menino de 7 anos, tb diagnosticado com TDAH.

  • @joelmagomes9393
    @joelmagomes9393 7 місяців тому

    Também sou mãe pela via da adoção
    Minha filha tem 7 anos, ela tem TDAH e o QI dela é alto
    Sei que as vezes não é fácil, principalmente quando a gente ainda não entende o que acontece com os nossos pequenos

  • @iracibrilhantedelima8791
    @iracibrilhantedelima8791 Місяць тому

    Eu também tenho um filho com TDH ele toma ritalina e está bem melhor

  • @kaylanealves5647
    @kaylanealves5647 7 місяців тому

    *TDHA, muito comum. Temos dúzias de alunos com esse transtorno na escola. Aliás, tem muitos adultos descobrindo tbm.*

  • @Vanessaguinha
    @Vanessaguinha 7 місяців тому +1

    Eu passo por isso com meu filho 😢ele tbm tem tdah

  • @visiteocanalinstitutohesed544
    @visiteocanalinstitutohesed544 6 місяців тому

    Meu filho com TEA nivel 1 era assim... A escola me chamava TODO dia ou era bilhete todo dia. Camila, depois pesquise sobre AUTISMO CAMUFLADO EM MENINAS... TOD tb seria bom pesquisar...

  • @leticiarosa4242
    @leticiarosa4242 7 місяців тому

    Meu filho também tem TDAH,e toma medicação também