Meu filho está com 2 anos e meio e já percebo esse temperamento forte, não gosta de ouvir não e quando se sente controlado joga brinquedos e até bate.... Está sendo difícil educar. Mas foi bom ouvir esse vídeo de apoio
Excelente vídeo!! Fico pensando que antigamente não tinhamos esses recursos, muitas coisas já mudei no.meu temperamento e do meu.filho pq comecei assistir e seguir essa linda moça!!! Muito obrigada!!!!
Simplesmente MARAVILHOSO! Essa associação do comportamento inadequado que sem perceber transmitimos às crianças com o que acontece na política foi sensacional! Parabéns e muito obrigado pelo trabalho!!
Isa eu gosto muito do seu conteúdo. No caso de criança as vezes eu fico em dúvida de darmos uma ótima educação. Mas o mundo não vai ser assim um mar de rosas onde todos vão saber lidar com essa criança difícil. Tenho aprendido muito com seus videos. Inclusive no convívio com meu marido, que é colérico, ou da raiva como vc fala. Realmente pessoas com esse temperamento tem que ter muito cuidado e muita paciência.
Nossa obrigada! Hoje não foi legal. Eu e meu filho somos felizes! Brincamos, dançamos, mas ele está me testando: jogando as coisas. Seus conselhos foram de ouro.
Ainda bem que encontrei vc , a minha filha tem temperamento forte batia muito só em ouvi uma voz forte. E suas dicas estou fazendo com ela e está dando certo.
Passo por isso . E meu temperamento e da minha filha de 5 anos , é o temperamento da raiva . Sou firme quando ela levanta a mão p mim . Já falei tudo isso , mas quando ela está com raiva volta tudo . Aí como é difícil . Quero dar uma educação positiva e usar os recursos nobres , mas não está fácil . Porém não vou desistir . Nossa é isso mesmo : começo com combinado , mas na verdade faço ameaça . Que vídeo ! Obrigada Isa . Só está difícil colocar em prática tudo que estou aprendendo com seus vídeos .
Nossa o meu vai fazer 4anos desobediente muito bravo bate quando tá com raiva e de brincadeira só o senhor Jesus na causa e eu pensei que fosse só o meu
Esse vídeo me ajudou muito!!!! Pq a gente tende a achar errado estravasar a raiva e ter objetos pra isso. Tem gente que acha q isso é loucura. Mas é um artifício saudável sim! Eu tô vendo de buscar isso, tanto pra mim como pra minha filha!
Finalmente um vídeo que me parece sensato. Parabéns, estou grávida do meu primeiro filho e até agora não tinha encontrado um vídeo com explicações claras e que não dá o total poder para a criança.
Isa, a Mundo em Cores é simplesmente maravilhosa! Iniciei pelo curso 'Montessori em Casa' e jamais vi tanto conteúdo de qualidade em um único curso. Parabéns a vocês! 👏👏👏🙏😍
Que bom que está gostando! Ficamos muito felizes em ter feedbacks assim. Por isso estamos sempre em busca de novos cursos que transformem a vida da famílias. O PNL em Família vem ai hein... aguarde! Será com a Isa Minatel também e está ficando maravilhoso o conteúdo. ;)
Como.preciso da Isa Minatel na minha vida, rsrsrsrsrs Somos todos de temperamento forte, meu Deus que não é fácil! Todos enérgicos, eu e filho. Bem isso, a raiva torna a criança agressiva. Meu menino é independente, não gosta de controle de jeito nenhum. É o ou isso ou aquilo, deve funcionar. Vou aplicar mais!
Eu amei a linha de pensamento sobre chamar a atenção da mãe. Nunca pensei por esse lado. Fato é que a presença ou ausência da mãe faz toda a diferença no comportamento das crianças.
Adorei as informações! Muito valiosas! Já tem algum vídeo sobre como lidar com a criança da tristeza? Em casa tenho uma menina que tem o temperamento da raiva e um menino que tem o temperamento da tristeza.
Que Deus me dê sabedoria... Porquê na hora sobe a ira também... Muita calma nessa hora AFFFF...mas cadê a calma. Isa como os pais e avós devem fazer pra sufocar a ira.
Procurando algo aqui pra me ajudar e esse vídeo foi perfeito. Meu filho de 3 anos me mordeu bateu e deu um ataque no consultório médico por causa de remédio, tenho muita dificuldades em relação a remédio ele não gosta não aceita de jeito nenhum... nunca vi tanta raiva nele assim antes, e não consegui controlar, tem situacoes que realmente irritam demais ele. Mas quanto ao remedio nao há escolha.
O meu filho eu dizia na hora da raiva que era pra esfriar a cabeça. E sempre levava pra o chuveiro ou para pia do banheiro para molhar a cabeça. Dava super certo. Era o momento que ele conseguia expressar as suas emoções sem gritar esperniar e bater.
Isa, parabéns pelos vídeos e muito obrigado por compartilhar esse entendimento sobre a forma de pensar de nossos pequenos e também sobre como são afetados biologicamente por seus sentimentos. Sou pai de um menino de 5 anos que é um amor: doce, carinhoso, inteligente e divertido. Porém, quando "encostam os fios", só Jesus na causa! rsrs Confesso que puxou a mim. 🤦🏻♂️ Eu e minha esposa, como pais, o repreendemos sempre em casos de violência (verbal ou comportamental). Já tentamos colocar de castigo, tirar objetos dele, priva-lo de coisas bacanas (passeio, festinhas, brincadeiras, etc) e, admito, até mesmo umas palmadas durante esse mês. O que me causou um vazio quase absoluto, pois nunca havia feito isso antes (muito embora eu gritasse muito com ele. Fato que já melhorei bastante). Enfim, já havíamos tentado várias abordagens mas nunca havia me atentado para a questão de dar alternativas para que ele lide com seus sentimentos e extravase de alguma forma mais civilizada e segura (tanto para ele quanto para os outros). Vou experimentar! Foi muito enriquecedor assistir a esse vídeo, em especial. Claro, todos os demais também 🙏🏻 Grande abraço !
isso de escolha da muito certo, meu filho fazia um escândalo para escovar os dentes comprei dois cremes dentais e ai ele pode escolher qual ele vai usar pra escovar.
Minha filhinha tem 1a3m e está com mania de bater. Ela tem o temperamento forte. Age assim quando está contrariada. Gostei muito das suas dicas. Vou tentar aplicá-las com a minha filha.
Parabéns, ótimo vídeo, estou aprendendo muito. Espero que dê certo na prática. Minha criança bate nos amigos da escola, a professora já chamou atenção, mas mesmo assim ele continua com o ato de agressão contra os colegas. Antes de entrar na escola ele fala que não vai bater na professora, nos colegas e vai se comportar, mas os comunicados da escola não são do jeito que eu bem espero. Obs: não uso agressão, algumas ameaças talvez
Oi Isa, muito grata pelas informações e partilhas preciosas que tens trazido, nesta minha busca por uma relação mais saudável com o meu bebé (19 meses). Infelizmente o meu bebé já tem a tendência de bater (também) mesmo eu nunca tendo batido. Tenho também um temperamento forte e no início as primeiras vezes que ele me bateu, estúpidamente, eu dava uma palmada, pensando que o faria entender o quão errado é, fazendo sentir o mal que faz 🤔 (Idiotice minha, enfim!!!) Logo entendi que era bem pior e tentei fazer o contrário, dizer que não se bate que só se pode dar beijinhos e miminhos e pegava mesmo na mão dele e fazia miminhos nele, aí ele acabava por achar graça e parava. Isto sempre acompanhado da firme imposição de que não se bate nem na mãe nem em ninguém. Pensei ter conseguido, pois houve um longo período (talvez um mês e pouco) que ele deixou de o fazer. Agora voltou e voltou com tudo. E não adianta eu segurar na mão dele. Não adianta eu explicar que só se pode dar miminhos e carinho... Agora a raiva vem com tudo, de pontapés a tapas. Se eu saio do espaço ele vem enraivecido, ainda mais e de braços estendidos. Tento mais uma vez dar abraço, acolher e acalmar mas só apanho mais. Pois isso não serve para o acalmar. Ele fica nisto um tempão! A única coisa que eu tenho conseguido fazer, ultimamente e que o acalma na hora ( mas que eu não acho que seja muito bom, na continuidade) é dar a minha cara a tapa. Dizer mesmo , "Ok, tu queres bater na mãe, então bate!" E aproximo bem a minha cara da dele e viro para ele bater. Na hora ele para e vem para me dar um beijinho e me abraçar. Mas eu continuo sem saber o que fazer, pois ainda que tenha funcionado sempre que o tenho feito, sinto que isto não é uma solução efectiva, mas também ele e tão pequeno ainda... Não sei o que fazer! Será que me poderias ajudar?!
Isa !!! Sou babá !!! Estou lidando com uma criança de temperamento muito forte ele já tem três anos .Ele não gosta de fazer o básico banho escovar dentes lavar os cabelos . Ele e estremamente violento joga as coisas me bate
Tenho um filho de 6 com temperamento " triste" e outro de 1 ano e 10 meses que é da "raiva" já percebi logo cedo que não dava pra tratar o mais novo como trato o outro. Éramos muito mais rígidos com o mais velho. O mais novo quanto mais rígidas sou pior ele fica. Eu tenho que ir com calma, dar opções ate na hora de vestir. Dou sempre 2 opções.ele já se tornou uma criança mais calma e "fácil"...
essa do asfalto eu ri muito kkkkkkkkkkk meu filho diz : eu vou comprar um caminhão gigante só pra passar em cima de você!!!! (é trágico, mas não tem como não rir agora )
Isa! O que fazer com uma criança de 1 ano que bate em paredes, na mesa, procura qualquer coisa para bater ou jogar algum objeto, quando uma pessoa que ele gosta chega em casa? Parabéns pelos videos muito esclarecedores, me ajudam muito com meu filho.
Aqui em casa é complicado pois mesmo sendo firme ele ri da minha cara...tem 3 anos e desafia...o não pra ele não existe, e quanto mais firmes somos mais ele debocha da nossa cara...
Em vez de falar apenas: "A gente não bate no pai e na mãe", fale: "A gente respeita o pai e mãe. Eu gosto de carinho. Quando alguém me bate, machuca e eu fico triste". Usar sempre tbm o reforço do que deve ser feito no lugar e mostrar como você se sente, para humanizar.
Meu filho não apanha, mas é uma revolta desmedida quando se frusta. Em compensação eu acabo sendo mais rígida do que gostaria pra corrigir o comportamento.. Eu me sinto mal, queria o país das maravilhas aqui em casa rs, mas entendo que são fases e aprendizados as vezes necessários pra construção do ser humano que ele será. Acredito que aos poucos ele já está aprendendo.
Meu filho tem 3 anos e meio...Ele não tem a nunca teve o costume de bater em ninguém de casa..Ele começou a ir para escolinha em Junho desse ano...E agira ele está tendo muitos episódios de bater nos coleguinhas...Como posso fazer ??
Nossa que coisa mais difícil de lidar. Tenho uns netinhos assim... As vezes tenho que ser dura. Eles querem desafiar, vou dá a opção da troca e substituição para extravasar a raiva . Têm muita gente com dificuldade de lidar com isso. Educar dá trabalho mesmo. Sempre falei que para ser mãe tem que ter disposição. kkkkk
Por isso eu digo sempre. Se ver que não tem preparo psicológico pra ser mãe, melhor não colocar filho no mundo. Evita que tanto você, quanto seu filho, venham a sofrer mais tarde.
Meu filho nao obedece os pais e nem aos avós e ao perceber q foi contrariado ou finge q nao escuta ou bate e na escola é um doce. O q fazer neste caso Isa??? Me ajuda
@@minduin3024 incentivando mais a violência? Que coisa feia! Aqui é um canal onde ensina a dar uma melhor educação as crianças. Você está no lugar errado.
Meu problema é que trabalho em uma escolinha e cuido dos bebês porém a bebê de 1 ano está batendo nos outros constantemente e já cansou de dizer não pode e ora ou outra vão acabar revidando e ela é um bebê
Nossa! Então, a causa não pode ser suposição ou interpretação. É preciso ter cuidado. Um bebê aprende e imita comportamentos. Não bate se nunca apanhou. Um bebê que fica sozinho com babá, não é garantia que não apanhou. Aliás é o mais provável. Nunca se deve deixar um bebê sozinho com um adulto que não tem relação afetiva com essa criança. É muito perigoso. Pessoas tem problemas e desequilíbrios emocionais. Um bebê que apanhou vai bater sim no coleguinha na escola, na mãe, no pai, é uma reação natural do seu aprendizado. Nada tem com temperamento, vontade, chantagem ou tirania. Se ele apanhou do coleguinha na escola também vai bater. Mas um bebê não fala , não entende, apenas chora e fica confuso e se existe um quadro de repetição tóxica com adultos envolvidos nesse processo, pode ser grave com estresse e depressão e com quadros de febre emocional, convulsão, problemas neurológicos inclusive, além de possíveis sequelas psicológicas. E se ele apanhou de alguém e você repreende e briga e castiga, é absurdo por que é injusto e não esclarece, só cria revolta, medo, estresse e provavelmente agressividade. É preciso sim muita observação, paciência e conversa, desde bebê. Um bebê desde que nasce está aprendendo. Alguém já disse que é preciso sim educar as crianças, mas é preciso muito mais educar os pais. Aliás porque as pessoas querem ter filhos se não se dispõem a conviver e cuidar de suas crianças nem mesmo nos finais de semana, sem ter uma babá para cuidá-las? As crianças da classe média são entregues aos cuidados muitas vezes de pessoas despreparadas, por oito, dez horas por dia, literalmente abandonadas à própria sorte. É a terceirização do convívio mais íntimo de cuidados das necessidades mais humanas que um ser humano em formação precisa: alimentação, higiene, saúde, acolhimento, convívio, afeto parental. Triste! Uma realidade que só faz pensar que tipo de ser humano estamos criando com valores tão materialistas, consumistas e equivocados.
Perfeito! Nunca vi um comentário tão repleto de verdades! Se os pais tivessem um preparo pra educar os filhos, talvez não tinham tantos adultos com a criança interior ferida.
A criança aprende pelo exemplo, certo, porém, quanto à índole que herda dos pais, isso se mistura à personalidade com a qual já nasceu, aí o caráter será moldado pelo exemplo dos pais. Não é nada fácil educar, é tarefa que só Deus ensina a fazer. Os pais precisam buscar do criador o melhor método para cada um dos diferentes filhos.
Nossa Isa esse vídeo veio a calhar,acabei de passar por uma crise de birra do meu filho de 3 anos porque foi contrariado, ele tem o temperamento forte não aceita ser contrariado, não é fácil!!
@@daniellecezar7081 oie! Sim melhorou, com o tempo eles vão entendo e tendem a melhorar, tenha paciência vai passar! Eu sei o quanto é difícil, mas posso dizer que com amor e paciência Deus vai nos capacitando e tudo dá certo! Bjs 😘
Esses relatos dessa criança da raiva parece descrever exatamente uma menina de 2 anos q tem na minha sala de aula... Ela está indomável!!! Kkkk Mas amei esse atendimento. Deus abençoe
Meu filho tem 9 anos e mim bate e não sei mais o que fazer preciso de ajuda. Ele joga as coisas quebra vivo pisando em ovos com ele e isso mim deixa muito triste
Oi Boa noite! No so mãe so uma babá tenho 3 anos na casa tomo conta de duas criança uma menina de 3 anos e um menino de 8 e so muito agredida pelo menino de 8 anos de q entrei na casa no queria sair do trabalho mas no to aguentando os tapas no rostos. Ele é muito agressivo choro muito. Mas pra mem já deu. Obg
o meu filho so tem 1 ano e 10 meses ele me bate e esta se jogando no chão sempre quando eu digo nao pra ele chega a se joga ate mesmo na rua em qualquer lugar ja não sei mais oque fazer além de tudo ele nao olha nos meus olhos nunca que estou corrigindo ele esto ficando doida ele e muito dengoso .
Isa minha bebe de 16 meses nunca apanhou e não assiste nada que possa influenciar ela a bater, mas ela não me bate, mas agora quando é contrariada em algo que quer muito fazer mas é errado quando eu corrijo ela, ela mesma se bate se belisca, não sei o que faço nesses momentos.
Acredito que ela não tá sabendo lidar com o que sente quando não pode fazer algo que ela quer muito, conversa com ela, explica que ela tá chateada e vc entende isso, porém se ela ficar se batendo vai acabar se machucando e sempre que ela quiser fazer algo que não pode da algo pra ela fazer.
Muito esclarecedor! Isa, mas uma criança de 1 ano já dá para saber o tipo de temperamento? O tal do terrible two não pode interferir nisso? Quero dizer o seguinte, será que essa fase não faz a criança ficar agressiva, mas na verdade o temperamento dela não é da raiva. Entendeu minha pergunta?
Naquele momento o temperamento dela é mais agressivo. Pode ser que dps mude. Mas naquele momento é da raiva, tbm em função da fase, da idade, do fato de não conseguir ainda controlar as emoções.
oi Isa boa tarde ,meu nome é melissa sou mãe de três meninos um de 12 anos ,um de 04 anos e outro de 03anos e o thalles de quatro anos só falta me enlouquecer e pra ajudar ele é do signo de touro assim como eu,fazemos aniversário no mesmo mesmo,ele é do dia 03 de maio e eu do dia 08 ,ele adora morde o irmão mais novo ,não sei como lidar com isto e bato nele.
Eu acho que quanto mais vc bater ou ter atitudes agressivas com seu filho de 4 anos, mais ele vai ficar agressivo com irmão menor, tipo meio que descontando no outro que fizeram com ele. Paciência e paciência, amor e empatia com ele. Muita conversa pra ele se sentir realmente importante e perguntar sobre suas emoções. Será que ele sente ciúmes do irmão? Será que ele está se sentindo menos que que os demais irmãos. Como ele esta sendo tratado em suas emoções, que ajuda está recebendo nesse sentido?
Difícil..filhinha de 4 anos, da raiva e eu tbm. Ficou com raiva por ter que escovar os dentes, mesmo com sono. Daí, me deu um tapa... qdo percebi, eu já tinha Dado outro. Chorou demais até dormir. E eu...vejo que não é tão fácil qto a teoria. Socorro! Cheguei a conclusão de que se bater as vezes é preciso. Não tô vendo outra saída.
Isaaa meu filho tem 3 anos esta muito estressado batendo quase todos os dias nos colegas.Sou agitada, sou firme quando ele tenta me bater.Ele sorrir quando o amiguinho esta chorando.
6 років тому+3
Procure um médico homeopata e um psicólogo rir ao ver outro chorando não é bacana
Meu filho está com 2 anos e meio e já percebo esse temperamento forte, não gosta de ouvir não e quando se sente controlado joga brinquedos e até bate.... Está sendo difícil educar. Mas foi bom ouvir esse vídeo de apoio
Excelente vídeo!! Fico pensando que antigamente não tinhamos esses recursos, muitas coisas já mudei no.meu temperamento e do meu.filho pq comecei assistir e seguir essa linda moça!!! Muito obrigada!!!!
Simplesmente MARAVILHOSO! Essa associação do comportamento inadequado que sem perceber transmitimos às crianças com o que acontece na política foi sensacional! Parabéns e muito obrigado pelo trabalho!!
Isa eu gosto muito do seu conteúdo. No caso de criança as vezes eu fico em dúvida de darmos uma ótima educação. Mas o mundo não vai ser assim um mar de rosas onde todos vão saber lidar com essa criança difícil. Tenho aprendido muito com seus videos. Inclusive no convívio com meu marido, que é colérico, ou da raiva como vc fala. Realmente pessoas com esse temperamento tem que ter muito cuidado e muita paciência.
Nossa obrigada! Hoje não foi legal. Eu e meu filho somos felizes! Brincamos, dançamos, mas ele está me testando: jogando as coisas. Seus conselhos foram de ouro.
Excelente! To fazendo o curso de temperamentos e o Montessori em casa e este vídeo me exclareceu alguns pontos.
Ainda bem que encontrei vc , a minha filha tem temperamento forte batia muito só em ouvi uma voz forte. E suas dicas estou fazendo com ela e está dando certo.
Show esse vídeo. Um verdadeiro ensinamento. Através do videos da Isa percebo o quanto sou falha em muitos pontos.
Ótimo vídeo! Parece que todo mundo se vê na mesma situação, risos. Basta ler os comentários!!! Muito bom...
Passo por isso . E meu temperamento e da minha filha de 5 anos , é o temperamento da raiva . Sou firme quando ela levanta a mão p mim . Já falei tudo isso , mas quando ela está com raiva volta tudo . Aí como é difícil . Quero dar uma educação positiva e usar os recursos nobres , mas não está fácil . Porém não vou desistir .
Nossa é isso mesmo : começo com combinado , mas na verdade faço ameaça .
Que vídeo ! Obrigada Isa . Só está difícil colocar em prática tudo que estou aprendendo com seus vídeos .
Nossa o meu vai fazer 4anos desobediente muito bravo bate quando tá com raiva e de brincadeira só o senhor Jesus na causa e eu pensei que fosse só o meu
É difícil mesmo.
Não é uma tarefa simples de ser feita.
Exige muita paciência e esforço, ainda mais em uma sociedade tomada de senso comum.
Isa como você me ajuda!!! Você é uma bênção em minha vida!!! Ainda quero uma orientação sua!!!
Educar requer muita paciência e disciplina exemplar...
Esse vídeo me ajudou muito!!!! Pq a gente tende a achar errado estravasar a raiva e ter objetos pra isso. Tem gente que acha q isso é loucura. Mas é um artifício saudável sim! Eu tô vendo de buscar isso, tanto pra mim como pra minha filha!
Excelente muito bom
Obrigada
Finalmente um vídeo que me parece sensato. Parabéns, estou grávida do meu primeiro filho e até agora não tinha encontrado um vídeo com explicações claras e que não dá o total poder para a criança.
Conseguiu aplicar essas dicas? Como é o comportamento do seu filho hoje?
Parabéns Mestre da educação
Isa, a Mundo em Cores é simplesmente maravilhosa! Iniciei pelo curso 'Montessori em Casa' e jamais vi tanto conteúdo de qualidade em um único curso. Parabéns a vocês! 👏👏👏🙏😍
Que bom que está gostando! Ficamos muito felizes em ter feedbacks assim. Por isso estamos sempre em busca de novos cursos que transformem a vida da famílias. O PNL em Família vem ai hein... aguarde! Será com a Isa Minatel também e está ficando maravilhoso o conteúdo. ;)
@@MundoemCores oi ja tem o curso PNL em familia????
@@MundoemCores os pais não devem bater nas crianças também!
Amei sua dica. Parabéns
Me ajudou muito, agia por intuição e não tinha firmeza. Teve acertos mais não dava continuidade. Valeu teus ensinamentos. Mui obrigada.
Isa, tudo o que você diz é tão controverso ao que aprendi, mas é maravilhoso!
Quero o curso!💙
Mas a ideia é essa.
Ir totalmente na contramão do senso comum.
Quebrar esses tabus que foram empurrados na nossa sociedade.
Como.preciso da Isa Minatel na minha vida, rsrsrsrsrs Somos todos de temperamento forte, meu Deus que não é fácil! Todos enérgicos, eu e filho. Bem isso, a raiva torna a criança agressiva. Meu menino é independente, não gosta de controle de jeito nenhum. É o ou isso ou aquilo, deve funcionar. Vou aplicar mais!
Eu amei a linha de pensamento sobre chamar a atenção da mãe.
Nunca pensei por esse lado. Fato é que a presença ou ausência da mãe faz toda a diferença no comportamento das crianças.
Fantástico, simplismente esclarecedor. parabens pelo video.
Adorei as informações! Muito valiosas! Já tem algum vídeo sobre como lidar com a criança da tristeza? Em casa tenho uma menina que tem o temperamento da raiva e um menino que tem o temperamento da tristeza.
Espetacular gostei demais dessas informações obrigado por isso tudo!
Isaaaaa! É tão simples ouvindo vc mas na prática só por Deus 😣😣😣
Kkkkk
Verdade
Kkkkkkk
Assuma seu papel de mãe ❤️
Que Deus me dê sabedoria...
Porquê na hora sobe a ira também...
Muita calma nessa hora AFFFF...mas cadê a calma.
Isa como os pais e avós devem fazer pra sufocar a ira.
Procurando algo aqui pra me ajudar e esse vídeo foi perfeito. Meu filho de 3 anos me mordeu bateu e deu um ataque no consultório médico por causa de remédio, tenho muita dificuldades em relação a remédio ele não gosta não aceita de jeito nenhum... nunca vi tanta raiva nele assim antes, e não consegui controlar, tem situacoes que realmente irritam demais ele. Mas quanto ao remedio nao há escolha.
Seus vídeos são muito bons! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Agradeço pelas dicas e passa muito dispercebido
Excelente!! Isa escreve um livro sobre esses atendimentos. 🤗😚
O meu filho eu dizia na hora da raiva que era pra esfriar a cabeça. E sempre levava pra o chuveiro ou para pia do banheiro para molhar a cabeça. Dava super certo. Era o momento que ele conseguia expressar as suas emoções sem gritar esperniar e bater.
Isa, parabéns pelos vídeos e muito obrigado por compartilhar esse entendimento sobre a forma de pensar de nossos pequenos e também sobre como são afetados biologicamente por seus sentimentos.
Sou pai de um menino de 5 anos que é um amor: doce, carinhoso, inteligente e divertido. Porém, quando "encostam os fios", só Jesus na causa! rsrs Confesso que puxou a mim. 🤦🏻♂️ Eu e minha esposa, como pais, o repreendemos sempre em casos de violência (verbal ou comportamental). Já tentamos colocar de castigo, tirar objetos dele, priva-lo de coisas bacanas (passeio, festinhas, brincadeiras, etc) e, admito, até mesmo umas palmadas durante esse mês. O que me causou um vazio quase absoluto, pois nunca havia feito isso antes (muito embora eu gritasse muito com ele. Fato que já melhorei bastante). Enfim, já havíamos tentado várias abordagens mas nunca havia me atentado para a questão de dar alternativas para que ele lide com seus sentimentos e extravase de alguma forma mais civilizada e segura (tanto para ele quanto para os outros). Vou experimentar! Foi muito enriquecedor assistir a esse vídeo, em especial. Claro, todos os demais também 🙏🏻
Grande abraço !
Exatamente! Faço isso de dar duads opções e funciona bem. A criança se sente tomando a decisão.
isso de escolha da muito certo, meu filho fazia um escândalo para escovar os dentes comprei dois cremes dentais e ai ele pode escolher qual ele vai usar pra escovar.
Muito bom! Pode dar exemplos quando a mãe tb tem temperamento forte, c a criança q bate inclusive nos pais?
Parabéns pelo vídeo! Muito grata!
Minha filhinha tem 1a3m e está com mania de bater. Ela tem o temperamento forte. Age assim quando está contrariada. Gostei muito das suas dicas. Vou tentar aplicá-las com a minha filha.
Excelente vídeo!!
Excelente vídeo, obrigada Isa!
bom dia! fantástica...😇
Parabéns Isa👏👏👏
Boa Noite 🌷🌹 🌹
Perfeito!!!
que mulher maravilhosa gente.
Excelente video
Preciso de um curso contigo para ontem!!!!! ❤️
Maravilhosa! 👏🏾👏🏾🥰😘
Parabéns, ótimo vídeo, estou aprendendo muito. Espero que dê certo na prática.
Minha criança bate nos amigos da escola, a professora já chamou atenção, mas mesmo assim ele continua com o ato de agressão contra os colegas. Antes de entrar na escola ele fala que não vai bater na professora, nos colegas e vai se comportar, mas os comunicados da escola não são do jeito que eu bem espero.
Obs: não uso agressão, algumas ameaças talvez
Ajudou mto. Meu filho de 1 ano e 7 meses tá fazendo cmg mas no meu caso eu sou nervosa e cansada das noites maus dormidas.
Oi Isa, muito grata pelas informações e partilhas preciosas que tens trazido, nesta minha busca por uma relação mais saudável com o meu bebé (19 meses). Infelizmente o meu bebé já tem a tendência de bater (também) mesmo eu nunca tendo batido. Tenho também um temperamento forte e no início as primeiras vezes que ele me bateu, estúpidamente, eu dava uma palmada, pensando que o faria entender o quão errado é, fazendo sentir o mal que faz 🤔 (Idiotice minha, enfim!!!) Logo entendi que era bem pior e tentei fazer o contrário, dizer que não se bate que só se pode dar beijinhos e miminhos e pegava mesmo na mão dele e fazia miminhos nele, aí ele acabava por achar graça e parava. Isto sempre acompanhado da firme imposição de que não se bate nem na mãe nem em ninguém. Pensei ter conseguido, pois houve um longo período (talvez um mês e pouco) que ele deixou de o fazer. Agora voltou e voltou com tudo. E não adianta eu segurar na mão dele. Não adianta eu explicar que só se pode dar miminhos e carinho... Agora a raiva vem com tudo, de pontapés a tapas. Se eu saio do espaço ele vem enraivecido, ainda mais e de braços estendidos. Tento mais uma vez dar abraço, acolher e acalmar mas só apanho mais. Pois isso não serve para o acalmar. Ele fica nisto um tempão! A única coisa que eu tenho conseguido fazer, ultimamente e que o acalma na hora ( mas que eu não acho que seja muito bom, na continuidade) é dar a minha cara a tapa. Dizer mesmo , "Ok, tu queres bater na mãe, então bate!" E aproximo bem a minha cara da dele e viro para ele bater. Na hora ele para e vem para me dar um beijinho e me abraçar. Mas eu continuo sem saber o que fazer, pois ainda que tenha funcionado sempre que o tenho feito, sinto que isto não é uma solução efectiva, mas também ele e tão pequeno ainda... Não sei o que fazer! Será que me poderias ajudar?!
Olha eu sou nova no ramo tbm, mas acho q talvez se vc substituir algo por sua cara p ele estravazar, seja melhor q bater em vc.
Adorei seus comentários & é muito linda também com todo respeito !
Isa !!! Sou babá !!! Estou lidando com uma criança de temperamento muito forte ele já tem três anos .Ele não gosta de fazer o básico banho escovar dentes lavar os cabelos . Ele e estremamente violento joga as coisas me bate
Mas não quero deixar que ele continue fazendo isso
Tenho um filho de 6 com temperamento " triste" e outro de 1 ano e 10 meses que é da "raiva" já percebi logo cedo que não dava pra tratar o mais novo como trato o outro. Éramos muito mais rígidos com o mais velho. O mais novo quanto mais rígidas sou pior ele fica. Eu tenho que ir com calma, dar opções ate na hora de vestir. Dou sempre 2 opções.ele já se tornou uma criança mais calma e "fácil"...
Perfeito
E quando agimos c firmeza, mas ai viro as costa a crianc a jogar coisas no chão, bate nas coisas.
essa do asfalto eu ri muito kkkkkkkkkkk meu filho diz : eu vou comprar um caminhão gigante só pra passar em cima de você!!!! (é trágico, mas não tem como não rir agora )
Rindo e chorando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Adoro seu canal Isa! Só uma dúvida, a partir de qual idade já podemos cobrar da criança que ela saiba que não pode bater e ter um mau comportamento?
Isa! O que fazer com uma criança de 1 ano que bate em paredes, na mesa, procura qualquer coisa para bater ou jogar algum objeto, quando uma pessoa que ele gosta chega em casa? Parabéns pelos videos muito esclarecedores, me ajudam muito com meu filho.
Oiê, seu filho ou filha melhorou nessa questão? Estou passando por isso agora com meu filho de 2 anos está difícil.
Eu não sei o que fazer !!! Mas eu quero ajudá-lo
vou aplicar as dicas aqui com meu sobrinho, pq estamos fazendo é tudo errado... depois volto aqui...
Aqui em casa é complicado pois mesmo sendo firme ele ri da minha cara...tem 3 anos e desafia...o não pra ele não existe, e quanto mais firmes somos mais ele debocha da nossa cara...
A minha de 2 anos está fazendo isso... Não sei o que fazer
Pode acontecer de crianças que nunca apanharam na vida, terem o comportamento agressivo. Mas creio que isso seja raro.
Em vez de falar apenas: "A gente não bate no pai e na mãe", fale: "A gente respeita o pai e mãe. Eu gosto de carinho. Quando alguém me bate, machuca e eu fico triste". Usar sempre tbm o reforço do que deve ser feito no lugar e mostrar como você se sente, para humanizar.
como fazer isso com crianças de 2 anos?Eu tento negociar, mas meu filho é firme.. Ambos somos da raiva.
E se não der certo ser firme só falando ? O que se faz, Isa?
Nossa ! Isso mesmo . Nós da raiva , ficamos doidos mesmo . Que coisa horrível . Quero me controlar .
Kkkkkkkkk
Kkkkkkk
Oxi
Vdd >:( kkkkk :3
Meu filho não apanha, mas é uma revolta desmedida quando se frusta. Em compensação eu acabo sendo mais rígida do que gostaria pra corrigir o comportamento.. Eu me sinto mal, queria o país das maravilhas aqui em casa rs, mas entendo que são fases e aprendizados as vezes necessários pra construção do ser humano que ele será. Acredito que aos poucos ele já está aprendendo.
Minha filhota esta assim...anda batendo quando contrariada mas nunca apanhou.
Meu filho tem 3 anos e meio...Ele não tem a nunca teve o costume de bater em ninguém de casa..Ele começou a ir para escolinha em Junho desse ano...E agira ele está tendo muitos episódios de bater nos coleguinhas...Como posso fazer ??
Nossa que coisa mais difícil de lidar. Tenho uns netinhos assim... As vezes tenho que ser dura. Eles querem desafiar, vou dá a opção da troca e substituição para extravasar a raiva . Têm muita gente com dificuldade de lidar com isso. Educar dá trabalho mesmo. Sempre falei que para ser mãe tem que ter disposição. kkkkk
Por isso eu digo sempre.
Se ver que não tem preparo psicológico pra ser mãe, melhor não colocar filho no mundo.
Evita que tanto você, quanto seu filho, venham a sofrer mais tarde.
Meu filho nao obedece os pais e nem aos avós e ao perceber q foi contrariado ou finge q nao escuta ou bate e na escola é um doce. O q fazer neste caso Isa??? Me ajuda
Se vc não sabe educar na base da porrada tu vai levar um tapa no futuro
@Hoje foi lindo 〽 tem bater mesmo pq se não bater vai virar mocinha q nem vc.... aprende uma coisa que não dá pra fala no teclado animal
@@minduin3024 incentivando mais a violência?
Que coisa feia!
Aqui é um canal onde ensina a dar uma melhor educação as crianças.
Você está no lugar errado.
@@rodolfomonteiro8115 É VDD
@@minduin3024 ainda bem que você reconhece.
Meu filho tem um ano e 6 meses, e toda vez que ele é contrariado ele bate . Na idade dele tem que reagir da mesma forma?
Meu problema é que trabalho em uma escolinha e cuido dos bebês porém a bebê de 1 ano está batendo nos outros constantemente e já cansou de dizer não pode e ora ou outra vão acabar revidando e ela é um bebê
Como ajudar a criança que apanha! Dos pais ou dos amigos.
Nossa! Então, a causa não pode ser suposição ou interpretação. É preciso ter cuidado. Um bebê aprende e imita comportamentos. Não bate se nunca apanhou. Um bebê que fica sozinho com babá, não é garantia que não apanhou. Aliás é o mais provável. Nunca se deve deixar um bebê sozinho com um adulto que não tem relação afetiva com essa criança. É muito perigoso. Pessoas tem problemas e desequilíbrios emocionais. Um bebê que apanhou vai bater sim no coleguinha na escola, na mãe, no pai, é uma reação natural do seu aprendizado. Nada tem com temperamento, vontade, chantagem ou tirania. Se ele apanhou do coleguinha na escola também vai bater. Mas um bebê não fala , não entende, apenas chora e fica confuso e se existe um quadro de repetição tóxica com adultos envolvidos nesse processo, pode ser grave com estresse e depressão e com quadros de febre emocional, convulsão, problemas neurológicos inclusive, além de possíveis sequelas psicológicas. E se ele apanhou de alguém e você repreende e briga e castiga, é absurdo por que é injusto e não esclarece, só cria revolta, medo, estresse e provavelmente agressividade. É preciso sim muita observação, paciência e conversa, desde bebê. Um bebê desde que nasce está aprendendo. Alguém já disse que é preciso sim educar as crianças, mas é preciso muito mais educar os pais. Aliás porque as pessoas querem ter filhos se não se dispõem a conviver e cuidar de suas crianças nem mesmo nos finais de semana, sem ter uma babá para cuidá-las? As crianças da classe média são entregues aos cuidados muitas vezes de pessoas despreparadas, por oito, dez horas por dia, literalmente abandonadas à própria sorte. É a terceirização do convívio mais íntimo de cuidados das necessidades mais humanas que um ser humano em formação precisa: alimentação, higiene, saúde, acolhimento, convívio, afeto parental. Triste! Uma realidade que só faz pensar que tipo de ser humano estamos criando com valores tão materialistas, consumistas e equivocados.
Perfeito!
Nunca vi um comentário tão repleto de verdades!
Se os pais tivessem um preparo pra educar os filhos, talvez não tinham tantos adultos com a criança interior ferida.
A criança aprende pelo exemplo, certo, porém, quanto à índole que herda dos pais, isso se mistura à personalidade com a qual já nasceu, aí o caráter será moldado pelo exemplo dos pais. Não é nada fácil educar, é tarefa que só Deus ensina a fazer. Os pais precisam buscar do criador o melhor método para cada um dos diferentes filhos.
Crianças ficam tristes quando dão broncas nela!😭😫😖😩😭 Eu Amo as crianças!
Deixa elas bater em tu então
kkk
O problema é quando a mãe não tem maturidade e é agressiva
Nossa Isa esse vídeo veio a calhar,acabei de passar por uma crise de birra do meu filho de 3 anos porque foi contrariado, ele tem o temperamento forte não aceita ser contrariado, não é fácil!!
Oiê, o comportamento do seu filho melhorou? Estou passando por isso agora meu filho de dois anos está exatamente assim 😭
@@daniellecezar7081 oie! Sim melhorou, com o tempo eles vão entendo e tendem a melhorar, tenha paciência vai passar! Eu sei o quanto é difícil, mas posso dizer que com amor e paciência Deus vai nos capacitando e tudo dá certo! Bjs 😘
@@receitasqueamo9785 Que bom, fico feliz que tenha dado tudo certo 🙌
Esses relatos dessa criança da raiva parece descrever exatamente uma menina de 2 anos q tem na minha sala de aula... Ela está indomável!!! Kkkk
Mas amei esse atendimento.
Deus abençoe
😏e muito bom
Acho q nao era disso q ce tava pensando q ela falou no video kkkkk
Meu filho tem 9 anos e mim bate e não sei mais o que fazer preciso de ajuda. Ele joga as coisas quebra vivo pisando em ovos com ele e isso mim deixa muito triste
E quando a mãe é explosiva e a criança tem 17 meses?
Resa e tenha paciência .
Então, a raiva com choro, misturou os dois. O que antes parecia ser da tranquilidade agora tb tem raiva. Bom.
Importante estar muito atenta.
Ameiii
O que fazer com as crianças da 'tristeza' que vc fala no vídeo?
Filhote colérico, tadinha da minha mãe sofreu🤣
Oi Boa noite!
No so mãe so uma babá tenho 3 anos na casa tomo conta de duas criança uma menina de 3 anos e um menino de 8 e so muito agredida pelo menino de 8 anos de q entrei na casa no queria sair do trabalho mas no to aguentando os tapas no rostos. Ele é muito agressivo choro muito. Mas pra mem já deu. Obg
A criança reproduz aquilo que aprende em casa.
Se só foi ensinado a ela agressão, ela vai repetir a mesma coisa com os outros.
Os combinados aqui são difíceis. Acho que não sei fazer .
o meu filho so tem 1 ano e 10 meses ele me bate e esta se jogando no chão sempre quando eu digo nao pra ele chega a se joga ate mesmo na rua em qualquer lugar ja não sei mais oque fazer além de tudo ele nao olha nos meus olhos nunca que estou corrigindo ele esto ficando doida ele e muito dengoso .
Isa minha bebe de 16 meses nunca apanhou e não assiste nada que possa influenciar ela a bater, mas ela não me bate, mas agora quando é contrariada em algo que quer muito fazer mas é errado quando eu corrijo ela, ela mesma se bate se belisca, não sei o que faço nesses momentos.
Acredito que ela não tá sabendo lidar com o que sente quando não pode fazer algo que ela quer muito, conversa com ela, explica que ela tá chateada e vc entende isso, porém se ela ficar se batendo vai acabar se machucando e sempre que ela quiser fazer algo que não pode da algo pra ela fazer.
@@leusilva93 nossa muito obrigada não tinha pensado nisso!! Gratidão pela resposta irei fazer sim!😍
Quantos anos tem essa criança do atendimento??
E se o filho nao bate nos pais mas mesmo assim bate nos colegas da escola ?
Muito esclarecedor! Isa, mas uma criança de 1 ano já dá para saber o tipo de temperamento? O tal do terrible two não pode interferir nisso? Quero dizer o seguinte, será que essa fase não faz a criança ficar agressiva, mas na verdade o temperamento dela não é da raiva. Entendeu minha pergunta?
Gostaria mto de saber tb!!!!!!!
Naquele momento o temperamento dela é mais agressivo. Pode ser que dps mude. Mas naquele momento é da raiva, tbm em função da fase, da idade, do fato de não conseguir ainda controlar as emoções.
Isa quero saber se é normal o menino querer beijar a mãe na boca tenho tentado evitar explico que sou a mamãe .... mas ele persiste
oi Isa boa tarde ,meu nome é melissa sou mãe de três meninos um de 12 anos ,um de 04 anos e outro de 03anos e o thalles de quatro anos só falta me enlouquecer e pra ajudar ele é do signo de touro assim como eu,fazemos aniversário no mesmo mesmo,ele é do dia 03 de maio e eu do dia 08 ,ele adora morde o irmão mais novo ,não sei como lidar com isto e bato nele.
Eu acho que quanto mais vc bater ou ter atitudes agressivas com seu filho de 4 anos, mais ele vai ficar agressivo com irmão menor, tipo meio que descontando no outro que fizeram com ele. Paciência e paciência, amor e empatia com ele. Muita conversa pra ele se sentir realmente importante e perguntar sobre suas emoções. Será que ele sente ciúmes do irmão? Será que ele está se sentindo menos que que os demais irmãos. Como ele esta sendo tratado em suas emoções, que ajuda está recebendo nesse sentido?
Você bate?
Simplesmente você está contribuindo pra que seu filho seja ainda mais agressivo.
meu filho tem 7 anos e quando fica bravo parte pra agreçao oque posso faser
Difícil..filhinha de 4 anos, da raiva e eu tbm. Ficou com raiva por ter que escovar os dentes, mesmo com sono. Daí, me deu um tapa... qdo percebi, eu já tinha Dado outro. Chorou demais até dormir. E eu...vejo que não é tão fácil qto a teoria. Socorro! Cheguei a conclusão de que se bater as vezes é preciso. Não tô vendo outra saída.
Estou passando pela mesma situação, é tão difícil na prática meu filho de dois anos e meio tem temperatura bem forte e não tá fácil de educaf
EU TENHO 14 QNOS E BATO E NORMAL??????????
Isaaa meu filho tem 3 anos esta muito estressado batendo quase todos os dias nos colegas.Sou agitada, sou firme quando ele tenta me bater.Ele sorrir quando o amiguinho esta chorando.
Procure um médico homeopata e um psicólogo rir ao ver outro chorando não é bacana
Tem que trabalhar a empatia dele.