ARQUITETURA COMERCIAL + DESIGN INDUSTRIAL | SUPERLIMÃO | PROJETO DE PIZZARIA E HAMBURGUERIA | LAB#10

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 26 вер 2020
  • Este epsódio do Labdesign mergulha no universo SUPERLIMÃO e apresenta um projeto de arquitetura de uma hamburgueria e de uma pizzaria conceito .
    ARQUITETURA COMERCIAL COM DESIGN INDUSTRIAL
    ----------------------------------------
    Para o Superlimão, arquitetura é permitir a realização de inspiradoras experiências humanas cotidianas e criar, através de processos inovadores, concepções de espaços que questionem os modelos existentes, superando-os, para a realização de experiências completas. No Superlimão, todos são arquitetos, mas cada arquiteto com sua especialidade e compreensão de mundo, colaborando para construir o jeito multifacetado e multidisciplinar Superlimão.
    Dois projetos referenciais desse modo de pensar são o Bullguer Centro e a Bráz Elettrica. Entre calçadões e viadutos no centro de São Paulo, em cenário que por vezes se apresenta inóspito, está o Bullguer Centro, em um ambiente agradável, seguro, com fritas e maionese! Seu sistema de mesas, sofás e booths derivam de estruturas metálicas modulares que se desconstroem pelo salão, interligando os andares. No andar superior, a abertura da fachada para a copa das árvores privilegia a vista para a avenida, que de um ponto de vista inusitado contempla ao fundo as hipnóticas ondas dos brises do Edifício Copan, de Oscar Niemeyer. Já a fachada mimetizada entre muros e gradis comuns flerta com um contraste entre a linguagem espontânea urbana externa e as suas aberturas que expõem as entranhas desse oásis quase improvável. O trabalho colaborativo entre os artistas grafiteiros Theodoro Autops e Raphael Barcelos levou esse diálogo entre o design e a estética única das ruas de São Paulo ao projeto.
    Já a Bráz Elettrica, outro projeto que ilustra essa alma Superlimão, ganhou um projeto que oferece aos clientes a experimentação da pizza de uma forma menos pretensiosa do que é consumida normalmente nas grandes pizzarias da cidade. Mobilidade, praticidade e funcionalidade eram fundamentais para a concepção do projeto. Localizada em um imóvel de esquina de 140m2, com pé-direito alto, paredes semidemolidas, mesas comunitárias e dois fornos elétricos à vista, o partido arquitetônico buscou imprimir uma identidade informal e despretensiosa à casa.

КОМЕНТАРІ • 17