Exato e outra: vamos lembrar de toda uma geração LGBT+ , pessoas que não envelheceram porque, tragica e infelizmente, sofreram e perderam suas vidas em decorrência dos problemas causados pelo HIV, numa época em que não haviam os medicamentos que temos a nossa disposição hoje. Então, sim: envelhecer como LGBT é motivo de celebração e conquista!
Eu nasci em 74 hoje com 50 anos estou começando do há viver minha sexualidade .Infelismente minha vida foi seguida de heterismo de merda e depressão.hoje tenho orgulho de ser BISEXUAL.
Boa , seja sinsero para você mesmo , porém muito muito cuidado o povo novinho acha que somos bobinhos , eles os mais novinhos , sempre acham que vão colocar agente x, no bolso …
Tenho 36 anos, também demorei para sair do armário e sentir orgulho de mim mesmo. Fiz tatuagem aos 19, Comecei a usar roupas e acessórios com as cores da bandeira aos 30, Furei a orelha aos 36, E ainda quero fazer muitas coisas. Idade pra mim é um número, apenas, e nao vai me limitar de fazer as coisas que ainda quero fazer. Parabéns pelo canal.
Faço 44 anos no próximo mês de outubro. Sai do armário em 2020, com quarenta anos. Depois de um longo casamento hétero e dois filhos. Amo minha idade. Não troco essa consciência de mim mesmo, da vida e do mundo por nenhuma ilusão ou ingenuidade dos meus vinte e poucos anos.
Eu sou 9 anos mais velha que você, nasci em 1969. Eu adoro o ano que eu nasci. Não sou gay. Por isso não tenho lugar de fala no mundo LGBT, nas suas deficuldades e admiro a CORAGEM de quem assume quem é. Gosto muito do seu canal. Um abraço amigo. ❤
Tenho 53, com cara de 60, acho essa coisa de etarismo algo muito forte, até minha esposa me critica por parecer mais velho. Mas adorei seu conselho, viver o que se quer e pode no momento. Adoro anime, estudo japonês, ando de bicicleta, uso roupas cafonas e daí? BEE SUA LOCA TE ADORO❤
O importante é você se sentir bem, mas pergunta para ela se poderia ajudar a arrumar uma roupa legal e um perfume cheiroso, garanto que ela ia gostar! Ninguém resistente a um cara cheiroso! Hahahah
Mesmo sendo mulher hetera não normativa, me senti super representada n3sse vídeo! Tenho 49 anos e sempre fui muito afrontosaaaaa!! Looks destruidores e botas amorrr! Muitas botas! Kkkk Sempre dei close e vou continuar dando! Moro numa vila chamada São Jorge . Aqui na Chapada dos Veadeiros-GO. Não tem asfalto! E isso não me impede de usar minhas botas saltudas e tombar na montação! Vc arrasa! Vem pra Chapada!
Me tornei biscoiteiro após os 40. E hoje, quando olho minhas fotos de 20 e poucos, só consigo ver o quanto melhorei fisicamente e mentalmente. A idade me fez bem, e espero de verdade que esses meninos que "temem" tanto a idade, consigam chegar aos 40 e poucos com muito vigor e saúde!
O Márcio falou de etero, eu sou etero mas gosto desse canal e não tenho preconceito nenhum! Adoro conversar com pessoas e acho uma merrrrr o preconceito . vejo muitos pessoas incríveis.tenho filho e filha . não posso ser preconceituoso.
O problema dessa galera dos 20 e poucos é que eles acham que os 30 e poucos está muito distante, ninguém congela nos 20 e tantos essa galera se considera os eternos...
Entendo que isso sempre foi agenda empurrada pelo capitalismo, pra gente sempre ser lindo, jovem, e etc... mas fico muito frustrado ouvindo isso de gays. Gente, muitos gays morreram muito novos e com certeza adorariam poder viver até a velhice. Ser velho não é passar da validade, ser velho é conseguir sobreviver nesse mundo que só quer nos matar... as pessoas tem que se orgulhar, isso sim! ❤
O Gay vive a adolescência tardia, eu so vivi essa fase depois dos 30. Depois de sair da casa da minha mãe numa periferia, pagar muito aluguel em São Paulo e viver para trabalhar e comer, e por fim me graduar. Assim que me formei me dei 3 anos para viver minha adolescência e mesmo assim trabalhando e tirei minha carta A e B nesse período. Até para isso é preciso planejamento e muita inteligência emocional, para nao se perder.
Passei dos 40, sou mulher e hetero. Não perco um vídeo do canal do Márcio Rolim, pois embora ele diga ser da bolha,de certa forma, ele fala pra todo mundo e como é bom ouvir ele falando. Parece um melhor amigo trocando uma ideia com a gente. Rolim, te acho o máximo! Obrigada pelos vídeos maravilhosos refletindo a maravilha de pessoa que você é. Parabéns!
Minha crise é olhar para o Brasil e me pensar me aposentando nesse país. Meu Deus! Somos poucos os que pensam sobre isso, mas para quem envelhecer e passar dos 60's e é LGBT's é ainda mais complicado... Affff.
Amigo, eu não sou homossexual, mas me alinho totalmente a você! eu era caretaça, recalcada, casei cedo, fui mãe cedo e depois que meu filho tava adolescente, eu deixei ele com minha mãe e fui trabalhar num navio. Foi libertador! Hoje sou uma tiazona divorciadona mas curti muito a vida depois dos 35 anos, já depois de separada.
Sou mulher cis, tenho 50, adoro o conteúdo do canal, aprendo com você, você me ajuda a exorcizar os preconceitos que ainda persistem e você não tem nada de ridículo não, está super em forma, lindo! 😘
Adorei o vídeo. Tenho 45 e tb me senti mais livre pra viver minha sexualidade mais tarde. Percebo em mim muitas limitações, principalmente em demonstrar afeto em público ao meu namorado.
Bee eu precisava desse tapa porque esse assunto já tava na terapia! Sou sapa de quase 38, me assumi aos 31 e tive a minha “adolescência tardia”. Agora eu já to me sentindo uma tia que pode parecer sem noção, e reclamo na terapia que isso é um “white-peoples problems”. Que eu deveria estar mais séria, tomando jeito na vida, ao invés de me preocupar com estética e a vivência no vale. Enfim, eu entendo demais esse moço. Beijo!
Eu faço comentários na medida q vou vendo o vídeo. Então, conversando ontem, com um rapaz de 25 anos , ele disse q a mãe dele é velha e ela tem menos de 50. Qdo temos 25 , 50 já é velho. Aos 50, qdo alguém de 65 morre, dizemos q morreu jovem.
Eu soi quase sessentão. Fui me assumir para mim mesmo em 1988, aos 23 anos, no meio de uma transa com uma garota. Me vi muito mal, porque só estava transando com ela por uma questão social. Depois disso, nunca mais me relacionei com mulheres. Muito da minha vida foi reprimida e, na psicanálise, eu descobri a minha sentença de exílio familiar. Não foi a traumática expulsão de casa. Aliás, o autoexílio que me impus foi bem burguês: passei num concurso público e pude sair daquela cidade horrenda que é Goiânia-GO e me mudar para Brasília. 1986 ainda era um tempo de boites gueto, subterrâneas, em lugares marginais da cidade e aqui, era a New Aquárius, num prédio horrível chamado CONIC. Também eu julgava muito e tinha a questão da passabilidade social como hétero. Foi um tempo difícil, mas sobrevivi. Meu primeiro namorado apareceu na minha vida aos 30 anos e durou uns 4 anos. O segundo foi dos 36 aos 41 e aos 42 pude viver um grande amor. Um casamento de 7 anos com um cara 11 anos mais velho que eu. Terminou em 2014, mas somos melhores amigos até hoje e eu espero que para sempre. Com relação a aparência, também já fui aquela bichinha julgadora. Hoje, sinto desprezo pela moda. Com a pandemia e o trabalho remoto, a necessidade de comprar roupas diminuiu a quase zero e as minhas têm mais de 10 anos. Só visto o que me.sinto bem e pouco se me dá o que está ou não na moda. Mas defendo quem só se sinta bem com a manada, usando o que todos estão usando. Não suporto mais balada e estou solteiro desde 2014, me sentindo muito bem comigo mesmo. Parabéns pela análise. Amei.
Eu odeio Goiânia, é uma cidade onde só tem gente da mais tapada, são preconceituosos com tudo, povo ignorante, retrógrado. A cidade em si não tem nada, só tem parques meia boca e bares, é relativamente limpa
Hoje estou fazendo 31, olha a conhecidencia, e estava meio triste por sentir que não fiz muita coisa na minha vida e quando vi o vídeo parecia que foi feito/direcionado para mim. Hahehauhrhe. Obrigado Bee, me senti um pouquinho melhor e rindo com o vídeo! ❤
@@robritowill feliz aniversário, cara! Em dezembro faço 36 e muitas vezes também penso que não fiz muita coisa na vida, mas isso é natural. Vivemos como podemos, escolhemos muitas das coisas que acontecem ao longo das nossas vidas mas também tem muitas coisas que não escolhemos. A vida é uma experiência única para cada pessoa, e passa tão rápido. Talvez o jeito seja curtir o melhor que há em cada dia, não repetir os mesmos erros, aprender com as experiências, avançar quando é possível e retroagir quando necessário.
Tenho 31 anos, e na minha infância/adolescência, eu não podia atender ao telefone fixo residencial, da minha casa, pois se fosse os amigos do meu pai ligando, eles zoavam meu pai, falando que a filha dele atendeu o telefone.
No aplicativo q eu estava tem cara q NÃO quer ter relacionamento com caras de 28+. No perfil de um deles dizia q ja era velho. Rsrs Essa busca por juventude é assustadora
Bee... teu canal é muito necessário, amo ... ❤ Sou estudante de Serviço Social e meu TCC será sobre o "Envelhecimento da população LGBTQIAPN+ e a vulnerabilidade social " amo suas pautas e opiniões. Tenho 52 anos e estou muito bem, apesar do etarismo estrutural, tema que você explicou de forma clara nesse vídeo. Mesmo assim não me dobro, rsrsrs. Iniciei a universidade aos 50 ... adoro o processo de Envelhecimento. É para os fortes. Obrigado pelo canal... você é uma figura fundamental para a comunidade. 😘🤍🏳️🌈🌈
Fico impressionada com essa galera mais jovem q diz q com 25 anos vai p balada e já quer sentar pq tá cansada🤦🏻♂️🤦🏻♂️ Eu tô com 47 e com uma disposição altíssima! Amo aproveitar a vida, viajar, sair, praticar esportes, farrear😅, aprender coisas novas! A diferença é q hj em dia eu seleciono melhor as coisas q quero fazer! Mas a idade n me atrapalhou em absolutamente nada! Essa geração nova é mto fraca!
Tenho 35 ,me assumi com 26 pra sociedade, e já sou chamado de tio pelos jovens de 17 do ensino médio emole kkkk ,porem me considero uma garotinha ainda e vou continuar me achando uma jovenzinha ate a morte minha mãe tem 62 é uma periguete se veste igual menininha, vou seguir os passos dela e o importante é ser feliz e idade é só um número nossa cabeça sendo jovem é o que importa.
Conselho aos meninos de 20 ou 30: Curtam muito (com cuidado) porque o tempo passa rápido!!! Evitem beber ou se drogar muito. Tenho 49 anos e fiz, faço e farei escolhas certas e erradas sendo protagonista da minha vida. E tenham autoestima que acho ser um caminho maravilhoso para se ter saúde mental
A pergunta que faço é a seguinte: esse povo que se preocupa se virou ou não tiozão faz o que da vida? Porque a minha preocupação como homem gay, aos 32 anos de idade, é não conseguir ter uma estabilidade financeira. Porque envelhecer todos nós iremos, sem exceção. Pode fazer o procedimento estético que for. Eu quero é ser feliz e viajar pelo mundo. O que mais quero fazer, que por sinal tenho um pouco de inveja de quem na casa dos 20, é um mochilão por vários países; quero conhecer pessoas e culturas diferentes. Pessoas que pensam na velhice envelhecem mais rápido. E outro ponto: a pessoa que se preocupa com isso, se preocupa mais com o corpo do que com a mente.
Exatamente, @CirioRich, uma vez um boy me disse "vc dá muito poder ao tempo". Nunca esqueci disso e é a mais pura verdade. Vamos viver nosso agora, o nosso momento - que, pra mim, tem sido o melhor!!
Fui casado com mulher por conta da religião, e só fui me assumir gay aos 32 anos quando me separei. Hoje tenho 41 e ainda carrego muitas das "obrigações comportamentais" com as quais fui obrigado a ter para me encaixar no mundo e ninguém perceber nada. Hoje, mesmo falando abertamente sobre quem sou em qualquer que seja o lugar, eu sinto que o povo me aprova por conta deste comportamento aprendido que tenho, e isso me dói porque não sou como eu gostaria de ser e não consigo sair disso por conta de inúmeros bloqueios que estão encarnados em mim. Ouvir um "ah, mas vc não demonstra ser gay" não é um elogio pra mim.
Nossa, esse tipo de discurso - ref a passabilidade enquanto gays - é a fala mais preconceituosa e sem sentido que alguns héteros dizem por aí.....não é elogio mesmo!
Esse é um dos vídeos mais interessantes desse canal, a gente não tem que medir nossa vida com a régua dos outros e nem medir a vida alheia com a nossa régua.
@@mbpshant Essa é uma discussão complexa...porque cada um na sua individualidade pode estabelecer parâmetros. Vou citar um exemplo: não gosto de tatuagem porque teria a sensação de sujeira no corpo. Hoje se vou a praia, eu que não tenho é que sou o estranho por não ter porque "todo mundo tem". Escolha de cada um e ponto final. Não farei. É um parâmetro que estabeleci pra mim e não é o outro que vai me dar o parâmetro dele.
Meu filho querido, te desejo toda sorte do mundo, muita paz, saúde e amor sempre! Papai do céu te proteja muito❤ Assisto sempre os seus vídeos, mas esse tocou meu coração bem lá no fundo! Sinta-se abraçado e acolhido
Não sou o público alvo desse canal (sou mulher, bissexual e tenho 23 anos), mas nossa tantas coisas que o Márcio já falou e me tocaram, me fizeram refletir e trouxeram até certo alívio para mim em algumas questões. O medo de envelhecer é algo forte para as mulheres também (e olha que ainda estou no início dos 20 anos). Sem contar que sempre venho ver os comentários das bees mais velhas e sinto uma enorme vontade de abraçar cada uma e tomar um café da tarde para ouvir todas as histórias.
Não sou LGBT e me identifico demais com as suas reflexões sobre as muitas fases da vida (vão muito além dá sexualidade, né?). Liberdade de ser quem somos: estou nessa busca aos cinquenta! Amo seu canal!! ❤
Bee, eu sou mulher cis com 37 anos e me identifiquei muito com a sua fala. Muitas vezes eu me pego nessa me achando velha pra tais roupas, acessórios, piercings e tattoo. Mas eu amo, me empondero e vou feliz seguindo 🤍 obrigada pelo vídeo
Nossa conheci o canal recentemente e mdss, maravolhosoo! Tenho 23 anos e desde muito cedo vejo que o comportamento da comunidade lgbt é muito tóxico, se importando somente com a beleza externa e uma síndrome infinita de peterpan. Eu quase sempre aceitei o tempo, e aceitei que vou envelhecer, e isso é compreensível, a cada novo ano eu vou mudando meus gostos, e vou gostando mais de pessoas mais maduras, deixando de lado os novinhos, e aceitando tbm que eu não sou tão novinho assim kakakk, mas muito bom o vídeo😊😊😊
Todas essas coisas que você disse no vídeo tem a ver com se preocupar com o que "o outro vai pensar". Frases como "isso não fica bem", ou "isso pega mal" ou "não é apropriado pra sua idade" são o que OS OUTROS vão achar de você. Se vocÊ está feliz, é o que importa
Esse vídeo veio na hora certa bee, pq eu vou fazer 31 esse ano e só do ano passado pra cá que comecei a fazer várias coisas pela primeira vez como ir em uma cachoeira, viajar para outro estado e isso realmente não tem idade mesmo, nunca é tarde, então obrigado pela reflexão 💖
Que vídeo oportuno. Aos 36 anos estou vivendo muitas das coisas que vc citou: experimentando looks, usando salto, pintando a unha, usando mini-saia. E estou amaaaaando, devagarzinho vou descobrindo novas coisas legais pra experimentar. Pena que moro numa cidadezinha super tradicional cheia de gente chata e reprimida 🥲
Faço 39 anos daqui a 10 dias. Sempre fui um Gay quadrado. De setembro pra cá tenho mudado isso. Minha psicóloga falou que nunca me viu evoluir tanto, detalhe que sou acompanhado por ela faz 7 anos. Parei de me preocupar com o que os outros pensam, com o que o mundo e a sociedade pensa. Ainda tenho limites, mas hoje eu vivo mais, socializo mais, e me divirto mais. Pessoas problemas eu passo longe. Não quero mais saber de quem só sabe reclamar da vida, eu era assim, hoje não mais. Obrigado pelo seu canal, e por me dar a mão. 💚💙🏳️🌈
Bee, obrigado por esse vídeo. Eu tbm tenho preconceito com a minha própria idade, tenho 39 anos e namoro um cara de 33 anos. Mas esse vídeo me fez repensar muita coisa. Cheguei a chorar no final. ☺️
Enterro sempre anigos queridos e conhecidos.hj sei como meus pais se sentiam. Hj dou valor a cada bom dia no zap. Por acordar, pelo carinho do meu pet, e tranquilo pela conquista de poder viver a solitude com saude.. ps. F1 é melhor que rivotril. Rs
Me sinto a definição plena de que a idade está na mentalidade de cada um… Envelhece quem se permite! Estou com 42 anos, hoje prezo por bem estar, por conforto, por segurança na medida do possível… Mas nada tira o vigor e a disposição de vestir, ousar e vivenciar coisas das quais tenho vontade! ❤
Sério.... Eu estou com trinta e quatro anos e desde pré adolescente eu queria ser um senhor, mas não me entendia como pessoa gay, por conta dos julgamentos e opressões dos outros. Hoje eu tenho os meus trinta e quatro anos e ficou em mim uma vontade de viver o que eu vivo hoje, lá nos meus 14 anos. Conversando com a minha sobrinha , eu percebi o boom de coisas que se modificaram e eu tive que explicar para ela e ao mesmo tempo, assimilar o quanto foi difícil viver aquela época e que eu gostaria de viver aquela época com a mentalidade de hoje. Ela disse que eu tenho um corpo de 28 com uma mente de 14...... Eu achei o máximo!
Irei fazer 30, saindo da casas dos 20, mas, quando me libertar daquilo que estou amarrado, terei minha verdadeira liberdade! Aquilo que ainda não vivi, quero aproveitar intensamente!
Tenho 45 com cara de mais novo, mas eu tinha essa noia de ser homossexual mais velho. Hoje em dia eu vivo bem comigo mesmo sem me importar com outros. Não gosto de academia, mas cuido da minha saúde. O melhor é estar bem consigo.
Gente. Sai do armário e da igreja com 29, hj tenho 32… meti umas tatuagens, um corte de cabelo “mundano”, amo uma balada, e tudo isso numa boa, independente da idade
...ser um gay +40 é complicado ...sempre sofremos preconceitos ...já eu aqui já nos meus +50 é COMPLICADO e quase sempre sofro preconceito/ofensas e por vezes é algo que machuca ...mas tanto continuo vivendo o que posso mesmo com emocional ferrado.
Pergunta pra essas pessoas pq elas estão te ofendendo, que laia de pessoas são essas? Pq não se atrair é uma coisa, ofender é outra, estão parecendo hetero que ofende mulher gratuitamente. A pessoa tá vivendo normalmente e de repente tem que fazer terapia pra lidar com essa gente estranha
6 місяців тому+8
Fiz minha primeira tatuagem aos 57 anos e furei a orelha aos 59.
bom, eu tô cagando pra todos estes conceitos... vou ser sim o eterno Vovô-Garoto, de roupas descoladas e tênis fluorescente. Vão ter que me engolir 😂. Se não gostarem, Vão ter que me engolir. 😂
Bi, esse é o seu melhor vídeo. Eu amo suas reflexões. Tenho 53 quase 54 e tô pensando em criar um canal no UA-cam, mas tenho medo do etarismo. Enfim, esse maldito etarismo vai agora me podar depois que eu deixei a religião e o preconceito me podar por muitos anos roubando minha adolescência e experiências que eu não vivi mais jovem? Não, eu não vou deixar isso acontecer. Te amo, Bi.
moço, sei que é fácil falar, mas não deixa o etarismo te parar ❤ eu sou pessoa com deficiência e tenho uma doença crônica, e eu sei como é ser estigmatizado, mas não deixa o estigma te impedir de fazer algo que você gosta, hoje em dia eu vivo de arte, me sustento pelo meu trabalho, e eu lutei muito pra conseguir evoluir como profissional e conquistar um espaço bom nessa área das artes, ainda mais sendo pcd. Então eu te digo, seu lugar é onde você quiser estar, e não onde o mundo te diz que você tem que estar. Tu é foda, meu amigo, vai com tudo
Pois faça uma terapia pra aprender a lidar com isso e faça sim o seu canal, vc é da geração que está aqui pra mudar esse padrão etarista. Se o racismo tivesse parado todas as pessoas não teríamos o Pelé, a Oprah, o Michael Jackson...
As pessoas maduras de hoje são e serão diferentes das pessoas maduras do passado, mas, ainda se faz uma leitura de uns 50 anos atrás de como é uma pessoas acima do 40,50,60... anos. Hoje pessoas acima dos 50 anos, são mais ativas, as experiências vividas nos anos 80 e 90 criaram um idosos diferente. Quem tem mais de 40 anos deve que se habitar a muitas coisas, que tem 50 anos vivia a coisas nascerem e morrem , as gerações passados e atual não viveram tantas mudanças, que tem menos de 30 anos com nasceu , já existia internet e celular, as coisas até evoluíram muito, mas já existiam. Hoje sinto até uma gerontologia, talvez até para respaldar a reformas da previdências, e no capitalismo os mais velhos oferecem menos possiblidade de serem explorados, existindo um certo incomodo de atividade mais efetiva de idosos em relação aos idosos do passado que estão apenas vestindo a roupa da vovó(vovó que gozar) que fazia bolos e Crochê, e ou vovô(tomar Viagra é que transar),sejam heteros ou LGTB, as pessoas maduras de hoje não os mesmos do passado. Pessoas jovens usam analises velhas pra entender as pessoas maduras de hoje.
BI acabei de fazer 40 anos, adoro seus vídeos , estou nessa vibe de viver a vida de curtir o momento, pensando em mim, sem me importar no que os outros vão pensar ou falar.😅😅😅
kkkkkkk fix 30 esse ano e desde 29 desconhecidos na rua já me chamava de tiozão. eu ainda quero fazer uma tatuagem, pintar meu cabelo de azul e pular de paraquedas.
Tenho 62 anos,mas tô muito de boa comigo mesmo; nem ligo se me chamam de velho; sou super ativo,malho, alimentação balanceada,não tenho vícios; me visto de forma bem despojada
Responde assim: A minha velhice é permanente e a sua juventude é passageira. Se tem uma coisa que vem pra ficar é a velhice, me admiro do ser humano ainda não saber lidar com isso, dizem que somos a espécie mais inteligente
em menos de 6 meses estarei completando meus 50 anos e vou comemorar muito,não tenho medo de envelhecer sendo gay,pois tive muitos exemplos em minha juventude de gays que envelheceram bem não deixando-se fechar para a vida depois dos 50
Esse vídeo foi um abraço! Eu tenho 28 e sou artista e sinto muito isso porque parece que depois dos 30 você já não pertence mais a certos espaços, mas a gente tem que lembrar que a liberdade que temos agora é o que nos permite vivenciar o que não pudemos por quaisquer motivos. Vale lembrar do lance da idade LGBT que é algo diferente tbm! Eu aos 28 me sinto um adolescente para muitos assuntos ainda que não tive como experienciar por conta da privação em relação à sexualidade e ao me relacionar com outras pessoas, então é um eterno auto acolhimento de que tudo tem seu tempo e nunca é tarde para viver aquilo que tanto queremos. ❤
Vídeo que se aplica diretamente a mim, a diferença é a idade: assumi aos 60. E nos últimos 8 anos tenho descontado o tempo perdido: casei, frequento festas eletrônicas com meu marido, viajo e me relaciono muito bem com gente que tem idade para ser meu filho. Novos tempos com muitas alegrias! 😊
A Sra é um arraso ! No sentido de assertividade ! Tenho assistido os seus vídeos, e fiquei viciada hahahhaha Parabéns pelo canal , pelas informações , pela voz potente na causa da nossa comunidade! Gosto das criticas , mas tudo com muito humor ! Adoro ❤❤❤❤
Bom dia beelovers.... tenho 50 anos hj e nunca sofri etarismo.... me descobri gay muito cedo e frequentei baladas gay desde jovem.... conforme envelhecia, percebi q meu público mudava... ficava mais jovem. Hoje sou casado com um homem maravilhoso de 37 anos q só gosta de veio kkkkkk. Minha barba é 100% branca o q deixa as gueys todas loucas.... um inferno na minha vida pq vivo recebendo cantadas dos novinhos e meu marido, claro, não gosta... kkkkk
Quando eu tinha 7 anos meus colegas da escola me chamavam de bicha e eu não sabia o que era isso... quando eu descobri o q era bicha eu ficava triste toda vez quando me chamavam de bicha, chorava ou até era excluído dos grupos. Minha voz me entregava. Fui forçado a ter amigos na escola das minorias rejeitada. Mas eu tinha meus amigos de infância daqui da rua que me apoiavam bastante, jogávamos bola e tudo mais. Mas na escola era um inferno, pois nao era aceito pelos meninos e nem meninas da escola, só era aceito pelos menos favorecidos. Tentei até mudar a voz pra disfarçar minha voz fina e infantil para ser aceito.
Eu simplesmente AMO seus vídeos, esse particularmente me pegou, pois para alguns já sou um Tiozão, percebo que algumas pessoas esperam de mim uma postura de homem mais velho, mas assim como vc, eu demorei muito para libertar minha mente, passei a viver de fato as coisas do nosso mundo gay. Somente aos 30 eu consegui criar meu estilo, e não mais reproduzir as vestimentas heterotop, passei a ir às boates e bares gays, beijar, flertar, curtir com amigos gays, nunca mais pisei numa boate hétero. Hoje eu me sinto muito mais bonito, mais seguro, mais sexy, visto o que quero, independente do que acham, nada melhor do que a gente amadurecer e tomar as rédias da vida. Me vejo jovem, me sinto jovem, me sinto vivo e to no ápice da vontade de desfrutar dos prazeres da vida. Idade é algo da cabeça. Você estava um gatinho com seu conjunto rosa e transparente, nós podemos tudo que quisermos.
Temos que nos libertar para tudo que acham errado.sou etero e Vivi minha vida de solteiro e depois casado ! Gosto muito de ver as pessoas libertando tudo oque acham errado.se você gosta va em frente..
Vou fazer 34 e ainda não estou preparado mentalmente pra ter 40, espero mudar isso con ajuda do canal. Bee vc é muito necessário, muita saúde e sucesso pra tu! ❤
Bee, muito obrigado por esse vídeo. Eu sou muito novo, tenho 28 anos, mas eu sinto que já acabei e não vivi nada. Seu vídeo me deu aquela pontada de esperança. Já tô dentro da terapia tentando me ajudar também ❤
Que conste que a senhora estava belíssima com seus bons mamilos de fora e foi muito melhor vestida que muito novinho. Sustentar quem somos , sustentar o look e acima de tudo sustentar a felicidade de ser o que é! Feliz 🎉. Minha novinha de 46 anos que amo ❤
Envelhecer com dignidade deve ser um direito de todos!
Envelhecer como LGBT devia ser celebrado, pois é um "privilégio" (!) que ainda é negado a muita gente.
Exato e outra: vamos lembrar de toda uma geração LGBT+ , pessoas que não envelheceram porque, tragica e infelizmente, sofreram e perderam suas vidas em decorrência dos problemas causados pelo HIV, numa época em que não haviam os medicamentos que temos a nossa disposição hoje. Então, sim: envelhecer como LGBT é motivo de celebração e conquista!
Eu nasci em 74 hoje com 50 anos estou começando do há viver minha sexualidade .Infelismente minha vida foi seguida de heterismo de merda e depressão.hoje tenho orgulho de ser BISEXUAL.
@@JackBipartido legalll
Boa , seja sinsero para você mesmo , porém muito muito cuidado o povo novinho acha que somos bobinhos , eles os mais novinhos , sempre acham que vão colocar agente x, no bolso …
Meu destino é ser um gay velho, tatuado, roqueiro e com direito a todas as marcas que a vida de um ser humano pode fornecer, e tá tudo bem.
Tenho 36 anos, também demorei para sair do armário e sentir orgulho de mim mesmo.
Fiz tatuagem aos 19,
Comecei a usar roupas e acessórios com as cores da bandeira aos 30,
Furei a orelha aos 36,
E ainda quero fazer muitas coisas.
Idade pra mim é um número, apenas, e nao vai me limitar de fazer as coisas que ainda quero fazer.
Parabéns pelo canal.
Faço 44 anos no próximo mês de outubro. Sai do armário em 2020, com quarenta anos. Depois de um longo casamento hétero e dois filhos.
Amo minha idade. Não troco essa consciência de mim mesmo, da vida e do mundo por nenhuma ilusão ou ingenuidade dos meus vinte e poucos anos.
@@wanderleygaspar788 caramba com 40 anos em.
Parabéns é libertador
Eu sou 9 anos mais velha que você, nasci em 1969. Eu adoro o ano que eu nasci. Não sou gay. Por isso não tenho lugar de fala no mundo LGBT, nas suas deficuldades e admiro a CORAGEM de quem assume quem é. Gosto muito do seu canal. Um abraço amigo. ❤
Tenho 53, com cara de 60, acho essa coisa de etarismo algo muito forte, até minha esposa me critica por parecer mais velho. Mas adorei seu conselho, viver o que se quer e pode no momento. Adoro anime, estudo japonês, ando de bicicleta, uso roupas cafonas e daí? BEE SUA LOCA TE ADORO❤
O importante é você se sentir bem, mas pergunta para ela se poderia ajudar a arrumar uma roupa legal e um perfume cheiroso, garanto que ela ia gostar! Ninguém resistente a um cara cheiroso! Hahahah
Mesmo sendo mulher hetera não normativa, me senti super representada n3sse vídeo!
Tenho 49 anos e sempre fui muito afrontosaaaaa!! Looks destruidores e botas amorrr! Muitas botas! Kkkk
Sempre dei close e vou continuar dando!
Moro numa vila chamada São Jorge . Aqui na Chapada dos Veadeiros-GO.
Não tem asfalto! E isso não me impede de usar minhas botas saltudas e tombar na montação!
Vc arrasa! Vem pra Chapada!
Me tornei biscoiteiro após os 40. E hoje, quando olho minhas fotos de 20 e poucos, só consigo ver o quanto melhorei fisicamente e mentalmente. A idade me fez bem, e espero de verdade que esses meninos que "temem" tanto a idade, consigam chegar aos 40 e poucos com muito vigor e saúde!
Eu me assumi com 18 anos e vivi muito. E quando cheguei nos 30 achei q foi o começo do melhor e sem pudores e com 42 . Estou muito melhor 😂😂😂
O Márcio falou de etero, eu sou etero mas gosto desse canal e não tenho preconceito nenhum! Adoro conversar com pessoas e acho uma merrrrr o preconceito . vejo muitos pessoas incríveis.tenho filho e filha . não posso ser preconceituoso.
O problema dessa galera dos 20 e poucos é que eles acham que os 30 e poucos está muito distante, ninguém congela nos 20 e tantos essa galera se considera os eternos...
Tenho 30 anos e eu quero um bom salário, viajar pra Europa, fazer mestrado, doutorado, ler bons livros, ir a bons restaurantes, assistir bons filmes…
Entendo que isso sempre foi agenda empurrada pelo capitalismo, pra gente sempre ser lindo, jovem, e etc... mas fico muito frustrado ouvindo isso de gays.
Gente, muitos gays morreram muito novos e com certeza adorariam poder viver até a velhice. Ser velho não é passar da validade, ser velho é conseguir sobreviver nesse mundo que só quer nos matar... as pessoas tem que se orgulhar, isso sim! ❤
Assumi com 15 anos foi um inferno para minha família.. mas hoje sou arquiteto independente e vivo minha vida bem longe da minha família ❤
O Márcio me passa uma vibe de jovem e atemporal
O Gay vive a adolescência tardia, eu so vivi essa fase depois dos 30. Depois de sair da casa da minha mãe numa periferia, pagar muito aluguel em São Paulo e viver para trabalhar e comer, e por fim me graduar. Assim que me formei me dei 3 anos para viver minha adolescência e mesmo assim trabalhando e tirei minha carta A e B nesse período. Até para isso é preciso planejamento e muita inteligência emocional, para nao se perder.
Oieee Márcio... Sou hetero, mas curto muito do seu bom senso qdo o assunto é diversidade. Seu bom humor é top.
Passei dos 40, sou mulher e hetero. Não perco um vídeo do canal do Márcio Rolim, pois embora ele diga ser da bolha,de certa forma, ele fala pra todo mundo e como é bom ouvir ele falando. Parece um melhor amigo trocando uma ideia com a gente. Rolim, te acho o máximo! Obrigada pelos vídeos maravilhosos refletindo a maravilha de pessoa que você é. Parabéns!
Tô contigo Mana!
Tmujunta! 46, cis hetero e sempre aqui. Marcio é maraaa! Adoro❤🎉
Minha crise é olhar para o Brasil e me pensar me aposentando nesse país. Meu Deus! Somos poucos os que pensam sobre isso, mas para quem envelhecer e passar dos 60's e é LGBT's é ainda mais complicado... Affff.
O bom de envelhecer é a graça de estar vivo. de ter sobrevivido as agruras e estar são e salvo até aqui.
Amigo, eu não sou homossexual, mas me alinho totalmente a você! eu era caretaça, recalcada, casei cedo, fui mãe cedo e depois que meu filho tava adolescente, eu deixei ele com minha mãe e fui trabalhar num navio. Foi libertador! Hoje sou uma tiazona divorciadona mas curti muito a vida depois dos 35 anos, já depois de separada.
Um dos melhores vídeos deste canal. De fato, a heterocisnormatividade não deve ser referência nenhuma para a comunidade LGBTQIAP+!
KKKKKKKKKK senha de Wi-Fi
@@Vinioliveira6079 Mais comprida que essa senha é a lista de exigências dos machos heteros pra conseguirem gostar de mulher ;)
Sou mulher cis, tenho 50, adoro o conteúdo do canal, aprendo com você, você me ajuda a exorcizar os preconceitos que ainda persistem e você não tem nada de ridículo não, está super em forma, lindo! 😘
Adorei o vídeo. Tenho 45 e tb me senti mais livre pra viver minha sexualidade mais tarde. Percebo em mim muitas limitações, principalmente em demonstrar afeto em público ao meu namorado.
Bee eu precisava desse tapa porque esse assunto já tava na terapia! Sou sapa de quase 38, me assumi aos 31 e tive a minha “adolescência tardia”. Agora eu já to me sentindo uma tia que pode parecer sem noção, e reclamo na terapia que isso é um “white-peoples problems”. Que eu deveria estar mais séria, tomando jeito na vida, ao invés de me preocupar com estética e a vivência no vale. Enfim, eu entendo demais esse moço. Beijo!
Eu faço comentários na medida q vou vendo o vídeo. Então, conversando ontem, com um rapaz de 25 anos , ele disse q a mãe dele é velha e ela tem menos de 50. Qdo temos 25 , 50 já é velho. Aos 50, qdo alguém de 65 morre, dizemos q morreu jovem.
Estou chegando aos 30 e não me vejo escondendo minha idade, como muitas frustradas fazem por aí.
Eu soi quase sessentão. Fui me assumir para mim mesmo em 1988, aos 23 anos, no meio de uma transa com uma garota. Me vi muito mal, porque só estava transando com ela por uma questão social. Depois disso, nunca mais me relacionei com mulheres. Muito da minha vida foi reprimida e, na psicanálise, eu descobri a minha sentença de exílio familiar. Não foi a traumática expulsão de casa. Aliás, o autoexílio que me impus foi bem burguês: passei num concurso público e pude sair daquela cidade horrenda que é Goiânia-GO e me mudar para Brasília. 1986 ainda era um tempo de boites gueto, subterrâneas, em lugares marginais da cidade e aqui, era a New Aquárius, num prédio horrível chamado CONIC. Também eu julgava muito e tinha a questão da passabilidade social como hétero. Foi um tempo difícil, mas sobrevivi. Meu primeiro namorado apareceu na minha vida aos 30 anos e durou uns 4 anos. O segundo foi dos 36 aos 41 e aos 42 pude viver um grande amor. Um casamento de 7 anos com um cara 11 anos mais velho que eu. Terminou em 2014, mas somos melhores amigos até hoje e eu espero que para sempre. Com relação a aparência, também já fui aquela bichinha julgadora. Hoje, sinto desprezo pela moda. Com a pandemia e o trabalho remoto, a necessidade de comprar roupas diminuiu a quase zero e as minhas têm mais de 10 anos. Só visto o que me.sinto bem e pouco se me dá o que está ou não na moda. Mas defendo quem só se sinta bem com a manada, usando o que todos estão usando. Não suporto mais balada e estou solteiro desde 2014, me sentindo muito bem comigo mesmo. Parabéns pela análise. Amei.
Eu odeio Goiânia, é uma cidade onde só tem gente da mais tapada, são preconceituosos com tudo, povo ignorante, retrógrado. A cidade em si não tem nada, só tem parques meia boca e bares, é relativamente limpa
Hoje estou fazendo 31, olha a conhecidencia, e estava meio triste por sentir que não fiz muita coisa na minha vida e quando vi o vídeo parecia que foi feito/direcionado para mim. Hahehauhrhe.
Obrigado Bee, me senti um pouquinho melhor e rindo com o vídeo! ❤
Feliz aniversáriooo!!!
@@robritowill feliz aniversário, cara! Em dezembro faço 36 e muitas vezes também penso que não fiz muita coisa na vida, mas isso é natural. Vivemos como podemos, escolhemos muitas das coisas que acontecem ao longo das nossas vidas mas também tem muitas coisas que não escolhemos. A vida é uma experiência única para cada pessoa, e passa tão rápido. Talvez o jeito seja curtir o melhor que há em cada dia, não repetir os mesmos erros, aprender com as experiências, avançar quando é possível e retroagir quando necessário.
Tenho 31 anos, e na minha infância/adolescência, eu não podia atender ao telefone fixo residencial, da minha casa, pois se fosse os amigos do meu pai ligando, eles zoavam meu pai, falando que a filha dele atendeu o telefone.
No aplicativo q eu estava tem cara q NÃO quer ter relacionamento com caras de 28+. No perfil de um deles dizia q ja era velho. Rsrs
Essa busca por juventude é assustadora
Tá difícil prós héteros, imagine pra os gays.
Bee... teu canal é muito necessário, amo ... ❤ Sou estudante de Serviço Social e meu TCC será sobre o "Envelhecimento da população LGBTQIAPN+ e a vulnerabilidade social " amo suas pautas e opiniões. Tenho 52 anos e estou muito bem, apesar do etarismo estrutural, tema que você explicou de forma clara nesse vídeo. Mesmo assim não me dobro, rsrsrs. Iniciei a universidade aos 50 ... adoro o processo de Envelhecimento. É para os fortes. Obrigado pelo canal... você é uma figura fundamental para a comunidade. 😘🤍🏳️🌈🌈
Eu acho muito digno o envelhecimento em si, tem que ter políticas públicas para o envelhecimento neste país
@@avaadore1004 meu estudo vai aprofundar mais sobre as políticas públicas para a população LGBT e pessoas vivendo com o HIV.
Eu falo que eu não me assumi.... Eu fui avisado desde criança
😂😂😂😂😂
Tenho 39 anos e me sinto tão jovem. Me amo cada dia 💗
Fico impressionada com essa galera mais jovem q diz q com 25 anos vai p balada e já quer sentar pq tá cansada🤦🏻♂️🤦🏻♂️
Eu tô com 47 e com uma disposição altíssima! Amo aproveitar a vida, viajar, sair, praticar esportes, farrear😅, aprender coisas novas! A diferença é q hj em dia eu seleciono melhor as coisas q quero fazer! Mas a idade n me atrapalhou em absolutamente nada! Essa geração nova é mto fraca!
Tenho 35 ,me assumi com 26 pra sociedade, e já sou chamado de tio pelos jovens de 17 do ensino médio emole kkkk ,porem me considero uma garotinha ainda e vou continuar me achando uma jovenzinha ate a morte minha mãe tem 62 é uma periguete se veste igual menininha, vou seguir os passos dela e o importante é ser feliz e idade é só um número nossa cabeça sendo jovem é o que importa.
Conselho aos meninos de 20 ou 30: Curtam muito (com cuidado) porque o tempo passa rápido!!! Evitem beber ou se drogar muito. Tenho 49 anos e fiz, faço e farei escolhas certas e erradas sendo protagonista da minha vida. E tenham autoestima que acho ser um caminho maravilhoso para se ter saúde mental
Eu vou continuar curtindo a vida até morrer, minha curtição não depende se querem me comer ou se não querem
A pergunta que faço é a seguinte: esse povo que se preocupa se virou ou não tiozão faz o que da vida? Porque a minha preocupação como homem gay, aos 32 anos de idade, é não conseguir ter uma estabilidade financeira. Porque envelhecer todos nós iremos, sem exceção. Pode fazer o procedimento estético que for. Eu quero é ser feliz e viajar pelo mundo. O que mais quero fazer, que por sinal tenho um pouco de inveja de quem na casa dos 20, é um mochilão por vários países; quero conhecer pessoas e culturas diferentes. Pessoas que pensam na velhice envelhecem mais rápido. E outro ponto: a pessoa que se preocupa com isso, se preocupa mais com o corpo do que com a mente.
É pq vc não é um besta mimado e egocêntrico com mania de grandeza, vc é um homem real, trabalhador, vc tem mais o que fazer
Exatamente, @CirioRich, uma vez um boy me disse "vc dá muito poder ao tempo". Nunca esqueci disso e é a mais pura verdade. Vamos viver nosso agora, o nosso momento - que, pra mim, tem sido o melhor!!
@@CirioRich obaaa ,falou bonito.
Envelhecer é fato .
Fui casado com mulher por conta da religião, e só fui me assumir gay aos 32 anos quando me separei. Hoje tenho 41 e ainda carrego muitas das "obrigações comportamentais" com as quais fui obrigado a ter para me encaixar no mundo e ninguém perceber nada. Hoje, mesmo falando abertamente sobre quem sou em qualquer que seja o lugar, eu sinto que o povo me aprova por conta deste comportamento aprendido que tenho, e isso me dói porque não sou como eu gostaria de ser e não consigo sair disso por conta de inúmeros bloqueios que estão encarnados em mim. Ouvir um "ah, mas vc não demonstra ser gay" não é um elogio pra mim.
Nossa, esse tipo de discurso - ref a passabilidade enquanto gays - é a fala mais preconceituosa e sem sentido que alguns héteros dizem por aí.....não é elogio mesmo!
Esse é um dos vídeos mais interessantes desse canal, a gente não tem que medir nossa vida com a régua dos outros e nem medir a vida alheia com a nossa régua.
@@mbpshant Essa é uma discussão complexa...porque cada um na sua individualidade pode estabelecer parâmetros. Vou citar um exemplo: não gosto de tatuagem porque teria a sensação de sujeira no corpo. Hoje se vou a praia, eu que não tenho é que sou o estranho por não ter porque "todo mundo tem". Escolha de cada um e ponto final. Não farei. É um parâmetro que estabeleci pra mim e não é o outro que vai me dar o parâmetro dele.
@@oscarhenriqueoliveira8248 Eu detesto essas coisas que todo mundo tem, eu tenho zero tatuagens e piercings
Meu filho querido, te desejo toda sorte do mundo, muita paz, saúde e amor sempre! Papai do céu te proteja muito❤ Assisto sempre os seus vídeos, mas esse tocou meu coração bem lá no fundo! Sinta-se abraçado e acolhido
Percebo que algumas pessoas mais novas justificam sua juventude para menosprezar as mais velhas: detalhe muitos com 20 e cara de 30 +
Não sou o público alvo desse canal (sou mulher, bissexual e tenho 23 anos), mas nossa tantas coisas que o Márcio já falou e me tocaram, me fizeram refletir e trouxeram até certo alívio para mim em algumas questões. O medo de envelhecer é algo forte para as mulheres também (e olha que ainda estou no início dos 20 anos). Sem contar que sempre venho ver os comentários das bees mais velhas e sinto uma enorme vontade de abraçar cada uma e tomar um café da tarde para ouvir todas as histórias.
Não sou LGBT e me identifico demais com as suas reflexões sobre as muitas fases da vida (vão muito além dá sexualidade, né?). Liberdade de ser quem somos: estou nessa busca aos cinquenta! Amo seu canal!! ❤
Bee, eu sou mulher cis com 37 anos e me identifiquei muito com a sua fala. Muitas vezes eu me pego nessa me achando velha pra tais roupas, acessórios, piercings e tattoo. Mas eu amo, me empondero e vou feliz seguindo 🤍 obrigada pelo vídeo
Os homens jovens já colocam a mulher como senhora a partir dos 30 e poucos anos, a não ser que a mulher seja muito padrão
Sou mulher hetéro, completei 39 anos ontem e estava me sentindo péssima. Esse vídeo foi um sopro de alegria pra mim. Vlw
Nossa conheci o canal recentemente e mdss, maravolhosoo! Tenho 23 anos e desde muito cedo vejo que o comportamento da comunidade lgbt é muito tóxico, se importando somente com a beleza externa e uma síndrome infinita de peterpan. Eu quase sempre aceitei o tempo, e aceitei que vou envelhecer, e isso é compreensível, a cada novo ano eu vou mudando meus gostos, e vou gostando mais de pessoas mais maduras, deixando de lado os novinhos, e aceitando tbm que eu não sou tão novinho assim kakakk, mas muito bom o vídeo😊😊😊
Que aula foi essa meus amores?!!!
Você foi cirúrgico em tudo!
Sim, ele fez ótimas reflexões a partir do relato pessoal dele.
Vdd❤
Todas essas coisas que você disse no vídeo tem a ver com se preocupar com o que "o outro vai pensar".
Frases como "isso não fica bem", ou "isso pega mal" ou "não é apropriado pra sua idade" são o que OS OUTROS vão achar de você. Se vocÊ está feliz, é o que importa
Esse vídeo veio na hora certa bee, pq eu vou fazer 31 esse ano e só do ano passado pra cá que comecei a fazer várias coisas pela primeira vez como ir em uma cachoeira, viajar para outro estado e isso realmente não tem idade mesmo, nunca é tarde, então obrigado pela reflexão 💖
Bi! Você é mara. Tenho 43 anos e a cada ano me sinto mais feliz. Vamos celebrar a vida! ❤
Felizmente eu vou fazer 33 e faço o que quero. Se é velho ou novo o que importa é que eu gosto. E quem não quer envelhecer é só morrer jovem.
👏👏👏👏👏👏👏
Que vídeo oportuno. Aos 36 anos estou vivendo muitas das coisas que vc citou: experimentando looks, usando salto, pintando a unha, usando mini-saia. E estou amaaaaando, devagarzinho vou descobrindo novas coisas legais pra experimentar. Pena que moro numa cidadezinha super tradicional cheia de gente chata e reprimida 🥲
Faço 39 anos daqui a 10 dias. Sempre fui um Gay quadrado. De setembro pra cá tenho mudado isso. Minha psicóloga falou que nunca me viu evoluir tanto, detalhe que sou acompanhado por ela faz 7 anos. Parei de me preocupar com o que os outros pensam, com o que o mundo e a sociedade pensa. Ainda tenho limites, mas hoje eu vivo mais, socializo mais, e me divirto mais. Pessoas problemas eu passo longe. Não quero mais saber de quem só sabe reclamar da vida, eu era assim, hoje não mais. Obrigado pelo seu canal, e por me dar a mão. 💚💙🏳️🌈
Bee, obrigado por esse vídeo. Eu tbm tenho preconceito com a minha própria idade, tenho 39 anos e namoro um cara de 33 anos. Mas esse vídeo me fez repensar muita coisa. Cheguei a chorar no final. ☺️
Enterro sempre anigos queridos e conhecidos.hj sei como meus pais se sentiam. Hj dou valor a cada bom dia no zap. Por acordar, pelo carinho do meu pet, e tranquilo pela conquista de poder viver a solitude com saude.. ps. F1 é melhor que rivotril. Rs
Me sinto a definição plena de que a idade está na mentalidade de cada um… Envelhece quem se permite! Estou com 42 anos, hoje prezo por bem estar, por conforto, por segurança na medida do possível… Mas nada tira o vigor e a disposição de vestir, ousar e vivenciar coisas das quais tenho vontade! ❤
Sério.... Eu estou com trinta e quatro anos e desde pré adolescente eu queria ser um senhor, mas não me entendia como pessoa gay, por conta dos julgamentos e opressões dos outros. Hoje eu tenho os meus trinta e quatro anos e ficou em mim uma vontade de viver o que eu vivo hoje, lá nos meus 14 anos. Conversando com a minha sobrinha , eu percebi o boom de coisas que se modificaram e eu tive que explicar para ela e ao mesmo tempo, assimilar o quanto foi difícil viver aquela época e que eu gostaria de viver aquela época com a mentalidade de hoje. Ela disse que eu tenho um corpo de 28 com uma mente de 14...... Eu achei o máximo!
Irei fazer 30, saindo da casas dos 20, mas, quando me libertar daquilo que estou amarrado, terei minha verdadeira liberdade! Aquilo que ainda não vivi, quero aproveitar intensamente!
Aí eu tenho lugar de fala, chegou minha vez kkkkk
32 e subindo 😂
Tenho 45 com cara de mais novo, mas eu tinha essa noia de ser homossexual mais velho. Hoje em dia eu vivo bem comigo mesmo sem me importar com outros. Não gosto de academia, mas cuido da minha saúde. O melhor é estar bem consigo.
Eu aprendo tanto com esse canal. Muito pbrigado
Orgulho de Belém do Pará. Nos representa muito bem
30 tiozão? Kkkkk
Gente, 30 é super jovem ainda.
Meuuu querido... VC É UMAS DAS CRIATURAS MAIS BELAS QUE ENCONTREI AQUI NA REDE. Pronto, era isso... 🥰
A caminho dos 60 e sou hétera.
Corpos envelhecem e é normal, precisava ouvir isso, me fez bem, a caminhada já está mais tranquila 🙏❤❤
Gente. Sai do armário e da igreja com 29, hj tenho 32… meti umas tatuagens, um corte de cabelo “mundano”, amo uma balada, e tudo isso numa boa, independente da idade
Amei demais este vídeo. Tenho 47 anos e trabalho com uma galera bem mais jovem e é nítido que fico fora de muitos rolês.
...ser um gay +40 é complicado ...sempre sofremos preconceitos ...já eu aqui já nos meus +50 é COMPLICADO e quase sempre sofro preconceito/ofensas e por vezes é algo que machuca ...mas tanto continuo vivendo o que posso mesmo com emocional ferrado.
Pergunta pra essas pessoas pq elas estão te ofendendo, que laia de pessoas são essas? Pq não se atrair é uma coisa, ofender é outra, estão parecendo hetero que ofende mulher gratuitamente. A pessoa tá vivendo normalmente e de repente tem que fazer terapia pra lidar com essa gente estranha
Fiz minha primeira tatuagem aos 57 anos e furei a orelha aos 59.
E com todo respeito, deve ter ficado mais gato aindaaaaaaaa!
@@cesarmonteiro3468 Estou bastante satisfeito com o resultado. 😍
Tá certo viver ,é quem julga é Deus
bom, eu tô cagando pra todos estes conceitos... vou ser sim o eterno Vovô-Garoto, de roupas descoladas e tênis fluorescente. Vão ter que me engolir 😂. Se não gostarem, Vão ter que me engolir. 😂
Bi, esse é o seu melhor vídeo. Eu amo suas reflexões. Tenho 53 quase 54 e tô pensando em criar um canal no UA-cam, mas tenho medo do etarismo. Enfim, esse maldito etarismo vai agora me podar depois que eu deixei a religião e o preconceito me podar por muitos anos roubando minha adolescência e experiências que eu não vivi mais jovem? Não, eu não vou deixar isso acontecer. Te amo, Bi.
moço, sei que é fácil falar, mas não deixa o etarismo te parar ❤ eu sou pessoa com deficiência e tenho uma doença crônica, e eu sei como é ser estigmatizado, mas não deixa o estigma te impedir de fazer algo que você gosta, hoje em dia eu vivo de arte, me sustento pelo meu trabalho, e eu lutei muito pra conseguir evoluir como profissional e conquistar um espaço bom nessa área das artes, ainda mais sendo pcd. Então eu te digo, seu lugar é onde você quiser estar, e não onde o mundo te diz que você tem que estar. Tu é foda, meu amigo, vai com tudo
Pois faça uma terapia pra aprender a lidar com isso e faça sim o seu canal, vc é da geração que está aqui pra mudar esse padrão etarista. Se o racismo tivesse parado todas as pessoas não teríamos o Pelé, a Oprah, o Michael Jackson...
As pessoas maduras de hoje são e serão diferentes das pessoas maduras do passado, mas, ainda se faz uma leitura de uns 50 anos atrás de como é uma pessoas acima do 40,50,60... anos. Hoje pessoas acima dos 50 anos, são mais ativas, as experiências vividas nos anos 80 e 90 criaram um idosos diferente. Quem tem mais de 40 anos deve que se habitar a muitas coisas, que tem 50 anos vivia a coisas nascerem e morrem , as gerações passados e atual não viveram tantas mudanças, que tem menos de 30 anos com nasceu , já existia internet e celular, as coisas até evoluíram muito, mas já existiam. Hoje sinto até uma gerontologia, talvez até para respaldar a reformas da previdências, e no capitalismo os mais velhos oferecem menos possiblidade de serem explorados, existindo um certo incomodo de atividade mais efetiva de idosos em relação aos idosos do passado que estão apenas vestindo a roupa da vovó(vovó que gozar) que fazia bolos e Crochê, e ou vovô(tomar Viagra é que transar),sejam heteros ou LGTB, as pessoas maduras de hoje não os mesmos do passado. Pessoas jovens usam analises velhas pra entender as pessoas maduras de hoje.
Sou mulher hetero e tenho 47 e sinto o peso do tia com toda força
BI acabei de fazer 40 anos, adoro seus vídeos , estou nessa vibe de viver a vida de curtir o momento, pensando em mim, sem me importar no que os outros vão pensar ou falar.😅😅😅
kkkkkkk fix 30 esse ano e desde 29 desconhecidos na rua já me chamava de tiozão.
eu ainda quero fazer uma tatuagem, pintar meu cabelo de azul e pular de paraquedas.
Vídeo incrível!👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Me poupou várias horas de terapia 😘
Tenho 62 anos,mas tô muito de boa comigo mesmo; nem ligo se me chamam de velho; sou super ativo,malho, alimentação balanceada,não tenho vícios; me visto de forma bem despojada
Responde assim: A minha velhice é permanente e a sua juventude é passageira.
Se tem uma coisa que vem pra ficar é a velhice, me admiro do ser humano ainda não saber lidar com isso, dizem que somos a espécie mais inteligente
Eu tenho 32 anos e com o biótipo de uns 24 anos, não me sinto da turma dos novinhos e nem dos "maduros" como dizem.
em menos de 6 meses estarei completando meus 50 anos e vou comemorar muito,não tenho medo de envelhecer sendo gay,pois tive muitos exemplos em minha juventude de gays que envelheceram bem não deixando-se fechar para a vida depois dos 50
Esse vídeo foi um abraço! Eu tenho 28 e sou artista e sinto muito isso porque parece que depois dos 30 você já não pertence mais a certos espaços, mas a gente tem
que lembrar que a liberdade que temos agora é o que nos permite vivenciar o que não pudemos por quaisquer motivos. Vale lembrar do lance da idade LGBT que é algo diferente tbm! Eu aos 28 me sinto um adolescente para muitos assuntos ainda que não tive como experienciar por conta da privação em relação à sexualidade e ao me relacionar com outras pessoas, então é um eterno auto acolhimento de que tudo tem seu tempo e nunca é tarde para viver aquilo que tanto queremos. ❤
Vídeo que se aplica diretamente a mim, a diferença é a idade: assumi aos 60. E nos últimos 8 anos tenho descontado o tempo perdido: casei, frequento festas eletrônicas com meu marido, viajo e me relaciono muito bem com gente que tem idade para ser meu filho. Novos tempos com muitas alegrias! 😊
Ai gente, uma vez nos apps da vida o cara veio todo "Oi, curte um novinho? Eu adoro um daddy...". Ele 24, eu 29.
kkkkkkkkkk.. meu primo tem 27 e me chama de coroa..tenho 32 rsrsrsrsrs
Que ridículo 😂😂😂😂
Kkkkkkkkkkkkkk
Scrr kkkkkkkkk
Se for gostoso e eu estiver afim, podia me chamar do que for...😂😂😂😂
As vezes da vontade de te dar um abraço tao apertado e demorado , obrigado por cada percepção do mundo que vc entrega , isso é tao necessário....🎉
A Sra é um arraso ! No sentido de assertividade ! Tenho assistido os seus vídeos, e fiquei viciada hahahhaha
Parabéns pelo canal , pelas informações , pela voz potente na causa da nossa comunidade!
Gosto das criticas , mas tudo com muito humor ! Adoro ❤❤❤❤
O vídeo que mais me tocou. Faço 31 esse ano e estava mais ou menos com a mesma mentalidade desse menino do tweet, suas palavras ajudaram muito ♥️♥️
O Ney é sensacional, adoro ele! Vamos viver sem as amarras da sociedade e sempre procurando sermos uma pessoa boa, é sobre isso e está tudo bem.
Bom dia beelovers.... tenho 50 anos hj e nunca sofri etarismo.... me descobri gay muito cedo e frequentei baladas gay desde jovem.... conforme envelhecia, percebi q meu público mudava... ficava mais jovem. Hoje sou casado com um homem maravilhoso de 37 anos q só gosta de veio kkkkkk. Minha barba é 100% branca o q deixa as gueys todas loucas.... um inferno na minha vida pq vivo recebendo cantadas dos novinhos e meu marido, claro, não gosta... kkkkk
Quando eu tinha 7 anos meus colegas da escola me chamavam de bicha e eu não sabia o que era isso... quando eu descobri o q era bicha eu ficava triste toda vez quando me chamavam de bicha, chorava ou até era excluído dos grupos. Minha voz me entregava. Fui forçado a ter amigos na escola das minorias rejeitada. Mas eu tinha meus amigos de infância daqui da rua que me apoiavam bastante, jogávamos bola e tudo mais. Mas na escola era um inferno, pois nao era aceito pelos meninos e nem meninas da escola, só era aceito pelos menos favorecidos. Tentei até mudar a voz pra disfarçar minha voz fina e infantil para ser aceito.
Marcio, vc é lindo! Não tem nenhuma roupa ridícula em vc, e sim, sobre tattoos, fiz as primeiras aos 45 anos, amo muito. 😂😂😂
Eu simplesmente AMO seus vídeos, esse particularmente me pegou, pois para alguns já sou um Tiozão, percebo que algumas pessoas esperam de mim uma postura de homem mais velho, mas assim como vc, eu demorei muito para libertar minha mente, passei a viver de fato as coisas do nosso mundo gay. Somente aos 30 eu consegui criar meu estilo, e não mais reproduzir as vestimentas heterotop, passei a ir às boates e bares gays, beijar, flertar, curtir com amigos gays, nunca mais pisei numa boate hétero.
Hoje eu me sinto muito mais bonito, mais seguro, mais sexy, visto o que quero, independente do que acham, nada melhor do que a gente amadurecer e tomar as rédias da vida. Me vejo jovem, me sinto jovem, me sinto vivo e to no ápice da vontade de desfrutar dos prazeres da vida. Idade é algo da cabeça.
Você estava um gatinho com seu conjunto rosa e transparente, nós podemos tudo que quisermos.
Temos que nos libertar para tudo que acham errado.sou etero e Vivi minha vida de solteiro e depois casado ! Gosto muito de ver as pessoas libertando tudo oque acham errado.se você gosta va em frente..
Mana QUE texto! O mais INCRÍVEL é o quanto podemos e nos permitimos mudar com o tempo e decidir não seguir padrões sociais.
Eu também amei. Ele fez ótimas reflexões a partir de seu relato pessoal.
Teus videos apareceram para mim, pela primeira vez, ontem e fiquei viciado. Por mais videos assim. Maravilhoso
Vou fazer 34 e ainda não estou preparado mentalmente pra ter 40, espero mudar isso con ajuda do canal. Bee vc é muito necessário, muita saúde e sucesso pra tu! ❤
Bee, muito obrigado por esse vídeo. Eu sou muito novo, tenho 28 anos, mas eu sinto que já acabei e não vivi nada. Seu vídeo me deu aquela pontada de esperança. Já tô dentro da terapia tentando me ajudar também ❤
Reinvente se
Que conste que a senhora estava belíssima com seus bons mamilos de fora e foi muito melhor vestida que muito novinho. Sustentar quem somos , sustentar o look e acima de tudo sustentar a felicidade de ser o que é! Feliz 🎉. Minha novinha de 46 anos que amo ❤