Como surgiu o computador: Conheça a história da computação!!!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 10 лют 2025
  • Se você sempre teve a curiosidade de saber como surgiu o computador, a história da computação e como tudo isso evoluiu para o que temos hoje, assista esse vídeo até o final!!!
    A computação é indispensável atualmente, e ao assistir esse vídeo, nós da Eu TI Ensino esperamos que você compreenderá melhor como surgiu o computador, e a história de sua evolução, ou seja, como saímos de simples máquinas de calcular para chegar em celulares miniaturizados que te permitem jogar, fazer vídeochamadas e acessar redes sociais.
    🔻🔻 Dicas Importantes 🔻🔻
    🚀 Quer ter o seu canal no UA-cam também? Faça como nós da Eu TI Ensino e crie seu canal sem precisar aparecer!!!
    ▸ bit.ly/3UvE1jW
    🤑 Quer Aprender algumas formas de renda extra trabalhando em casa? Recomendo o seguinte material para iniciar seus estudos!!!
    ▸ bit.ly/3VLU521
    =================
    ✅ Links:
    ▸www.uol.com.br...
    ✅ Músicas:
    ▸« creativeminds » from Bensound.com
    ▸« onceagain » from Bensound.com
    Se você quer se aprofundar um pouco mais no conceito de software, no papel da computação e como ela influencia sua vida, ou se é apenas um amante de tecnologia, não se esqueça de se inscrever em nosso canal e acompanhar nossos vídeos.
    Lembre-se de clicar no sininho para ativar as notificações e ser avisado sempre que postarmos novos vídeos!!!
    Gostou do vídeo? Dê um like e comente!
    Deixe também sugestões de vídeos e conteúdos que mais te interessam!
    Compartilhe nossos vídeos e nos ajude a crescer!
    Muito obrigado!

КОМЕНТАРІ • 211

  • @emybatista5921
    @emybatista5921 3 роки тому +50

    Imagina como não será a tecnologia daqui a uns anos? Vai ser revolucionária e eu irei fazer parte dessa revolução

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому +6

      Olá Emy, SIMMMMM, será um mundo recheado de facilidades, pra gente poder focar no que é realmente importante, não é mesmo? hehe

    • @emybatista5921
      @emybatista5921 3 роки тому +4

      @@EuTIEnsino Logo logo irei fazer algum curso na área de computação, a tecnologia me fascina. Se tudo der certo e se o ser humano colaborar, a tecnologia irá mudar muita coisa, já estou sonhando.

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому +3

      @@emybatista5921 Segue firme no seu plano, tenho certeza que terá muito sucesso!!!

    • @layzahenrique6731
      @layzahenrique6731 6 місяців тому +1

      Temos a IA agr

  • @raquelcostanaro
    @raquelcostanaro Рік тому +4

    Video excelente!!! Uma estudante de TI perdida e apaixonada nesse canal🙋🏻‍♀️.
    Sobre a evolução na tecnologia: menor quantidade de hardware em dispositivos e maior evolução de softwares que funcionem em longa distância, creio que seja o que imaginamos. Porém, normalmente, o que vem no futuro não é tão previsível kkk❤😂

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  Рік тому

      Não mesmo Raquel!! Muito obrigado pelo comentário!!!

  • @matheusceo1836
    @matheusceo1836 3 роки тому +14

    Encontrei seu canal por acaso mas o conteúdo é bem simples e bacana, um ótimo trabalho.
    Ganhou um seguidor.

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому

      Muito obrigado pelo feedback e por apoiar o canal!!!

  • @julionambu5840
    @julionambu5840 2 роки тому +6

    Show de Canal... Tudo explicado detalhadamente sem enrolação e com simplicidade... me ajudou muito !!!

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  2 роки тому

      Que bom que gostou Julio!!! Muito obrigado pelo feedback!!!

    • @ricksilvaguitars
      @ricksilvaguitars 10 місяців тому

      kkkkk verdade

  • @joaobatistayt
    @joaobatistayt 11 місяців тому +8

    9999 e para contar mais, deveria criar novas linhas acima das existentes e adicionar as bolinhas igual nas outras.

  • @dairangel
    @dairangel 4 роки тому +10

    Muito bom! Parabéns pelo conteúdo e pela produção do vídeo!

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  4 роки тому +1

      Agradecemos imensamente, Daiane. Continue acompanhando nossos vídeos. Muito obrigado pela sua presença aqui.

  • @centroeducacional29demaio
    @centroeducacional29demaio 5 місяців тому +1

    Muito legal parabéns 🎉🎉🎉🎉😊 que Deus te abençoe ❤🙏🙏🙏🙏

  • @tainasousa5125
    @tainasousa5125 Рік тому +5

    Obrigada pelo vídeo, estou entendendo melhor do que na faculdade

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  Рік тому

      Muito obrigado Taina!! Bons estudos!!!

  • @nathanalmeida2198
    @nathanalmeida2198 Місяць тому

    Obrigado por me ajudar, eu precisava de ajuda com minha especialidade, você me ajudou muito

  • @Leirgabff
    @Leirgabff 7 місяців тому +1

    Para aumentar a capacidade de contagem e representação de um ábaco, especialmente no contexto do soroban japonês (que geralmente possui 13 colunas), existem algumas estratégias e técnicas que podem ser aplicadas:
    1. **Utilização de colunas adicionais**: Alguns ábacos modernos podem ter mais de 13 colunas, permitindo representar números ainda maiores. Por exemplo, ábacos com até 17 colunas são utilizados em algumas aplicações mais avançadas.
    2. **Uso de sistemas de numeração diferentes**: Além do sistema decimal padrão, o soroban pode ser adaptado para trabalhar com sistemas numéricos diferentes, como o sistema hexadecimal (base 16), que é comum na computação. Isso amplia ainda mais a capacidade de representação.
    3. **Técnicas avançadas de manipulação**: A prática regular e o treinamento em técnicas avançadas de manipulação no soroban podem aumentar a eficiência e a precisão no manuseio de números grandes. Isso inclui técnicas para adição, subtração, multiplicação e divisão complexas.
    4. **Uso de registros e memória**: Os praticantes experientes de soroban desenvolvem habilidades para memorizar números parciais durante cálculos complexos, o que ajuda na manipulação de números maiores.
    5. **Combinação com tecnologias digitais**: Em ambientes educacionais e profissionais modernos, ábacos digitais ou softwares de simulação de ábaco podem ser usados para representar e manipular números muito maiores do que seria possível com um ábaco físico tradicional.
    Em resumo, a capacidade de contagem e representação de um ábaco pode ser aumentada através da utilização de ábacos com mais colunas, adoção de sistemas de numeração alternativos

  • @braboh2.055
    @braboh2.055 4 роки тому +6

    Parabéns pelo seu trabalho!

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  4 роки тому

      Muito Obrigado pelo feedback Ricardo!

  • @MarceloFernandes
    @MarceloFernandes 4 роки тому +20

    Sensacional! Excelente conteúdo! Ainda aguardo surgir a videoconferência baseada em realidade virtual. A pessoa irá colocar óculos e fones de ouvidos e sentará numa mesa de reuniões com mais pessoas em volta, como se fosse real, mas cada uma dessas pessoas poderá estar em qualquer parte do mundo.

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  4 роки тому +5

      Oi Marcelo. Sem dúvida um recurso dessa natureza nos auxiliaria imensamente. Vamos anotar este tópico para poder trazer em algum vídeo no futuro. Muito obrigado pela sugestão. Grande abraço.

    • @shelbycobra4057
      @shelbycobra4057 3 роки тому +4

      já existe vrchat e volta e meia acontece sim varios encontros de todos os tipo. eu acho que no futura o oculusvr e variantes vao ficar mais acessiveis e viáveis pro publico na minha opinião

    • @atziluth3393
      @atziluth3393 3 роки тому +3

      Com o meta que surgiu recentemente talvez vc tenha acertado ein? Kkkkk

  • @ludmillaguilarduccilaurean6655
    @ludmillaguilarduccilaurean6655 3 роки тому +2

    Uaauuuu ! Excelente vídeo

  • @tech.life.felipe
    @tech.life.felipe Рік тому

    Achei fenomenal, só queria ter visto as evoluções mais recentes, parou em 1924, eu queria ver quem criou os circuitos elétricos e tudo mais.
    Tirando isso, vídeo F E N O M E N A L!

  • @matheusgames8861
    @matheusgames8861 2 роки тому

    5:32 aumentando o tamanho e colocando mais peças

  • @DanielBacerlone
    @DanielBacerlone 4 роки тому +3

    Muito legal o canal parabéns

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  4 роки тому +1

      Muito obrigado pelo feedback positivo, Daniel. Continue nos dando essa força e acompanhando nosso canal, hein. Grande abraço.

  • @NonatoS
    @NonatoS Рік тому

    Sobre evolução da tecnologia. è interessante falar sobre thin client, uso mínimo do hardware do usuário para acesso a serviços. Se isso for pra frente, só precisaremos de uma tela interativa e uma boa conexão com a internet para poder fazer qualquer coisa no online.

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  Рік тому +1

      Sim, o futuro da cloud será muito legal mesmo!!!

  • @isabelcristinamurillo3911
    @isabelcristinamurillo3911 Рік тому

    Bom dia abençoado amém gratidão!!

  • @CarlosEduardo-lc4us
    @CarlosEduardo-lc4us 2 роки тому +5

    Ótimo conteúdo.
    O maior número que pode ser representado pelo ábaco é 9999, e a forma que poderia ser utilizada para aumentar a capacidade de contagem do instrumento é aumentar o tamanho na vertical e horizontal, permitindo um maior número de pedrinhas e adicionando mais linhas para poder ter a casa dos milhões ou até bilhões.

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  2 роки тому +1

      Muito bem Carlo! Porém no ábaco não alteramos a quantidade na horizontal uma vez que isso alteraria o sistema utilizado que é o decimal = 10 pedrinhas!!!

    • @kaiosouza4348
      @kaiosouza4348 2 роки тому

      não faria tanto sentido rsrsr

  • @victorhugo-b8g
    @victorhugo-b8g 11 місяців тому

    canal top aprendo muito

  • @contatozero.
    @contatozero. 8 місяців тому

    Maravilhoso 🤩👏

  • @Leonelcachipato
    @Leonelcachipato 4 місяці тому

    vou ajudar a evoluir a computar

  • @teciosantos2493
    @teciosantos2493 Рік тому

    Parabéns pela explicação, ótimo conteúdo.

  • @benjamimdanielamerico4830
    @benjamimdanielamerico4830 Рік тому

    Amei este cana. Parabens

  • @rohvasconcelos
    @rohvasconcelos 9 місяців тому

    Resumo top, parabéns

  • @goncalvesanelka9670
    @goncalvesanelka9670 Рік тому

    Estou pronto 😊

  • @dayane_brs
    @dayane_brs 4 роки тому +2

    Muito Bom.

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  4 роки тому +1

      Obrigado pelo feedback Dayane!

  • @braboh2.055
    @braboh2.055 4 роки тому +3

    Amo tecnologia!

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  4 роки тому

      Hehe, Nós também somos amantes da tecnologia! 🤓

  • @josedecksilva
    @josedecksilva 4 роки тому +11

    Amei o vídeo, teria como disponibilizar as imagens em pdf ? 🙃

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  4 роки тому +3

      Muito obrigado pelo feedback! A quais imagens você se refere?

  • @joaopedrocostasantossantos5964
    @joaopedrocostasantossantos5964 2 роки тому

    bela e otima explicação

  • @vigleonardo
    @vigleonardo 3 роки тому +1

    Muito bom conteúdo.

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому

      Muito obrigado pelo feedback Leonardo!!!

  • @annajuliasantosdeoliveira3670
    @annajuliasantosdeoliveira3670 3 роки тому +2

    gostei muito do vídeo

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому

      Muito obrigado pelo feedback Anna!!!

  • @CanalWebtechTV
    @CanalWebtechTV 2 роки тому

    Bacana demais o vídeo. Parabéns.

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  2 роки тому

      Muito obrigado pelo feedback!!!

  • @robertopereira9592
    @robertopereira9592 4 роки тому +3

    :) gostei!!

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  4 роки тому

      Ô Roberto, muito obrigado pelo feedback. Como sabemos que você está envolvido diretamente na organização do I Simpósio Brasileiro de Educação em Computação, contamos com seu apoio para divulgar o nosso canal e o material que produzimos. Os vídeos que estamos criando podem ser utilizados em aulas de disciplinas como Introdução à Computação, em especial durante a pandemia, como recurso didático para procedimentos de sala de aula invertida, por exemplo. Agradecemos por nos presentear com sua presença aqui. Grande abraço e até breve.

  • @mylenamariana9422
    @mylenamariana9422 4 роки тому +2

    Muito legal!

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  4 роки тому

      Muito obrigado pelo feedback Mylena!

  • @CompositorJMSoficial
    @CompositorJMSoficial 3 роки тому

    Bela explicação 👏👏👏

  • @HenriqueFranciscolindo1015
    @HenriqueFranciscolindo1015 3 роки тому

    Oi Boa noite.😀

  • @actoxtv
    @actoxtv 3 роки тому +3

    Eu gostaria de saber como se criou o primeiro software pra rodar num circuito qualquer ( seja de pc . Celular. Impressora.etc )
    Por que até agora só sei que um software é feito por um outro software ( então gostaria de saber como se criou o primeiro software )

    • @Miguel_zigzau
      @Miguel_zigzau 3 роки тому +1

      Finalmente alguém com a mesma dúvida q eu ahha

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому +2

      Então, as vezes perceber como isso aconteceu pode parecer confuso. Mas é tudo uma questão de abstração! Dê uma olhada em linguagens de programação de baixo nível que isso ficará um pouco mais claro para você!!!

    • @actoxtv
      @actoxtv 3 роки тому

      @@EuTIEnsino
      Linguagem de programação ??
      Tipo ( java , php , phyton,HTML, CSS , Script , objectibe-C , etc)
      Nisso tudo só compreendo que são linguagem usados nos softwares para uma compreensão e interação entre o usuário e o software

    • @actoxtv
      @actoxtv 3 роки тому

      Em relação à linguagem de programação sei o que deveria saber ( mais ainda não é relativo à minha dúvida)
      Eu quero ver um processo de criação de softwares em que não se usa como base outros softwares
      [Linguagem de programação é feita a partir de outros softwares] em quanto eu quero um caso que não se usa nenhum programa digital ( ou simplesmente o primeiro software no mundo)
      Faz um vídeo disso 💓
      Seria realmente muito legal

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому +1

      @@actoxtv no caso me refiro a linguagens de baixo nível como assembly, autônomos etc, da uma conferida enquanto ainda não temos um vídeo sobre esse conteúdo no nosso canal!!!

  • @PicassoNeves
    @PicassoNeves 9 місяців тому

    Fod#stico vídeo!

  • @gisellemacanhan2485
    @gisellemacanhan2485 3 роки тому

    Bem interessante e muito didático !!

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому

      Muito obrigado pelo feedback Giselle!

  • @jorgedanielshellby5147
    @jorgedanielshellby5147 2 роки тому

    Boa tarde irmão.

  • @christianlourenco764
    @christianlourenco764 Рік тому

    Video bacana.

  • @rosangelapereiradasilvaros9637
    @rosangelapereiradasilvaros9637 3 роки тому

    Agora muito bom tecnologia bastante avançada o que você quiser você acha pela internet de tudo aí eu vou para outro lado as pessoas em vez de procurar aprender mais se formar mais Aproveita a tecnologia para aprender o que não presta ensinou que não presta em vez de aprender outras coisas boas que possa ajudar outras pessoas

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому

      A tecnologia quando bem utilizada é uma maravilha não é mesmo Rosangela? Obrigado pelo feedback!!!

  • @CanalMusicas1
    @CanalMusicas1 2 роки тому

    Bem interessante

  • @MariaVitoria-vj3bl
    @MariaVitoria-vj3bl 7 місяців тому

    Legal

  • @R_SoloD3v
    @R_SoloD3v 11 місяців тому

    5:40
    9999
    poderia adicionar mais um andar, pra ter a casa da dezena de milhar

  • @gameshow2020
    @gameshow2020 8 місяців тому

    Atualmente como apoiador dos projetos Folding@home sinto falta de ter acesso a tecnologia TOP para concluir de modo mais rápido cada projeto que recebo. Por outro lado fico imaginando uma ótima combinação de IA com computação mais avançada para pesquisa de tratamentos de doenças, energia e outras atividades importantes que contribuam para a qualidade de vida das pessoas.

  • @gnovais_10
    @gnovais_10 Рік тому +2

    Vídeo muito bom mais, enrrolou muito para n falar quase nada dos computadores e quando eles foram criados ou até mesmo das três gerações

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  Рік тому

      Temos três vídeos dessa série!

  • @rosangelapereiradasilvaros9637
    @rosangelapereiradasilvaros9637 3 роки тому +2

    Naquela época não existia tecnologia existe Engenheiros estudos específicos só não tinha tecnologia a topografia que não tinha tecnologia de hoje que Engenharia as construções civil todas as áreas planeta continuava normal depois que chegou a tecnologia melhorou bastante ótimo

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому

      Obrigado por compartilhar com a gente Rosangela!!!

  • @isaiasvalentim3859
    @isaiasvalentim3859 3 роки тому

    muito bom amei

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому

      Ficamos felizes com seu feedback!!!

  • @elisangelafonseca2606
    @elisangelafonseca2606 3 роки тому

    Muito bom

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому

      Muito obrigado pelo feedback!!!

  • @faelcarros
    @faelcarros 10 місяців тому

    Qual programa faz essa mão desenhando?

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  10 місяців тому +1

      Videoscribe

    • @faelcarros
      @faelcarros 10 місяців тому

      @@EuTIEnsino e grátis ou tem que pagar? Funciona no celular?

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  10 місяців тому +1

      @@faelcarros 100 dolares anuais, só pc

    • @faelcarros
      @faelcarros 10 місяців тому +1

      @@EuTIEnsino obrigado

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  10 місяців тому +1

      @@faelcarros

  • @lucasjosel4802
    @lucasjosel4802 2 роки тому

    Esse cartão perfurado , eletromecânico, não existia processador na época, era reles que tomava ação de acionamento??

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  2 роки тому

      Lucas, assista a essa playlist para você entender melhor: ua-cam.com/video/tpIctyqH29Q/v-deo.html&ab_channel=CrashCourse

  • @livealgorithm2106
    @livealgorithm2106 2 роки тому

    Organizar uma unidade em quBit para transformá-la em um processo final é fisicamente possível, mas definitivamente nos deixará estagnado na ideia por decadas se n séculos e milênios, já que ainda nos carecemos por cálculos básicos para determinar o valor de uma energia cujo sua dimensão é abaixo de sistemas físicos sub-atômicas, moleculares e etc...
    Mas tenho esperança :)

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  2 роки тому

      A medida que um setor evolui, outros vão evoluindo também! É praticamente impossível saber o que teremos daqui 50 anos!!!

    • @livealgorithm2106
      @livealgorithm2106 2 роки тому

      @@EuTIEnsino isso é vdd, mas acredito q o metaverso seja algo um pouco mais próximo da nossa realidade no momento, não sei se já tem sobre isso no canal mas é um conteúdo interessante de se trazer.
      Amei seu trabalho ❤

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  2 роки тому

      @@livealgorithm2106 Ainda não temos um vídeo sobre metaverso! Porém está em nosso cronograma de publicação!! Obrigado pelo feedback heim!!!

  • @BentoLutt
    @BentoLutt 3 місяці тому

    ❤❤

  • @jaimeneimaragostinhoprata5897
    @jaimeneimaragostinhoprata5897 2 роки тому

    Gostei do vedío

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  2 роки тому

      Muito obrigado pelo feedback Jaime!!!

  • @IGORFELIPEWANDERLEYDASILVA
    @IGORFELIPEWANDERLEYDASILVA Рік тому

    Computação quântica, confiaa!

  • @deniscorreia6418
    @deniscorreia6418 3 роки тому +3

    Seria nove mil novecentos e noventa e nove?
    E o modo de aumentar a capacidade de contagem e representação seria inserir mais pedras? E aumentar o tamanho?

  • @adrianofelipe2102
    @adrianofelipe2102 2 місяці тому

    😮😮😮

  • @joanatavares140
    @joanatavares140 Рік тому

    Acho que cada ser humano vai ter um disco voador como carro

  • @felixcruzhruby5932
    @felixcruzhruby5932 8 місяців тому

    👍👍👍👍

  • @juanpalpiteiro5508
    @juanpalpiteiro5508 10 місяців тому

    9999 seria o maior número.
    Para aumentar a contagem seria preciso, ter mais fileiras de pedrinhas.

  • @albertomartinsgomes6716
    @albertomartinsgomes6716 4 місяці тому

    Na minha opinião a próxima grande revolução dos computadores vai ser deixar de usar coisas físicas.

  • @rosangelapereiradasilvaros9637
    @rosangelapereiradasilvaros9637 3 роки тому

    Quando eu quero aprender uma coisa que eu estou fazendo errado eu chego no UA-cam Faça a pergunta UA-cam me ensina procurar aí eu escrevo passo a passo no caderno e volto lá na página e aprendo exemplo pagamento de contas pelo aplicativos receitas medicamentos DDD outras pessoas que vieram de outros países pesquisar cidade quem é a pessoa que tá ligando muito bom muito bom mesmo

  • @PAULORICARDOMOURAMOTA
    @PAULORICARDOMOURAMOTA 9 місяців тому

    Para mim, a minha certeza é da era das imagens fora da tela. a justificativa vai ser porque a tela é frágil demais e também complexa, já as "não telas" serão refletidas por outras luzes. Aliás essa era já está começando: com os datashows. Daqui a pouco nem vamos mais nos preoucupar sea tela está queimando ou se está quebrando. E os computadores vão ficar mais duráveis e tecnológicos.

  • @rafaelgoncalves98s
    @rafaelgoncalves98s 2 роки тому

    Qual é o maior valor que eu posso representar utilizando ábaco amostrado? 9999
    Como aumentar a capacidade de contagem e de representação do ábaco? Aumentando o número de linhas para colocar as pedrinhas.

  • @ricksilvaguitars
    @ricksilvaguitars 10 місяців тому

    amei o video mas agora nao lembro de nada

  • @BrunoGabrielAraujoLebtag
    @BrunoGabrielAraujoLebtag 4 роки тому +2

    First!

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  4 роки тому

      Obrigado por nos acompanhar e ter sido sempre o "first" aqui conosco, Bruno. Grande abraço.

  • @Ronniblack
    @Ronniblack 11 місяців тому

    8:06 como assim?

  • @aarondeoliveiraesousa3933
    @aarondeoliveiraesousa3933 2 роки тому

    9.999
    adicionando uma nova linha?

  • @dalvamartins1134
    @dalvamartins1134 Рік тому

    😌😱

  • @cristinad.1984
    @cristinad.1984 2 роки тому

    👍🏽 👍🏽 👍🏽

  • @romariorodriguesdamasceno1388
    @romariorodriguesdamasceno1388 2 роки тому

    Talvez pra acabar com a memória cheia criem computadores com Chips pequenos que poção ampliar a memória e talvez captar a maior distância bluetooth e wifi

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  2 роки тому

      Muito legal! Seria uma ótima melhoria!

  • @lucassilveiradias1465
    @lucassilveiradias1465 6 місяців тому

    Computadores opticos

  • @rodrigogamer6126
    @rodrigogamer6126 2 роки тому

    Botar uma linha a mas

  • @jeffersongarcia7952
    @jeffersongarcia7952 Рік тому

    Ainda não intendi essa conta de 17-11=6 pelo esse troça que esqueçi o nome e olha que e ja vi 4 vezes o video

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  Рік тому

      Pelo Ábaco!! É como se cada pedrinha acima equivale a 10 pedrinhas abaixo!!!

  • @Lele-my9cp
    @Lele-my9cp Рік тому

    O computador da idade média era muito grande e era movido a esforço humano não tinha memória nenhuma

  • @ArthurGabriel-j3y
    @ArthurGabriel-j3y 6 місяців тому

    Metaverso via Rede Neural

  • @braboh2.055
    @braboh2.055 4 роки тому

    conhece o canal agora mas já sou vá.

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  4 роки тому

      Seja bem vindo Ricardo! Temos certeza que irá aprender bastante sobre tecnologia por aqui!

  • @jacksoncabralrodrigues5882
    @jacksoncabralrodrigues5882 Рік тому

    Resumo?

  • @DjalvaQueiroz
    @DjalvaQueiroz 3 місяці тому

    Note. Book

  • @blacksite5151
    @blacksite5151 7 місяців тому

    Chute computação quântica+inteligencia artificial

  • @ESPIEL1COMBAT
    @ESPIEL1COMBAT 3 роки тому

    9999 e fazer cada bolinha fazer 10.

    • @EuTIEnsino
      @EuTIEnsino  3 роки тому

      Parabéns por aceitar Pedro!!!

  • @DARK-ff5nk
    @DARK-ff5nk 3 роки тому

    eu estudando pra prova de TI

  • @vsolmil
    @vsolmil 9 місяців тому

    um novo sistema operacional extremamente superior ao windows

  • @michelsouza3490
    @michelsouza3490 9 місяців тому

    Cilício é com S silício

  • @cesarmateus7276
    @cesarmateus7276 3 роки тому

    O maior valor a reprentar no ábaco é 9999

  • @Miguelzinho5927
    @Miguelzinho5927 2 роки тому

    🎧🎤

  • @JoaoVitor-ix1zo
    @JoaoVitor-ix1zo 3 роки тому

    Furia campeã do major 2022

  • @matheusgames8861
    @matheusgames8861 2 роки тому

    5:12 9.999

  • @stfbrasil1989
    @stfbrasil1989 3 роки тому

    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    POIS SÓ QUEREM TE TIRAR O QUE FUNCIONA PRA VOCÊ.

  • @Catzinho_YT-c
    @Catzinho_YT-c Рік тому

    o valor e 9999

  • @corexy7766
    @corexy7766 3 роки тому

    Computação com luz.

  • @elisangelafonseca2606
    @elisangelafonseca2606 3 роки тому

    9.999,00

  • @rubensadriano9934
    @rubensadriano9934 3 роки тому

    9.999,99

  • @RafaelAmatu
    @RafaelAmatu Рік тому

    9999
    dezenas de milhares

  • @Joo90469
    @Joo90469 Рік тому

    Aumentando ábaco maior eu acho

  • @canaldamarineves9760
    @canaldamarineves9760 2 роки тому

    9999

  • @Leirgabff
    @Leirgabff 7 місяців тому

    999😂

  • @rodrigogamer6126
    @rodrigogamer6126 2 роки тому +1

    99999999