TELHADO APARENTE ou EMBUTIDO/platibanda, qual escolher para casa? por Laís

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 жов 2024
  • Olá minha gente, como é que vocês estão?
    Nesse vídeo vou te mostrar as vantagens e desvantagens entre escolher o telhado aparente ou o embutido (a famosa platibanda).
    Se tiver alguma dúvida sobre telhados, deixa aqui nos comentários.
    E se quiser me acompanhar mais de perto, estou no / laiswehner

КОМЕНТАРІ • 17

  • @alessandrasilva-oj8nt
    @alessandrasilva-oj8nt Місяць тому

    Gostei do vídeo 👏👏👏 caí de paraquedas aqui e vou me escrever 😂

    • @belarqui
      @belarqui  Місяць тому

      @@alessandrasilva-oj8nt haha fico contente que tenha gostado 🙏🏻🙌🏻

  • @stefanisilva2493
    @stefanisilva2493 2 місяці тому +1

    Finalmente alguém das artes que reconhece que há princípios para chegarmos ao belo, ao universalmente agradável à experiência humana e que nem tudo que é novo é necessariamente melhor. Ganhou uma inscrita.

    • @belarqui
      @belarqui  2 місяці тому +1

      @@stefanisilva2493 fico muito contente que nessa internet maluca, existem muitas pessoas sensatas ainda, que não admitiram um discurso absurdo e desumano 🙏🏻🙏🏻

  • @calourajss
    @calourajss 2 місяці тому

    Parabéns pela objetividade. O belo existe sim. Princípios existem sim
    São Tomaz de Aquino
    Já ganhou uma inscrita

    • @r.menezes3378
      @r.menezes3378 2 місяці тому

      O belo é construção social, e como toda construção social se altera no espaço geográfico (local) e com o tempo. É aceito como sendo algo belo, aquilo que a maioria das pessoas elegem como belo! No passado, o bonito (considerado) era mulher mais gordinha, anos 2000 o auge era a magreza extrema.
      No Brasil muitos gostam de uma pele bronzeada, queimada do sol, praiana…
      Na Coréia é a palidez que cativa.
      Algumas civilizações consideravam pés pequenos das mulheres o supra sumo da beleza (Japão), outras pescoços longos (mulheres girafas), em outras, alargadores (pratos) nos lábios. Quem acha feio é pq aprendeu que aquilo é feio, quem acha bonito, é pq aprendeu que aquilo é bonito. Ou seja, a beleza é sim relativa.

    • @belarqui
      @belarqui  2 місяці тому

      @@calourajss obrigada!! 🙏🏻

    • @belarqui
      @belarqui  2 місяці тому +1

      @@r.menezes3378 uma coisa é beleza, outra é moda, que pode estar alinhada ou não com a beleza. Os gregos por exemplo estudavam a beleza justamente para poder alcançá-la. Mas outras civilizações começaram a dar importância a outros poucos que não a beleza. Até o modernismo que quis limpar completamente a beleza pelo utilitarismo. Mas uma casa tradicional pode ser chamada de tudo, antiquada, fora de moda, mas nunca de feia, já uma casa moderna, pode ser chamada de original, uma obra de arte, tudo, menos bonita. A beleza é uma característica do objeto, não da pessoa que o enxerga. Se assim o fosse teríamos muitos problemas com a subjetividade, como já temos, o culto ao feio.
      Aliás o que a maioria escolhe não é nem de longe o certo. Pessoas escolhem modas toscas, políticos que não valem nada. Não é porque alguma cultura perdeu totalmente a moral, por exemplo, que outras culturas não podem julgar-lhes como errados. Dizer que cada um está certo ao seu modo, ou cada um tem sua verdade, é uma loucura.

    • @calourajss
      @calourajss 2 місяці тому

      @@belarqui 🎯

  • @luanacosta9979
    @luanacosta9979 Місяць тому

    Talvez não seja pela economia? Eu estou optando pela casa caixote devido a economia

    • @belarqui
      @belarqui  Місяць тому +1

      @@luanacosta9979 sim! Em geral a platibanda fica mais barata que as telhas aparentes, mas eu estou convidando todos a pensar além das outras questões, porque em geral as pessoas já começam com a premissa da platibanda, por ser mais “moderna”. Além do mais ao se construir uma casa do lá sonhos, uma casa linda de verdade, na medida do possível, conseguimos encaixar um orçamento com as telhas, tudo é uma questão de olhar e prioridade

  • @felipeff8642
    @felipeff8642 2 дні тому

    Aparente é mais bonito mil vezes

  • @renatoxavier7597
    @renatoxavier7597 2 місяці тому

    Rolou um São Tomaz de Aquino, parabéns. Estamos perdendo o belo.

    • @belarqui
      @belarqui  2 місяці тому +1

      E com isso a felicidade também, infelizmente 😢 obrigada 🙏🏻

  • @wellingtoncadm
    @wellingtoncadm 16 днів тому

    Quanta groselha, moça... optei pelo telhado embutido por uma questao arquitetônica e estética, nao tem nada a ver com economia, utilizei uma laje painel, que custa 30% mais cara, minha cobertura é total metalica com terças, fechamentos e rufos, o pé direiro com 6,4m... e vc dizer que é pela economia rs....
    Bom, eu e todos os que veem me visitar acham linda esse tipo de construção...
    Vc pode dar sua contribuição vanguardista sem ser tao tendenciosa...
    Modernizar nao é deturpar a beleza, é uma questao de gosto.

    • @belarqui
      @belarqui  15 днів тому +1

      Wellington, você ouvi que bem no começo do vídeo eu disse que daria minha opinião, e claramente por se tratar de opinião pessoal, é enviesado? O que não explica sua falta de educação, mas tudo bem. De todo o vídeo, com quase 18 min repare agora atentamente (já que não o fez da primeira vez que assistiu) que eu dei pouquíssima importância à economia, minha questão foi outra. Mas ainda que eu tivesse enfatizado mais a questão da economia, (porque sim, a platibanda NO GERAL é mais barata) você mesmo disse que você não fez o telhado embutido padrão, o que obviamente encarece o orçamento, não preciso dizer que a mesma solução baratinha se for feita de ouro vai encarecer muito mas não se encaixa no exemplo da regra, certo?
      E você pode passar direto se você não concorda com algum vídeo, porque por aqui NO MEU ESPAÇO, eu vou sim dar enfase que a beleza é OBJETIVA, ela tem parâmetros a ser alcançado, e o que não está dentro desse parâmetros é feio, e gostar de algo feio, é o tal do mal gosto. É um problema? De maneira nenhuma, são apenas adjetivos que damos às coisas, você pode escolher outros atributos ao invés da beleza, você é livre.
      Mas lembre-se que gostar ou não, não muda a realidade.