Só queria entender a cabeça do ser humano que dá deslikes num documentário tão precioso, uma real viagem no passado. Essa época foi a época do meu nascimento, só dava fusca e vemaguet no pedaço.
*O B* São invejosos que não viveram aquele tempo maravilhoso, época em que morei na r. Acaraú com 9 de julho. Ir à rua era um ótimo programa, que hoje simplesmente evitamos, se possível.
@@rosivaldoalvespinheiro4934 péssimas latarias sem proteção que enferrujavam em pouco tempo, os atuais quase não mãe vê mais ferrugem, e a lataria deve ser deformável para absorver a energia nas extremidades e proteger os passageiros, a vida é mais importante que preservar a lataria. Essas carroças dos anos 60 tirariam 0 nos crash test.
Eu tinha apenas...1 aninho de vida... hojeeeeee com 55 anos... uma época maravilhosa...que quando adolescente eu ia com meus colegas na... pizzaria do grupo Sérgio...na rua Algusta... inesquecível.!!!
Essa marcha era vinheta de um programa esportivo do Rádio em 1964, não me lembro a emissora; Eu era ouvinte assíduo, e jamais me esqueceria dessa maravilha, depois de MEIO século, ouvir novamente, fiquei Feliz e um tanto emocionado !!!
Essa marcha era muito usada como fundo musical, também, nos programas de luta livre nas emissoras de TV, na apresentação das lutas. lá pelos anos 50 na TV Record (com narração do Raul Tabajara) e posteriormente em outras emissoras. Tudo; pelos anos 50/60.
" DEUS : um Citroen (00:10) anos 30 ! Amava este carro ; havia alguns por aqui (Canoas - RS) nos anos 70 Qdo era adolescente ..... Grato por postar " !!!!!!!!!!
@@nelsonandrade2925 em 1960 dei baixa no exército , vim pra são Paulo trabalhar no ônibus ,era um passeio prá lá e prá cá .trampei em muitas empresas , más a C M T C foi a melhor empresa . hoje aos 80 YEARS ainda sonho arrastando busão . Mas só de ver já fico estreçado , com este trânsito engarrafado ☹️🤔🙄😓😡😎
Tinha 10 anos a época , e para ir a cidade colocava-se a melhor roupa possível , fosse pobre ou rico pois era uma ocasião especial ,fosse pagar uma simples conta de luz ou fechar um grande negocio não importava . Os ônibus e bondes assim como hoje ,circulavam lotados em vários horários do dia ,mas eram limpos com pessoas educadas e ordeiras .Ao entrar em algum estabelecimento comercial o tratamento era ,cavalheiro ou senhora e senhorita mas já se sentia que as coisas começavam a mudar com a importação americana da revolução dos costumes pela musica ,pelas roupas , pelas gírias ,ainda que de forma sutil ,não impactando muito as famílias e as tradições de décadas ,mas que foi se acentuando nos anos subsequentes. Paralelamente hoje obvio não todos , os cara e as mina é assim que se tratam vão para qualquer local com as bermudas e camisetas amarrotadas que alguns até usaram para dormir , exalando certos odores desagradáveis e algumas sujas , bem como o dialeto que usam assassinando constantemente a fala nativa e a escrita com erros ortográficos imperdoáveis quase incompreensíveis, mas é o retrato de uma nação assim como no restante do mundo que se perdeu na cultura ,educação, respeito a si próprio , a todos e principalmente aos mais velhos e politicamente corrupto ou seja são produtos da nova ordem social a do emburrecimento com diploma.
No centro de são paulo nessa época tinha os escritório das grandes industrias do pais , se via mulheres lindas trafegando na hora do almoço calçadas com salto alto , elegantes e charmosas ....Os homens de terno , era tudo limpo , havia respeito entre as pessoas , se vestia a melhor roupa para ir ao centro de da cidade ...Lembro me que os cinemas ava São João e ava Ipiranga passavam os grandes clássicos do cinema Americano , nos finais de semana os casais iam ao cinema e depois aos restaurantes .Era uma época maravilhosa , só quem viveu isso sabe que estou falando , hoje só resta saudades .
@GRAVE FORTE SC Obrigado por seu comentário,toda época tem seu lado bom ,mas também o mau.Tive oportunidade de conviver com pessoas que nasceram no início do século 20 ,que passaram pelos horrores da 1°e2°guerras ,gripe espanhola e também descreviam a mim o mundo como era em sua época de jovens ,e também sentia assim como vc ter nascido na época errada mas não é verdade.Vi e vivi coisas que você jovem não viveu ,mas por outro lado vc irá ver coisas e viver experiências que eu não estarei mais aqui para compartilhar , portanto agora o momento é seu e está acontecendo ,apenas não o estrague com péssimas decisões que poderá afetar toda a sua vida , lembre-se a vida é feita também de regras em todos os sentidos para o bem e mal ,e quando somos jovens temos o hábito da rebeldia contra tudo e todos, mas se houver esforço tudo se encaixa e passamos a entender melhor nossa existência . Cresça desenvolva-se faça a diferença por mostrar que vc merece o ar que respira ,e não lhe é cobrado nada por isso . Sucesso , logo logo sua geração irá tomar as rédeas do futuro do mundo até um dia vc também passar o controle para outros . Tudo de bom para você e o seu futuro.
@@ailtonjp Olá, fiquei bastante impressionado com seus comentários, se for verdade mesmo é como estar falando com um viajante do tempo! Vc poderia me dizer como era a cultura no Brasil exatamente nessa época, tudo antes dos anos 70. E como era visto o Rio de Janeiro? Desde já agradeço.
@@saintpinewood562 Posso resumi-lo , o modo de vida naquela ocasião era contemporâneo ,oriundo de nossos pais que nasceram poucos anos antes da segunda guerra ,portanto voltado a valores morais ,familiares e civis ,bem como educacional público de excelente nível ,mas talvez diferente do que possam achar ,que não havia prazer em viver nessa época posso lhes garantir que foi muito prazerosa ,pois havia a liberdade de termos vivido nossa infância e juventude com muita musica boa , namoros, bailinhos ,amizades sadia ,bons vizinhos e famílias muito unidas ,isso não significa que não houvesse problemas que estávamos no paraíso longe disso ,o mundo naquela época estava conturbado na eminência de mais um conflito mundial .Vivíamos com certa segurança, pois bastava estar documentado para provar quem era e se trabalhava . Problemas com os militares existia sim com a classe artística e estudantes universitários , influenciados pela esquerda radicada nos centros de ensinos, bem como com alguns comunistas que tentavam o poder com ações de guerrilha e assaltos a bancos ,mas com a população geral a vida era de trabalho normal cujo objetivo era prosperar e educar os filhos , não havia arroubos neste sentido .Estávamos em uma era de investimentos pesados, de infraestrutura pelo país de pleno emprego e de aparecimento de varias indústrias e comercio pipocando em vários lugares .Sou de São Paulo ,estive no Rio de Janeiro apenas 3 vezes em toda a minha vida, e o carioca era bem receptivo diferente do que diziam ser eles malandros, um absurdo, talvez essa fama por causa do sotaque ,sei la.Vi toda a mudança comportamental e de atitude começar a decair a um nível degradante ,a partir da segunda metade dos anos 80 para a situação que vivemos hoje na questão política ,de educação , pela falta de respeito aos pais , que também não querem ou não sabem como educar filhos .Sou hoje idoso e os anos passaram para mim como um cometa e não sou saudosista, mas vejo que as gerações atuais estão perdidas no aqui e agora, pois querem conquistar sem lutar, querem falar sem ouvir, querem fazer sem aprender , querem respeito sem respeitar, e isto apenas mostra pessoas que não terão importância no cenário de acontecimentos sendo totalmente descartáveis . Espero que não se ofenda ,tenho observado as coisas desde criança no início dos anos 60 até o presente, e posso lhe garantir que hoje o mundo está num patamar caótico de desumanidade ,onde todos se fecharam para seus próprios interesses egoístas . Abraços tudo de bom.
Muito bonito, em Lisboa temos uma Rua Augusta mais pequena do que essa daí, hoje já lá não passam carros, Muito bonitas essas imagens antigas. Parabéns Paulistas por este lindo filme.
Exatamente! se olhássemos num estacionamento em diagonal de rua aquela fila toda de frentes de carros, conseguíamos identificar cada um. Hoje se o cara estiver dentro de um plastimóvel e que não tenha nenhum emblema da fábrica, provavelmente não conseguiremoss saber em que carro estamos.
RELÍQUIA, COISA LINDA DE VÍDEO, COMO TINHA TKV TÁXI, KOMBI, AEROWILIS, FUSCA JÁ ERA IGUAL PARDAL, MARAVILHA MESMO, EU TINHA 7 ANOS NESSA ÉPOCA, PARABÉNS PELA POSTAGE??👏👏👏👏👏🚎🚋🚂JAN-20-SP
Meus pais nessa época tinham 10 anos respectivamente, o meu pai lembra do crescimento do bairro que ele nasceu, vila esperança quando tinha a estação de trem, ele chegou a andar de bondinho
Pois é esse vídeo me fez lembrar . Em 1.966 O que o jovem da época não fazia pra comprar uma calça. LEE . Ou ia no Cais do Porto de Santos . Ou na rua Augusta Galeria OURO FINO ,na última loja do lado direito .O vendedor , $$ numa mão Calça na outra.. Só no contrabando , e caro muito difícil na época quem usava . Pra não desbotar e ter um aspecto de nova a gente Lavava com Sal. Eu tinha um Fusca arrumadinho , Descia e subia a Rua Augusta . Rua Augusta quem te viu quem te vê !!!
Que tempo bom, tempo do Fusca, DKV, Rural, Kombi, godini, pouco ou sem semáforo, sem trombadinha no trânsito, ladrão só tinha de galinha, se andava tranquilo pelas ruas a noite ou de dia. Agora faz medo até dentro de casa.
Sim ,São Paulo era diferente,menos crime,mais disciplina ,havia os bondes nas ruas,cheio de trilhos nas ruas e depois eles removeram,aí ficou sem graça, eu tive a minha infância nos anos 60,eu brincava na porta do predio,a portaria ficava aberta de dia e fechava à noite, a programação da TV era sensacional ,para criança era muito boa,adultos também, escola pública era melhor,mas não havia metrô, a música era melhor,mas tem coisas boas hoje também, anos 2000,cada um com sua época.
Foi msm.vivi la desde 62 ate 2005...era um sossego...eu trabalhava na Mesbla..saia meia noite do trampo(no natal)..pegava. busao na rua timbiras e ia embora sem medo...nunca fui assaltada...se fosse hj...tava morta...
Ainda criança , subia e descia os dois lados da Augusta . Fora os cinemas o maior divertimento era olhar os brinquedos das lojas Mourisca e Modernas , ambas na esquina com a Alameda Santos . 👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷
Nasci em julho desse ano. Ao 5/6 anos mudamos de Minas Gerais para São Paulo capital. Em junho completa 50 anos que moro nessa maravilhosa cidade. Minha família construiu a vida aqui. E pensar que casas e terrenos eram baratos e se podia comprar parcelados pelo preço quase à vista em poucos anos. Porém carros , telefones, bicicletas, passagens aéreas uma fortuna.
Tempos bons que realmente não vou ser esquecido não fui dessa época mas só visualizando vejo que as coisas eram bem melhores antes do que na atualidade muitas coisas mudou para melhor mas a maioria para pior gostaria que esse tempo antigo voltasse que saudade mas sempre vai ficar no presente
Com toda a tecnologia atual, perdemos ainda pela pureza do passado. A vida era outra, havia dificuldade mas tudo se resolvia fácil. qUEM VIVEU NÃO ESQUECE JAMAIS.
Época de miseráveis .ci voltasse aquele tempo . Não restava nenhum vivo ..sem celular , sem yootub sem Google .sem internet . íamos sobreviver doque ?. Aos 80 YEARS hoje estou vivendo no paraíso terrestre . Naquele tempo não vivíamos vegetávamos !
@@dismattem.f.o.8545 usar o Google e o youtuber para aprender escrever não quer né cabra safado, aquele tempo era muito melhor do que de hoje em dia, essa bosta de funk acabou com a cultura brasileira.
Rua Augusta,eu nasci em 1962,portanto tive o privilégio de ter a infância nos anos 60,tempo bom ,a gente brincava na portaria do prédio, não tinha perigo,a portaria ficava aberta de dia e à noite as 22 horas o zelador fechava,menos crime,muitas brincadeiras diferentes, uma menina do térreo montava a casinha da boneca Susi na porta do apartamento,com a mini cozinha, e colocava a vitrolinha para tocar os disquinhos de estórias infantis,o irmão dela pegava as caixas de joguinhos pra gente brincar,eu andei muito de DKW de táxi ,brinquei muito,na TV seriados clássicos ,programa jovem Guarda com Roberto Carlos, enfim ,hoje não sei como está a infância mas cada um tem seu tempo!
Belo documentário, e com essa linda e tradicional marchinha militar "eu acho", deu um toque muito especial nestas imagens histórica paulistana. Parabéns!!!
Só de ver esse vídeo já vem a lembrança as músicas da jovem quarda,o twist, os natais na casa da vó, os seriados de TV ,perdidos no espaço, os brinquedos, capacete de astronauta da trol,a escola, se cantava os hinos à pátria todos os dias,hino nacional ,à bandeira,menos crime,criança era criança mesmo,não tinha gravidez de criança de 11 anos,era raro,hoje eles querem que a criança vire adulto, enfim, em alguns aspectos foi um tempo melhor,
Meu pai disse que pelos anos 50 era comum o traje masculino ser terno e chapéu, e as mulheres geralmente de saia ou vestido, e o detalhe curioso para os dias de hoje era que se o homem fosse ao cinema sem estar bem vestido (de forma decente), principalmente terno com chapéu a entrada era proibida... hoje cada um veste-se de qualquer jeito, de bermuda, chinelo, e etc.
Tempos que se ia aos cinemas a noite ,e depois jantar em restaurante sem ser assaltado, pegar o carro na rua que ficou estacionado, intacto e ir pra casa dormir tranquilo.Hoje em dia é um sonho, mas naqueles tempos era realidade.
Nessa época eu estava me desquitando da minha segunda esposa depois de 15 anos casados. Ela era um pouco mais jovem, eu ja maduro e experiente na casa dos 40 anos. Ô ÉPOCA BOA!
Eu estou com 53 anos, e cheguei a andar no trólebus ônibus elétrico. Que fazia ponto final em Pinheiros no largo da batata. Catraca do ônibus era baixinha, bons tempos
Essa marcha era vinheta de abertura e encerramento das jornadas esportivas da equipe de esportes Rádio Nacional de São Paulo, atual Rádio Globo, equipe comandada por Pedro Luiz.
Estava com três anos nessa época é morávamos na Cidade Dutra um bairro de São Paulo ...ai meu pai faleceu e mudamos pro interior . São Paulo minha cidade querida, embora tenha nascido no interior . Parabéns pela postagem.Muito nostálgica.
verdade eu sou de 68mas quando me entendir meu vellho me levava para passear más todo mundo era limpo cheroso dentros dos coletivos nos Cinema as rompas limpas engomadas no ferro de carvao era muito bom 👍👍👍👍👍💖💖💖💖
Gostei do vídeo, tenho 62 anos e vim morar no Brasil com os meus pais em 1960 em Guarulhos e após esta reportagem da imprensa automotiva me dei conta de uma coisa: Eta Brasilzinho!!! entra prefeito, entra governador, entra presidente e até hoje 08.02.2020 não deram ainda um carro para o Tatú... desde que me dou como brasileiro há 60 anos o Tatú ainda tá TATUAPÉ...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Eu tinha 17 anos na época e trabalhava na Av Paulista e comprava minhas roupas na Augusta, caras, mas valiam, andava com muito dinheiro porque levava contratos para recebedoria federal para registrá-los, sem medo e sem preocupações, tempos que jamais voltarão é uma saudade imensa 😢
Documentário incrível ! De fato, as pessoas dessa época eram cultas e educadas além de elegantes, diferentes de hoje sem educação e se vestem de trapos rasgados e acham que estão bem vestidas, sabem nada inocentes. Educação então isso nem existe mais seja acadêmica ou familiar, só se interessam em lacrar, dançar funk e passar vergonha alheia infelizmente se trata duma geração perdida, e só podemos lamentar.
O trânsito era bem mais caótico. O número de carros aumentou em grande proporção nas décadas de 60 e 70 e ñ havia muito preparo para isso. Repare no vídeo as pessoas atravessando as ruas correndo, ñ havia nem faixa de segurança, eu acho.
Eu tinha 15 anos trabalhava na farmácia são Vicente nas perdizes Sr Waldemar me dava dinheiro pra eu comprar remédios na drogaria Onofre na praça da Sé eu dava um truque na condução ia a pé pra sobrar um trocado pra eu comer uns pastéis na pastelaria modelo na Sé era só felicidades
Eita...que dahora... Quem viu: Fuscas ( pé de galinha), Romiseta, DKV, Kombis? E três (3) mulheres quase sendo atropeladas, ao mesmo tempo, por um ônibus elétrico! Dá um joinha aí😂😂😂
@@luizricardoserrilho Opa...querido amigo, blz? Então, pode tbm que chamem de pé de boi! Mas sempre ouvi o pessoal mais antigo chamar: Fusca pé de galinha por causa do parachoque; cheguei a perguntar o motivo deste apelido e foi o que me responderam! Abçs...Luiz Ricardo👍👍👍
Época linda, maravilhosa, eu tinha q ter nascido nessa época, sem violência, sem assalto, sem drogados, sem motos! As pessoas eram mais elegantes e mais civilizadas.
Esses troleibus ainda rodaram muitos anos, só reformaram inúmeras vezes. Lembro que fui office-boy, entre 1979 e 1986. Depois desse ano, ainda estavam circulando.
NOTA 1.000.000 PARA O VÍDEO...ESSA HISTÓRIA NUNCA MORRERÁ...ENQUANTO HOUVER PESSOAS...QUE TENHA ORGULHO DA SUA CIDADE E DO SEU PAÍS.
Só queria entender a cabeça do ser humano que dá deslikes num documentário tão precioso, uma real viagem no passado. Essa época foi a época do meu nascimento, só dava fusca e vemaguet no pedaço.
*O B* São invejosos que não viveram aquele tempo maravilhoso, época em que morei na r. Acaraú com 9 de julho. Ir à rua era um ótimo programa, que hoje simplesmente evitamos, se possível.
Com certeza deve ser um moleque bobão de cabeça oca . Rsrs
Carros de verdade, esses sim tinham lataria reforçadas.
Em 1965,Eu tinha 4 anos!!!!
@@rosivaldoalvespinheiro4934 péssimas latarias sem proteção que enferrujavam em pouco tempo, os atuais quase não mãe vê mais ferrugem, e a lataria deve ser deformável para absorver a energia nas extremidades e proteger os passageiros, a vida é mais importante que preservar a lataria. Essas carroças dos anos 60 tirariam 0 nos crash test.
Ótimo vídeo, parabéns e obrigado por postar.
Eu tinha apenas...1 aninho de vida... hojeeeeee com 55 anos... uma época maravilhosa...que quando adolescente eu ia com meus colegas na... pizzaria do grupo Sérgio...na rua Algusta... inesquecível.!!!
Essa marcha era vinheta de um programa esportivo do Rádio em 1964, não me lembro a emissora; Eu era ouvinte assíduo, e jamais me esqueceria dessa maravilha, depois de MEIO século, ouvir novamente, fiquei Feliz e um tanto emocionado !!!
Essa marcha era muito usada como fundo musical, também, nos programas de luta livre nas emissoras de TV, na apresentação das lutas. lá pelos anos 50 na TV Record (com narração do Raul Tabajara) e posteriormente em outras emissoras. Tudo; pelos anos 50/60.
O nome da marcha é: The Thunderer do maestro americano John Philip Souza.
Programa Scratch do rádio da Rádio Bandeirantes de SP.
Amo vídeos antigos
Belas imagens; obrigado por postá-las. Minha São Paulo querida, te amo.
A Rua Augusta chegou a ser a rua mais chique de São Paulo. Sempre que posso ainda vou dar umas voltas nela. Nostalgia.
" DEUS : um Citroen (00:10) anos 30 ! Amava este carro ; havia alguns por aqui (Canoas - RS) nos anos 70 Qdo era adolescente ..... Grato por postar " !!!!!!!!!!
@João Freitas " Deve ser um Dodge (Chrysler) ou GM anos 40 ..... " !!!!!!!!!!
Nasci em 64
Esta época era maravilhosa
Olhando o video vi várias pessoas que provavelmente ja não esta mais entre nós
Nasci em 54 e sempre fico emocionado quando vejo reportagem de São Paulo porque nasci nessa cidade Grande.
@@nelsonandrade2925 em
1960 dei baixa no exército , vim pra são Paulo trabalhar no ônibus ,era um passeio prá lá e prá cá .trampei em muitas empresas , más a C M T C foi a melhor empresa . hoje aos 80 YEARS ainda sonho arrastando busão . Mas só de ver já fico estreçado , com este trânsito engarrafado ☹️🤔🙄😓😡😎
Cheio de veio
Parabéns por você resgatar essas belíssimas imagens do passado, parabéns pelo canal.
Tinha 10 anos a época , e para ir a cidade colocava-se a melhor roupa possível , fosse pobre ou rico pois era uma ocasião especial ,fosse pagar uma simples conta de luz ou fechar um grande negocio não importava . Os ônibus e bondes assim como hoje ,circulavam lotados em vários horários do dia ,mas eram limpos com pessoas educadas e ordeiras .Ao entrar em algum estabelecimento comercial o tratamento era ,cavalheiro ou senhora e senhorita mas já se sentia que as coisas começavam a mudar com a importação americana da revolução dos costumes pela musica ,pelas roupas , pelas gírias ,ainda que de forma sutil ,não impactando muito as famílias e as tradições de décadas ,mas que foi se acentuando nos anos subsequentes. Paralelamente hoje obvio não todos , os cara e as mina é assim que se tratam vão para qualquer local com as bermudas e camisetas amarrotadas que alguns até usaram para dormir , exalando certos odores desagradáveis e algumas sujas , bem como o dialeto que usam assassinando constantemente a fala nativa e a escrita com erros ortográficos imperdoáveis quase incompreensíveis, mas é o retrato de uma nação assim como no restante do mundo que se perdeu na cultura ,educação, respeito a si próprio , a todos e principalmente aos mais velhos e politicamente corrupto ou seja são produtos da nova ordem social a do emburrecimento com diploma.
No centro de são paulo nessa época tinha os escritório das grandes industrias do pais , se via mulheres lindas trafegando
na hora do almoço calçadas com salto alto , elegantes e charmosas ....Os homens de terno , era tudo limpo , havia respeito
entre as pessoas , se vestia a melhor roupa para ir ao centro de da cidade ...Lembro me que os cinemas ava São João e ava Ipiranga
passavam os grandes clássicos do cinema Americano , nos finais de semana os casais iam ao cinema e depois aos restaurantes .Era uma época maravilhosa , só quem viveu isso sabe que estou falando , hoje só resta saudades .
Te puchou né velho kkkk, fedendo a urina kkk, dialeto incompreensível? Vc é mto estranho bicho kkkk
@GRAVE FORTE SC Obrigado por seu comentário,toda época tem seu lado bom ,mas também o mau.Tive oportunidade de conviver com pessoas que nasceram no início do século 20 ,que passaram pelos horrores da 1°e2°guerras ,gripe espanhola e também descreviam a mim o mundo como era em sua época de jovens ,e também sentia assim como vc ter nascido na época errada mas não é verdade.Vi e vivi coisas que você jovem não viveu ,mas por outro lado vc irá ver coisas e viver experiências que eu não estarei mais aqui para compartilhar , portanto agora o momento é seu e está acontecendo ,apenas não o estrague com péssimas decisões que poderá afetar toda a sua vida , lembre-se a vida é feita também de regras em todos os sentidos para o bem e mal ,e quando somos jovens temos o hábito da rebeldia contra tudo e todos, mas se houver esforço tudo se encaixa e passamos a entender melhor nossa existência . Cresça desenvolva-se faça a diferença por mostrar que vc merece o ar que respira ,e não lhe é cobrado nada por isso . Sucesso , logo logo sua geração irá tomar as rédeas do futuro do mundo até um dia vc também passar o controle para outros . Tudo de bom para você e o seu futuro.
@@ailtonjp Olá, fiquei bastante impressionado com seus comentários, se for verdade mesmo é como estar falando com um viajante do tempo! Vc poderia me dizer como era a cultura no Brasil exatamente nessa época, tudo antes dos anos 70. E como era visto o Rio de Janeiro? Desde já agradeço.
@@saintpinewood562 Posso resumi-lo , o modo de vida naquela ocasião era contemporâneo ,oriundo de nossos pais que nasceram poucos anos antes da segunda guerra ,portanto voltado a valores morais ,familiares e civis ,bem como educacional público de excelente nível ,mas talvez diferente do que possam achar ,que não havia prazer em viver nessa época posso lhes garantir que foi muito prazerosa ,pois havia a liberdade de termos vivido nossa infância e juventude com muita musica boa , namoros, bailinhos ,amizades sadia ,bons vizinhos e famílias muito unidas ,isso não significa que não houvesse problemas que estávamos no paraíso longe disso ,o mundo naquela época estava conturbado na eminência de mais um conflito mundial .Vivíamos com certa segurança, pois bastava estar documentado para provar quem era e se trabalhava . Problemas com os militares existia sim com a classe artística e estudantes universitários , influenciados pela esquerda radicada nos centros de ensinos, bem como com alguns comunistas que tentavam o poder com ações de guerrilha e assaltos a bancos ,mas com a população geral a vida era de trabalho normal cujo objetivo era prosperar e educar os filhos , não havia arroubos neste sentido .Estávamos em uma era de investimentos pesados, de infraestrutura pelo país de pleno emprego e de aparecimento de varias indústrias e comercio pipocando em vários lugares .Sou de São Paulo ,estive no Rio de Janeiro apenas 3 vezes em toda a minha vida, e o carioca era bem receptivo diferente do que diziam ser eles malandros, um absurdo, talvez essa fama por causa do sotaque ,sei la.Vi toda a mudança comportamental e de atitude começar a decair a um nível degradante ,a partir da segunda metade dos anos 80 para a situação que vivemos hoje na questão política ,de educação , pela falta de respeito aos pais , que também não querem ou não sabem como educar filhos .Sou hoje idoso e os anos passaram para mim como um cometa e não sou saudosista, mas vejo que as gerações atuais estão perdidas no aqui e agora, pois querem conquistar sem lutar, querem falar sem ouvir, querem fazer sem aprender , querem respeito sem respeitar, e isto apenas mostra pessoas que não terão importância no cenário de acontecimentos sendo totalmente descartáveis . Espero que não se ofenda ,tenho observado as coisas desde criança no início dos anos 60 até o presente, e posso lhe garantir que hoje o mundo está num patamar caótico de desumanidade ,onde todos se fecharam para seus próprios interesses egoístas . Abraços tudo de bom.
Muito bonito, em Lisboa temos uma Rua Augusta mais pequena do que essa daí, hoje já lá não passam carros, Muito bonitas essas imagens antigas. Parabéns Paulistas por este lindo filme.
Menor, mas por outro lado, muito mais bela. Visitei Lisboa ano passado e amei a cidade! Está bem cuidada e cheia de atrações maravilhosas.
CARROS BONITOS E UNICOS SEM UM COPIAR O OUTRO.
Exatamente! se olhássemos num estacionamento em diagonal de rua aquela fila toda de frentes de carros, conseguíamos identificar cada um. Hoje se o cara estiver dentro de um plastimóvel e que não tenha nenhum emblema da fábrica, provavelmente não conseguiremoss saber em que carro estamos.
Por isso fecharam a DKW né?
Tava meio a meio com os VW nas ruas...
Fuscas, fuscas e mais fuscas... Só vejo isso kkkkkkk
"Carros únicos"
@@jhsza05 entao mais é marca vw ou teve fusca de outra marca ?
Só tinha fusca na rua e vc manda uma dessa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
RELÍQUIA, COISA LINDA DE VÍDEO, COMO TINHA TKV TÁXI, KOMBI, AEROWILIS, FUSCA JÁ ERA IGUAL PARDAL, MARAVILHA MESMO, EU TINHA 7 ANOS NESSA ÉPOCA, PARABÉNS PELA POSTAGE??👏👏👏👏👏🚎🚋🚂JAN-20-SP
Eu sou dos anos 70 mas queria ter conhecido sp nessa epoca melhor q hj bem mais bonito opiniao minha 👏👏👏👏👏👏👏👏
Meus pais nessa época tinham 10 anos respectivamente, o meu pai lembra do crescimento do bairro que ele nasceu, vila esperança quando tinha a estação de trem, ele chegou a andar de bondinho
tenho 27 anos gosto muito de coisa antiga, esse tipo e vídeo é uma volta ao passado
obrigado por compartilhar esta jóia da história da minha Sampa
Eu nessa época, estava com meus 8 meses de vida. Incrível essas imagens!!!
São Paulo, a cidade maravilhosa.... Terra da garoa. #paulistanonato
Maravilhosa cidade, te amo querida São Paulo.
Pois é esse vídeo me fez lembrar .
Em 1.966 O que o jovem da época não fazia pra comprar uma calça. LEE .
Ou ia no Cais do Porto de Santos .
Ou na rua Augusta Galeria OURO FINO ,na última loja do lado direito .O vendedor , $$ numa mão
Calça na outra..
Só no contrabando , e caro muito difícil na época quem usava .
Pra não desbotar e ter um aspecto de nova a gente Lavava com Sal.
Eu tinha um Fusca arrumadinho ,
Descia e subia a Rua Augusta .
Rua Augusta quem te viu quem te vê !!!
Eu não tinha condições de comprar calça lee usava. Imitação.
Que tempo bom, tempo do Fusca, DKV, Rural, Kombi, godini, pouco ou sem semáforo, sem trombadinha no trânsito, ladrão só tinha de galinha, se andava tranquilo pelas ruas a noite ou de dia. Agora faz medo até dentro de casa.
São Paulo amada! Nasci poucos anos após esta filmagem, mas já te amava!
Eu só sei que nasci na época errada.
Essa época deve ter sido maravilhoso morar em Sp.
Sim ,São Paulo era diferente,menos crime,mais disciplina ,havia os bondes nas ruas,cheio de trilhos nas ruas e depois eles removeram,aí ficou sem graça, eu tive a minha infância nos anos 60,eu brincava na porta do predio,a portaria ficava aberta de dia e fechava à noite, a programação da TV era sensacional ,para criança era muito boa,adultos também, escola pública era melhor,mas não havia metrô, a música era melhor,mas tem coisas boas hoje também, anos 2000,cada um com sua época.
Eu nasci 8 anos depois dessas filmagens.
Nesta época homem era macho e mulher era femea
Foi msm.vivi la desde 62 ate 2005...era um sossego...eu trabalhava na Mesbla..saia meia noite do trampo(no natal)..pegava. busao na rua timbiras e ia embora sem medo...nunca fui assaltada...se fosse hj...tava morta...
Tambem acho que nasci na epoca errada.
Ainda criança , subia e descia os dois lados da Augusta . Fora os cinemas o maior divertimento era olhar os brinquedos das lojas Mourisca e Modernas , ambas na esquina com a Alameda Santos . 👏👏👏👏👏🇧🇷🇧🇷
Nasci em julho desse ano. Ao 5/6 anos mudamos de Minas Gerais para São Paulo capital. Em junho completa 50 anos que moro nessa maravilhosa cidade. Minha família construiu a vida aqui. E pensar que casas e terrenos eram baratos e se podia comprar parcelados pelo preço quase à vista em poucos anos. Porém carros , telefones, bicicletas, passagens aéreas uma fortuna.
tenho 57 anos e vivi essa epoca que saudade.
O povo era bem mais educado e sabia respeitar o espaço do próximo, hoje educação é uma coisa inexistente.
Lógico que não
As pessoas ficaram mais babacas e violentas
nem.todo
o decave ali no início quase matou varias pessoas
@@italohispanico8074 é que antes tinha brancos agora tem nordestinos
Tempos bons que realmente não vou ser esquecido não fui dessa época mas só visualizando vejo que as coisas eram bem melhores antes do que na atualidade muitas coisas mudou para melhor mas a maioria para pior gostaria que esse tempo antigo voltasse que saudade mas sempre vai ficar no presente
Eu sou paulistano nasci em 1971 não sou desta época más eu amo São Paulo sp.
Da saudades desse tempo dos fusquinha que tomava conta das ruas kombis até um mercule, tudo de jóia.
Metade eram DKWs
Fantástico..eu morava em São Paulo. Nesta época . Tinha 5 anos .
Que bacana tenho um fusca 65 lindos fuscas
Meu Deus, como amo minha são Paulo😙essa época tinha muito dkw e velho fiscal😸
Boas lembranças. Morei 33anos na capital paulista. São Paulo nas Lentes de Mauricio Cardim narca de minhas exposições fotográficas realizadas.
Com toda a tecnologia atual, perdemos ainda pela pureza do passado. A vida era outra, havia dificuldade mas tudo se resolvia fácil. qUEM VIVEU NÃO ESQUECE JAMAIS.
Época de miseráveis .ci voltasse aquele tempo . Não restava nenhum vivo ..sem celular , sem yootub sem Google .sem internet . íamos sobreviver doque ?. Aos 80 YEARS hoje estou vivendo no paraíso terrestre . Naquele tempo não vivíamos vegetávamos !
@@dismattem.f.o.8545 usar o Google e o youtuber para aprender escrever não quer né cabra safado, aquele tempo era muito melhor do que de hoje em dia, essa bosta de funk acabou com a cultura brasileira.
Viagem no tempo. Obrigado por compartilhar.
Boa tarde a todos 👏🏿👏🏿👏🏿👍🏿
Parabéns pelo vídeo pois é um verdadeiro tesouro.
Do lado direito da rua direita olhando as vitrines coloridas eu a vi, mas quando quis me aproximar de ti não tive tempo...
Rua Augusta,eu nasci em 1962,portanto tive o privilégio de ter a infância nos anos 60,tempo bom ,a gente brincava na portaria do prédio, não tinha perigo,a portaria ficava aberta de dia e à noite as 22 horas o zelador fechava,menos crime,muitas brincadeiras diferentes, uma menina do térreo montava a casinha da boneca Susi na porta do apartamento,com a mini cozinha, e colocava a vitrolinha para tocar os disquinhos de estórias infantis,o irmão dela pegava as caixas de joguinhos pra gente brincar,eu andei muito de DKW de táxi ,brinquei muito,na TV seriados clássicos ,programa jovem Guarda com Roberto Carlos, enfim ,hoje não sei como está a infância mas cada um tem seu tempo!
Belo documentário, e com essa linda e tradicional marchinha militar "eu acho", deu um toque muito especial nestas imagens histórica paulistana. Parabéns!!!
Não entendo os espíritos de porcos que dão deslikes ???
Só pode ser inveja do canal ! Parabéns belas imagens 👍👏👏👏
Só de ver esse vídeo já vem a lembrança as músicas da jovem quarda,o twist, os natais na casa da vó, os seriados de TV ,perdidos no espaço, os brinquedos, capacete de astronauta da trol,a escola, se cantava os hinos à pátria todos os dias,hino nacional ,à bandeira,menos crime,criança era criança mesmo,não tinha gravidez de criança de 11 anos,era raro,hoje eles querem que a criança vire adulto, enfim, em alguns aspectos foi um tempo melhor,
muito legal adoro essas filmagens antigas
Eu tinha dez anos, com vinte anos já era caminhoeiro e andava por esse centro todo de SP fazendo entrega....morava e moro no interior... Birigui SP
Meu pai disse que pelos anos 50 era comum o traje masculino ser terno e chapéu, e as mulheres geralmente de saia ou vestido, e o detalhe curioso para os dias de hoje era que se o homem fosse ao cinema sem estar bem vestido (de forma decente), principalmente terno com chapéu a entrada era proibida... hoje cada um veste-se de qualquer jeito, de bermuda, chinelo, e etc.
Gostaria de ter vivido naquela época, ou seja estar com 20 anos naquela época
Eu tinha 20 em 65 foi sim uma época extraordinária 👏👏
Tempos que se ia aos cinemas a noite ,e depois jantar em restaurante sem ser assaltado, pegar o carro na rua que ficou estacionado, intacto e ir pra casa dormir tranquilo.Hoje em dia é um sonho, mas naqueles tempos era realidade.
Eu gosto muito de rever o passado
Cê. Num sabe o que é sofrer . Esqueça o passado . época de miseráveis .
Há que saudade de São Paulo de hontem eu tinha 8anos de idade nessa época saia cedo pra ir a escola.😢💔
adoro ver esses vídeos antigos
Belíssimo filme! 👏👏👏👏👏👏
Quê delícia o trânsito fluindo..agora.e só stress..
Nessa época eu estava me desquitando da minha segunda esposa depois de 15 anos casados. Ela era um pouco mais jovem, eu ja maduro e experiente na casa dos 40 anos. Ô ÉPOCA BOA!
Qui relíquia esse video o tempo bom👏👏👏👏
Acredito que era melhor que hoje em dia
Coração do Brasil pulsa em São Paulo
Eu estou com 53 anos, e cheguei a andar no trólebus ônibus elétrico. Que fazia ponto final em Pinheiros no largo da batata. Catraca do ônibus era baixinha, bons tempos
Essa marcha era vinheta de abertura e encerramento das jornadas esportivas da equipe de esportes Rádio Nacional de São Paulo, atual Rádio Globo, equipe comandada por Pedro Luiz.
Estava com três anos nessa época é morávamos na Cidade Dutra um bairro de São Paulo ...ai meu pai faleceu e mudamos pro interior .
São Paulo minha cidade querida, embora tenha nascido no interior .
Parabéns pela postagem.Muito nostálgica.
Muito bom ver essas imagens
JA PENSOU SE A GENTE PODESE ESCOLHER ,EM QUE ANO QUERIA NASCER
Eu con 8 anos no são Paulo maravilhoso!!!
ORGULHOSO DE SER UM PAULISTA PAULISTANO.
Incrível
Trabalhei numa travessa entre a Rua Augusta e Rua da Consolação nesse ano de 1965 na desenhocop
Parabéns você tem história para contar, alcançou e trabalhou nesse tempo, é uma história vida. É um vencedor
verdade eu sou de 68mas quando me entendir meu vellho me levava para passear más todo mundo era limpo cheroso dentros dos coletivos nos Cinema as rompas limpas engomadas no ferro de carvao era muito bom 👍👍👍👍👍💖💖💖💖
EU SÓ TINHA UM ANO DE IDADE. IRIA CONHECE - LÁ 16 ANOS DEPOIS
Gostei do vídeo, tenho 62 anos e vim morar no Brasil com os meus pais em 1960 em Guarulhos e após esta reportagem da imprensa automotiva me dei conta de uma coisa: Eta Brasilzinho!!! entra prefeito, entra governador, entra presidente e até hoje 08.02.2020 não deram ainda um carro para o Tatú... desde que me dou como brasileiro há 60 anos o Tatú ainda tá TATUAPÉ...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Saudades de um tempo maravilhoso !
Muito legal, eu não tinha nascido ainda nessa época mas imagino que deveria ser bem tranquilo trafegar pelo centro, hj está um caos
Cara não tem o nome de quem filmou isso, pra.pelomenos nós homenagea-lo?? Merece um pequeno respeito,por ser lenda! Por causa desse documentário 🙏
" Para nós o homenagearmos..."
Nossa! Eu tinha um aninho...🙏🤗
Bons tempos, eu ainda não morava em São Paulo, pois só vim em 1969.
Parabéns pelo vídeo.
A turma subindo a Augusta chinelando.
Eu tinha 17 anos na época e trabalhava na Av Paulista e comprava minhas roupas na Augusta, caras, mas valiam, andava com muito dinheiro porque levava contratos para recebedoria federal para registrá-los, sem medo e sem preocupações, tempos que jamais voltarão é uma saudade imensa 😢
Lembro que até 1985 ainda tinha muitos carros dos anos 50 e 60 circulando
Que tempo bom éramos felizes e só pensavamos no futuro quebramos a cara
Como eu queria ter vivido essa época !😢 Deveria ser muito bom.
São Paulo. Cidade fantástica.
Eu nasci em 1964, olhando esse vídeo fico pensando como será daqui a 55 anos. As novas gerações vai achar tudo diferente
Poisé, e eu de 2006 vou comentar do assunto com os jovens igual a vc agora
Documentário incrível ! De fato, as pessoas dessa época eram cultas e educadas além de elegantes, diferentes de hoje sem educação e se vestem de trapos rasgados e acham que estão bem vestidas, sabem nada inocentes. Educação então isso nem existe mais seja acadêmica ou familiar, só se interessam em lacrar, dançar funk e passar vergonha alheia infelizmente se trata duma geração perdida, e só podemos lamentar.
Já rolava uns engarrafamentos né ?
O trânsito era bem mais caótico. O número de carros aumentou em grande proporção nas décadas de 60 e 70 e ñ havia muito preparo para isso. Repare no vídeo as pessoas atravessando as ruas correndo, ñ havia nem faixa de segurança, eu acho.
Parabéns pela bela postagem
Lindo &maravilhoso
Sem sinais de trânsito, sem semaforos, sem passadeiras para pedestres.... hoje é impossível!
NASCI NESSE ANO. TRABALHEI E FOZ MUITO PASSEIO NA AUGUSTA. ERA PURO CHARME HA 30 ANOS ATRÁS.
Eu tinha 15 anos trabalhava na farmácia são Vicente nas perdizes Sr Waldemar me dava dinheiro pra eu comprar remédios na drogaria Onofre na praça da Sé eu dava um truque na condução ia a pé pra sobrar um trocado pra eu comer uns pastéis na pastelaria modelo na Sé era só felicidades
SÃO PAULO sempre pujante, a riqueza do Brasil.
MUITAS SAUDADES ETERNAS DESTES TEMPOS
Não ver uma moto nas ruas como hoje
Naquela época quase não tinha moto não, a Harley Davidson e Indian predominavam como fabricantes de motos, dificil adquirir moto naquela época.
Quem tinha moto nessa época era "Rei" kkk
@@marioSuperMARI0 As motos eram pouco fabricadas, as grandes marcas eram a Harley Davidson e a Indian Chief pouco acessíveis aos brasileiros
Hoje 25/07 20
Tá muito pior. É moto atropelando , moto baik , pedestre e tudo 😁😬🤐😵
Ainda me lembro !!! O acelerador do troleibus parecia o sapato da minha tinha Antônia . kkkk
Artesanatos Berilo 😂😂😂😂😂
Eu tinha 1 ano nessa época. Bom saber como era..rs
Eita...que dahora...
Quem viu: Fuscas ( pé de galinha), Romiseta, DKV, Kombis?
E três (3) mulheres quase sendo atropeladas, ao mesmo tempo, por um ônibus elétrico! Dá um joinha aí😂😂😂
Nao seria fusca pé de boi?
@@luizricardoserrilho Opa...querido amigo, blz? Então, pode tbm que chamem de pé de boi! Mas sempre ouvi o pessoal mais antigo chamar: Fusca pé de galinha por causa do parachoque; cheguei a perguntar o motivo deste apelido e foi o que me responderam!
Abçs...Luiz Ricardo👍👍👍
Para choques puleiro de galinha.
Linda época que você podia andar tranquilo,bons tempos
Época linda, maravilhosa, eu tinha q ter nascido nessa época, sem violência, sem assalto, sem drogados, sem motos! As pessoas eram mais elegantes e mais civilizadas.
De onde você tirou isso?
As pessoas eram oprimidas pela ditadura #Forabolsonaro #Esquerda
Esses troleibus ainda rodaram muitos anos, só reformaram inúmeras vezes. Lembro que fui office-boy, entre 1979 e 1986. Depois desse ano, ainda estavam circulando.
Demorou de ser promovido, hein?
EU GOSTARIA DE NASCER EM 1950