Tive uma fan 160 2020. Foi um ano de alegria. Hoje tenho uma FZ25 uma excelente moto e indico... Independente de marca, a melhor moto é a que você pode possuir... Seja feliz com suas conquistas. Muito bom o video!
Gosto da yamaha pela resistência e durabilidade. Acho a titan mais bonita que a Factor/Fazer 150, mas a yamaha é mais durável. Mesma coisa a Fazer 250, acho mais bonita que a Twister 250. Mas vai de gosto. Uma curiosidade é que a MT03 vende mais que a CB500 (motos concorrentes).
Porque o povo não pesquisa, não gostam de ler, são tudo Maria vai com as outras. Compram Honda porque é mais fácil de vender e assim mantém esse ciclo vicioso.
Concordo com você! Eu trabalho na Honda mas não recomendo as 160cc, e as 190cc então, passa longe. Agora parte disso é culpa da Yamaha tbm, fez a besteira de insistir em motores 2 tempos lá atrás e quando mudou a má fama ficou, mas hoje em relação a motorização a Yamaha é de longe melhor que a Honda.
Yamaha só presta quem tem dinheiro tenho vários amigos que tem Yamaha e sofre nas oficinas infelizmente já dono de oitentinha da honda tem peças e até hoje tem essas motos relíquia rodando então vamos fala a verdade honda sempre a frente devido o pos venda
Honda já prestou. Quando era principalmente aqueles motores varetados, hoje você comprar uma 160 e trocar a embreagem com 30k é complicado. Sem falar que pensa num motor pra apresentar barulho de válvula, tudo bem que não interfere no funcionamento da moto mas é chato. Hoje moto é Yamaha e Suzuki . No quesito de peças se for moto Nova quando você vinher ter que abrir um motor de uma Yamaha ou Suzuki já não tem nem mais graça.
@@PauloZandrovski desde de quando precisa ter esse motor de plástico pra saber que ele é mais frágil que os antigos? Baste ver as oficinas, os amigos motoboy . Honda já prestou hoje é motor de plástico.
É vdd! Comprei uma Honda 160 start há um ano e já precisei trocar a embreagem, disco da embreagem com 3 molas não aguenta, vai sempre patinar a embreagem!
Eu vejo que o público mais jovem prefere Honda, já as pessoas que já estão na casa dos 35 anos preferem Yamaha, é igual carro os jovens gostam do Civic e os mais experientes preferem Corolla.
Quem já foi fanboi da Honda igual a mim, quando experimenta outras motos como da Yamaha e Suzuki se for mente aberta não volta mais pra Honda apesar de ainda gostar da Honda, quero um dia ter a oportunidade de andar em uma haojue os elogios são muito.
Eu tinha uma fazer 150 ano 2021... Agora estou com uma Titan-160 e assim; Estou gostando mas é muito muito mais! Consumo ótimo, moto anda muito muito bem mesmo e aguenta o tranco mesmo. Sem contar que é muito mais bonita.
No passado, eu trabalhei como segurança, andando em uma CG e em uma YBR. Duas motos boas, mas, percebi mais suavidade e conforto na Yamaha. Por este motivo e por outros, se Deus quiser, minha próxima moto será uma Yamaha.
Mercado de peças paralelas Honda é muito maior. Pessoa que compra Honda sabe que não vai ficar com a moto parada esperando peças. O Tião da esquina vende uma relação, quando você compra pão na padaria da quebrada corre serio risco de vir um cabo de acelerador de brinde. O lance da Honda manter sempre a mesma coisa nas motos de entrada e mudar apenas o grafismo fazem as peças serem compatíveis com uma mesma moto de anos diferentes. Fabricantes de peças paralelas ficam mais inclinadas a fabricar uma peça que tenha um leque maior de consumidores. Por um lado é excelente pois, como falei, a pessoa que compra Honda não fica na mão sem peças, por outro o indice de roubo/furto das Hondas é muito maior pelo mesmo motivo dos fabricantes de peças paralelas, a única diferença é que o meliante pega isso de alguém. Eu particularmente fujo de motos visadas, prefiro andar tranquilo numa moto menos visada e um pouquinho mais difícil de conseguir peças, com uma chance mínima de ter uma arma apontada pra minha cara.
Borrifar H7 esfregar com escova de dente e pincel depois enxaguar com água e passar um wd . Após secar lubrificar com seu lubrificante de preferência ( o meu é Bardahl maxlub)
Sou fã da Yamaha aprendi anda de moto numa RD 135 , estou pesquisando por uma , mas e simples honda anda mas , mais fácil a reposição de peças, menos ferrugem na moto e perde menos na revenda , na real Yamaha só em bem vista na internet pois na prática e outra realidade
Gosto de ambas as marcas. Contudo, sempre tive mais motos Honda. Minha opinião, após cursos na área e muitos anos como usuário de motos , bem como muita observação, basicamente é: Yamaha manda bem quando nova, geralmente sao mais bonitas e andam mais. Honda é mais resistente e, por isso, envelhece melhor, um dos motivos para manter bom preco no metcado de usadas. Para quem pretende ter uma moto por mais tempo, Honda me parece mais indicada. Já para quem troca de moto com mais frequência, Yamaha pode proporcionar mais benefícios.
Já tive uma Twister 250 e é uma moto beberrona, enrolando o cabo não fazia mais de 16 kml . Enquanto q hoje tenho uma fazer 250 ano 2008 que faz em média 27 a 30 km por litro. Então o q economizo em combustível compensa e muito
Ia comprar uma moto zera pq precisava trabalhar. Sou alto, então estava entre uma Bros ou uma Crosser. Elas são muito parecidas, mas optei por ficar com a Crosser. Pelo fato de ter ABS na dianteira e freio a disco na traseira. Ja conhecia a Yamaha pq meu pai sempre teve. Então não me arrependo nem um pouco. Uma excelente moto.
Eu tava em dúvida mas como faço mototaxi precisava de uma moto um pouco mais forte e mais econômica possível aí vi a 190 como opção. Peguei gostei bastante mt mais forte e segura q minha antiga 150
Gosto da Yamaha factor 150, porém a Honda a minha 160 é incomparável, troco óleo certinho, não tiro de giro, por mim vai durar muitos anos. Cada um tem um gosto.✌️😁
Isso e fruto de muito antes no brasil .onde a honda tinha o monopolio onde so ela fazia motores 4 tempos porem quando isso foi quebrado abriu a janela pra outra marcas. E hoje tem os fans boys principalmente no interior.
@@ailtonsousa9438 como citado no vídeo, cara que trabalha com a moto não tem essa de comercio eletrônico, negócio é para repor a peça e botar pra trabalhar denovo.
Só nao tive kavasaki. Pois nao têm concsecionaria aqui em Gov.valadares mg. O resto jâ de Rx 180. A RD 350. Titan 125..strada 200. Twister 250 ainda tenho uma amarela 2007 novissima. Tive CB 500 98. Cbr 600 99. Gs 500. Bandit 600.. nunca tive problemas todas foram compradas zero..hoje tenho uma Twister 2007 que comprei e estava nos EUA. Ficou guardada só cheguei em 2020. Tâ nova nao vale a pena vender. Agora comprei uma CB 500f. Azul zero bala. Duas princesas só felicidade e gratidão a Deus. Amo moto.❤
Eu já usei Honda Dream já usei Biz já usei XLX 350 e a última foi uma FAM 160 e a única que aguentou cassete foi a BIZ rodei com ela 160 000 quilômetros agora tenho uma Lander e a moto tá muito boa quero que melhore em alguns itens mas já está boa nossa Landerzona.
Tradução, chegaram juntas mas Honda teve a expertise de investir com força no mercado nacional la atrás. A Yamaha foi quem chegou primeiro, mas não teve essa destreza, depois do monopólio já consolidado e com a marca nas graças do gosto popular é muito difícil tanto para a Yamaha tanto para qualquer outra correr atrás do prejuízo.
A Yamaha competia no mercado com dois tempos e a Honda com quatro tempos. Tirar essa diferença após cerca de 25 anos de mercado (acho que a YBR foi lançada em 2001) não é do dia para noite. Hoje a Yamaha ainda preza pela confiabilidade e a Honda indo para a obsolescência programada (venda de peças). Compete ao consumidor definir o que ele espera.
Sou motoboy, rodo em média 3k por mês, e digo as duas são boas mas eu vou de Honda. Pelo fato da mão de obra no caso os mecânicos estão mais acostumados a atender, as Yamaha por ser um motor mais tecnológico demanda uma manutenção especializada até uma simples troca de embreagem o ajuste é diferente. Então se você tiver um mecânico bom pode ir de Yamaha tranquilo que você vai se dar bem basta fazer as manutenções certinhas. Minha Bros 160 já está nos 76k sem arrependimento, rodando tranquilo trocando óleo certinho não quebra de jeito nenhum.
Opa somos dois . Eu também sou motoboy e costumo fazer a manutenção sozinho. Menos motor e borracharia o resto me viro sozinho , porque a situação não tá fácil. Mas tenho uma crosser 2017 e vou ter que trocar os discos de embreagem e já notei que não é tão simples igual as honda que tive .
Ei, isso é papo furado de mecânico pra enfiar a mão no bolso dos caras. Passei alguns anos com essa ilusão hoje em dia tem muitas peças paralelas também para Yamaha e de boa qualidade. .
@@klebersilva4361Como cliente da Yamaha e Honda garanto que são tudo farinha do mesmo saco. Tive tenere 250cc, biz 125+, ybr 124, cg150 e hoje Bros 150... Ténéré 0km com problemas de vazamento, aro enferrujando, quebra de quadro mesmo sem baú, suspensão e banco traseiro duríssimo, etc... Honda com os mesmos problemas de ferrugem no aro, pontos de ferrugem no quadro, muita peça paralela no mercado de má qualidade, posição de dirigir não é tão gostosa quanto Yamaha onde você fica mais "sentado" do que engaiolado. As peças da Yamaha são mais caras e bem mais difíceis de achar. Falo isso porque viajo para cidades pequenas e quando faço troca de óleo nos mecânicos dificilmente possuem pessas de Yamaha..
Kkkkkkkkkkk que tecnologia? Tenho uma fazer 2013 que o motor com 140 mil km é mais silencioso que o da a titan 2023 do meu amigo com 8 mi kms. Eu nunca fiz curso, e faço todas as manutenções da minha moto, exceto troca de pneus. Tenho uma hornet, mas a minha moto de baixa cilindrada vai ser sempre yamaha.
Queria uma factor, mas não tem concessionaria yamaha na minha cidade, só vende ela zera em uma loja multimarcas por aqui. E a maioria das motos nas ruas são honda. Será que compensa?
Nos anos 70, para manter a hegemonia da região Amazônica, o governo federal procurou fabricantes para criar a Zona Franca de Manaus, para industrializar a região. Para convencer a Honda a instalar a fábrica de motocicletas em Manaus, uma das exigências da Honda foi um contrato de exclusividade com o governo, onde só ela poderia fabricar e comercializar motos com motores 4 tempos. Por causa disso, as montadoras que vieram depois: Yamaha, Suzuki, Kawasaki, Harley Davidson, Agrale e outras apenas podiam trazer os modelos 2 tempos para o mercado brasileiro. Os 2 tempos são motores muito mais potentes, mas mais delicados quanto à mecânica, menos econômicos e também menos duráveis, se não observada a manutenção (mais cara) com atenção. Por conta disso, a Honda foi se firmando como sinônimo de motos duráveis, econômicas e de mecânica fácil e barata, caindo no gosto do consumidor brasileiro, enquanto as motos Yamaha eram conhecidas como motos potentes, velozes e mais esportivas. Apenas no final dos anos 90 a Yamaha consegui começar a trazer motos 4 tempos para o Brasil, com a XT600, com o encerramento do prazo do contrato de exclusividade da Honda.
Eu prefiro YAMAHA por que foi minha professora ou professor. Eu aprendi numa XTZ YAMAHA XTZ. Nunca me decepcionei, tive SORTE 🙏🍀🏆💎🌟. NUNCA me decepcionei. Honda tem peças falsas, encontra em qualquer lugar. Eu não não troco por Honda, quem sabe na próxima vida na terra 🙏💎🌟🙏🌏🌎🌍🏆
Thiago, na vdd o que aconteceu é que a yamaha montou uma fabrica primeiro no brasil na década de 70, lá em guarulhos, essa época tinha poucos habitantes brasil adentro ( longe do litoral...) e o governo militar estava com idéia de espalhar o povoamento mais para dentro do país. Uma idéia de fazer isso foi com a zona franca de manaus, dando vários incentivos para quem fosse montar fabrica lá , foi oferecido para a yamaha na época e a yamaha não quis ir para lá por já ter tido gasto com a montagem de sua fábrica em sp Guarulhos. Aí o governo ofereceu para a honda que na época só importava motos, a honda que não é boba nem nada aceitou, mas fez um acordo com o governo na época para ter uma garantia por estar indo desbravar a selva e ajudar a incentivar a industria nacional e melhorar a questão das saída de dolares do pais, nessa época estavamos vivendo a primeira crise do petróleo no mundo e o brasil estava quebrando a primeira vez ( declarando moratória na dívida externa) por não ter dolares para comprar petróleo de fora e qualquer investimento externo no país trazia esses dólares que eram necessários para fechar a conta, só que esse capital externo só viria com uma garantia, nesse caso a garantia foi que o governo abriu as pernas e deu reserva de mercado para a honda em motores 4 tempos no brasil por 20 anos e a honda aceitou. Por isso que a yamaha ficou presa nas motos 2 tempos até o vencimento dessa reserva de mercado que a honda tinha, as 4 tempos da yamaha eram todas importadas, e isso tinha limite se passasse de um número determinado de motos quebrava esse acordo de reserva de mercado, aí a yamaha só tinha motos 4 tempos mais caras que não passava de coisa de mil unidades por ano em vendas. Acabou que por as motos da honda terem incentivo fiscal, as motos da honda ficaram mais baratas e a yamaha por medo ou falta de visao, de nao querer ir para manaus teve que ir na marra depois para tb ganhar esse incentivos, só que aí já era tarde e a honda dominou o mercado de motos 4 tempos no país, isso durou ate 1996 e só aí a yamaha começou a fabricar motos 4 tempos no brasil com o fim da reserva de mercado de 20 anos, comecou com a xt225 e a tdm 225. A partir daí levou uns 4 anos para yamaha projetar do zero uma moto para concorrer com a cg 125 titan , que foi a ybr 125 em 2000..2001 mais ou menos, aí mais uns anos veio a fazer 250 com injeção eletrônica e o resto todo mundo conhece. A grande sacada é que a honda está 20 anos a frente em tudo em relação as outras e dominou o mercado. Em 98 a honda detinha 97% do mercado, a yamaha tinha 1,5% e as outras o resto....a honda hj é de longe a mais rentável no país. Mesmo perdendo mercado e hoje tendo cerca de 50% do mercado, ocorre que para a honda nao há perda, pq ela sempre teve aumento de produção e vai crescendo sempre com alta rentabilidade e as outras vão crescendo mas ganhando menos e criando novo mercado sem entrar no mercado que a honda já tem, se a honda se sentir ameaçada, aí sim vai começa a briga e a honda vai começar a brigar no preço com a concorrência, mas enquanto a fabrica estiver trabalhando a toda e ainda tiver alta demanda pelas suas motos, vai levar tempo pra isso acontecer. Eu acho hj uma exploração o que as concessionárias honda fazem e sempre fizeram com quem fecha negócio com eles, as motos tem ágio na compra e enquanto tiver pessoas dispostas a pagar esse ágio a coisa continua assim e a honda nada faz pq tá bom para todo mundo desse jeito...e a yamaha hj perdeu o bonde e vem tentando de pouco em pouco recuperar o terreno perdido, mas pelo que vejo vai demorar mais de 10 anos para coisa mudar de cenário ainda...essa entrada de novos participa tes no mercado e saldaval enforca a honda a nao poder cobrar o qie quer nas motos, mas onde nao tem concessionarias da concorre cia, a honda faz prática abusiva e nada sozinha. Já em geandes centros, a coisa muda de figura, mas vai levar tempo para as cidades medias poderem comportar concessionarias da concorrencia de forma saudável para elas se manterem de forma definitiva e ter a mesma confiança que a honda tem onde ela atua. Pegue o exemplo da suzuki que quando ondolar sobe o preco das motos explode e as vendas caem, quem e concessionario da marca sofre quando isso acontece, muitos fecham as portas e a confianca na marca vai para o brejo. Quem tem fabrica aqui denteondo pais tem uma certa protecao quanto a isso. Ai consegue ter preços mais competitivos enquanto as vendas da concorrência caem num cenário de crise no país. E isso e uma coisa que e comum por aqui.....quem aprender a lidar com tudo isso ainda tem um longo caminho até começar a incomodar a lider de mercado que já esta estabilizada 20 anos a frente da concorrência...
Muito Boa Sua Espoliação. Meu Jovem moro em Manaus. E Uso Honda. Mais Sempre ouvi falar que as Motos Yamaha pelo menos de motor são melhores sem Dúvidas. Mais Creio que não Vai demorar muito Para A Yamaha começa a Vender um Pouco mais Não pois Antes as Yamaha tinha uns Desenho de moto feio. Mais Vejo que hoje o Mercado dá Yamaha tá bem melhor pois sua motos estão com visual Novos. E as Motos tão mais Bonitas que as Da Honda. E isso é Bom que Força a Concorrência fazer Motos melhores Como Por Exemplo a Questão do Freio à Disco Trazeiro que a Honda Nunca Pois Nas Suas 160 por exemplo. Se continuar assim Yamaha vai Começar incomoda a Hondas Pois Já Vejo muitas Motos Yamaha Poraqui...
A Honda tem em média 75/80% do mercado. Já escutei muito esta conversa de 20 anos de reserva para produção de motores 4 tempos para a Honda, porém nunca vi isto escrito ou algum diretor da Yamaha sustentar esta afirmação. Parece que a Yamaha sofre por suas escolhas equivocadas.
@@helioalves663eu tb achava que era história, mas escutei isso de concessionário yamaha antigo, eles não gostavam de espelhar isso pq não era uma boa notícia para yamaha, mas depois que acabou, não teve pq esconder....terminou em 96, justo quando a yamaha começou a fabricar as 225 aqui, ela foi tirando as 2 tempos e virando a linha para as 4 tempos, em 97..98 veio a crypton 100cc e virago 250 , depois veio a ybr em 2000 com a lei ambiental tal acabou as 2 tempos e veio a ybr 125.
Li aqui o seu texo todo e entendi, mas um pequeno detalhe no caso não é 20 anos não e sim 30 anos foi o cardo do gorveno na epoca. Gostei do seu texto e vi que vc tem conhecimento sobre as marcas mesmo, Obrigado por posta e queria que todos ler esse texto seu.
Bacana esta reportagem, tô com 62 apaixonado por motos tive como todos mais velhos Ml 125 xl 250 cb 400 hoje vejo Hondas dando problemas como a xre mas desde que tive yamaha não troco nunca elas são mais macias andam mais e são mais avançadas no design motor muito melhor ….
Pra mim sao dois excelentes fabricantes, tecnologicamente nenhuma deve a outra, inclusive tenho duas motos de ambas marcas, lander250 e crf30. O q faz com q a honda venda mais sao alguns fatores, primeiro o número de concessionárias, o marketing mais agressivo, por exemplo, moro aqui no norte do Piaui e a cidade polo mais proxima fica uns 90km daki, quase toda semana tem vendedor de consorcio da honda por aqui, enquanto q a yamaha ta com uns 20 anos q vi algum por aqui, mas tem motos da yamaha aqui? Tem sim! Porem as pessoas tiveram q ir na concessionária por conta própria pra fazer negócio, ou seja, falta marketing, propaganda, a outra coisa tem haver as pecas paralelas mais baratas q existem muitas pra motos honda, isso facilita. Quanto a qualidade vejo as motos da yamaha mais bem elaboradas.
Moço a questão é a seguinte, aqui no interior do interior tem revenda Honda, Yamaha só na capital, depois de pesquisar bastante fui de fz15, moto linda,só pra passeios,160 Honda em pleno 2023:ainda com preço exorbitante e amortecedor de bicicleta na traseira.
Esse é um grande problema, única marca que está praticamente em todo território nacional e Honda, já pensou toda vez que uma Yamaha quebrar ou ter que fazer revisão ter de viajar.
@@possovercomamao ainda bem que tem oficina aqui onde moro, optei por perder a garantia,mas qual fabricante de moto nesse mundo ainda mas de baixa cilindrada vai dar moto pra comprador por problema mecânico?
Aqui na minha cidade Manaus até 2012 so se via honda. Pra quem nao sabe é daqui que saem as motos para o resto do brasil . E aqui é mais cara que no resto do brasil. Vai entender!. Entao precisou legalizar o serviço de mototaxis a honda nao quis financiar as motos eram na epoca 1800 motos. A yamaha facilitou em 2013 o financiamento foi no lançamento da fazer 150. Cara nossas motos eram diferentes verde e laranjada e ainda um modelo que nao existia na epoca chocou a sociedade pela cor 😂😂 . Hoje em dia aqui se vê mais yamaha que hondas nas ruas. . Bros aqui o pessoal ja nem querem. Querem a crosser abs motor confiavel, macia , duradoura. E econômica. . Passei pela ybr, fazer, 150 e hoje piloto a crosser 150. Lander entao aqui vende muito. 300 da honda aqui é passado . Quebra de mais o cabeçote desde de o primeiro lançamento e nunca ajeitaram.
Aqui temos três motos uma Lander modelo antigo e outra Lander modelo novo, eu tenho uma fazer 250 cc vai fazer 10 anos em novembro desse ano. Meu filho comprou uma fazer 150 cc com 3 anos de uso , usou dois anos vendeu para comprar uma Lander e nunca deu problema algum. Boa VISTA Roraima.
Contar meu caso... Eu fui na css Yamaha aqui da cidade pra comprar uma moto nova, depois de marcar com o vendedor pelo whatsapp. Cheguei lá, fiquei esperando mais de 10 minutos dentro da loja sem ninguém vim me atender. Catei minha "marmita" e saí fora. Não fui procurar o vendedor porque achei um absurdo um cliente esperar tanto tempo dentro de uma loja e ninguém dar atenção. Saí e fui na css Honda. Eu estava estacionando o carro e um vendedor veio me atender no estacionamento. Perdeu mais de meia hora me mostrando as motos, planos e tudo relativo a todas as motos, inclusive as mais caras. Mas como eu queria uma Yamaha e todo aquele comercial não me convenceu, agradeci a atenção e caso decidisse, voltaria a falar com ele. Saí da loja e comecei a pesquisar uma Yamaha usada. Achei uma top em uma cidade a 200km daqui. Sem pensar, catei a pickup e fui buscar. Aqui na cidade, css Yamaha é péssima. As motos são ótimas mas o que manda em vendas é a assistência e atenção ao cliente. Honda vende demais porque a css sabe atender os clientes. Pelo menos aqui na cidade.
Minha primeira moto foi uma honda 150 nossa me diverti muito mais sempre estava trocando auguma pecas abri o motor com 40 mil dai em diante so problema. Ai comprei uma tvs apache da dafra cara mais barata freio a disco completinha cara rodei 80 mil km sem abrir o motor cara o que a quela dafra passou e nao quebrou nada ..hoje estou com xtz crosser Yamaha motor tamque de guerra
Sei q o tema é honda e yamaha, mas me surpreendi c tamanha força e potencial da hiosung onde a estinta kasinski trouxe para o Brasil, me surpreendi p ser uma moto baixo custo e muito mais potencial q muita honda e yamaha de msm potencia
Tenho uma cb300f twister 2023 e meu irmao uma fazer 250 2022 . Sou sincero , o que uma tem a outra nao tem e vice versa . A melhor escolha sera comforme o que você quer e o que você acha irrelevante em uma moto. As duas andam bem ,bom consumo acima dos 35 , ciclistica excelente . Temos mesma estatutura e nao estranhamos ao trocar de moto e andar . Isso ai vai dos requisitos do comprador na hora de escolher a maquina
Acho que o que falta pra fazer/factor 150 e principalmente FZ 15 é um pouco mais de potência no motor. Tenho uma fazer 150 e me atende bem, mas os caras ficam trocando vela, tirando filtro pra moto andar mais um pouco* então na hora da dividida vão pegar Honda por andar um pouco mais. Se a FZ 15 tivesse um motor 165 ia bater de frente com a CG e e isso não é impossível a prova disso é a fazer 250 que desde que lançou da dor de cabeça pra Honda. *Cada um faz o que quiser com sua moto
Isso é verdade, já possui várias motos Honda e também Yamaha, ultimamente adquiri as motos da Yamaha, e finalmente comprei uma Suzuki V Strong 650, que estou adorando.
Eu gostei demais da nova 300f, tava muito afim dela, conecei a pesquisar sobre o assunto e conheci a MT 03, sei que elas nao se competem, mas pelo valor delas estarem bem próximos achei muito mais vamtagem uma 03 que é bem acima da 300f. Então vou de yamaha .
@@brayan5618 não estão mesmo valor , a 03 está 4.5 a mais que a 300f . Mas além de ter um motor mais confiável, o acabamento da moto é outro nível , nem se compara .
@@fabriciorodrigues5710 a diferença esta pequena mesmo , vale a pena . Como deve saber a mt03 compete com a cb 500 . Entao por esse preço compensa demais a yamahinha msm
opa beleza? olha, eu vou dizer o que eu penso sobre isso tudo, eu tenho uma fazer 150, ótima moto, já tive duas honda, também ótimas motos. agora, eu tenho uma sundown max 125. 2008. e nela já vinham marcador de marcha e combustivel digitais, e o principal. freios ABS de fábrica. Então, no quisito tecnologia as duas marcas deixaram a desejar por um bom tempo. O brasileiro deveria pesquisar outras marcas também, é claro que as peças são caras e são difíceis de encontrar, más são ótimas motos. quanto a minha experiencia na YAMAHA consecionária? é verdade, tenho que esperar a entraga das peças, os caras parecem que não qurem vender, porém não vou generalizar, pois só fui numa cosecionara aqui perto.
Sou motoboy, atualmente estou com uma Yamaha Factor 125 2009,mas quero sair para uma Honda CG 150 2008 abaixo,sonho de consumo,e aqui onde moro é interior, então sofro um pouquinho para encontrar peças da factor,e quando encontro os preços são exorbitantes. As motos da Yamaha são excelentes,mas vou de Honda por esses pequenos detalhes.
Disse tudo, o povão br compra peça paralela e isso a Honda é forte, tem muita opção no mercado, número de lojas tb, etc, tudo isso influencia, até pq na concessionária as peças originais é tudo equiparado os preços e Honda na concessionária é uma paulada como qlq outra. Eu tenho Honda e a maioria das motos que tive foram da marca, até mesmo por oportunidade de negócio, a única Yamaha que tive comprei 0km na época e gosto da marca e até prefiro, só não surgiu negócio de tê-la novamente, mas qlq japonesa está bem servido, pode ser Honda, Yamaha, Suzuki ou Kawasaki.
Honda tem mais vendas dês do começo entao é mais reconhecida. Acha peças com facilidade... E virou modar tirar uma 160 zera é o sonho de todos menor, é uma moto bonita, mais bonita que as da Yamaha, comparando as 160 com factor por exemplo... Além do motor ter um melhor desempenho de força, isso TD é o suficiente prós jovem principalmente preferir uma Honda de que Yamaha. Não observam de fato a durabilidade do motor por exemplo, preço de aquisição, eles pensam na revenda... E etc...
A grande diferença entre o numero de concessionárias, a diferença entre a quantidade de modelos disponíveis dessas marcas, a yamaha é mais confortável e mais robusta em mecânica mas na cabeca de muitos brasileiros tem a seleuma do Honda é Honda ne, pai...
Quando fui comprar minha primeira moto fui na Honda isso em 2009, fui mal tratado, atravessei a rua e comprei uma Yamaha, dês de então só Yamaha. Como o amigo falou time que está ganhando não se mexe. Tenho que acrescentar que Honda tem muita concessionária, toda padaria vende Honda.
Lamentável a função do cara é só vender moto, atender bem o cliente e faz isso ainda, tenho muitos amigos, que iam comprar Honda, no final das contas comprou Yamaha e não quer nem saber de experimentar outra moto.
Aconteceu o mesmo comigo... fui comprar uma CB650 e na concessionária o cara me falou que se eu quisesse tinha CG! O resultado, comprei outra moto e nunca mais piso numa concessionária honda!
Ja tive 13 motos em minha vida, hj estou com a minha xre 2012 linda , pastilhamento em dia, oleo 10w30, filtro tricado sempre na trica do óleo, limpeza do corpo borboleta, enfim moto filé, sendo que ha tive inumeras Yamaha e Honda, confesso que tenho um apreceio pela honda mas se tiver que adquirir outra Yamaha vou de boa, pois sou do partido de cuidar das motos, tratar a fino trato, então não levo muito ao pé da letra a questão de quem é ruim ou quem é boa e sim do cuidar
Começei na Yamaha com a Crypton pela economia, sempre o motor foi melhor, conjunto muito robusto, mas hj em dia com chassi da Fazer trincando não recomendo mais, a Twister tá dando laço...
30anos em cima dessa bagaça..tenho uma fazer 150 23/24 ...não tem jeito Honda sai muito na frente em tudo mobilidade peças qualidade ...Yamaha não é ruim mais é uma segunda via..
Não quero papo com moto Honda. Essa pesquisa ao meu ver depende de cada estado e região. Aqui em Boa Vista Estado de Roraima se vc precisar de peças tanto paralela como original vc encontra tanto Honda como da Yamaha. A minha moto fazer 250 cc não tenho nada a reclamar! Faz 10 anos que estou com ela. Só alegria! A rapaziada jovem a maioria quer uma fazer 250 cc
Tive duas Honda uma 125 ano 1995 e uma 150 Fan 2015 tirei zero rodei 85 até dar problema no rolamento no motor aí vendi. Fui e tirei nova uma Yamaha factor em 2021 achei ela bem mais confortável e não passa tanta vibração do motor pro guidão e banco. Não pretendo voltar pra Honda. A quantidade da factor é superior e conforto também.
Outra dúvida que fica: por que a Honda era a única com motor quatro tempos e as demais (Yamaha, MZ, Agrale, etc) eram com motores dois tempos? Existia protecionismo e/ou algum acordo com o governo brasileiro? Somente no ano 2000 vieram os quatro tempos das demais fabricantes no mercado brasileiro (não falo de importadas).
Como cliente da Yamaha e Honda garanto que são tudo farinha do mesmo saco. Tive tenere 250cc, biz 125+, ybr 124, cg150 e hoje Bros 150... Ténéré 0km com problemas de vazamento, aro enferrujando, quebra de quadro mesmo sem baú, suspensão e banco traseiro duríssimo, etc... Honda com os mesmos problemas de ferrugem no aro, pontos de ferrugem no quadro, muita peça paralela no mercado de má qualidade, posição de dirigir não é tão gostosa quanto Yamaha onde você fica mais "sentado" do que engaiolado. As peças da Yamaha são mais caras e bem mais difíceis de achar. Falo isso porque viajo para cidades pequenas e quando faço troca de óleo nos mecânicos dificilmente possuem pessas de Yamaha..
boa tarde, eu acho que foi assim a ronda ganhou maior poder pq as motos dela antigamente de baixa cilindrada, eram bem feitas, já as outras empresas visavam as de maior cilindrada. Agora elas estão colocando as motos de baixa cilindradas melhor que a Honda como a FZ 15 e outras. Minha opinião. e a Honda estagnou na 160 simples em quanto as outras colocam motos boas de baixa.
NA MINHA OPINIÃO AS MOTOS DA YAMAHA SÃO FORTES MAS O QUE ME DESANIMA E OS MODELOS A LANDE A FRENTE E LINDA MAIS A TRASEIRA E UM GRILO MAGRA. GUAMDO VC OLHA A XRE DA HONDA PODE SER RUIM MAS E LINDA. SEM FALA QUE AS PEÇAS DA YAMAHA E MUITO CARO O QUE LEVA A PENSA NA ECONOMIA E FACILIDADE DE PEÇAS
Ja tive motos Honda, Yamaha e Suzuki, todas de baixa cilindrada, e sendo bem sincero todas tem os prós e contras. Hoje tenho uma Biz 125 2021, tiramos zero pois a esposa queria usar tbm. Porém ano que vem pretendo pegar uma Crosser da Yamaha, andei em uma e amei.
Já tive as 2 e posso garantir que as duas 0 km são boas, a Honda deu manutenção mais rápido, a Yamaha demorou mais pra abrir motor mais quando abriu mano ficou dobro do preço da Honda, atualmente tenho um fz15, ela é manca mais eu já esperava isso pq motor 150cc e moto da quelé tamanho
Aqui no RS vejo muitos motoboys de Yamaha apesar de ter bastante 160 mas ja está mudando bastante o povo está pesquisando mais e a opinião geral é que pra trabalhar a Yamaha aguenta muito mais que a Honda. E hoje em dia tem peças Yamaha sobrando
Eu fico pensando numa coisa: Yamahah é ruim de venda, ai quando eu quiser vender a minha para comprar outra, ja é bem mais difícil de vender do que uma da honda. (Acho as moto da yamahah melhor, mas tenho esse medo)
Cara a pós venda é diferente às peças são muito mais barata. A Yamaha era muito boa más hoje tem dado muito problema de feruje qualdor quê brando . Eu tinha Yamaha minha era uma 180 muito boa de pois só Honda.
Alguns anos atrás eu falava que não compraria uma FAN, porque era "Falta Acessórios Necessários", e adivinhem que moto comprei em agosto de 2021? Hahaha, ela mesmo, uma "FAN" 150 2015.
Já adquirir algumas motos honda, criticava dms Yamaha, até ter uma 😅 estou com uma factor 125 há 4 anos, 100 mil km rodados e motor intacto ainda 🙌 observei esses pontos de durabilidade entre honda e yamaha, hj em dia prefiro Yamaha. Não pretendo voltar pra Honda, pretendo ter futuramente uma factor 150 ou fazer 150.
Honda = peças baratas e mão de obra encontra em qualquer lugar. Com o mínimo de conhecimento da até pra fazer muita coisa em casa. Yamaha = peças custam mais e mão de obra tbm por não ser tão simples igual a Honda. Porém rodam muito mais antes de precisar parar e mexer no motor por ex. Problema da yamaha é que quando se trata de motor, ela não aceita muito bem peças paralelas. Já tive Honda e Yamaha
A verdade é que honda tem peça paralela em qualquer esquina mais eu ja tive as duas marcas e gosto da yamaha apesar de custar mais caro as peças sao originais e aguenta muito! porem compre oque você sonha e gosta! ambas marcas sao excelentes
O que estraga a yamaha são os valores de peça, principalmente as de acabamento (carenagens, farol, painel). Se vc tiver uma fazer, seja 150 ou 250, e por acaso sobre um acidente mesmo q tenha apenas quebrado um farol, pode preparar no minimo 3 mil reais pra trocar.
Existem dois períodos distintos sobre a existência da Honda; antes da morte do Senhor Soichiro Honda,e após a sua morte. Quem sustentava o espírito da qualidade e o amor pelo veículo "moto",era sem dúvida o seu idealizador.
Pelo que eu fiquei sabendo, não sei se é verdade, antigamente só a Honda tinha permissão pra fabricar motos 4 tempos no Brasil, todas as outras eram obrigadas a fabricar 2 tempos
Pra min quem faz a moto ser boa e o dono e nao a Marca, tenho Honda e nao encomoda, so troca óleo e gasolina e ser feliz! E tem algumas moto da Yamaha q acho q estão desatualizada comparada a Honda um exemplo a FZ25, estava afim de pegar ela, mais optei pegar a Twister 250 pois achei mais ponto positivo perante a a FZ25 a unica coisa e q a FZ25 e linda mais esta muito desatualizada, e agora com a Twister 300 ela fico mais desatualizada ainda!
A diferença de torque e combustível da 160 em relação a factor 150 e muito grande, isso acaba influenciando também. As motos de entrada da Yamaha são mais duráveis, mas a relação potência e consumo a Honda atropelou a Yamaha. A motos de entrada da Honda precisa de mais atenção do que as yamahas.
Tiago eu tive duas motos as duas foi honda. Na minha opinião as motos da Yamaha são muito boas enquanto as peças são novas. Mas se você tiver alguma bronca na moto queda as peças de reposição é uma demora pra achar mesmo nas concessionária aí aonde a honda ganha o cara que ajeitar a moto hoje pra trabalhar amanhã vai esperar 20 trinta dias pra peças chegar. Tenho um primo que teve essa experiência ele tinha uma factor resumindo vendeu e pegou uma honda.
Olá, gostei muito dos seus vídeos! Você já fez algum com o preço de manutenção das scooters? Tem um tempo que tô em busca de um vídeo assim e ainda não encontrei um de qualidade
Fala aí meu amigo Tiago faz um vídeo sobre os pneus thecnic se são Bons durabilidade e custo benefício dessa marca. Blz aguardando seu gostei aqui no comentário Tmj
Já tive fan 160 tirei zero km e hoje tenho uma factor 150 q tirei zero km também sou motoboy rodo muito falo com propriedade Factor sem dúvidas é melhor.
Concordo com o vídeo, é pura tradição de mercado e um povo acomodado que tem preguiça de pesquisar produto melhor. Agora bem ai dizer que Honda tem conforto é porque realmente não conhece outra coisa ( as street Naked da Honda nem regulagem de pré carga tem kkkk).
Cara tive uma ybr e fundiu com quase 50 mil km o conforto da ybr bate na honda ai mudei para fan 150 injetada dirigibilidade melhor com garupa mais potente ta com 130 mil km ainda ta rodando mais compraria uma fazer 250 novamente 😅
A yamaha n quebra, é tanque de guerra, porém sofre muito com corrosão e honda tem a mecânica mais frágil, porém tem um acabamento e um cuidado melhor em relação a corrosão, é muito mais difícil enferrujar! Talvez a escolha pela honda ao invés da yamaha se dê pelo motivo de que a corrosão não é coberto pela garantia, mas componentes mecânicos e elétricos são!
Tive uma Bros 160 e uma CG 125. Pelo menos de baixa cilindrada eu não pretendo mais ter Honda. Hoje estou com minha tenere 250 e pense numa moto durável.
👉 hotm.art/DAFd9z 🏍 Curso Mecânica Motos Elton
👉 hotm.art/u4LzLXNw 🔧 Curso Mecânica Motos Airton
👉 hotm.art/KRu4pV 🏍💥 Curso Operando Escapamentos
👉 hotm.art/gpaLf6 💰 Guia Aumentar Seu Score
👉 hotm.art/z7uGIA8V 🔧 China IBMM
Como antecipar o FGTS de forma segura e rápida!
➤WhatsApp Oficial da Novo Horizonte ➤ bit.ly/3PMYQbo
Promotora Que O Posso Ver Com A Mão Recomenda!
Mais informações sobre a Novo Horizonte Promotora:
- Avaliação Google: ⭐⭐⭐⭐⭐
- CNPJ: 43.758.973/0001-05.
- Atendimento humanizado
🏍 Compre Peças De Moto Comigo🏍
➤ shope.ee/8pKapJXgR8
✅Curso Operando Escapamentos de motos
➤hotm.art/KRu4pV
✅Curso Viver De Gps
➤hotm.art/87WqxQ
✅Curso Viver De UA-cam
➤hotm.art/zK6MLCy
✅Guia Aumentar Seu Score
➤hotm.art/gpaLf6
LINK MINHAS LOJAS
➤ Mercado Livre: bit.ly/3Oqrg73
➤ Shopee: shope.ee/8pKapJXgR8
➤ Americanas: bit.ly/3SeE5H6
➤ Magalu: bit.ly/3QUivXu
➤ Netshoes: bit.ly/3JiktwG
➤ Site: www.megavirtualcomercioonline.com.br/
➤ Site: www.possovercomamao.com.br/
==================
📷 Meu Instagram para Dúvidas E Sorteios 📷
➤ bit.ly/3CasMXm
🔥 Meu WhatsApp para Dúvidas 🔥
➤ bit.ly/3I5LSkI
💥 Grupo Promoção WhatsApp 💥
➤ bit.ly/3BEdn1jj
==================
🔴Compartilhe esse vídeo:
➤ ua-cam.com/video/ieWEkPcaI3E/v-deo.html
Tive uma fan 160 2020. Foi um ano de alegria. Hoje tenho uma FZ25 uma excelente moto e indico... Independente de marca, a melhor moto é a que você pode possuir... Seja feliz com suas conquistas. Muito bom o video!
PERFEITO! ISSO AI!
Kkkk...que coincidência, tive uma fan 160 2020 e comprei esse ano uma fz25 2022, to me adaptando ainda porque é bem diferente a pilotagem.
Melhor comentário desse video eu tenho uma bros meus irmãos tem factor não dão problema
A Fz 250 n gasta muito mais que a a 160?
Gosto da yamaha pela resistência e durabilidade. Acho a titan mais bonita que a Factor/Fazer 150, mas a yamaha é mais durável. Mesma coisa a Fazer 250, acho mais bonita que a Twister 250. Mas vai de gosto. Uma curiosidade é que a MT03 vende mais que a CB500 (motos concorrentes).
mt 03 é apaixonante...andei numa e me apaixonei.
Analise perfeita! Mt03 é moto demais!
Exatamente, pensa em uma moto perfeita.
Porque o povo não pesquisa, não gostam de ler, são tudo Maria vai com as outras. Compram Honda porque é mais fácil de vender e assim mantém esse ciclo vicioso.
Infelizmente é a realidade.
Mano vejo a fazer muito bonita mais quando penso quadro trincado oxidação meu a Yamaha tá nem aí pra o cliente
Concordo com você! Eu trabalho na Honda mas não recomendo as 160cc, e as 190cc então, passa longe.
Agora parte disso é culpa da Yamaha tbm, fez a besteira de insistir em motores 2 tempos lá atrás e quando mudou a má fama ficou, mas hoje em relação a motorização a Yamaha é de longe melhor que a Honda.
Yamaha só presta quem tem dinheiro tenho vários amigos que tem Yamaha e sofre nas oficinas infelizmente já dono de oitentinha da honda tem peças e até hoje tem essas motos relíquia rodando então vamos fala a verdade honda sempre a frente devido o pos venda
@@caiofernandes1134pq das 190?
Honda já prestou. Quando era principalmente aqueles motores varetados, hoje você comprar uma 160 e trocar a embreagem com 30k é complicado. Sem falar que pensa num motor pra apresentar barulho de válvula, tudo bem que não interfere no funcionamento da moto mas é chato. Hoje moto é Yamaha e Suzuki . No quesito de peças se for moto Nova quando você vinher ter que abrir um motor de uma Yamaha ou Suzuki já não tem nem mais graça.
Você já teve alguma Honda 160 pra ter propriedade no que diz???
@@PauloZandrovski desde de quando precisa ter esse motor de plástico pra saber que ele é mais frágil que os antigos? Baste ver as oficinas, os amigos motoboy . Honda já prestou hoje é motor de plástico.
É vdd! Comprei uma Honda 160 start há um ano e já precisei trocar a embreagem, disco da embreagem com 3 molas não aguenta, vai sempre patinar a embreagem!
Eu optei pela F15. Vi os pneus, os freios, e a suspensão mono, e não tive dúvidas.
Eu tbm @rogeriovaz4420 fui de fz15 sem pensar 2 vezes
@@CristianMoraes7 FZ15 abs ? To afim de financiar tambem
Viu o preço do farol tbm? 😂😂😂😂
@@roneioliveira6258 sim, vai sem medo
@@carlos_3118 de fato é caro mesmo
Eu vejo que o público mais jovem prefere Honda, já as pessoas que já estão na casa dos 35 anos preferem Yamaha, é igual carro os jovens gostam do Civic e os mais experientes preferem Corolla.
Exatamente é bem isso mesmo.
A honda carro é excelente. Honda moto nem parece ser Honda.
Quem já foi fanboi da Honda igual a mim, quando experimenta outras motos como da Yamaha e Suzuki se for mente aberta não volta mais pra Honda apesar de ainda gostar da Honda, quero um dia ter a oportunidade de andar em uma haojue os elogios são muito.
Andei na DK 160 e gostei demais
Concordo com vc
Realmente que testa outras difícil continuar com Honda.
Muito top ela.
Somos 2
Eu tinha uma fazer 150 ano 2021... Agora estou com uma Titan-160 e assim; Estou gostando mas é muito muito mais! Consumo ótimo, moto anda muito muito bem mesmo e aguenta o tranco mesmo. Sem contar que é muito mais bonita.
é muito particular, mas a Honda 160 é muito mais forte.
Te prepara porque esse motor 160 d Honda é de plástico e vai quebrar.
No passado, eu trabalhei como segurança, andando em uma CG e em uma YBR. Duas motos boas, mas, percebi mais suavidade e conforto na Yamaha. Por este motivo e por outros, se Deus quiser, minha próxima moto será uma Yamaha.
Mercado de peças paralelas Honda é muito maior.
Pessoa que compra Honda sabe que não vai ficar com a moto parada esperando peças.
O Tião da esquina vende uma relação, quando você compra pão na padaria da quebrada corre serio risco de vir um cabo de acelerador de brinde.
O lance da Honda manter sempre a mesma coisa nas motos de entrada e mudar apenas o grafismo fazem as peças serem compatíveis com uma mesma moto de anos diferentes.
Fabricantes de peças paralelas ficam mais inclinadas a fabricar uma peça que tenha um leque maior de consumidores.
Por um lado é excelente pois, como falei, a pessoa que compra Honda não fica na mão sem peças, por outro o indice de roubo/furto das Hondas é muito maior pelo mesmo motivo dos fabricantes de peças paralelas, a única diferença é que o meliante pega isso de alguém.
Eu particularmente fujo de motos visadas, prefiro andar tranquilo numa moto menos visada e um pouquinho mais difícil de conseguir peças, com uma chance mínima de ter uma arma apontada pra minha cara.
Comentário perfeito.
Tiago, faz um vídeo indicando os melhores produtos pra limpeza da relação, e como fazer a igienização da mesma. Seria um tema bacana pra fazer vídeo
Borrifar H7 esfregar com escova de dente e pincel depois enxaguar com água e passar um wd . Após secar lubrificar com seu lubrificante de preferência ( o meu é Bardahl maxlub)
Ótima sugestão! Vou fazer sim!
Perfeito.
Sempre tive motos Honda e nunca tive problemas em nenhuma delas até hoje, inclusive estou atualmente com cb 300F a 8 meses zero defeitos.
Então, experimente uma Yamaha e vai perceber que as manutenções são muito mais espaçadas.
Sou fã da Yamaha aprendi anda de moto numa RD 135 , estou pesquisando por uma , mas e simples honda anda mas , mais fácil a reposição de peças, menos ferrugem na moto e perde menos na revenda , na real Yamaha só em bem vista na internet pois na prática e outra realidade
Nossa nunca pensei por esse lado, faz sentido.
Gosto de ambas as marcas. Contudo, sempre tive mais motos Honda. Minha opinião, após cursos na área e muitos anos como usuário de motos , bem como muita observação, basicamente é: Yamaha manda bem quando nova, geralmente sao mais bonitas e andam mais.
Honda é mais resistente e, por isso, envelhece melhor, um dos motivos para manter bom preco no metcado de usadas. Para quem pretende ter uma moto por mais tempo, Honda me parece mais indicada. Já para quem troca de moto com mais frequência, Yamaha pode proporcionar mais benefícios.
Já tive uma Twister 250 e é uma moto beberrona, enrolando o cabo não fazia mais de 16 kml . Enquanto q hoje tenho uma fazer 250 ano 2008 que faz em média 27 a 30 km por litro. Então o q economizo em combustível compensa e muito
Já tive 8 motos hondas,agora comprei uma fazer 150 2019.
Oq prefere ?
estou com 55anos sempre tive Honda mas começou a dar muitos defeitos entao fui ver uma yamaha estou gostando muito a forma de pilotar e bem melhor.
Ia comprar uma moto zera pq precisava trabalhar. Sou alto, então estava entre uma Bros ou uma Crosser. Elas são muito parecidas, mas optei por ficar com a Crosser. Pelo fato de ter ABS na dianteira e freio a disco na traseira. Ja conhecia a Yamaha pq meu pai sempre teve. Então não me arrependo nem um pouco. Uma excelente moto.
Eu tava em dúvida mas como faço mototaxi precisava de uma moto um pouco mais forte e mais econômica possível aí vi a 190 como opção. Peguei gostei bastante mt mais forte e segura q minha antiga 150
Gosto da Yamaha factor 150, porém a Honda a minha 160 é incomparável, troco óleo certinho, não tiro de giro, por mim vai durar muitos anos.
Cada um tem um gosto.✌️😁
Isso e fruto de muito antes no brasil .onde a honda tinha o monopolio onde so ela fazia motores 4 tempos porem quando isso foi quebrado abriu a janela pra outra marcas. E hoje tem os fans boys principalmente no interior.
quebra uma Yamaha no interior pra ve se tu não volta com ela no guincho kkkk.
@@diogoranniery960 independente da marca modelo se quebrar volta no guincho e questão de peças tem comercio eletronico.
@@ailtonsousa9438 como citado no vídeo, cara que trabalha com a moto não tem essa de comercio eletrônico, negócio é para repor a peça e botar pra trabalhar denovo.
Não concordo, mas agradeço sua opinião.
Esse é o ponto de praticamente todos os meus videos, Bajaj, Yamaha, Haojue é melhor que Honda hoje sim! Mas cade as peças PRINCIPALMENTE no interior.
Só nao tive kavasaki. Pois nao têm concsecionaria aqui em Gov.valadares mg. O resto jâ de Rx 180. A RD 350. Titan 125..strada 200. Twister 250 ainda tenho uma amarela 2007 novissima. Tive CB 500 98. Cbr 600 99. Gs 500. Bandit 600.. nunca tive problemas todas foram compradas zero..hoje tenho uma Twister 2007 que comprei e estava nos EUA. Ficou guardada só cheguei em 2020. Tâ nova nao vale a pena vender. Agora comprei uma CB 500f. Azul zero bala. Duas princesas só felicidade e gratidão a Deus. Amo moto.❤
So moto top parabens! Muito bom gosto.
Eu já usei Honda Dream já usei Biz já usei XLX 350 e a última foi uma FAM 160 e a única que aguentou cassete foi a BIZ rodei com ela 160 000 quilômetros agora tenho uma Lander e a moto tá muito boa quero que melhore em alguns itens mas já está boa nossa Landerzona.
Essa questão do motor 2 tempos, é verdade, lembro muito disso. O pessoal fala a muito, do cabelo cheirado óleo. Daí preferiam uma XL a uma DT.
Tradução, chegaram juntas mas Honda teve a expertise de investir com força no mercado nacional la atrás. A Yamaha foi quem chegou primeiro, mas não teve essa destreza, depois do monopólio já consolidado e com a marca nas graças do gosto popular é muito difícil tanto para a Yamaha tanto para qualquer outra correr atrás do prejuízo.
Exatamente isso!
A Yamaha competia no mercado com dois tempos e a Honda com quatro tempos. Tirar essa diferença após cerca de 25 anos de mercado (acho que a YBR foi lançada em 2001) não é do dia para noite. Hoje a Yamaha ainda preza pela confiabilidade e a Honda indo para a obsolescência programada (venda de peças). Compete ao consumidor definir o que ele espera.
Sou motoboy, rodo em média 3k por mês, e digo as duas são boas mas eu vou de Honda. Pelo fato da mão de obra no caso os mecânicos estão mais acostumados a atender, as Yamaha por ser um motor mais tecnológico demanda uma manutenção especializada até uma simples troca de embreagem o ajuste é diferente. Então se você tiver um mecânico bom pode ir de Yamaha tranquilo que você vai se dar bem basta fazer as manutenções certinhas. Minha Bros 160 já está nos 76k sem arrependimento, rodando tranquilo trocando óleo certinho não quebra de jeito nenhum.
Opa somos dois . Eu também sou motoboy e costumo fazer a manutenção sozinho. Menos motor e borracharia o resto me viro sozinho , porque a situação não tá fácil. Mas tenho uma crosser 2017 e vou ter que trocar os discos de embreagem e já notei que não é tão simples igual as honda que tive .
Ei, isso é papo furado de mecânico pra enfiar a mão no bolso dos caras. Passei alguns anos com essa ilusão hoje em dia tem muitas peças paralelas também para Yamaha e de boa qualidade. .
@@klebersilva4361Como cliente da Yamaha e Honda garanto que são tudo farinha do mesmo saco. Tive tenere 250cc, biz 125+, ybr 124, cg150 e hoje Bros 150... Ténéré 0km com problemas de vazamento, aro enferrujando, quebra de quadro mesmo sem baú, suspensão e banco traseiro duríssimo, etc... Honda com os mesmos problemas de ferrugem no aro, pontos de ferrugem no quadro, muita peça paralela no mercado de má qualidade, posição de dirigir não é tão gostosa quanto Yamaha onde você fica mais "sentado" do que engaiolado. As peças da Yamaha são mais caras e bem mais difíceis de achar. Falo isso porque viajo para cidades pequenas e quando faço troca de óleo nos mecânicos dificilmente possuem pessas de Yamaha..
Kkkkkkkkkkk que tecnologia? Tenho uma fazer 2013 que o motor com 140 mil km é mais silencioso que o da a titan 2023 do meu amigo com 8 mi kms.
Eu nunca fiz curso, e faço todas as manutenções da minha moto, exceto troca de pneus.
Tenho uma hornet, mas a minha moto de baixa cilindrada vai ser sempre yamaha.
Queria uma factor, mas não tem concessionaria yamaha na minha cidade, só vende ela zera em uma loja multimarcas por aqui. E a maioria das motos nas ruas são honda. Será que compensa?
Nos anos 70, para manter a hegemonia da região Amazônica, o governo federal procurou fabricantes para criar a Zona Franca de Manaus, para industrializar a região. Para convencer a Honda a instalar a fábrica de motocicletas em Manaus, uma das exigências da Honda foi um contrato de exclusividade com o governo, onde só ela poderia fabricar e comercializar motos com motores 4 tempos. Por causa disso, as montadoras que vieram depois: Yamaha, Suzuki, Kawasaki, Harley Davidson, Agrale e outras apenas podiam trazer os modelos 2 tempos para o mercado brasileiro. Os 2 tempos são motores muito mais potentes, mas mais delicados quanto à mecânica, menos econômicos e também menos duráveis, se não observada a manutenção (mais cara) com atenção. Por conta disso, a Honda foi se firmando como sinônimo de motos duráveis, econômicas e de mecânica fácil e barata, caindo no gosto do consumidor brasileiro, enquanto as motos Yamaha eram conhecidas como motos potentes, velozes e mais esportivas. Apenas no final dos anos 90 a Yamaha consegui começar a trazer motos 4 tempos para o Brasil, com a XT600, com o encerramento do prazo do contrato de exclusividade da Honda.
NOSSA TOP PERFEITO! Esses dados eu não tinha muito obrigado por seu comentario.
Nunca houve esse contrato de exclusividade. A Yamaha estava atrasada em desenvolver 4T
eu não posso opinar...Só andei a vida toda em Yamaha:
XTZ 2008 (aprendi a pilotar);
Factor 2019 (na auto escola);
Factor 2011 (minha moto)
Eu prefiro YAMAHA por que foi minha professora ou professor. Eu aprendi numa XTZ YAMAHA XTZ. Nunca me decepcionei, tive SORTE 🙏🍀🏆💎🌟. NUNCA me decepcionei. Honda tem peças falsas, encontra em qualquer lugar. Eu não não troco por Honda, quem sabe na próxima vida na terra 🙏💎🌟🙏🌏🌎🌍🏆
Eu já tive várias motos da Honda agora eu mudei Praiamar tirei a SG 15 é muito top a moto 🤩
Boa!
Muiito bom esse video, sou novo e tô estudando qual moto pegar, e esse video só me fez entender ainda mais a diferença de ambas. Obrigado.
Thiago, na vdd o que aconteceu é que a yamaha montou uma fabrica primeiro no brasil na década de 70, lá em guarulhos, essa época tinha poucos habitantes brasil adentro ( longe do litoral...) e o governo militar estava com idéia de espalhar o povoamento mais para dentro do país. Uma idéia de fazer isso foi com a zona franca de manaus, dando vários incentivos para quem fosse montar fabrica lá , foi oferecido para a yamaha na época e a yamaha não quis ir para lá por já ter tido gasto com a montagem de sua fábrica em sp Guarulhos. Aí o governo ofereceu para a honda que na época só importava motos, a honda que não é boba nem nada aceitou, mas fez um acordo com o governo na época para ter uma garantia por estar indo desbravar a selva e ajudar a incentivar a industria nacional e melhorar a questão das saída de dolares do pais, nessa época estavamos vivendo a primeira crise do petróleo no mundo e o brasil estava quebrando a primeira vez ( declarando moratória na dívida externa) por não ter dolares para comprar petróleo de fora e qualquer investimento externo no país trazia esses dólares que eram necessários para fechar a conta, só que esse capital externo só viria com uma garantia, nesse caso a garantia foi que o governo abriu as pernas e deu reserva de mercado para a honda em motores 4 tempos no brasil por 20 anos e a honda aceitou. Por isso que a yamaha ficou presa nas motos 2 tempos até o vencimento dessa reserva de mercado que a honda tinha, as 4 tempos da yamaha eram todas importadas, e isso tinha limite se passasse de um número determinado de motos quebrava esse acordo de reserva de mercado, aí a yamaha só tinha motos 4 tempos mais caras que não passava de coisa de mil unidades por ano em vendas. Acabou que por as motos da honda terem incentivo fiscal, as motos da honda ficaram mais baratas e a yamaha por medo ou falta de visao, de nao querer ir para manaus teve que ir na marra depois para tb ganhar esse incentivos, só que aí já era tarde e a honda dominou o mercado de motos 4 tempos no país, isso durou ate 1996 e só aí a yamaha começou a fabricar motos 4 tempos no brasil com o fim da reserva de mercado de 20 anos, comecou com a xt225 e a tdm 225. A partir daí levou uns 4 anos para yamaha projetar do zero uma moto para concorrer com a cg 125 titan , que foi a ybr 125 em 2000..2001 mais ou menos, aí mais uns anos veio a fazer 250 com injeção eletrônica e o resto todo mundo conhece. A grande sacada é que a honda está 20 anos a frente em tudo em relação as outras e dominou o mercado. Em 98 a honda detinha 97% do mercado, a yamaha tinha 1,5% e as outras o resto....a honda hj é de longe a mais rentável no país. Mesmo perdendo mercado e hoje tendo cerca de 50% do mercado, ocorre que para a honda nao há perda, pq ela sempre teve aumento de produção e vai crescendo sempre com alta rentabilidade e as outras vão crescendo mas ganhando menos e criando novo mercado sem entrar no mercado que a honda já tem, se a honda se sentir ameaçada, aí sim vai começa a briga e a honda vai começar a brigar no preço com a concorrência, mas enquanto a fabrica estiver trabalhando a toda e ainda tiver alta demanda pelas suas motos, vai levar tempo pra isso acontecer. Eu acho hj uma exploração o que as concessionárias honda fazem e sempre fizeram com quem fecha negócio com eles, as motos tem ágio na compra e enquanto tiver pessoas dispostas a pagar esse ágio a coisa continua assim e a honda nada faz pq tá bom para todo mundo desse jeito...e a yamaha hj perdeu o bonde e vem tentando de pouco em pouco recuperar o terreno perdido, mas pelo que vejo vai demorar mais de 10 anos para coisa mudar de cenário ainda...essa entrada de novos participa tes no mercado e saldaval enforca a honda a nao poder cobrar o qie quer nas motos, mas onde nao tem concessionarias da concorre cia, a honda faz prática abusiva e nada sozinha. Já em geandes centros, a coisa muda de figura, mas vai levar tempo para as cidades medias poderem comportar concessionarias da concorrencia de forma saudável para elas se manterem de forma definitiva e ter a mesma confiança que a honda tem onde ela atua. Pegue o exemplo da suzuki que quando ondolar sobe o preco das motos explode e as vendas caem, quem e concessionario da marca sofre quando isso acontece, muitos fecham as portas e a confianca na marca vai para o brejo. Quem tem fabrica aqui denteondo pais tem uma certa protecao quanto a isso. Ai consegue ter preços mais competitivos enquanto as vendas da concorrência caem num cenário de crise no país. E isso e uma coisa que e comum por aqui.....quem aprender a lidar com tudo isso ainda tem um longo caminho até começar a incomodar a lider de mercado que já esta estabilizada 20 anos a frente da concorrência...
Muito Boa Sua Espoliação. Meu Jovem moro em Manaus. E Uso Honda. Mais Sempre ouvi falar que as Motos Yamaha pelo menos de motor são melhores sem Dúvidas. Mais Creio que não Vai demorar muito Para A Yamaha começa a Vender um Pouco mais Não pois Antes as Yamaha tinha uns Desenho de moto feio. Mais Vejo que hoje o Mercado dá Yamaha tá bem melhor pois sua motos estão com visual Novos. E as Motos tão mais Bonitas que as Da Honda. E isso é Bom que Força a Concorrência fazer Motos melhores Como Por Exemplo a Questão do Freio à Disco Trazeiro que a Honda Nunca Pois Nas Suas 160 por exemplo. Se continuar assim Yamaha vai Começar incomoda a Hondas Pois Já Vejo muitas Motos Yamaha Poraqui...
Rapaz!!!!! Quanto conhecimento, você precisa fazer um canal aqui no UA-cam.
A Honda tem em média 75/80% do mercado.
Já escutei muito esta conversa de 20 anos de reserva para produção de motores 4 tempos para a Honda, porém nunca vi isto escrito ou algum diretor da Yamaha sustentar esta afirmação.
Parece que a Yamaha sofre por suas escolhas equivocadas.
@@helioalves663eu tb achava que era história, mas escutei isso de concessionário yamaha antigo, eles não gostavam de espelhar isso pq não era uma boa notícia para yamaha, mas depois que acabou, não teve pq esconder....terminou em 96, justo quando a yamaha começou a fabricar as 225 aqui, ela foi tirando as 2 tempos e virando a linha para as 4 tempos, em 97..98 veio a crypton 100cc e virago 250 , depois veio a ybr em 2000 com a lei ambiental tal acabou as 2 tempos e veio a ybr 125.
Li aqui o seu texo todo e entendi, mas um pequeno detalhe no caso não é 20 anos não e sim 30 anos foi o cardo do gorveno na epoca. Gostei do seu texto e vi que vc tem conhecimento sobre as marcas mesmo, Obrigado por posta e queria que todos ler esse texto seu.
Bacana esta reportagem, tô com 62 apaixonado por motos tive como todos mais velhos Ml 125 xl 250 cb 400 hoje vejo Hondas dando problemas como a xre mas desde que tive yamaha não troco nunca elas são mais macias andam mais e são mais avançadas no design motor muito melhor ….
Pra mim sao dois excelentes fabricantes, tecnologicamente nenhuma deve a outra, inclusive tenho duas motos de ambas marcas, lander250 e crf30. O q faz com q a honda venda mais sao alguns fatores, primeiro o número de concessionárias, o marketing mais agressivo, por exemplo, moro aqui no norte do Piaui e a cidade polo mais proxima fica uns 90km daki, quase toda semana tem vendedor de consorcio da honda por aqui, enquanto q a yamaha ta com uns 20 anos q vi algum por aqui, mas tem motos da yamaha aqui? Tem sim! Porem as pessoas tiveram q ir na concessionária por conta própria pra fazer negócio, ou seja, falta marketing, propaganda, a outra coisa tem haver as pecas paralelas mais baratas q existem muitas pra motos honda, isso facilita. Quanto a qualidade vejo as motos da yamaha mais bem elaboradas.
Moço a questão é a seguinte, aqui no interior do interior tem revenda Honda, Yamaha só na capital, depois de pesquisar bastante fui de fz15, moto linda,só pra passeios,160 Honda em pleno 2023:ainda com preço exorbitante e amortecedor de bicicleta na traseira.
Esse é um grande problema, única marca que está praticamente em todo território nacional e Honda, já pensou toda vez que uma Yamaha quebrar ou ter que fazer revisão ter de viajar.
@@possovercomamao ainda bem que tem oficina aqui onde moro, optei por perder a garantia,mas qual fabricante de moto nesse mundo ainda mas de baixa cilindrada vai dar moto pra comprador por problema mecânico?
Aqui na minha cidade Manaus até 2012 so se via honda. Pra quem nao sabe é daqui que saem as motos para o resto do brasil . E aqui é mais cara que no resto do brasil. Vai entender!. Entao precisou legalizar o serviço de mototaxis a honda nao quis financiar as motos eram na epoca 1800 motos. A yamaha facilitou em 2013 o financiamento foi no lançamento da fazer 150. Cara nossas motos eram diferentes verde e laranjada e ainda um modelo que nao existia na epoca chocou a sociedade pela cor 😂😂 . Hoje em dia aqui se vê mais yamaha que hondas nas ruas. . Bros aqui o pessoal ja nem querem. Querem a crosser abs motor confiavel, macia , duradoura. E econômica. . Passei pela ybr, fazer, 150 e hoje piloto a crosser 150. Lander entao aqui vende muito. 300 da honda aqui é passado . Quebra de mais o cabeçote desde de o primeiro lançamento e nunca ajeitaram.
Aqui temos três motos uma Lander modelo antigo e outra Lander modelo novo, eu tenho uma fazer 250 cc vai fazer 10 anos em novembro desse ano.
Meu filho comprou uma fazer 150 cc com 3 anos de uso , usou dois anos vendeu para comprar uma Lander e nunca deu problema algum.
Boa VISTA Roraima.
Contar meu caso...
Eu fui na css Yamaha aqui da cidade pra comprar uma moto nova, depois de marcar com o vendedor pelo whatsapp. Cheguei lá, fiquei esperando mais de 10 minutos dentro da loja sem ninguém vim me atender. Catei minha "marmita" e saí fora. Não fui procurar o vendedor porque achei um absurdo um cliente esperar tanto tempo dentro de uma loja e ninguém dar atenção.
Saí e fui na css Honda. Eu estava estacionando o carro e um vendedor veio me atender no estacionamento. Perdeu mais de meia hora me mostrando as motos, planos e tudo relativo a todas as motos, inclusive as mais caras. Mas como eu queria uma Yamaha e todo aquele comercial não me convenceu, agradeci a atenção e caso decidisse, voltaria a falar com ele.
Saí da loja e comecei a pesquisar uma Yamaha usada. Achei uma top em uma cidade a 200km daqui. Sem pensar, catei a pickup e fui buscar.
Aqui na cidade, css Yamaha é péssima. As motos são ótimas mas o que manda em vendas é a assistência e atenção ao cliente.
Honda vende demais porque a css sabe atender os clientes. Pelo menos aqui na cidade.
Minha primeira moto foi uma honda 150 nossa me diverti muito mais sempre estava trocando auguma pecas abri o motor com 40 mil dai em diante so problema. Ai comprei uma tvs apache da dafra cara mais barata freio a disco completinha cara rodei 80 mil km sem abrir o motor cara o que a quela dafra passou e nao quebrou nada ..hoje estou com xtz crosser Yamaha motor tamque de guerra
Varios videos com yamana motos nova com oxidação tenho aqui 150 2005 ela nao tem o ponto de oxidação o chassi ta perfeito todo original
Sei q o tema é honda e yamaha, mas me surpreendi c tamanha força e potencial da hiosung onde a estinta kasinski trouxe para o Brasil, me surpreendi p ser uma moto baixo custo e muito mais potencial q muita honda e yamaha de msm potencia
Muita gente fala " honda é honda" eu falava essa besteira rsss até ter uma factor 150. Moto toooop! não quero saber mais de honda!
Tenho uma cb300f twister 2023 e meu irmao uma fazer 250 2022 . Sou sincero , o que uma tem a outra nao tem e vice versa . A melhor escolha sera comforme o que você quer e o que você acha irrelevante em uma moto. As duas andam bem ,bom consumo acima dos 35 , ciclistica excelente . Temos mesma estatutura e nao estranhamos ao trocar de moto e andar . Isso ai vai dos requisitos do comprador na hora de escolher a maquina
ouje eu tenho uma fazer 250 vc ela é 2021, está com 19mil km eu posso recomendar.
Acho que o que falta pra fazer/factor 150 e principalmente FZ 15 é um pouco mais de potência no motor. Tenho uma fazer 150 e me atende bem, mas os caras ficam trocando vela, tirando filtro pra moto andar mais um pouco* então na hora da dividida vão pegar Honda por andar um pouco mais. Se a FZ 15 tivesse um motor 165 ia bater de frente com a CG e e isso não é impossível a prova disso é a fazer 250 que desde que lançou da dor de cabeça pra Honda.
*Cada um faz o que quiser com sua moto
ola, boa noite eu tive uma fecto 125cc por 11 anos, vendi com 98mil sem neium vazamento top
Isso é verdade, já possui várias motos Honda e também Yamaha, ultimamente adquiri as motos da Yamaha, e finalmente comprei uma Suzuki V Strong 650, que estou adorando.
Eu gostei demais da nova 300f, tava muito afim dela, conecei a pesquisar sobre o assunto e conheci a MT 03, sei que elas nao se competem, mas pelo valor delas estarem bem próximos achei muito mais vamtagem uma 03 que é bem acima da 300f. Então vou de yamaha .
Também iria na MT moto top demais.
Em que estado as duas okm estao o mesmo preço ?
@@brayan5618 não estão mesmo valor , a 03 está 4.5 a mais que a 300f .
Mas além de ter um motor mais confiável, o acabamento da moto é outro nível , nem se compara .
@@fabriciorodrigues5710 a diferença esta pequena mesmo , vale a pena . Como deve saber a mt03 compete com a cb 500 . Entao por esse preço compensa demais a yamahinha msm
@@brayan5618 o único ponto que a 03 deixa a desejar como todos sabem é o consumo . Tirando isso é só alegria .
Qual das importadas clássicas e melhor Harley Davidson ou Royal enfield?
opa beleza?
olha, eu vou dizer o que eu penso sobre isso tudo, eu tenho uma fazer 150, ótima moto, já tive duas honda, também ótimas motos.
agora, eu tenho uma sundown max 125. 2008. e nela já vinham marcador de marcha e combustivel digitais, e o principal. freios ABS de fábrica. Então, no quisito tecnologia as duas marcas deixaram a desejar por um bom tempo. O brasileiro deveria pesquisar outras marcas também, é claro que as peças são caras e são difíceis de encontrar, más são ótimas motos.
quanto a minha experiencia na YAMAHA consecionária?
é verdade, tenho que esperar a entraga das peças, os caras parecem que não qurem vender, porém não vou generalizar, pois só fui numa cosecionara aqui perto.
Tranquilo e voce? Ótimo comentário, existem muito fatores que influenciam na escolha de marcas.
Sou motoboy, atualmente estou com uma Yamaha Factor 125 2009,mas quero sair para uma Honda CG 150 2008 abaixo,sonho de consumo,e aqui onde moro é interior, então sofro um pouquinho para encontrar peças da factor,e quando encontro os preços são exorbitantes. As motos da Yamaha são excelentes,mas vou de Honda por esses pequenos detalhes.
Eu preferiria entre essa duas a Cg 150 tambem.
Amo a Yamaha, já tive um Jet 1100, uma crosser e uma factor hoje.
Tenho uma cg 96 e uma yamaha 89 ,prefiro minha rd e durante 2 anoa fiz entrega de rd,e hoje ando mais na rd do q na cg
Diz-se que havia um acordo industrial que fazia a Yamaha só oferecer no Brasil motos 2T. Com o fim do acordo, a Yamaha entrou forte com 4T.
Disse tudo, o povão br compra peça paralela e isso a Honda é forte, tem muita opção no mercado, número de lojas tb, etc, tudo isso influencia, até pq na concessionária as peças originais é tudo equiparado os preços e Honda na concessionária é uma paulada como qlq outra. Eu tenho Honda e a maioria das motos que tive foram da marca, até mesmo por oportunidade de negócio, a única Yamaha que tive comprei 0km na época e gosto da marca e até prefiro, só não surgiu negócio de tê-la novamente, mas qlq japonesa está bem servido, pode ser Honda, Yamaha, Suzuki ou Kawasaki.
Yamaha no sudeste tem bastante css, mas quando vc parte p nordeste é precario já a honda tem em quase todas as cidades.
Honda tem mais vendas dês do começo entao é mais reconhecida. Acha peças com facilidade... E virou modar tirar uma 160 zera é o sonho de todos menor, é uma moto bonita, mais bonita que as da Yamaha, comparando as 160 com factor por exemplo... Além do motor ter um melhor desempenho de força, isso TD é o suficiente prós jovem principalmente preferir uma Honda de que Yamaha. Não observam de fato a durabilidade do motor por exemplo, preço de aquisição, eles pensam na revenda... E etc...
Exatamente bem por ai mesmo.
A grande diferença entre o numero de concessionárias, a diferença entre a quantidade de modelos disponíveis dessas marcas, a yamaha é mais confortável e mais robusta em mecânica mas na cabeca de muitos brasileiros tem a seleuma do Honda é Honda ne, pai...
Infelizmente é bem por aí.
Quando fui comprar minha primeira moto fui na Honda isso em 2009, fui mal tratado, atravessei a rua e comprei uma Yamaha, dês de então só Yamaha. Como o amigo falou time que está ganhando não se mexe.
Tenho que acrescentar que Honda tem muita concessionária, toda padaria vende Honda.
Lamentável a função do cara é só vender moto, atender bem o cliente e faz isso ainda, tenho muitos amigos, que iam comprar Honda, no final das contas comprou Yamaha e não quer nem saber de experimentar outra moto.
Aconteceu o mesmo comigo... fui comprar uma CB650 e na concessionária o cara me falou que se eu quisesse tinha CG! O resultado, comprei outra moto e nunca mais piso numa concessionária honda!
Ja tive 13 motos em minha vida, hj estou com a minha xre 2012 linda , pastilhamento em dia, oleo 10w30, filtro tricado sempre na trica do óleo, limpeza do corpo borboleta, enfim moto filé, sendo que ha tive inumeras Yamaha e Honda, confesso que tenho um apreceio pela honda mas se tiver que adquirir outra Yamaha vou de boa, pois sou do partido de cuidar das motos, tratar a fino trato, então não levo muito ao pé da letra a questão de quem é ruim ou quem é boa e sim do cuidar
Começei na Yamaha com a Crypton pela economia, sempre o motor foi melhor, conjunto muito robusto, mas hj em dia com chassi da Fazer trincando não recomendo mais, a Twister tá dando laço...
30anos em cima dessa bagaça..tenho uma fazer 150 23/24 ...não tem jeito Honda sai muito na frente em tudo mobilidade peças qualidade ...Yamaha não é ruim mais é uma segunda via..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parei de ler no sai muito na frente em tudo kkkkkkkkkkkk
Boa! Agradeço sua opinião.
Não quero papo com moto Honda.
Essa pesquisa ao meu ver depende de cada estado e região.
Aqui em Boa Vista Estado de Roraima se vc precisar de peças tanto paralela como original vc encontra tanto Honda como da Yamaha.
A minha moto fazer 250 cc não tenho nada a reclamar!
Faz 10 anos que estou com ela.
Só alegria!
A rapaziada jovem a maioria quer uma fazer 250 cc
Yamaha é top a crosser nova custa 20 mil se queimar a lâmpada ou quebrar o bloco óptico só custa 5mil reais.
Isso que esta matando a moto.
Tive duas Honda uma 125 ano 1995 e uma 150 Fan 2015 tirei zero rodei 85 até dar problema no rolamento no motor aí vendi. Fui e tirei nova uma Yamaha factor em 2021 achei ela bem mais confortável e não passa tanta vibração do motor pro guidão e banco. Não pretendo voltar pra Honda. A quantidade da factor é superior e conforto também.
Outra dúvida que fica: por que a Honda era a única com motor quatro tempos e as demais (Yamaha, MZ, Agrale, etc) eram com motores dois tempos? Existia protecionismo e/ou algum acordo com o governo brasileiro? Somente no ano 2000 vieram os quatro tempos das demais fabricantes no mercado brasileiro (não falo de importadas).
Fiz simulação de uma teneré e me apaixonei,andei na cg do meu pai a vida toda,a teneré foi amor à primeira vista.
Como cliente da Yamaha e Honda garanto que são tudo farinha do mesmo saco. Tive tenere 250cc, biz 125+, ybr 124, cg150 e hoje Bros 150... Ténéré 0km com problemas de vazamento, aro enferrujando, quebra de quadro mesmo sem baú, suspensão e banco traseiro duríssimo, etc... Honda com os mesmos problemas de ferrugem no aro, pontos de ferrugem no quadro, muita peça paralela no mercado de má qualidade, posição de dirigir não é tão gostosa quanto Yamaha onde você fica mais "sentado" do que engaiolado. As peças da Yamaha são mais caras e bem mais difíceis de achar. Falo isso porque viajo para cidades pequenas e quando faço troca de óleo nos mecânicos dificilmente possuem pessas de Yamaha..
boa tarde, eu acho que foi assim a ronda ganhou maior poder pq as motos dela antigamente de baixa cilindrada, eram bem feitas, já as outras empresas visavam as de maior cilindrada. Agora elas estão colocando as motos de baixa cilindradas melhor que a Honda como a FZ 15 e outras. Minha opinião. e a Honda estagnou na 160 simples em quanto as outras colocam motos boas de baixa.
Boa observação
NA MINHA OPINIÃO
AS MOTOS DA YAMAHA SÃO FORTES MAS O QUE ME DESANIMA E OS MODELOS A LANDE A FRENTE E LINDA MAIS A TRASEIRA E UM GRILO MAGRA.
GUAMDO VC OLHA A XRE DA HONDA PODE SER RUIM MAS E LINDA. SEM FALA QUE AS PEÇAS DA YAMAHA E MUITO CARO O QUE LEVA A PENSA NA ECONOMIA E FACILIDADE DE PEÇAS
Os comentários do vídeo praticamente unânimes, Yamaha moto melhor, Honda mais bonita.
Ja tive motos Honda, Yamaha e Suzuki, todas de baixa cilindrada, e sendo bem sincero todas tem os prós e contras.
Hoje tenho uma Biz 125 2021, tiramos zero pois a esposa queria usar tbm.
Porém ano que vem pretendo pegar uma Crosser da Yamaha, andei em uma e amei.
Exatamente não tem moto perfeita, Biz acho otima! Crosser tambem muito boa!
Já tive as 2 e posso garantir que as duas 0 km são boas, a Honda deu manutenção mais rápido, a Yamaha demorou mais pra abrir motor mais quando abriu mano ficou dobro do preço da Honda, atualmente tenho um fz15, ela é manca mais eu já esperava isso pq motor 150cc e moto da quelé tamanho
Aqui no RS vejo muitos motoboys de Yamaha apesar de ter bastante 160 mas ja está mudando bastante o povo está pesquisando mais e a opinião geral é que pra trabalhar a Yamaha aguenta muito mais que a Honda. E hoje em dia tem peças Yamaha sobrando
Não tenho problemas, com peças com Yamaha então tá tranquilo
Isso é verdade.
Eu fico pensando numa coisa: Yamahah é ruim de venda, ai quando eu quiser vender a minha para comprar outra, ja é bem mais difícil de vender do que uma da honda. (Acho as moto da yamahah melhor, mas tenho esse medo)
Cara a pós venda é diferente às peças são muito mais barata. A Yamaha era muito boa más hoje tem dado muito problema de feruje qualdor quê brando . Eu tinha Yamaha minha era uma 180 muito boa de pois só Honda.
Boa! Agradeço seu comentario.
Igual música!
Quanto maior a obra menor público!
😊
Verdade!
Alguns anos atrás eu falava que não compraria uma FAN, porque era "Falta Acessórios Necessários", e adivinhem que moto comprei em agosto de 2021? Hahaha, ela mesmo, uma "FAN" 150 2015.
Não tem jeito kkkkkkkkk
Já adquirir algumas motos honda, criticava dms Yamaha, até ter uma 😅 estou com uma factor 125 há 4 anos, 100 mil km rodados e motor intacto ainda 🙌 observei esses pontos de durabilidade entre honda e yamaha, hj em dia prefiro Yamaha. Não pretendo voltar pra Honda, pretendo ter futuramente uma factor 150 ou fazer 150.
Tem muitas pessoas que quando conhecem a Yamaha não querem outras.
Honda = peças baratas e mão de obra encontra em qualquer lugar. Com o mínimo de conhecimento da até pra fazer muita coisa em casa.
Yamaha = peças custam mais e mão de obra tbm por não ser tão simples igual a Honda. Porém rodam muito mais antes de precisar parar e mexer no motor por ex. Problema da yamaha é que quando se trata de motor, ela não aceita muito bem peças paralelas. Já tive Honda e Yamaha
Sempre comprei honda não me vejo numa factor, porém se um dia pensar em comprar yamaha seria a fazer 250. E viva a democracia!
Glória a Deus isso mesmo, casa pessoa seja feliz com suas escolhas. Fazer 250 é top demais.
A verdade é que honda tem peça paralela em qualquer esquina mais eu ja tive as duas marcas e gosto da yamaha apesar de custar mais caro as peças sao originais e aguenta muito! porem compre oque você sonha e gosta!
ambas marcas sao excelentes
Bem por aí mesmo.
aqui no norte o pessoal tem a ilusão que Yamaha é ruim de revenda.
O que estraga a yamaha são os valores de peça, principalmente as de acabamento (carenagens, farol, painel). Se vc tiver uma fazer, seja 150 ou 250, e por acaso sobre um acidente mesmo q tenha apenas quebrado um farol, pode preparar no minimo 3 mil reais pra trocar.
Unanimidade tbm q esses jovens quando envelhecer vão preferir Yamaha!! 😂😂pq com o tempo vem a experiência e vão saber oq e melhor
kkkkkkk nossa adorei essa, quando jovem Honda, quando envelhecer Yamaha.
Existem dois períodos distintos sobre a existência da Honda; antes da morte do Senhor Soichiro Honda,e após a sua morte.
Quem sustentava o espírito da qualidade e o amor pelo veículo "moto",era sem dúvida o seu idealizador.
Pelo que eu fiquei sabendo, não sei se é verdade, antigamente só a Honda tinha permissão pra fabricar motos 4 tempos no Brasil, todas as outras eram obrigadas a fabricar 2 tempos
Pra min quem faz a moto ser boa e o dono e nao a Marca, tenho Honda e nao encomoda, so troca óleo e gasolina e ser feliz! E tem algumas moto da Yamaha q acho q estão desatualizada comparada a Honda um exemplo a FZ25, estava afim de pegar ela, mais optei pegar a Twister 250 pois achei mais ponto positivo perante a a FZ25 a unica coisa e q a FZ25 e linda mais esta muito desatualizada, e agora com a Twister 300 ela fico mais desatualizada ainda!
A diferença de torque e combustível da 160 em relação a factor 150 e muito grande, isso acaba influenciando também. As motos de entrada da Yamaha são mais duráveis, mas a relação potência e consumo a Honda atropelou a Yamaha. A motos de entrada da Honda precisa de mais atenção do que as yamahas.
Boa observação
Tiago eu tive duas motos as duas foi honda. Na minha opinião as motos da Yamaha são muito boas enquanto as peças são novas. Mas se você tiver alguma bronca na moto queda as peças de reposição é uma demora pra achar mesmo nas concessionária aí aonde a honda ganha o cara que ajeitar a moto hoje pra trabalhar amanhã vai esperar 20 trinta dias pra peças chegar. Tenho um primo que teve essa experiência ele tinha uma factor resumindo vendeu e pegou uma honda.
Olá, gostei muito dos seus vídeos! Você já fez algum com o preço de manutenção das scooters? Tem um tempo que tô em busca de um vídeo assim e ainda não encontrei um de qualidade
Fala aí meu amigo Tiago faz um vídeo sobre os pneus thecnic se são Bons durabilidade e custo benefício dessa marca. Blz aguardando seu gostei aqui no comentário Tmj
Já tive fan 160 tirei zero km e hoje tenho uma factor 150 q tirei zero km também sou motoboy rodo muito falo com propriedade Factor sem dúvidas é melhor.
Boaa! Realmente hoje a Factor 150 era uma moto que escolheria para trabalhar de motoboy,
Concordo com o vídeo, é pura tradição de mercado e um povo acomodado que tem preguiça de pesquisar produto melhor.
Agora bem ai dizer que Honda tem conforto é porque realmente não conhece outra coisa ( as street Naked da Honda nem regulagem de pré carga tem kkkk).
Cara tive uma ybr e fundiu com quase 50 mil km o conforto da ybr bate na honda ai mudei para fan 150 injetada dirigibilidade melhor com garupa mais potente ta com 130 mil km ainda ta rodando mais compraria uma fazer 250 novamente 😅
A yamaha n quebra, é tanque de guerra, porém sofre muito com corrosão e honda tem a mecânica mais frágil, porém tem um acabamento e um cuidado melhor em relação a corrosão, é muito mais difícil enferrujar! Talvez a escolha pela honda ao invés da yamaha se dê pelo motivo de que a corrosão não é coberto pela garantia, mas componentes mecânicos e elétricos são!
Bem por aí mesmo, perfeito e bem resumido seu comentário.
@@possovercomamao obg, amigo! Vídeo top e bem explicativo! Um abraço!!
Tive uma Bros 160 e uma CG 125. Pelo menos de baixa cilindrada eu não pretendo mais ter Honda. Hoje estou com minha tenere 250 e pense numa moto durável.
No interior onde moro só tem peças e mecânicos para Honda.
Tem pra onde correr nao.
É justamente por esse amor por Honda, que ela dita as ordens, faz o que quer, coloca o preço nas alturas e depois vcs ficam reclamando.
A yamaha com a linha pequena cc pecou no motor em nao aumentar a cilindrada para 175cc digo a a linha 150 isso daria mais folego as vendas !!! !!! !!!
Nossa isso ia ser demais.