Terapia para tratar a depressão, ansiedade e síndrome do pânico. Conheça o REAC com a Nathuris

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 вер 2024
  • Como a terapia de Neuromodulação pode ajudar pessoas que sofrem com depressão?
    Tristeza sem justificativa, cansaço e falta de motivação? Atenção: estes são sinais que podem indicar uma depressão.
    Quero diferenciar, no entanto, a depressão reativa e a depressão clínica (mais severa).
    A depressão reativa é uma forma de depressão causada por um evento traumático ou uma pressão psicológica excessiva, como por exemplo, falecimento de alguém querido, término de um relacionamento ou uma demissão. É uma reação emocional relacionada a um evento específico e pode ser identificada por alguns sintomas como: insônia, ansiedade, tristeza, crises de choro, falta de motivação, alterações bruscas de comportamento, perda de interesse pelas coisas e até uma lentidão motora e psíquica.Qualquer tipo de depressão precisa de um acompanhamento profissional. O tratamento adequado é necessário para que não se evolua para uma depressão mais severa, também conhecida como depressão clínica.
    Esta já é caracterizada por uma tristeza constante, profunda e incapacitante, sentimento de vazio e irritabilidade, isolamento, pensamentos suicidas, menor desempenho no trabalho, fadiga, distúrbio do sono, sentimento de culpa e inutilidade.
    Como Karina que a terapia de neuromodulação com a tecnologia Reac pode contribuir?
    Bom, vale retomarmos um conceito importante: a terapia com os protocolos da tecnologia REAC age na causa, ou seja, não foi desenvolvida para curar nenhuma patologia específica.
    Como ela otimiza a comunicação dos neurônios e contribui para que o sistema nervoso identifique o que está em desarmonia e se auto regule, a tendência é que haja uma sensível melhora nos sintomas destas patologias.
    De uma forma geral, a terapia pode contribuir para que o paciente já perceba uma redução de ansiedade, melhoria de humor, melhoria na qualidade de sono restabelecida, redução de crises, até possíveis redução de espasmos e fobias. Aumento de foco, concentração também é muito comum ser observado.
    Outro benefício muito percebido é a mudança de postura perante a doença. Os pacientes se mostram mais positivos e com maior aceitação de que precisam de ajuda para vencerem a doença. A parte disfuncional da doença perde seu poder de condicionamento, o paciente se torna mais funcional e a doença diminui seu impacto negativo sobre a qualidade de vida.
    Os adolescentes são um capítulo a parte. No Brasil já é alarmante os casos de jovens sofrem de depressão, muitos indo em direção ao suicídio, obrigando pais e professores a repensarem o estilo de vida e de suporte nesta fase em que o cérebro está em ebulição e ainda não atingiu sua maturidade.
    A terapia contribui exatamente na melhor comunicação dos neurônios, agindo sobre um tema e fenômeno pouco discutido na medicina chamado Polaridade Celular, equilibrando o sistema nervoso e permitindo que o organismo se auto regule e encontre outras formas de reagir às adversidades da vida, que infelizmente nenhum de nós estamos livres.
    Portanto se cuide.
    Para mais informações entre em contato nas unidades da Clínica Nathuris.
    São Paulo: Rua Nanuque, 553 Vila Leopoldina
    Tel 11 99477-0067 / 94369-7089
    Piracicaba - Sp
    R Antônio Augusto de Barros Penteado 448
    Jardim Elite
    19 3411-9167

КОМЕНТАРІ • 71