D. Luíz Fernando Lisboa | Bispo de Pemba, Moçambique

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 вер 2024
  • É um apelo ao fim da guerra em Cabo Delgado. É mais um apelo à paz pelo Bispo de Pemba. Em entrevista à Fundação AIS, D. Luiz Fernando Lisboa volta a sublinhar a situação catastrófica em que se encontra a região norte de Moçambique, alvo de sistemáticos ataques de grupos terroristas que já causaram mais de dois mil mortos e mais de 500 mil deslocados.
    D. Luiz fala mesmo em guerra. Uma “guerra que já dura há três anos” e que começou, recorda, “com um ataque ao posto policial, depois às aldeias distantes, passando pelas aldeias maiores até chegar ao centro das cidades”. Em três anos, “quatro cidades já foram praticamente esvaziadas”.
    Estes ataques - os terroristas reclamam pertencer ao Daesh, os temíveis jihadistas do auto-proclamado Estado Islâmico’ - têm causado uma devastação ímpar em toda esta província. “Mais de meio milhão de pessoas deslocadas precisam de tudo! De alimento, roupa, medicamentos, panelas, precisam de atenção, de um lugar para morar, de tudo. É uma guerra que tem trazido muito sofrimento a todos nós”, afirma o Bispo de Pemba.
    Saiba +
    bit.ly/271120_...

КОМЕНТАРІ • 1

  • @lucindarocha1
    @lucindarocha1 3 роки тому

    Nós vamos ajudar. Rezamos todos os dias por estes irmãos e vamos enviar dinheiro. Coragem.