Debate Arquibancada - 14/01/25 - As últimas novidades do mundo do Carnaval

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 січ 2025

КОМЕНТАРІ • 5

  • @elzaferreira6192
    @elzaferreira6192 13 днів тому

    Boa noite...acompanhando vcs aqui da Tijuca.

  • @s58015
    @s58015 11 днів тому +1

    O Mini desfile foi um teste para essas três noites. E provavelmente essas três noites já foi pensada para um futuro de 15 escolas no especial.

  • @HevertonSaimonCordeiro
    @HevertonSaimonCordeiro 11 днів тому +1

    Quem eh contra o tripé ! Eh só nao fazer! O que não pode eh censurar o artista

  • @ElaineVelloso-d2v
    @ElaineVelloso-d2v 9 днів тому +1

    Esse debate realmente achei o menos necessário, p mim o Carnaval da Intendente é o essencial p a formação de novos carnavais e em questão de tem mais de 9 mil escolas, mostra o quanto tem pessoas q são apaixonada por Carnaval, infelizmente não há recursos p todos, mas vocês conseguiram menosprezar escolas que não tem dinheiro p fazer um Carnaval apresentável, na realidade a crítica deveria ser p o governo q ganha muito dinheiro em cima dessas escolas e o investimento é mínimo, a Intendente por exemplo fica lotada, comércio em volta lotados, p mim vocês desprezaram muitas escolas que lutam na medida do possível p sair da Intendente p Sapucaí.

    • @CANALDOCHICOFROTA
      @CANALDOCHICOFROTA 9 днів тому +2

      Parece que vc não conhece o trabalho que a rádio arquibancada faz na intendente Magalhães. Estamos lá desde 2012, transmitindo desfiles e apurações. Eu, particularmente, estou lá desde 2005, então, quando falamos da situação atual dos desfiles, falamos com propriedade. Existe um excesso de escolas na intendente. Escolas que são só cnpjs, que sequer tem comunidade, componentes, fantasias ou alegorias. O carnaval nao pode ser encarado como uma brincadeira ou vaidade de uma ou duas pessoas. Se tivessemos menos escolas, teríamos mais qualidade nos desfiles da intendente. O comércio da área não seria afetado caso diminuam as escolas, pelo contrário, teríamos mais qualidade, ligo teríamos mais público assistindo. Outra coisa, a verba distribuída na intendente é a mesma tendo 50 mil escolas ou 40 escolas, logo, com menos escolas, teríamos mais qualidade. A cultura do carnaval não cresce com o aumento de escolas que não existem, que não tem quadra ou comunidade, pelo contrário, ela é desvalorizada pela falta de qualidade.