Vale salientar duas coisas sobre a maldição: se mais de uma pessoa presenciar a morte de alguém pela entidade, a mais fraca mentalmente irá ser amaldiçoada pelo sorriso. Tanto a Skye quanto a protagonista do filme anterior eram personagens com muitos problemas pessoais e falhas de caráter, e isso aparentemente é uma característica de todo hospedeiro e um padrão da criatura. Ela provavelmente prefere vítimas que sejam instáveis psicologicamente, para facilitar o processo de degradação mental da vítima. Outra coisa, caso haja um sorria 3, acredito que a trama base será um grupo de pessoas que estão amaldiçoadas pela entidade do sorriso que estavam nesse show e que vão acabar se unindo para tentar escapar da maldição.
@@AlaSecreta sim, mas faz sentido já que as vítimas até agora foram pessoas com algum trauma pesado ou com a saúde mental comprometida. Já que a entidade passa do pressuposto de que sua vítima seja instável psicologicamente para atormentar com mais facilidade.
Sorria 3 pra mim deveria ser origem, contando a história do primeiro caso e da entidade, e no final dando spoiler do 4 que ai sim voltaríamos para a sequência do 2 e continuação do último ato.
Eu acho q o "cara" que ajudaria a riley no filme foi uma das vítimas da entidade, tendo em vista que ele deu detalhes da morte de seu irmão e a própria entidade é um ser metamorfo
Minha opinião sobre aquele final: eu acho que toda a sequência final, até a parte em que a Skye aparece no palco, é alucinação. Tipo, esse filme deu mais algumas informações sobre a entidade por trás da maldição, e, ao que tudo indica, essa entidade a maldição é de caráter viral e a entidade é parasítica, que vai sugando tudo o que pode do seu hospedeiro até que ele vire uma casca. No começo, quando a pessoa recebe a maldição, ela apenas vê uma coisa que não tá lá, ela ouve algo que não foi dito, ela confunde um objeto e tal, e com o passar do tempo esses enganos deixam de ser apenas pontuais e começam a ser mais frequentes e prolongados, e chegam ao ponto de ferir fisicamente o hospedeiro. É exatamente o que o Morris quis dizer naquele encontro que ele teve com a Skye, que se ela realmente quisesse parar a entidade e quisesse a ajuda dele, a hora tinha que ser AGORA (pois se ela esperasse muito tempo, a entidade já teria se alimentado TANTO dela que ela não conseguiria mais ter controle de nada). Portanto o Morris sugere que existe uma evolução dessa entidade quando se apossa de um hospedeiro, e se alguém quiser parar isso, precisa ser logo no início. Isso esclarece pra mim o que houve no final: depois que a entidade avacalha a Skye no apartamento dela com aquela cena dos dançarinos, ela acorda na clínica. Essa cena, pra mim, é real e o INÍCIO do diálogo dela com a mãe também é real. A entidade começa a tomar conta a partir do momento em que a Skye diz “eu não posso fazer esse show, eu acho que isso foi um erro e que eu não estou pronta”. Quando ela diz isso, a entidade pensa “não, não! Não vai ferrar meu plano quando falta só um pouco para eu conseguiu o que eu quero”, aí a entidade joga ela nessa alucinação prolongada que nós vimos durante uns 20 minutos finais para que ela não deixasse de fazer o show. Enquanto a gente viu a Skye matar a mãe, roubar a arma do segurança, fugir da clínica, descobrir que a Gemma não era a Gemma, dirigir até a pizzaria, encontrar o Morris, lutar com ela mesma, na verdade ela estava sendo preparada, arrumada, maquiada e levada até o palco na vida real. A entidade só queria manter a Skye ausente até que fosse tarde demais, exatamente como o Morris disse no primeiro encontro. Ou seja, pra mim, a alucinação final começou no meio do diálogo entre a Skye e a mãe mais ou menos ali quando a Skye se recusa a fazer o show e a mãe começa a gritar com ela. E, não, obviamente nada do que aconteceu naquela pizzaria e clínica realmente foi verdade; ela NÃO matou a mãe, não roubou uma arma, não fugiu e não se encontrou com o Morris. Isso tudo foi apenas a entidade enrolando ela em cenários e situações mentais para que ela não tivesse tempo e oportunidade de não subir ao palco.
@@PaperJessie vdd mas a tivesse uma teoria e se pra controlar o corpo como causar ilusões e nessesario o monstro entrar pela boca exemplo na cena onde as pessoas atacam skay no apartamento após a entidade enfiar a mão em sua garganta ela apaga
*Legal o do povo na plateia questionar pq não ajudam ela no palco* É uma clara analogia ao povo que assistiu ao primeiro filme e fica questionando pq a Rose ou até o Joel no final só fica olhando a pessoa se finalizar... parece claro que é um poder da entidade que impede quem tá olhando de parar a finalização e assim passar a maldição adiante.
Eu tinha ficado com uma opinião meio agridoce com a forma com que eles trabalharam as alucinações e a falta de confiança no que realmente aconteceu ou não, mas relembrando dos detalhes agora percebi que eles foram geniais pra evitarem qualquer acusação de furo de roteiro pq qualquer coisa pode ter sido apenas fruto da imaginação no fim das contas
Este também é uma alegoria a doenças psicológicas, é óbvio que a Skye estava também deprimida. Eu tive uma teoria quando tive uns dias menos bons e com vontade de "desaparecer", então a minha teoria é que a entidade é depressão. A depressão corrói uma pessoa, levando essa pessoa a acabar com ela mesma. E notei isso porque uma amiga dizia sempre para eu sorrir, quando eu estava em baixo. Ou seja então, a entidade quer que eles morram a sorrir para mascarar a depressão. Por isso quando estás deprimido as pessoas te dizem para sorris, pois assim acabas a sorrir.
um dos furos de roteiro do primeiro filme, na minha opinião, é que nenhum policial havia percebido o padrão estranho dos suicídios, sendo que foi só o amigo da protagonista bater o olho nos vídeos que ele estranhou. agora, caso tenha um terceiro filme, é IMPOSSÍVEL a polícia não notar a quantidade gigante de suicídios de pessoas sorridentes em frente a outras pessoas!
Não é furo... Furo é quando o filme/franquia te ensina algo, e depois descumpre esse acordo. Como se no primeiro a polícia tivesse percebido, mas no segundo a polícia se torna omissa e burra. No geral em filme de terror a gente tem que abrir mão de algumas regras e lógicas, senão os filmes parariam na metade com a polícia ou fbi aparecendo no rolê.
@@JECKSONVICTORai é só um caso de filmes ruins mesmo. Se o autor da obra for bom ele vai inserir a polícia e o fbi mas vai deixar a trama interessante mesmo assim ou vai achar alguma maneira lógica de não colocar a polícia no meio. Esse é o trabalho de um roteiro bom, resolver problemas de formas criativas.
Não tem furo de roteiro. A entidade impede qualquer tipo de suspeitas, causando uma alucinação no início pra depois usar o suicídio. É uma armação inteligente.
Quando eu estava assistindo pensei que o momento em que a Skye começa a brigar com a Skye do passado, ela estava vencendo a maldição por estar morrendo e o plano do Morris estar dando certo, mas.....
Fiquei super impressionado com o desenvolvimento do seu video, sua oratoria e roteiro sao excelentes, espero que vc tenha ainda mais reconhecimento e alcance seus 100k 😊, adorei conhecer seu canal.
Assim que ela foi possuída, a entidade manteve ele presa numa realidade alternativa torturando sua alma para que ela não tivesse força para voltar, enquanto a entidade fazia tudo certo no mundo real para atrair mais e mais pessoas,pois a entidade percebeu toda a fama que a cantora tinha e aproveitou o tempo exato que poder possuir o máximo de pessoas possível, lembrando que não era só as pessoas da platéia mas tbm as pessoas assistindo pela tv.
Deveria ter um 3 filme explicando mais sobre a entidade. Gostei bastante desse segundo filme o Joel foi muito casca grossa uma pena que ele morreu de uma forma bem broxante. Mas é interessante saber que a entidade só fica muito forte em vitimas muito instáveis. O Joel ficou 6 dias com a entidade e aparentemente ele tava conseguindo levar numa boa até mesmo se livrar da maldição
Uma coisa que ficou nas entrelinhas nesses últimos filmes é que a Entidade tem uma preferência em pessoas com uma mentalidade problemática e uam mente fraca, ela esperava a hora certa pra encontra um prossimo hospedeiro que fosse mais vuneravel e fazia o hospedeiro atual se finalizar. Uma boa sacada pro próximo filme seria a entidade não infectar todo mundo que assitiu e sim só uma porção de pessoas parecidas com a Rose e a Sky (com um trauma do passado que permite as manipularem) assim em Sorria 3 seria sobre esse grupo percebendo o padrão das mortes e se reunindo pra tentar sobreviver enquanto a entidade finaliza um por um
Pra quem gostou de Sorria, assista "It Follows"! Tem uma premissa MUITO parecida a respeito de uma maldição que passa de pessoa pra pessoa. Eu acho um filme bem redondo e interessante. Nao é uma obra de arte, mas eu pessoalmente amo
Ontem assisti no cinema, gostei, mas falta exploração, sabe, descobrir a origem do monstro para conseguir derrotar. Uma pergunta: como a pessoa pode explorar sobre monstro se está dentro de manipulação?
Só acho que não tem lógica a entidade infectar todo mundo do show, pois creio que ela iria ficar mais fraca e ser derrotada facilmente. Imagina aí, daquele tanto de gente relatando as mesmas alucinações nas redes sociais e etc... Ia chamar atenção demais e a entidade não ia conseguir se nutrir do jeito que fez no primeiro e no segundo filme, ou seja, mexendo com a cabeça da pessoa e fazendo ela achar que ficou louca e acaba não pedindo ajuda a ninguém. Então, difícil cravar uma sequência nessa linha.
No final do filme ela está usando aquele figurino que ela reclama de usar no começo. Eu tenho pra mim que no começo do filme ela já estava prestes a se apresentar (vestindo figurino e cabelo penteado cheio de laqué) e que depois daquela cena, tudo foi uma alucinação. Ela ficou presa na alucinação sofrendo até a criatura conseguir o que queria (matar a menina na frente de todo mundo e passar a maldição para milhares de pessoas). Se isso for verdade, eu acho uma covardia, pq ao invés de morrer em 4-7 dias, como é estabelecido no primeiro filme, a menina morreu absolutamente em menos de 24h e ficou a maior parte do tempo presa dentro da própria mente enquanto a criatura controlava ela. Esse filme sofre do "maior e melhor": tentaram fazer um plot que superasse o primeiro e um final mais grandioso que o anterior, mas esqueceram que é um filme de terror. O primeiro filme era muito melhor trabalhado, tinha cenas melhores e passava uma sensação de angústia muito pior. Esse filme só tem 1 cena boa (dos dançarinos na casa) e ela nem assusta, só chama atenção devido a qualidade da execução
Discordo,eu vi o primeiro filme e acho ele muito fraco e covarde. Ele estabelece um conceito muito interessante e bem melhor (ao meu ver) que "Corrente do mal", mas o primeiro filme se apega muito nas cenas simples, não tem muita coisa memorável,tudo é muito superficial,a Rose eu acho sem carisma e não tem nada demais. Já esse segundo filme tem uma protagonista MUITO carismática e que te dá imersão por não saber das ilusões e manipulações da entidade junto com a protagonista . O filme tecnicamente falando é um grande upgrade em relação ao primeiro, tudo está muito melhor e a atuação de Naomi Scott tá esplêndida. Esse segundo filme tem ótimas cenas mais ousadas e parece ser mais livre que o primeiro, fazia tempo que não ficava tão imersivo num filme de terror
Na verdade não faz sentindo a teoria, já que no começo do filme é falado que falta 6 ou 7 dias para a primeira turnê dela, (que é a cena final) ent, não tem como o final ser uma “continuação” da cena do começo dela fazendo birra com a roupa; acredito que teve momentos a partir desse ponto em que vimos o que de fato aconteceu no mundo real e na cabeça dela, tudo intercalando. E discordo também sobre esse ser pior que o primeiro, acho bem melhor e vários aspectos.
acredito que a maldição passe pra mais de uma pessoa, do contrário pq a maldição cometeria o assassinat na frente de milhares? talvez o terceiro filme seja mostrando como a maldição surgiu ou algo assim
Acho que, grande parte do filme, o que vimos era as alucinações da protagonista. Reparem que o show da turnê realmente ocorre, e justamente com o figurino que ela havia dito pra mãe que não queria usar, que iria ser trocado etc. Será que, no mínimo, desde a parte em que ela diz que não quer aquele figurino e exige a troca, já não estamos vendo apenas as alucinações?
Eu interpretei que o show da turnê é justamente uma alucinação e a parte dela na pizzaria realmente aconteceu. Ela ficou presa até o coisa ruim lá corroer a mente dela e o show no final foi uma representação do subconsciente dela e ela enfim colapsando até ''se matar'' (mas na verdade ela tava se matando na pizzaria). Isso explica o pq de ela estar com uma roupa que ela não usaria e a mãe dela estar no show mesmo tendo morrido antes.
Talvez tbm nem tenha um Sorria 3, assim como foi com Verdade ou Desafio. Eu espero muito que tenha e que continue do show, mas se da um pulo temporal ficará meio esquisito o filme.
Será que na verdade o show não foi uma alucinação e o irmão do moço que faleceu, vai conseguir salvá-la da entidade? Na sequencia, aparece ela viva acordando do surto? Eu pensei nessa possibilidade.
Acabei de chegar do cinema e estava ansioso pra vir assistir aqui faz vários dias. Vamos lá, pra mim esse filme foi mais divertido e principalmente assustador doq o anterior, teve uma história mais atrativa e muito melhor construída e trabalhada, pq pelo menos eu dessa vez consegui pegar afeto pela protagonista e torcer muito pra ela vencer, as 2h de duração foram completamente imperceptíveis pelo fato do filme ser muito dinâmico, diferente do 1⁰ que tinha muitos personagens genéricos e foi bem enrolado na trama, poderia cortar uma meia hora que não mudaria nada. Fiquei meio decepcionado com o final pq eu de fato torci muito por essa protagonista e essa criatura de sorria me irrita num nível extremo desde o 1⁰ filme, apesar de que antes de assistir já era óbvio (pelo menos pra mim) que ela ia fazer a Sky se matar em público pelo fato de ser uma celebridade, fora que achei a morte dela meio anti climática por tudo oq ela representou. Vi muita gente falando que não era necessário assistir o 1⁰, porém alguns conceitos pra ser entendidos era necessário sim, como por exemplo, quem não assistiu o 1 não ia fazer ideia quem era o Joel e pq ele estava desesperado pra matar alguém com uma testemunha no início. Fiquei com pena dele, foi o melhor personagem do outro filme pra mim. Esse 2⁰ soube trabalhar muito bem o terror e os sustos, eu odeio jumpscares desnecessários que são jogados no vento de qualquer jeito, esse filme teve um ou outro só assim, mas não se compara com o primeiro filme que abusou.
Se tudo era ilusão porque diabos a criatura ia fazer a amiga ligar para acabar com a farsa? Se a pessoa se matar na frente de um espelho a criatura vai ficar presa no reflexo?
Acabar com a farsa é parte da tortura. É como tirar o chão dela, porque a amiga era a única pessoa que ela confiava e que estava ai lado dela, descobrir que tudo era mentira só acrescentou ao desespero.
É isso !! Meio que a única pessoa que estava apoiando ela não era real, isso desaba as esperanças mais ainda, deixando ela ainda mais frágil @@AlaSecreta
No início do filme fiquei perdida. Mas começou c aquele cara do 1 filme q pensei q tivesse morrido. De repente começou mt tiroteio e tinha uma corrente prendendo a porta. Nessa hora sai da sala pq achei q estava na sala do cinema errado. Não sei o q houve qd voltei aí sim já começou c a tal da artista.
Esqueci de comentar, pensei uma coisa, acho vai fazer um filme separado pra explicar melhor sobre origem de monstro ou Sorria 3 ja vai explicar igual it a coisa ta fazendo o serie pra explorar sobre origem de monstro.
Eu acredito que essa entidade funciona tipo digamos que daquelas pessoas toda que tava no show da skyle provavelmente ela afete a mais traumatizada de lá Ou como falaram também provavelmente a gemma apareça no próximo filme e ela talvez seja a nova "final girl"
Outra coisa válida a ser mencionada é que em uma entrevista da Variety com o [Parker] Finn, a pergunta "[...] Você acha que todo mundo no último show da Skye Riley foi infectado com O Sorriso?", e a resposta dele é, simplesmente, "Eu acho que você está fazendo a pergunta certa.".
@@andersonbreno9222 o grandão lá trás eu mandei imprimir numa gráfica! (Mas eu tenho uma loja de pôsteres A4 de Terror, incluindo Alien!) shopee.com.br/alasecreta
Só é real até a parte que o traficante se mata na frente dela e passa a maldição pra ela, depois disso uns 90% é praticamente tudo uma grande ilusão que tá acontecendo somente na cabeça dela e volta a ser realidade quando ela acorda no palco no final do filme.
Quer dizer então que, a entidade tá levando menos que uma semana pra matar a vítima? Outra coisa que não faz sentido pra mim é, depois do desmaio da Skye a mãe dela diz que ela estava "desidratada" o que é praticamente impossível pq ela bebe água o filme todo.
Por mais que a Skye tenha morrido na frente de milhares de pessoas, a maldição só vai atingir uma parte delas... Ter traumas e problemas psicológicos deve ser um requisito pra se tornar uma vítima. Tipo Pennywise e o medo das pessoas que ele ataca.
Minha maior dúvida tá no começo do filme, eu n consegui entender mto bem como q a entidade chegou até o cara que fornecia os remédios pra Riley, aquele começo do cara do final do primeiro filme me deixou meio perdido nisso, se alguém puder passar a visão aí eu agradeço mto
@@diegords8723 o Joey que tava com a maldição no primeiro filme, passou pra um usuário de drogas, que deve ter passado pro seu traficante que era o que passou pra Riley.
Eu gostaria de dizer que o terror apresentado em sorria, tanto o primeiro quanto o segundo, é completamente diferente de todo outro tipo de terror presente nos filmes contemporâneos, é um terror envolvente, com jumpscares que funcionam e olha que eu assisti diversos tipos de filmes de terror, mas esse foi o unico que conseguiu me deixar incomodado, e posteriormente com medo, esse segundo so deixou isso ainda maior, teve cenas que ey tive que virar pro lado por causa do medo, e isso é bom, pq é hu m filme de terror que funciona, até pra mim que sou acostumado com o tema, imagine com uma pessoa que não assiste com frequência em resumo, o terror nesse filme é único, terror de verdade que gera incômodo e pavor, não sendo para os fracos
Sabemos que o primeiro encontro com o Marris foi real já que ele dá detalhes da maldição, alem disso ele afirma que como se passaram 4 dias a Skye ja ta quase possuida totalmente e que depois ela não vai saber oque era real e depois Skye foge, então a partir daí Skye ja perdeu. A entidade claramente gosta de fazer a ultima enganação pra finalmente traumatizar sua vitima, foi o mesmo com Rose no primeiro filme, ela gosta de fazer a vitima achar que venceu e depois revela a verdade ja que assim a mente da vitima colapsa de vez. Curioso que o final do primeiro é a mesma coisa, a proxima vitima não consegue evitar de olhar é como se a entidade obrigasse a ser olhada
assisti o filme ontem e to perturbada demais, pra mim foi uma alucinação praticamente o filme inteiro, desde a cena em que a riley diz que não quer fazer show com aquele figurino, a partir dali pra mim foi tudo alucinação KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O cânon do filme é bom, mas como dito, vai perder a graça. Nossa, eu fico pensando se na próxima sequência, podia ter um protagonista pcd (com deficiência visual), como seria trabalhado essa questão, e a experiência de terror dele seja através dos sons, se o personagem possa vencer a maldição, seria incrível. E explicar tbm a origem do filme , e qual relação do curta com o filme
Na minha opinião a criatura vai atacar as pessoas que já tem um trauma ou seja que tenha uma mente mais fragilizada com a Rose ou skaly. Não todas as pessoas que estavam no show. Ela vai procurar as pessoas que são mais frágil pois é isso que alimenta ela o trauma.
Faz tempo que assisti o primeiro, alguem me fale sobre ter que ver um video pra poder pegar a maldição ou so ver a pessoa se matar, se cade o video do primeiro se esqueceram ?
acho que eles precisam fazer algo surpreendente, pois com o final de Sorria 2 poderia facilmente dizer que é o inicio do Birds box onde Entidades misteriosas invadem a Terra com sua terrível presença. Aqueles que as veem, se matam instantaneamente. O mundo entra em colapso, mas uma mãe luta para encontrar um lugar seguro para viver com seus filhos.
e se o cara explicasse o plano para a sky em libras? não de forma falada, se a entidade for algo cósmico, creio que ela não entenderia esse tipo de linguagem.
Na minha opinião a parte do show é alucinação e ela morre ali dentro mesmo do frigorífico com duas possibilidades : ou ela morre na frente do cara que tenta ajudar ela ou morre para uma terceira pessoa e o cara que tenta chegar apenas vê ela já morta com alguém lá parado
E se por ventura, a identidade tenha criado a alucinação do show ( naqueles 30 segundos) após a Riley ter-se injetado, sabendo que estava presa no frigorífico e que não iria ter forma de escapar, para criar um trauma tão grande como forma de tentar sobreviver-se durante aqueles 9 minutos que o Morris a vai tentar trazer à vida e o terceiro filme será a continuação da luta contra a identidade?
Se o show é real, teremos MUTAS PESSOAS "INFECTADAS" pela maldição. Vai ser algo fora de controle. Mas esse pode ser o calcanhar de Aquiles da entidade. Controlar as ações de UMA PESSOA, é fácil para um ser tão poderoso que molda ilusões realistas. Mas será que ela consegue isso com milhares? No caso, o pessoal que estava assistindo ao vivo... E com tantas pessoas infectadas, pode haver uma chance real de alguém conseguir por um fim nisso. Pois alguém vai poder estudar a forma como a maldição funciona. Talvez ter matado a artista em um show lotado, tenha sido um ERRO.
O problema desse Sorria 2 foi que acabou sendo abandonada a fórmula de informar a pessoa possuida que ela tem opção de matar alguem na frente de outra pessoa para escapar da entidade, pois essa vertente de roteiro, se bem explorada, rende sempre ótimos momentos, como o foi no primeiro Sorria, que, ao meu ver, é bem melhor! Esse sorria por muitas vezes descamba para a armadilha do terror corporal exagerado, o que é o ponto fraco de "A Substância".
Não tem como vencer esse bicho do sorria. É simplesmente impossível. Algo que controla a realidade é invencível. Mas com esse final vai ter vítimas para fazer continuação até umas horas.
Tenha seus filmes de Terror favoritos na sua decoração com SUPER desconto de Halloween > shopee.com.br/alasecreta
Vale salientar duas coisas sobre a maldição: se mais de uma pessoa presenciar a morte de alguém pela entidade, a mais fraca mentalmente irá ser amaldiçoada pelo sorriso. Tanto a Skye quanto a protagonista do filme anterior eram personagens com muitos problemas pessoais e falhas de caráter, e isso aparentemente é uma característica de todo hospedeiro e um padrão da criatura. Ela provavelmente prefere vítimas que sejam instáveis psicologicamente, para facilitar o processo de degradação mental da vítima. Outra coisa, caso haja um sorria 3, acredito que a trama base será um grupo de pessoas que estão amaldiçoadas pela entidade do sorriso que estavam nesse show e que vão acabar se unindo para tentar escapar da maldição.
@@izaquequinino17110 mas isso da entidade ir pra mais fraca caso hajam varias testemunhas é teoria, né?
@@AlaSecreta sim, mas faz sentido já que as vítimas até agora foram pessoas com algum trauma pesado ou com a saúde mental comprometida. Já que a entidade passa do pressuposto de que sua vítima seja instável psicologicamente para atormentar com mais facilidade.
@@izaquequinino17110Boa teoria em ❤
@@izaquequinino17110todo mundo tem algum trauma ou uma falha na mente
Meio q até agora foi só coincidência até agora@@izaquequinino17110
Sorria 3 pra mim deveria ser origem, contando a história do primeiro caso e da entidade, e no final dando spoiler do 4 que ai sim voltaríamos para a sequência do 2 e continuação do último ato.
Top top
Algo tipo com o Paciente Zero de uma pandemia, no caso seria a primeira maldição.
Ta, e isso demoraria quanto, 8 anos pra sair a continuação de Smile 2? Minha ansiedade não aguentaria não 😅
@Julia._____. provavelmente não. O segundo filme saiu em 2 anos. Deve ser lançado em 2026
Não
Eu acho q o "cara" que ajudaria a riley no filme foi uma das vítimas da entidade, tendo em vista que ele deu detalhes da morte de seu irmão e a própria entidade é um ser metamorfo
A entidade não é um metamorfo, ela só faz a pessoa ficar tendo alucinações
Minha opinião sobre aquele final: eu acho que toda a sequência final, até a parte em que a Skye aparece no palco, é alucinação. Tipo, esse filme deu mais algumas informações sobre a entidade por trás da maldição, e, ao que tudo indica, essa entidade a maldição é de caráter viral e a entidade é parasítica, que vai sugando tudo o que pode do seu hospedeiro até que ele vire uma casca. No começo, quando a pessoa recebe a maldição, ela apenas vê uma coisa que não tá lá, ela ouve algo que não foi dito, ela confunde um objeto e tal, e com o passar do tempo esses enganos deixam de ser apenas pontuais e começam a ser mais frequentes e prolongados, e chegam ao ponto de ferir fisicamente o hospedeiro. É exatamente o que o Morris quis dizer naquele encontro que ele teve com a Skye, que se ela realmente quisesse parar a entidade e quisesse a ajuda dele, a hora tinha que ser AGORA (pois se ela esperasse muito tempo, a entidade já teria se alimentado TANTO dela que ela não conseguiria mais ter controle de nada). Portanto o Morris sugere que existe uma evolução dessa entidade quando se apossa de um hospedeiro, e se alguém quiser parar isso, precisa ser logo no início. Isso esclarece pra mim o que houve no final: depois que a entidade avacalha a Skye no apartamento dela com aquela cena dos dançarinos, ela acorda na clínica. Essa cena, pra mim, é real e o INÍCIO do diálogo dela com a mãe também é real. A entidade começa a tomar conta a partir do momento em que a Skye diz “eu não posso fazer esse show, eu acho que isso foi um erro e que eu não estou pronta”. Quando ela diz isso, a entidade pensa “não, não! Não vai ferrar meu plano quando falta só um pouco para eu conseguiu o que eu quero”, aí a entidade joga ela nessa alucinação prolongada que nós vimos durante uns 20 minutos finais para que ela não deixasse de fazer o show. Enquanto a gente viu a Skye matar a mãe, roubar a arma do segurança, fugir da clínica, descobrir que a Gemma não era a Gemma, dirigir até a pizzaria, encontrar o Morris, lutar com ela mesma, na verdade ela estava sendo preparada, arrumada, maquiada e levada até o palco na vida real. A entidade só queria manter a Skye ausente até que fosse tarde demais, exatamente como o Morris disse no primeiro encontro. Ou seja, pra mim, a alucinação final começou no meio do diálogo entre a Skye e a mãe mais ou menos ali quando a Skye se recusa a fazer o show e a mãe começa a gritar com ela. E, não, obviamente nada do que aconteceu naquela pizzaria e clínica realmente foi verdade; ela NÃO matou a mãe, não roubou uma arma, não fugiu e não se encontrou com o Morris. Isso tudo foi apenas a entidade enrolando ela em cenários e situações mentais para que ela não tivesse tempo e oportunidade de não subir ao palco.
MAIS O MORRIS E SIM REAL O ATOR CONFIRMOU NO SCREENRANT CASO VC QUEIRA PESQUISAR
Aprenda a escrever em parágrafos 😂 blocão de texto
@@SpidermanSpiderman-q9i Foi exatamente o que eu disse. O primeiro encontro deles foi real, o segundo não.
@@Ichiban_Zenitsu Ai me poupe.
@@PaperJessie vdd mas a tivesse uma teoria e se pra controlar o corpo como causar ilusões e nessesario o monstro entrar pela boca exemplo na cena onde as pessoas atacam skay no apartamento após a entidade enfiar a mão em sua garganta ela apaga
*Legal o do povo na plateia questionar pq não ajudam ela no palco*
É uma clara analogia ao povo que assistiu ao primeiro filme e fica questionando pq a Rose ou até o Joel no final só fica olhando a pessoa se finalizar... parece claro que é um poder da entidade que impede quem tá olhando de parar a finalização e assim passar a maldição adiante.
Quero ver se alguém fazer isso na sua frente tu iria lá ajudar, imagina que cena pesada certeza que o povo congela msm
Ou pode ser ao crítica ao momento atual, onde as pessoas preferem olhar, filmar, torcer pela desgraça do que irem lá ajudar
Nessas horas você agradece a Deus que é só ficção e que seus problemas não são tão ruins 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Amém
SERÁ??????
As vezes uma maldição é a solução
mas Deus nem existe
@@enoee Experimenta ele, não vai se arrepender
Na minha cabeça as alucinaçoes começaram quando a amiga foi pra casa dela. Antes disso foi tudo real
Eu tinha ficado com uma opinião meio agridoce com a forma com que eles trabalharam as alucinações e a falta de confiança no que realmente aconteceu ou não, mas relembrando dos detalhes agora percebi que eles foram geniais pra evitarem qualquer acusação de furo de roteiro pq qualquer coisa pode ter sido apenas fruto da imaginação no fim das contas
Não sei se chamo isso de genial ou safado mas sim haha
Completamente genial, as próprias músicas inclusive.
Este também é uma alegoria a doenças psicológicas, é óbvio que a Skye estava também deprimida. Eu tive uma teoria quando tive uns dias menos bons e com vontade de "desaparecer", então a minha teoria é que a entidade é depressão. A depressão corrói uma pessoa, levando essa pessoa a acabar com ela mesma. E notei isso porque uma amiga dizia sempre para eu sorrir, quando eu estava em baixo. Ou seja então, a entidade quer que eles morram a sorrir para mascarar a depressão. Por isso quando estás deprimido as pessoas te dizem para sorris, pois assim acabas a sorrir.
*sky morrendo literalmente empalada*
os creditos: I JUST WANNA BE PART OF U SIMPHONYYYYYYYY
SIM hahahaha aquela musica quebrou mt o clima
eu acho que ela foi internada sim, só que as alucinações partiram daí, sua mãe não estava lá no quarto com ela, apenas havia confirmado a tour.
você explicou o filme mt bem, tocou em pontos que eu nem tinha reparado nem pensado/refletivo antes, arrasou
um dos furos de roteiro do primeiro filme, na minha opinião, é que nenhum policial havia percebido o padrão estranho dos suicídios, sendo que foi só o amigo da protagonista bater o olho nos vídeos que ele estranhou.
agora, caso tenha um terceiro filme, é IMPOSSÍVEL a polícia não notar a quantidade gigante de suicídios de pessoas sorridentes em frente a outras pessoas!
Não é furo... Furo é quando o filme/franquia te ensina algo, e depois descumpre esse acordo. Como se no primeiro a polícia tivesse percebido, mas no segundo a polícia se torna omissa e burra. No geral em filme de terror a gente tem que abrir mão de algumas regras e lógicas, senão os filmes parariam na metade com a polícia ou fbi aparecendo no rolê.
@@JECKSONVICTOR ata, valeu pela explicação! e é, a gente tem que ignorar algumas regras nos filmes, isso é obrigatório kkkkk
@@JECKSONVICTORai é só um caso de filmes ruins mesmo. Se o autor da obra for bom ele vai inserir a polícia e o fbi mas vai deixar a trama interessante mesmo assim ou vai achar alguma maneira lógica de não colocar a polícia no meio. Esse é o trabalho de um roteiro bom, resolver problemas de formas criativas.
Não tem furo de roteiro. A entidade impede qualquer tipo de suspeitas, causando uma alucinação no início pra depois usar o suicídio. É uma armação inteligente.
Quando eu estava assistindo pensei que o momento em que a Skye começa a brigar com a Skye do passado, ela estava vencendo a maldição por estar morrendo e o plano do Morris estar dando certo, mas.....
5:40 os filmes MAIS assustadores tem essa desculpa de “preciso pegar uma coisa “ “preciso sair” sempre assim
Acredito que o próximo filme não seja uma sequência. Mas sim uma história de origem.
Fiquei super impressionado com o desenvolvimento do seu video, sua oratoria e roteiro sao excelentes, espero que vc tenha ainda mais reconhecimento e alcance seus 100k 😊, adorei conhecer seu canal.
@@m.stery_docs elogios à oratória são meu ponto fraco, obrigada 💜💜
Ela deixou claro que é possível lidar com o monstro, ele domina pelo medo, mas é muito difícil distinguir a realidade da mentira.
Parabéns pelo videooooo, amamos assistir! E essas teorias do smile 3 foram ótimas
amei você, a qualidade do vídeo é muito boa e você também.
Assim que ela foi possuída, a entidade manteve ele presa numa realidade alternativa torturando sua alma para que ela não tivesse força para voltar, enquanto a entidade fazia tudo certo no mundo real para atrair mais e mais pessoas,pois a entidade percebeu toda a fama que a cantora tinha e aproveitou o tempo exato que poder possuir o máximo de pessoas possível, lembrando que não era só as pessoas da platéia mas tbm as pessoas assistindo pela tv.
Deveria ter um 3 filme explicando mais sobre a entidade. Gostei bastante desse segundo filme o Joel foi muito casca grossa uma pena que ele morreu de uma forma bem broxante. Mas é interessante saber que a entidade só fica muito forte em vitimas muito instáveis. O Joel ficou 6 dias com a entidade e aparentemente ele tava conseguindo levar numa boa até mesmo se livrar da maldição
Uma ótima contadora de história! 👏👏
Sério que ninguém vai comentar da obra de arte que foi a animação aqui > 01:56 ?
eu fiquei é traumatizado com o realismo da animação. acho que fui infectado :(
@@meganyeti8747 KKKKKKK esse é o espírito!
Amei o vídeo diva ❤
Uma coisa que ficou nas entrelinhas nesses últimos filmes é que a Entidade tem uma preferência em pessoas com uma mentalidade problemática e uam mente fraca, ela esperava a hora certa pra encontra um prossimo hospedeiro que fosse mais vuneravel e fazia o hospedeiro atual se finalizar. Uma boa sacada pro próximo filme seria a entidade não infectar todo mundo que assitiu e sim só uma porção de pessoas parecidas com a Rose e a Sky (com um trauma do passado que permite as manipularem) assim em Sorria 3 seria sobre esse grupo percebendo o padrão das mortes e se reunindo pra tentar sobreviver enquanto a entidade finaliza um por um
Como nunk vi esse canal antes, top dms
@@Kirazin2000 seja bem-vindo
Pra quem gostou de Sorria, assista "It Follows"! Tem uma premissa MUITO parecida a respeito de uma maldição que passa de pessoa pra pessoa. Eu acho um filme bem redondo e interessante. Nao é uma obra de arte, mas eu pessoalmente amo
acho muito paia que mesmo depois do joel passar a maldição pro usuário de drogas ele ainda morre kkkkkkkkkkkkk
Um terceiro cenário seria contaminar apenas a pessoa mais traumatica da platéia, apenas uma pessoa...
Mesmo previsível, o final foi foda, nível substância.
Se eles seguissem a linha de ir eliminando um por um e levasse uma vibe de premonição seria muuuuuito da hora
Nesse filme a entidade pega muito pesado nas alucinações
Ontem assisti no cinema, gostei, mas falta exploração, sabe, descobrir a origem do monstro para conseguir derrotar. Uma pergunta: como a pessoa pode explorar sobre monstro se está dentro de manipulação?
11:10 cabeça da riley KSKSKSLS
@@zezo890 esse divertidamente tá diferente… haha
Parabéns você foi a única que falou sobre o final
Quanto tempo! Lembro de te ver em 2021, vc cresceu muito desde la. Parabens ala! Nao sei se lembra de mim eu era o buzz kkk
@@Dacosta00724 Muito obrigada, Buzz! E bem vindo de volta
@@AlaSecretavaleu :)
Sou novo no canal mas já sou fã, parabéns pelo seu canal e você é uma querida ❤
@@LeonardoGarcia-kn1hx seja bem-vindo 💜
Só acho que não tem lógica a entidade infectar todo mundo do show, pois creio que ela iria ficar mais fraca e ser derrotada facilmente. Imagina aí, daquele tanto de gente relatando as mesmas alucinações nas redes sociais e etc... Ia chamar atenção demais e a entidade não ia conseguir se nutrir do jeito que fez no primeiro e no segundo filme, ou seja, mexendo com a cabeça da pessoa e fazendo ela achar que ficou louca e acaba não pedindo ajuda a ninguém. Então, difícil cravar uma sequência nessa linha.
No final do filme ela está usando aquele figurino que ela reclama de usar no começo. Eu tenho pra mim que no começo do filme ela já estava prestes a se apresentar (vestindo figurino e cabelo penteado cheio de laqué) e que depois daquela cena, tudo foi uma alucinação. Ela ficou presa na alucinação sofrendo até a criatura conseguir o que queria (matar a menina na frente de todo mundo e passar a maldição para milhares de pessoas). Se isso for verdade, eu acho uma covardia, pq ao invés de morrer em 4-7 dias, como é estabelecido no primeiro filme, a menina morreu absolutamente em menos de 24h e ficou a maior parte do tempo presa dentro da própria mente enquanto a criatura controlava ela. Esse filme sofre do "maior e melhor": tentaram fazer um plot que superasse o primeiro e um final mais grandioso que o anterior, mas esqueceram que é um filme de terror. O primeiro filme era muito melhor trabalhado, tinha cenas melhores e passava uma sensação de angústia muito pior. Esse filme só tem 1 cena boa (dos dançarinos na casa) e ela nem assusta, só chama atenção devido a qualidade da execução
Discordo,eu vi o primeiro filme e acho ele muito fraco e covarde. Ele estabelece um conceito muito interessante e bem melhor (ao meu ver) que "Corrente do mal", mas o primeiro filme se apega muito nas cenas simples, não tem muita coisa memorável,tudo é muito superficial,a Rose eu acho sem carisma e não tem nada demais.
Já esse segundo filme tem uma protagonista MUITO carismática e que te dá imersão por não saber das ilusões e manipulações da entidade junto com a protagonista . O filme tecnicamente falando é um grande upgrade em relação ao primeiro, tudo está muito melhor e a atuação de Naomi Scott tá esplêndida.
Esse segundo filme tem ótimas cenas mais ousadas e parece ser mais livre que o primeiro, fazia tempo que não ficava tão imersivo num filme de terror
@@Saslori só faltou cenas de terror né
Chegou no final e eu fiquei "uai, já?"
@@augustofreitas2272 o terror no segundo filme é mais psicológico
Na verdade não faz sentindo a teoria, já que no começo do filme é falado que falta 6 ou 7 dias para a primeira turnê dela, (que é a cena final) ent, não tem como o final ser uma “continuação” da cena do começo dela fazendo birra com a roupa; acredito que teve momentos a partir desse ponto em que vimos o que de fato aconteceu no mundo real e na cabeça dela, tudo intercalando. E discordo também sobre esse ser pior que o primeiro, acho bem melhor e vários aspectos.
acredito que a maldição passe pra mais de uma pessoa, do contrário pq a maldição cometeria o assassinat na frente de milhares? talvez o terceiro filme seja mostrando como a maldição surgiu ou algo assim
Também acho isso, eu acho que ela só estava esperando um hospedeiro certo pra poder passar pra muitas pessoas...
Acho que, grande parte do filme, o que vimos era as alucinações da protagonista. Reparem que o show da turnê realmente ocorre, e justamente com o figurino que ela havia dito pra mãe que não queria usar, que iria ser trocado etc. Será que, no mínimo, desde a parte em que ela diz que não quer aquele figurino e exige a troca, já não estamos vendo apenas as alucinações?
@@AndersonAndradeGaspar é bem possível!
Exatamente
Eu interpretei que o show da turnê é justamente uma alucinação e a parte dela na pizzaria realmente aconteceu. Ela ficou presa até o coisa ruim lá corroer a mente dela e o show no final foi uma representação do subconsciente dela e ela enfim colapsando até ''se matar'' (mas na verdade ela tava se matando na pizzaria). Isso explica o pq de ela estar com uma roupa que ela não usaria e a mãe dela estar no show mesmo tendo morrido antes.
Lembrando que na cena do hospital a mãe diz que a protagonista está desidratada. Talvez nem a água que mostra ela tomando seja verdade.
@@larissagomesmagrani1763 essa parte onde a mãe disse isso com certeza foi alucinação
Talvez tbm nem tenha um Sorria 3, assim como foi com Verdade ou Desafio.
Eu espero muito que tenha e que continue do show, mas se da um pulo temporal ficará meio esquisito o filme.
Será que na verdade o show não foi uma alucinação e o irmão do moço que faleceu, vai conseguir salvá-la da entidade? Na sequencia, aparece ela viva acordando do surto? Eu pensei nessa possibilidade.
Seria interessante
Oq acontece se um cego estiver presente em um assassinato com uma pessoa tendo a maldição?
Cara, muito boa ideia. Um jeito de se livrar da maldição é ir em um local onde as pessoas possuem deficiência visual. Cara não tinha pensado nisso
Mas se a pessoa não ver consequentemente ela não irá se traumatizar né meu amigo.
a maldição não iria escolher se matar ali obviamente, ela iria procurar alguém psicologicamente vulnerável antes de matar a vítima
Nada, a entidade não faria isso
No início a maldição não teria esse poder sobre o hospedeiro @@alex1996l
Ansioso pra ver ❤❤
Vim procurar uma resposta pra os acontecimentos e acabei mais confuso ainda
Eu tbm.
Sou nova no canal,adorei a explicação.Nova inscrita,parabéns
Sorria 3 podia fechar uma parceria com o diretor de sobrenatural ou invocação do mal ia ser top de mais
ela falou “merda pra
voce sky”, também é um modo de “boa sorte”
sim, é a versão brasileira de "quebre uma perna"
Acabei de chegar do cinema e estava ansioso pra vir assistir aqui faz vários dias. Vamos lá, pra mim esse filme foi mais divertido e principalmente assustador doq o anterior, teve uma história mais atrativa e muito melhor construída e trabalhada, pq pelo menos eu dessa vez consegui pegar afeto pela protagonista e torcer muito pra ela vencer, as 2h de duração foram completamente imperceptíveis pelo fato do filme ser muito dinâmico, diferente do 1⁰ que tinha muitos personagens genéricos e foi bem enrolado na trama, poderia cortar uma meia hora que não mudaria nada. Fiquei meio decepcionado com o final pq eu de fato torci muito por essa protagonista e essa criatura de sorria me irrita num nível extremo desde o 1⁰ filme, apesar de que antes de assistir já era óbvio (pelo menos pra mim) que ela ia fazer a Sky se matar em público pelo fato de ser uma celebridade, fora que achei a morte dela meio anti climática por tudo oq ela representou. Vi muita gente falando que não era necessário assistir o 1⁰, porém alguns conceitos pra ser entendidos era necessário sim, como por exemplo, quem não assistiu o 1 não ia fazer ideia quem era o Joel e pq ele estava desesperado pra matar alguém com uma testemunha no início. Fiquei com pena dele, foi o melhor personagem do outro filme pra mim. Esse 2⁰ soube trabalhar muito bem o terror e os sustos, eu odeio jumpscares desnecessários que são jogados no vento de qualquer jeito, esse filme teve um ou outro só assim, mas não se compara com o primeiro filme que abusou.
Se tudo era ilusão porque diabos a criatura ia fazer a amiga ligar para acabar com a farsa? Se a pessoa se matar na frente de um espelho a criatura vai ficar presa no reflexo?
Acabar com a farsa é parte da tortura. É como tirar o chão dela, porque a amiga era a única pessoa que ela confiava e que estava ai lado dela, descobrir que tudo era mentira só acrescentou ao desespero.
É isso !! Meio que a única pessoa que estava apoiando ela não era real, isso desaba as esperanças mais ainda, deixando ela ainda mais frágil @@AlaSecreta
No início do filme fiquei perdida. Mas começou c aquele cara do 1 filme q pensei q tivesse morrido. De repente começou mt tiroteio e tinha uma corrente prendendo a porta. Nessa hora sai da sala pq achei q estava na sala do cinema errado. Não sei o q houve qd voltei aí sim já começou c a tal da artista.
Esqueci de comentar, pensei uma coisa, acho vai fazer um filme separado pra explicar melhor sobre origem de monstro ou Sorria 3 ja vai explicar igual it a coisa ta fazendo o serie pra explorar sobre origem de monstro.
Eu acredito que essa entidade funciona tipo digamos que daquelas pessoas toda que tava no show da skyle provavelmente ela afete a mais traumatizada de lá
Ou como falaram também provavelmente a gemma apareça no próximo filme e ela talvez seja a nova "final girl"
Eu achei as imagens, figurino, fotografia muito bom. Algumas coisas melhoro comparando com o primeiro.
Outra coisa válida a ser mencionada é que em uma entrevista da Variety com o [Parker] Finn, a pergunta "[...] Você acha que todo mundo no último show da Skye Riley foi infectado com O Sorriso?", e a resposta dele é, simplesmente, "Eu acho que você está fazendo a pergunta certa.".
onde vc comprou esse quadro do alien
@@andersonbreno9222 o grandão lá trás eu mandei imprimir numa gráfica! (Mas eu tenho uma loja de pôsteres A4 de Terror, incluindo Alien!) shopee.com.br/alasecreta
Eu fui ao cinema na segunda assistir,adorei esse filme.
A Entidade Demoníaca do primeiro filme e a do segundo são a mesma? porque no visual elas são bem diferentes
Sorria é o melhor no terror pq os filmes não tem finais felizes,eu amo
Só é real até a parte que o traficante se mata na frente dela e passa a maldição pra ela, depois disso uns 90% é praticamente tudo uma grande ilusão que tá acontecendo somente na cabeça dela e volta a ser realidade quando ela acorda no palco no final do filme.
Acredito que o cara que queria ajudá-la era real. Pois falou que se ela se matasse acabaria também
smile 3 pode ser muuuito vibe premonição e eu amo muito
Estou muito feliz com o Filme 😍
Eu acho q esse 3 ° filme vai mostrar a origem dessa entidade ou seja, ou 3° filme será o “1°” cronologicamente falando
Quer dizer então que, a entidade tá levando menos que uma semana pra matar a vítima?
Outra coisa que não faz sentido pra mim é, depois do desmaio da Skye a mãe dela diz que ela estava "desidratada" o que é praticamente impossível pq ela bebe água o filme todo.
Aquela cena toda era uma alucinação, ela provavelmente nunca esteve na clínica
Por mais que a Skye tenha morrido na frente de milhares de pessoas, a maldição só vai atingir uma parte delas... Ter traumas e problemas psicológicos deve ser um requisito pra se tornar uma vítima. Tipo Pennywise e o medo das pessoas que ele ataca.
Minha maior dúvida tá no começo do filme, eu n consegui entender mto bem como q a entidade chegou até o cara que fornecia os remédios pra Riley, aquele começo do cara do final do primeiro filme me deixou meio perdido nisso, se alguém puder passar a visão aí eu agradeço mto
@@diegords8723 o Joey que tava com a maldição no primeiro filme, passou pra um usuário de drogas, que deve ter passado pro seu traficante que era o que passou pra Riley.
Adorei seu vídeo
Eu gostaria de dizer que o terror apresentado em sorria, tanto o primeiro quanto o segundo, é completamente diferente de todo outro tipo de terror presente nos filmes contemporâneos, é um terror envolvente, com jumpscares que funcionam e olha que eu assisti diversos tipos de filmes de terror, mas esse foi o unico que conseguiu me deixar incomodado, e posteriormente com medo, esse segundo so deixou isso ainda maior, teve cenas que ey tive que virar pro lado por causa do medo, e isso é bom, pq é hu m filme de terror que funciona, até pra mim que sou acostumado com o tema, imagine com uma pessoa que não assiste com frequência em resumo, o terror nesse filme é único, terror de verdade que gera incômodo e pavor, não sendo para os fracos
Acho que a partir da cena da clínica é só ilusão dela.
@@mesquita7601 isso com certeza! No mundo real ela tava se preparando pro show.
@LuiRoman é isso ai!
Mas antes disso a "amiga" dela dormiu no apartamento dela, e depois recebe ligação da mesma falando q nunca apareceu lá já que estava put@ com a Riley
Para saber TODAS as pistas que Sorria 2 nos deu de que era tudo uma ilusão, assista o novo vídeo > ua-cam.com/video/nCMKQtVyuMc/v-deo.html
Sabemos que o primeiro encontro com o Marris foi real já que ele dá detalhes da maldição, alem disso ele afirma que como se passaram 4 dias a Skye ja ta quase possuida totalmente e que depois ela não vai saber oque era real e depois Skye foge, então a partir daí Skye ja perdeu.
A entidade claramente gosta de fazer a ultima enganação pra finalmente traumatizar sua vitima, foi o mesmo com Rose no primeiro filme, ela gosta de fazer a vitima achar que venceu e depois revela a verdade ja que assim a mente da vitima colapsa de vez.
Curioso que o final do primeiro é a mesma coisa, a proxima vitima não consegue evitar de olhar é como se a entidade obrigasse a ser olhada
assisti o filme ontem e to perturbada demais, pra mim foi uma alucinação praticamente o filme inteiro, desde a cena em que a riley diz que não quer fazer show com aquele figurino, a partir dali pra mim foi tudo alucinação KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sim
simm, pensei exatamente a mesma coisa!
Acabei de assistir, que surto foi esse?
O cânon do filme é bom, mas como dito, vai perder a graça. Nossa, eu fico pensando se na próxima sequência, podia ter um protagonista pcd (com deficiência visual), como seria trabalhado essa questão, e a experiência de terror dele seja através dos sons, se o personagem possa vencer a maldição, seria incrível.
E explicar tbm a origem do filme , e qual relação do curta com o filme
Achei interessante a respeito do Cosmico (alienigena) pq o Pennywise tmb é alienigena e tmb mexe com a mente das pessoas criando alucinações
Amei tanto esse filme
Assisti hoje esse filme.
Gostei.
O primeiro é melhor.
Obrigado pelo vídeo.
Na minha opinião a criatura vai atacar as pessoas que já tem um trauma ou seja que tenha uma mente mais fragilizada com a Rose ou skaly. Não todas as pessoas que estavam no show. Ela vai procurar as pessoas que são mais frágil pois é isso que alimenta ela o trauma.
Faz tempo que assisti o primeiro, alguem me fale sobre ter que ver um video pra poder pegar a maldição ou so ver a pessoa se matar, se cade o video do primeiro se esqueceram ?
Amei sorria 3
acho que eles precisam fazer algo surpreendente, pois com o final de Sorria 2 poderia facilmente dizer que é o inicio do Birds box onde Entidades misteriosas invadem a Terra com sua terrível presença. Aqueles que as veem, se matam instantaneamente. O mundo entra em colapso, mas uma mãe luta para encontrar um lugar seguro para viver com seus filhos.
Regras não existem pro vilão desse filme que no caso é a entidade sorridente akkakakakak
Me pergunto se Buda tankaria caso fosse infectado
Mas teve a alucinação dentro da alucinação. A mãe dela está vivíssima
@@ManoelDrummond sim!
Eu não assisti o primeiro, e juro que acreditei que ela iria vencer 💔
Mds, é tantos comentários de achismo, que pra mim o filme todo é alucinação agora. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Caramba do jeito que vc fala o filme é maravilhoso... Agr que assisti ..... Gzuis que filme péssimo
Obg pelo seu ótimo trabalho s2
MANOOO, ESSA ENTIDADE É O ITACHI E A PROTAGONISTA CAIU NITIDAMENTE NO GENJUTSU DO ITACHI. KA-R@-LEÔ!!! KI PHOD@!
era óbvio o final mais foi necessário
e se o cara explicasse o plano para a sky em libras? não de forma falada, se a entidade for algo cósmico, creio que ela não entenderia esse tipo de linguagem.
Se não me engano, no primeiro filme um professor se mata na sala de aula e só uma pessoa é infectada.
Na minha opinião a parte do show é alucinação e ela morre ali dentro mesmo do frigorífico com duas possibilidades : ou ela morre na frente do cara que tenta ajudar ela ou morre para uma terceira pessoa e o cara que tenta chegar apenas vê ela já morta com alguém lá parado
@alexmasters5171 esse cara que iria ajudar ela acho que nem real era também.
E se por ventura, a identidade tenha criado a alucinação do show ( naqueles 30 segundos) após a Riley ter-se injetado, sabendo que estava presa no frigorífico e que não iria ter forma de escapar, para criar um trauma tão grande como forma de tentar sobreviver-se durante aqueles 9 minutos que o Morris a vai tentar trazer à vida e o terceiro filme será a continuação da luta contra a identidade?
Se o show é real, teremos MUTAS PESSOAS "INFECTADAS" pela maldição. Vai ser algo fora de controle. Mas esse pode ser o calcanhar de Aquiles da entidade. Controlar as ações de UMA PESSOA, é fácil para um ser tão poderoso que molda ilusões realistas. Mas será que ela consegue isso com milhares? No caso, o pessoal que estava assistindo ao vivo...
E com tantas pessoas infectadas, pode haver uma chance real de alguém conseguir por um fim nisso. Pois alguém vai poder estudar a forma como a maldição funciona. Talvez ter matado a artista em um show lotado, tenha sido um ERRO.
Atriz Naomi Scott deu um show de interpretação 👏🏾👏🏾👏🏾 Gostei das suas teorias, mas de fato o filme não explicou nada sobre a criatura....
A cena da mae dela furando o olho era o que ela mesma ia fazer .
O problema desse Sorria 2 foi que acabou sendo abandonada a fórmula de informar a pessoa possuida que ela tem opção de matar alguem na frente de outra pessoa para escapar da entidade, pois essa vertente de roteiro, se bem explorada, rende sempre ótimos momentos, como o foi no primeiro Sorria, que, ao meu ver, é bem melhor! Esse sorria por muitas vezes descamba para a armadilha do terror corporal exagerado, o que é o ponto fraco de "A Substância".
Não tem como vencer esse bicho do sorria. É simplesmente impossível. Algo que controla a realidade é invencível. Mas com esse final vai ter vítimas para fazer continuação até umas horas.
Tem uma opção que o policial tentou no início, no terceiro filme algumas pessoas vão fazer o mesmo.