Síndrome de Peter Pan

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 17 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 117

  • @Thais_n
    @Thais_n Місяць тому +2

    Tenho 30 anos, ainda moro com meus pais e nunca parei em emprego nenhum. Até agora já foram 9 ao todo. Sempre que eu consigo uma oportunidade, eu digo que vou mudar, que vou fazer diferente, mas acabo me sabotando. E com o passar do tempo, eu fico mais desanimada pq as oportunidades estão cada vez mais escassas pra pessoas que, como eu, não têm profissão.
    Fui criada por pais superprotetores e cresci ouvindo de familiares que eu era uma pessoa muito inteligente e que me daria bem na vida. Cresci na periferia, de família pobre, mas fui criada dentro de uma bolha, então tive zero preparação pro mundo. Acho até que o fato de eu não me "parecer" com os adolescentes do meio em que eu fui criada, foi o causador do bullying desgraçado que eu sofri na adolescência. Tive depressão e fui ao fundo do poço. Me recuperei, mas hoje consigo ver que nasceu aí a vontade de ficar sempre protegida, o medo de me frustrar, de reviver todas as humilhações que passei na adolescência.
    Desde o começo encarei trabalhos de baixa remuneração: telemarketing, caixa, atendente, etc. e tinha a opção de sair de lá caso não gostasse, afinal "era livre, tinha um teto pra morar e não estava passando fome" (palavras dos meus pais). Eu me viciei nisso, somado ao fato de que eu me sentia extremamente frustrada por não estar explorando todo o potencial que sempre me fizeram acreditar que eu tinha.
    Eu tinha sido boa aluna na escola, aprendi inglês na raça, do jeito que pude, já que meus pais não podiam bancar um curso pra mim, e eu passava longe da estatística das meninas que haviam engravidado antes dos 18, o que é comum de onde venho. O resultado é que estou há anos pulando de emprego em emprego, com longos períodos frequentando sites de anúncios, sempre esperando a oportunidade perfeita aparecer, mas também sempre saindo toda vez que me deparava com uma tarefa estressante, um chefe antipático ou um colega de trabalho insuportável. Nunca criei casca pra suportar essas coisas. E com o passar do tempo, tudo foi ficando mais difícil. Fui me trancando cada vez mais no meu próprio universo e desenvolvi fobia social. De repente o meu quarto se tornou o meu mundo inteiro.
    Eu entendo que meus pais não fizeram isso por mal, mas eu teria preferido mil vezes que eles tivessem me jogado pro mundão, pra aprender na dor mesmo. E eu reconheço a minha culpa nisso, de ter deixado me levar apenas pelas emoções. Fico tentando entender o que se passa comigo, ao mesmo tempo que não consigo colocar em prática e sair desse buraco. Me indetifico muito com essa síndrome e não sabia que havia o "Complexo de Cinderela". Coincidência ou não, Cinderela sempre foi o meu conto de fadas favorito. Na infância, lembro de ver as outras meninas falando das outras princesas, como a Bela, Branca de Neve, Ariel, mas eu sempre fui fascinada pela Cinderela e agora eu sei a razão.

  • @tarsilapaiva487
    @tarsilapaiva487 Рік тому +1

    Excelente explicação!

  • @Gaab231
    @Gaab231 Місяць тому +1

    Adorei, seu vídeo, estou passando por essa fase, de Peter pan, me sinto deslocado e inseguro, com medo de tudo e perdido, suas palavras se faz necessário.

  • @bernardolamoglia1859
    @bernardolamoglia1859 5 років тому +59

    Sofro com isso. Me sinto perdido na vida, com medo de mudar minha rotina ( faculdade, emprego). Não tenho um norte.. escrevo isso com lagrimas nos olhos

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  5 років тому +22

      Bernardo, em primeiro lugar, grato por acompanhar o canal! Procure auxílio, já que, não há mudança impossível. O que ocorre, é que, quando a fase é vivida fora de seu tempo, tem um custo de sofrimento um pouco maior. Vale a pena o esforço!!

    • @falababi2373
      @falababi2373 4 роки тому +9

      Psicoterapia, amigo!!!

    • @tete29ful
      @tete29ful 3 роки тому +10

      Você tem um fator positivo que é o reconhecimento de um problema que você pode resolver através de terapia. Professor Eduardo, professora Luiza são muito experientes. Abraço fraternal!

    • @soudocerradoto6749
      @soudocerradoto6749 3 роки тому +7

      só o fato de vc reconhecer já é um grande passo!!!

    • @letraLincoln
      @letraLincoln 3 роки тому +3

      Arruma um AP que cabe no bolso e bora morar sozinho.

  • @flaviomaia8353
    @flaviomaia8353 3 роки тому +16

    Tem gente q mesmo sendo independente financeiramente continua dependendo emocionalmente dos pais. Nenhum parceiro consegue superar a carência emocional da pessoa.

  • @rodrigofiusa
    @rodrigofiusa 3 роки тому +18

    Depois de tantas brigas e agora que eu aprendi que estava discutindo com uma adolescente de 37 anos.

  • @L.Hodson
    @L.Hodson 2 роки тому +3

    Eu não vejo a Cinderela como Peter Pan, pois ela era abusada pela madrasta e irmãs. Fazia tudo dentro de casa. Praticamente era a empregada e aceitava tudo isso. Ela não era mimada...

  • @brunajanainadasilva2934
    @brunajanainadasilva2934 2 роки тому +6

    Que bacana Eduardo! Eu admito que com 31 anos me sinto um pouco assim, apesar de conseguir fazer absolutamente tudo sozinha, não consigo me bancar financeiramente e não consigo sair de casa ainda. E isto me angustia demais!
    Fiz uma faculdade, pós, estudei muito… e hoje vejo que não quero mais isto pra mim..
    Trabalhei 8 anos em uma área que nunca gostei, mas fiquei devido ao dinheiro.
    Mas… como não queria ficar lá pra sempre… nunca sai de casa.
    Inclusive estou precisando da sua ajuda.
    Aline Jagielski passou seu contato.

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  2 роки тому +1

      Oi Bruna! Fico contente que o vídeo tenha trazido uma boa reflexão! Quando quiser, contate!

  • @fabiolafabi4147
    @fabiolafabi4147 2 роки тому +6

    Me identifiquei muito, acredito que sofro com essa sindrome, me sinto muito insegura com qualquer mudança na minha vida, em qualquer âmbito, ao cogitar em sair da casa dos meus pais, sempre sou barrada, com questionamentos de que pra quê vou sair, com comentários que não irei dar conta, ou que não me falta nada em casa, e por ai vai. Mas me sinto angustiada frequentemente, perco sono, me sinto vazia e dentro de uma bolha. Como o você disse, sinto que estou deixando de viver experiencias que poderiam me deixar mais forte.. Vou atrás de ajuda. Obrigada por compartilhar.

    • @Thais_n
      @Thais_n Місяць тому

      Oi, me sinto assim tbm. Como vc está hoje?

  • @sarahsales2013
    @sarahsales2013 3 роки тому +26

    Estou em um relacionamento assim ele tem 36 anos e acha que só vai ter um relacionamento quando puder comprar uma casa perto da mãe. Acho que ele não quer uma esposa quer trocar de mãe

    • @Guilherme_676
      @Guilherme_676 2 роки тому

      Que fofo

    • @ev5753
      @ev5753 2 роки тому +7

      Pula fora amiga... isso não muda estou me separando por esse motivo..20 anos de casamento, achei q ia melhorar, mas nada! o bebê tem 47 anos não se firma em trabalho e ainda recebe mesada da mamãe. Cansei!!!

    • @maiarasantos698
      @maiarasantos698 2 роки тому +1

      Meninas estou namorando com um rapaz desse jeito, estamos com 1 ano e meio, mas vejo o lado infantil não tem pró-atividade, só pensa em se casar de fato quando contruir a casa dele perto da mãe, esta com 36 anos mora com a mãe.

  • @athacyrsouzaferreira3529
    @athacyrsouzaferreira3529 Рік тому +1

    Pior que a pessoa que tem isso e uma vítima.

  • @alegriasnosabor-meyremara7334
    @alegriasnosabor-meyremara7334 3 роки тому +8

    Excelente vídeo! Conheço pessoas com essa síndrome. Precisamos criar filhos para o mundo. E o mundo é cheio de acontecimentos. Precisamos ter equilíbrio, respeito e muita resiliência.🌻🌄

  • @jj.2327
    @jj.2327 11 місяців тому +1

    eu ja quero virar adulta e asociedade me barra. Falta de um bom salário, falta de um bom emprego...

  • @isaquesoares7768
    @isaquesoares7768 3 роки тому +13

    Eu nunca passei por isso Graças A Deus, estou com 31 anos e tenho minha própria vida. Casado, com filho, funcionário público desde os 24, com casa própria. Mas conheço vários amigos que possuem essa síndrome e eu até me preocupo com eles porque no fundo os vejo perdidos. Já perderam várias oportunidades na vida, moram ainda com seus pais, não sustentam um relacionamento e não trabalham. O pior é que isso acaba deixando-os frustrados. E apesar de eu ser diferente deles não tenho coragem de falar, não sei o que dizer pra eles.

    • @Guilherme_676
      @Guilherme_676 2 роки тому

      Que situação difícil

    • @Guilherme_676
      @Guilherme_676 2 роки тому +1

      Tenho 20 e não sou nada independente, nem terminei o ensino médio ainda

  • @L.Hodson
    @L.Hodson 2 роки тому +2

    Pelo o que percebi, existe uma relação de codependência desses pais ?

  • @Bezerrodeouro22345
    @Bezerrodeouro22345 Рік тому +1

    Eu tenho isso porém eu gosto de ser assim, eu trabalho, me sustento porém sou muito infantilizado, será que dá pra eu levar uma vida tranquila assim?

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  Рік тому +1

      O que nos move a mudar é o sofrimento. Sem isso, permanecemos! Grato pela visita ao canal!!

  • @josecarlosdasilvasantos4807
    @josecarlosdasilvasantos4807 9 місяців тому +1

    E precisa de sofrer para aprender a viver? O amor não seria o melhor caminho para aprender a viver?

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  9 місяців тому +2

      Olá José Carlos! Precisamos definir "amor" e "sofrimento". Todo enfrentamento da vida, da autonomia, de ser responsável por si, sem depender de ninguém, passa por um processo de amadurecimento que tem seus momentos de medo e desconforto. Por outro lado, traz autonomia e autoconfiança. Afinal ser adulto não está relacionado a idade, mas em dar conta se si. Se "amor" for proteger, não é amor, mas gerar dependência, insegurança e baixa confiança. Grato por visitar o canal!!

  • @almeidarepresentante9941
    @almeidarepresentante9941 2 роки тому +1

    Meus parabéns amigo, top.

  • @rosangelapires7089
    @rosangelapires7089 Рік тому +1

    Tenho um piter pan em casa ja levei em varios psiquiatra mas abandona, começou a trabalhar mas se auto boicota e perde o emprego, está com 26 anos e as amizades é com adolescentes foi trabalhar em outra cidade mas mais uma vez não deu certo evoltou para casa muito cansativo

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  Рік тому +1

      Olá Rosangela! Todo Peter Pan precisa de um lugar protegido para ficar sendo "criança". Um dia ele sairá de um jeito ou de outro. Quanto mais demorar, maior o sofrimento...

  • @andreiadefatimacardoso960
    @andreiadefatimacardoso960 3 роки тому +2

    Muito bom o vídeo, esclarecedor e de muita ajuda.

  • @lilianleite9835
    @lilianleite9835 2 роки тому +2

    Excelente vídeo!

  • @marcosrodrigues7555
    @marcosrodrigues7555 4 роки тому +20

    Obrigado Senhor Deus por utilizar como instrumento drº Eduardo. A ajuda-me a identificar areas vulneraveis em mim e exterminar... Quero e vou ser Homem Bem Resolvido. EM NOME DO SR JESUS!

  • @maryoliver3384
    @maryoliver3384 3 роки тому +3

    Mais um excelente vídeo...
    Gratidão!

  • @diana7392
    @diana7392 3 роки тому +3

    Analise excelente sobre o tema! Gratidão por contribuir com tanto conhecimento e sabedoria. 🙏🏻

  • @loiredias7595
    @loiredias7595 2 роки тому +2

    Acho q tenho síndrome de Peter pan

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  2 роки тому

      Olá Loire! Bem vinda ao canal!! Sempre é tempo de mudar, terapia é para isso!

  • @reginarosarangel4392
    @reginarosarangel4392 Рік тому

    Gostaria que falasse mais sobre esse assunto tenho 1 filho assim. De 25 anos. O que devo fazer

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  Рік тому

      Olá Regina! Incentivá-lo a assumir a própria vida. Quanto mais tarde mais difícil. Existe a terapia para ajudar. Não será fácil aos 25, mas aos 30 será pior...

  • @soniareginadeoliveiraalves9188

    É horrivel essa Síndrome de Peter Pan
    Tenho um enteado nessas condições
    O rapaz tem 42 anos, e o meu esposo da casa , impostos pagos ,e gás..... almoço e janta eu não deixo ele dar pois acho um absurdo sustentar um cara novo e vagabundo..... já tentei ajudar o peter pan ....arrumei um emprego para ele e ele não foi e veio com um monte de desculpas , o que fazer num caso assim ????

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  2 дні тому

      @@soniareginadeoliveiraalves9188 em primeiro lugar, grato pela visita ao canal! Quanto mais tardia a mudança, maior a dificuldade e sofrimento. O problema também é quem deixou a situação chegar nesse ponto. Importante uma terapia para acompanhar a mudança, mas ir tirando o conforto e as facilidades é o primeiro passo. Quando a necessidade surge, a vontade aparece.

  • @robsonsilva6659
    @robsonsilva6659 3 роки тому +2

    Muito bom Assunto!!

  • @science212
    @science212 2 роки тому +2

    Não há problema algum em ser sozinho e viver de renda. Rotina de trabalho profissional e vida conjugal são dispensáveis. Precisamos de instrução e privacidade. Os envolvimentos amorosos podem ser esporádicos.

  • @mariocavalcanti7367
    @mariocavalcanti7367 3 роки тому +5

    Eu não me importo em trabalhar ou morar só tenho medo de abandonar meus pais, de não ter tempo pra eles, ainda mais que são bem idosos

  • @ev5753
    @ev5753 2 роки тому +1

    Professor..pq essa nomenclatura de síndrome?? Não seria um transtorno de personalidade, visto q afeta a vida social. Por favor esclareça essa diferença. Obrigado!

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  2 роки тому +2

      Concordo tecnicamente com vc. Teve um livro com esse nome na década de 80 (se a memória não falha), onde o tema foi tratado de forma mais popular pela primeira vez. Assim ficou...

  • @luanapimentel171
    @luanapimentel171 4 роки тому +7

    Um homem que é independente financeiramente e não foi superprotegido pelos pais, mas que gosta muito de coisas infantis como: filmes infantis e desenhos animados, brinquedos entre outras coisas feitas pra crianças, também se encaixa no perfil de alguém com síndrome de Peter Pan?

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  4 роки тому +10

      Oi Luana! Não. A síndrome se refere ao medo de enfrentar os desafios da idade adulta e suas responsabilidades. No caso que vc refere, pode ser uma etapa não vivida plenamente da infância, ou uma nostalgia, de ser um tempo feliz que esses desenhos fazem lembrar. Um abraço e grato por visitar o canal!

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  4 роки тому +3

      Oi Luana! Não. A síndrome se refere ao medo de enfrentar os desafios da idade adulta e suas responsabilidades. No caso que vc refere, pode ser uma etapa não vivida plenamente da infância, ou uma nostalgia, de ser um tempo feliz que esses desenhos fazem lembrar. Um abraço e grato por visitar o canal!

    • @luanapimentel171
      @luanapimentel171 4 роки тому +3

      @@EduardoOCarvalho Brigada por responder!

    • @edniceps299
      @edniceps299 3 роки тому +1

      Só lembrei do Michael Jackson

    • @umserhumano.1626
      @umserhumano.1626 3 роки тому +1

      Mas gostar de filmes infantis e desenhos animados a maioria dos adultos gostam, e sobre os brinquedos tem muitos adultos que colecionam bonecas, carros etc por serem bonitos, por terem um valor emocional etc.

  • @lucasdelimaalex
    @lucasdelimaalex 4 роки тому +2

    Parabéns Professor!!!! Em minha humilde opinião, você explicou muitíssimo bem!!! Agradecido!!! : ))

  • @JoaoVitor-md1tr
    @JoaoVitor-md1tr 4 роки тому +4

    Obrigado pelo vídeo, me ajudou a entender por que eu sou assim, é o que tenho que fazer da minha vida.

    • @isaiasnunes2792
      @isaiasnunes2792 3 роки тому

      Eu identifiquei Pensando em morre

    • @Guilherme_676
      @Guilherme_676 2 роки тому

      @@isaiasnunes2792 Topa um suicídio a dois?

  • @rosanacoutinho2091
    @rosanacoutinho2091 4 роки тому +5

    está certo sim. Tenho um peter pan em casa!

  • @marcellaarambul3274
    @marcellaarambul3274 3 роки тому +3

    Meu ex-abusador é uma eterna criança de 5 anos, mas tem 22 anos atualmente. Pretendo terminar quando descobri que estou brigando com uma criança. O que eu faço?

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  3 роки тому +1

      Olá Marcella! É sempre difícil e não recomendável opinar sobre pessoas que não conheço. Mas ele pode mudar caso sua presença seja importante a ponto de valer a pena a mudança. Grato por sua visita ao canal.

  • @COSTAHAMILTON
    @COSTAHAMILTON 3 роки тому +2

    Maravilha 👏👏👏👏

  • @aninhazumki8931
    @aninhazumki8931 4 роки тому +5

    Desculpas , mais em nossa cultura existem muitos pais que são o Pater Pan e vão cuidar de suas vidas deixando os cuidados dos filhos com as mães , que precisam lutar muito e sozinhas.

    • @leonardoricardodossantos6803
      @leonardoricardodossantos6803 4 роки тому

      O pai Peter Pan acha e vive como se fosse uma criança e não quer assumir nem a idade e nem responsabilidade, isso que ele quis dizer. Uma pessoa que não assume responsabilidade e nem quer ser adulto, ou seja, se comporta como se fosse uma criança e age plenamente como se fosse um garoto, mesmo sendo "velho."

  • @GabrielOliveira-kj4ir
    @GabrielOliveira-kj4ir 4 роки тому +5

    Se eu posso morar na casa de luxo dos meus pais, pq eu vou morar em uma casa simples so minha? Não faz sentido isso

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  4 роки тому +11

      Gabriel, grato por seu comentário! Na vida adulta, tudo tem outro sabor (conquista e autoestima) quando a vida que vivemos, o dinheiro que gastamos seja fruto do nosso talento e competência. Ser causa de si mesmo é, em outras palavras, ser adulto. Abraço!!

    • @GabrielOliveira-kj4ir
      @GabrielOliveira-kj4ir 4 роки тому +3

      Eduardo O. Carvalho obrigado pela atenção de responder o comentário, estou acompanhando seus vídeos, ganhou mais um inscrito, parabéns, sucesso 👍🏻👍🏻

  • @martagomesmarta6977
    @martagomesmarta6977 2 роки тому

    Acho que estou passando por esse prosesso a 24 anos não sei o que fazer com essa situação,,,,

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  2 роки тому +1

      Oi Marta! Procure ajuda terapêutica, ficará mais fácil. Isso não se resolve sozinho, precisa entendimento e esforço. Grato por visitar o canal!!

  • @josylene7672
    @josylene7672 3 роки тому +2

    nossa nunca mim idetifiquei tanto com vc falou meu marido e assim e eu estou a ponto de mim separa dele .tudo ele procura a familia nao consegui resolver nada sozinho temq pedir ajuda a painho como ele fala as vezes prefere brigar comigo a ter q encara o problema de frente isso mim deixa frustrada de mais ele tem 41 anos so vivi na casa dos pais tira bricadeira chata o tempo todo ja foi casado antes e a mulher deixou. tudo o q ele tinha antes foi o pai q deu dava carro ate deu dinheiro pra ele compra um apartamento a familia nao podia escuta uma bringa dele com a ex q vinha pra defende lo se fica doente a mulher nao pode cuida dele nao tem q ser a mae .

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  3 роки тому

      Alexia, fico contente que o vídeo tenha ajudado a entender melhor a situação. Grato pela visita ao canal. Se gostou, se inscreva! Abraço!

  • @rodrigofiusa
    @rodrigofiusa 3 роки тому +3

    Minha mulher tem isso 😔

  • @flaviarausisbertholdi7064
    @flaviarausisbertholdi7064 4 роки тому +2

    Excelente!

  • @marcelogois9486
    @marcelogois9486 4 роки тому +2

    E quando a terapia não está ajudando, o que fazer?

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  4 роки тому +2

      Olá Marcelo!! Existem muitos caminhos e muitos terapeutas. Se a sua não está dando resultado, procure outro(a) profissional que vc sinta confiança e tenha uma abordagem diferente.

    • @marcelogois9486
      @marcelogois9486 4 роки тому +2

      @@EduardoOCarvalho Já passei por mais de 10 (psicoterapia, neurolinguística, psiquiatria, arteterapia, cinesiologia, regressão de memória, método ADI / TIP) e nunca notei diferença ou melhora nenhuma. Não sei se procurar outro vai ajudar. Acho que o problema está em mim. O difícil é só aguentar essa vontade de morrer que aparece de vez em quando. Obrigado por me responder.

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  4 роки тому +4

      @@marcelogois9486, entendo, mas não desista. Já atendi muitos casos e o cliente teve sucesso. Entender é uma parte, mas o que nos muda é a ação. Abraço!!

    • @tube-gu6us
      @tube-gu6us 3 роки тому

      @@marcelogois9486 talvez o problema esteja em voce. Cale essa voz na sua cabeça, que diz que os médicos estão errados e vc certo. Se sua vida chegou até aqui, é pq sua maneira de pensar esta errada. Confie no processo, e abandone seus hábitos ruins. Talvez vc sofra de Narcisismo. Narcisistas não entendem que estão errados de maneira alguma

    • @isaiasnunes2792
      @isaiasnunes2792 3 роки тому

      @@marcelogois9486 Eu.Vontade de suicídio ninguém resolve isso

  • @marinaalves8351
    @marinaalves8351 5 років тому +1

    Eu sou muito ultrapassada, em relação aos meus colegas.

  • @alexmachado2574
    @alexmachado2574 3 роки тому +1

    E o tempo todo aquilo isso,e um absurdo isso,e dai por isso que não quero viver no mundo Real

    • @tube-gu6us
      @tube-gu6us 3 роки тому

      Não pensa assim, colega. Tem prazeres na vida adulta. Qnd vivida com responsabilidade.

  • @deiamartins5010
    @deiamartins5010 5 років тому +1

    De fato, a conta vem, e eu não consigo pagar...

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  5 років тому

      Deia, tem solução, procure um auxílio terapêutico. Grato por acompanhar o canal.

  • @asmrharumi567
    @asmrharumi567 3 роки тому +1

    Pulxa tenho 18 anos e sou assim 😭 mas eu ouço xuxa outras coisas mais amo ouvir xuxa ainda adoro ficar com crianças fico correndo quero carinho e mesmo assim tenho comportamentos assim eu não quero crescer mudar meu jeito no corpo sim mais de resto não 😥

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  3 роки тому +1

      Olá! Talvez seria importante conversar com alguém que possa ajudar nessa transição. Valeu a visita ao canal!

    • @asmrharumi567
      @asmrharumi567 3 роки тому +1

      @@EduardoOCarvalho obrigada ajudo sim 😊

    • @maxlu71
      @maxlu71 2 роки тому

      pse, me falaram que eu sou meio assim, mas n tenho certeza, ja que sla acho que é normal ser assim com uns 18 anos. mas se presisar de alguem pra comversar e so chamar

    • @Guilherme_676
      @Guilherme_676 2 роки тому

      @@maxlu71 vc trabalha?

  • @douglasdomingos124
    @douglasdomingos124 Рік тому +2

    Eu gosto de ser um Peter Pan. Eu já era pra ter falecido, e na Terra do Nunca acabei tendo uma sobrevida, e boa por sinal. Nunca estive tão saudável em toda minha vida.

    • @paintitblack7238
      @paintitblack7238 Рік тому +1

      Tenho 21 anos e tenho essa síndrome junto com o Transtorno de Personalidade Esquiva. Já passei por uma depressão profunda, via demônios, vivia nu, não escova os dentes, um banho por dia, colchão todo sujo... Enfim...foi uma fase difícil e sem visão de futuro. Hoje em dia não tenho mais, porém sinto que chegou a hora de dá um passo adiante. Uma hora ou outra as consequências virão. É bom ficar na zona de conforto?! É! Mas tudo tem seu tempo, nada é pra sempre. O devaneio excessivo(terra do nunca) é vício que tira toda força de vontade. "Pq fazer algo se posso ser e ter qualquer coisa na minha mente"?! Isso é uma válvula de escape, te deixa bem e confortável, mas não resolve o problema, ele continua lá, esperando quanto tempo for necessário. A vida é feita de problemas, resolveremos um e apareceram mais, se fugirmos eles se acumularão. Eu vou enfrentar um medo(problema) amanhã. Pq vc não faz o deve ser feito amanhã também?!

    • @douglasdomingos124
      @douglasdomingos124 Рік тому

      @@paintitblack7238 eu até faço, mas com ressalvas. Hoje está um calor terrível em pleno inverno. O planeta sofre, e não é culpa dos Pans.
      Acredito que o maior erro é tratar o assunto como lógica binária, aonde deveria ser uma lógica fuzzy com grau de pertinencia (o quao Pan alguem é). Se há o conceito da psicologia em que nao devemos matar a nossa crianca interior, pq ser Pan num grau certo grau de pertinencia é errado?

  • @marinaalves8351
    @marinaalves8351 5 років тому +5

    Me identifico MT com essa síndrome, porém sou menina.
    N consigo ir pra escola, pois é um ambiente de muitas responsabilidades, n consigo me virar sozinha , sempre preciso de alguém me auxiliando.
    Nem sei mais como sair dessa teia

    • @marinaalves8351
      @marinaalves8351 5 років тому

      Ops! Síndrome de cinderela

    • @EduardoOCarvalho
      @EduardoOCarvalho  5 років тому +3

      Marina, enfrentar o mundo, lidar com a realidade é viver. Procure ajuda e queira mudar!

    • @L.Hodson
      @L.Hodson 2 роки тому

      Não vejo a Cinderela tão infantil... É mais uma dependência emocional.

  • @JulianaSantos-om2sz
    @JulianaSantos-om2sz 4 роки тому +6

    Mano só eu que fiquei irritado com esse cara fica falando piter em vês de Peter

  • @ritarebelato3840
    @ritarebelato3840 5 років тому +2

    👏👏👏

  • @nelsongustavodeoliveirales9488
    @nelsongustavodeoliveirales9488 3 роки тому +3

    Ng precisa crescer...devemos curtir a vida com infantilidade, viver conto de fadas, td caindo do ceu, trabalhar e necessario mas a mesada do pai e melhor

    • @juhm.9848
      @juhm.9848 10 місяців тому

      Depois que seu pai falecer a mesada, vai atingir sua cabeça

  • @Gohan830
    @Gohan830 2 роки тому

    1

  • @ailamaria5901
    @ailamaria5901 4 роки тому +1

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @ailamaria5901
    @ailamaria5901 4 роки тому

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk