Fernando é uma das pessoas mais incríveis que eu conheci. Eu fazia musculação com ele. Divertido, discreto, criativo e carinhoso. Amo esse cara. Ator maravilhoso.
@@rafael4795 concordo contigo do ponto de vista biológico mas é fato que existem pessoas que optam por não quererem ser classificadas do ponto de vista biológico. A classe LGBT está aí por isso. Com isso não estou sendo partidário ao movimento e sim evidenciando um fato.
Viveu em uma outra época msm, como ele mesmo disse. Ser LGBTQIAP+ é muito mais que viver sua vida* na intimidade. É sobre política, é sobre o falar LGBTQIAP+, é sobre inclusão, é muito mais que intimidade. Não julgando o ator, que aliás fez e faz seu trabalho muito bem, mas não penso que ser bem resolvido tem relação com viver sua vida* somente na intimidade. Não se ''vida'' significar nesse contexto fazer parte de uma comunidade como a nossa. Ser discreto é pra muitos a única forma de sobreviver, mas não tem nada a ver com ser 'bem resolvido'.
Quem é do meio sabe quem é o quê. Pq que o cara tem que expor pro Brasil inteiro sua vida íntima? É uma cobrança desnecessária. Não vai mudar NADA na vida de ninguém. Que uó isso. Chato. De vdd. Ele não "tem que" nada pq os outros querem.
Ligavam sem se ligar. Ninguém gostava muito, mas no fundo no fundo não se importavam com isso. Hoje em dia vejo os gays clamando por aceitação de pessoas que eles nem conhecem. Parece que querem ser amados por absolutamente todos.
Quando o sujeito é competente, essas questões secundárias nem aparecem. O que conta é sempre o talento, o resto fica em casa. E talento, dentro desse tipo específico de comédia " estilo Guel Arraes " ( que surgiu com o " Armação Ilimitada " ), que é diferente do estilo de Chico Anysio, Renato Aragão, Lúcio Mauro, etc., o Luiz sempre teve de sobra.
@@13sanmarina por ser ator teria que expor aos quatro ventos a sexualidade? Ah me poupe! Ele nunca escondeu, se alguém procurasse saber mais sobre a vida dele encontraria sim que ele tinha tido namorados homens!
Sou super fã desse ator,faz sucesso por conta do seu talento ponto. E até hoje eu não consigo entender porquê muitas pessoas tem tanta preocupação com a opção sexual de outras pessoas,cada um vive da forma que quiser, é só respeitar cada um respeitar a individualidade do outro, tão simples.
@@eduardoeduardo2202 Estúpido é que se acha dono da verdade. Pras uns é opção, pra outros é orientação, basta pesquisar, aqui no youtube mesmo, que vai encontrar pessoas que se auto enquadram nas duas definições.
@@Tretando_nos_comentarios Sim, para uns é "opção", para outros é orientação! Com a grande diferença que, quadrúpedes iguais a vc, continuam acreditando que o correto é opção! Opção é quando você tem o poder de decisão, ninguém tem o poder de decidir ser heterossexual ou homossexual, mas tem a opção de não continuar sendo um quadrúpede! Entendeu agora, criatura ruminante patética?
Pessoal não entendeu o entrevistado ainda. Ao que entendi, ele não abria a casa, não falava dos seus cachorros e nem do seu companheiro por separar a vida privada da pública, não pq tinha algo a esconder.
OS CARAS FORÇANDO PRO CARA CRIAR UMA NARRATIVA😂 e Luiz vencedor pra caraca, educado p caramba nem bola. Me lembrou o Zeca Pagodinho no podcast do Brown quando o Brown comecou a forçar o lance da “cor” e o Zeca “ isso pra mim nao existe, vejo todos os q eu amo iguaizinhos”
Sempre suspeitei, isso nunca interfeiu na admiração que tenho pelo trabalho dele. Via repetidas vezes os vídeos onde fazia Jorge Horácio, sempre hilario👏🏻👏🏻👏🏻❤❤❤
@@ronaldabreu1278 não procriam mas podem ser pais, pais de uma criança abandonada por um casal de homem e mulher, por exemplo. Vale mais procriar ou amar?
Na época dele, no auge dele as pessoas estavam mais focadas em mostrar o talento e vencer na vida como profissional. Pra mim continua sendo um ótimo ator, apesar de eu não dar mais audiência para essa esfera.
Não cara, não tem essa de cartilha, ele só disse não ter passado pelo que normalmente passam. Você acha uma criança gay afeminada e rica sente a discriminação da mesma forma que uma criança gay afeminada pobre que cresceu na favela? O fato de ele não ter sentido esse preconceito não significa que o preconceito não existe.
@@lovely.barney é claro que tem cartilha sim, é só olhar a bancada do roda viva. A todo momento voltam no assunto da opção sexual do cara, como se não tivesse mais nenhum assunto a ser tratado.
Acho fundamental as pessoas publicas manterem suas vidas privadas no reservado. afinal, eles ja vivem a vida toda na frente das câmeras. e as pessoas quererem que eles vivam as suas vidas 24hs nas câmeras revelando tudo, é totalmente invasivo e egoista. Luiz Fernando ta corretíssimo em nao precisa nunca expor sua vida pessoal para ganhar mídia. porque hoje em dia essa galera de Instagram se expõe por uma carência de querer ser visto.
É engraçado como tentaram tratar esse assunto como algo anormal. Ney Latorraca, Marco Nanini e tantos outros atores eram homossexuais e o grande público sabia disso. A orientação sexual nunca diminuiu a admiração por eles, assim como pelo Luiz. Parabéns pela sua educação e forma de lidar com a patrulha Luiz Fernando, a admiração das pessoas por você certamente só cresce.
Adoro o ator e toda a sua trajetória. De alguma forma, acredito que ele nunca sofreu homofobia por alguns motivos: branco; estereótipos masculinos reforçados pela voz grossa, roupas discretas; classe média(+); comediante (o público "confunde"); personagem hetero icônico (Rui)... fico feliz pela liberdade dele, pena que não é o que acontece com a maioria.
Achei ele surpreendentemente descolado da realidade. A resposta sobre primeiras damas e ignorar o contexto da Cássia Kiss foram atos muito pensados no discurso dele - e mal executados.
claro que não, sempre foi óbvio que ele fosse gay, justamente por isso nunca foi necessário assumir nada, vc quer arrancar uma resposta que te satisfaça
Jorge Lafon (Vera Verão) negro, não saído de classe média alta e personagem nada hetero e discreto! Sempre foi amado e respeitado por seu talento! A verdade é talento era o que tinha antigamente, pouco importava sua opção/orientação sexual e por isso, não era necessário usar isso como pauta para aparecer.
A diferença entre ser um lacrador, um porta-bandeira de uma “causa” e alguém que simplesmente faz seu trabalho com verdade, seriedade e respeito pelo seu público, sem preocupar-se em dar lição de moral em ninguém. O reconhecimento e o carinho vêm automaticamente. Muito do que é percebido como preconceito nada mais é do que a rejeição àquelas figuras que sentem-se moralmente superiores e se acham no direito de impor seus hábitos e valores aos outros, que simplesmente estão c@g@ndo e andando para o que fazem de suas vidas.
Gays se sentindo superiores? Em que mundo você vive? Heteros são xingados no carnaval de salvador? Heteros são expulsos de casa por namoram mulher? Igrejas que só aceitam Heteros.... que quer impor o que mesmo?
sou hetero mas um dia ainda vou viver em um pais que o talento é mais importante que a opção sexual e graças a deus os tempos ja mudaram isso já não é motivo de polemica
Não tem como nessa sociedade heterossexista o gay ficar imune ao preconceito, ele apenas tinha liberdade no meio que vivia, mas dizer que nada afetava ele , eu não acredito.
Os entrevistadores ficam forçando a barra pro L. Fernando se fazer de vítima, dizer que sofreu preconceito, etc...quando ele mesmo diz que não houve nada disso. A impressão que dá é que a patrulha da lacração fica frustrada quando isso acontece.
@@megaigor Sim. Até pq é mais fácil fazer as mesmas perguntas lacradoras do que procurar estudar a carreira do convidado pra fazer perguntas sobre o trabalho do cara.
Adoro Luiz Fernando Guimarães, talvez por nunca ter levantado bandeira e tb por não ficar militando! Parabéns quando falou da intimidade…que como ele disse, é “intimidade”! Ator e comediante que nunca quis colocar em cima da mesa sua sexualidade, algo que deveria servir de exemplo para vários homossexuais. Impõe respeito sem gritaria!
Cécil Thiré andou por alguns segundos atrás de mim no corredor dos estúdios R7, durante as gravações de Vidas Opostas, salvo engano em 2006... De volta... No túnel do tempo...
É visível a dificuldade dele até de entender o que tá sendo perguntado. Tenso. Faz a gente imaginar como a sexualidade era reprimida no entretenimento antigamente no Brasil.
"reprimida" deve ter sido, mas é absurdamente chato continuarem fazendo essa pergunta patética, onde OBVIAMENTE a condição sexual dele não interferiu na porra do trabalho.
Sério que vc supôs que o cara era reprimido sexualmente só por essas respostas? Eu não li o livro dele, mas me parece exatamente o contrário, que ele sempre foi bem resolvido e isso não interferia no trabalho. A pessoa querer ter intimidade sobre sua sexualidade não significa repressão.
@EdUaRdO SiLvA nesse caso sendo petista ou bolsominion da no mesmo, ambos idolatram políticos sem sentido algum syhushuh.. mas sim, odeio quando forçam uma pergunta para obter uma outra resposta.
Tentaram forçar a barra... Não deu... Colocaram mais força... Não deu... Fernando, um grande profissional de passos firmes, sem necessidade das "muletas"
Fernando, Perfeito e educado em suas resposta, eles querendo lacrar, vitimizar ele por ser gay e em nenhum minuto ele deixou vitimiza lo . Grande Ator !!!
Bom, se ele nunca abriu a sexualidade pra o público, normal que não recusassem ele por isso. Se ele falasse disso desde sempre, iria sofrer mais rejeição, hoje se fala mais disso, antes não se falava.
Muito da homofobia não é sentida porque não chega até você. A Escala de preconceito de Gordon Allport, por exemplo, fala de 5 níveis: antilocuções, esquiva, discriminação, ataque físico e extermínio. A esquiva e a discriminação, por exemplo, normalmente você não percebe, se você não sofre antilocuções e ataques físicos. Exemplo: ele pode ter sido vetado de papéis que teria amplo potencial de desempenhar, o mesmo para campanhas publicitárias, em função de sua orientação sexual. Não ficou sabendo, não chegou até ele! Estas coisas acontecem muito "na moita", em grupos fechados, entre quem decide! Muitas pessoas podem ter se afastado dele, em função de sua orientação sexual, e ele não ficou sabendo, não chegou ao seu conhecimento, e isto pode ter lhe custado em termos de projetos, trabalho, etc. Era bom o tempo em que as pessoas eram "cegas" para estas coisas, isto lhes proporcionou uma certa liberdade e não sofrimento, simplesmente por não saberem! Caso isso não lhe aconteceu ou você não tomou conhecimento, cabe olhar para o lado e ver que o seu colega, muito talentoso, mas "uma bicha mais escandalosa do que você" (uso estes termos apenas como ironia), sempre viveu na penumbra e nunca conseguiu trabalho o suficiente para ter uma vida digna! Empatia sempre ajuda a ver a realidade!!!
Vc está querendo que as respostas dele sejam baseadas em ilações. Não existe realidade paralela. Se sofreu preconceito sem saber como vc gostaria que ele contasse algo que não sabe?
Querem rotular o cara de perseguido, humilhado e mal tratado pela sociedade de todo jeito, Luís é uma pessoa que sempre respeitou seu público e foi respeitado de volta. Esse Fefito é um péssimo jornalista sua carga emocional de vitimismo chega a saltar pelos olhos desse “caris”.
É isso, sem mi-mi-mi, sempre achei ele um ator fantástico e lembro quando falaram dele ser gay e nunca fez diferença, antigamente não tinha essas coisas...ator era ator ninguém se preocupava com isso...foi como ele disse intimidade, não precisava se falar disso...
Acharam que o Luiz ia lacrar se ferraram parabéns isso mostra o caráter dele não defende a cartilha da lacração ele vive a vida dele sem precisa lacra e se vitimizar era fã dele agora mais ainda, o cara tem um ótimo currículo e só perguntam sobre a sexualidade do cara!!!
Nunca se assumiu publicamente sim… Artistas como ele, Lulu Santos, Gianechini seguem a mesma linha. Mas se levantassem a pauta iriam colaborar muito com o movimento e a discussão dentro da sociedade brasileira como fez Paulo Gustavo.
Ele, de forma consciente ou não, sabia que se na década de 80 era dissesse que era gay em uma entrevista, por exemplo, nunca teria sido escalado para fazer papéis de um homem casado com uma mulher, mesmo se fosse comédia. Isso nunca seria aceito. Um homem gay só seria aceito se ele fosse muito estravagante para servir de palhaço, como no caso da Vera Verão ou da Rogéria ou do Ney Matogrosso. Cantores como Renato Russo nunca diziam sua sexualidade abertamente, mesmo que todos soubessem.
para mim cada um projeta e faz de sua vida o que está no seu coração: Luis Fernando é um homem em paz com sua sexualidade e como era normal do comportamento de sua geração, reversou-se o direito à intimindade.afetiva.. Por outro lado, quem está em conflito íntimo, externa isso no mundo exterior, tanto os heteros quanto os homos.. simples assim.
e o que dizer de Leandro Karnal??? da mesma geração do Fernando e com comportamentos similares... E o Toni Ramos??? quem sabe sobre sua intimidade, sua mulher somente recentemente apareceu na mídia.
@@taniseknakievicz5389 a mulher do Tony Ramos só apareceu na mídia recentemente?! Se for a Dona Lidiane, desde os anos 1980 que se sabe dela e dos filhos deles. Não sei se ele arrumou outra esposa. Apenas o Tony Ramos não foi o tipo de ator/galã que promovia o seu trabalho com barulho nas revistas e na sociedade. Tony Ramos sempre foi discreto.
Ator por excelência, perguntas sobre sexualidade apenas pra diminuir o valor que o mesmo tem pela dramaturgia. Desnecessário ligar uma coisa com a outra, triste.
"Fefito:" O Fernando é Gigante, porque ele não é da tropa da Lacração, dos Mimizentos e da geração Fraqueza, sempre achamos que ele era gay, e estava tudo bacana. Ele nunca demostrou vitimização, ou perseguição , e nunca foi um cara chato nas entrevistas. Isso sim é um trabalho tácito pelo respeito e admiração, sem falar uma palavra a respeito de uma causa.
Mas que povo CHAAAATOOOO! O Luiz Fernando Guimarães é um tremendo ator, tem zilhoes de histórias pra contar, fez zilhões de personagens, mas lá vem o jornalismo lacrador perguntar ain como foi pra vc se assumir gay, mimimi sair do armário mimimi. Que obsessão doentia que vcs tem em obrigar atores e atrizes a devassarem a vida privada e serem obrigados a levantarem bandeiras!
Meu Deus, Fefito sempre con essa história de que tem de estar militando. Desde a década de noventa qdo eu era criança, que se sabe que Guimarães era gay. O lance q ele nunca foi um gay escrachado, dando pinta. Era super educado, discreto, mas com as preferências sexuais abertamente transparentes, ao contrário de Marco Nanini, que só disse qdo aos sessenta e se banca a hetero. Eu acho que o ator gay fazer um tlhetwro e vice-versa mostra bem como o ator é bom, pois ele está justamente fora da área de conforto dele. Tem mais de incentivar.
O cara é um gênio! O que importa se ele estava ou não no armário? Gênios são gênios, independentemente de suas orientações. Mania chata de jornalista querer lacrar e impor que se posicione. O povo sempre soube que ele era homo e sempre o amou e abraçou. Sou da época que o povo amava o Freddy Mercury, Cazuza, Gal, Betânia, Simone e muitos outros. Nunca precisaram usar uma causa, porque eram e são artistas fantásticos. Acorde, Feito, o mundo não é a sua bolha do Twitter.
Ele estava no armário sim, e não o julgo por isso. Afinal, quem quer ser prejudicado na sua carreira por causa de preconceito? Gloria Menezes também sempre foi discreta e elegante, mas nunca precisou omitir que era casada com Tarcísio Meira. Tony Ramos é outro que sempre preservou sua vida privada, mas nunca omitiu que tinha esposa. As omissões e "discreções" deixam claro que havia um armário sim, mas cada um sabe onde aperta o seu calo.
Teve o tempo da repressão na ditadura (que alias ainda tem gente que vive nesse tempo lol), teve o tempo de explorar a liberdade de expressão, que é esse onde ele fez sucesso, depois vem o tempo paparazzi, onde os famosos tinham suas intimidades invadidas e depois veio a era da midia social, onde tem de tudo inclusive gente que se expoe para ganhar visibilidade. O lance é que essa época coincide com a das lutas sociais por igualdade tb e a representatividade tem relevância. Acredito que dentro de mais alguns anos essa questão da sexualidade do indivíduo vai deixar de dar ibope. Ai vai ficar só a escolha do famoso em querer ou não representar uma causa.
As pessoas tem de entender que expor a vida pessoal e a intimidade não é uma regra nem uma obrigação. O Pedro Cardoso, um ator heterosexual, não expõe, e está ok.
Luiz Fernando Guimarães muito bem resolvido e maravilhoso em todas as respostas, mesmo diante da insistência insuportável.
Fernando é uma das pessoas mais incríveis que eu conheci. Eu fazia musculação com ele. Divertido, discreto, criativo e carinhoso. Amo esse cara. Ator maravilhoso.
🥰
Você era professora ou aluna? Uma coisa é treinar no mesmo ginásio (academia), outra coisa é treinar COM A PESSOA ou ser professor (a) dela.
honestamente nunca suspeitei que ele fosse gay, também nunca foi algo que me preocupou, sempre foi um excelente ator
Noh seu gaydar ya quebrado Ahhaha eu nunca liguei, mas spre soube
A opção sexual pouco importa diante do talento deste ator.🤷🏿♂️
@@juquinha3181 acho que não existe opção sexual, ninguém escolhe se quer ser hétero ou homo.
@@rafael4795 concordo contigo do ponto de vista biológico mas é fato que existem pessoas que optam por não quererem ser classificadas do ponto de vista biológico. A classe LGBT está aí por isso. Com isso não estou sendo partidário ao movimento e sim evidenciando um fato.
@@rafael4795 o que ele faz na intimidade dele ninguém liga só pro talento!!! Mas ó reporteres birros não entendem
Gente bem resolvida é assim, vive sua vida na intimidade, faz seu trabalho com louvor e deixa seu legado.
Viveu em uma outra época msm, como ele mesmo disse. Ser LGBTQIAP+ é muito mais que viver sua vida* na intimidade. É sobre política, é sobre o falar LGBTQIAP+, é sobre inclusão, é muito mais que intimidade. Não julgando o ator, que aliás fez e faz seu trabalho muito bem, mas não penso que ser bem resolvido tem relação com viver sua vida* somente na intimidade. Não se ''vida'' significar nesse contexto fazer parte de uma comunidade como a nossa. Ser discreto é pra muitos a única forma de sobreviver, mas não tem nada a ver com ser 'bem resolvido'.
Quem é do meio sabe quem é o quê. Pq que o cara tem que expor pro Brasil inteiro sua vida íntima? É uma cobrança desnecessária. Não vai mudar NADA na vida de ninguém. Que uó isso. Chato. De vdd. Ele não "tem que" nada pq os outros querem.
Sigo o Fernando no Instagram. Adoro ele como ator e como ele é educado, não se irrita com nenhuma pergunta. Um gentleman
Espremeram o sujeito para tirar dele uma história vitimista, mas não teve jeito. Brabo demais !
Já o admirava como ator, admiro ainda mais agora, pois não quis usar a carta da "vítima"... sempre foi um grande ator, um grande homem. parabéns
Luiz Fernando tentando explicar para a nova geração que na época dele ninguém ligava para a sexualidade e sim para o talento. 😎
Ligavam sem se ligar. Ninguém gostava muito, mas no fundo no fundo não se importavam com isso.
Hoje em dia vejo os gays clamando por aceitação de pessoas que eles nem conhecem.
Parece que querem ser amados por absolutamente todos.
@@PeX218 na verdade o que querem são regalias....
@@juquinha3181 você está confundindo "regalias" com os direitos que devem serem IGUAIS à todos os cidadãos.
Quando o sujeito é competente, essas questões secundárias nem aparecem. O que conta é sempre o talento, o resto fica em casa. E talento, dentro desse tipo específico de comédia " estilo Guel Arraes " ( que surgiu com o " Armação Ilimitada " ), que é diferente do estilo de Chico Anysio, Renato Aragão, Lúcio Mauro, etc., o Luiz sempre teve de sobra.
🎯
Fefito quase surta com a sexualidade bem resolvida de Fernando Guimarães.😆
Bem escondida. Ninguém sabia até pouco tempo atrás...assim é fácil ser gay...colhe os louros da luta alheia sem fazer nenhum esforço...
@@13sanmarina e quem precisa saber com quem vc dorme??? Isso é a intimidade dele, não é público.
@@julianaribas2380 kkkkkkkkkkkkkkkkk
@@13sanmarina por ser ator teria que expor aos quatro ventos a sexualidade? Ah me poupe! Ele nunca escondeu, se alguém procurasse saber mais sobre a vida dele encontraria sim que ele tinha tido namorados homens!
Admiro esse cara. Sempre me fez prestar atenção quando atuava. Gente boa.
Sou super fã desse ator,faz sucesso por conta do seu talento ponto. E até hoje eu não consigo entender porquê muitas pessoas tem tanta preocupação com a opção sexual de outras pessoas,cada um vive da forma que quiser, é só respeitar cada um respeitar a individualidade do outro, tão simples.
Não é opção !!!!!!!! :)
@@waldirsouza4131 Não fale pelo outros.
@@Tretando_nos_comentarios Ele não está falando pelos outros, criatura estúpida! Ele apenas está corrigindo o que deve ser sempre corrigido!
@@eduardoeduardo2202 Estúpido é que se acha dono da verdade. Pras uns é opção, pra outros é orientação, basta pesquisar, aqui no youtube mesmo, que vai encontrar pessoas que se auto enquadram nas duas definições.
@@Tretando_nos_comentarios Sim, para uns é "opção", para outros é orientação! Com a grande diferença que, quadrúpedes iguais a vc, continuam acreditando que o correto é opção!
Opção é quando você tem o poder de decisão, ninguém tem o poder de decidir ser heterossexual ou homossexual, mas tem a opção de não continuar sendo um quadrúpede! Entendeu agora, criatura ruminante patética?
Tem alguns atores tipo Luis Fernando Guimarães,Diogo vilela e Miguel falabella que sempre foram gays e nunca ninguém ficou surpreso em saber depois.
Amigo eu estou surpreso de saber de todos eles hahaha
Pessoal não entendeu o entrevistado ainda.
Ao que entendi, ele não abria a casa, não falava dos seus cachorros e nem do seu companheiro por separar a vida privada da pública, não pq tinha algo a esconder.
OS CARAS FORÇANDO PRO CARA CRIAR UMA NARRATIVA😂 e Luiz vencedor pra caraca, educado p caramba nem bola. Me lembrou o Zeca Pagodinho no podcast do Brown quando o Brown comecou a forçar o lance da “cor” e o Zeca “ isso pra mim nao existe, vejo todos os q eu amo iguaizinhos”
Melhor comentário!
Quando ele citou o Reginaldo, automaticamente cantei: “como uma deusa…”. Se eu estivesse lá no programa, não deixaria passar.
Reginaldo, você é tão bom para mim!!!! 🤣😃😄😅😀😁😂😆😉
Desde de criança nos anos 80 já ouvia falar que ele era gay e isso nunca foi um problema. Um cara muito talentoso e amado!!! Grande ator.
Sempre suspeitei, isso nunca interfeiu na admiração que tenho pelo trabalho dele. Via repetidas vezes os vídeos onde fazia Jorge Horácio, sempre hilario👏🏻👏🏻👏🏻❤❤❤
Gostei muito das diretrizes antes do comentário!
Até no UA-cam a TV Cultura consegue ter papel educativo, parabéns!!
Com um casamento maravilhoso e duas lindas crianças, ele formou uma bela família, regada de muito amor . ❤️
2 homi num procria não
@@ronaldabreu1278 não procriam mas podem ser pais, pais de uma criança abandonada por um casal de homem e mulher, por exemplo. Vale mais procriar ou amar?
@@rafamiqueleto procriar e amar não competem, sua pergunta não tem sentido.
@@rafamiqueletoPai não, mas tutor sim.
@@PeX218 Vc é deficiente cognitivo?
LUIZ Fernando VC e maravilhoso amo o seu trabalho 👏👏👏👏🌹🌹🌹❤️❤️
Sou fã do Luiz dês da época da TV pirata , nunca me importou a intimidade dele ou de qualquer artista ! Grande ator 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Na época dele, no auge dele as pessoas estavam mais focadas em mostrar o talento e vencer na vida como profissional. Pra mim continua sendo um ótimo ator, apesar de eu não dar mais audiência para essa esfera.
Rapaz, esse pessoal deve ter se arrependido muito de ter chamado ele. Os caras Lacram e o convidado não faz parte da cartilha. O Luiz é incrível. 🙌🏼
Não cara, não tem essa de cartilha, ele só disse não ter passado pelo que normalmente passam. Você acha uma criança gay afeminada e rica sente a discriminação da mesma forma que uma criança gay afeminada pobre que cresceu na favela? O fato de ele não ter sentido esse preconceito não significa que o preconceito não existe.
É verdade!
@@lovely.barney é claro que tem cartilha sim, é só olhar a bancada do roda viva. A todo momento voltam no assunto da opção sexual do cara, como se não tivesse mais nenhum assunto a ser tratado.
@@jp2811vocês são meio lentos, isso é só um recorte de uma entrevista de mais de 1 hora, essa parte fala disso.
@@jp2811 cartilha da lacrolandia. Se vc é gay ou negro, indio, trans então vc é um coitadinho e nós, os porta vozes da esquerdalha, vamos te empoderar
Como é bom ouvir gente inteligente e bem resolvida conversando.
Ator tão maravilhoso, ser humano incrível!
Ele tocou no ponto central já no início: trata-se intimidade.
Acho fundamental as pessoas publicas manterem suas vidas privadas no reservado. afinal, eles ja vivem a vida toda na frente das câmeras. e as pessoas quererem que eles vivam as suas vidas 24hs nas câmeras revelando tudo, é totalmente invasivo e egoista. Luiz Fernando ta corretíssimo em nao precisa nunca expor sua vida pessoal para ganhar mídia. porque hoje em dia essa galera de Instagram se expõe por uma carência de querer ser visto.
Precisam se tratar...
Excelente ator e comediante !
É engraçado como tentaram tratar esse assunto como algo anormal.
Ney Latorraca, Marco Nanini e tantos outros atores eram homossexuais e o grande público sabia disso.
A orientação sexual nunca diminuiu a admiração por eles, assim como pelo Luiz.
Parabéns pela sua educação e forma de lidar com a patrulha Luiz Fernando, a admiração das pessoas por você certamente só cresce.
Homem sensacional, maravilhoso.
Gente, eu amooooo o Rui e Vani....borboleta kkkkkkkk, muito bom.....perfeito.
Ele guarda a memória e os segredos mais preciosos de um mundo que foi liquidado a marretadas. Que levará consigo para o beyond
Muito bom, sem vitimismo! Os jornalistas tentaram, mas a matrix falhou dessa vez
Nunca precisou expor a vida pessoal pq tem talento.
Vida pessoal é pessoal.
Adoro o ator e toda a sua trajetória. De alguma forma, acredito que ele nunca sofreu homofobia por alguns motivos: branco; estereótipos masculinos reforçados pela voz grossa, roupas discretas; classe média(+); comediante (o público "confunde"); personagem hetero icônico (Rui)... fico feliz pela liberdade dele, pena que não é o que acontece com a maioria.
Exatamente.
Achei ele surpreendentemente descolado da realidade. A resposta sobre primeiras damas e ignorar o contexto da Cássia Kiss foram atos muito pensados no discurso dele - e mal executados.
claro que não, sempre foi óbvio que ele fosse gay, justamente por isso nunca foi necessário assumir nada, vc quer arrancar uma resposta que te satisfaça
@@leonardocolossi2270 cresci vendo o Rui e não tinha a mínima ideia de que ela era gay, nem desconfiava. E olhe que sou lgbt.
Jorge Lafon (Vera Verão) negro, não saído de classe média alta e personagem nada hetero e discreto! Sempre foi amado e respeitado por seu talento! A verdade é talento era o que tinha antigamente, pouco importava sua opção/orientação sexual e por isso, não era necessário usar isso como pauta para aparecer.
''NÃO" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tão raro ver pessoas sensatas na TV... Belo relato.
Esse cara é muito carismático
Sou muito fã deste homem grandioso e talento único
A diferença entre ser um lacrador, um porta-bandeira de uma “causa” e alguém que simplesmente faz seu trabalho com verdade, seriedade e respeito pelo seu público, sem preocupar-se em dar lição de moral em ninguém. O reconhecimento e o carinho vêm automaticamente. Muito do que é percebido como preconceito nada mais é do que a rejeição àquelas figuras que sentem-se moralmente superiores e se acham no direito de impor seus hábitos e valores aos outros, que simplesmente estão c@g@ndo e andando para o que fazem de suas vidas.
Gays se sentindo superiores? Em que mundo você vive? Heteros são xingados no carnaval de salvador? Heteros são expulsos de casa por namoram mulher? Igrejas que só aceitam Heteros.... que quer impor o que mesmo?
sou hetero mas um dia ainda vou viver em um pais que o talento é mais importante que a opção sexual e graças a deus os tempos ja mudaram isso já não é motivo de polemica
👋👋👋👋👋👋❤🧡💛💚💙💜
*Condição* sexual.
@@themis5543 é opção idiota. Condição é meu ovo
Querem obrigar o convidado a lacrar de qualquer maneira.
Usou a palavra "lacrar", já perde a credibilidade
Não tem como nessa sociedade heterossexista o gay ficar imune ao preconceito, ele apenas tinha liberdade no meio que vivia, mas dizer que nada afetava ele , eu não acredito.
Também acho.
Ele é um grande ator e genti ele não precisa entrar ou sair do armário na vida pessoal dele ele faz oque ele quiser
Os entrevistadores ficam forçando a barra pro L. Fernando se fazer de vítima, dizer que sofreu preconceito, etc...quando ele mesmo diz que não houve nada disso. A impressão que dá é que a patrulha da lacração fica frustrada quando isso acontece.
quando isso acontece satisfaz o ego e o senso de virtude deles.
@@megaigor Sim. Até pq é mais fácil fazer as mesmas perguntas lacradoras do que procurar estudar a carreira do convidado pra fazer perguntas sobre o trabalho do cara.
Eu acho ele um ator incrível!
Adoro Luiz Fernando Guimarães, talvez por nunca ter levantado bandeira e tb por não ficar militando! Parabéns quando falou da intimidade…que como ele disse, é “intimidade”! Ator e comediante que nunca quis colocar em cima da mesa sua sexualidade, algo que deveria servir de exemplo para vários homossexuais. Impõe respeito sem gritaria!
Cécil Thirré , Guilherme Karan, e Luís Fernando Guimarães são bem parecidos, MESTRES em papéis cômicos.
Cécil Thiré andou por alguns segundos atrás de mim no corredor dos estúdios R7, durante as gravações de Vidas Opostas, salvo engano em 2006... De volta... No túnel do tempo...
Guilherme Karan fazendo o Agropólus era demais e também o Porfírio de Meu Bem, Meu Mal
Excelente discurso, deve se tratar essa questão com normalidade mesmo...
Independente da opção sexual,não muda o caráter da pessoa,excelente ator 👏🏼👏🏼👏🏼
Luiz Fernando Guimarães e maravilhoso.Sou muito fã.
Sempre a patrulha da vida alheia querendo que se defenda teses e causas e que se segure a bandeira de algum movimento. Parabéns pela autonomia, Luiz!
É visível a dificuldade dele até de entender o que tá sendo perguntado. Tenso.
Faz a gente imaginar como a sexualidade era reprimida no entretenimento antigamente no Brasil.
Mas ficaram insistindo nas perguntas. Chato
"reprimida" deve ter sido, mas é absurdamente chato continuarem fazendo essa pergunta patética, onde OBVIAMENTE a condição sexual dele não interferiu na porra do trabalho.
Sério que vc supôs que o cara era reprimido sexualmente só por essas respostas? Eu não li o livro dele, mas me parece exatamente o contrário, que ele sempre foi bem resolvido e isso não interferia no trabalho. A pessoa querer ter intimidade sobre sua sexualidade não significa repressão.
@EdUaRdO SiLvA nesse caso sendo petista ou bolsominion da no mesmo, ambos idolatram políticos sem sentido algum syhushuh.. mas sim, odeio quando forçam uma pergunta para obter uma outra resposta.
Cara, acho que vc entendeu errado... Ele diz claramente que nunca foi reprimido.
"Eu nunca daí do armário... pq nunca estive nele"
Não deveriam insistir no assunto.
Luiz é talentoso e pronto.
E muito educado tbm!
Sensacional Luiz 🙌👏👏
Tentaram forçar a barra... Não deu... Colocaram mais força... Não deu... Fernando, um grande profissional de passos firmes, sem necessidade das "muletas"
Pra mim a pessoa tem ser o que ela quiser, cada um sabe da sua felicidade.
O cara não tá nem aí pra bandeira e que Tem imputar a ele o tema !
Um ator singular, parabéns!
Fernando, Perfeito e educado em suas resposta, eles querendo lacrar, vitimizar ele por ser gay e em nenhum minuto ele deixou vitimiza lo . Grande Ator !!!
Um homem sábio ensinando a nova geração MIMIMI sobre não ser vitimista.
Bom, se ele nunca abriu a sexualidade pra o público, normal que não recusassem ele por isso. Se ele falasse disso desde sempre, iria sofrer mais rejeição, hoje se fala mais disso, antes não se falava.
Luiz Também é Um Grande Pai, Marido, Ator, Escritor a entrevista não precisa ser toda pautada no fato dele ser Gay.
Sou fã dele! Muito bom!
Adora os normais e a TV pirata tbm, bons tempos do humor sem barreiras
Muito da homofobia não é sentida porque não chega até você. A Escala de preconceito de Gordon Allport, por exemplo, fala de 5 níveis: antilocuções, esquiva, discriminação, ataque físico e extermínio. A esquiva e a discriminação, por exemplo, normalmente você não percebe, se você não sofre antilocuções e ataques físicos. Exemplo: ele pode ter sido vetado de papéis que teria amplo potencial de desempenhar, o mesmo para campanhas publicitárias, em função de sua orientação sexual. Não ficou sabendo, não chegou até ele! Estas coisas acontecem muito "na moita", em grupos fechados, entre quem decide! Muitas pessoas podem ter se afastado dele, em função de sua orientação sexual, e ele não ficou sabendo, não chegou ao seu conhecimento, e isto pode ter lhe custado em termos de projetos, trabalho, etc.
Era bom o tempo em que as pessoas eram "cegas" para estas coisas, isto lhes proporcionou uma certa liberdade e não sofrimento, simplesmente por não saberem! Caso isso não lhe aconteceu ou você não tomou conhecimento, cabe olhar para o lado e ver que o seu colega, muito talentoso, mas "uma bicha mais escandalosa do que você" (uso estes termos apenas como ironia), sempre viveu na penumbra e nunca conseguiu trabalho o suficiente para ter uma vida digna! Empatia sempre ajuda a ver a realidade!!!
vc quer arrancar uma resposta dele? aliás boa parte do público sabia que ele era gay há muito tempo
Ou não. E o depoimento dele realmente refletia a esfera artística da época.
Eu também pensei nisso.
@@leonardocolossi2270 eu mesmo não. Pra mim fui uma surpresa.
Vc está querendo que as respostas dele sejam baseadas em ilações. Não existe realidade paralela. Se sofreu preconceito sem saber como vc gostaria que ele contasse algo que não sabe?
Querem rotular o cara de perseguido, humilhado e mal tratado pela sociedade de todo jeito, Luís é uma pessoa que sempre respeitou seu público e foi respeitado de volta. Esse Fefito é um péssimo jornalista sua carga emocional de vitimismo chega a saltar pelos olhos desse “caris”.
Maravilhoso 🙏
Sinto falta dele na TV.
É isso, sem mi-mi-mi, sempre achei ele um ator fantástico e lembro quando falaram dele ser gay e nunca fez diferença, antigamente não tinha essas coisas...ator era ator ninguém se preocupava com isso...foi como ele disse intimidade, não precisava se falar disso...
Como não amar esse homem
Isso mano! Gostei velho! Sem esse papo chato de lacrador aí.... sem frescura 😉
Acharam que o Luiz ia lacrar se ferraram parabéns isso mostra o caráter dele não defende a cartilha da lacração ele vive a vida dele sem precisa lacra e se vitimizar era fã dele agora mais ainda, o cara tem um ótimo currículo e só perguntam sobre a sexualidade do cara!!!
Te amo Luís Fernando
Nunca se assumiu publicamente sim…
Artistas como ele, Lulu Santos, Gianechini seguem a mesma linha. Mas se levantassem a pauta iriam colaborar muito com o movimento e a discussão dentro da sociedade brasileira como fez Paulo Gustavo.
Ele, de forma consciente ou não, sabia que se na década de 80 era dissesse que era gay em uma entrevista, por exemplo, nunca teria sido escalado para fazer papéis de um homem casado com uma mulher, mesmo se fosse comédia. Isso nunca seria aceito. Um homem gay só seria aceito se ele fosse muito estravagante para servir de palhaço, como no caso da Vera Verão ou da Rogéria ou do Ney Matogrosso. Cantores como Renato Russo nunca diziam sua sexualidade abertamente, mesmo que todos soubessem.
para mim cada um projeta e faz de sua vida o que está no seu coração: Luis Fernando é um homem em paz com sua sexualidade e como era normal do comportamento de sua geração, reversou-se o direito à intimindade.afetiva.. Por outro lado, quem está em conflito íntimo, externa isso no mundo exterior, tanto os heteros quanto os homos.. simples assim.
e o que dizer de Leandro Karnal??? da mesma geração do Fernando e com comportamentos similares... E o Toni Ramos??? quem sabe sobre sua intimidade, sua mulher somente recentemente apareceu na mídia.
Renato Russo assumiu sim, lembro que foi a primeira pessoa na minha vida que eu soube que assumiu.
Sim, e mesmo assim, ele evita a questão na entrevista. O negócio tá muito enraizado mesmo.
@@taniseknakievicz5389 a mulher do Tony Ramos só apareceu na mídia recentemente?!
Se for a Dona Lidiane, desde os anos 1980 que se sabe dela e dos filhos deles. Não sei se ele arrumou outra esposa. Apenas o Tony Ramos não foi o tipo de ator/galã que promovia o seu trabalho com barulho nas revistas e na sociedade. Tony Ramos sempre foi discreto.
Se não existe racismo reverso, o que é isso que fizeram contra o Luiz Fernando Guimarães nessa entrevista??
EXCEPCIONAL ATOR! Não são esses abobados de hoje em dia. O Brasil inteiro é fã de Luiz Fernando Guimarães. Tem o respeito de todos!
Ator por excelência, perguntas sobre sexualidade apenas pra diminuir o valor que o mesmo tem pela dramaturgia. Desnecessário ligar uma coisa com a outra, triste.
Maravilhoso.
Sempre fui seu fã, e sexualidade dele nunca me importou pra nada. Que insistência estúpida destes repórteres.
Os lacradores estão doido kkkkkkkkk parabéns Luiz Fernando vc é um ator nota 10.
Os "repórteres" tentando trazer o Luiz Fernando pra militância e só levando fora.
Ridículos!
"Fefito:" O Fernando é Gigante, porque ele não é da tropa da Lacração, dos Mimizentos e da geração Fraqueza, sempre achamos que ele era gay, e estava tudo bacana. Ele nunca demostrou vitimização, ou perseguição , e nunca foi um cara chato nas entrevistas. Isso sim é um trabalho tácito pelo respeito e admiração, sem falar uma palavra a respeito de uma causa.
Mas que povo CHAAAATOOOO!
O Luiz Fernando Guimarães é um tremendo ator, tem zilhoes de histórias pra contar, fez zilhões de personagens, mas lá vem o jornalismo lacrador perguntar ain como foi pra vc se assumir gay, mimimi sair do armário mimimi.
Que obsessão doentia que vcs tem em obrigar atores e atrizes a devassarem a vida privada e serem obrigados a levantarem bandeiras!
Luiz Fernando Guimarães tem MUITO, mas MUITO a ensinar ao público LGBT, mas infelizmente este público ainda não está preparado para esta conversa
Reginaldo: como uma deusa vc me mantem ....
É um grande ator. Sua vida intima pertence só a ele.
Meu Deus, Fefito sempre con essa história de que tem de estar militando. Desde a década de noventa qdo eu era criança, que se sabe que Guimarães era gay. O lance q ele nunca foi um gay escrachado, dando pinta. Era super educado, discreto, mas com as preferências sexuais abertamente transparentes, ao contrário de Marco Nanini, que só disse qdo aos sessenta e se banca a hetero.
Eu acho que o ator gay fazer um tlhetwro e vice-versa mostra bem como o ator é bom, pois ele está justamente fora da área de conforto dele. Tem mais de incentivar.
O cara é um gênio! O que importa se ele estava ou não no armário? Gênios são gênios, independentemente de suas orientações. Mania chata de jornalista querer lacrar e impor que se posicione. O povo sempre soube que ele era homo e sempre o amou e abraçou. Sou da época que o povo amava o Freddy Mercury, Cazuza, Gal, Betânia, Simone e muitos outros. Nunca precisaram usar uma causa, porque eram e são artistas fantásticos.
Acorde, Feito, o mundo não é a sua bolha do Twitter.
Ele estava no armário sim, e não o julgo por isso. Afinal, quem quer ser prejudicado na sua carreira por causa de preconceito? Gloria Menezes também sempre foi discreta e elegante, mas nunca precisou omitir que era casada com Tarcísio Meira. Tony Ramos é outro que sempre preservou sua vida privada, mas nunca omitiu que tinha esposa. As omissões e "discreções" deixam claro que havia um armário sim, mas cada um sabe onde aperta o seu calo.
Você nunca se sentiu oprimido, vítima ou com medo da homofobia? NÃO! Não era a resposta esperada rsrs
Por que as pessoas se preocupam tanto com a vida dos outros?
Tempo perdido é Irrecuperável; prefiro gastar esse tempo comigo.
Teve o tempo da repressão na ditadura (que alias ainda tem gente que vive nesse tempo lol), teve o tempo de explorar a liberdade de expressão, que é esse onde ele fez sucesso, depois vem o tempo paparazzi, onde os famosos tinham suas intimidades invadidas e depois veio a era da midia social, onde tem de tudo inclusive gente que se expoe para ganhar visibilidade. O lance é que essa época coincide com a das lutas sociais por igualdade tb e a representatividade tem relevância. Acredito que dentro de mais alguns anos essa questão da sexualidade do indivíduo vai deixar de dar ibope. Ai vai ficar só a escolha do famoso em querer ou não representar uma causa.
Ele é privilegiado! Isso é um fato , homem , branco heteronormativo! Muito talentoso sem dúvidas . Amo adoroooo mais teve muito privilégio sim
Heteronormativo pq? O cara eh gay
O luiz fazendo o Rui era maravilhoso
Grande ator , não importa o que vc e , só respeite a opinião dos outros
Agora ele fala isso mas tempos atrás não lembro dele falar que era gay apesar de ser grande ator
Estava no Armário Sim
As pessoas tem de entender que expor a vida pessoal e a intimidade não é uma regra nem uma obrigação. O Pedro Cardoso, um ator heterosexual, não expõe, e está ok.