@@wwxkz ou mas se vc quer um timbre desse compra um pedal parecido ou um falante pro ampli, captador n faz mta diferença a menos q vc altere o tipo do imã e a qualidade so cap
Belo trampo, Parabéns, gosto demais de ver esses vídeos, Agora, percebi que na pintura dá pra ver a marca da emenda no corpo da guitarra, coisa que minha strato da Condor não tem, Só uma observação!
Deixo uma dica de adquiri um pedal com IR (Sonicake Sonic IR) e ou uma placa de audio (JOYO MOMIX CAB) para gravar no PC/Celular, pois a captação no teste final é muito ruim. Não fica a altura do que o instrumento entrega. Sem falar que não sofre interferencias externas.
Nunca tive.uma única guitarra que eu tenha mexido e não tenha ficado melhor, sempre da pra melhorar. Hoje nós ainda temos acesso a produtos que na década de 90 nem sonhávamos. Captadores , pontes , tarraxas enfim, não tem como não ficar satisfeito. E com modelos que usam escudo a brincadeira ainda fica melhor, da pra montar 2, 3 escudos com configurações diferentes , e como esta do vídeo, o som fica excelente.
Eu tenho uma Bullet na msm cor desta Califórnia. Troquei tudo tbm. Ferragens elétricas. Captadores fender. Blindagem nut e escudo. Ficou top de mais. Tenho vídeo com ela no canal. Parabéns pelo trabalho já curti vários vídeos de vcs.
Um adendo aqui,nao so a squier já foram feitas de compensado a fender também, naquele época a fábrica foi vendida e começaram a fazer Guitarra com baixo custo,eu tinha uma musicmaster americana anos 70 de compensado,eles usavam muito o nome fender hardwood
Eu tenho uma strato simples que troquei o bloco da ponte por um bloco de aço inox grande, o som mudou muito, já melhora muito o som da guitarra, mais sustain tbm, até fiz um vídeo mostrando.
Tenho uma squier Califórnia dessa, também coloquei a mesma marca de captador, so os modelos diferente, coloquei um litre hh777 da malagoli na ponte e no meio e braço coloquei o customy pickups vintage 60 e ainda mandei trocar os trastes o resultado ficou incrível, com os single v60 veio aquele som bem estaladinho e com hh777 ficou aquele peso legal pro drive, curti muito
Peguei uma Squier standart que tinha logo Fender (não curto essas aplicações fake)... E customizei ela com o Luthier bem nesse modelo aí. Já tinha os Customy Big Dipper em uma Tagima e passei para ela, e coloquei ponte e tarrachas Gotoh. A combinação ficou muito boa. A tocabilidade dela já era excelente e ficou animal com esse set todo de customy. Chave gotoh e pots CTS. E pedi para o Luthier voltar com a aplicação da logo da Squier. Ficou muito bacana mesmo. Parabéns aí pelo seu trabalho!
eu mesmo fiz um teste peguei 3 strats q tenho squier, menphis corpo compeçado, sx coloquei o mesmo escudo set de caps o que mudou as afinações e pegadas , som é mesmo. então o que vale é a construção.
Tenho uma FENDER SQUIER PRO TONE "FAT STRAT", Koreana, 1998, dessa mesma tonalidade. Captação HSS originais, madeira maciça, com Floyd Rose e dois knobs (volume e tone). Raridade!!! Com certeza, da pau em Fender hahahaha
Brunelli, tinha um vídeo seu que não estou achando agora. Que trocou cap. da ponte, mas não anulava ruído na posição ponte/meio, algo de bobina enrolada ao contrário. Estou passando por isso...
Tenho uma igual... fiz uns upgrades como, tarraxas fender com trava, min hamb. malagoli H777 ponte, Ponte Wilkinson, fiz eletrica, blindagem e ficou show.
Tenho um squier affinity surf green e dei um up nela botei captação noiseless n3 com circuito mid boost Tbx eric clapton escudo tortoise, ficou muito boa uma sonzera decidi investir pois é uma guitarra muito confortável e corpo em alder pretendo investir em uma ponte é tarrachas gotoh e não me desfazer mais kkk abraço muito bom vídeo!!
Bem que o Luthier em Ação poderia ter gravado e postado aqui no UA-cam o conserto daquela guitarra Kramer anos 80, infelizmente só tem fotos no instagram estava de ouvir som dela no final do vídeo muito. Acho muito bacana nas Kramer, Jackson e Charvel da década de 80 aquilo é que era super-strato de verdade
3 роки тому+1
Fiquei com vontade viu Kleberson, mas agente tava mto cheio aqui quando fiz o serviço da Kramer ai não deu tempo de filmar, infelizmente não é tudo que passa por aqui que agente consegue filmar... Obrigado por acompanhar!
Logo logo Brunelli chega à 100 mil inscritos, estou aqui a tanto tempo assim? Felicidade em ver o canal crescer tanto e tão bem! Quando eu regular minha guitarra, faço questão de que seja com o Brunelli!
Excelente video!! queria saber se eu quiser fazer uma customização em uma guitarra estilo Les Paul qual guitarra mais barata devo comprar pra utilizar somenteo corpo e trocar o restante das peças????
Excelente vídeo! Descreve aqui nos comentários todos esses itens que ele customizou na guitarra, pra gente dar uma pesquisada, preço, onde comprar, etc...
@@gutoimb a Califórnian ficou pouco tempo no mercado, bullet e affinity tem anos e anos, essa série do vídeo é muito legal, pena que atualmente inflacionou demais
Madeira não dá timbre em instrumento elétrico quando plugado. Já foi testado por cientistas. O que realmente dá timbre são os captadores, cordas e amplificador (quando PLUGADOS, desplugados é outra história). Em instrumento acústico, aí sim, madeira é tudo. Toco há quase 20 anos e deixei o preconceito pra trás faz um tempo já. Tive amplificadores valvulados, pedais analógicos, Fender...hoje uso digital, retorno in-ear e captadores nacionais. Marca não dá timbre (talvez, TAAAALVEZ, garanta revenda). No fim o que importa é você plugar e gostar do som, independente de marca.
@@lucashosn9838 você leu o que eu escrevi? Disse que não influencia quando plugado. Desplugado há sim uma diferença na reverberação. O som que você ouve quando plugado vem dos captadores + amplificadores, cordas, palheta, mão… etc. a discussão é antiga, mas não dá pra dizer que um osciloscópio tá errado.
@@alvespedro Madeira também influencia no timbre de instrumento plugado. Menos que a parte elétrica claro, mas influencia. Bota a mesma parte elétrica em um corpo de Squier pra um corpo de Fender americana ai kkkkk
Boa noite.. Muito bom seu vídeo. Poderia me passar as referências desta ponde e das tarrachas. Tenho uma Squier deluxe e pretendo também fazer um up grade. Obrigado..Parabéns
A Squier ficou com um "somzão"! Parabéns pelo trabalho e parabéns ao dono pela escolha de customizar em vez de "correr atrás" de marca! Falando em marca, queria dizer que há uns 10 ou 12 anos mais ou menos, a Fender tem distribuído no mercado instrumentos (guitarras e baixos) com "Made In USA" gravado, mas que na verdade são fabricados na China! Eu mesmo já vi baixo Fender "USA" com exatamente as mesmas tarraxas do meu Tagima chinês, que comprei em 2007!!!!! Não me entenda mal, não estou falando que instrumento chinês é ruim... eu mesmo, além do Tagima, tenho um Squier Classic Vibe 60's que é um espetáculo! O que estou dizendo é que muita gente tem comprado "gato por lebre"... pagando mais caro pela mesma coisa! Olha só... eu já tive vários Fender americanos... Tive um Jazz Bass 1990 que era um espetáculo! Mas, também tive um Precision 1996 (American Standard), que eu só podia usar cordas 0.40... porque o tensor já estava "no limite" e eu tinha medo de detonar de vez com o braço dele, se botasse cordas mais pesadas... Hoje, no meu Squier CV "Precision", uso LaBella Flats, 0.45 - 1.05 sem problema algum, e com "folga" no tensor pra ajustar mais, se for necessário! Tudo isso pra dizer que concordo contigo: é preciso saber escolher bem o instrumento, avaliando ele pelo que ele é... sem levar em consideração a marca! Ter um baixo com "Fender" no headstock só faz diferença na hora de anunciar pra vender... ;) Um abraço e parabéns pelos vídeos.
Com esse som de chuva tinha q ter tocado a musica Black Sabbath do proprio Black Sabbath.... kkkkkk Brincadeeiras a parte gostei muito do timbre da guita. Parabéns....
Brunelli, não vale a pena mencionar que a Squier tem 40mm de espessura contra 45 mm da Fender? E que isso influi no timbre? Ótima customização! Parabéns!
Como eu previa o som com drive pesado embolou, o cara deveria ter colocado um set de caps casados, um pack. Mas ficou muito bom pra tocar limpo ou um hard rock.
Kra admiro mto seu trabalho o que vc faz com as guitarras é algo fantástico vc elevou o nível da luthieria realmente vc é um dos melhores que eu já vi trabalhar agora me tira uma dúvida, ainda vale a pena fazer uma customização desse nível e ao invés de usar um dimarzio ou seymour duncan (usando 2 exemplos eu poderia usar aqui uns 10) ou até mesmo pickup fender usar Malagoli (alto ganho)?? Tudo bem que isso vai do gosto pessoal de cada pessoa mas fiquei aqui imaginando essa guitarra com um "fender texas special" ou "fender custom shop fat 50" imagino a "paulada " de guitarra que não ficaria, enfim como se diz por ai "ao gosto do freguês" e meus parabéns pelo excelente trabalho.
Parabéns, excelente trabalho. Você fez a blindagem da guitarra? Queria saber se essa ponte de 2 pivôs cobriu a furação antiga, ou ela ficou aparente? Obrigado, um abraço!
Mais um excelente vídeo, professor! Mas fugindo do tema do vídeo, gostaria de perguntar a você se adesivar um instrumento elétrico (guitarra ou baixo, por exemplo), irá piorar o som do instrumento?
Eu já tive duas squier California, me desfiz delas justamente por isso, tinha em mente em fazer upgrades mas iria ficar muito caro e pra mim compensaria comprar uma nova!! Eu vou ficar bastante tempo sem comprar sequer uma palheta! O bicho tá pegando! kkkkkk 😅 Uma das guitarras eu troquei numa Jackson jdr94, a outra eu vendi!
Pros zé frisinho de guitarra dizendo que Squier não é fender: as primeiras Squiers que eram fabricadas no japão vinham com o headstock escrito FENDER gigante exatamente igual uma Fender normal e onde fica aquele "original contour body" nas Fenders ficava escrito bem pequeno "Squier series". Aí pra não perder os clientes trouxas que pagavam o triplo por causa de um adesivo a Fender tirou a logo do headstock e colocou Squier no lugar porque eles tinham Squiers superiores e que custavam bem menos que as Fenders. Tanto é que essa Fender Squier series é ultra colecionável justamente por mostrar que uma sub linha pode superar a linha principal mesmo custando menos.
Quanto ao Luthier, não tem o que dizer, trabalho maravilhoso como sempre. Respeito total. Maass com relação à escolha dos captadores, claro que Gosto é que nem Toba, e cada um tem o seu, mas o cara pegar um Zonda e casar com 2 singles vintage foi de cagar kkkkkk. Dói nos olhos dos estrateiros clássicos haha. Brincadeiras a Parte, Musica é isso mesmo, experimentar o que quiser e ser feliz independente do que os outros vão achar.
Amigo sabe me dizer se todas as Califórnia series vem com a listra preta no braço, to comprando uma usadinha e não tem, mas tem o numero de serie atrás
Uma das melhores notificações do UA-cam kkk
BRUNELLI, quando der, começa a filmar o Thales tocando antes de você fazer o serviço e depois pra gente poder comparar !!!
Brunelli muito obrigado por confiar em nosso trabalho.
A guitarra ficou linda, sonzeira!
Sempre entregando um trabalho de alta qualidade parabéns!
Obrigado Felipe pela parceria!!
Pampinha com caixa de som em cima foi a melhor do dia kkkkkkkkk
ja estava com saudades dos videos
estava assistindo os antigos
Ainda bem que não sou o único kkkkkk
Mano o cara fez uma baita de uma guitarra Frankenstein, o malagoli zonda é de ganho altíssimo e os customy são bem vintage kkkk
Ia comentar isso!
O zonda é brabo demais...os customy vai sofrer para acompanhar
@@wwxkz ou mas se vc quer um timbre desse compra um pedal parecido ou um falante pro ampli, captador n faz mta diferença a menos q vc altere o tipo do imã e a qualidade so cap
exatamente kkkkk. Deve gostar de tocar um tipo de musica com os singles, mas quando precisar de um Drivezao ele puxa a ponte kkkk
@@wwxkz também
Finalmente! kkkkkk Não aguentava mais ver os vídeos antigos, amo seu canal cara, um dos meus favoritos
Muito obrigado Bruno!
Belo trampo, Parabéns, gosto demais de ver esses vídeos,
Agora, percebi que na pintura dá pra ver a marca da emenda no corpo da guitarra, coisa que minha strato da Condor não tem,
Só uma observação!
Perfeito. A madeira é secundária para o som. Porém não irrelevante.
Ficou "timbrosa", e ainda com um malagoli de sobremesa. Curti muito o som.
Daora o trampo! Pra aproveitar a chuva, deveria ter gravado Riders on the storm do Doors kkkkkkk
Belo trabalho !
Cara, q serviço topzera! Detalhe no bloco dessa Gotoh😍😍😍
Deixo uma dica de adquiri um pedal com IR (Sonicake Sonic IR) e ou uma placa de audio (JOYO MOMIX CAB) para gravar no PC/Celular, pois a captação no teste final é muito ruim. Não fica a altura do que o instrumento entrega. Sem falar que não sofre interferencias externas.
Nunca tive.uma única guitarra que eu tenha mexido e não tenha ficado melhor, sempre da pra melhorar. Hoje nós ainda temos acesso a produtos que na década de 90 nem sonhávamos. Captadores , pontes , tarraxas enfim, não tem como não ficar satisfeito. E com modelos que usam escudo a brincadeira ainda fica melhor, da pra montar 2, 3 escudos com configurações diferentes , e como esta do vídeo, o som fica excelente.
Eu tenho uma Bullet na msm cor desta Califórnia. Troquei tudo tbm. Ferragens elétricas. Captadores fender. Blindagem nut e escudo. Ficou top de mais. Tenho vídeo com ela no canal. Parabéns pelo trabalho já curti vários vídeos de vcs.
Possuo uma também, feita em basswood não de compensado, mudou mesmo o som com o upgrade?
Um adendo aqui,nao so a squier já foram feitas de compensado a fender também, naquele época a fábrica foi vendida e começaram a fazer Guitarra com baixo custo,eu tinha uma musicmaster americana anos 70 de compensado,eles usavam muito o nome fender hardwood
Tinha que ser: "hard times"
hahahahaha
Eu tenho uma strato simples que troquei o bloco da ponte por um bloco de aço inox grande, o som mudou muito, já melhora muito o som da guitarra, mais sustain tbm, até fiz um vídeo mostrando.
Eu tive uma bege 1992 de compensado , está com meu amigo esfarelando toda rsrsrs feita na Korea bege....
Tenho uma squier Califórnia dessa, também coloquei a mesma marca de captador, so os modelos diferente, coloquei um litre hh777 da malagoli na ponte e no meio e braço coloquei o customy pickups vintage 60 e ainda mandei trocar os trastes o resultado ficou incrível, com os single v60 veio aquele som bem estaladinho e com hh777 ficou aquele peso legal pro drive, curti muito
Gastou quanto?
@@lucasalmeida7671 de captadores gastei 760 + 350 da troca dos trastes ao todo deu 1.110
Peguei uma Squier standart que tinha logo Fender (não curto essas aplicações fake)... E customizei ela com o Luthier bem nesse modelo aí. Já tinha os Customy Big Dipper em uma Tagima e passei para ela, e coloquei ponte e tarrachas Gotoh. A combinação ficou muito boa. A tocabilidade dela já era excelente e ficou animal com esse set todo de customy. Chave gotoh e pots CTS. E pedi para o Luthier voltar com a aplicação da logo da Squier. Ficou muito bacana mesmo. Parabéns aí pelo seu trabalho!
eu mesmo fiz um teste peguei 3 strats q tenho squier, menphis corpo compeçado, sx coloquei o mesmo escudo set de caps o que mudou as afinações e pegadas , som é mesmo. então o que vale é a construção.
VALEU, BRUNELLI!
Tenho uma FENDER SQUIER PRO TONE "FAT STRAT", Koreana, 1998, dessa mesma tonalidade. Captação HSS originais, madeira maciça, com Floyd Rose e dois knobs (volume e tone). Raridade!!! Com certeza, da pau em Fender hahahaha
Brunelli, tinha um vídeo seu que não estou achando agora. Que trocou cap. da ponte, mas não anulava ruído na posição ponte/meio, algo de bobina enrolada ao contrário. Estou passando por isso...
Tenho uma e já fiz parte elétrica agora quero por trastes de inox.
Já maratonei quase todos seus vídeos , muito legais etc
Realmente muda muito de modelo pra modelo. A Squier Classic Vibe é excelente nos materiais, e de ótimo timbre.
Ficou show essa guita!
Top parabéns
Olá gosto muito dos seus vídeos! Faz um vídeo sobre tarraxas Guyker e pontes Wilkinson. Abraço
Guitarra ficou bala! Senti segurança no timbre.
Bullet e affinity parece que são de compensado, atualmente às melhores linhas da squier são vintage modified e clássic vibe
Hoje em dia, acredito que vale a pena pegar uma das antigas para não ter esse problema.
@@fabiosantiago8647 eu tive uma 92 e era compensado , se aparecer Koreana anos 90 sai fora kkkkkkkk
@@carlosbarbosa122 Vish kkkkk
essa parada de compensado eu acho que é loteria, minha bullet de 2015 é de basswood, ja a do meu primo é compensado msm kkkkkkk
Quem acha que uma Squier é melhor do que uma Condor Rx20s tá errado: Brasil tem mt instrumento maneiro, o brasileiro que desmerece
Gostei muito do resultado final, aceito ela de presente 😌🎶
A guitarra ficou com um som sensacional. Muito equilibrada.
geralmente uso canudinhos de wd-40 p retirar as cordas que ficam presas no bloco.
Tenho uma igual... fiz uns upgrades como, tarraxas fender com trava, min hamb. malagoli H777 ponte, Ponte Wilkinson, fiz eletrica, blindagem e ficou show.
A pesar da chuva, o som dela fico maravilhoso
Tenho um squier affinity surf green e dei um up nela botei captação noiseless n3 com circuito mid boost Tbx eric clapton escudo tortoise, ficou muito boa uma sonzera decidi investir pois é uma guitarra muito confortável e corpo em alder pretendo investir em uma ponte é tarrachas gotoh e não me desfazer mais kkk abraço muito bom vídeo!!
Gastou quanto?
@@lucasalmeida7671 entre os captadores e circuito por volta de 1200reais comprei de segunda mão no ML
Bem que o Luthier em Ação poderia ter gravado e postado aqui no UA-cam o conserto daquela guitarra Kramer anos 80, infelizmente só tem fotos no instagram estava de ouvir som dela no final do vídeo muito. Acho muito bacana nas Kramer, Jackson e Charvel da década de 80 aquilo é que era super-strato de verdade
Fiquei com vontade viu Kleberson, mas agente tava mto cheio aqui quando fiz o serviço da Kramer ai não deu tempo de filmar, infelizmente não é tudo que passa por aqui que agente consegue filmar... Obrigado por acompanhar!
Gosto muito fazer esse tipo de upgrade em boas guitaras baratas ;)
oloco.. o clean desse zonda dá pra brincar até num countryzinho... rs
Show de bola a guitarra puts
Teus vídeo são muito bom!! Da até vontade de fazer um curso de luthiaria
Uma dúvida, com todas essas modificações, não valia a pena mexer na elétrica também? potenciomentros e chave seletora
Excelente video.
Mais um vídeo topzera!
Logo logo Brunelli chega à 100 mil inscritos, estou aqui a tanto tempo assim? Felicidade em ver o canal crescer tanto e tão bem!
Quando eu regular minha guitarra, faço questão de que seja com o Brunelli!
Sonzera ficou top parabéns bruneli
Muito bonito, belo trabalho.
Parabéns pelo excelente trabalho!
Massa o trampo, as explicações, mas eu gostaria de ver vc fazendo a instalação elétrica, fazendo as medidas pra instalação da ponte....
Canal não é de tutorial amigo
Amo vídeo assim Kkkk abraços 👊
Na minha igreja tem uma squaier de 2017 e é uma guitarra muito boa, se fosse minha talvez eu mudaria algumas coisas mas ela é boa
Fooooda!!!
Esse Zonda é pesado!!
Belo trabalho, parabéns! Ficou muito bonita e o som também ficou massa.
Excelente video!! queria saber se eu quiser fazer uma customização em uma guitarra estilo Les Paul qual guitarra mais barata devo comprar pra utilizar somenteo corpo e trocar o restante das peças????
Tô com uma de compensado aqui pra consertar. Foi comprada nos Estados Unidos, achei q só em países mais pobres eles vendiam de compensado.
Top
Top demais, sou fã dês do primeiro vídeo heheh...
Excelente vídeo! Descreve aqui nos comentários todos esses itens que ele customizou na guitarra, pra gente dar uma pesquisada, preço, onde comprar, etc...
Muito bom
Escudo FGS é bom demais
Excelente! Ficou top!
Esse modelo é muito buscado porque a grossura do corpo é de 45mm (igual que as Fenders). As Bullet e Affinity são mais finas.
Achei show a guita. Como saber qual california series escolher? Dificil, não? Todas são nessa configuração?
@@gutoimb a Califórnian ficou pouco tempo no mercado, bullet e affinity tem anos e anos, essa série do vídeo é muito legal, pena que atualmente inflacionou demais
Excelente trabalho como sempre! Te indico a câmera ZOOMQ2N para suas gravações. Abração obs: Uso essa câmera
Madeira não dá timbre em instrumento elétrico quando plugado. Já foi testado por cientistas. O que realmente dá timbre são os captadores, cordas e amplificador (quando PLUGADOS, desplugados é outra história). Em instrumento acústico, aí sim, madeira é tudo. Toco há quase 20 anos e deixei o preconceito pra trás faz um tempo já. Tive amplificadores valvulados, pedais analógicos, Fender...hoje uso digital, retorno in-ear e captadores nacionais. Marca não dá timbre (talvez, TAAAALVEZ, garanta revenda). No fim o que importa é você plugar e gostar do som, independente de marca.
@@LNSANTOS779 o osciloscópio não ouve nada, exibe visualmente as frequências obtidas 😉.
Madeira influencia sim em instrumento elétrico cara, onde vc viu essas pesquisas ai? que cientistas sao esses?
Como alguém que faz instrumentos eu posso dizer, só não existe diferença em captador ativo, de resto da sim.
@@lucashosn9838 você leu o que eu escrevi? Disse que não influencia quando plugado. Desplugado há sim uma diferença na reverberação. O som que você ouve quando plugado vem dos captadores + amplificadores, cordas, palheta, mão… etc. a discussão é antiga, mas não dá pra dizer que um osciloscópio tá errado.
@@alvespedro Madeira também influencia no timbre de instrumento plugado. Menos que a parte elétrica claro, mas influencia. Bota a mesma parte elétrica em um corpo de Squier pra um corpo de Fender americana ai kkkkk
Muito show o vídeo bruneli
configuração geológica da bolacha waffer kkkkkkkkkkkkk muito bom amigo
FIcou excelente!!!!
que trabalho lindo cara, só por essa ponte, nut, e tarraxas eu diria que ficou melhor que uma fender viu!
Som bonito demais. Rapaz, acho que seria muito interessante se pudesse colocar como era o som antes, alguma vez, pra ter referência.
Valeu!
Muito boa
Boa noite.. Muito bom seu vídeo. Poderia me passar as referências desta ponde e das tarrachas. Tenho uma Squier deluxe e pretendo também fazer um up grade. Obrigado..Parabéns
A Squier ficou com um "somzão"! Parabéns pelo trabalho e parabéns ao dono pela escolha de customizar em vez de "correr atrás" de marca! Falando em marca, queria dizer que há uns 10 ou 12 anos mais ou menos, a Fender tem distribuído no mercado instrumentos (guitarras e baixos) com "Made In USA" gravado, mas que na verdade são fabricados na China! Eu mesmo já vi baixo Fender "USA" com exatamente as mesmas tarraxas do meu Tagima chinês, que comprei em 2007!!!!! Não me entenda mal, não estou falando que instrumento chinês é ruim... eu mesmo, além do Tagima, tenho um Squier Classic Vibe 60's que é um espetáculo! O que estou dizendo é que muita gente tem comprado "gato por lebre"... pagando mais caro pela mesma coisa! Olha só... eu já tive vários Fender americanos... Tive um Jazz Bass 1990 que era um espetáculo! Mas, também tive um Precision 1996 (American Standard), que eu só podia usar cordas 0.40... porque o tensor já estava "no limite" e eu tinha medo de detonar de vez com o braço dele, se botasse cordas mais pesadas... Hoje, no meu Squier CV "Precision", uso LaBella Flats, 0.45 - 1.05 sem problema algum, e com "folga" no tensor pra ajustar mais, se for necessário! Tudo isso pra dizer que concordo contigo: é preciso saber escolher bem o instrumento, avaliando ele pelo que ele é... sem levar em consideração a marca! Ter um baixo com "Fender" no headstock só faz diferença na hora de anunciar pra vender... ;) Um abraço e parabéns pelos vídeos.
Com esse som de chuva tinha q ter tocado a musica Black Sabbath do proprio Black Sabbath.... kkkkkk
Brincadeeiras a parte gostei muito do timbre da guita. Parabéns....
Massa mano
Brunelli, não vale a pena mencionar que a Squier tem 40mm de espessura contra 45 mm da Fender? E que isso influi no timbre? Ótima customização! Parabéns!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk 5mm de espessura influencia no timbre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu fi é um morcego é? Escuta frequência de sonar, só pode. Kkkkk
@@Netokiai azar o seu se seu ouvido é limitado, amigo! kkkkkkkkk
Vídeo mto show! Qual encordoamento colocou nela?
Up Grade top, aproveitando aqui qual é o shape do braço dessa strat california é C ou modern C ou fat C ?
Tem q fazer mais vídeo
Ficou show, mas ela tem um top muito bonito!
Show!
Como eu previa o som com drive pesado embolou, o cara deveria ter colocado um set de caps casados, um pack. Mas ficou muito bom pra tocar limpo ou um hard rock.
Onde posso adquirir um escudo tão perfeito do vendedor desse daí?
Boa noite, vc já viu tarraxas com trava da Spirit? Se sim, qual sua opinião sobre o produto dessa marcar? Obrigado.
De onde vc é?
Recebe violão de outro estado via correios para reparos?
Kra admiro mto seu trabalho o que vc faz com as guitarras é algo fantástico vc elevou o nível da luthieria realmente vc é um dos melhores que eu já vi trabalhar agora me tira uma dúvida, ainda vale a pena fazer uma customização desse nível e ao invés de usar um dimarzio ou seymour duncan (usando 2 exemplos eu poderia usar aqui uns 10) ou até mesmo pickup fender usar Malagoli (alto ganho)?? Tudo bem que isso vai do gosto pessoal de cada pessoa mas fiquei aqui imaginando essa guitarra com um "fender texas special" ou "fender custom shop fat 50" imagino a "paulada " de guitarra que não ficaria, enfim como se diz por ai "ao gosto do freguês" e meus parabéns pelo excelente trabalho.
Parabéns, excelente trabalho. Você fez a blindagem da guitarra? Queria saber se essa ponte de 2 pivôs cobriu a furação antiga, ou ela ficou aparente?
Obrigado, um abraço!
Mais um excelente vídeo, professor!
Mas fugindo do tema do vídeo, gostaria de perguntar a você se adesivar um instrumento elétrico (guitarra ou baixo, por exemplo), irá piorar o som do instrumento?
Eu já tive duas squier California, me desfiz delas justamente por isso, tinha em mente em fazer upgrades mas iria ficar muito caro e pra mim compensaria comprar uma nova!!
Eu vou ficar bastante tempo sem comprar sequer uma palheta! O bicho tá pegando! kkkkkk 😅
Uma das guitarras eu troquei numa Jackson jdr94, a outra eu vendi!
Devido a troca de traste, foi refeito o verniz da escala dessa squier ?
Ei cara,por acaso tem alguma loja sua por santa bárbara d'oeste?
Pros zé frisinho de guitarra dizendo que Squier não é fender: as primeiras Squiers que eram fabricadas no japão vinham com o headstock escrito FENDER gigante exatamente igual uma Fender normal e onde fica aquele "original contour body" nas Fenders ficava escrito bem pequeno "Squier series". Aí pra não perder os clientes trouxas que pagavam o triplo por causa de um adesivo a Fender tirou a logo do headstock e colocou Squier no lugar porque eles tinham Squiers superiores e que custavam bem menos que as Fenders. Tanto é que essa Fender Squier series é ultra colecionável justamente por mostrar que uma sub linha pode superar a linha principal mesmo custando menos.
Quanto ao Luthier, não tem o que dizer, trabalho maravilhoso como sempre. Respeito total. Maass com relação à escolha dos captadores, claro que Gosto é que nem Toba, e cada um tem o seu, mas o cara pegar um Zonda e casar com 2 singles vintage foi de cagar kkkkkk. Dói nos olhos dos estrateiros clássicos haha. Brincadeiras a Parte, Musica é isso mesmo, experimentar o que quiser e ser feliz independente do que os outros vão achar.
Bacana o case. Qual marca/modelo?
Já pegou uma Ibanez GIO? Sabe se elas são de compensado??
Brunelli, tô com um parafuso da guitarra preso... não consigo soltar nem apertar. Teria alguma dica pra me ajudar?
Amigo sabe me dizer se todas as Califórnia series vem com a listra preta no braço, to comprando uma usadinha e não tem, mas tem o numero de serie atrás
Boa tarde, tudo bom? Admiro muito seu trabalho, como consigo entrar em contato com você??
Forte abraço!!