COMO ARY BARROSO MORREU?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 12 чер 2024
  • Como Ary Barroso morreu?
    Ary Barroso foi um compositor, pianista, maestro e radialista brasileiro, considerado um dos maiores nomes da música popular brasileira. Sua obra vasta e diversificada, com mais de 200 composições, teve um impacto profundo na cultura do país, e o consagrou como um ícone nacional.
    Ary Evangelista Barroso, nasceu em 7 de novembro de 1903, na cidade de Ubá, Minas Gerais. Ele era filho de João Evangelista Barroso e de Angelina de Resende.
    Seu pai era uma pessoa bastante influente no estado de Minas Gerais, exercendo os cargos de deputado estadual e promotor público.
    Tudo aparentava que a infância de Ary, acontecesse de forma tradicional, sendo cuidado por seu pai e por sua mãe. Porém, quando ele estava com 7 anos de idade, o destino não permitiu que isso acontecesse.
    Em 1911, pouco antes dos oito anos de idade, o compositor perdeu sua mãe de apenas 22 anos, vitimada por uma tuberculose. Dois meses depois seu pai morreu pela mesma doença.
    Ary Barroso ficou sob a tutela de sua avó Gabriela e de sua tia Ritinha. Foi com sua tia que o jovem recebeu nas
    Em 1921, ele começa os estudos na Faculdade de Direito da Universidade do Rio de Janeiro. Seus primeiros anos de faculdade não foram como ele planejava. Morando sozinho no Rio de Janeiro, e com o
    Em 1928, ele foi contratado pela orquestra do maestro Spina, de São Paulo, para uma temporada de oito meses em Santos e em Poço de Caldas. Esse período focado apenas na música, foi bastante benéfico para Ary, que conseguiu criar muitas composições como "Amor de mulato", e "Cachorro quente".
    Quando ele volta para o Rio de Janeiro, ele conhece Ivone com duas crianças.
    Após se formar, Ary Barroso preferiu dar prioridade a sua carreira musical, deixando a carreira Alves, que começaram suas jornadas musicais se apresentando no "Hora H".
    Em 1939, Ary Barroso compõem sua obra prima "Aquarela do Brasil". Sua criação ocorreu em uma noite chuvosa, quando Ary Barroso foi impedido de sair de casa devido a uma tempestade. A musica reflete o momento em que o país estava para Hollywood. Ele ficou muito famoso por trabalhar em obras de Walt Disney, como no filme, "Alô Amigos", e "Você Já Foi à Bahia?".
    Outra participação de destaque nos EUA, foi com a música "Rio de Janeiro", composta para o filme "Brasil" de 1944, a música foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original, marcando-o como o primeiro brasileiro na história a receber tal honra.
    Durante todo o tempo que Ary Barroso, estava envolvido com música, ele nunca deixou de lado seu fascínio pelo futebol, e era conhecido por sua narração apaixonada dos jogos de futebol, especialmente quando se tratava de seu amado Flamengo. Seu som de gaitinha se tornou uma marca registrada, tocado a cada gol marcado, e suas narrações "descaradamente" rubro-negras, eram tanto amadas quanto criticadas, dependendo da lealdade do torcedor.
    Em 1946, Ary é eleito o segundo vereador mais votado do Rio de Janeiro, então Distrito Federal. Como político, ele se empenhou na construção do Maracanã.
    Na década de 50, Ary Barroso leva seus programas de calouros para a televisão, apresentando os programas "Encontro com Ary" e “Calouros em Desfile”. Os programas eram transmitidos pela TV Tupi, e se tornaram um dos favoritos do público, contribuindo significativamente para a popularização da televisão no Brasil nos anos 50.
    Em seus últimos anos de vida, Ary Barroso sítio em Araras, no Rio. Ele conseguiu ter uma boa melhora, e pôde voltar às suas atividades artísticas e no Flamengo.
    Em 1963, lutando contra a doença, ele é internado com uma nova crise de cirrose, e a partir daí, seu corpo foi se enfraquecendo cada vez mais, levando-o à morte, durante o período de carnaval.
    Ary Barroso morreu no dia 9 de fevereiro de 1964, devido a uma cirrose hepática. Ele estava com 60 anos.
    A morte de Ary Barroso, parou a cidade do Rio de Janeiro, sua morte foi sentida por todas as pessoas da cidade.
    O corpo de Ary Barroso foi velado no Salão Nobre da Academia Brasileira de Música, no Rio de Janeiro. Milhares de pessoas acompanharam o cortejo, cantando as músicas de Ary Barroso e prestando suas últimas homenagens.
    Ele foi enterrado no Cemitério de São João Batista.
    A morte de Ary Barroso foi um grande golpe para a cultura brasileira. No entanto, seu legado musical continua vivo até hoje, sendo celebrado por gerações de brasileiros e fãs do mundo todo.
    E foi assim que Ary Barroso morreu!
    Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!
    Até o próximo vídeo!!

КОМЕНТАРІ • 14

  • @beneditobraz9814
    @beneditobraz9814 Місяць тому +2

    Um grande herói da nossa cultura❤❤❤.

  • @nelsonpinto9200
    @nelsonpinto9200 29 днів тому +1

    Grande brasileiro - Ary esta entre um seleto grupo de artistas completo. Músico, compositor, apresentador,
    radialista e comentarista esportivo entre outros. uma raridade!

  • @josexavier6195
    @josexavier6195 Місяць тому +1

    Eu não cheguei a conhecer mais foi um grande artista

  • @manuelvicente474
    @manuelvicente474 Місяць тому +5

    PRIMEIRO 👍👍👍👍👍

  • @sartori2713
    @sartori2713 Місяць тому +1

    Apesar das várias vírgulas colocadas incorretamente no texto, gostei muito do vídeo. Parabéns!

  • @manuelvicente474
    @manuelvicente474 Місяць тому +2

    ❤ BOA NOITE PESSOAL DO BEM 🙌

  • @Veronica19863dou
    @Veronica19863dou Місяць тому +1

    JÁ SABIA 🙄

  • @sostenesgrego
    @sostenesgrego 19 днів тому +1

    Todo menino daquela época tinha um sonho: Ser padre, jogador de futebol ou sorveteiro! 😅😅😅😅

  • @Victor.vondoom
    @Victor.vondoom Місяць тому +1

    Como Stanley Kubrick morreu ?

  • @humbertoassumpcao1092
    @humbertoassumpcao1092 29 днів тому +1

    A GAITNHA DELE NOS JOGOS DO FLAMENGO ERA RIDICULO.

  • @vitormarques3459
    @vitormarques3459 Місяць тому

    Como Edith Piaf morreu

  • @humbertoassumpcao1092
    @humbertoassumpcao1092 29 днів тому +1

    ELE ERA BRILHANTE,MAS MUITO CHATO.
    METIDO INTELECTUAL;,OFENDENDO AS PESSOAS HUMILDES!