o Regis só fica puto com os mamonas pq eles conseguiram, de forma bem humorada, zoar toda a geração de metaleiros BR que não faziam a menor ideia doq os gringos estavam falando e mesmo assim "balançavam" a cabeça conforme o ritmo kkkkkkkkkkk e é aquilo né, quando a piada é com vc ela geralmente não te faz rir
N estou defendendo o Régis, porém, várias vezes ele mesmo de certa forma "elogia" o Massacration nos vídeos dele, falando q eles fizeram um bom trabalho em zoar os metaleiros do br
@@maximiliangrafspee2235 Tipo, mesmo não concordando com a opinião do Régis, não teria ela em cima disso. Se você ouvir esse podcast inteiro, vai saber que o Régis entende muito bem de música, elogia vários artistas de vários gêneros o tempo inteiro. Falar que ele não gosta de Mamonas por tirar o metal?
Eu fiz esse comentário porque o rapaz falou que "eles zoaram toda a geração de metaleiros do br", por isso fiz o coment, argumentando que o Régis não se importa inclusive de zoarem "o gênero dele" (entre mil aspas), como por exemplo a frase do camarada a cima: Quando a piada é com você ela geralmente não te faz rir, e como já disse antes, o Régis elogia o Massacration nos vídeos dele (e o Massacration zoava muito mais os headbangers do que o Mamonas).
Petry se saiu bem nessa, não arregou e o Regis até ficou um pouco na saia justa. Hoje em dia esses podcasts(vide Villela) só concordam com os convidados pra render bloco
Não é questão de render, se fosse pra render o Vilela criava caso com cada afirmação do convidado, ISSO SIM renderia muito mais. É questão de entender que quando chega-se a um impasse, e os pontos já foram devidamente esclarecidos e esmiuçados, não tem mais o que se fazer a não ser seguir em frente. O que o Petry fez na verdade foi tentar buscar algum tipo de aprovação do Régis, porque o enxerga como "autoridade". A real é que qualquer pessoa intelectualmente e emocionalmente independente CAGARIA se alguém concorda com ela ou não. Se ele acha que os Mamonas foram artisticamente honestos e o inspiraram de alguma forma além de mera nostalgia, FODA-SE o que QUALQUER OUTRA PESSOA, incluindo o Régis, acha. Não precisaria "contra-argumentar" contra nada nem ninguém, muito menos tentar "convertê-la". Diga-se de passagem, nem sou muito fã da banda assim, mas concordo com o Petry num sentido: não dá pra achar que as letras dos Mamonas eram todas pro público infantil. Pode-se até achar o humor deles imaturo, e eles certamente foram "infantilizados" pra passar naqueles programas dominicais cancerígenos, mas acreditar que uma imitação do Belchior da vida ou as claras referências a bandas como Dream Theater e Rush eram pra fisgar um moleque dos anos 90 como eu é tolice. E sim, como instrumentistas eles eram acima da média também.
Exato. Eu gosto muito do Inteligência, mas, esse jeito do Vilela acho muito subserviente. Tudo o que o convidado fala, ele diz "Noooossa, sério?", e concorda.
Tem muita coisa ruim que bate recorde de vendas! (Não é o caso do Mamonas, mais não da pra comparar assim pela cultura do brasil.) Sempre fui fanzasso de mamonas e compreendi a visão dele, não me senti ofendido, a diferença está na interpretação da crítica.
Esse cosplay de adolescente só vive de falar bosta. Se acha super Cult porque coleciona vinils hahahaha Mas qual o trabalho de relevância dele? Qual a sua contribuição para música ou para qualquer outra área?! O cara era dentista e fica dando pitaco de música. Deveria se esforçar pra pelo menos aprender tocar bem um instrumento, compor, estudar música a sério, mas não...
Outra coisa importante: Mamonas amavam a música de verdade. Os artistas que eles gostavam foram homenageados no disco único deles: eis a lista: Roberto Leal, Belchior, Titãs, Luís Carlos, Netinho de Paula, Genival Lacerda, Sepultura, The Clash, Metálica, The Cure, Legião Urbana, Raimundos.
Ele tentou fazer musica seria, de qualidade, Utopia era uma dessa. tinha muita musica boa que com certeza varia sucesso ao estilo Legião Urbana. Mas eles já estavam em outro tempo, uma nova epoca. Então viu que a musica que aquele tempo consumia eram letras engraçadas então ele entrou na onda dessas musica por isso que fez sucesso. Isso reflete até hoje. Quais bandas serias que existe nesse país mas não tem relevância porque quem manda nas midias é sertanejo e funk.
Eu toquei mamonas numa praça uma vez, só com violalão mesmo, quando me dei conta, tinha 15 pessoas(uma delas, um morador de rua) dançando, tem até foto no Instagram desse dia.
Independente de ser engraçado ou não, eu considero que as músicas dos Mamonas eram bem feitas, bem tocadas e dá de 10 a 0 na maioria das bandas de hoje.
Concordo que o maior sucesso deles, pelados em Santos, é meio sem graça. Mas o álbum é cheio de pérolas. A primeira música do álbum, 1406, é completamente red hot chilli peppers do BSSM, excelente.
Tu conhecia a banda Utopia, que era dele e não fez sucesso porque quis fazer musica seria. Se tivesse dado sucesso talvez a história deles seria totalmente diferente. E o que fazia sucesso naquela epoca? musica engraçada, por isso fez sucesso com a criança e o publico jovem. Então qualidade musical considero Utopia. Já Mamonas Assassina é aquele trabalho de circo.
Regis Tadeu é o tipo de pessoa que discorda de você só pelo gosto de explicar o motivo de vc estar errado e ele certo. Tenho um parente assim e digo... conviver com isso diariamente é muito pior do que aguentar uma entrevista com convidado fazendo isso por 3h40. Coitado do Petry...
Complicado seu pensamento, pensa o seguinte: Se alguém da tua família acredita na terra plana, você discorda e tenta argumentar, isso é algo ruim? OBS: Não vou leva em consideração a parte do "só pelo gosto de explicar" já que uma suposição sua
Muito real isso, eu tbm tenho um parente que é exatamente assim. O mais curioso que assim como o Regis ele tbm é um arrogante porém fracassado e frustrado.
Depois de adulto entendi muitas coisas sobre as músicas deles. E quem tem no mínimo uma noção de qualquer instrumento, sabe o quanto os caras foram surreais. Eles fizeram uma mistura de diversos sons e estilos em um único disco. Tem muita referência de rock pesado, samba, forró, baião, salsa, brega, o vira português.... sem deixar se levar e se tornar cópia autêntica das referências. Criaram um estilo musical, que até hoje ninguém recriou algo do tipo e ousaria em dizer que ninguém jamais terá a coragem de tentar copiar por que eles foram e são únicos. Os trocadilhos, as sacadas, por exemplo o logotipo da Volkswagen de cabeça pra baixo formando a sigla da banda, as letras e sátiras com grandes nomes da música... É algo impressionante a capacidade que eles tinham de criar coisas onde ninguém enxergava. Concordo com um comentário que li aqui, esse senhor que se julga critico de música, não passa de um personagem, marcado por ser do contra. Por que no Brasil tudo que é do contra tem ibope.
Tenho 37 anos e ouço os discos hoje com o mesmo gosto de quando eu tinha 10. A diferença é que quando criança eu não entendia nada e gostava do jeito debochado e dos palavrões proferidos. Depois de velho fui passando a entender as letras e encontrar referências sobre outros artistas. Os meus pais têm a idade do Regis Tadeu e achavam engraçado. O Régis é que não ri de nada mesmo. Nunca vi um sorriso nele. Em 2025 o disco vai fazer 30 anos e o som dos caras ainda continua do caralho!!
Regis Tadeu manja demais da história da música, bandas, discos, cronologia e etc, mas na hora dele tirar conclusões é quase sempre totalmente equivocado, e o pior é que ele acha que tem razão kkkkkkkk O cara que acha que 1406 é musica de retarado só mostra o ignorante que é.
Tá na biografia dos caras, a família e amigos dos caras confirmam, produtores e pessoas que trabalharam com os caras também confirmam a história, mas o Régis que nunca foi próximo dos caras "AH NÃO FOI ASSIM NÃO"
claro com o rabo cheio de grana pra confirmar a historia qualquer um confirma, se eu te dissesse que vi um carro levitar e dps ir para o céu e que minha mãe e vizinhos viram vc acreditaria?
Se o Paul McCartney contar uma historia de bastidores dos Beatles é capaz dele dizer que o Paul é muito ingenuo e que não aconteceu nada daquele jeito.
@@dark_revolution4328 se vc disser que achou uma carteira com mil reais na rua, seus amigos que tava com vc confirmam que vc realmente achou uma carteira, vc conta para seus parentes e eles confirmam depois a história, daí eu que nunca te vi e não estava lá na hora digo que na verdade vc roubou mil reais, em quem vc acha que as pessoas tem que acreditar?
@@dark_revolution4328 Amigo, só para você saber: "Pel4dos em Santos" foi feita em 91 / "Robocop gay" em 92 e "Lá vem o alemão" em 92.... E o album dos caras saiu em 95. Ah, e existem registros em videos dessas músicas sendo tocadas por eles antes de 95. Não tem como ter sido armação como o Régis quer dar a entender.
Pior que ele é um cara legal para conversar sobre música. Mas para quem acompanha o canal do Régis sabe que ele odeia 90% dos artistas que surgiram dos anos 90 para frente. E na maioria das vezes ele não tem uma justificativa para odiar e da respostas simplistas como essa dos Mamonas.
Quando os caras ainda estavam aqui já disseram a eles: Ah mas só quem gosta de vocês, a maioria é criança. Dinho respondeu: Ainda bem porque crianças não são falsas! Bjs de luz no teu coração Regis 🤭
@@Bear1991-t1j *Sai daí oh projetinho ridículo de quem se acha intelectual e n é e nunca vai ser nada!* 🤭 *Minha mãe me deu bastante educação meu bem, mas gente como tu eu faço questão de esculachar mesmo!* 💋 *NOJO DE GENTE DO TEU TIPO N PASSA DE UMA FRUSTRADA E INÚTIL NA VIDA!* 🤮🤢 Mamonas faz parte da cultura brasileira e são até hoje lembrados e tu é quem? Ah é mesmo uma 0 a esquerda, boa tarde querida! 🤣🤣
O fato dele achar ou não engraçado não significa nada para outras pessoas. O Régis é arrogante demais, acha que tudo se resume à própria visão e opinião dele. Se acha o "intelectual" mas não consegue nem entender que as pessoas tem gostos e opiniões diferentes. Na lógica dele: "se eu não gosto então é ruim e não importa o que os outros pensam". Comportamento de "troozão" que só reforça o esquecimento do Rock como gênero musical.
Sim. Eu não tenho simpatia alguma com a banda, pois nem sequer lembro de uma música deles. Mas a narrativa dele é tão ignorante e nonsense que eu já criei um mindblock com esse cara. Não dá pra levar gente burra a sério.
Vc tem que entender algo. Existe gosto, mas também existe crítico. Muitas vezes os críticos não tem a mesma opinião que os fãs e vice-versa. Mas os críticos sempre é mal visto isso em qualquer área. Acha que eles não entende nada e querem "acabar " com a obra dos artista, mas não é verdade o crítico quer "salvar " a obra. Porque ele faz o artista pensar em, melhorar cada vez mais, porém muita gente não compreende a mente de um crítico e xinga, ataca essas coisas. ✌
@@Anthony-ul3vk Mas o cara diz que eles são ruins pq são afeminados? Wtf? Tudo bem você achar ruim o negócio, mas pelo menos justifique de forma decente, pora. O maluco pode parecer uma mulher e fazer boa música, não? Ps: também não gosto de KPOP.
Não entendo toda essa Idolatria envolvendo MAMONAS. Deve ser por causa da MORTE que Santifica todo mundo. Acho que se tivessem vivos, muitos da geração 90 estariam se perguntando: "Como pude gostar disso?!" Mas como infelizmente teve a Fatalidade. Acho que é mais o Sentimento de PENA com NOSTALGIA INFANTIL do que propriamente Qualidade Musical. Eu acho as músicas deles chatas. Pode ter letras ótimas, o Instrumental "todo no lugar", mas o resultado final FRACO.
Além da musicalidade, a letra de 1406 continua atemporal. Olha nossa sociedade hoje.... Regis é historiador da música, mas como formador de opinião, não dá...
Os Mamonas Assassonas eram genuinamente geniais com toda crítica nas letras das músicas. Como bem escreveu Thomas Huxley, "o segredo da genialidade é carregar o espírito da infância na maturidade".
Mamonas É o precursor de toda a bobajada sexual que descambou a musica brasileira. ai nego gosta de musica com piroka e cool indiretamente, mas o funkeiro cantando isso diretamente é baixaria Genial; pau, piroka e cool de forma "subliminar"
- Uma capa com peitos, algo muito direcionado a adultos, nem de longe uma capa que remete algo infantil; - Musicas com muitos palavrões, trocadilhos e expressões de baixo calão que crianças definitivamente não entendiam, maioria das coisas eu e meus amigos só fomis entender só depois de mais velhos; - Rock, um ritmo definitivamente não direcionado a crianças, total oposto de discos da xuxa por exemplo; - Muitas palavras em palavras, trocadilhos, frases e até letras todas em inglês, algumas exigindo um nível de inglês maior que as crianças até hoje com a educação fraca brasileira em lingua estrangeira não entendem; - Mistura de ritmos musicais pra complementar as piadas, sendo algo complexo até demais pra crianças entenderem que aquilo fazia parte da genialidade da piada e deixava tudo mais engraçado. Enfim, poderia ficar o dia todo aqui refutando completamente essas argumentações( se é que podemos chamar de argumentação essa palhaçada do Régis), esse cara fala merda mas aqui ele se superou, parece que nem é real uma merda dessas, parece que ele se perdeu em um personagem idiota e ranzinza que não admite nunca estar errado apesar dos argumentos que utilizem contra ele, eu nasci depois dos mamonas terem morrido, hoje tenho 21 anos, comecei a ouvir mamonas novo, mas gostava das musicas, achava engraçado por fora, mas nem de perto eu admirava os caras como admiro hoje, reconhecendo que além de serem ótimos musicos, tinham sacadas muito absurdas, letras muito engraçadas que conforme passava o tempo eu entendia mais e ia achando mais engraçado, falar que mamonas era direcionado a crianças exclusivamente ( realmente crianças gostavam, mas mamonas sempre foi pra todas as idades, não é a toa que até hoje é um dos mais vendidos da historia da musica brasileira), sempre tiveram nas musicas humor pra ser captado pelas crianças, pelos jovens e pelos adultos, meus pais ja tinham mais de 30 anos na epoca e amavam mamonas, e até hoje amam, acham super engraçado, Regis se perde muito nos argumentos que ele tira do próprio cu sem embasamento nenhum e leva aquilo de maneira religiosa irrefutável, simplesmente ridículo, até quer mudar os fatos que aconteceram na época pra dar força pros "argumentos" dele, no mínimo isso é imbecilidade.
Parabéns cara, falou tudo oq deveria ser dito Esse regis foi escroto pra krl, e os comentários de alguns aqui tbm Mas vc realmente falou a verdade Os mamonas apareceram pra espalhar a felicidade e humildade que eles emitiam
@@Gabriel-ei1hx hoje sou prof de guitarra porque ? pelos mamonas muita gente o regis é do contra nato sente prazer em ser do contra mulher é assim tambem.
Temos de aceitar opiniões, elas são próprias dele. Tadeu tem umas boas opiniões e boas colocações.. mas não são todas. Mamonas é e sempre foi uma ótima banda e de qualidade.. eles resolveram zoar esse sistema chato que é o musical. O Bento era um gênio na guitarra. Falar que eles eram ruim é mágoa de algo.
O cara só acha bom o que ele gosta de ouvir. Acha ruim tudo e todos e vive pagando pau pra gringo. Brasileiro vai lá e faz a mrm merda e é ruim na cabeça dele kkkk
Vixi!.... Quebrou as ideias do Régis ☺️☺️ São épocas , claro que iria ter trabalhos diferentes da banda,até disco solo...O Dinho era muito mais inteligente do que vc Regis ! Vc fala isso, mas se os mamonas estivessem aí o Dinho iria ser mais do que um músico.Cara com muito senho de humor e inteligente .... E vc Regis ,eh só um falador ...o cara só fala mal dos outros lacrado em uma época que a banda estava no começo, aliás,nem teve começo direito os caras partiram
tenho 41 anos, e peguei toda essa fase dos mamonas, também tenho o cd dos caras, gosto dos mamonas, sempre gostei, mas, não ouço a banda à décadas, porque é apenas nostálgico, fez mais sentido na época...
você não ouve mais porque você só tem O CD dos caras que tem 14 músicas, como você vai passar 26 anos ouvindo o mesmo CD? nem a Utopia você conheceu pelo visto, então você tem 14 músicas pra ouvir a 26 anos (PORQUE VOCÊ VIVEU A ÉPOCA). e quer dizer que é apenas nostálgico ? nostálgico é você ouvir balão mágico.
Claro que a nostalgia de quem Viveu a epoca, conta muito. Mas os caras eram bons de música. O que o Bento Hinoto tocava de guitarra era absurdo, Dinho como Frontman então, pqp
Estou com vc, a grande verdade é que é muito difícil ouvir a banda hoje. Além da nostalgia, tem o fator da tristeza pela morte deles. Eu ouço e me vem as lembranças das notícias da tragédia. Porém reconheço as qualidades da banda, não acho que é tão ruim quanto o Regis falou.
esse véio viaja demais porra, nasci quando eles ja tavam mortos e Mamonas é uma das minhas bandas favoritas hj em dia. nunca tive "nostalgia" pq n vivi aquela epoca
E muito humildes e engraçados. eles mereciam esse sucesso por não ter desistido enquanto quando era utópia guando ninguém dava nada. eles insistiu apesar de pouco tempo eles conseguiram o seu sucesso.
Subi uma única vez no palco e toquei três músicas num show de um conhecido, a que mais deixou a galera pra cima foi 'sábado de sol' numa versão punk, muita gente dançou e gostaram muito de relembrar os Mamonas.
Verdade seja dita, se os kras dos Mamonas Assassinas estivessem vivos hoje e ficassem naquela pegada de musica com letras de sátiras, hoje estariam passando fome. Com certeza teriam se separado pra seguirem carreira solo ou mudava o estilo. Anos 90 as pessoas eram mais inocentes e gostavam desse tipo de humor, hoje em dia são poucas coisas que fazem as pessoas rirem. Prova disso são os programas de humor dos anos 90 que existem ate hoje, A Praça é Nossa e Zorra Total nos anos 90 eram sucessos, hoje praticamente estão "falidos". EdIt: Outro exemplos, Et e Rodolfo, Tiririca, Falcão na contramão entre outros que faziam essas sátiras nas musicas, vendiam bastantes cds na época. Hoje é motivo de chacota mas antigamente o povo gostava.
@@mf569 Mamonas lixo? Se vc nem viveu a época , nem abra a boca pra falar esgoto. Os Mamonas foram geniais, tiveram uma sacada incrível em fazer aquelas músicas com influencias de bandas dos anos 80. Em uma época que se podia tirar sarro um com o outro sem frescura... sem mimimi. O comportamento e pensamento das pessoas era outro. Mente aberta. Lixo é esse funk e sertanejo de hoje em dia. A questão não é se tinham talento ou não, e sim o propósito da coisa que era pura diversão, apenas isso.E conseguiram o objetivo.
@@mf569 "Eles não tinham talento algum" "só fizeram sucesso porque a maioria dos brasileiros só gosta de lixo musical" ... Depois você reclama que não pode falar mal deles, você pode falar mas tenha coerência. Falar que uma banda iniciante que vendeu 3 milhões de discos do primeiro cd não tinha talento nenhum é ser simplista. E se só fez sucesso pq brasileiro gosta de lixo? Roberto Carlos, Elis Regina, Cazuza, Legião... tbm fizeram sucesso pq brasileiro só curte lixo?
Eles eram daquele jeito diferente e irreverente, por isso chamou muita atenção do público infantil realmente. Porém os adultos também assistiam com olhos periciais, e com isso se divertiam. Hoje em dia rimos de tantos humoristas sem graça, basta que apareçam na grande mídia.
A música deles tinha humor e crítica social. Os versos, as rimas, os ritmos retirados de alguns clássicos do rock chamavam a atenção. Foi um disco original no que pretendia ser. Tinha sexo, drogas e tinha rock n roll também!
@Gabriel argumento pífio. Tu não pode criticar o prefeito da tua cidade, tu nunca foi nem sequer vereador.... Ah.... vá.... Fãboy de banda não pode ouvir nenhuma espécie de comentário musical, pelo princípio da impossibilidade de distinguir capacidade técnica com gosto pessoal. Ademais, adolescentes são ingênuos demais pra aceitar que não existe unanimidade no mundo, e principalmente que este mesmo mundo não gira em torno dele nem dos seus gostos.
Temos que reconhecer que o Mamonas surgiu na época certa onde tinha várias músicas de duplo sentido fazendo sucesso com alguns pagodes, axé e É o Tchan porque em nenhuma outra época (antes ou depois) ninguém veria graça ainda mais no palco com adultos com fantasias mesmo com algumas músicas inteligentes na zoação!
É porque ele é mega convicto das coisas que ele pensa. É um cara que sabe muito e que enxerga muito o mundo real, aí fica difícil lidar com essas visões romanceadas..
@@hmwr0h regis é um otimo critico de musica, porem ele nao aceita o argumento de outras pessoas mesmo ele estando equivocado... vc percebeu que no inicio ele falou que a banda era ruim....ai depois ele falou que o guitarrista era bom e que eram bons músicos, e que na verdade ele só nao gosta de mamonas pq era musica pra criança e adolescente... e ele ja era um senhor de uns 35 anos quando mamonas surgiu. ele nao consegue abstrair.. pra ele banda de rock é um pacote fechado. sem exceções. quando eu era adolescente e ouvia mamonas pra mim mamonas era rock, e não musica da xuxa como ele diz...
Vix cara, não é pq ele não gosta que vc tem que ficar ofendido, regis é um cara verdadeiro na questao critica, mesmo eu tendo banda aceitaria critica vindo dele, porque sei a noçãomusical e de mercado do cara... Rock ta morto por isso, muito choro, pouca musica
Eu gostei dos Mamonas pelo humor inteligente que parodiava músicas muito conhecidas, mas com uma roupagem conscientemente "debochada" para provocar uma reflexão sobre o tema aqui colocado: o gosto musical de cada um livre de paradigmas e visões fechadas sobre o que é ou não música de "qualidade". Provocações inteligentes.
Eles não iriam ficar naquele estilo o resto da vida. Em uma das ultimas entrevistas deles o baixista disse que o segundo album já seria diferente do primeiro e iria surpreender a todos.
Na boa, que poço de contradição. Ele diz que as músicas tinham um foco no público infantil, e logo após afirma que as mesmas eram ruins pelo fato de que não tinham graça pro público adulto(?????). O cara é um jenio. É que nem chegar e dizer que Hereditário é um filme ruim pois não deu risada assistindo ele. Toda essa ignorância é justificativa da sua armagura quanto ao sucesso da banda? Porque lógica não tem.
Jumento celestino remete a migração nordestina para o sudeste. A música é sensacional. Forró com rock. O Régis faz tipo, o personagem ranheta que acha tudo chato.
Eu vou comentar por mim okay? Na época dos mamonas eu era criança, e eu não achava engraçado, eu e minha turma gostavamos do rock pesado!!! AHUSHHADHS! Graças ao mamonas e meu pai, eu aprendi a tocar guitarra com 9 anos!!
quando criança eu gostava e agora com 30 anos escuto mamonas e continua sendo genial, como música, como humor, com riffs incríveis e letras engraçadíssimas até hoje. Edit: Não adianta virem aqui no meu comentário tentar me ofender, vcs que são velhos ranzinza igual esse boçal do Régis. O que ele fez na vida dele de bom e de relevante pra música ? Crítico não consegue ver beleza em nada , só sabe menosprezar o trabalho dos outros por que não é capaz de produzir nada de interessante.
@@CarolMolinieNessa época de 95 eu tinha 11 anos e também ñ achava graça nenhuma ,o que levou eles ao sucesso foi as besteiras que o Dinho falava ,se ñ tivesse acontecido o acidente trágico eles iriam cair no esquecimento pois a banda ñ tinha conteúdo musical a ñ ser falar besteira
Me lembra um clichezão da psícanalise: Histeriaco não goza! Pois se curtir algo, papai e mamãe vão relaxar e a criança pensa que só pela reclamação que os pais percebem que ele existe.
O tempo sempre nos ensina que basicamente tudo é mutável e ver as situações de forma flexível é sempre a melhor saída. Nós em quanto seres humanos mudamos nossa opinião milhares de vezes e dificilmente carregamos verdades absolutas. O Régis tem uma boa bagagem de informações, mas ao que tudo indica ele se fecha no mundo dele e só a opinião dele se torna um fato. Muitas vezes usa uma frase de efeito ou jargão por assim dizer e pronto. Quando alguém questiona, ele se perde um pouco no raciocínio e a gente percebe que algumas coisas que ele fala, ficam sem base. Quando a opinião dele deveria ser: "Na minha experiência musical, nos meus gostos e nas minhas preferências não é um tipo de som que eu curto. Mas reconheço que pode ter algum tipo de valor e pode ser bom pra outras pessoas". Mas isso faz parte de toda caricatura e personalização que ele tem sobre ele mesmo. Ninguém é carregado de verdades absolutas, música está além de fatos.
@@chcamporezi os caras do Pain of salvation acharam que os mamonas aviam se inspirado neles na musica 1406 "People Bassing By",mas ai o entrevistador fala que eles vieram e acabaram antes.
No entorno de 10:40 Régis diz o que eu sempre pensei, mas temia no início que ele não reconhecesse: "eles tocavam muito bem". As letras eram terríveis, mas o som era muito bom.
Mamonas era foda os caras com aquele estilo "esculhambado" e umas letras boas demais (com temas que realmente acontecem rsrsrs), não pode nem ser só memória afetiva porque você gosta ainda mais das letras depois de adulto.
Tenho 16 anos e descobri os mamonas sozinho, sou a prova de que não é bom por que é memória afetiva, além do mais esse cara não gosta de quase nada e se ele é tão experiente assim por que ele não é mais famoso que eles
Quer dizer que, todos os familiares, amigos, namoradas, ex-namoradas, pessoas próximas...mentiram em relação ao que aconteceu com eles, como o Rick incentivou eles a gravarem com um tom mais sátiro? Mas man, Régis Tadeu tá falando a verdade, nunca conheceu eles mas sabe concerteza a história ´´verdadeira´´ tipo, o Régis Tadeu era o microfone do Dinho e sabia de tudo, tlgd!
Cara, nunca vi uma pessoa falar tanta bobagem. Eu vivi aquela época mas já não era criança portanto sei e afirmo que os mamonas e suas músicas eram e continuam sendo super engraçados talentosos e ainda influentes. Mas o auto proclamado guru da sabedoria da música diz que não... Muita arrogância. O cara é um chato.
Naquela época o Rick Bonadio tava começando. O Rafael que trabalhava com Rick e que ficou de madrugada gravando as primeiras músicas dos Mamonas manjava mais do que ele.
Falei om um cara uns 10 anos mais velho que eu em 2016 que era super fã da banda, eu tinha uns 21 anos e ele 31, falando o quanto mamonas era foda, e genial. Dai perguntei: " Mas será que se eles não tivessem morrido, não ia ter sido só um Massacration da vida?". Dai ele ficou puto.
Mamonas era do caralho era música divertida e engraçadas pra pessoas normais de bem com a vida , não pra velhos arrogantes mal humorados que se acham o máximo.
"A coisa mais melancólica do mundo é um roqueiro velho."
-Ariano Suassuna
Velho gagá.
Risos
Ariano Suassuna era um roqueiro velho
Kra , li com a voz dele .
KKKKKK
Petry é o único apresentador de podcast q tem personalidade e não tem medo de encarar o convidado
Arrasou Petry!! 🤘
Ele poderia ele mesmo ser entrevistado e entrevistador.
Monark
Hmmm sei não
O Régis é um dos caras mais engraçados que tem pra entrevistar ...e ele se leva muito à sério. Kkkkkkkk
Engraçado? Esse cara um merda, ta falando mau dos cara q ralaram pa caralho pra chega onde chegaram
o Regis só fica puto com os mamonas pq eles conseguiram, de forma bem humorada, zoar toda a geração de metaleiros BR que não faziam a menor ideia doq os gringos estavam falando e mesmo assim "balançavam" a cabeça conforme o ritmo kkkkkkkkkkk e é aquilo né, quando a piada é com vc ela geralmente não te faz rir
N estou defendendo o Régis, porém, várias vezes ele mesmo de certa forma "elogia" o Massacration nos vídeos dele, falando q eles fizeram um bom trabalho em zoar os metaleiros do br
@@maximiliangrafspee2235 Tipo, mesmo não concordando com a opinião do Régis, não teria ela em cima disso. Se você ouvir esse podcast inteiro, vai saber que o Régis entende muito bem de música, elogia vários artistas de vários gêneros o tempo inteiro. Falar que ele não gosta de Mamonas por tirar o metal?
Eu fiz esse comentário porque o rapaz falou que "eles zoaram toda a geração de metaleiros do br", por isso fiz o coment, argumentando que o Régis não se importa inclusive de zoarem "o gênero dele" (entre mil aspas), como por exemplo a frase do camarada a cima: Quando a piada é com você ela geralmente não te faz rir, e como já disse antes, o Régis elogia o Massacration nos vídeos dele (e o Massacration zoava muito mais os headbangers do que o Mamonas).
@@maximiliangrafspee2235 Entendo. Eu que marquei o comentário errado. Perdão. Jkekekd
@@Rammdom kskskskskskks, dboa man
Petry se saiu bem nessa, não arregou e o Regis até ficou um pouco na saia justa. Hoje em dia esses podcasts(vide Villela) só concordam com os convidados pra render bloco
Total, o vilela é capaz de concordar com o pedrinho matador pra render
@@felipecardoso5160 é o cara que entrevista desde Nando Moura e Roger a Lobão e Leda Nagle e consegue concordar com todos eles
Isso se dá pelo risco de depois não conseguir voltar ao papo e ficar um clima chato
Não é questão de render, se fosse pra render o Vilela criava caso com cada afirmação do convidado, ISSO SIM renderia muito mais. É questão de entender que quando chega-se a um impasse, e os pontos já foram devidamente esclarecidos e esmiuçados, não tem mais o que se fazer a não ser seguir em frente.
O que o Petry fez na verdade foi tentar buscar algum tipo de aprovação do Régis, porque o enxerga como "autoridade". A real é que qualquer pessoa intelectualmente e emocionalmente independente CAGARIA se alguém concorda com ela ou não. Se ele acha que os Mamonas foram artisticamente honestos e o inspiraram de alguma forma além de mera nostalgia, FODA-SE o que QUALQUER OUTRA PESSOA, incluindo o Régis, acha. Não precisaria "contra-argumentar" contra nada nem ninguém, muito menos tentar "convertê-la".
Diga-se de passagem, nem sou muito fã da banda assim, mas concordo com o Petry num sentido: não dá pra achar que as letras dos Mamonas eram todas pro público infantil. Pode-se até achar o humor deles imaturo, e eles certamente foram "infantilizados" pra passar naqueles programas dominicais cancerígenos, mas acreditar que uma imitação do Belchior da vida ou as claras referências a bandas como Dream Theater e Rush eram pra fisgar um moleque dos anos 90 como eu é tolice. E sim, como instrumentistas eles eram acima da média também.
Exato. Eu gosto muito do Inteligência, mas, esse jeito do Vilela acho muito subserviente. Tudo o que o convidado fala, ele diz "Noooossa, sério?", e concorda.
Hoje sou adulto e cada vez mais me impressiona ouvir e ver os Mamonas, eram verdadeiros artistas.
Mamonas surgiu na época certa com os caras certos, nunca serão substituídos e até quem tenta imitar fica feio.
Os caras eram show.
Inimigos do Rei (original) mandaram lembranças originais...
Por isso eles tem um disco de platina ou seja dois milhões de cópias vendidas fora as falsificadas
@@gomes2151 ouvia mamonas com 8 anos e agora com 35 Ainda ouço , 9s cara era bom
O Régis criou um personagem e agora é refém dele.
Vc acabou de estragar meu comentário 😁, era exatamente isso que eu ia dizer
Também acho.
É EXATAMENTE ISSO!!
Mano kkkk o cara é assim mesmo
Sim!!!!!!!!!
O Régis (vestido de adolescente) chamando quem gosta de Mamonas de infantil. Kkkkkkkkkkkk
Kkkkk
Heuehueheueheuheueheue pior!
mais era infantil sim
@@kidlandia3468 Não, não era
@@victzxn quantos anos vc tinha na época? Me fala algum adulto que trabalha que ficava pulando e ouvindo mamonas
Mamonas assassinas = recorde de vendas de discos no Brasil.
Regis = Tadeu.
Tem muita coisa ruim que bate recorde de vendas! (Não é o caso do Mamonas, mais não da pra comparar assim pela cultura do brasil.) Sempre fui fanzasso de mamonas e compreendi a visão dele, não me senti ofendido, a diferença está na interpretação da crítica.
@@RogerWalisson dá um trabalho explicar como comentários ironiquinhos são vazios
Qualquer música com baixaria e pornográfica vende milhões no brasil.
É o que o brasileiro gosta.
Pessoas gostam também do que é ruim.
E daí? Se você pegar os 10 discos mais vendidos do Brasil, estará lá basicamente a Xuxa, e cantores de música gospel e brega.
Não deixam de ser ruins
Agora se faz necessário chamar o Rick Bonadio no podcast, não devo ser a única querendo ouvir a defesa dele
o Rolex dele vai ser um argumento imbatível
Nem precisa, Bonadio é um produtor de sucesso, esse cara ai do vídeo é só um falador de bosta profissional.
mamonas é um lixo memo
Esse cosplay de adolescente só vive de falar bosta. Se acha super Cult porque coleciona vinils hahahaha Mas qual o trabalho de relevância dele? Qual a sua contribuição para música ou para qualquer outra área?! O cara era dentista e fica dando pitaco de música. Deveria se esforçar pra pelo menos aprender tocar bem um instrumento, compor, estudar música a sério, mas não...
@@JulioCesar-eu2lo Cosplay de adolescente é foda. Kkkkkkkk.
Outra coisa importante: Mamonas amavam a música de verdade. Os artistas que eles gostavam foram homenageados no disco único deles: eis a lista:
Roberto Leal, Belchior, Titãs, Luís Carlos, Netinho de Paula, Genival Lacerda, Sepultura, The Clash, Metálica, The Cure, Legião Urbana, Raimundos.
Ele tentou fazer musica seria, de qualidade, Utopia era uma dessa. tinha muita musica boa que com certeza varia sucesso ao estilo Legião Urbana. Mas eles já estavam em outro tempo, uma nova epoca. Então viu que a musica que aquele tempo consumia eram letras engraçadas então ele entrou na onda dessas musica por isso que fez sucesso. Isso reflete até hoje. Quais bandas serias que existe nesse país mas não tem relevância porque quem manda nas midias é sertanejo e funk.
Genial
Beatles também com *Não Peidei Aqui, Baby* que estaria no primeiro álbum deles mas foi descartadas por conter muita "put4ria"
"Música de verdade" kkkkk
Em qual música eles homenagearam a legião urbana? Não consegui identificar
Eu toquei mamonas numa praça uma vez, só com violalão mesmo, quando me dei conta, tinha 15 pessoas(uma delas, um morador de rua) dançando, tem até foto no Instagram desse dia.
E o sim tem qualidade.
Eu sou DJ e mamonas é uma unanimidade até para as crianças de hoje que nunca viram os mamonas em vida
@@buxadonoff Não foge do que o Regis diz: é para criança (e tb para adultos de hj que eram crianças na época)..
@@hmwr0h e daí? Kkkkkkkk
@@buxadonoff E daí que seu comentário propõe uma contraposição ao ponto do Regis, porém não o refuta em absolutamente nada.
Independente de ser engraçado ou não, eu considero que as músicas dos Mamonas eram bem feitas, bem tocadas e dá de 10 a 0 na maioria das bandas de hoje.
Sim, musicalmente eram excelentes... Mas eu nunca achei graça. Achava um humor forçado!
Vc nem ouve as bandad de hoje cara
Concordo que o maior sucesso deles, pelados em Santos, é meio sem graça. Mas o álbum é cheio de pérolas.
A primeira música do álbum, 1406, é completamente red hot chilli peppers do BSSM, excelente.
Tu conhecia a banda Utopia, que era dele e não fez sucesso porque quis fazer musica seria. Se tivesse dado sucesso talvez a história deles seria totalmente diferente. E o que fazia sucesso naquela epoca? musica engraçada, por isso fez sucesso com a criança e o publico jovem. Então qualidade musical considero Utopia. Já Mamonas Assassina é aquele trabalho de circo.
Robocop gay é toda composta em proparoxítonas
Tenho 22 anos, não era vivo na época dos mamonas, e é uma das minhas bandas favoritas
Regis Tadeu é o tipo de pessoa que discorda de você só pelo gosto de explicar o motivo de vc estar errado e ele certo. Tenho um parente assim e digo... conviver com isso diariamente é muito pior do que aguentar uma entrevista com convidado fazendo isso por 3h40. Coitado do Petry...
Complicado seu pensamento, pensa o seguinte: Se alguém da tua família acredita na terra plana, você discorda e tenta argumentar, isso é algo ruim? OBS: Não vou leva em consideração a parte do "só pelo gosto de explicar" já que uma suposição sua
Muito real isso, eu tbm tenho um parente que é exatamente assim. O mais curioso que assim como o Regis ele tbm é um arrogante porém fracassado e frustrado.
"vc tem que entender uma coisa que é importantíssima" kkkk
Esse cara é muito mala chato pra cacete numa roda de conversa não dá pra aguentar 10 minutos sem enlouquecer.
Personalidade narcisista.
Depois de adulto entendi muitas coisas sobre as músicas deles. E quem tem no mínimo uma noção de qualquer instrumento, sabe o quanto os caras foram surreais. Eles fizeram uma mistura de diversos sons e estilos em um único disco. Tem muita referência de rock pesado, samba, forró, baião, salsa, brega, o vira português.... sem deixar se levar e se tornar cópia autêntica das referências. Criaram um estilo musical, que até hoje ninguém recriou algo do tipo e ousaria em dizer que ninguém jamais terá a coragem de tentar copiar por que eles foram e são únicos. Os trocadilhos, as sacadas, por exemplo o logotipo da Volkswagen de cabeça pra baixo formando a sigla da banda, as letras e sátiras com grandes nomes da música... É algo impressionante a capacidade que eles tinham de criar coisas onde ninguém enxergava. Concordo com um comentário que li aqui, esse senhor que se julga critico de música, não passa de um personagem, marcado por ser do contra. Por que no Brasil tudo que é do contra tem ibope.
concordo 100%
😮😢😭
Eu não me ofendo em você chamar uns caras desses de músicos...Eu tenho pena!
kkk falou um zé ninguem da internet@@docinhojusticeira
👏👏👏👏👏
Tenho 37 anos e ouço os discos hoje com o mesmo gosto de quando eu tinha 10.
A diferença é que quando criança eu não entendia nada e gostava do jeito debochado e dos palavrões proferidos.
Depois de velho fui passando a entender as letras e encontrar referências sobre outros artistas.
Os meus pais têm a idade do Regis Tadeu e achavam engraçado. O Régis é que não ri de nada mesmo. Nunca vi um sorriso nele.
Em 2025 o disco vai fazer 30 anos e o som dos caras ainda continua do caralho!!
Sintetisou 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Eu idem
Perfeito seu comentário você ama os Mamonas nem por isso é bom
@@MARACUTAIA239 Mamonas e bom demais
Vdd. Escuto muito Mamonas. Musicalidade incrível, letras sarcásticas, críticas sociais, políticas... esse sr é um frustrado
Acho que esse maluco é um personagem, não é possível.. totalmente personagem, impossível a pessoa ser assim 24 hrs por dia
Ele é autentico
A femimi já tá chorando ?? em kiiiriidaaa ???
@@leonardobruno5299 tenha q te só homi nesse planetaaa
Sim ,eu concordo Juliana contigo. Você tem toda a razão !!
@@leonardobruno5299 se doeu, Paga pau do Régis Tadeu? Chora não criança
Regis Tadeu manja demais da história da música, bandas, discos, cronologia e etc, mas na hora dele tirar conclusões é quase sempre totalmente equivocado, e o pior é que ele acha que tem razão kkkkkkkk O cara que acha que 1406 é musica de retarado só mostra o ignorante que é.
1406 > like a rolling stone
Macho o cara não gosta de dream theater , Malmsteen ,manowar o tal "humor"que ele crítica é pq não é polido ou politicamente correto.
@@esaujoao5027 não assistiu o programa todo
Nome do meu canal 1406
@@otavioaugusto2493 denovo? assisti sim e aconpanho no cara a tempos
não sou daquele tempo, amor por mamonas assassinas não é apenas nostalgia!
Ótimo podcast, finalmente um entrevistador com opinião própria
Tá na biografia dos caras, a família e amigos dos caras confirmam, produtores e pessoas que trabalharam com os caras também confirmam a história, mas o Régis que nunca foi próximo dos caras "AH NÃO FOI ASSIM NÃO"
claro com o rabo cheio de grana pra confirmar a historia qualquer um confirma, se eu te dissesse que vi um carro levitar e dps ir para o céu e que minha mãe e vizinhos viram vc acreditaria?
Se o Paul McCartney contar uma historia de bastidores dos Beatles é capaz dele dizer que o Paul é muito ingenuo e que não aconteceu nada daquele jeito.
@@dark_revolution4328 se vc disser que achou uma carteira com mil reais na rua, seus amigos que tava com vc confirmam que vc realmente achou uma carteira, vc conta para seus parentes e eles confirmam depois a história, daí eu que nunca te vi e não estava lá na hora digo que na verdade vc roubou mil reais, em quem vc acha que as pessoas tem que acreditar?
@@dark_revolution4328 mas a história é uma merda cara, pq iriam mentir
@@dark_revolution4328 Amigo, só para você saber: "Pel4dos em Santos" foi feita em 91 / "Robocop gay" em 92 e "Lá vem o alemão" em 92.... E o album dos caras saiu em 95. Ah, e existem registros em videos dessas músicas sendo tocadas por eles antes de 95. Não tem como ter sido armação como o Régis quer dar a entender.
Regis Tadeu é um ser humano... fantástico... com poderes biônicos....
o óculos tá no jeito já
Meu toba é um super herói também
Imagina como deve ser difícil conviver com um cara insuportável como esse.
Pior que ele é um cara legal para conversar sobre música. Mas para quem acompanha o canal do Régis sabe que ele odeia 90% dos artistas que surgiram dos anos 90 para frente. E na maioria das vezes ele não tem uma justificativa para odiar e da respostas simplistas como essa dos Mamonas.
Mas mamonas era uma merda msm
@@luiscarvalho1610 gosto é que nem cu, cada um dá o seu.
@@jongabrielpubg se colocar a palavra "opinião" no lugar de "gosto" fica um pouco
Mas essa é só opinião
Tô só dando meu gosto
@@jongabrielpubg A opinião dos funkeiros logo vale também.
NÃO EXISTE COISA MAIS DECADENTE QUE UM ROCKEIRO VELHO E AMARGO KKKKKK
Tipo vc?
@Andressa Pereira Bispo tu tb nao é mais tao novinha nao heim....
Blz fera, então passa aí a tua receita de ser imortal!
@@lordsecond256 Excelente! É cada comentário cretino neste vídeo.
@@lordsecond256 n é pq vc é velho q vc vai ser uma pessoa amarga q odeia tudo kk
O Régis está refém do personagem ....kkkkkkkkkkk
Chegando em casa ele deve chorar de rir...
Total
Ele ouviu mamonas na volta do podcast
@@nellc41 Certeza.
Kkkk melhor comentário
tmb creio q ele é um personagem, criticar tudo!
Quando os caras ainda estavam aqui já disseram a eles: Ah mas só quem gosta de vocês, a maioria é criança.
Dinho respondeu: Ainda bem porque crianças não são falsas!
Bjs de luz no teu coração Regis 🤭
@@Bear1991-t1j vc vive em Marte?
O Regis dançava a "Vira" e dava gritinho no refrão do "Robocop Gay". Só não conta isso pq ele é um "personagem" polêmico.
@@Bear1991-t1j ah vai dar meia hora porra, pior do que mamonas é o funk e o piseiro de hoje em dia!
@@Bear1991-t1j *Sai daí oh projetinho ridículo de quem se acha intelectual e n é e nunca vai ser nada!* 🤭 *Minha mãe me deu bastante educação meu bem, mas gente como tu eu faço questão de esculachar mesmo!* 💋
*NOJO DE GENTE DO TEU TIPO N PASSA DE UMA FRUSTRADA E INÚTIL NA VIDA!* 🤮🤢
Mamonas faz parte da cultura brasileira e são até hoje lembrados e tu é quem? Ah é mesmo uma 0 a esquerda, boa tarde querida! 🤣🤣
@@heraldopedroza 🤣🤣🤣
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sensacional o Régis dizendo: "Você é muito ingênuo" kkkkkkkkkkkkkkk é exatamente isso.
O guitarrista era excelente, o baixista era muito bom, o baterista era do caralho e o vocalista tinha uma energia da porra e qualidade vocal!
Bento era o mais top até o Régis Tadeu concorda
Julio era um ótimo Tecladista/Backing Vocals
E te passavam.a mão na bunda e não comia ninguem
Vc descreveu led zepellin
@@gameplaytexano4245 descreveu muita banda por aí
"Um dos grandes meios de fazer sucesso, é você indignar a geração anterior" TADEU, R.
Regis tadeu confirmando indiretamente que o funk q ele tanto odeia tem valor
@@Mattwarszawa Ele nunca disse que o funk não faz sucesso, apenas que é uma merda.
@@super16productions18 tenta ler dnv e vê se consegue interpretar de forma correta oque o amigo aí disse
@@Mattwarszawa isso não é regra
Ele tem moral pra falar que funk é merda? o falou no vídeo que brasília amarela não tem graça. Não tem como respeitar o cara desse mano kkkkk
O fato dele achar ou não engraçado não significa nada para outras pessoas. O Régis é arrogante demais, acha que tudo se resume à própria visão e opinião dele. Se acha o "intelectual" mas não consegue nem entender que as pessoas tem gostos e opiniões diferentes. Na lógica dele: "se eu não gosto então é ruim e não importa o que os outros pensam". Comportamento de "troozão" que só reforça o esquecimento do Rock como gênero musical.
Sim. Eu não tenho simpatia alguma com a banda, pois nem sequer lembro de uma música deles. Mas a narrativa dele é tão ignorante e nonsense que eu já criei um mindblock com esse cara. Não dá pra levar gente burra a sério.
Vc tem que entender algo. Existe gosto, mas também existe crítico. Muitas vezes os críticos não tem a mesma opinião que os fãs e vice-versa.
Mas os críticos sempre é mal visto isso em qualquer área. Acha que eles não entende nada e querem "acabar " com a obra dos artista, mas não é verdade o crítico quer "salvar " a obra.
Porque ele faz o artista pensar em, melhorar cada vez mais, porém muita gente não compreende a mente de um crítico e xinga, ataca essas coisas. ✌
Concordo plenamente mais no caso do kpop ele tá certo
Intelectuais em geral respeitam a opinião de todos…desde que sejam iguais as deles ou que se submetam a eles.
@@Anthony-ul3vk Mas o cara diz que eles são ruins pq são afeminados? Wtf? Tudo bem você achar ruim o negócio, mas pelo menos justifique de forma decente, pora. O maluco pode parecer uma mulher e fazer boa música, não?
Ps: também não gosto de KPOP.
Cara, mamonas foi uma das bandas mais icônicas do nosso país. Os caras tinham uma criatividade muito grande e eram muuuito novos! Incríveis!!!
Horroroso, vibe horrorosa
Falou, falou e não disse nada
@@raphaelrampinelli8413coitados... fraquíssimos!
Não entendo toda essa Idolatria envolvendo MAMONAS.
Deve ser por causa da MORTE que Santifica todo mundo.
Acho que se tivessem vivos, muitos da geração 90 estariam se perguntando: "Como pude gostar disso?!"
Mas como infelizmente teve a Fatalidade.
Acho que é mais o Sentimento de PENA com NOSTALGIA INFANTIL do que propriamente Qualidade Musical.
Eu acho as músicas deles chatas.
Pode ter letras ótimas, o Instrumental "todo no lugar", mas o resultado final FRACO.
A música "Bois don't cry realmente é engraçada para um adulto do que para uma criança.
"Ser corno ou não ser"
Exato , O cara analisa superficialmente , justamente por não gostar da banda , Débil Metal (Ingles) foi feito muito para crianças 🙄
@@felipeportela8820 eis a minha indagação
Além da musicalidade, a letra de 1406 continua atemporal. Olha nossa sociedade hoje.... Regis é historiador da música, mas como formador de opinião, não dá...
Os Mamonas Assassonas eram genuinamente geniais com toda crítica nas letras das músicas. Como bem escreveu Thomas Huxley, "o segredo da genialidade é carregar o espírito da infância na maturidade".
Cara um bosta que ninguém sabe quem é ... E se vc perguntar pra uma criança de 8 anos ao velho de 100 anos... Geral curte até hj mamonas !
Kkkk "mamonas assassonas" e outra se o conteúdo deles era genial eu não sei mais o que é coisa brega.
Mamonas É o precursor de toda a bobajada sexual que descambou a musica brasileira. ai nego gosta de musica com piroka e cool indiretamente, mas o funkeiro cantando isso diretamente é baixaria
Genial; pau, piroka e cool de forma "subliminar"
@henriquepgomesyt_ofc KKK fala sério né
@henriquepgomesyt_ofc KKK😅
O cara ficou 2h mastigando o pão de queijo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Aqui em cada chamamos de chiclete de cavalo
E esse regis, mo sem noção e de uma necessidade de auto afirmação realmente escandalosa.
@@wallbesilva8327 e o q um kid igual tu entende da vida
@@fabioc7368 meo, vc tá insinuando que o cara não pode ser criticado só pq vc simpatiza com ele. tem noção do tamanho da tua imbecilidade?
@@fabioc7368 para de pagar Pau desse Régis, criança
- Uma capa com peitos, algo muito direcionado a adultos, nem de longe uma capa que remete algo infantil;
- Musicas com muitos palavrões, trocadilhos e expressões de baixo calão que crianças definitivamente não entendiam, maioria das coisas eu e meus amigos só fomis entender só depois de mais velhos;
- Rock, um ritmo definitivamente não direcionado a crianças, total oposto de discos da xuxa por exemplo;
- Muitas palavras em palavras, trocadilhos, frases e até letras todas em inglês, algumas exigindo um nível de inglês maior que as crianças até hoje com a educação fraca brasileira em lingua estrangeira não entendem;
- Mistura de ritmos musicais pra complementar as piadas, sendo algo complexo até demais pra crianças entenderem que aquilo fazia parte da genialidade da piada e deixava tudo mais engraçado.
Enfim, poderia ficar o dia todo aqui refutando completamente essas argumentações( se é que podemos chamar de argumentação essa palhaçada do Régis), esse cara fala merda mas aqui ele se superou, parece que nem é real uma merda dessas, parece que ele se perdeu em um personagem idiota e ranzinza que não admite nunca estar errado apesar dos argumentos que utilizem contra ele, eu nasci depois dos mamonas terem morrido, hoje tenho 21 anos, comecei a ouvir mamonas novo, mas gostava das musicas, achava engraçado por fora, mas nem de perto eu admirava os caras como admiro hoje, reconhecendo que além de serem ótimos musicos, tinham sacadas muito absurdas, letras muito engraçadas que conforme passava o tempo eu entendia mais e ia achando mais engraçado, falar que mamonas era direcionado a crianças exclusivamente ( realmente crianças gostavam, mas mamonas sempre foi pra todas as idades, não é a toa que até hoje é um dos mais vendidos da historia da musica brasileira), sempre tiveram nas musicas humor pra ser captado pelas crianças, pelos jovens e pelos adultos, meus pais ja tinham mais de 30 anos na epoca e amavam mamonas, e até hoje amam, acham super engraçado, Regis se perde muito nos argumentos que ele tira do próprio cu sem embasamento nenhum e leva aquilo de maneira religiosa irrefutável, simplesmente ridículo, até quer mudar os fatos que aconteceram na época pra dar força pros "argumentos" dele, no mínimo isso é imbecilidade.
Nao li nada kkkkk mamanas é foda
Parabéns cara, falou tudo oq deveria ser dito
Esse regis foi escroto pra krl, e os comentários de alguns aqui tbm
Mas vc realmente falou a verdade
Os mamonas apareceram pra espalhar a felicidade e humildade que eles emitiam
@@Gabriel-ei1hx hoje sou prof de guitarra porque ? pelos mamonas muita gente o regis é do contra nato sente prazer em ser do contra mulher é assim tambem.
@@giordanosena8920 vai ver não é régis e sim regina 😂😂
Cansativo seu comentário, compacta amigo kk
Mamonas Assassinas foi o único CD que sabia e sei a letra de TODAS as músicas. Depois de quase 30 anos, ainda estão na ponta da língua.
Sim, porque é bobajada sexual. A mesma lógica do funk que vive na boca das pessoas.
Petry:A
Regis:Você é muito ingênuo!
Temos de aceitar opiniões, elas são próprias dele. Tadeu tem umas boas opiniões e boas colocações.. mas não são todas.
Mamonas é e sempre foi uma ótima banda e de qualidade.. eles resolveram zoar esse sistema chato que é o musical. O Bento era um gênio na guitarra. Falar que eles eram ruim é mágoa de algo.
Seu Regis, ouvir as bandas as quais você gosta também é memória afetiva, de adolescentes
O cara só acha bom o que ele gosta de ouvir. Acha ruim tudo e todos e vive pagando pau pra gringo. Brasileiro vai lá e faz a mrm merda e é ruim na cabeça dele kkkk
Vixi!.... Quebrou as ideias do Régis ☺️☺️
São épocas , claro que iria ter trabalhos diferentes da banda,até disco solo...O Dinho era muito mais inteligente do que vc Regis ! Vc fala isso, mas se os mamonas estivessem aí o Dinho iria ser mais do que um músico.Cara com muito senho de humor e inteligente ....
E vc Regis ,eh só um falador ...o cara só fala mal dos outros lacrado em uma época que a banda estava no começo, aliás,nem teve começo direito os caras partiram
Eu acho o som deles muito bom. Todos tocavam muito bem. Bento fazia linhas de guitarra muito boas .
sim de fato e o proprio regis diz isso que instrumentalmente eram excelentes musicos
O solo de "robocop gay" é fodão demais. Entre outras.
Meu japonês italiano preferido
Os caras era da zoieira, faziam música para se divertir e entreter o público, o Régis não consegue entender a parada.
tenho 41 anos, e peguei toda essa fase dos mamonas, também tenho o cd dos caras, gosto dos mamonas, sempre gostei, mas, não ouço a banda à décadas, porque é apenas nostálgico, fez mais sentido na época...
@@Bakus74 então você é um né
isso aí, é preciso superar os Mamonas, é preciso superar a infância
você não ouve mais porque você só tem O CD dos caras que tem 14 músicas, como você vai passar 26 anos ouvindo o mesmo CD? nem a Utopia você conheceu pelo visto, então você tem 14 músicas pra ouvir a 26 anos (PORQUE VOCÊ VIVEU A ÉPOCA). e quer dizer que é apenas nostálgico ? nostálgico é você ouvir balão mágico.
Claro que a nostalgia de quem Viveu a epoca, conta muito. Mas os caras eram bons de música. O que o Bento Hinoto tocava de guitarra era absurdo, Dinho como Frontman então, pqp
Estou com vc, a grande verdade é que é muito difícil ouvir a banda hoje. Além da nostalgia, tem o fator da tristeza pela morte deles. Eu ouço e me vem as lembranças das notícias da tragédia. Porém reconheço as qualidades da banda, não acho que é tão ruim quanto o Regis falou.
esse véio viaja demais porra, nasci quando eles ja tavam mortos e Mamonas é uma das minhas bandas favoritas hj em dia. nunca tive "nostalgia" pq n vivi aquela epoca
Enquanto eu viver vou Amar, ouvir, assistir e lembrar dos meus Meninos ❤ O que dizem, pensam, acham, nunca me interessou nem nunca vai me interessar!
Hoje ouço o disco mais focado no instrumental e não nas letras escrachadas,eles eram excelentes músicos e esse mérito ninguém pode tirar.
E muito humildes e engraçados. eles mereciam esse sucesso por não ter desistido enquanto quando era utópia guando ninguém dava nada. eles insistiu apesar de pouco tempo eles conseguiram o seu sucesso.
Subi uma única vez no palco e toquei três músicas num show de um conhecido, a que mais deixou a galera pra cima foi 'sábado de sol' numa versão punk, muita gente dançou e gostaram muito de relembrar os Mamonas.
Verdade seja dita, se os kras dos Mamonas Assassinas estivessem vivos hoje e ficassem naquela pegada de musica com letras de sátiras, hoje estariam passando fome. Com certeza teriam se separado pra seguirem carreira solo ou mudava o estilo. Anos 90 as pessoas eram mais inocentes e gostavam desse tipo de humor, hoje em dia são poucas coisas que fazem as pessoas rirem. Prova disso são os programas de humor dos anos 90 que existem ate hoje, A Praça é Nossa e Zorra Total nos anos 90 eram sucessos, hoje praticamente estão "falidos".
EdIt: Outro exemplos, Et e Rodolfo, Tiririca, Falcão na contramão entre outros que faziam essas sátiras nas musicas, vendiam bastantes cds na época. Hoje é motivo de chacota mas antigamente o povo gostava.
claro. mesmo o brasileiro tendo mentalidade de adolescente els não sobreviveriam.
@@mf569 Mamonas lixo? Se vc nem viveu a época , nem abra a boca pra falar esgoto. Os Mamonas foram geniais, tiveram uma sacada incrível em fazer aquelas músicas com influencias de bandas dos anos 80. Em uma época que se podia tirar sarro um com o outro sem frescura... sem mimimi. O comportamento e pensamento das pessoas era outro. Mente aberta. Lixo é esse funk e sertanejo de hoje em dia. A questão não é se tinham talento ou não, e sim o propósito da coisa que era pura diversão, apenas isso.E conseguiram o objetivo.
Estariam passando fome não. Não estariam fazendo sucesso. Mas eles ainda teriam o respeito de quem curtiu aquela época.
@@mf569 "Eles não tinham talento algum" "só fizeram sucesso porque a maioria dos brasileiros só gosta de lixo musical" ... Depois você reclama que não pode falar mal deles, você pode falar mas tenha coerência. Falar que uma banda iniciante que vendeu 3 milhões de discos do primeiro cd não tinha talento nenhum é ser simplista. E se só fez sucesso pq brasileiro gosta de lixo? Roberto Carlos, Elis Regina, Cazuza, Legião... tbm fizeram sucesso pq brasileiro só curte lixo?
@@mf569 Como músicos os kras eram bons, quem entende de musica sabe que o instrumental deles era foda. O que eu disse foi em relação as letras.
Eles eram daquele jeito diferente e irreverente, por isso chamou muita atenção do público infantil realmente. Porém os adultos também assistiam com olhos periciais, e com isso se divertiam. Hoje em dia rimos de tantos humoristas sem graça, basta que apareçam na grande mídia.
A música deles tinha humor e crítica social. Os versos, as rimas, os ritmos retirados de alguns clássicos do rock chamavam a atenção. Foi um disco original no que pretendia ser. Tinha sexo, drogas e tinha rock n roll também!
A velhice é foda !!!!!
Não sei pq dão tanta moral pra esse cara, nunca construiu nada de relevante na vida...num foi um produtor foda, não foi um artista foda...
Essa história de crítico musical que não é músico tem que acabar.
Basicamente, ele só é conhecido por ser chato skkdk
Ele não tinha banda não?
@Gabriel mas porra....manowar é muto ruim né.
@Gabriel argumento pífio. Tu não pode criticar o prefeito da tua cidade, tu nunca foi nem sequer vereador.... Ah.... vá....
Fãboy de banda não pode ouvir nenhuma espécie de comentário musical, pelo princípio da impossibilidade de distinguir capacidade técnica com gosto pessoal.
Ademais, adolescentes são ingênuos demais pra aceitar que não existe unanimidade no mundo, e principalmente que este mesmo mundo não gira em torno dele nem dos seus gostos.
Temos que reconhecer que o Mamonas surgiu na época certa onde tinha várias músicas de duplo sentido fazendo sucesso com alguns pagodes, axé e É o Tchan porque em nenhuma outra época (antes ou depois) ninguém veria graça ainda mais no palco com adultos com fantasias mesmo com algumas músicas inteligentes na zoação!
Cara, Regis é uma enciclopédia da música. Reconheço. Mas ele não aceita muito alguém que o contradiga...
Até nisso ele falha, já vi ele comentar o início do rock e não mencionar Buddy Holly, tenho nem palavras para caracterizar isso.
É porque ele é mega convicto das coisas que ele pensa. É um cara que sabe muito e que enxerga muito o mundo real, aí fica difícil lidar com essas visões romanceadas..
@@hmwr0h ou melhor, arrogância!!!
@@amedeoavocado513 Ué, o que tem de arrogante nisso?? Qual o problema em vc saber muito, ter muita visão e estar seguro sobre o que pensa??
@@hmwr0h regis é um otimo critico de musica, porem ele nao aceita o argumento de outras pessoas mesmo ele estando equivocado... vc percebeu que no inicio ele falou que a banda era ruim....ai depois ele falou que o guitarrista era bom e que eram bons músicos, e que na verdade ele só nao gosta de mamonas pq era musica pra criança e adolescente... e ele ja era um senhor de uns 35 anos quando mamonas surgiu. ele nao consegue abstrair.. pra ele banda de rock é um pacote fechado. sem exceções. quando eu era adolescente e ouvia mamonas pra mim mamonas era rock, e não musica da xuxa como ele diz...
O cara que acha Skylab bom, mas acha Engenheiros e Mamonas ruim. Não tem como ser levado a sério
Skylab é bom
Mas Skylab é bom mesmo, e Mamonas era como o Régis disse: Não é engraçado.
Vix cara, não é pq ele não gosta que vc tem que ficar ofendido, regis é um cara verdadeiro na questao critica, mesmo eu tendo banda aceitaria critica vindo dele, porque sei a noçãomusical e de mercado do cara... Rock ta morto por isso, muito choro, pouca musica
@@denneraugusto651 skylab é meme e ruim
@@davigomesantunes6097 Sky é bom cara. Não adianta.
Podemos medir o qualidade do cérebro de uma nação pelo tipo de música que ela gosta.
Eu gostei dos Mamonas pelo humor inteligente que parodiava músicas muito conhecidas, mas com uma roupagem conscientemente "debochada" para provocar uma reflexão sobre o tema aqui colocado: o gosto musical de cada um livre de paradigmas e visões fechadas sobre o que é ou não música de "qualidade". Provocações inteligentes.
Engraçado como ele fala q tudo é pra criança e ruim, e ele se veste e age como uma. Bagulho hilário kkkkkk
Eu nasci um ano depois da morte dos mamonas e mesmo assim, adoro as músicas deles até hoje.
Você nasceu um ano depois? você é de 96? é ainda tá na fase dos Mamonas
Talvez, com os 35 ali você já não escuta mais Mamonas Assassinas.
@@MARACUTAIA239ok..mas vc veio comentar aqui ne...num post sobre o mamonas ne...quais as chances de você ainda ouvir mamonas?100 porcento 😂😂
Acho que os Mamonas não fariam sucesso hoje, o pessoal de hoje é sério demais, muito politicamente correto
Eles não iriam ficar naquele estilo o resto da vida. Em uma das ultimas entrevistas deles o baixista disse que o segundo album já seria diferente do primeiro e iria surpreender a todos.
O movimento Lgbt/ feminismo/ esquerdismo ,cancelaria os Mamonas,os Raimundos...
@@rodrigorodrigoclare3838 Talvez não. Não cancelam o Funk Carioca.
Não fariam sucesso nem no segundo. O público ia cansar (a novidade iria passar), e eles cairiam no esquecimento
Mas eles fazem sucesso ainda hoje kkkkk
Os Mamonas não eram pra ser engraçados e sim divertidos, é um pouco diferente. Eu tinha mais de 20 anos e curtia muito.
Só a camisa dele já vale o Like!! Simplesmente a melhor banda da história do nosso país e uma das maiores do mundo!!
Ai vc forço dms...
Aqui no Brasil rolo titãs, engenheiros do havai, RPM. Etc...
Na boa, que poço de contradição.
Ele diz que as músicas tinham um foco no público infantil, e logo após afirma que as mesmas eram ruins pelo fato de que não tinham graça pro público adulto(?????). O cara é um jenio.
É que nem chegar e dizer que Hereditário é um filme ruim pois não deu risada assistindo ele.
Toda essa ignorância é justificativa da sua armagura quanto ao sucesso da banda? Porque lógica não tem.
Esse aí fala mal de tudo,nada presta kkkkk
O CARA É UM " JENIO ".
@@123salve Ele escreveu justamente por isso, "jenio" com sarcasmo ao gênio que ele não é, por suas contradições.
@@lucasst7402 pra que explicar isso mano, deixa a vida continuar fazendo o trabalho dela com ele.
nossa, você precisa voltar para escola.
Jumento celestino remete a migração nordestina para o sudeste. A música é sensacional. Forró com rock. O Régis faz tipo, o personagem ranheta que acha tudo chato.
Mille ranheta 🤔😸
Robocop gay trouxe em pleno anos 90 a tematica lgbt e a letra tbm traz um mergulho nesse mundo marginalizado pelos heteros.
@@EuJoel sim, hj em dia esses caras seriam cancelados na hora
@@hudsonnepomuceno2293 Nao pelas musicas mas teriam que mudar muitas palavras.
Tinha 14 anos e entendia o que eles cantavam, mas por ser jovem curti muito na época. Hj com mais de 40 passo longe.
Cada um tem uma opinião, e eu prefiro mamonas do que Regis, simples.
Eu vou comentar por mim okay?
Na época dos mamonas eu era criança, e eu não achava engraçado, eu e minha turma gostavamos do rock pesado!!! AHUSHHADHS!
Graças ao mamonas e meu pai, eu aprendi a tocar guitarra com 9 anos!!
Era criança na época, sou adulta agora, e ainda acho engraçado.
Regis Tadeu não conta. Ele diz que Chaves é sem graça.
Se ele falou isso, então tá explicado. Não tem como ele achar nada engraçado, porque ele não gosta de humor. Fim.
Aí não dá pra confiar
Mas essencialmente era mesmo. No começo eu por exemplo assistia chaves porque era o que tinha pra ver, fácil na tv aberta.
Detesto Chaves kkkkk
@@milamatoso5676 Fodase
Coisa de cara amargurado isso sim. Mamonas era pura alegria! Esse velho só sabe falar mal de tudo!
É sempre tem um chatão que não gosta de nada e gosta de criticar, como vc disse pessoas amarguradas.
Ele fala algo que muito crítico tem medo tipo: Anitta que chamam de "poderosa"
@@olivercabral6782 uma coisa é criticar, outra é falar mal por pura birra e querer sempre estar certo e achar que só ele tá certo.
O cara maior ressentido, muito chato
Vai ver as músicas do Utopia. O único que sabia tocar direito era o guitarrista. O Ric fez o álbum todo.
Esqueça! O Regis ÉDeus SEMPRE está certo! 👊🏽🙌🏽
o cara é um terraplanista da musica KKKKKK
Melhor comentário 🤣🤣🤣🤣
Jakakakakkja
Hahahahahahahahaaj genial
Kskdkdkdd caraio exatamente isso
Hoje em dia isso é um elogio, mamonas não é medíocre como ele trata mas também não é nada d+
quando criança eu gostava e agora com 30 anos escuto mamonas e continua sendo genial, como música, como humor, com riffs incríveis e letras engraçadíssimas até hoje.
Edit: Não adianta virem aqui no meu comentário tentar me ofender, vcs que são velhos ranzinza igual esse boçal do Régis. O que ele fez na vida dele de bom e de relevante pra música ?
Crítico não consegue ver beleza em nada , só sabe menosprezar o trabalho dos outros por que não é capaz de produzir nada de interessante.
Genial? Kkkkkkkkkkk
Trinta anos escutando mamonas ....débil mental
Claro que os riffs são incríveis, não são deles.
Muito provavelmente vc deve ter uma mente infantilizada
É criança até hoje.
Não é pelo falo de muitas pessoas gostarem que o ruim se torna bom.
Concordo PLENAMENTE! Tenho 37 anos, e até naquela época eu não gostava.
Velhice é triste, hein?
@@Vinicius-ih8eb adolescencia eterna é a chave mestra do fracasso...
@@CarolMolinie Depende. Qual é a definição de fracasso pra ti?
Somos dois
@@CarolMolinieNessa época de 95 eu tinha 11 anos e também ñ achava graça nenhuma ,o que levou eles ao sucesso foi as besteiras que o Dinho falava ,se ñ tivesse acontecido o acidente trágico eles iriam cair no esquecimento pois a banda ñ tinha conteúdo musical a ñ ser falar besteira
régis falta de respeito com tudo e todos com a desculpa de ser “sincero”
Em q ponto ele faltou com respeito? Ele expressou a opinião dele e defendeu pq. Me ajude a entender qual é a ofensa ;)
tigre
seus ouvidos que são de porcelana
@@chicomilk5946 não falo só desse vídeo
@@purpleuzi1 🗣🗣
O Régis deve ser uma pessoa tão legal
Dinho foi o ACE VENTURA da mpb dos anos 90
QUE HOMEM AZEDO,,,,QUAL OBRA FENOMENAL ESTA COISA FEZ,,,,,,,?
a da casa dele batendo laje, só se foi se esse cara tivesse morrido a 26 anos atrás ninguém ia lembrar nem o nome dele muito menos quem foi.
Cachorro pulguento
Me lembra um clichezão da psícanalise:
Histeriaco não goza! Pois se curtir algo, papai e mamãe vão relaxar e a criança pensa que só pela reclamação que os pais percebem que ele existe.
@@tigreinfernal6661 ta drogado? Nao falou coisa com coisa
@@fabioc7368
Não sou responsável pela sua limitação cognitiva ou educacional.
Parabéns pro Petry, primeiro entrevistador que bate de frente com o entrevistado, ainda mais o Régis!
Engraçado mesmo é este vídeo. Achei top demais. Derreti de rir destes caras. Muito legal!
O tempo sempre nos ensina que basicamente tudo é mutável e ver as situações de forma flexível é sempre a melhor saída. Nós em quanto seres humanos mudamos nossa opinião milhares de vezes e dificilmente carregamos verdades absolutas. O Régis tem uma boa bagagem de informações, mas ao que tudo indica ele se fecha no mundo dele e só a opinião dele se torna um fato. Muitas vezes usa uma frase de efeito ou jargão por assim dizer e pronto. Quando alguém questiona, ele se perde um pouco no raciocínio e a gente percebe que algumas coisas que ele fala, ficam sem base. Quando a opinião dele deveria ser: "Na minha experiência musical, nos meus gostos e nas minhas preferências não é um tipo de som que eu curto. Mas reconheço que pode ter algum tipo de valor e pode ser bom pra outras pessoas". Mas isso faz parte de toda caricatura e personalização que ele tem sobre ele mesmo. Ninguém é carregado de verdades absolutas, música está além de fatos.
A: “era do caralho!”
B: “nao, não era!”
Débil Metal e 1406 estão entre os melhores riffs de todos os tempos.
Riff que já foi até plagiado por grandes nomes no exterior.
@@daniellvivaldo7096 Quem plagiou? O mais parecido que eu vi é da música IckyThump
@@chcamporezi os caras do Pain of salvation acharam que os mamonas aviam se inspirado neles na musica 1406 "People Bassing By",mas ai o entrevistador fala que eles vieram e acabaram antes.
Ah sim. Claro...
KKKKKKKKKKKKKKKKK fumou 1kg do bom pra falar uma cªganeira dessas.
A música débil metal do mamonas é muito boa, mostra muito a genialidade deles e a versatilidade no que eles se propuseram a fazer
Tu é kid
Mas os mamonas plagiaram tudo que tocaram
O Brasileiro foca muito emocionado quando criticam o Tiririca do Rock. Q piada.
@@duducampos8991 plagiaram tanto que tem todos os créditos no disco
@@tabernatibiana1407Continua sendo evidente que os mamonas não tinham nada de original, era uma banda de cover engraçadinha basicamente
Ainda bem que a música dos mamonas não foram feitas para agradar um cara como o Regis. Por isso foi um sucesso.
No entorno de 10:40 Régis diz o que eu sempre pensei, mas temia no início que ele não reconhecesse: "eles tocavam muito bem". As letras eram terríveis, mas o som era muito bom.
Mamonas era foda os caras com aquele estilo "esculhambado" e umas letras boas demais (com temas que realmente acontecem rsrsrs), não pode nem ser só memória afetiva porque você gosta ainda mais das letras depois de adulto.
Mamonas é extremamente chato
Tenho 16 anos e descobri os mamonas sozinho, sou a prova de que não é bom por que é memória afetiva, além do mais esse cara não gosta de quase nada e se ele é tão experiente assim por que ele não é mais famoso que eles
Quer dizer que, todos os familiares, amigos, namoradas, ex-namoradas, pessoas próximas...mentiram em relação ao que aconteceu com eles, como o Rick incentivou eles a gravarem com um tom mais sátiro? Mas man, Régis Tadeu tá falando a verdade, nunca conheceu eles mas sabe concerteza a história ´´verdadeira´´ tipo, o Régis Tadeu era o microfone do Dinho e sabia de tudo, tlgd!
Cara, nunca vi uma pessoa falar tanta bobagem.
Eu vivi aquela época mas já não era criança portanto sei e afirmo que os mamonas e suas músicas eram e continuam sendo super engraçados talentosos e ainda influentes.
Mas o auto proclamado guru da sabedoria da música diz que não...
Muita arrogância.
O cara é um chato.
Krl, uma bando de gente se doendo só mostra que o mano aí ta certo, é pura nostalgia e memória afetiva
`"Você acha, sinceramente, que alguém iria gravar alguma coisa sem a presença de um produtor?"
Sim, Queen lol
cara, eu li esse comentario ouvindo a voz do cara falando.
Naquela época o Rick Bonadio tava começando. O Rafael que trabalhava com Rick e que ficou de madrugada gravando as primeiras músicas dos Mamonas manjava mais do que ele.
Raul Seixas gravou primeiro álbum escondido dos donos da gravadora. E ele era empregado.
Falei om um cara uns 10 anos mais velho que eu em 2016 que era super fã da banda, eu tinha uns 21 anos e ele 31, falando o quanto mamonas era foda, e genial. Dai perguntei: " Mas será que se eles não tivessem morrido, não ia ter sido só um Massacration da vida?". Dai ele ficou puto.
Massacration realmente é bom
Mamonas Assassinas: sensacionais, imortais, inesquecíveis e insuperáveis! ❤ Mamonas para sempre! ❤
Parabéns Petry por você ser verdadeiro e não se dobrar a opinião do convidado.
Esse cara e doido
mamonas deixou legado...e eterno...os musicos foda....e fez musicas de todos os genero..de forma muito auroral
Legado de que?
Mamonas era do caralho era música divertida e engraçadas pra pessoas normais de bem com a vida , não pra velhos arrogantes mal humorados que se acham o máximo.