@anicacioseabra984: "Jesus disse que devemos conhecer a verdade e não sentir a verdade." Corretíssimo. Apenas não se engane com "conhecimento doutrinário apenas intelectivo", supondo estar firme no "conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Os 6.3) ou no "para O conhecer, e à virtude de Sua ressurreição, e à comunhão dos Seus sofrimentos, conformando-me com Ele na Sua morte" (Fp 3.10). "Bem-aventurado és, Simão Barjonas porque... Quem to revelou não foi a carne nem o sangue, mas o Pai que está no Céu" (Mt 16.17). "Conhecer" a Deus é a necessidade maior na existência do ser humano. É inócuo, todavia, qualquer "conhecimento" desprovido de revelação sobrenatural divina do conteúdo percebido pelo intelecto: não santifica ninguém. Embora possa tornar alguém um(a) grande teólogo(a). O fato de eu ler, saber decorado e acreditar firmemente que, por exemplo, "a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (Jo 1.12) não é garantia de que, porque conheço o versículo, O haja recebido.
Muito muito muito bom Pastor!
Jesus disse que devemos conhecer a verdade e não sentir a verdade.
@anicacioseabra984: "Jesus disse que devemos conhecer a verdade e não sentir a verdade."
Corretíssimo. Apenas não se engane com "conhecimento doutrinário apenas intelectivo", supondo estar firme no "conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" (Os 6.3) ou no "para O conhecer, e à virtude de Sua ressurreição, e à comunhão dos Seus sofrimentos, conformando-me com Ele na Sua morte" (Fp 3.10).
"Bem-aventurado és, Simão Barjonas porque... Quem to revelou não foi a carne nem o sangue, mas o Pai que está no Céu" (Mt 16.17).
"Conhecer" a Deus é a necessidade maior na existência do ser humano. É inócuo, todavia, qualquer "conhecimento" desprovido de revelação sobrenatural divina do conteúdo percebido pelo intelecto: não santifica ninguém. Embora possa tornar alguém um(a) grande teólogo(a).
O fato de eu ler, saber decorado e acreditar firmemente que, por exemplo, "a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (Jo 1.12) não é garantia de que, porque conheço o versículo, O haja recebido.