Esse ano encontrei uma conhecida no dia das mães e ela me parabenizou. Eu disse a ela que não era mãe. Aí ela falou que eu tinha gatos, então eu era mãe sim. Mãe de pet. A cara que ela fez quando expliquei pra ela que eu cuidava deles sim, mas eles não eram meus filhos foi hilária. Sim, cuido deles e se peguei eles são minha responsabilidade. Mas não são meus filhos. Ter, criar e educar uma criança é bem diferente.
@@fabricioJiuJitsuEu prefiro os animais do q gente pq eles são inocentes, puros e indefesos e a maioria dos humanos são egoístas ingratos só tem maldade no coração .
Em setembro vou completar 13 anos atuando como Médico Veterinário. O excesso de humanização dos pets já era algo discutido na minha graduação durante as aulas de bem estar animal. Atendo muitos casos de desvio comportamental na forma de lambedura compulsória, alergia psicogênica e até agressividade em excesso por causa disso.
@@albertolubasinski411 a lei nº 9.605/98 proíbe o corte de orelhas e cauda de cães, o texto foi alterado gerando a lei 16.064/20 que inclui essa prática como maus tratos e pode dar pena de 2 a 5 anos de cadeia. O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) instituiu a resolução nº 1.027/2013 proibindo o corte de orelhas e rabo de cães.
@@albertolubasinski411 A lei nº 9.605/98 de 1998 proíbe o corte de orelhas e rabo de cães. O texto foi alterado com a lei nº 16.064/20 de 2020 que inclui a prática (junto com amputação de unhas de gato) como maus tratos e a pena vai de 2 a 5 anos de reclusão. O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) fez a resolução 1.027/2013 que proíbe orelhas e rabo de cães sejam cortadas e unhas de gatos retiradas.
tenho falado isso a mais de 10 anos. O povo ta ficando doido demais: roupa rasgada, pescoço o dia todo curvado olhando celular, e chamando mascote de filho.
Cara, eu até entendo chamar o bichinho de filho, filhote...eu só não passo pano pra quem deixa isso subir à cabeça e deixa de adestrar/impor limitações ao bicho, e acaba por mimar demais o bicho e permitindo comportamento hostil (agressividade com o dono, com outros animais na rua, com outras pessoas, ou, num aspecto geral, como o Richard disse, o bicho resolve se tornar o alfa da casa e começa a se impor sobre o dono). Aí sim é o problema.
Tenho uma cunhada que não deixa os cachorros dela pisar ,no mato e na água para não sujar as patas ,so vive doente ,os meus correm vivem livre no quintal graças à Deus tem saúde de ferro e dou muito amor graças a Deus
@20verDireito _Se Deus pusesse na terra somente os seres herbívoros, a raça humana não existiria e você não estaria aqui, tentando pagar de purinho/certinho! Mas você vai no mercado e pega a carne que quer, (do seu gosto) na bandejinha! Vai no açougue e pede a peça que você quer! 🥩🍖É muito cômodo, não é mesmo? Mas alguém sacrificou os animais e os preparou para você levar pra sua casa! Violência entre os animais? NÃO! A violência é entre os humanos estúpidos! Não se pode negar! Os animais selvagens, vão à luta! Nenhum outro faz por eles! Já pensou no desequilíbrio ambiental, se todos fossem herbívoros? A natureza é correta! Seja mais racional! Chega de hipocrisia!_
Por isso que sou fã do Richard. Não é hipócrita, fala a verdade. Não fica vivendo numa mentira para estar no grupinho da bolha. Isso que ele falou também penso o mesmo. Temos que cuidar dos animais com muito respeito e amor, mas bicho é bicho e humano é humano. Infelizmente, estão humanizando os bichos e com isso atrapalhando tudo. Parabéns, Richard! Você é o cara!
@@MeChameDeZalgo que bom, não é mesmo?! Porq de nada muda na vida dos meus que são mais funcionais que muitos humanos por aí. Eu tenho uma cachorrinha que ficou cega ano passado e ela brinca, pula, pede as coisas do jeito dela e nunca bate em nenhum móvel aqui. Ela é super social e tem limites, dos quais eu respeito! Não vai mudar nada na vida de vcs insuportáveis (porque não tem palavra melhor pra definir alguém que se dói por um apelido quê não é maldoso), que não concordam com quem trata o pet como se fossewum serzinho da família
Maioria dos defensores, acham que a natureza é igual os filmes Madagascar ou o bicho vai pegar, onde todos os animais vivem em perfeita harmonia e amor. Confia!
@@roquegamesXZ ou os carnívoros "mais fracos" ou menores esperando os predadores de topo de cadeia como leões e ursos acabarem a refeição para aproveitar o resto da carcaça. Tudo em perfeita harmonia kkkk Mas brincadeiras a parte, tem coisas que beiram o absurdo entre essa galera que humaniza animais. A uns tempos atrás vi um vídeo de um caso que aconteceu a anos atrás em que um menino caiu na área dos gorilas num zoológico, o macho alfa do bando agarrou o menino arrastando para cima e para baixo (não chegou a machucar porque estava na água), foi sacrificado e teve gente dizendo inconformada dizendo que o gorila estava cuidando e protegendo o menino e que o instinto paterno estava falando mais alto. Mal sabem eles que alguns primatas matam membros da própria espécie de forma brutal.
@20verDireito sim. Precisam ser alimentados, um bom espaço e outros da mesma espécie. Não de um ser humano. Aliás, o maior egoísmo da pessoa é ter um animal de estimação em um apartamento ou casa pequena.
@20verDireitomeu irmão, se você é mulher vá virar mulher. Se é homem, vá virar homem. Uma pessoa que escreve um texto desse pra defender bicho (que é bom assado) é alguém inútil pra sociedade.
@@williamdearauosp Depois das últimas notícias de filhos adotivos matando os pais, acho que as pessoas vão começar a pensar duas vezes e vão preferir adotar animais mesmo.
Quando os mais velhos, dizem: "cuide do animal, mas ele no canto dele e vc no seu?" Não é ignorância, é experiência. O próprio animal sofre, com tanto frufru que o povo inventa pra "enfeitar" os inocentes.
Eu acho que depende. Pois meu pai falava isso e a forma como ele tratava os cachorros era péssima. Tinham água, tinham comida, vacinas e remedios mas viviam a vida inteira presos em correntes com um espaço de no maximo 2 metros para se mexerem.
E pra que ter um animal? Cachorros tem funções, eles fazem guarda, caça, pasto auxiliam em diversas coisas. Mas por qual outro motivo alguem teria um bicho?
mano se eu te falar que a galera mais velha matava animal por muito menos kkkkkkkkk sim experiencia tem gente mais velha que por culpa deles tem muitos b.os grandes acontecendo kkkkkk
Se você tem um cachorro de guarda como um Rottweiler, Doberman etc você precisa entender que ele precisa te ver como líder, como superior a ele na hierarquia. Jamais deixe ele subir na sua cama por exemplo. É a diferença entre ter um cão protetor e confiável de um mimado, ansioso e instável.
@@gabrielvitor-pj5hh se você está criando um cão de guarda ele não pode dormir no mesmo nível que você. Ele precisa te ver como superior a ele senão ele vai tomar a liderança e vai se impor como alfa.
@@gabrielvitor-pj5hh meus rottweilers esperam sentados a ordem para levantar e ir comer. Sabem exatamente que o lugar deles é abaixo a qualquer ser humano da família e são extremamente leais, dóceis, protetores e disciplinados. É o que você quer quando tem um touro de 45 kg que é puro músculo.
Exatamente isso! Eu tenho Fila Brasileiro, o cachorro mais carinhoso e protetor que eu já tive mas,,,, eu sou a líder da casa. E o Fila respeita maravilhosamente. Já tive Doberman e Pitbull, maravilhosoooo!
@@Henrique-ho4st fale com o congresso do amor para proibir os pesticidas, talvez eles te digam que o clima do Brasil é diferente do "resto do mundo". Só aqui temos certos tipos de pragas, certos solos, clima e ambiente. Então não compare com EUA e Europa o "experhto".
E o pessoal que leva cachorros em shoppings? Coitado do bicho, pois tem ouvido sensível e é obrigado pelo dono a ficar num ambiente com ruídos insuportáveis. Tem que Levar num parque, ao ar livre.
Fora que cachorro caga no shopping, aí o dono vai lá e "limpa", mas e quando o bicho mija? Já vi várias vezes cachorro mijando dentro do shopping e o dono pega o bicho pela coleira sai andando como se nada aconteceu. Deveria ser proibido animais em shoppings.
Por isso que eu admiro esse cara... fala na cara,a realidade,ama e cuida dos animais de verdade e não é mimizento ... não aqueles "defensores" de ar condicionado celular na mão,vive a realidade... é isso aí animal não é gente e eu amo meus pets mas não gostaria de viver igual eles então não os obrigo eles viver igual a mim...
Ele parece louco, mas é o mais sensato nessa discussão. A visão dele é completamente pragmática e ponderada, por isso respeito muito o trabalho dele, ele é o completo oposto da doida da Luiza Mel que só prejudica a discussão com os alardes emocionados que ela faz. O Richard por outro lado vai aos fatos e fala a verdade sem paixões e romantismo e é essa atitude que pode salvar o meio ambiente. O cara é sensacional e merecia ter mais visibilidade pq o trabalho dele faz a diferença na discussão.
@20verDireito Irmão eu simplesmente não vou ler essas merdas que vc escreveu, vc digitou tudo isso atoa pq eu não sou da equipe de relações publicas do Richard, não vou nem perder meu tempo lendo isso.
Uma vez um veterinário me chamou de "mãe" . Eu disse a ele que eu realmente sou mãe, mas de uma humana. Ele recebeu bem a minha resposta e disse que tem dono de cachorro que fica ofendido se não for chamada de mãe ou de pai de pet. Kkk Enfim, meu cachorro é tratado como cachorro e isso não significa que não seja bem cuidado. Mas nunca humanizei. Obs: devido a alguns comentários: tem gente afirmando que se você não considera um animal doméstico o seu filho, você não tem amor, não tem isso ou aquilo. Gente, se você quer chamar o seu cachorro/gato de filho, fique a vontade, mas respeita quem não aceita chamar os animais de filhos. Eu não aceito! Veio até gente dizendo tratar-se de psicóloga dizendo que estou errada. No meu comentário acima, não estou implicando com quem aceita isso, sejam felizes, mas EU não aceito. Só tenho uma filha e o amor que eu sinto por ela é diferente do que eu sinto pelo meu cachorro. Embora, nesses 11 anos ele tem tido e muito um lugar especial no meu ❤️. Observei que quem gosta de ser autointitulado "pai e mãe de pet", não respeita que não aceita essa nomenclatura. De novo, EU não aceito, mas respeito que aceita. Sejam felizes!!!
O ser humano sabe que o cahorro é cachorro e o chama de filho...o cachorro se apega á uma pessoa da casa aonde mora, como se fosse seu pai ou mãe... mas ele reconhece a própria espécie, tanto que por mais que vc brinque com ele, ele quer ter contato e brincar com um da mesma espécie que ele e até chora ou late pedindo por isso...vc ver como filho e eles como pais, não quer dizer que enxergam-se da mesma espécie...estão somente se considerando e dizendo "olha como eu te amo"...é uma troca de afeto, cuidados, compaixão, carinho, amor, companheirismo, amizade, atenção e paciência...estão aprendendo um com o outro... hoje vemos filhos batendo nos pais, abandonando, matando, enquanto o bichinho dá a vida e defende seus donos...
Parabéns, isso significa que vc é madura, equilibrada. Ao meu ver, quem humaniza animais são pessoas fracas, inseguras, dependentes, afetivamente falando. Tenho um caso na família que são assim e fico preocupada porque a coisa é tão exagerada, mas tão exagerada, que se eu pudesse falar sem prejudicar a relação, eu indicaria um tratamento psicológico. 😥😥😥
@@elzaferreira7670 errado, eu trato animais como filho e não sou nada disso que vc falou, muito pelo contrário, sou osso duro de roer, mas tenho uma empatia enorme por animais desde que nasci e ninguém me influenciou, então não se meta a rotular pessoas disso ou daquilo do que vc não sabe , ta cheio de tonto aqui dando uma de psicólogo criando teorias sem noção, ser uma pessoa madura é respeitar o jeito de cada um isso sim.
Richard quando está fazendo entrevista e matérias de pet é um quando ele está sendo entrevistado como biólogo ele é um monstro de conhecimento e técnica. Muito bom , quando chegar do trabalho vou ver a entrevista completa.
Como diz meu pai: o ser humano está vivendo como bicho e os bichos estão vivendo como gente. As pessoas perderam a noçâo. Um exemplo é criar cachorro de grande porte (q precisa de grandes espaços) em apartamentinhos de 40, 50 m2; outro exemplo são cachorros chatos que latem demais, para tudo, ou aqueles que ficam ganindo quando estão sozinhos em casa ou apartamento, pois quando eram filhotes levavam o bicho para todos os lugares como se fosse bicho de pelúcia e quando cresce precisam ou querem deixar o bicho sozinho em casa.
Fico doida com a situação de cachorros enormes em apartamentos minusculos, assim como aquelas raças que ficam rascunhando portas e latindo fora de hora.
Melhor biólogo dos últimos tempos obrigada por ser ousado e falar o que é correto.... coisas que as pessoas já esqueceram a muito tempo..... agora cachorro é filho e o filho se tornou cachorro 😂
sociedade tá doente ... "filhos de quatro patas" ... passeando em carrinhos de bebês ... a coisa tá tão louca que as lojinhas de animais agora estão maiores do que supermercados ... rendendo muito dinheiro ...
Sou a favor de utilizar o carrinho para pets que têm dificuldade para andar. Tenho um Shitzu que não tem os ligamentos das pernas e fica sem estabilidade, cai muito, então são casos e casos.
@@robertoniklos poderíamos pensar em sacrificar pessoas também, se for pra usar essa mesma teoria dos "emocionados" e fracos. Imagina o trabalho que deve dar os idosos que não andam, não é? Guarde o conselho pra você, não pedi
O distanciamento das pessoas, o individualismo…levou as pessoas com essa necessidade de afeto insaciável. As pessoas não conseguem ter solitude, não conseguem ficar sozinhas. Em consequência, usam animais que não sabem o que é o amor, para amenizar essa solidão de alguma maneira.
Os animais não ssbem o que é o amor???????? Gente, cada dia que passa eu prefiro mais eles sabe? Não tem essa hipocrisia, moralismo falso e todo esse julgamento. Só te esperam chegar com todo amor e alegria do mundo
@@imariacr Ser um ser humano maduro…é reconhecer que somos falhos; somos machucados…mas também machucamos. Fazemos planos pra daqui dez anos…um cachorro não consegue planejar nem o que vai comer, ou o que vai acontecer. Seres com um intelecto muito diferentes. Dizer que os humanos não prestam é se auto-insultar…vc também se enquadra.
O povo ficou tonto , porque pet hj é moda . E uma disputa pra ver quem trata mais o bixo igual criança. Onde eu morava , tinha um pit Bull violento atacava até a sombra . E sua dona nem aí andando com ele solto e chamando de bebê
@@alexvereda5204 A quantidade de ataques fatais a seres humanos feito por pitbull, é bem alta, eles sao responsaveis por 72% das mortes. Eu sei que muito provavelmente sao de bitpulls de briga que acabaram se soltando (ou pelomenos esse é o argumento que a galera que defende pitbull usa. Nao sei o quanto da pra tomar isso como verdade, nao sei nem como a galera que defende conseguiria verificar tal informacao, mas esse é o argumento deles). Agora cara... Nao pra negar o passado nao. Sao 72%. Se alguem ver um pitbull solto tem sim agir como se estivesse em perigo, vc nao conhece aquele pitbull, como vc vai saber que ele nao vai actacar ?
@@alexvereda5204se vc soubesse interpretar um texto, saberia que o irmão do comentário não está criticando o cachorro ou a raça, e sim a dona , que não está nem aí para o animal e o trata como um ser humano ... O Vídeo fala sobre tratar o Animal pelo o que ele é , e não pelo o que ele não é ... Isso não é amar o animal , é tortura lo .
@@matchevos Ele está correto, é um querendo apareces mais que o outro, os shorts do YT ta cheio de cão de roupa de fralda, as pessoas tratando o bicho que nem humano.
Uma vez parei para comer no Graal da castelo Branco em Barueri, e fiquei enojado tinha uma parte do restaurante que permite que pessoas entrem com cachorros, porem o cão não entende que ali, ele não pode fazer suas necessidades, e foi isso que aconteceu o cão fez as necessidades no chão do restaurante enquanto pessoas se alimentavam.
As pessoas confundem muito , pq cachorros são inocentes, AMOROSOS e brincalhões como crianças, MAS NÃO TEM QUE SER TRATADO COMO UMA CRIANÇA, mas sim tem que ser bem tratado e amado.
Não é só sobre animais não Richard, Se os pais agem assim com os filhos pequenos, eles tbm crescem com essa percepção: "se não tem quem manda aqui, quem vai mandar sou eu"
Tá certíssima. Os pais precisam mostrar aos filhos quem é que manda e impor limites. Mostrar também aos filhos que nem tudo que eles querem podem ter. De outra forma, crescem mimados e achando que o mundo gira em torno deles.
Acompanho o Richard desde sempre. Muitos anos. O cara é foda, sabe o que tá falando. Ninguém tem mais propriedade no Brasil para falar sobre animais do que o Richard!!!!
Todos nós somos animais, todos nós somos vida, seres conscientes, a diferença é que um tem mais neurônios de inteligência e o outro não, e cada um tem sua própria natureza de viver, e o problema do assunto do vídeo em si é que algumas pessoas não entendem que os animais não vivem da mesma natureza que nós vivemos, e isso inclui os macacos tbm, mesmo eles sendo tão próximos a nós
Eu penso exatamente como ele fala! O animal hoje é tratado como humano. Gosto de animais, sempre gostei, mas animal é animal lembre-se sempre disso. Parabéns Vilela pela reportagem 👍👏👏👏👏
Do jeito que vemos vários animais abandonados e mau tratados, creio que deveria ser obrigatório um ALVARÁ para ter bichos, onde ficassem expressas as obrigações e sanções em caso de descumprimento.
Não conhecia as ideias do Richard, muito evoluído no pensamento e aí tem conhecimento de anos de experiência sobre a nossa fauna, flora e biodiversidade brasileira, já percorreu o Brasil inteiro e sabe da realidade chão a chão. Esse sabe como o sistema funciona. Parabéns conteúdo riquíssimo!!!
Estava trabalhando de motoboy um dia desses, fui numa casa onde estava um cachorro de porte mto grande numa coragem cheio de sujeira e espaço minúsculo, sei q não é o correto a se fazer mas olhando aquela situação penso q se ele estivesse na rua solto teria uma vida melhor
Há especialistas que até alertam sobre o perigo de ficar se apegando demais aos animais,pois esse apego todo pode sufocar os próprios animais. Há muita gente precisando de tratamento psicológico e ajuda emocional ,mas se escondem na frase do "prefiro mais os animais do que os humanos" esse tipo frase é dita por uma pessoa que possui algum trauma ou grande decepção. Tem muita gente amargurada e depressiva se isolando dos outros e optando por criar os animais,mas tratando qq ser humano que se aproxima como um inimigo.
Os animais devem ter boas condições de vida como animal. Bem tratado, bem alimentado, bem protegido. Mas é BICHO! Não é filho, nem neto, nem sobrinho, nem gente! Se tem gente que maltrata animal é um mal caráter, perverso...mas gente que beija bicho na boca, coloca roupinha, dá comida na boca, anda de carrinho de bebê com bicho...é doentio.
@@caelecaiosilva2136 conforto é bem diferente do que essas pessoas fazem com os animais kkkk Colocar animal saudável,jovem dentro de um carrinho de bebê e ainda colocar uma chupeta na boca do animal como se ele fosse um bebê humano para mim isso é ridículo e bizarro, é isso que é a humanização. Cachorro tem que ser cachorro,lugar de animal silvestre é no habitat natural dele. Um animal nunca vai ser gente. Animal tem instinto de caça,instinto primitivo fazer deles um bibelô ao meu ver é uma judiação.
Uma das grandes conclusões que tiro dessa conversa, para tudo é preciso Equilíbrio!! No dia em que o Brasil e o mundo perceber isso, o ser humano avança.
Se a gente bem observar, hoje em dia muitas pessoas chegam em um lugar onde tem um gato ou um cachorro, alisam o animal, paparicam e ignoram as pessoas que estão por ali. Nem cumprimentam as pessoas.
Só que, dependendo da pessoa, eu prefiro ignorar mesmo. O nosso gato preto levava pedrada de humanos malucos na rua e vinha se abrigar aqui em casa, todo machucado. Hoje ele é bem cuidado e nos devolve essa atenção com muito chamego e carinho. Na realidade eu sinto que aumentou a união entre mim e a minha esposa, pois agora dividimos a responsabilidade de cuidar desse pretinho. Detalhe, nossa filha é casada e também vive muito bem com o seu marido e três gatas resgatadas da rua. Mas concordo que é ridículo tentar transformar o animal em um pessoa, cantando parabéns e vestindo roupas de gente. Eles são fantásticos companheiros, mas continuam sendo animais.
E tudo porque o animal é neotênico, olhos grandes, macios e felpudos, despertam dó e por isso cuidamos. Se for parar pra pensar é uma razão egoísta. Claro acho que deveria ser diferente... Acho até que isso é questão de carência (algo como achar aue algo puro merece toda a nossa devoção, animais, crianças e mulheres bonitas são tidos como automaticamente puros, e são 'adorados' mas não são impossibilitados de causar mal, são seres como QUALQUER outro).
Uma vez eu cheguei muito perto com o rosto na minha cachorra aí ela me mordeu. Eu fiquei com raiva na hora. Mas depois eu pesquisei exatamente por isso. Não se deve ter o costume de beijar cachorro. Aí eu mudei o tratamento. É perceptível que o cachorro se acostuma com alguns tratamentos. Mas ela se defendeu por no começo ela não estava acostumada comigo.
eu tenho uma gata e ela ainda tem o extinto bem selvagem...nunca dei banho nela e nunca cortei as unhas dela. ela sobe em telhados e precisa das garras para ajuda la se tiver escorregando e caindo por isso não corto e quanto aos banhos, desde que me entendo por gente, compreendo que gatos odeiam banho de água.
Um único veterinário falou,nos anos noventa ,num programa sobre pet,sobre o prejuízo na vida do animal esse excesso de mimos e transferências de sentimentos de gente pra cães e gatos...e outros
Qual a relação de uma coisa com outra? Sou contra humanizar o bicho, mas tratar um cachorro com dignidade não faz com que algum humano seja sacrificado. Aliás, tem muito "humano" que precisava ser sacrificado e a sociedade não faz isso (ladrão, estup..., pedof, etc).
@@renatonagliati"pessoas" defendem, ofendem e até agridem para protegerem ovos de tartaruga, essas mesmas "pessoas fazem as mesmas defesas para matarem crianças dentro da barriga de suas mães, então se isso não tem nenhum relação, quem vc adora?
Gente cada vez mais admirando o richard sou criadora da pastor belga groendeal cães de grande porte e pastoreio, sempre explico da necessidade de eles terem espaço para crescer ser feliz , agora mesmo aqui chove , eles estão soltos correndo na chuva pelo quintal , extremamente feliz ❤
Minha mãe trata os animais assim, ela tem a Síndrome de Noé além de tudo é acumuladora de animais e não procura ajuda psicológica porque para ela isso é normal. Simplesmente acabou com a casa onde morávamos é muito complicado.
@@flaviasantana5900 geralmente a pessoa começa com isso pois se sente solitária e o pior é que cada vez mais se afunda na solidão pois as pessoas pensam 1000x antes de visitar pois a casa é extremamente desagradável em todos os aspectos. Isso não é nem um pouco normal e dói nos filhos e familiares proximos ver que os pais estão enloquecendo cada vez mais e achando normal o absurdo.
@@I_cant_handle_myself Meu Deus, difícil. Essa pessoa que conheço vive endividada, porque ganha pouco e a ração dos bichos consome cerca de 60% da renda. Eu já conversei, o filho já nem fala mais nada. Mas ela acha que está fazendo o bem e que se sente amada por isso.
@@flaviasantana5900 aqui a mesma coisa, vai uma grana de ração por mês para cuidar de bicho e as vezes falta para as contas de casa... E no fim a pessoa nem cuida tanto dos animais, não consegue vacinar todos e nem dar uma alimentação de qualidade, no fim das contas os animais acabam comendo restos de alimentos, arroz e feijão, até bolo já vi minha mãe dar, e ela acha que ta tudo bem Eu to igual ao filho dessa senhora daí, infelizmente não posso fazer mais nada é complicado dialogar com pessoas que tem teimosia patológica. Mas eu já deixei avisado o dia que eu precisar cuidar nela na velhice, se ela não conseguir se virar com esses animais infelizmente vou ter que jogar tudo na rua, vou fazer uma campanha de adoção e os que não forem tchau, me dói mas só quem vive nessa realidade sabe como esse acumulo de animais DESTRÓI o ambiente.
Qdo eu digo que tenho saudades do passado, é inclusive de como era a mentalidade das pessoas antigamente (não tinha essa lambeção com bichos não, era cada um no seu lugar) as pessoas eram mtoo mais inteligentes e evoluídas...hj em dia não sabemos mais se estamos vivendo em uma sociedade ou num imenso sanatório coletivo 🙈 é assustador o nível de emburrecimento em que chegou boa parte das pessoas...meu Deus!!! 🤦🏼♀️🤦🏼♀️🤦🏼♀️
O Richard falou uma coisa e você distorceu e comentou coisas nada haver, ele não quis dizer que a vida de um animal tem menos valor de que de um ser humano…aliás, somos também animais iguais os outros, a diferença é que somos racionais, mas isso não nos coloca com mais valor que os outros. Pense nisso.
Animais só são melhores que gente porque a gente não consegue se comunicar e entender exatamente o que eles " falam". O dia que o animal puder se comunicar "perfeitamente" com humanos e dizer que está gostando ou não de alguma coisa e contrariar seus " pais" humanos, a coisa muda de figura.
Muitas pessoas transferem suas cargas emocionais para os pets como se fossem um amigo imaginário na vida real. Cães e gatos precisam correr, morder e se sentirem vivos dentro da própria existência. Tem pet que vive preso dentro de apto há anos.
@@imariacrSe você trata o animal como filho você não trata o animal bem, essa é a lógica básica. Ex:botar roupa em cachorro/gato, botar em carrinho de bebê, entre outras bizarrices.
@@leilapontes8677 já existe estatísticas sobre isso, no Brasil o QI dos filhos está menor que o dos pais 😲, sempre os filhos iam mais longe em suas carreiras, finanças e conhecimento mas a nova geração desse país está mais burra e com o perdão do trocadilho, animal ama animal.
Gente é gente. Bicho é bicho. Sempre tive cachorro ou gato, sempre foram bem tratados e cuidados. Mas são bichos, não sobem na cama nem no sofá, dormem na área de serviço. Gato passeia nos telhados da vizinhança. Dorme na cama que ele escolhe, cama é dele. Nunca na minha cama ou no meu travesseiro...💕🐾🐾💕
Amo meu cão, mas ele é um animal. Não dorme comigo, não tem roupa, não lambe meu rosto, aliás como moro em casa, só dorme do lado de dentro. Cachorro raiz 😂😂
Tem gente que fala que é pai e mãe de pet. -Eu tenho dois filhos. Aí você vai ver são dois pudles com xuxinha na cabeça. Uma coisa é tratar bem o bichinho, outra coisa é agir como se fosse pai ou mão de um animal.
Tenho 2 filhos, um de 3 anos e um de 1 ano, uma vez levei eles no parquinho aqui próximo de casa e vi uma cena q fiquei chocado, um cara pegou um cachorro no colo e escorregou com ele no escorregador, eu fiquei besta, pessoal já passou dos limites com cachorro faz muito tempo....
Incrível esta entrevista 🎉 animal não merece ser usado para tratar as neuroses humanas. Quer proteger um animal, adote- o em seu habitat. Ajude os ambientes que favoreça a liberdade deles. Triste um cachorrinho trancado o dia inteiro em um apartamento e depois tem que receber todo feliz o dono. Quem não ficaria feliz ? Se ficasse trancado?
@@danielpimenta1474 Fui ajudar meu tio na mudança esses dias e vi um pastor num apê daqueles prédios, estilo MRV. Cê vê, até a postura do cachorro é meio deprimida, não é como aqueles dogs criados em fazenda, saca?
Eu sou cirurgiã e atendo muito acidente com mordida de cão e falo sempre " a culpa é do homem, não se pode esperar que o cachorro pense, o homem é que tem obrigação de pensar!"
Entao foi o homem que pegou a boca do cachorro , abriu , colocou a perna dentro , e fechou 76 vezes com força a boca do cachorro ? Animal tem culpa também . E transferir essa culpa a pessoas que são vítimas , é a mesma coisa que culpar seu filho por estar andando na rua e deixar 2 caras levarem o celular dele. Nao é justo é é nojento.
Mano, eu adoro o Richard pq ele consegue usar uma linguagem técnica de forma totalmente clara e expressiva, principalmente com os palavrões no meio kkk, a oratória dele é muito legal de ouvir.
Hahaaha vivi isso de perto, quando trabalhei , por 13 anos, em um dos mais importantes PETshop da América Latina. Eu vi pessoas que distribuíam cestas básicas , no fim do ano, só para pessoas que tinham pet, se tivesse criança a pessoa não doava, e dava risada. Vi uma mulher milionária que quando entrou na loja a loja fechou exclusivamente para ela e sua cachorrinha, cachorrinha que usava colar de diamante, é isso mesmo diamante. Entre outras extremas bizarrices, como pais que não comprava um chocolate para o filho mas o carrinho estava lotado de guloseimas para o seu pet, animais que você não podia por a mão, nem para experimentar algum acessório neles.... entre outras mais
Eu aluguei uma casa, nem era apartamento. Em menos de 1 ano a vizinha que tratava os cachorros como filhos implicou comigo só pq meus filhos sorriam , cantavam e os cachorros dela latia e ficava nervosos com isso...Então a sacada resolveu me agredir com palavras....Além de chamar ela de mal amada. A chamei também de mal comida. Pois ela veio me rebaixar e eu esculhambei ela que os cachorros faziam barulhos e rugidos piores e nunca reclamei...Ela ficou com muito medo de mim, ela achava que eu era sonsa.. NO FUNDO ELA TRATA OS CACHORROS COMO FILHOS POIS NAO ACEITA QUE O FILHO VIROU TRAVESTI. TEM ODIO DE CRIANÇAS, MAS IDOLATRA ANIMAIS.
Na teoria isso que você disse é lindo mais na prática você tem coragem de colocar um mendigo desconhecido dentro de casa ? É muito mais tranquilo um cachorro que balance o rabo não é mesmo ? Seres humanos são bem mais complexos de lidar acredito que devemos tratar bem as pessoas e também os animais não precisa tratar bicho como um neném mais também não precisa deixar passar fome, frio, sede, enfim ... Agora quem se diz Cristão tem por obrigação cuidar de outros humanos mais isso não quer dizer que temos que pegar um mendigo na rua e paparicar ele igual um filho. Não tem dessa de tratar como gente e como bicho pois nenhum ser vivo deve ser maltratado então o certo é tratar com amor e respeito tanto bicho quando gente .
"Resolve" Deus deixou os animais doméstico para serem cuidados pelos humanos, não falou como vc deveria ser... claro que a pessoa deve ter bom senso e respeitar o natural de cada espécie, mas Deus os fez cheios de amor, carinho, sentem mais que até muitos humanos...Deus os deixou de companhia pra nós e pode ter certeza a pessoa tem muito á aprender com os animais se prestarem atenção neles e não somente olhar para o próprio umbigo...se o amor de Deus nos preenchesse por completo as pessoas que o servem, não precisariam se casar, terem filhos, animais, não teriam depressão, não sentiriam solidão, não iam carecer de tratamentos com psicólogos, pelas coisas pesadas que enfrentam...um dia esse amor será nossa plenitude meu amigo, mas no hoje... não nos preenche por completo, temos outras necessidades e essas foram o próprio Deus que nos proporcionou ao permitir a continuidade da raça humana, desde a queda...
@@maristelarocha9972 E outra a acrescentar, animais são melhores que humanos. São seres puros, além disso, Noé preencheu a arca com animais e não com humanos
No Instagram ta cheio delas gritando com orgulho "prefiro animais do que gente". E se vc perguntar sobre um caso desse elas com ctz dirão que salvariam o cachorro primeiro pq ele é inocente, e nao tem culpa, e naonsabe se virar sozinho, e a pessoa pode aguentar um pouco mais, e a enchente é culpa do ser humano entao bla bla bla
@@AssassinThiago seria interessante ver o que tu sentiria se o barco fo resgate no auge da tragédia deixasse tua mãe ou teu pai entregue a sorte porque estavam cheio de cães e gatos. PNC
Entendo o que vc quis dizer, mas acredite, vc está humanizando os animais pensando assim. Os próprios animais fazem sua cria ir depois de poucos meses de nascidos.
@@peregrine8 totalmente diferente do que ele falou, pessoas que tem esses animais como "gente" tratam bicho como se fosse um brinquedinho, jáos pais desses animais criam e ate as vezes selecionam os mais fortes.
O Richard esqueceu que bichos são diferentes entre si, e também têm temperamentos. Aqui tenho gatos e cachorro. Os gatos são diferentes entre si, um mais calmo, outro mais rabugento. Sabe-se que existem fatores que influenciam.
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: ua-cam.com/users/live2J3Y3e5vqb4?si=k9ugMND4Wa4onigu&t=937
A cara de pai de pet irritado do Viliela é impagável. Magoou 😂
Esse ano encontrei uma conhecida no dia das mães e ela me parabenizou. Eu disse a ela que não era mãe. Aí ela falou que eu tinha gatos, então eu era mãe sim. Mãe de pet. A cara que ela fez quando expliquei pra ela que eu cuidava deles sim, mas eles não eram meus filhos foi hilária.
Sim, cuido deles e se peguei eles são minha responsabilidade. Mas não são meus filhos. Ter, criar e educar uma criança é bem diferente.
É cada uma kkkkkkk
Sua beleza é estonteante. E essa mulher que parabenizou vc, é da esquerda.
Pois é, olha o pensamento dessa senhora...
Sua resposta foi ótima ! Equilíbrio é tudo já vida!
Você poderia me explicar qual é a relação da esquerda com essa pauta? @@Socodevanguarda
Muito boa sua resposta,vc é sensata.
Finalmente um cara grande que levanta esse problema para discussão. Humanizar animais é risco para todos os envolvidos: pessoas e animais.
@@giraogirao1113acho que "vizinhos e todos em volta" se enquadra em "pessoas"
Toda sociedade q idolatra animais sacrifica humanos....
@@fabricioJiuJitsuHumanos sacrificam humanos todos os dias com guerras,ganância,maldade etc.
@@fabricioJiuJitsuEu prefiro os animais do q gente pq eles são inocentes, puros e indefesos e a maioria dos humanos são egoístas ingratos só tem maldade no coração .
Grande esse ignorante sem educação q so fala palavras de baixo calão?
Eu concordo plenamente...eu me achando que tava errado...enfim alguém com capacidade pra esclarecer.
Em setembro vou completar 13 anos atuando como Médico Veterinário. O excesso de humanização dos pets já era algo discutido na minha graduação durante as aulas de bem estar animal. Atendo muitos casos de desvio comportamental na forma de lambedura compulsória, alergia psicogênica e até agressividade em excesso por causa disso.
Por favor, uma pergunta: corte de orelhas e cauda não é crime?
@@albertolubasinski411 a lei nº 9.605/98 proíbe o corte de orelhas e cauda de cães, o texto foi alterado gerando a lei 16.064/20 que inclui essa prática como maus tratos e pode dar pena de 2 a 5 anos de cadeia. O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) instituiu a resolução nº 1.027/2013 proibindo o corte de orelhas e rabo de cães.
Muito bom seu comentário, um olhar de quem está no meio profissional. Vlw!
@@albertolubasinski411 A lei nº 9.605/98 de 1998 proíbe o corte de orelhas e rabo de cães. O texto foi alterado com a lei nº 16.064/20 de 2020 que inclui a prática (junto com amputação de unhas de gato) como maus tratos e a pena vai de 2 a 5 anos de reclusão. O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) fez a resolução 1.027/2013 que proíbe orelhas e rabo de cães sejam cortadas e unhas de gatos retiradas.
@@albertolubasinski411 apagaram meu comentário 2 vezes, mas sim é crime e dá de 2 a 5 anos de cadeia. Vc acha o número das lei na internet.
Concordo com o Richard. Bicho é bicho, tem como amar, proteger, admirar , mas não humanizar.
Tem que humanizar sim. Animal é melhor que gente.
@@thiagopereiratose4885 sai fora maluco kkkkkkkkk se deve ser um solitário depressivo
@@thiagopereiratose4885 não se engane amigo.
Tinha uma sem noção ,querendo pegar uma jararaca ,e uma teve o rosto todo mordido por fazer cut cut ,(passar o rosto) num dober.
@@thiagopereiratose4885gente igual tu sim
tenho falado isso a mais de 10 anos. O povo ta ficando doido demais: roupa rasgada, pescoço o dia todo curvado olhando celular, e chamando mascote de filho.
E não é....onde chegaremos!?? ...eis a questão 😮
caramba oq ser o ''gamer medio'' tem haver com tratar o animal como filho?
Kkkkkkkkkk@@ArthurFonsecamonroe-cd9ib
Do nada o cara meteu gamers no assunto
Cara, eu até entendo chamar o bichinho de filho, filhote...eu só não passo pano pra quem deixa isso subir à cabeça e deixa de adestrar/impor limitações ao bicho, e acaba por mimar demais o bicho e permitindo comportamento hostil (agressividade com o dono, com outros animais na rua, com outras pessoas, ou, num aspecto geral, como o Richard disse, o bicho resolve se tornar o alfa da casa e começa a se impor sobre o dono). Aí sim é o problema.
Tenho uma cunhada que não deixa os cachorros dela pisar ,no mato e na água para não sujar as patas ,so vive doente ,os meus correm vivem livre no quintal graças à Deus tem saúde de ferro e dou muito amor graças a Deus
Essa sua cunhada não é muito normal não
😅
Doença já.
Privando os cachorros do q eles mais gostam, mato, agua, lama e espaço ora brincar kkkkkk😂
@@DslCeBr concordo chega ser bizarro ,privar o animal de ser animal
Gente é gente e bicho é bicho!
Tenho 3 cachorros e um gato eu amo eles, mas tenho senso graças a Deus.
Você entendeu que bicho deve ser amado e respeitado, mas o certo é não te_ los presos em sua xasa.
vc mora em casa com quintal ou "apertamento" com esse número grande de animais ?
E os mantém presos? Já tá errado!
@20verDireito _Se Deus pusesse na terra somente os seres herbívoros, a raça humana não existiria e você não estaria aqui, tentando pagar de purinho/certinho! Mas você vai no mercado e pega a carne que quer, (do seu gosto) na bandejinha! Vai no açougue e pede a peça que você quer! 🥩🍖É muito cômodo, não é mesmo? Mas alguém sacrificou os animais e os preparou para você levar pra sua casa! Violência entre os animais? NÃO! A violência é entre os humanos estúpidos! Não se pode negar! Os animais selvagens, vão à luta! Nenhum outro faz por eles! Já pensou no desequilíbrio ambiental, se todos fossem herbívoros? A natureza é correta! Seja mais racional! Chega de hipocrisia!_
@20verDireitocaralho MLK entendeu o vídeo todo errado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Por isso que sou fã do Richard. Não é hipócrita, fala a verdade. Não fica vivendo numa mentira para estar no grupinho da bolha. Isso que ele falou também penso o mesmo. Temos que cuidar dos animais com muito respeito e amor, mas bicho é bicho e humano é humano. Infelizmente, estão humanizando os bichos e com isso atrapalhando tudo. Parabéns, Richard! Você é o cara!
Verdade
Nossa Maurício, compro mundo vai mudar pra pior porque as pessoas simplesmente amam os bichos né? Nossa que horror que mundo perdido nossa
@@imariacrvocê consegue amar seu pet sem tratar o bicho como seu filho? Porque eu consigo.
@@MeChameDeZalgo que bom, não é mesmo?! Porq de nada muda na vida dos meus que são mais funcionais que muitos humanos por aí. Eu tenho uma cachorrinha que ficou cega ano passado e ela brinca, pula, pede as coisas do jeito dela e nunca bate em nenhum móvel aqui. Ela é super social e tem limites, dos quais eu respeito! Não vai mudar nada na vida de vcs insuportáveis (porque não tem palavra melhor pra definir alguém que se dói por um apelido quê não é maldoso), que não concordam com quem trata o pet como se fossewum serzinho da família
Maurício... uma Mãe de Pet ficou sentida com o que você disse😂😂😂.
Maioria dos defensores, acham que a natureza é igual os filmes Madagascar ou o bicho vai pegar, onde todos os animais vivem em perfeita harmonia e amor. Confia!
Mais vivem, uma harmonia na hora de dividir um coelho em 5 pedaços, uma perfeita dilaceração de um bicho que fechou os olhos para dormir.
Harmonia é ver uma onça macho comendo os filhotes, para dias depois, mãe entrar no cio novamente e o macho acasalar novamente.
@@roquegamesXZ ou os carnívoros "mais fracos" ou menores esperando os predadores de topo de cadeia como leões e ursos acabarem a refeição para aproveitar o resto da carcaça. Tudo em perfeita harmonia kkkk
Mas brincadeiras a parte, tem coisas que beiram o absurdo entre essa galera que humaniza animais. A uns tempos atrás vi um vídeo de um caso que aconteceu a anos atrás em que um menino caiu na área dos gorilas num zoológico, o macho alfa do bando agarrou o menino arrastando para cima e para baixo (não chegou a machucar porque estava na água), foi sacrificado e teve gente dizendo inconformada dizendo que o gorila estava cuidando e protegendo o menino e que o instinto paterno estava falando mais alto. Mal sabem eles que alguns primatas matam membros da própria espécie de forma brutal.
doentes que romantizam tudo.
Aproveita e escreve harmonia direito.
A necessidade de tratar animais como filhos é das pessoas, não dos animais.
Pra isso existe orfanato
@20verDireito sim. Precisam ser alimentados, um bom espaço e outros da mesma espécie. Não de um ser humano. Aliás, o maior egoísmo da pessoa é ter um animal de estimação em um apartamento ou casa pequena.
@20verDireitomeu irmão, se você é mulher vá virar mulher. Se é homem, vá virar homem. Uma pessoa que escreve um texto desse pra defender bicho (que é bom assado) é alguém inútil pra sociedade.
Pode ser "frustrações por não terem filhos" mas nunca assumirão...
@@williamdearauosp Depois das últimas notícias de filhos adotivos matando os pais, acho que as pessoas vão começar a pensar duas vezes e vão preferir adotar animais mesmo.
Ate que enfim alguém consciente e sem mi-mi-mi para tratar de um assunto tao necessário.
serviço de utilidaed pública , ainda mais nesse país onde uma massa fica roamantizando bichos.
Quando os mais velhos, dizem: "cuide do animal, mas ele no canto dele e vc no seu?" Não é ignorância, é experiência.
O próprio animal sofre, com tanto frufru que o povo inventa pra "enfeitar" os inocentes.
EXATAMENTE, o conhecimento popular é muito maior do que muitos aí que se dizem "estudados"
Eu acho que depende. Pois meu pai falava isso e a forma como ele tratava os cachorros era péssima. Tinham água, tinham comida, vacinas e remedios mas viviam a vida inteira presos em correntes com um espaço de no maximo 2 metros para se mexerem.
E pra que ter um animal? Cachorros tem funções, eles fazem guarda, caça, pasto auxiliam em diversas coisas. Mas por qual outro motivo alguem teria um bicho?
mano se eu te falar que a galera mais velha matava animal por muito menos kkkkkkkkk sim experiencia tem gente mais velha que por culpa deles tem muitos b.os grandes acontecendo kkkkkk
Na minha opinion animal e um ser vivo.sente dor frio fome e fazer isso nao e humanizar
Se você tem um cachorro de guarda como um Rottweiler, Doberman etc você precisa entender que ele precisa te ver como líder, como superior a ele na hierarquia. Jamais deixe ele subir na sua cama por exemplo. É a diferença entre ter um cão protetor e confiável de um mimado, ansioso e instável.
O que que tem deixa-lo subir na sua cama?
@@gabrielvitor-pj5hh se você está criando um cão de guarda ele não pode dormir no mesmo nível que você. Ele precisa te ver como superior a ele senão ele vai tomar a liderança e vai se impor como alfa.
@@gabrielvitor-pj5hh meus rottweilers esperam sentados a ordem para levantar e ir comer. Sabem exatamente que o lugar deles é abaixo a qualquer ser humano da família e são extremamente leais, dóceis, protetores e disciplinados. É o que você quer quando tem um touro de 45 kg que é puro músculo.
Exatamente isso! Eu tenho Fila Brasileiro, o cachorro mais carinhoso e protetor que eu já tive mas,,,, eu sou a líder da casa. E o Fila respeita maravilhosamente. Já tive Doberman e Pitbull, maravilhosoooo!
@@AmazingHaze420 Não respondeu minha pergunta.
Alguém sensato em um mundo onde o certo está virando errado e o errado está virando o certo👏👏👏👏
Esse papo é muito necessário, finalmente alguém que diz a verdade sobre isso e sem lenga lenga
Atah ele só fez propaganda do agro, no Brasil eles usam pestiçidas probidos no resto do mundo.
@@Henrique-ho4st fale com o congresso do amor para proibir os pesticidas, talvez eles te digam que o clima do Brasil é diferente do "resto do mundo". Só aqui temos certos tipos de pragas, certos solos, clima e ambiente. Então não compare com EUA e Europa o "experhto".
@@Henrique-ho4st a culpa não é do Richard.... cobre do seu presida.
E o pessoal que leva cachorros em shoppings? Coitado do bicho, pois tem ouvido sensível e é obrigado pelo dono a ficar num ambiente com ruídos insuportáveis. Tem que Levar num parque, ao ar livre.
Sim! Eu acho absurdo! Não é um lugar saudável para eles. Muito barulho, piso desconfortável... fico com dó dos bichinhos.
O importante é engordar e satisfazer o ego...
Né
Exatamente Puro ego.
Fora que cachorro caga no shopping, aí o dono vai lá e "limpa", mas e quando o bicho mija? Já vi várias vezes cachorro mijando dentro do shopping e o dono pega o bicho pela coleira sai andando como se nada aconteceu. Deveria ser proibido animais em shoppings.
Por isso que eu admiro esse cara... fala na cara,a realidade,ama e cuida dos animais de verdade e não é mimizento ... não aqueles "defensores" de ar condicionado celular na mão,vive a realidade... é isso aí animal não é gente e eu amo meus pets mas não gostaria de viver igual eles então não os obrigo eles viver igual a mim...
queria ver se vc ia admirar se fosse vc o bicho supostamente sedado por ele nas gravações para mostrar na tv kkkkkkkk
Ele parece louco, mas é o mais sensato nessa discussão. A visão dele é completamente pragmática e ponderada, por isso respeito muito o trabalho dele, ele é o completo oposto da doida da Luiza Mel que só prejudica a discussão com os alardes emocionados que ela faz. O Richard por outro lado vai aos fatos e fala a verdade sem paixões e romantismo e é essa atitude que pode salvar o meio ambiente. O cara é sensacional e merecia ter mais visibilidade pq o trabalho dele faz a diferença na discussão.
Essa não é a visão dele, é a realidade.
ASSINO EMBAIXO @AlbertoAlves 👍
@20verDireito Irmão eu simplesmente não vou ler essas merdas que vc escreveu, vc digitou tudo isso atoa pq eu não sou da equipe de relações publicas do Richard, não vou nem perder meu tempo lendo isso.
@@albertoalves1063 Eu fico imaginando o quão idiota uma pessoa dessa é pessoalmente para digitar um texto desse tamanho no youtube. 😂😂😂
Pai de pet ficando boladinho com a realidade kkkkk vai tratar seu pet como um pet e para de ser marica
Uma vez um veterinário me chamou de "mãe" . Eu disse a ele que eu realmente sou mãe, mas de uma humana. Ele recebeu bem a minha resposta e disse que tem dono de cachorro que fica ofendido se não for chamada de mãe ou de pai de pet. Kkk Enfim, meu cachorro é tratado como cachorro e isso não significa que não seja bem cuidado. Mas nunca humanizei.
Obs: devido a alguns comentários: tem gente afirmando que se você não considera um animal doméstico o seu filho, você não tem amor, não tem isso ou aquilo. Gente, se você quer chamar o seu cachorro/gato de filho, fique a vontade, mas respeita quem não aceita chamar os animais de filhos. Eu não aceito! Veio até gente dizendo tratar-se de psicóloga dizendo que estou errada. No meu comentário acima, não estou implicando com quem aceita isso, sejam felizes, mas EU não aceito. Só tenho uma filha e o amor que eu sinto por ela é diferente do que eu sinto pelo meu cachorro. Embora, nesses 11 anos ele tem tido e muito um lugar especial no meu ❤️.
Observei que quem gosta de ser autointitulado "pai e mãe de pet", não respeita que não aceita essa nomenclatura. De novo, EU não aceito, mas respeito que aceita. Sejam felizes!!!
O ser humano sabe que o cahorro é cachorro e o chama de filho...o cachorro se apega á uma pessoa da casa aonde mora, como se fosse seu pai ou mãe... mas ele reconhece a própria espécie, tanto que por mais que vc brinque com ele, ele quer ter contato e brincar com um da mesma espécie que ele e até chora ou late pedindo por isso...vc ver como filho e eles como pais, não quer dizer que enxergam-se da mesma espécie...estão somente se considerando e dizendo "olha como eu te amo"...é uma troca de afeto, cuidados, compaixão, carinho, amor, companheirismo, amizade, atenção e paciência...estão aprendendo um com o outro... hoje vemos filhos batendo nos pais, abandonando, matando, enquanto o bichinho dá a vida e defende seus donos...
Parabéns, isso significa que vc é madura, equilibrada. Ao meu ver, quem humaniza animais são pessoas fracas, inseguras, dependentes, afetivamente falando. Tenho um caso na família que são assim e fico preocupada porque a coisa é tão exagerada, mas tão exagerada, que se eu pudesse falar sem prejudicar a relação, eu indicaria um tratamento psicológico. 😥😥😥
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@elzaferreira7670 errado, eu trato animais como filho e não sou nada disso que vc falou, muito pelo contrário, sou osso duro de roer, mas tenho uma empatia enorme por animais desde que nasci e ninguém me influenciou, então não se meta a rotular pessoas disso ou daquilo do que vc não sabe , ta cheio de tonto aqui dando uma de psicólogo criando teorias sem noção, ser uma pessoa madura é respeitar o jeito de cada um isso sim.
É isso aí
Que inteligente o Richards. E outro nível.
Richard quando está fazendo entrevista e matérias de pet é um quando ele está sendo entrevistado como biólogo ele é um monstro de conhecimento e técnica. Muito bom , quando chegar do trabalho vou ver a entrevista completa.
Como diz meu pai: o ser humano está vivendo como bicho e os bichos estão vivendo como gente. As pessoas perderam a noçâo. Um exemplo é criar cachorro de grande porte (q precisa de grandes espaços) em apartamentinhos de 40, 50 m2; outro exemplo são cachorros chatos que latem demais, para tudo, ou aqueles que ficam ganindo quando estão sozinhos em casa ou apartamento, pois quando eram filhotes levavam o bicho para todos os lugares como se fosse bicho de pelúcia e quando cresce precisam ou querem deixar o bicho sozinho em casa.
Fico doida com a situação de cachorros enormes em apartamentos minusculos, assim como aquelas raças que ficam rascunhando portas e latindo fora de hora.
Concordo em tudo!
Pessoal criando Rusk, Labrador e Golden dentro de ap de 50m. Gente, isso é maldade!
Claro. As pessoas descobriram que os animais são melhores que os humanos.
Isso mesmo. Os humanos estão a cada dia piores; eu prefiro os animais.
Como é bom escutar a opinião de uma pessoa inteligente.
Melhor biólogo dos últimos tempos obrigada por ser ousado e falar o que é correto.... coisas que as pessoas já esqueceram a muito tempo..... agora cachorro é filho e o filho se tornou cachorro 😂
sociedade tá doente ... "filhos de quatro patas" ... passeando em carrinhos de bebês ... a coisa tá tão louca que as lojinhas de animais agora estão maiores do que supermercados ... rendendo muito dinheiro ...
Sou a favor de utilizar o carrinho para pets que têm dificuldade para andar. Tenho um Shitzu que não tem os ligamentos das pernas e fica sem estabilidade, cai muito, então são casos e casos.
@@fatimafernandes1540, se você tivesse juízo, sacrificaria o bicho.
Use a razão, não a emoção, pois emocionados são fracos.
@@robertoniklos poderíamos pensar em sacrificar pessoas também, se for pra usar essa mesma teoria dos "emocionados" e fracos. Imagina o trabalho que deve dar os idosos que não andam, não é?
Guarde o conselho pra você, não pedi
@@fatimafernandes1540 gente é gente, cachorro é só um cachorro.
@@xellas3417 tem muito cachorro melhor que muita gente por aí. Não é só um cachorro, é um ser vivo.
O distanciamento das pessoas, o individualismo…levou as pessoas com essa necessidade de afeto insaciável. As pessoas não conseguem ter solitude, não conseguem ficar sozinhas. Em consequência, usam animais que não sabem o que é o amor, para amenizar essa solidão de alguma maneira.
Comentário bem lúcido o seu
as pessoas nao nasceram pra ficar sozinhas, mas como geral virou indivualista, as pessoas tao recorrendo aos bichos
Os animais não ssbem o que é o amor???????? Gente, cada dia que passa eu prefiro mais eles sabe? Não tem essa hipocrisia, moralismo falso e todo esse julgamento. Só te esperam chegar com todo amor e alegria do mundo
@@imariacr Ser um ser humano maduro…é reconhecer que somos falhos; somos machucados…mas também machucamos. Fazemos planos pra daqui dez anos…um cachorro não consegue planejar nem o que vai comer, ou o que vai acontecer. Seres com um intelecto muito diferentes. Dizer que os humanos não prestam é se auto-insultar…vc também se enquadra.
@@albertwesker7934 em nenhum momento disso isso z e é a coisa mais óbvia que todos nos erramos. Então, ótima noite
O povo ficou tonto , porque pet hj é moda . E uma disputa pra ver quem trata mais o bixo igual criança. Onde eu morava , tinha um pit Bull violento atacava até a sombra . E sua dona nem aí andando com ele solto e chamando de bebê
@@alexvereda5204 ja vem um ler como se tivesse visto um corte do comentario, sempre tem
@@alexvereda5204 A quantidade de ataques fatais a seres humanos feito por pitbull, é bem alta, eles sao responsaveis por 72% das mortes. Eu sei que muito provavelmente sao de bitpulls de briga que acabaram se soltando (ou pelomenos esse é o argumento que a galera que defende pitbull usa. Nao sei o quanto da pra tomar isso como verdade, nao sei nem como a galera que defende conseguiria verificar tal informacao, mas esse é o argumento deles). Agora cara... Nao pra negar o passado nao. Sao 72%. Se alguem ver um pitbull solto tem sim agir como se estivesse em perigo, vc nao conhece aquele pitbull, como vc vai saber que ele nao vai actacar ?
@@alexvereda5204se vc soubesse interpretar um texto, saberia que o irmão do comentário não está criticando o cachorro ou a raça, e sim a dona , que não está nem aí para o animal e o trata como um ser humano ... O Vídeo fala sobre tratar o Animal pelo o que ele é , e não pelo o que ele não é ... Isso não é amar o animal , é tortura lo .
@@alexvereda5204 Pitbull é uma raça feita pra rinha, amigo. Não deveria nem existir.
@@matchevos Ele está correto, é um querendo apareces mais que o outro, os shorts do YT ta cheio de cão de roupa de fralda, as pessoas tratando o bicho que nem humano.
Gosto demais do Rasmussen pq ele manda a real. O povo tá sem noção de tudo mesmo. Adorei a entrevista Vilela!
no sbt supostamente mostrava a realidade de animais sedados ... Quer é fazer view só
Uma vez parei para comer no Graal da castelo Branco em Barueri, e fiquei enojado tinha uma parte do restaurante que permite que pessoas entrem com cachorros, porem o cão não entende que ali, ele não pode fazer suas necessidades, e foi isso que aconteceu o cão fez as necessidades no chão do restaurante enquanto pessoas se alimentavam.
Totalmente sem noção
Vdd, cuidar bem de um animal é diferente de tratar como um filho recém nascido. Temos que ter essa consciência
Esse ruches parece estar sempre sujo …
Não toma banho ???
As pessoas confundem muito , pq cachorros são inocentes, AMOROSOS e brincalhões como crianças, MAS NÃO TEM QUE SER TRATADO COMO UMA CRIANÇA, mas sim tem que ser bem tratado e amado.
Cachorros tem um sistema de hierarquia e as brincadeiras deles tem um significado no instinto deles.
Falou tudo
o único cachorro que eu gosto é o hot dog que vende aqui perto de casa
Vc parece ser uma pessoa muito legal viu 👍@@LuizCorrea24
@@LuizCorrea24 Cachorro quente é bom demais
Não é só sobre animais não Richard, Se os pais agem assim com os filhos pequenos, eles tbm crescem com essa percepção: "se não tem quem manda aqui, quem vai mandar sou eu"
@@neonparadise3095 Ela só abriu um parêntese amigo.
Tá certíssima. Os pais precisam mostrar aos filhos quem é que manda e impor limites. Mostrar também aos filhos que nem tudo que eles querem podem ter. De outra forma, crescem mimados e achando que o mundo gira em torno deles.
Agora que parei pra pensar..
Parando pra pensar, criança é que nem bicho, vc solta ele, e ele saí correndo que nem doido kkkk
Acompanho o Richard desde sempre. Muitos anos. O cara é foda, sabe o que tá falando. Ninguém tem mais propriedade no Brasil para falar sobre animais do que o Richard!!!!
Esse sujeito é uma piada sem graça pra toda a comunidade de biólogos do Brasil.
@@belezueravc é que foda!
Animal é animal, trate com respeito e cuide bem,mas não esqueça q ele é um animal.
Animal é o ser humano, pets são anjos
@@marilj9838Não. Pets são animais
@marilj9838 humano também é animal
Todos nós somos animais, todos nós somos vida, seres conscientes, a diferença é que um tem mais neurônios de inteligência e o outro não, e cada um tem sua própria natureza de viver, e o problema do assunto do vídeo em si é que algumas pessoas não entendem que os animais não vivem da mesma natureza que nós vivemos, e isso inclui os macacos tbm, mesmo eles sendo tão próximos a nós
Eu penso exatamente como ele fala! O animal hoje é tratado como humano. Gosto de animais, sempre gostei, mas animal é animal lembre-se sempre disso. Parabéns Vilela pela reportagem 👍👏👏👏👏
Do jeito que vemos vários animais abandonados e mau tratados, creio que deveria ser obrigatório um ALVARÁ para ter bichos, onde ficassem expressas as obrigações e sanções em caso de descumprimento.
Pura verdade! Tem pessoas que estão querendo substituir pessoas por animais.
Não conhecia as ideias do Richard, muito evoluído no pensamento e aí tem conhecimento de anos de experiência sobre a nossa fauna, flora e biodiversidade brasileira, já percorreu o Brasil inteiro e sabe da realidade chão a chão. Esse sabe como o sistema funciona. Parabéns conteúdo riquíssimo!!!
Estava trabalhando de motoboy um dia desses, fui numa casa onde estava um cachorro de porte mto grande numa coragem cheio de sujeira e espaço minúsculo, sei q não é o correto a se fazer mas olhando aquela situação penso q se ele estivesse na rua solto teria uma vida melhor
Vc deveria ter filmado e denunciado para ajudá-lo.
Lembra do endereço denuncia
taria não, ele taria atacando pessoas e formando matilhas
@@elderleon1844sim e q ela devia fazer, a natureza do animal.
Faz um boletim de ocorrência por maus tratos.
Há especialistas que até alertam sobre o perigo de ficar se apegando demais aos animais,pois esse apego todo pode sufocar os próprios animais. Há muita gente precisando de tratamento psicológico e ajuda emocional ,mas se escondem na frase do "prefiro mais os animais do que os humanos" esse tipo frase é dita por uma pessoa que possui algum trauma ou grande decepção. Tem muita gente amargurada e depressiva se isolando dos outros e optando por criar os animais,mas tratando qq ser humano que se aproxima como um inimigo.
Os animais devem ter boas condições de vida como animal. Bem tratado, bem alimentado, bem protegido. Mas é BICHO! Não é filho, nem neto, nem sobrinho, nem gente!
Se tem gente que maltrata animal é um mal caráter, perverso...mas gente que beija bicho na boca, coloca roupinha, dá comida na boca, anda de carrinho de bebê com bicho...é doentio.
kkkkkkk eu acho bizarro essa humanização e fico com pena do animal pq deve ser uma humilhação pra eles kkk
@@gabyfreitas8436 o bicho sofre sim. Fica neurótico e tudo! Vendo o "Encantador de cães" isso fica claro..😒
@@gabyfreitas8436sim ,deve ser humilhante viver no conforto
@@caelecaiosilva2136 conforto é bem diferente do que essas pessoas fazem com os animais kkkk
Colocar animal saudável,jovem dentro de um carrinho de bebê e ainda colocar uma chupeta na boca do animal como se ele fosse um bebê humano para mim isso é ridículo e bizarro, é isso que é a humanização.
Cachorro tem que ser cachorro,lugar de animal silvestre é no habitat natural dele.
Um animal nunca vai ser gente.
Animal tem instinto de caça,instinto primitivo fazer deles um bibelô ao meu ver é uma judiação.
Acho doentio esse povo botando roupa em bicho, deve colocar em berço, faz festa de aniversário, acredita?
Alguém lembra da personagem Felicia do Tiny Toons ??? Ela é a caricatura dessas pessoas ... Quem teve infância vai notar algumas semelhanças ...
Pessoas inteligentes e que falam a verdade nos dias de hoje são joias raras. Parabéns!
Hoje em dia falar a verdade virou um crime.
Sou maior fã do Richard...seu amor pelos bichos.. sua inteligência❤
Uma das grandes conclusões que tiro dessa conversa, para tudo é preciso Equilíbrio!!
No dia em que o Brasil e o mundo perceber isso, o ser humano avança.
Se a gente bem observar, hoje em dia muitas pessoas chegam em um lugar onde tem um gato ou um cachorro, alisam o animal, paparicam e ignoram as pessoas que estão por ali. Nem cumprimentam as pessoas.
Só que, dependendo da pessoa, eu prefiro ignorar mesmo. O nosso gato preto levava pedrada de humanos malucos na rua e vinha se abrigar aqui em casa, todo machucado. Hoje ele é bem cuidado e nos devolve essa atenção com muito chamego e carinho. Na realidade eu sinto que aumentou a união entre mim e a minha esposa, pois agora dividimos a responsabilidade de cuidar desse pretinho. Detalhe, nossa filha é casada e também vive muito bem com o seu marido e três gatas resgatadas da rua. Mas concordo que é ridículo tentar transformar o animal em um pessoa, cantando parabéns e vestindo roupas de gente. Eles são fantásticos companheiros, mas continuam sendo animais.
Dependendo das pessoas , só os animais merecem respeito naquele local
E tudo porque o animal é neotênico, olhos grandes, macios e felpudos, despertam dó e por isso cuidamos. Se for parar pra pensar é uma razão egoísta. Claro acho que deveria ser diferente... Acho até que isso é questão de carência (algo como achar aue algo puro merece toda a nossa devoção, animais, crianças e mulheres bonitas são tidos como automaticamente puros, e são 'adorados' mas não são impossibilitados de causar mal, são seres como QUALQUER outro).
Parabéns Richard...as pessoas estão enlouquecidas!!!
O encanto dos bichos é justamente eles serem o que são.
Como veterinário, só posso dizer: Gente é gente e bicho é bicho. Com todo respeito para pessoas e animais.🙎🤷🤷♂️ 🐕🫏🐭🐆
Faço minha as suas palavras! Tb sou vet e penso da mesma forma 👏🏻👍🏻
Eita meu.
Que verdade....penso dessa forma...❤❤
É o q mais esta acontecendo, obrigado Richard....coisa doida , povo tá trocando as coisas
Uma vez eu cheguei muito perto com o rosto na minha cachorra aí ela me mordeu. Eu fiquei com raiva na hora. Mas depois eu pesquisei exatamente por isso. Não se deve ter o costume de beijar cachorro. Aí eu mudei o tratamento. É perceptível que o cachorro se acostuma com alguns tratamentos. Mas ela se defendeu por no começo ela não estava acostumada comigo.
Aprendo muito com esse cara grande biologo
eu tenho uma gata e ela ainda tem o extinto bem selvagem...nunca dei banho nela e nunca cortei as unhas dela. ela sobe em telhados e precisa das garras para ajuda la se tiver escorregando e caindo por isso não corto e quanto aos banhos, desde que me entendo por gente, compreendo que gatos odeiam banho de água.
Os gatos também precisam dar garras para se defenderam de ataque de outros bichos
Um único veterinário falou,nos anos noventa ,num programa sobre pet,sobre o prejuízo na vida do animal esse excesso de mimos e transferências de sentimentos de gente pra cães e gatos...e outros
Esse richard é demais
Parabens cara👏👏👍👍
Sociedade adorando animais e sacrificando o ser humano, vai dar certo demais!!!!
Qual a relação de uma coisa com outra? Sou contra humanizar o bicho, mas tratar um cachorro com dignidade não faz com que algum humano seja sacrificado. Aliás, tem muito "humano" que precisava ser sacrificado e a sociedade não faz isso (ladrão, estup..., pedof, etc).
@@renatonagliatiDoam tratamentos veterinarios carissimos enquanto crianças morrem
@@silvias2211exatamente
@@renatonagliati tratar com dignidade é uma coisa, transformar o cachorro no seu filho é outra..
@@renatonagliati"pessoas" defendem, ofendem e até agridem para protegerem ovos de tartaruga, essas mesmas "pessoas fazem as mesmas defesas para matarem crianças dentro da barriga de suas mães, então se isso não tem nenhum relação, quem vc adora?
"Na natureza não existe o bem e o mal, o certo e o errado, apenas sobrevivência" - Autor desconhecido.
Gente cada vez mais admirando o richard sou criadora da pastor belga groendeal cães de grande porte e pastoreio, sempre explico da necessidade de eles terem espaço para crescer ser feliz , agora mesmo aqui chove , eles estão soltos correndo na chuva pelo quintal , extremamente feliz ❤
Graças a Deus uma pessoa sensata, é raro hoje em dia
Minha mãe trata os animais assim, ela tem a Síndrome de Noé além de tudo é acumuladora de animais e não procura ajuda psicológica porque para ela isso é normal.
Simplesmente acabou com a casa onde morávamos é muito complicado.
💔💔💔💔💔
Uma senhora q conheço tem a casa cheia de gato e cachorro. Deixa de sair , de comer o que gosta. Isso é normal, gente?
@@flaviasantana5900 geralmente a pessoa começa com isso pois se sente solitária e o pior é que cada vez mais se afunda na solidão pois as pessoas pensam 1000x antes de visitar pois a casa é extremamente desagradável em todos os aspectos.
Isso não é nem um pouco normal e dói nos filhos e familiares proximos ver que os pais estão enloquecendo cada vez mais e achando normal o absurdo.
@@I_cant_handle_myself Meu Deus, difícil. Essa pessoa que conheço vive endividada, porque ganha pouco e a ração dos bichos consome cerca de 60% da renda. Eu já conversei, o filho já nem fala mais nada. Mas ela acha que está fazendo o bem e que se sente amada por isso.
@@flaviasantana5900 aqui a mesma coisa, vai uma grana de ração por mês para cuidar de bicho e as vezes falta para as contas de casa... E no fim a pessoa nem cuida tanto dos animais, não consegue vacinar todos e nem dar uma alimentação de qualidade, no fim das contas os animais acabam comendo restos de alimentos, arroz e feijão, até bolo já vi minha mãe dar, e ela acha que ta tudo bem
Eu to igual ao filho dessa senhora daí, infelizmente não posso fazer mais nada é complicado dialogar com pessoas que tem teimosia patológica.
Mas eu já deixei avisado o dia que eu precisar cuidar nela na velhice, se ela não conseguir se virar com esses animais infelizmente vou ter que jogar tudo na rua, vou fazer uma campanha de adoção e os que não forem tchau, me dói mas só quem vive nessa realidade sabe como esse acumulo de animais DESTRÓI o ambiente.
Richard é o Cara !!! Minhas honras 😎
Qdo eu digo que tenho saudades do passado, é inclusive de como era a mentalidade das pessoas antigamente (não tinha essa lambeção com bichos não, era cada um no seu lugar) as pessoas eram mtoo mais inteligentes e evoluídas...hj em dia não sabemos mais se estamos vivendo em uma sociedade ou num imenso sanatório coletivo 🙈 é assustador o nível de emburrecimento em que chegou boa parte das pessoas...meu Deus!!! 🤦🏼♀️🤦🏼♀️🤦🏼♀️
Tenho impressão que a população estão ficando abobados e neuróticos. Não consegue separar as coisas e chegar no equilíbrio. Confude amor com adoração
Quando começamos a achar que a vida de um animal é mais preciosa do que a do ser humano então será preciso reaver nossos conceitos
Qto mais eu conheço os humanos, mais eu amo os animais
Dependendo do humano … 😂😂😂
@@selmamaria19_50Aí que tá... usar sua frustração nos humanos para compensar com afeto aos animais mostra que vc está doente.
@@selmamaria19_50 Então comece por você
O Richard falou uma coisa e você distorceu e comentou coisas nada haver, ele não quis dizer que a vida de um animal tem menos valor de que de um ser humano…aliás, somos também animais iguais os outros, a diferença é que somos racionais, mas isso não nos coloca com mais valor que os outros. Pense nisso.
Gente, eu amo a sinceridade desse cara. Obrigada, Richard!
Sempre falei e vou repetir isso aqui!... ESSE CARA É BRABO DEMAIS! O argumento é esse e não tem discussão!
Animais só são melhores que gente porque a gente não consegue se comunicar e entender exatamente o que eles " falam". O dia que o animal puder se comunicar "perfeitamente" com humanos e dizer que está gostando ou não de alguma coisa e contrariar seus " pais" humanos, a coisa muda de figura.
Esse dia não vai chegar, pare de utopia
Parabéns Richard continue em busca de conhecimento vamos fazer nosso parte para um mundo melhor
Muitas pessoas transferem suas cargas emocionais para os pets como se fossem um amigo imaginário na vida real. Cães e gatos precisam correr, morder e se sentirem vivos dentro da própria existência. Tem pet que vive preso dentro de apto há anos.
Eu acho q é pior ainda....eles vêem os pets como filhos!
@@josevanz7654que mal tem isso? Se o cachorro tá brincando, passeando e sendo bem cuidado????
@@imariacrSe você trata o animal como filho você não trata o animal bem, essa é a lógica básica.
Ex:botar roupa em cachorro/gato, botar em carrinho de bebê, entre outras bizarrices.
Caraca! finalmente um cara para falar sobre esta babaquice de hoje em dia; gente tratando bicho como se fosse gente.
Finalmente, me sentia sozinha. Gosto dos animais, nao admito ver sendo maltratado. Mas tratar animal como gente ja e demais.
@@siciliaamoremio EU TAMBÉM
Sempre pensei assim, as pessoas estão ficando imbecilizadas!
Tem coisa mais deprimente do festa aniversário para cachorro, é o suprassumo da idiotice humana.
@@leilapontes8677 já existe estatísticas sobre isso, no Brasil o QI dos filhos está menor que o dos pais 😲, sempre os filhos iam mais longe em suas carreiras, finanças e conhecimento mas a nova geração desse país está mais burra e com o perdão do trocadilho, animal ama animal.
Poh sigo vários bios, mas curto demais ouvir o Richard falar. Show mesmo.
O Richard é o exemplo de que você pode defender causas sem cagar regras e demonizar os outros.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Mas ele está justamente cagando regras.
Se um cão preenche o coração de uma pessoa como se fosse um filho, deixa ela ser feliz...
o maluco supostamente seda animal pra mostrar no sbt kkkkkkkk
@@megalopolitano mas aí é que está o ponto, o cão não é um filho e nunca vai ser... é justamente esse tipo de ignorância que ele está comentando
@@megalopolitanoSe a pessoa acha que o cachorro ou gato é filho, precisa de um Psiquiatra.
Gente é gente. Bicho é bicho. Sempre tive cachorro ou gato, sempre foram bem tratados e cuidados. Mas são bichos, não sobem na cama nem no sofá, dormem na área de serviço. Gato passeia nos telhados da vizinhança. Dorme na cama que ele escolhe, cama é dele. Nunca na minha cama ou no meu travesseiro...💕🐾🐾💕
Concordo plenamente,
Bacana, mas lugar de bicho da gente é na nossa propriedade. Solto na rua gato é um problema público, matam fauna e infernizam a vida dos vizinhos.
Richard é incrível! Parabéns pelo talk
Conheci o Richard na selva, na época achei ele um cara abusado kkkk. Ele é o melhor no que faz. Excelente entrevista.
Ishi , lá ele
Amo meu cão, mas ele é um animal. Não dorme comigo, não tem roupa, não lambe meu rosto, aliás como moro em casa, só dorme do lado de dentro. Cachorro raiz 😂😂
Boa, assim que deve ser !
Richard sempre sensacional! 👏🏻👏🏻
Tem gente que fala que é pai e mãe de pet. -Eu tenho dois filhos. Aí você vai ver são dois pudles com xuxinha na cabeça. Uma coisa é tratar bem o bichinho, outra coisa é agir como se fosse pai ou mão de um animal.
Tenho 2 filhos, um de 3 anos e um de 1 ano, uma vez levei eles no parquinho aqui próximo de casa e vi uma cena q fiquei chocado, um cara pegou um cachorro no colo e escorregou com ele no escorregador, eu fiquei besta, pessoal já passou dos limites com cachorro faz muito tempo....
Amar é aceitar o outro como ele é, humano ou os outros animais.
Quantas idiotice
Incrível esta entrevista 🎉 animal não merece ser usado para tratar as neuroses humanas. Quer proteger um animal, adote- o em seu habitat. Ajude os ambientes que favoreça a liberdade deles.
Triste um cachorrinho trancado o dia inteiro em um apartamento e depois tem que receber todo feliz o dono. Quem não ficaria feliz ? Se ficasse trancado?
Quando alguém me dizer: "lá em casa quem manda é os cachorros" fico triste.
Fico triste não, só não vou.
* disser
Errou feio no português 😮
Eu fico triste quando entro no elevador e a mãe do pet fala assim pra ele com voz de criança: bebê, não pode latir nem morder, tá? 😢
@@j.r.4556 de vez em quando escuto (ouvo) isso também. É ruim até de ouvir. O ouvo é só para os professores de português me corrigirem, kkkkk
Fico mal quando vejo um pastor alemão sendo criado num apê. As pessoas são fodas.
não vejo problema se o cachorro for trabalhado todos os dias, o problema é que geralmente não estão dispostos a trabalhar o animal diariamente.
quem é o louco? kkk
Muito triste. Esse tipo de cachorro foi feito para andar quilometros todos os dias.
Tem q ficar mal com os bichos q são mal tratados ou abandonados, se a rotina do dono permite passeios não há problema
@@danielpimenta1474 Fui ajudar meu tio na mudança esses dias e vi um pastor num apê daqueles prédios, estilo MRV. Cê vê, até a postura do cachorro é meio deprimida, não é como aqueles dogs criados em fazenda, saca?
Richard é ótimo! Mudei a minha visão dos animais gracas aos vídeos desse cara!
Falou o que muitas pessoas precisa ouvir! ✨🙃
Eu sou cirurgiã e atendo muito acidente com mordida de cão e falo sempre " a culpa é do homem, não se pode esperar que o cachorro pense, o homem é que tem obrigação de pensar!"
Entao foi o homem que pegou a boca do cachorro , abriu , colocou a perna dentro , e fechou 76 vezes com força a boca do cachorro ?
Animal tem culpa também . E transferir essa culpa a pessoas que são vítimas , é a mesma coisa que culpar seu filho por estar andando na rua e deixar 2 caras levarem o celular dele. Nao é justo é é nojento.
Mano, eu adoro o Richard pq ele consegue usar uma linguagem técnica de forma totalmente clara e expressiva, principalmente com os palavrões no meio kkk, a oratória dele é muito legal de ouvir.
"Onde há adoração animal, haverá sacr1fíci0 humano"
Vc tb segue o Renato Trezoitão, né?
@@Socodevanguarda deveria?
Lembrei do beserro de ouro
Hahaaha vivi isso de perto, quando trabalhei , por 13 anos, em um dos mais importantes PETshop da América Latina. Eu vi pessoas que distribuíam cestas básicas , no fim do ano, só para pessoas que tinham pet, se tivesse criança a pessoa não doava, e dava risada. Vi uma mulher milionária que quando entrou na loja a loja fechou exclusivamente para ela e sua cachorrinha, cachorrinha que usava colar de diamante, é isso mesmo diamante. Entre outras extremas bizarrices, como pais que não comprava um chocolate para o filho mas o carrinho estava lotado de guloseimas para o seu pet, animais que você não podia por a mão, nem para experimentar algum acessório neles.... entre outras mais
Eu aluguei uma casa, nem era apartamento. Em menos de 1 ano a vizinha que tratava os cachorros como filhos implicou comigo só pq meus filhos sorriam , cantavam e os cachorros dela latia e ficava nervosos com isso...Então a sacada resolveu me agredir com palavras....Além de chamar ela de mal amada. A chamei também de mal comida. Pois ela veio me rebaixar e eu esculhambei ela que os cachorros faziam barulhos e rugidos piores e nunca reclamei...Ela ficou com muito medo de mim, ela achava que eu era sonsa..
NO FUNDO ELA TRATA OS CACHORROS COMO FILHOS POIS NAO ACEITA QUE O FILHO VIROU TRAVESTI. TEM ODIO DE CRIANÇAS, MAS IDOLATRA ANIMAIS.
Tratam animais com gente e mendigo como bicho 😢😢😢
Na teoria isso que você disse é lindo mais na prática você tem coragem de colocar um mendigo desconhecido dentro de casa ? É muito mais tranquilo um cachorro que balance o rabo não é mesmo ?
Seres humanos são bem mais complexos de lidar acredito que devemos tratar bem as pessoas e também os animais não precisa tratar bicho como um neném mais também não precisa deixar passar fome, frio, sede, enfim ... Agora quem se diz Cristão tem por obrigação cuidar de outros humanos mais isso não quer dizer que temos que pegar um mendigo na rua e paparicar ele igual um filho.
Não tem dessa de tratar como gente e como bicho pois nenhum ser vivo deve ser maltratado então o certo é tratar com amor e respeito tanto bicho quando gente .
@@EuedioreiBoa moço! De pleno acordo.
Sempre tem uma besta quadrada pra fazer um comentário sem nexo. Agora todo mendigo é coitadinho.
@@AssassinThiagoVC
@thaisrosagf tia dos gatos,tem quantos
O amor resolve só que é um amor que o mundo não entende. O amor ágape resolve. Esse é o verdadeiro amor.
"Resolve" Deus deixou os animais doméstico para serem cuidados pelos humanos, não falou como vc deveria ser... claro que a pessoa deve ter bom senso e respeitar o natural de cada espécie, mas Deus os fez cheios de amor, carinho, sentem mais que até muitos humanos...Deus os deixou de companhia pra nós e pode ter certeza a pessoa tem muito á aprender com os animais se prestarem atenção neles e não somente olhar para o próprio umbigo...se o amor de Deus nos preenchesse por completo as pessoas que o servem, não precisariam se casar, terem filhos, animais, não teriam depressão, não sentiriam solidão, não iam carecer de tratamentos com psicólogos, pelas coisas pesadas que enfrentam...um dia esse amor será nossa plenitude meu amigo, mas no hoje... não nos preenche por completo, temos outras necessidades e essas foram o próprio Deus que nos proporcionou ao permitir a continuidade da raça humana, desde a queda...
Falou, falou e não falou nada.
@@maristelarocha9972 E outra a acrescentar, animais são melhores que humanos. São seres puros, além disso, Noé preencheu a arca com animais e não com humanos
@@alexiagabrielle13 verdade!!!
Quanta sensatez! Ótimo!
Aqui no Rio Grande do Sul tinha várias pessoas que queriam que o resgate fosse para os animais primeiro e depois para aspessoas
No Instagram ta cheio delas gritando com orgulho "prefiro animais do que gente". E se vc perguntar sobre um caso desse elas com ctz dirão que salvariam o cachorro primeiro pq ele é inocente, e nao tem culpa, e naonsabe se virar sozinho, e a pessoa pode aguentar um pouco mais, e a enchente é culpa do ser humano entao bla bla bla
Todos merecem resgate. Ficar discutindo isso é coisa de idiota atrás do teclado.
@@AssassinThiago seria interessante ver o que tu sentiria se o barco fo resgate no auge da tragédia deixasse tua mãe ou teu pai entregue a sorte porque estavam cheio de cães e gatos. PNC
Se nao tivesem aviadado os animais eles saberiam se virar sozinhos.
...que vai ser preterida na hora de resgatar.... 😂😂
"Prefiro bicho a gente que prefere bicho...."
Eu tirei das ruas 3 gatinhos abandonados, eu cuido deles, e eles me dão muito alegria
Tá cheio de criança abandonada na rua também.
@@hiki9081 então vai lá e adota,ela não é obrigada
@@hiki9081 sim vai lá adotar elas ve como o estado e bonzinho e faz toda uma putaria de burocracia se acha que é fácil isso ????
@@Senciel
Isto é desculpas De jogar culpa no Estado. Tenho uma prima que adotou dois que foram abandonados pela mãe
Seus gatos ficarão com vc até o dia em que faltar comida na sua casa.
Fantástico, concordo com tudo que esse cara falou. Excelente.
Exatamente Richard, deveria existir um curso para criar um cachorro.
Agora é tarde, temos que fazer um curso para lidar com os doentes 😂
Se as pessoas amassem os animais não separariam eles de seus pais ainda quando filhotes
Entendo o que vc quis dizer, mas acredite, vc está humanizando os animais pensando assim. Os próprios animais fazem sua cria ir depois de poucos meses de nascidos.
@@peregrine8 totalmente diferente do que ele falou, pessoas que tem esses animais como "gente" tratam bicho como se fosse um brinquedinho, jáos pais desses animais criam e ate as vezes selecionam os mais fortes.
Parabéns,falou muito bem dos dois assuntos,bicho é bicho, gente é gente,...e sim ,formiga é mais importante que baleia.
Adotei um gato de rua...não ponho roupa e nem coleira deixando ele livre na natureza...
Chamo ele de "filho"...😂😂😂😂 E ele responde...😂😂😂😂 a do ro 😂
Pois é, falam que eles não entendem, eles entendem e nós temos que entender eles também. Tudo tem limites.
O Richard esqueceu que bichos são diferentes entre si, e também têm temperamentos. Aqui tenho gatos e cachorro. Os gatos são diferentes entre si, um mais calmo, outro mais rabugento. Sabe-se que existem fatores que influenciam.