Muito obrigado!! 🙏 Fico feliz em ajudar, que bom que gostou :) Deixo como sugestão os outros dois vídeos em que abordo esse assunto, acho que vc pode gostar ;) estão linkados na descrição.
Obrigado, Luís Alberto! Sempre fico muito feliz com comentários que me mostram que ajudei de alguma forma, e o seu comentário foi muito generoso! :) Que bom que a aula ficou clara! Tenho mais dois vídeos sobre esse assunto que talvez te interessem tbm, te convido a dar uma olhadinha. Abraço!!
Aleluia, uma aula maravilhosa, eu sempre fui muito ruim em matemática e você explica essa matemática toda de uma forma melódica e musical, você merece uma placa de diamante do UA-cam me escrevendo agora no seu canal parabéns
Que maravilha que você gostou!! fiquei muito feliz com o teu comentário :D mensagens de apoio assim são muito motivadoras! espero que faça ótimo proveito dos vídeos! Abraço!
Olá Charllie, fico feliz que você gostou :) Dá pra montar os acordes a partir das notas da escala do modo, assim como você faria ao construir o campo harmônico da escala maior. Contudo, é importante que a progressão de acordes inclua o intervalo característico do modo (como a sexta maior do dórico ou a quarta aumentada do lídio). Você também pode incluir a tônica do modo nos acordes da progressão, ex: G6 - A7 em E dórico (mi é a sexta do G e a sétima do A), ou usar a tônica como nota pedal. Observa que quando faço os exercícios de improvisação com a escala, eu uso: o acorde de tônica mais um acorde que inclua o intervalo característico, ex: em Lá mixo-lídio toco A - G, porque a nota sol (sétima menor) é a nota característica. Mas o segundo acorde também poderia ser Em (um acorde que também tem a nota sol). Espero te ajudar com essa resposta, qualquer coisa, me escreve de novo ;)
Olá boa noite vc é muito bom, tão simples e descomplicado que clareza, Deus te abençoe é disso que precisamos parabéns parabéns!!!
Muito obrigado!! 🙏 Fico feliz em ajudar, que bom que gostou :)
Deixo como sugestão os outros dois vídeos em que abordo esse assunto, acho que vc pode gostar ;) estão linkados na descrição.
Melhor explicação sobre modos, muitas por ai faz uma misturada doida e só complica, e vc explica de uma forma que não tem como não entender, parabéns
Obrigado, Luís Alberto! Sempre fico muito feliz com comentários que me mostram que ajudei de alguma forma, e o seu comentário foi muito generoso! :)
Que bom que a aula ficou clara!
Tenho mais dois vídeos sobre esse assunto que talvez te interessem tbm, te convido a dar uma olhadinha.
Abraço!!
Muito bem explicado. Apenas hoje descobri o seu canal. Obrigada por nos ensinar.
Obrigado, Sonia! Que bom que gostou, fico feliz em ajudar ;)
Aleluia, uma aula maravilhosa, eu sempre fui muito ruim em matemática e você explica essa matemática toda de uma forma melódica e musical, você merece uma placa de diamante do UA-cam me escrevendo agora no seu canal parabéns
Que maravilha que você gostou!! fiquei muito feliz com o teu comentário :D mensagens de apoio assim são muito motivadoras! espero que faça ótimo proveito dos vídeos!
Abraço!
Você é bastante didático! Estou gostando bastante do seu canal.
Que bom que está gostando, Claudia! :D Obrigado pelo teu comentário, fico feliz de saber.
That's very kind of you my brother.
Obrigado! Que bom que gostou :)
Muito bom! Muito obrigado Menan!
Valeu Pedro, fico feliz que gostou! :)
Amei a explicação! Uma pergunta: como faz acordes com os modos gregos??
Olá Charllie, fico feliz que você gostou :)
Dá pra montar os acordes a partir das notas da escala do modo, assim como você faria ao construir o campo harmônico da escala maior. Contudo, é importante que a progressão de acordes inclua o intervalo característico do modo (como a sexta maior do dórico ou a quarta aumentada do lídio). Você também pode incluir a tônica do modo nos acordes da progressão, ex: G6 - A7 em E dórico (mi é a sexta do G e a sétima do A), ou usar a tônica como nota pedal.
Observa que quando faço os exercícios de improvisação com a escala, eu uso: o acorde de tônica mais um acorde que inclua o intervalo característico, ex: em Lá mixo-lídio toco A - G, porque a nota sol (sétima menor) é a nota característica. Mas o segundo acorde também poderia ser Em (um acorde que também tem a nota sol).
Espero te ajudar com essa resposta, qualquer coisa, me escreve de novo ;)
Eu ia fazer essa pergunta kkkkkj
@@menanduweFica melhor se tu fizer um vídeo montando acordes nos modos gregos
Faz aí mano pfvr
Aula excelente!
Valeu Ednaldo! Fico feliz que você gostou :)
Obrigado pelo comentário!