Ai gente, a Luiza é tão fofinha 😍 tão diva 💅🏻 o sotaque tão bonitinho e ainda apresenta as obras de forma clara e cativante 🤩 parabéns pela escolha, CLC.
Noites Brancas é um livro mas extremamente marcante! A psicologia por trás da solidão do Sonhador é um feito sublime da escrita de Dostoiévski. Um dos meus livros preferidos! E parabéns por mais uma review excelente, Luiza! 💫
Quando terminei de ler noites brancas eu fiquei muito pensativo sobre, alem desse momento em que duas pessoas se cruzam, e isso ja valeu apena pro "sonhador", eu questionei exatamente o papel do protagonista. Ele não tinha amor à nada a não ser as proprias ideias. E creio que o que ele amou não foi Natienka, mas a ideia de ser o salvador de Natienka. Eu vi nesse romance a propria noção do que é um romantico e como se ilude. Porque um romantico não ama alguem e sim as ideias que tem do outro. Por isso ele se satisfez com a carta. Porque ele agora romantizou e ama a ideia do que ele teve. E não amar em sí. E no fim, o romantico é o mais solitario dos homens.
Esse comentário que vc fez eu já tinha lido antes, algo do tipo "como ele pode se apaixonar tão rápido? E nesta parte eu fico pensando: será que para esse sonhador, sumergido na sua imaginação, na solidão, sintiu pela primeira vez esse sentimento tão forte como O AMOR ou melhor dizendo, paixão? Eu acredito que os sonhadores não conseguem identificar de forma correta os sentimentos deles diante um cenário como temos no livro. Não sei se consegui explicar, mas, entendi perfeitamente a situação toda, porque, por incrível que pareça, eu ja fui um sonhador. Desculpem se teve algum erro no português, não sou nativo hahaha.
Foi o primeiro Dostoiévski que li... preciso lê-lo novamente. Sobre a pergunta, sinceramente, não. Um momento de felicidade não basta. Sempre queremos mais, nunca estamos satisfeitos, não é mesmo?
Eu amo Noites Brancas! Achei um livro lindo!
Ai gente, a Luiza é tão fofinha 😍 tão diva 💅🏻 o sotaque tão bonitinho e ainda apresenta as obras de forma clara e cativante 🤩 parabéns pela escolha, CLC.
Eu amo noites brancas❤
SENSACIONAL !!!
Esse livro é maravilhoso ❤
Estou apaixonado.
Por quem?
Ninguém em especial, por um ideal, por aquela com quem sonho e, nos sonhos, vivo verdadeiros romances.
Dostoiévski
Noites Brancas é um livro mas extremamente marcante! A psicologia por trás da solidão do Sonhador é um feito sublime da escrita de Dostoiévski. Um dos meus livros preferidos!
E parabéns por mais uma review excelente, Luiza! 💫
Meu livro favorito da vida ❤
Bah! Não sei se iria tão longe.
Mas eu te entendo. É um livro magnífico.
🤔🤔🤔🤔🤔
Tu ainda pode estar certa!
Quando terminei de ler noites brancas eu fiquei muito pensativo sobre, alem desse momento em que duas pessoas se cruzam, e isso ja valeu apena pro "sonhador", eu questionei exatamente o papel do protagonista.
Ele não tinha amor à nada a não ser as proprias ideias. E creio que o que ele amou não foi Natienka, mas a ideia de ser o salvador de Natienka.
Eu vi nesse romance a propria noção do que é um romantico e como se ilude. Porque um romantico não ama alguem e sim as ideias que tem do outro.
Por isso ele se satisfez com a carta. Porque ele agora romantizou e ama a ideia do que ele teve. E não amar em sí. E no fim, o romantico é o mais solitario dos homens.
Esse comentário que vc fez eu já tinha lido antes, algo do tipo "como ele pode se apaixonar tão rápido?
E nesta parte eu fico pensando: será que para esse sonhador, sumergido na sua imaginação, na solidão, sintiu pela primeira vez esse sentimento tão forte como O AMOR ou melhor dizendo, paixão? Eu acredito que os sonhadores não conseguem identificar de forma correta os sentimentos deles diante um cenário como temos no livro.
Não sei se consegui explicar, mas, entendi perfeitamente a situação toda, porque, por incrível que pareça, eu ja fui um sonhador.
Desculpem se teve algum erro no português, não sou nativo hahaha.
Oi!
Insiram um encontro por mês no clube de leitura.
Foi o primeiro Dostoiévski que li... preciso lê-lo novamente. Sobre a pergunta, sinceramente, não. Um momento de felicidade não basta. Sempre queremos mais, nunca estamos satisfeitos, não é mesmo?
Nós, homens tipo o Sonhador
Eu li somente um livro de Dostoievski: Crime e Castigo.
Vou ler esse agora, li irmãos karamazov
😮😂😅😂😮😂 0:26
Eu li esse livro e detestei, será que deveria reler. Achei tão besta 🤣