Detalhe, elas querem ser tradwifes ricas, ninguém quer ser uma tradwife pobre né 😂 é uma glamorização daquela vida de esposa colonizadora que só por deus
@@lightand4378 ??? Mas para ser dona da empresa ela vai ter que correr atrás, estudar, trabalhar (a não ser que seja herdado). Não estou falando sobre ambição, estou falando que essas mulheres usam o ponto de vista de "antigamente era melhor para as mulheres", mas era melhor só para as mulheres ricas, porque as pobres sempre tiveram que ralar, trabalhar na rua (em fábricas, por exemplo) e quando chegavam em casa, trabalhavam mais. Inclusive tendo muitas vezes colocar seus próprios filhos crianças para trabalhar... Então que mundo ideal é esse que elas acham que existia no passado?
@@lightand4378 tem que estudar para ser dona de empresa, para ser caixa é entregar currículo com ensino médio completo e torcer pra ser chamada. Quantos homens sonham em serem funcionários de supermercado e não em ser bem sucedido? comparação sem sentido, isso é ranço.
A questão é que essas mulheres não querem viver como na década de 50, elas querem viver na versão idealizada e romantizada da década de 50 estadunidense, igual os filmes de Hollywood. Mulher pobre sempre trabalhou fora e não tinha tempo pra ficar engomando a camiseta do marido a tarde inteira!
Minha avó é uma mulher negra, que na década de 50 era cortadora de cana! Esse povo acha que antigamente a vida era um filme da Marilyn Monroe, onde todo mundo era branco, rico e estadunidense!
A realidade dos anos 50 no Brasil era muito diferente porque a população ainda morava em zona rural. E a vida era completamente diferente das produções holllywoodianas
O que eu acho pior ainda é qnd vc fala pra essas mulheres de violência doméstica, sobre o risco de vc abrir mão da sua independência e como isso te torna totalmente vulnerável, e elas respondem: “ah mas se vc escolheu mal o seu homem a culpa é sua!!” Ou seja, volta ainda todo o discurso de culpar as vitimas.
Só quem já conviveu com violência doméstica, com dependência financeira, patrimonial, etc sabe a importância e a necessidade da mulher correr atrás dos seus sonhos, da sua liberdade. Contra a realidade, não existem argumentos, por isso eu NUNCA vou me convencer desses discursos anti-feminismo.
@@MarinaraPontes ai mana, sinceramente, eu acho essas mulheres anti feministas tao burras kkj, tipo, elas nem sabem oq o feminismo é e elas querem falar bosta por ai, sabe? Elas acham q o feminismo é o capeta e ele é o culpado de tudo. Quase morri de estresse e odio vendo esse video, juro
Anos 50, minha avó, que não pôde terminar os estudos pq era pobre e órfã de pai (parou de estudar pra trabalhar aos 13 anos), casada desde os 16, teve a primeira filha de 7 em 1945 e a ultima em 1961, estava exausta cuidando de varios filhos e da casa. O sonho dela era ter sido medica, ela nunca esqueceu disso, pq ela me falava. Minha avó tinha as marcas da exaustão, da negligência com a propria saúde, da falta de autoestima, não tinha vaidade nenhuma apesar de sempre ter sido linda. Se doou completamente pra família. Morreu antes do meu avô, que era mais velho do que ela (e, sendo justa, também trabalhou muito), de câncer. Minha avó, desde que eu era criança, muito pequena, me dizia que eu tinha que casar só depois de me graduar, de ter um trabalho. Ela não viveu o suficiente pra me ver formada na faculdade e trabalhando, mas tudo isso ficou na minha cabeça. Sei que o vídeo é num tom de humor e que vocês sabem de todos esses problemas nessas influencers, mas eu precisava deixar meu relato. Me dói muito ver esse tipo de movimento retrógrado, pq pra elas é uma opção, pra elas é cômodo, além de que essas influenciadoras são hipócritas, mas pra muitas, pra maioria, é uma questão de sobrevivência. Dói saber que minha avó, que era a pessoa mais doce que conheci na vida, não pôde realizar seus sonhos. Amo vcs sr e sr matando ❤
A história de sua avó se parece muito com q da minha avó e tias, que não conseguiu realizar os próprios sonhos e tiveram que viver à mercê do marido, cuidando sempre dos filhos, da casa e servir a maridos muitas vezes egoístas. Admiro mulheres que tiveram forças ou pra 'suportar', ou para romper com o patriarcado! Mas uma mulher admirar e propagar o ptriarcado é loucura!
Siim!! E elas falam isso como se as mulheres pobres dos anos 50 não tivessem fora de casa trabalhando, sem direito algum, em jornadas de trabalhas super abusivas. Totalmente elitista
Siiiiimmmm! É literalmente isso. Elas podem se dar ao luxo de parar de trabalhar e viver numa fantasia dos anos 50, nós que somos pobres se formos inventar de fazer essa graça, vamos morrer de fome ou passar humilhação com macho gigolô.
Não tem uma lavando roupa no rio e equilibrando a bacia na cabeça igual minha avó. São sempre riquíssimas, providas, e com sistema de distribuição de água intacto.
Né,isso é porque mesmo naquela época elas não faziam isso tinha quem fazia ,esqueceram de dizer também que os maridos traiam elas com as secretarias e que dormiam em camas separadas e q as mais saidinhas,se divertiam com seus jardineiros.
Eu fico pensando se as mulheres que trabalham para elas (faxineiras, lavadeiras, cozinheiras, babás, etc etc) deveriam parar de trabalhar também ou o discurso só vale para a elite
@@veronicebarbosadossantos3787isso é meio que errado😂😂😂 Pensa por um lado, se havia secretaria, a mulher já havia sido liberada, inclusive sexualmente... Essa liberação acabou gerando distorções, mulheres liberando o sexo sem cobrar casamento do homem... E aí, a secretária é vítima ou co-autora do adultério que prejudicou a esposa do homem?
@@ciroabel1987por isso mesmo, hipocrisia no último nível, sempre teve gente fazendo merd4 , mas aí chegam umas donas querendo voltar ao passado pq era tudo " perfeito" , perfeito pra elas que usam da estética pra ganhar dinheiro e fama.
@@ciroabel1987 prostitut4s sempre existiram. A existência da prostituiç4o não dependeu de a mulher ser liberada sexu4lmente. Encarcerar as prostis vcs não querem né. Sempre tem q existir uma mulher livre p vcs homens terem suas "aventuras".
Acho que o sonho de voltar no tempo pros anos 50/60/70 é muito exclusivo de gente branca. Porque quem não é branco lembra dessa época um pouquinho diferente.
Kkkkk mana, as gatas querem viver nos anos 50 de Hollywood, porque a hora que baterem na violência doméstica solta que rolava e se tocarem do quanto a mulher sequer era uma cidadã.... tradwife, mas que obriga o marido a entrar nesse surto
Nos anos 50 minha sogra era recém casada. Saia para o bar, para beber vinho com meu sogro. Andava super arrumada e ia a salões e lojas em sua moto (inclusive,foi das primeiras mulheres a usar moto) e foi das primeiras mulheres em usar calça, ainda solteira. Ela sempre contava que na primeira vez que saiu tentaram chutar a bunda dela. Era uma revolucionária e se divorciou com três filhos quando isso era um grande tabu. Ela teria vergonha desse tipo de pensamento
E as pobres cuidavam da casa delas. E no fim essas ricas só tinham privilégios, o tempo era gasto com ela mesma, não cuidando realmente da casa toda. A mulher pobre era dupla jornada, na casa da rica e na dela
Isso é vdd. A luta na vdd é para a oportunidade de empregos melhores, ingressos em faculdades e profissões diversas e não apenas "professora" e "enfermeira", por exemplo.
@@MariaEduarda-ll3gl Na verdade vocês começaram falando que mulher não podia trabalhar. Agora, como não está colando mais, estão falando que é por cargos melhores. E o mais ironico é que vivem falando que lugar de mulher é onde ela quiser, desde que seja o que vocês querem. Se a mulher pensar diferente, não pode, ai vocês apontam e julgam.
@@larissa9290 Isso anula tudo que vocês falam sobre mulher não poder trabalhar. De qualquer forma é mentira histórica e vocês estão tentando reescrever a história contra os homens.
O curioso caso das "esposas tradicionais" que mais vivem exibindo sua rotina na internet e dando pitaco de como outras mulheres deveriam viver do que, vocês sabem, cuidar de uma casa e de uma família de verdade.
Minha mãe nunca pôde se dar ao luxo de ficar dentro de casa. Já foi mãe solo e, mesmo agora casada, ainda trabalha pra ajudar. É óbvio que essa realidade que essas mulheres querem entregar não se encaixa na vida de outras.
Só lembro de uma aula de história em que a professora citou que desde a monarquia francesa, ricos já tinham esse "fetiche" na vida simples. Tal qual hj, os monarcas franceses viviam em palácios luxuosos nas cidades, com roupas e jantares extravagantes. Porém aqui e acolá eles tiravam um tempo de "férias" pqra ficar em suas casas do campo pra se ver um pouco livre da vida movimentada das cidade. Mas ÓBVIOOOOO que eles repudiavam o estilo de vida dos pobres camponês. Eles só pegavam a "estética" da vida no campo e gurmetizavam
lembrei do filme Maria Antonieta, a moça limpando as fezes dos ovos das galinhas para a bonita ir com os filhos brincar de fazendeira. foi uma cena sutil mas q resumiu bem o q era esse estilo bucólico.
Eu vejo redpill falando que não existem mais mulheres decentes hj em dia e que os casamentos atuais não duram tanto quanto antes , aí vc vai ver o pq , a mulher nem podia pedir divórcio e era uma máquina de ter filhos somente 😂
Os redpills querem que a mulher fique em casa cozinhando pra eles mas ao mesmo tempo reclamam que mulher é interesseira se ela pede dinheiro pra comprar o básico. Tipo?? Se decide filho
Minha vó ficava sozinha em casa na roça, grávida e com os filhos pequenos, enquanto meu avô passava dois, três dias na zona. Apanhava por tudo, só parou de apanhar depois que teve o filho mais novo, na década de 70, e ele viu o pai batendo, então meu avô ficou constrangido. Costurava para fora para ajudar no sustento da casa. Muitas vezes ela dizia: minha filha, se eu tivesse ficado viúva com 30 anos, nunca mais ia saber de homem na minha vida. 😢
Mãe da Minha ex patroa , teve uma história parecida com a da sua vó!!!! Minha ex patroa tem 7 irmãos e dize que o pai dela bebia e batia muito na mães dela e nela e nós irmãos dela !!!!! Como na época mulher separada era mau vista a mãe dela teve que aguentar até ele morrer !!!! Milha ex patroa sempre dizia que a mãe dela era escrava do pai dela e que ele era um carrasco !!!!
Familias do interior sofreu muito nessa epoca minha bisavó tinha depressão e como não tinha sus meu bisavô vendeu tudo o que tinham sem contar que minha tataravó era indigena foi sequestrada e escravizada e obrigada a ter varios filhos sem querer nenhum porque era muito nova ainda tinha uns 14 ou 15 anos na epoca
Meu avô jogava a comida de todo mundo fora se achava ruim. Quando eletava bem velhinho quis fazer isso comigo(quando minha mãe teve que cuidar da vó no hospital).Fiz uma comida tão ruim, a mais ruim que ele comeu na vida e disse que se ele ousasse jogar fora a comida, a gente(eu e minha irmã)iamos pro shopping comer pizza e ele ia ficar com fome. O homem virou um santo kkkkkkk
Meu avô tinha duas famílias, traia mais que tudo minha avó, não sei se já chegou a agredir mas eu acredito viu, as histórias que minha mãe conta nunca abordou este assunto, ouvi uma vez quando criança e nunca esqueci de como meus avós maternos morreram, minha mãe diz que um dia o pai dela ficou louco e pegou a arma que tinha em casa (provavelmente arma de caça) e tava decidido que iria matar minha avó, minha mãe e um tio meu, minha mãe diz que após ele matar minha avó se arrependeu e se suicidou, minha mãe tinha 14 anos na época. Penso que como ele teve coragem (mesmo que momentânea) de a matar muito possivelmente ele a agredia tbm
Desculpa, mas tem um detalhe q eu como cristã posso afirmar: pessoas crentes e não crentes estão sempre falando do papel da mulher, de como a mulher deve ser, e o homem? Realmente muito difícil falarem sobre. Tem um pregador que disse uma frase q faz muito sentido pra mim: "muitos homens olham para as mulheres e vem apenas uma empregada, uma mulher para sex0 ou uma bruxa, isso precisa parar. A mulher é uma companheira, uma amiga ou até uma mãe, não um OBJETO"
@@tanjerina_boa_pinta exatamente o que eu disse Eles não lembram dos seus deveres, e exigem isso da mulher usando a religião como desculpa, mas é apenas por conveniência kkkkk
O mais irônico da influencer que fez o sorvete de oreo do zero é que se ela vivesse nos anos 50 ela nem seria casada com o marido dela, pois naquela época ainda existia a segregação racial nos EUA
a própria religião que ela segue prega segregação, até por isso que ela é muito criticada nas redes sociais, esse casal é uma propaganda dos mórmons pra falar que não são r4c1st4s mas são sim
Acabei de perceber que eu já dei engajamento pra mulheres dessa comunidade que eu nem sabia que existia, achei que eram só uns vídeos de receitas bonitinhos
Homem adora uma mulher tradicional até a pág 2: deixa só ele perceber que terá que garantir o sustento dela que ele pula fora! Não querem nem pagar pensão pro próprio filho o que dirá sustentar mulher!
É homens que sustentam as esposas odeiam fazer isso, na casa da minha tia panela, roupa, cabeleireira, unha feita, sapato tudo novo era item de luxo, o marido dela não gostava que o dinheiro dele todo era gasto na casa na mulher é nós filhos.
A vdd é que eles querem uma tradwife, mas que dívida conta ou seja, querem uma mulher que se ferre nos trabalhados domésticos e ainda ajude a sustentar a casa, famosa jornada dupla, tripla se houver filhos, só querem o melhor dos dois mundos esses vadios
mas ta certo tb, ninguem tem q sustentar ninguem. cada um sendo homem ou mulher tem q trabalhar e ambos cuidarem da casa e dos filhos. eu como mulher sentiria vergonha de ser sustentada por homem
Eu não gosto de cozinhar, porque não tenho paciência, só faço o básico para não morrer de fome. Aí vejo esses vídeos de culinária cheio de firula e fico igual o Guigo, esse povo tem muito tempo livre! 😂
Gente, mas essas mulheres fazem um cosplay de esposas dos anos 50 que "não trabalham" porque na verdade, elas são influencers, elas tem muitos seguidores e elas ganham dinheiro se deixar mais que os maridos...😂
provavelmente bem mais que os maridos kkkkkkk elas ficam falando que "não trabalham" como se ganhar dinheiro fazendo vídeo pra internet não fosse trabalho! e eu queria ver mesmo elas sendo tradwife em 1920, sem escolher o próprio marido e sendo mercadoria 😍
Elas querem lucrar com um nicho e obviamente se estão nas mídias não estão praticando o que pregam, pois não dá para estar em 2 lugares ao mesmo tempo.
Esse video me lembra aquele filme Histórias Cruzadas, em que retrata bem essa história de "Recatada e do lar" mas que era pura maquiagem, mostrando-se assim, a verdadeira realidade do privilégio das mulheres brancas da época. Enquanto pousavam como boas esposas, por trás de toda "maquiagem", havia o trabalho árduo de uma mulher pobre e negra, para que elas (mulheres ricas e brancas) pudessem desfrutar de seus interesses e privilégios. Super recomendo o filme, muito bom! Ótimo video meninos, parabéns! +1 inscrita!
Adoro esse filme, e ele é bem triste mesmo, no Brasil as coisas não eram tão diferente tbm, minha avó era uma mulher negra que sofreu um bocado, morreu antes dos 60 anos de tanto cansaço de ter levado uma vida dura e sofrida, até hj não me conformo com isso, ela merecia ter vivido muito mais e ter tido uma vida mais feliz😢
isso me indigna, porque pensa em quantas mulheres no passado, passaram por uma situação de pesadelo, morando com um homem que no começo parecia o pretendente certo, para depois engana-la e a aprisionar a uma vida de abuso físico, emocional e mental, que horror, hoje uma mulher pode sair de um relacionamento, trabalhar e viver bem consigo mesma, mas e naquela época? estava sozinha, até mesmo os parentes incentivavam a reconciliação com o marido abusador.
Uma coisa que sempre me deixa de cara é como algumas pessoas falam "ah, mas não é o feminismo que diz que a mulher pode estar onde quiser?". Quando a grande questão dessa tendência é que as mulheres estão se colocando em uma posição dependente e vulnerável, além de incentivarem outras mulheres a fazer isso, com esses vídeos aesthetic que são quase uma propaganda para alcançar mulheres que podem estar desapontados com uma vida moderna por conta de questões que vem não do abandono do que se vivia no passado, mas sim do capitalismo e do próprio machismo. E quem tem uma visão minimamente feminista percebe o quanto isso pode deixar de ser um roleplay perfeito e se tornar um perigo rapidamente.
Exatamente isso. Esse papinho de que "o feminismo defende que a mulher pode escolher ser ou estar na onde ela quiser" costuma aparecer em contextos que deixam a mulher sem autonomia nenhuma, o que surpreendentemente é conveniente para a manutenção de papéis de gênero machistas. Quem defende que uma pessoa pode viver sem ter autonomia nenhuma velho? Defender isso sem ter consciência das consequências é loucura ou desonestidade na pior das hipóteses. Quer ser dona de casa? Beleza, mas primeiro coloca na balança: você vai ser totalmente dependente do seu companheiro financeiramente? Você vai ter a sua individualidade para sair sem seu companheiro ou filhos? Você gosta mesmo de trabalhos domésticos? Se o seu companheiro te deixar você vai ter onde cair morta? Vai ter condições para cuidar de você e dos seus filhos? Isso tudo na melhor das hipóteses de o seu companheiro ter dinheiro o suficiente para manter as despesas da casa. O que, adivinha, esses vídeos não contam é que metade da população, pelo menos no Brasil, não tem essa mesma condição.
Perfeito! É muita irresponsabilidade esse conteúdo. Uma coisa é vc compartilhar sua rotina de dona de casa que vc escolheu ter por conta própria.. outra coisa é esse absurdo.
@@rosanapaschoalinoah sim esse conteúdo da mulher que quer ser uma esposa tradicional é um absurdo, legal mesmo e mostrar uma vida promíscua de uma mulher, que acaba engravidando e coloca a culpa em meio mundo mas nunca vê suas próprias atitudes erradas.
Guigo dando voz aos meus pensamentos vendo esses vídeos das tradwifes 😂 porque gente... Na minha concepção é insustentável você ser responsável por tudo que é do lar (leia-se limpar a casa, lavar roupa, fazer almoço etc) + filhos e ter todo esse tempo pra fazer oreo do zero e ainda andar linda e chique todo dia 😅 fora o tempo de se dedicar a ser influencer né: filmar os vídeos, editar, fechar publi...
@@vanessailustracoes2853 total... pensei a mesma coisa kkkkkk pq assim, imagina o tempo que leva pra vc fazer UM QUEIJO do zero e daí UM PÃO do zero pra UMA refeição... ainda tem mais umas 3 no mínimo pra preparar no dia kkkkkk
A questão do feminismo é que ele não é necessariamente contra a mulher resolver ser uma “tradwife”, o feminismo é permitir que a mulher tenha o direito de escolha se ela quer ou não viver assim, o problema é querer obrigar todo mundo a seguir o mesmo estilo de vida, além de as atividades da casa não serem reconhecidas como importantes e por isso ficam com a mulher. Outra coisa interessante de se mencionar é que essa visão de esposa tradicional criada pelos Estados Unidos, foi feita no período pós guerra onde na época da guerra os homens não estavam mais presentes por isso ficou de responsabilidade da mulher trabalhar em todo tipo de áreas como fábricas por exemplo, mas quando os homens volta eles criam esse movimento para expulsar as mulheres desses serviços e dar espaço aos homens, o problema é que a mulher tinha tido o gostinho da liberdade e foi assim que tanto o feminismo como á visão da esposa tradicional surgiram. Deve se lembrar também que esse movimento da tradwife é estadunidense em uma época em que a economia deles estava em uma das melhores condições da história, por isso só uma pessoa trabalhando já era o suficiente, hoje em dia nem lá é tão fácil assim sustentar uma casa com só um salário.
Mas se for questionar isso, elas dizem que não tão obrigando ninguém a nada, só tão falando como é na casa delas. Sendo que elas colocam religião na história, e fazem parecer que se não é desse jeito, você não é cristão de verdade. Pra gente esse discurso não faz diferença, mas pra uma mulher menos instruída isso faz estrago.
@@arch.marianapessoaaquilo de "não estou influenciando ninguém" usando todos os argumentos idiotas possíveis que claramente influencia gente com mente fraca
@@arch.marianapessoa eu sou cristã, e a opinião delas é como se fosse passiva-agressiva. O nosso estilo de vida é diferente de cada um, ninguém pode dizer se a mulher pode trabalhar ou não. Mulher, eu ODEIO quando eu vejo uma cristã que fala de um jeito que faz parecer que é errado as mulheres trabalharem fora, mal sabem elas que estão indo contra a bíblia, porque fala direitinho como é a mulher virtuosa de provérbios 31. E eu não entendo o pq que elas acham que ter uma profissão vai fazer com que a pessoas deixe de cuidar lar, eu fico tão QUE????? Tem até cristãs que avaliam isso como idolatria a própria família. E em vez delas falarem mais de Deus nos perfis, elas só falam de lar, lar, lar, a cada 10 postagens, 11 é falando de lar, enquanto Deus tá vendo tudo isso. Trabalhar ou ficar em casa não é errado. Eu tenho quase certeza que elas inventaram esse argumento pra cobrir a preguiça delas de trabalhar. Deus nos dá sonhos e coragem, eu oque elas mostram não são isso, só mostram a vida delas e falam coisas que Deus nunca disse na bíblia em relação a mulher.
Matheus falando dos homens mórmons me lembrou de algo que ocorreu na minha adolescência. Tinha um determinado jogo online em que um cara, muito mais velho, casado e mórmon ficava perseguindo garotas adolescentes no jogo. Alguns jogadores já incomodados com isso hackearam o cara e descobriram o homem se fingido de santo com a biblia na mão, doido para chifrar a esposa e enchedo a paciencia de menores de idade.
Minha ex-sogra dizia que o sonho dela era ser sustentada por homem, e se dizia feminista. Demorei muito tempo pra entender que ela estava certa. A diferença dela pra essas daí é que, ela tava querendo exercer um direito >>>dela
o problema é que eles não querem a real esposa tradicional Querem tradicional na parte da submissão, de cuidar da casa e filhos sozinha, mas não quer prover a família do bom e do melhor com seu dinheiro e quer que ela pague metade das contas, mesmo que ela faça tudo sozinha Me lembrou o caso de um americano no programa 90 dias para casar, onde ele arrumou uma noiva do Marrocos, e eles se conheciam via Internet, mas o programa o levou para o país dela. Ele amou o fato dela ser conservadora (mesmo muçulmana e ele disse que seria ser revertido- mesmo que da boca para fora), mas ele ficou feliz até a segunda hora deles juntos. Isso porque ele achou que ter esposa tradicional e conservadora era uma mula que faria tudo em casa sozinha, cuidar dos filhos sozinha e mimar o marido, além de obedecê-lo, e ela estava disposta como muçulmana tradicional, mas o homem esqueceu de um detalhe: em casamentos tradicionais, o homem BANCA tudo, tem que trabalhar dobrado e dar tudo do bom e do melhor, além do dote e do ouro da noiva (segundo a cultura dela que ele alegou gostar e - de acordo com ele mesmo - muito melhor que as mulheres ocidentais). Ou seja, ela não trabalha, e mesmo se ela trabalhar, a grana dela é dela e a do homem é pra casa e na mão da esposa, pois ela administra as finanças. Como elas são vaidosas, tem que pagar ouro, unha, cabelo, maquiagem, cosméticos, depilação, pois a beleza d3la é pro marido. O homem murchou na hora, porque ele achou que além de fazer tudo e servi-lo, iria trabalhar e dividir as contas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muitos caras não querem esposa tradicional, querem uma trouxa pra montar nas costas
Esposa dos anos 50 usufruindo de toda tecnologia da década atual, desconsiderando que no pós guerra as mulheres trabalhavam muito pra reerguer a sociedade e também só o estilo de vida da classe média, pois mulher pobre também tinha que trabalhar pra manter a casa
Já vim soltando o like. Minha prima é influenciadora na linha de tradwife, e eu sou e sempre fui vida full experience, amo a liberdade. Olho para esse ideal que está pegando os genz e sinto uma tristeza muito grande, é uma vida muito limitada em todos os aspectos, principalmente para mulheres. Ela se veste dessa forma, sempre muito arrumada, sempre muito princesinha, casou cedo. Eu espero realmente que ela esteja feliz, apesar de eu não ver um futuro muito alegre nessas uniões de crentes muito jovens só para ter liberdade sexual.
Coincidentemente hoje eu vi um vídeo da Srta Bira lendo um comentário em inglês que dizia: "Não sei porque romantizam tanto os anos 50, não ainda temos milkshake e racismo"
Eu vi uma discussão certa vez que os red pill, feministas e afins ficam discutindo todo esse papo de qual é o lugar da mulher sendo que na verdade, ninguém tem escolha nenhuma. A economia da maioria não permite trad wife, todo mundo tem sim que trabalhar pra se manter. Ou seja, todo mundo brigando sem ver o real motivo.
Eu arrumo e cozinho pro meu marido sim. E adoro quando ele chega em casa e está tudo limpinho, cheiroso e a comida está pronta. Mas é recíproco. Ele também cuida de tudo e quando é ele que esta em casa, cuida de tudo e faz questão de me receber da mesma forma que o recebo. Que é o mínimo. É um cuidado recíproco.
Quero ver pra onde vai esse mar de rosas se o marido resolve separar, ou pior, começa a trair ou ser agressivo. Elas sem emprego, sem experiências e as vezes até sem estudos. Eu sou explorada no trabalho, ganho pouco, ando a pé, mas sei que me garanto kkkkk
No caso dessas influencers não vai ter muito impacto, afinal de contas, elas tem sim uma fonte de renda. As seguidoras dessas sem noção é que vão se dar mal
elas vão continuar mantendo as aparências em nome de Deus, pátria e família. No fim essa gente só se importa de parecer um ideal perfeito, eles nunca são o que parecem
Que loucura. Mulher dona de casa trabalha muito em casa, sem folga, sem descanso e SEM REMUNERAÇÃO e o homem ainda a humilha falando que a mesma não trabalha (mentira trabalha em casa) e que ele a sustenta. E isso dá muito poder ao homem e por isso, muitas vezes começam as infidelidades do marido à esposa e outros abusos, as vezes até físicos porque o marido vai saber que a mulher não têm como sobreviver sem ele e assim ficará com ele suportando tudo que for.
Eu vi uma aqui no Brasil, ela não seguia a "moda" dos anos 50 mais o comportamento era o mesmo e o melhor foi no final do vídeo aonde ela mostrava seu marido e nos comentários uma mulher trans que faz programa reconhecia o marido dela como um dos clientes do ponto.
Flagrei um vendedor, na loja onde trabalhava, beijando outra no vestiário. Ele tem uma esposa assim. Quando questionei se nao tinha medo dela descobrir ele me respondeu: E o que ela vai fazer? Depende de mim até pra pagar o absorvente dela! Se eu nao comprar ela fica pingando sangue pela casa! Ela tem que ficar é quieta.
E ela faz s3xo com um lixo desse. Se fosse eu contava tudo, mesmo que sabendo que muitas vezes a esposa vai brigar com quem conta, afinal afinal elas sempre sabe quando sao traidas, elas sentem. So nao reconhecem. Por isso que é bom nao entrar numa dessa. Esse merda ai ela devia largar tudo , limpar nada. Ele depende dela pra tudo, senao nem trabalhar conseguiria, queria ver ele ir trabalhar cumprir horario e metas se ele tivesse que limpar a propria sujeira, lavar roupas, fazer comida, pagar as contas. Alias a dica aqui, se ela que vai pagar as contas com o dinheiro que ele deixa, pois sempre eles se acham mais espertos. Atrasa o pagamento, junta o maximo que puder, vende as coisas de casa aos poucos que ele nem vai perceber e some some. Deixa ele com contas a pagar e casa desmobiliada. Dica boa.
eu acho que se elas QUEREM ficar em casa, que fiquem, assim passam mais tempo longe da sociedade e eu não preciso me deparar com essa assombração, o único ponto é querer que todos sigam o estilo de vida delas. Aí me quebra bastante.
Eu tava parando pra pensar aqui que tudo isso que é descrito nesse estilo de vida é basicamente como muitas mulheres vivem aqui no BR em algumas cidades do interior. Não digo as que também trabalham nas lavouras, mas as que ficam em casa cuidando dos filhos, preparando pratos com os alimentos locais, costurando as próprias roupas... Só que isso nunca foi hypado ou romantizado, pelo contrário. Agora, como se trata de uma realidade mais simples de fato, eu duvido alguém colocá-las como um ideal de vida. Ninguém quer saber de uma tradwife pobre, então a questão é sobre grana mesmo.
O que essas mulheres não sabem é que ainda assim elas se beneficiam da luta feminista, por muito tempo a mulher não podia nem escolher com quem casar, inclusive, no Brasil nós tínhamos uma lei que isentava o estuprador de culpa se a vítima casasse com ele, coisa muito comum dita pra proteger a honra da família
Talvez elas saibam, mas escolhem ignorar pq não vivenciaram essa realidade. Muito Millennial e gen Z agindo como se os direitos das mulheres fosse algo que sempre existiu kkkkkkk /chorandoderaiva
Duvido muito que se elas tivessem nessa época, aguentariam 1 dia sendo empregada doméstica, mãe solteira ( ja que esses pais, mau davam atenção aos filhos), baba dos marido, e não terem voz própria.... Sai fora velho, cuido nem de mim imagina de marmanjo
Velho ia comentar isso KSKSKSKSKSKSKSKSK. Mulher batalhou tanto, e essas querendo voltar numa realidade que só era boa pra quem tinha dinheiro e era branco... Lamentável
"Você tem que escolher o cara certo" me irrita porque muita gente só percebe que o parceiro é abusivo depois do casamento. Muitas vezes a pessoa só mostra o seu verdadeiro eu quando sentem que "te pegaram", normalmente depois que vocês já casaram. Imagina se encontrar numa situação dessas nesses círculos super religiosos que são contra divorcio, vão falar que é culpa sua por ter escolhido errado e por sinal aguenta, respeite e honre ele que um dia melhora.
Aqui em Curitiba/PR tem um figurão que se denomina o Monarca de Curitiba. Se veste com roupas de época e é casado com uma moça que também segue a vibe. Vivem e falam como se ainda estivessem numa monarquia. Seria o auge ver o Matheus e o Guigo reagindo a essa pérola 😅😅
Meu Deus, o que eu sai revoltado desse video. Todo meu apoio às mulheres q lutam diariamente pra sobreviver com dignidade nesse mundo machista escroto onde varias mulheres apoiam essa opressao
E se alguma mulher falar que elas tem que lutar por si, elas falam " ai as mulheres nunca apoiam outras a serem dona de casa e tals " acho bem burro essa fala delas
E eu morrendo de medo. Quem assistiu a série O conto da Aia , The handmaids tale, tem uma ideia do que pode acontecer se uma sociedade moderna resolve viver como nos anos 50. E se passa bem nos EUA, e foi justamente uma mulher que iniciou o movimento com esses mesmos princípios e usando a Bíblia. Aqui no Brasil tb a religião evangélica só cresce, estão na política cada vez mais. Morro de medo do que esse povo é capaz de fzr tornando um país uma teocracia. Distopia do inferno.
O detalhe é que as influencers do vídeo são todas ricas, é fácil ser tradwife assim tendo esse luxo todo. O triste é saber que essa não é a realidade aqui no Brasil. Quem me dera se todo mundo pudesse escolher o que quer fazer. Algumas pessoas tem que trabalhar em casa e fora dela também, questão de sobrevivência.
Essas mina não fazem sentido algum, falam que você precisa ser submissa, mas estão na internet dando suas opiniões, ganhando dinheiro e se expondo. Se você quer ser submissa, fique na sua casa em silêncio ouvindo vinil e lendo revista capricho.
é mto triste pensar que os direitos que as mulheres lutaram TANTO para conquistar, estão (em pleno século 21, com um acesso rápido à informação), sendo desmerecidos pelas próprias mulheres (não todas, claro). esse povo nunca assistiu The Handmaid's Tale n? pq pqp...
Não sabia que existia a religião mormon até ler um livro boys love onde um dos protagonistas era mormon, e eu fiquei um pouco em choque pq eu ficava numa bolha onde eu não sabia sobre, eles são bem mais "conservadores" do que os conservadores que a gente ta acostumado a ver e pra quem quer saber sobre o final do livro, o protagonistas mormon não abandona totalmente a sua religião, mas ele tambem não abandona o garoto com o qual se apaixonou, tanto que ele aceitando-se como é faz com que a familia dele se afaste por colocar a religião acima do bem estar do proprio filho, e se querem saber o nome do livro é "minha versão de você" é um romance lindo e é lindo como os protagonistas enfrentam isso juntos
Quando a mulher é casada com um marido rico é fácil viver esse "estilo de vida" e exibir na internet uma vida perfeitinha. Mas para a maioria das mulheres, principalmente no Brasil a realidade é beemm diferente.
Vim achando que ia ser vídeo de moda vintage kkkkkk pq os vídeo desse tema chegam pra mim com curiosidades sobre maquiagens, penteados e vestimentas da época e só. Nunca pesquisei a fundo, então nem sabia desse termo "tradwifes". Mas agora, sabendo, chocada estou. É engraçado e triste ao mesmo tempo, pois se tivessem acesso a internet nessa época como temos hoje, COM CERTEZA seriam proibidas de usar 😅
A Nátaly Neri dia desses postou um vídeo muito bom sobre esse assunto, recomendo. Não há problema nenhum em simplesmente querer ser dona de casa. O b.o desse movimento aí são as ideias que vêm no pacote, como os meninos comentaram. E pior ainda é ver as meninas novinhas caindo no papo achando q 'só' ficando em casa vão ter uma vida igual a das monas do tiktok. Elas já têm dinheiro e estabilidade e estão fazendo mais dinheiro ainda com esse rolê. Elas provavelmente têm funcionárias pra lidar com o resto do serviço enquanto elas estão gravando seu pãozinho caseiro.
Queria q o Matheus e o Guigo fizessem um vídeo sobre a onda que é o "passaporte bros" que é basicamente homens compartilhando países pobres pra conseguir esposas, o Brasil ta incluso nessa
Sou dona de casa, meu esposo trabalha e eu fico em casa com as crianças de 1a e 8m e outro de 6m. Pense num rojão da bixiga... o trabalho nunca acaba. Trabalho muito mais que meu esposo, ainda bem que ele reconhece e sempre faz o máximo pra eu me sentir bem. É trabalhoso mas tem seus privilégios, um dos maiores para mim, é poder ver a evolução e o crescimento das crianças pois poucas mães tem essa oportunidade pq precisam, não somente por escolha mas tbm por necessidade, trabalhar fora. Trabalho pra caramba, sou responsável por maior parte da educação das crianças pq meu marido passa 10 hr fora, mas por aqui o regime é de igualdade, ele me ajuda com a crianças me ajuda com a casa e me ajuda quando estou a ponto de surtar. Terapia, quem puder fazer, recomendo.
Que bom que no seu caso não é como o de muitas mulheres que acabam fazendo dupla jornada, que seu marido não lhe deixa sobrecarregada com todas as tarefas e cuidado com os filhos
@@nane1387 exatamente por isso me sinto privilegiada, posso ver meus filhos crescerem e quantas mães por ai chegam exaustas demais em casa pra curtir tempo com a familia, e ainda precisam cuidar da casa cuidar de tudo. Minha mãe criou a mim e aos meus irmãos sozinha. Eu sei muito bem como é esse cenário
Meninos, assisti a esse vídeo e me deu muito gatilho. Me deu um ódio! Haha. Mas vocês tem toda razão: elas querem ser assim, mas estando em uma posição na qual isso é possível sem causar exaustão nelas porque não estão preocupadas em ganhar dinheiro. Quando vocês falaram do frango eu ri muito, mas lembrei da minha avó, que matava o frango para cozinhar, de fato. Ela não curtia muito essa vida não. Mas não teve muito poder de escolha na época dela. Elas não falaram de ter filhos. Agora imagina: ter 11 filhos, como a minha outra avó teve? Essas aí dos vídeos depois do segundo já estão se operando ou usando pílula - uma coisa que era muito difícil antigamente. Muito obrigada pelo vídeo! E continuem falando desse tema. Adorei as contradições! Haha. Beijos
Eu vejo isso no Instagram e acho o cúmulo do absurdo. Fora que as influencers que pregam isso, na verdade, nao fazem o que falam, já que estão todas trabalhando no Instagram kk
Esses vídeos pró-feministas cheios de conteúdo bem estudado e conhecimentos gerais por parte do Matheus e do Guigo só me fazem amar mais ainda esse canal 😍❤
Minha avó casou com 17 anos, fazia pão, bolos, strudel, almoço, crochê, tricô. Ela reclamava que não tinha nenhuma amiga, lugar pra ir ou dinheiro para comprar algo pra ela (enquanto meu avô trabalhava fora e ia jogar carta), gostava de ir no salão às vezes pra ir no médico. Teve todas as doenças possíveis e morreu deprimida 😢
Li uma matéria sobre os velhos da praça. Pq existem os velhos da praça mas não as velhas da praça. O homem aposenta e fica o dia todo na praça fofocando. A mulher dele tá em casa fazendo o que fez a vida toda e vai fazer até morrer. Mulher não se aposenta😢.
cada vez que eu vejo uma mulher falando que quer ficar em casa e cuidar da casa e bla bla bla, eu me identifico mais com a Paola Bracho (da novela A usurpadora): casada com um homi rico que já tem filhos e eu só quero gasta dinheiro e viajar (passo a parte de ter amantes, pq não tenho energia pra isso 😂😅)
Amei o tema! Por muito tempo eu tive vergonha de ser sustentada pelo marido; antes de ter os filhos trabalhava em loja como vendedora, tenho anos de experiência e já tinha meu canal no UA-cam. Depois das crianças fiquei mais assiduamente compartilhando conteúdo na internet, mas o serviço de casa nunca foi uma pauta e também nunca ganhei dinheiro suficiente pra me manter com a internet pq minha prioridade era as crianças e a casa; Hoje os filhos cresceram e trabalho meio período, dou palestra para equipe de vendas e estou tirando meu CRECI para vender casas; Tenho uma ajudante em casa e Posso dizer que pela primeira vez na vida estou realizada profissionalmente porque entrei no equilíbrio entre casa e família; Administro meu lar e consigo trabalhar com o que eu amo. Ser bancada pelo marido é bom, mas se sentir realizada e usando seu talento pra ajudar os outros é maravilhoso demais; Acho triste também o outro lado: maridos encostados que usam suas esposas pra sustentar a casa. 😢
Até a psicologia estuda o fenômeno. É o "passado imaginário", que serve como uma forma de escapismo à vida real, "tão dura e sem graça". Já têm até bailes retrô dos anos 2000! Aproveitando a ocasião, recomendo pra vcs um canal muito legal chamado "A Modista do Desterro", onde Pauline Kisner experimenta roupas antigas e faz comentários sobre os seriados/filmes de época. Lembrando que é para TODES!
Minha mãe, uma típica dona de casa que se casou em 1952, já dizia isto e ainda acrescentava que não tinha décimo terceiro salário, folgas nos fins de semana e férias, mesmo meu pai sendo bastante participativo em relação às tarefas domésticas Porém, como ele trabalhava o dia inteiro, ela sempre ficava com a carga doméstica maior. Por isso, me incentivou a estudar, tem uma profissão e ser independente financeiramente. Ao longo do caminho, casei, descasei, exerci minha profissão escolhida, hoje sou aposentada, autossuficiente , adquiri minha casa própria e não quis mais homem dentro do meu espaço dando palpite. Namorar, só da porta para fora!
Lembrei de uma influencier/apresentadora que postava diariamente cozinhando em casa, tour pela residência, passeios com marido e filho. Muito família tradicional padrão. Até o ano passado.
Eu não queria ser uma dona de casa tradicional dos anos 50 porque o serviço de casa era muito mais pesado e eu teria um monte de filhos. Essas mulheres aí tem todos os recursos atuais e aparentemente muito tempo livre nas mãos. Minha avó matava os próprios frangos.
A realidade da maioria das famílias é que, além de ter que trabalhar fora, as mulheres continuam trabalhando sozinhas "dentro". Preparam o café da manhã, chegam do trabalho (às vezes depois do homem), mas ainda assim têm que preparar a janta, arrumar a casa, ajudar os filhos com as lições, etc, enquanto o marido fica descansando. Olhando sob essa ótica, muito melhor ter a possibilidade de ESCOLHA de ficar com o trabalho de dona de casa/mãe apenas.
Tem esse lado. Mas o q a gente critica é que as mulheres desse movimento não querem ter escolha sozinhas, elas querem também que "as outras queiram"... é ter escolha e obrigar as outras a pensarem como elas. Aí acho errado!
Eu acho que é esse o ponto, estamos nesse limbo em que podemos trabalhar mas se trabalhamos e casamos temos muito mais trabalho. Ainda somos cobradas da mesma coisa, entao as mulheres estao se dividindo entre as que nao querem mais trabalhar e as que nao querem mais casar. No fim ainda nao temos as mesmas opções de vida que os homens. Eu mesma, super feminista, ja considerei ser dona de casa e me pareceu até legal. Só que eu nao pude por: 1. Ser pobre e nao dar pra bancar a casa com o salario do cara 2. Nao poder confiar em homem e no segundo que me tornei dependente dele começaram os abusos fisicos e emocionais. E eu acho que esse é o destino de qualquer dona de casa em relacionamento hetero. Acaba sendo um movimento que intersecciona as questoes trabalhistas, a necessidade da reduçao da carga horaria para que seja divididas as tarefas igualmente, a necessidade do trabalho remoto... se a gente melhorar as condições de trabalho fica muito mais facil ter igualdade entre os generos.
@@nataliaf.6289 Disse tudo. Sinto muito pelo que vc passou. E (talvez assim como vc), sigo procurando um homem decente. Enquanto isso, muito melhor continuar solteira. Ideal? Não. É o que eu quero? Tb não. Mas a alternativa é muito pior.
Gente mas não casa com um bosta desses pelo amor de Deus. Os adultos que moram na casa tem que cuidar da casa. Eu gosto de limpar e meu marido de cozinhar. Fechou.
Muitas mulheres tem que ser do lar mas também tem que trabalhar e cuidar de várias coisas(filhos, burocracias, manutenções da casa, compras da casa, pagar contas...).
@@ppires2657 com certeza uma mulher que cuida de filho, casa e ainda trabalha dá pra ficar se fantasiando e ficar postando vídeo besta na internet kkkkkkk se vê que vc não tem essa vida pra pensar assim pq não sabe o trabalho real que dá
Esse negócio de tradwifes me lembra uma música que diz "pessoas temem a forca, mas dão ao carrasco mais corda". Nostalgia é um negócio perigoso, mais perigoso ainda se tratando de uma época que tu não viveu e não sabe como realmente era. Os conservadores (convenhamos, reacionários) vivem disso... Nem precisa ir longe, aqui no Brasil sempre escutamos o "Bom era na época da ditadura"... Ah sim, aquela época maravilhosa que as pessoas eram perseguidas, presas e torturadas, sem direito de votar, com inflação galopante e até escola pública era elitizada, onde as minorias eram oprimidas na base da porrada e da chacina. Eu lembro quando eu era mais novo e pensava "Nossa, como os alemães foram tão idiotas ao ponto de cair no papinho de Hitler"... Hoje em dia eu entendo.
Curiosidade: da década de 50 se tinha muito isso de que a mulher deveria estar sempre preparada para o marido em todos os aspectos, como casa, filhos, comida e aparência, tanto é que se ler revistas da época de encontra absurdos da ideia de submissão ao homem e essa era uma ideia muito comum para a época. Recomendo o canal A modista do desterro, pois ela é uma historiadora da moda e tem um vídeo completo sobre como a moda era usada pra vender essa imagem esposa submissa ao marido.
É totalmente bizarro essa ideia. Uma coisa é gostar da estética dos anos 50 (que eu pessoalmente gosto), mas a glamourização e o desejo de voltar a essa época ainda mais sendo mulher ou minorias como LGBTQIA+ é loucura.
Minha mãe é dona de casa, e ela odeia isso, ela mesma me disse. Meu pai semprr faz a salada e a carne, lava o chão e de vez em quando lava a louça (aqui em casa as tarefas são divididas, a louça é minha, por isso o "de vez em quando"), e mesmo assim fica difícil pra ela. É muito fácil querer ser dona de casa sendo rica e tendo saúde. Minha mãe tem infecção no quadril e um problema na coluna, o que dificulta muita pra ela. Moramos numa cidade relativamente pequena no estado do RJ e a nossa condição financeira tá o ó. E só adicionando, minha mãe é evangélica, e quer que eu trabalhe por mim mesma (apesar de também ter o sonho de me ver casada). Minha vó também passou a vida assim, morreu sofrendo de depressão, e minha bisavó apanhava do meu bisavô que traia ela, e ela sabia (mas fazer o que né?) Elas têm saúde e dinheiro, tudo de bom, então é fácil pra elas falar o quanto é bom ser dona de casa, e meu maior medo e terminar a vida igual minha mãe
A série Mad Men mostra perfeitamente oq era de fato a realidade americana dos anos 50/60/70 e como essa vida "perfeita" das donas de casa era muito problemática, e a personagem da Betty Draper é a síntese disso
Nossa o ÓDIO que eu tive dessa série, não tá escrito! Pior que quem indicou na época, foi um professor do curso de publicidade, bem machista e abusador por sinal...nada é por acaso MESMO.
@@juribeiro8217 poxa mas eu adoro a série exatamente pq ela expõe o quão tóxico e nojento o mundo da publicidade dessa época, q é tão reverenciado, realmente era. O Don Draper é um exemplo de pessoa péssima, e como ele e as suas atitudes machistas e egocêntricas deixava todo mundo ao seu redor miserável. Teu prof deve ter assistido a série e achado q era um manual de instruções KKKKKK
Adoro o fator: Não vou buscar comida fora, eu faço tudo dentro de casa. Da pessoa que não fez: O papel, a forma, o gás, fogão, faca, plástico, vasilhas, A CASA QUE MORA kkkkkkkkkkkkk
Oieeee vejo alguns vídeos de vcs, e me divirto muito kkkk sério, ver esses vídeos é meu momento de rir sabe. Sou da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apelidada como "mórmons", e várias coisas do vídeo citando a igreja ou crenças estão bem distorcidas, acontece muito kkk pq as pessoas pegam metades de informação e por ser uma igreja independente que não é custeada por dízimos, muitos querem achar pontos negativos, pra atrair mais pagadores de dízimo pra sua própria igreja kkk e fazer com que ninguém queira saber sobre a nossa Aas mulheres são incentivadas a estudar, todos na verdade, e trabalharem fora. Um exemplo disso são os cursos gratuitos ministrados por professores americanos que a igreja organiza gratuitamente pra todos que quiserem, e o incentivo ao programa de faculdade Pathway (facul a distância com certificado americano da faculdade Brigham Young University), fora os cursos da igreja para mulheres "educação para um emprego melhor" que prepara os membros pra se destacarem nas empresas e etc. Sobre Jesus Cristo aparecer nos Estados Unidos, acreditamos que ele apareceu para os povos da América (Central e do Sul), Estados Unidos e outros países, porque ele ama todos. E isso baseado em escritos antigos, que começaram a escrever na época dos maias e astecas. Bjssssssss, quem tem interesse de aprender inglês ou saber mais da verdadeira doutrina fala cmg ❤️
Que viviam como classe média nos anos 1950, pq as pobres viviam em fabricas trabalhando
Inclusive antes de se casar, pq a minha avó trabalhava desde os 13 anos
@@claraproenca2502minha avó foi lavadeira mais ou menos dessa idade até ficar idosa. Ela nasceu em 1934.
E sem Internet
Sim, quando alguém vem com " ain, mulher conseguiu direito de trabalhar " e só penso " as ricas, né" pq as pobres SEMPRE trabalharam
Né
Detalhe, elas querem ser tradwifes ricas, ninguém quer ser uma tradwife pobre né 😂 é uma glamorização daquela vida de esposa colonizadora que só por deus
Do mesmo jeito que a mulher que ser dona de empresa ao invés de ser caixa de supermercado. Tudo bem ser ambiciosas
@@lightand4378 ??? Mas para ser dona da empresa ela vai ter que correr atrás, estudar, trabalhar (a não ser que seja herdado). Não estou falando sobre ambição, estou falando que essas mulheres usam o ponto de vista de "antigamente era melhor para as mulheres", mas era melhor só para as mulheres ricas, porque as pobres sempre tiveram que ralar, trabalhar na rua (em fábricas, por exemplo) e quando chegavam em casa, trabalhavam mais. Inclusive tendo muitas vezes colocar seus próprios filhos crianças para trabalhar... Então que mundo ideal é esse que elas acham que existia no passado?
@@lightand4378 tem que estudar para ser dona de empresa, para ser caixa é entregar currículo com ensino médio completo e torcer pra ser chamada. Quantos homens sonham em serem funcionários de supermercado e não em ser bem sucedido? comparação sem sentido, isso é ranço.
E a esposa do faria limer que vive no alphaville
@@GabrielFerreira-ue8hs sei nem quem é ela, muito menos ele
A questão é que essas mulheres não querem viver como na década de 50, elas querem viver na versão idealizada e romantizada da década de 50 estadunidense, igual os filmes de Hollywood.
Mulher pobre sempre trabalhou fora e não tinha tempo pra ficar engomando a camiseta do marido a tarde inteira!
Exatamente.ai te pergunto abrem mão da tecnologia ou passam a roupa do marido com ferro a carvão?
Minha avó é uma mulher negra, que na década de 50 era cortadora de cana!
Esse povo acha que antigamente a vida era um filme da Marilyn Monroe, onde todo mundo era branco, rico e estadunidense!
nem nos filmes era tudo tão lindo assim
@@Eva-Minae nos EUA sua vó sofreria até mais, pq nos anos 50 existia a segregação racial por lá
A realidade dos anos 50 no Brasil era muito diferente porque a população ainda morava em zona rural.
E a vida era completamente diferente das produções holllywoodianas
O que eu acho pior ainda é qnd vc fala pra essas mulheres de violência doméstica, sobre o risco de vc abrir mão da sua independência e como isso te torna totalmente vulnerável, e elas respondem: “ah mas se vc escolheu mal o seu homem a culpa é sua!!” Ou seja, volta ainda todo o discurso de culpar as vitimas.
Só quem já conviveu com violência doméstica, com dependência financeira, patrimonial, etc sabe a importância e a necessidade da mulher correr atrás dos seus sonhos, da sua liberdade. Contra a realidade, não existem argumentos, por isso eu NUNCA vou me convencer desses discursos anti-feminismo.
@@MarinaraPontes ai mana, sinceramente, eu acho essas mulheres anti feministas tao burras kkj, tipo, elas nem sabem oq o feminismo é e elas querem falar bosta por ai, sabe? Elas acham q o feminismo é o capeta e ele é o culpado de tudo. Quase morri de estresse e odio vendo esse video, juro
@@MarinaraPontesagora é apertar para conquistarmos salários altos, pq no papel é uma coisa na prática é totalmente diferente.
Eu queria ter empatia mas não dar , vontade de quebrar a cara dessas mulheres que falam isso , juro!! Que v@di@$ do infern0.
Elas são um bando de hipócritas pq elas ganham rios de dinheiro e qualquer coisa so meter o pé no marido
Anos 50, minha avó, que não pôde terminar os estudos pq era pobre e órfã de pai (parou de estudar pra trabalhar aos 13 anos), casada desde os 16, teve a primeira filha de 7 em 1945 e a ultima em 1961, estava exausta cuidando de varios filhos e da casa. O sonho dela era ter sido medica, ela nunca esqueceu disso, pq ela me falava. Minha avó tinha as marcas da exaustão, da negligência com a propria saúde, da falta de autoestima, não tinha vaidade nenhuma apesar de sempre ter sido linda. Se doou completamente pra família. Morreu antes do meu avô, que era mais velho do que ela (e, sendo justa, também trabalhou muito), de câncer. Minha avó, desde que eu era criança, muito pequena, me dizia que eu tinha que casar só depois de me graduar, de ter um trabalho. Ela não viveu o suficiente pra me ver formada na faculdade e trabalhando, mas tudo isso ficou na minha cabeça. Sei que o vídeo é num tom de humor e que vocês sabem de todos esses problemas nessas influencers, mas eu precisava deixar meu relato. Me dói muito ver esse tipo de movimento retrógrado, pq pra elas é uma opção, pra elas é cômodo, além de que essas influenciadoras são hipócritas, mas pra muitas, pra maioria, é uma questão de sobrevivência. Dói saber que minha avó, que era a pessoa mais doce que conheci na vida, não pôde realizar seus sonhos. Amo vcs sr e sr matando ❤
Seu relato foi emocionante, moça
Que sua avó descanse em paz ❤
Sua avó era incrível ❤
A história de sua avó se parece muito com q da minha avó e tias, que não conseguiu realizar os próprios sonhos e tiveram que viver à mercê do marido, cuidando sempre dos filhos, da casa e servir a maridos muitas vezes egoístas. Admiro mulheres que tiveram forças ou pra 'suportar', ou para romper com o patriarcado! Mas uma mulher admirar e propagar o ptriarcado é loucura!
Que comentário lindo! 😢❤ Que descanse em paz sua vozinha!
Falou tudo!!!!!!
Brancas privilegiadas abrindo mão dos seus próprios privilégios e tentando tirar o privilégio dos outras kkkkkkkkkkkkk.
Siim!! E elas falam isso como se as mulheres pobres dos anos 50 não tivessem fora de casa trabalhando, sem direito algum, em jornadas de trabalhas super abusivas. Totalmente elitista
Aposto que elas tem empregadas para limpar a casona delas
Privilégio? Trabalhar em sub emprego é privilégio desde quando? Prefiro ficar em casa, mil vezes mlhr
Privilegio não, direito! Foi dificil e é dificil ser minoria e ter direitos!
Siiiiimmmm! É literalmente isso. Elas podem se dar ao luxo de parar de trabalhar e viver numa fantasia dos anos 50, nós que somos pobres se formos inventar de fazer essa graça, vamos morrer de fome ou passar humilhação com macho gigolô.
Não queria nem tá nesse mundo agora, quanto mais nos anos 50
Está difícil mas temos que superar as dificuldades!
mulher sério, eu tava bebendo café e tu fez eu cuspir kkkkkkkkkkkkkk
Finalmente, alguem sã
😂😂😂😂😂😂 né
Eu na vida
"Pra que voltar aos anos 50? Nós ainda temos milshakes e racismo"
Não tem uma lavando roupa no rio e equilibrando a bacia na cabeça igual minha avó. São sempre riquíssimas, providas, e com sistema de distribuição de água intacto.
Né,isso é porque mesmo naquela época elas não faziam isso tinha quem fazia ,esqueceram de dizer também que os maridos traiam elas com as secretarias e que dormiam em camas separadas e q as mais saidinhas,se divertiam com seus jardineiros.
Eu fico pensando se as mulheres que trabalham para elas (faxineiras, lavadeiras, cozinheiras, babás, etc etc) deveriam parar de trabalhar também ou o discurso só vale para a elite
@@veronicebarbosadossantos3787isso é meio que errado😂😂😂
Pensa por um lado, se havia secretaria, a mulher já havia sido liberada, inclusive sexualmente...
Essa liberação acabou gerando distorções, mulheres liberando o sexo sem cobrar casamento do homem...
E aí, a secretária é vítima ou co-autora do adultério que prejudicou a esposa do homem?
@@ciroabel1987por isso mesmo, hipocrisia no último nível, sempre teve gente fazendo merd4 , mas aí chegam umas donas querendo voltar ao passado pq era tudo " perfeito" , perfeito pra elas que usam da estética pra ganhar dinheiro e fama.
@@ciroabel1987 prostitut4s sempre existiram. A existência da prostituiç4o não dependeu de a mulher ser liberada sexu4lmente. Encarcerar as prostis vcs não querem né. Sempre tem q existir uma mulher livre p vcs homens terem suas "aventuras".
Acho que o sonho de voltar no tempo pros anos 50/60/70 é muito exclusivo de gente branca. Porque quem não é branco lembra dessa época um pouquinho diferente.
Sim elas só querem voltar no tempo sendo mulher de homem rico pq pobre ninguém e preta ninguém quer
Gente branca ignorante
Exatamente.
Válido pra c4r4lh0. Valeu por lembrar
Kkkkk mana, as gatas querem viver nos anos 50 de Hollywood, porque a hora que baterem na violência doméstica solta que rolava e se tocarem do quanto a mulher sequer era uma cidadã.... tradwife, mas que obriga o marido a entrar nesse surto
Nos anos 50 minha sogra era recém casada. Saia para o bar, para beber vinho com meu sogro. Andava super arrumada e ia a salões e lojas em sua moto (inclusive,foi das primeiras mulheres a usar moto) e foi das primeiras mulheres em usar calça, ainda solteira. Ela sempre contava que na primeira vez que saiu tentaram chutar a bunda dela.
Era uma revolucionária e se divorciou com três filhos quando isso era um grande tabu. Ela teria vergonha desse tipo de pensamento
Sua sogra era uma diva
Icônica 💅🏻
kkkkk como assim tentaram chutar a bunda dela??? hahahaha rir com respeito
queen
O que dizer da DIVA que nem conheço mas já admiro pakas?
Primeiramente, mulher de Classe media/ Rica era " Dona de casa". Mulher pobre sempre trabalhou.
E as pobres cuidavam da casa delas. E no fim essas ricas só tinham privilégios, o tempo era gasto com ela mesma, não cuidando realmente da casa toda. A mulher pobre era dupla jornada, na casa da rica e na dela
@@maianamaria9085 Isso eu confirmo.
Minha avó trabalhou desde os 13 anos, casou com 20 teve 4 filhos ( um faleceu aos 19) e continou trabalhando.
Isso é vdd. A luta na vdd é para a oportunidade de empregos melhores, ingressos em faculdades e profissões diversas e não apenas "professora" e "enfermeira", por exemplo.
@@MariaEduarda-ll3gl Na verdade vocês começaram falando que mulher não podia trabalhar. Agora, como não está colando mais, estão falando que é por cargos melhores.
E o mais ironico é que vivem falando que lugar de mulher é onde ela quiser, desde que seja o que vocês querem. Se a mulher pensar diferente, não pode, ai vocês apontam e julgam.
@@larissa9290 Isso anula tudo que vocês falam sobre mulher não poder trabalhar. De qualquer forma é mentira histórica e vocês estão tentando reescrever a história contra os homens.
O curioso caso das "esposas tradicionais" que mais vivem exibindo sua rotina na internet e dando pitaco de como outras mulheres deveriam viver do que, vocês sabem, cuidar de uma casa e de uma família de verdade.
Minha mãe nunca pôde se dar ao luxo de ficar dentro de casa. Já foi mãe solo e, mesmo agora casada, ainda trabalha pra ajudar. É óbvio que essa realidade que essas mulheres querem entregar não se encaixa na vida de outras.
Só lembro de uma aula de história em que a professora citou que desde a monarquia francesa, ricos já tinham esse "fetiche" na vida simples. Tal qual hj, os monarcas franceses viviam em palácios luxuosos nas cidades, com roupas e jantares extravagantes. Porém aqui e acolá eles tiravam um tempo de "férias" pqra ficar em suas casas do campo pra se ver um pouco livre da vida movimentada das cidade.
Mas ÓBVIOOOOO que eles repudiavam o estilo de vida dos pobres camponês. Eles só pegavam a "estética" da vida no campo e gurmetizavam
Arcadismo é isso, basicamente. Tem também o Parnasianismo que buscava somente estética e pronto.
Sim, bucolismo total. A natureza estática, com os pastores e as mulheres idealizadas KKKK
lembrei do filme Maria Antonieta, a moça limpando as fezes dos ovos das galinhas para a bonita ir com os filhos brincar de fazendeira. foi uma cena sutil mas q resumiu bem o q era esse estilo bucólico.
Até hoje eles são assim, as francesas passeando na rua com suas bolsas de palha (da chanel).
O ponto realmente é a estética.
Eu vejo redpill falando que não existem mais mulheres decentes hj em dia e que os casamentos atuais não duram tanto quanto antes , aí vc vai ver o pq , a mulher nem podia pedir divórcio e era uma máquina de ter filhos somente 😂
E pq se seu marido traia, batia e fazia o inferno, a culpa era da mulher..
Basicamente isso
Em épocas passadas, eram até mortas qnd pediam divórcio
Os redpills querem que a mulher fique em casa cozinhando pra eles mas ao mesmo tempo reclamam que mulher é interesseira se ela pede dinheiro pra comprar o básico. Tipo?? Se decide filho
E redpill merece ser ouvido? Sacanagem dar espaço pra eles
@@JavraK.Z.L
Hj em dia não mudou muita coisa não 😔
"Elas estão eternamente dentro de casa". Parece que são uma assombração. 😂😂
Minha vó ficava sozinha em casa na roça, grávida e com os filhos pequenos, enquanto meu avô passava dois, três dias na zona. Apanhava por tudo, só parou de apanhar depois que teve o filho mais novo, na década de 70, e ele viu o pai batendo, então meu avô ficou constrangido. Costurava para fora para ajudar no sustento da casa. Muitas vezes ela dizia: minha filha, se eu tivesse ficado viúva com 30 anos, nunca mais ia saber de homem na minha vida. 😢
Mãe da Minha ex patroa , teve uma história parecida com a da sua vó!!!! Minha ex patroa tem 7 irmãos e dize que o pai dela bebia e batia muito na mães dela e nela e nós irmãos dela !!!!! Como na época mulher separada era mau vista a mãe dela teve que aguentar até ele morrer !!!! Milha ex patroa sempre dizia que a mãe dela era escrava do pai dela e que ele era um carrasco !!!!
@@FernandaSouza-mi6cd Menina, dá pra acreditar que o pessoal quer voltar para uma desgraça de vida dessas?
Familias do interior sofreu muito nessa epoca minha bisavó tinha depressão e como não tinha sus meu bisavô vendeu tudo o que tinham sem contar que minha tataravó era indigena foi sequestrada e escravizada e obrigada a ter varios filhos sem querer nenhum porque era muito nova ainda tinha uns 14 ou 15 anos na epoca
Meu avô jogava a comida de todo mundo fora se achava ruim. Quando eletava bem velhinho quis fazer isso comigo(quando minha mãe teve que cuidar da vó no hospital).Fiz uma comida tão ruim, a mais ruim que ele comeu na vida e disse que se ele ousasse jogar fora a comida, a gente(eu e minha irmã)iamos pro shopping comer pizza e ele ia ficar com fome. O homem virou um santo kkkkkkk
Meu avô tinha duas famílias, traia mais que tudo minha avó, não sei se já chegou a agredir mas eu acredito viu, as histórias que minha mãe conta nunca abordou este assunto, ouvi uma vez quando criança e nunca esqueci de como meus avós maternos morreram, minha mãe diz que um dia o pai dela ficou louco e pegou a arma que tinha em casa (provavelmente arma de caça) e tava decidido que iria matar minha avó, minha mãe e um tio meu, minha mãe diz que após ele matar minha avó se arrependeu e se suicidou, minha mãe tinha 14 anos na época.
Penso que como ele teve coragem (mesmo que momentânea) de a matar muito possivelmente ele a agredia tbm
O cristianismo ordena que os homens também se guarde para o casamento, mas essa parte eles não lembram kkkkkkk
Claro.
Pecado é pecado pra todo mundo. Tem machismo na religião? Óbvio que sim, mas o pedido para " Se guardar" é pra os 2 sexos.
Exatamente
Cara eu não fazia a menor ideia disso. Eles ocultaram tão bem que quase ninguém sabe.
Desculpa, mas tem um detalhe q eu como cristã posso afirmar: pessoas crentes e não crentes estão sempre falando do papel da mulher, de como a mulher deve ser, e o homem? Realmente muito difícil falarem sobre. Tem um pregador que disse uma frase q faz muito sentido pra mim: "muitos homens olham para as mulheres e vem apenas uma empregada, uma mulher para sex0 ou uma bruxa, isso precisa parar. A mulher é uma companheira, uma amiga ou até uma mãe, não um OBJETO"
@@tanjerina_boa_pinta exatamente o que eu disse
Eles não lembram dos seus deveres, e exigem isso da mulher usando a religião como desculpa, mas é apenas por conveniência kkkkk
O mais irônico da influencer que fez o sorvete de oreo do zero é que se ela vivesse nos anos 50 ela nem seria casada com o marido dela, pois naquela época ainda existia a segregação racial nos EUA
Sim, para esse povo, a realidade é um recorte incoveniente.
e o marido dela é o que?
@@thanmyh3375 Negro né.
a própria religião que ela segue prega segregação, até por isso que ela é muito criticada nas redes sociais, esse casal é uma propaganda dos mórmons pra falar que não são r4c1st4s mas são sim
negro@@thanmyh3375
Acabei de perceber que eu já dei engajamento pra mulheres dessa comunidade que eu nem sabia que existia, achei que eram só uns vídeos de receitas bonitinhos
Homem adora uma mulher tradicional até a pág 2: deixa só ele perceber que terá que garantir o sustento dela que ele pula fora! Não querem nem pagar pensão pro próprio filho o que dirá sustentar mulher!
Verdade!
É homens que sustentam as esposas odeiam fazer isso, na casa da minha tia panela, roupa, cabeleireira, unha feita, sapato tudo novo era item de luxo, o marido dela não gostava que o dinheiro dele todo era gasto na casa na mulher é nós filhos.
Exatamente
A vdd é que eles querem uma tradwife, mas que dívida conta ou seja, querem uma mulher que se ferre nos trabalhados domésticos e ainda ajude a sustentar a casa, famosa jornada dupla, tripla se houver filhos, só querem o melhor dos dois mundos esses vadios
mas ta certo tb, ninguem tem q sustentar ninguem. cada um sendo homem ou mulher tem q trabalhar e ambos cuidarem da casa e dos filhos. eu como mulher sentiria vergonha de ser sustentada por homem
KKKKKKKKK o guigo externalizando meus pensamentos "ela é atoa também né"
Eu não gosto de cozinhar, porque não tenho paciência, só faço o básico para não morrer de fome.
Aí vejo esses vídeos de culinária cheio de firula e fico igual o Guigo, esse povo tem muito tempo livre! 😂
@@Eva-Mina Nossa simm, no máximo cozinho uma vez e resquento até acabar kkkkkk
Gente, mas essas mulheres fazem um cosplay de esposas dos anos 50 que "não trabalham" porque na verdade, elas são influencers, elas tem muitos seguidores e elas ganham dinheiro se deixar mais que os maridos...😂
provavelmente bem mais que os maridos kkkkkkk elas ficam falando que "não trabalham" como se ganhar dinheiro fazendo vídeo pra internet não fosse trabalho! e eu queria ver mesmo elas sendo tradwife em 1920, sem escolher o próprio marido e sendo mercadoria 😍
@@pink_quartzo levando uns bofetes, sendo traída e tendo que engolir calada. Tá "çerto".🤡🤡🤡
@@pink_quartzopois é.
Mereciam ter nascido na época pra verem o " sonho" que era.
SIM! AKSKAKAKSAKAKAA o subreddit tradfemsnark mostra vários casos 😂
Elas querem lucrar com um nicho e obviamente se estão nas mídias não estão praticando o que pregam, pois não dá para estar em 2 lugares ao mesmo tempo.
Esse video me lembra aquele filme Histórias Cruzadas, em que retrata bem essa história de "Recatada e do lar" mas que era pura maquiagem, mostrando-se assim, a verdadeira realidade do privilégio das mulheres brancas da época. Enquanto pousavam como boas esposas, por trás de toda "maquiagem", havia o trabalho árduo de uma mulher pobre e negra, para que elas (mulheres ricas e brancas) pudessem desfrutar de seus interesses e privilégios. Super recomendo o filme, muito bom! Ótimo video meninos, parabéns! +1 inscrita!
Adoro esse filme, e ele é bem triste mesmo, no Brasil as coisas não eram tão diferente tbm, minha avó era uma mulher negra que sofreu um bocado, morreu antes dos 60 anos de tanto cansaço de ter levado uma vida dura e sofrida, até hj não me conformo com isso, ela merecia ter vivido muito mais e ter tido uma vida mais feliz😢
@@lunamaia7664 Meus sentimentos por sua vó. Infelizmente a vida foi dura com ela. Muitas passaram maus bocados para que possamos viver hoje em dia.
@@milocarosa6130 verdade 😭😭
isso me indigna, porque pensa em quantas mulheres no passado, passaram por uma situação de pesadelo, morando com um homem que no começo parecia o pretendente certo, para depois engana-la e a aprisionar a uma vida de abuso físico, emocional e mental, que horror, hoje uma mulher pode sair de um relacionamento, trabalhar e viver bem consigo mesma, mas e naquela época? estava sozinha, até mesmo os parentes incentivavam a reconciliação com o marido abusador.
Uma coisa que sempre me deixa de cara é como algumas pessoas falam "ah, mas não é o feminismo que diz que a mulher pode estar onde quiser?". Quando a grande questão dessa tendência é que as mulheres estão se colocando em uma posição dependente e vulnerável, além de incentivarem outras mulheres a fazer isso, com esses vídeos aesthetic que são quase uma propaganda para alcançar mulheres que podem estar desapontados com uma vida moderna por conta de questões que vem não do abandono do que se vivia no passado, mas sim do capitalismo e do próprio machismo. E quem tem uma visão minimamente feminista percebe o quanto isso pode deixar de ser um roleplay perfeito e se tornar um perigo rapidamente.
Brasil é marcado por tanto feminicidio, chega ser assustador mulheres não perceberem como dependência financeira pode ser perigoso.
Exatamente isso. Esse papinho de que "o feminismo defende que a mulher pode escolher ser ou estar na onde ela quiser" costuma aparecer em contextos que deixam a mulher sem autonomia nenhuma, o que surpreendentemente é conveniente para a manutenção de papéis de gênero machistas. Quem defende que uma pessoa pode viver sem ter autonomia nenhuma velho? Defender isso sem ter consciência das consequências é loucura ou desonestidade na pior das hipóteses.
Quer ser dona de casa? Beleza, mas primeiro coloca na balança: você vai ser totalmente dependente do seu companheiro financeiramente? Você vai ter a sua individualidade para sair sem seu companheiro ou filhos? Você gosta mesmo de trabalhos domésticos?
Se o seu companheiro te deixar você vai ter onde cair morta? Vai ter condições para cuidar de você e dos seus filhos?
Isso tudo na melhor das hipóteses de o seu companheiro ter dinheiro o suficiente para manter as despesas da casa. O que, adivinha, esses vídeos não contam é que metade da população, pelo menos no Brasil, não tem essa mesma condição.
Perfeito! É muita irresponsabilidade esse conteúdo. Uma coisa é vc compartilhar sua rotina de dona de casa que vc escolheu ter por conta própria.. outra coisa é esse absurdo.
Parei de ler quando li a culpa é do capitalismo 🤣🤣🤣🤣
@@rosanapaschoalinoah sim esse conteúdo da mulher que quer ser uma esposa tradicional é um absurdo, legal mesmo e mostrar uma vida promíscua de uma mulher, que acaba engravidando e coloca a culpa em meio mundo mas nunca vê suas próprias atitudes erradas.
A vibe do Matheus e do Guigo é tipo das irmãs Vandergeld: "Você pensou o mesmo" "Pensei, mas você que disse" kkkkk ❤
Engracado que no conto de Aia comecou assim depois virou o que virou kkkk
Pensei a mesma coisa 😂😂😂
"Ela é uma à toa tambem né. Essa mulher ta à toa" kkkkkkkk obrigada Guigo
Guigo dando voz aos meus pensamentos vendo esses vídeos das tradwifes 😂 porque gente... Na minha concepção é insustentável você ser responsável por tudo que é do lar (leia-se limpar a casa, lavar roupa, fazer almoço etc) + filhos e ter todo esse tempo pra fazer oreo do zero e ainda andar linda e chique todo dia 😅 fora o tempo de se dedicar a ser influencer né: filmar os vídeos, editar, fechar publi...
@@vanessailustracoes2853 total... pensei a mesma coisa kkkkkk pq assim, imagina o tempo que leva pra vc fazer UM QUEIJO do zero e daí UM PÃO do zero pra UMA refeição... ainda tem mais umas 3 no mínimo pra preparar no dia kkkkkk
E qual a chance dela não ter uma Empregada fora das câmeras???
A questão do feminismo é que ele não é necessariamente contra a mulher resolver ser uma “tradwife”, o feminismo é permitir que a mulher tenha o direito de escolha se ela quer ou não viver assim, o problema é querer obrigar todo mundo a seguir o mesmo estilo de vida, além de as atividades da casa não serem reconhecidas como importantes e por isso ficam com a mulher. Outra coisa interessante de se mencionar é que essa visão de esposa tradicional criada pelos Estados Unidos, foi feita no período pós guerra onde na época da guerra os homens não estavam mais presentes por isso ficou de responsabilidade da mulher trabalhar em todo tipo de áreas como fábricas por exemplo, mas quando os homens volta eles criam esse movimento para expulsar as mulheres desses serviços e dar espaço aos homens, o problema é que a mulher tinha tido o gostinho da liberdade e foi assim que tanto o feminismo como á visão da esposa tradicional surgiram. Deve se lembrar também que esse movimento da tradwife é estadunidense em uma época em que a economia deles estava em uma das melhores condições da história, por isso só uma pessoa trabalhando já era o suficiente, hoje em dia nem lá é tão fácil assim sustentar uma casa com só um salário.
Mas se for questionar isso, elas dizem que não tão obrigando ninguém a nada, só tão falando como é na casa delas. Sendo que elas colocam religião na história, e fazem parecer que se não é desse jeito, você não é cristão de verdade. Pra gente esse discurso não faz diferença, mas pra uma mulher menos instruída isso faz estrago.
@@arch.marianapessoaaquilo de "não estou influenciando ninguém" usando todos os argumentos idiotas possíveis que claramente influencia gente com mente fraca
@@arch.marianapessoa eu sou cristã, e a opinião delas é como se fosse passiva-agressiva. O nosso estilo de vida é diferente de cada um, ninguém pode dizer se a mulher pode trabalhar ou não.
Mulher, eu ODEIO quando eu vejo uma cristã que fala de um jeito que faz parecer que é errado as mulheres trabalharem fora, mal sabem elas que estão indo contra a bíblia, porque fala direitinho como é a mulher virtuosa de provérbios 31. E eu não entendo o pq que elas acham que ter uma profissão vai fazer com que a pessoas deixe de cuidar lar, eu fico tão QUE????? Tem até cristãs que avaliam isso como idolatria a própria família. E em vez delas falarem mais de Deus nos perfis, elas só falam de lar, lar, lar, a cada 10 postagens, 11 é falando de lar, enquanto Deus tá vendo tudo isso.
Trabalhar ou ficar em casa não é errado. Eu tenho quase certeza que elas inventaram esse argumento pra cobrir a preguiça delas de trabalhar. Deus nos dá sonhos e coragem, eu oque elas mostram não são isso, só mostram a vida delas e falam coisas que Deus nunca disse na bíblia em relação a mulher.
Belo texto AMEI.❤️❤️👏👏
@@liviasantos3509É que no fundo elas estão mais preocupadas em agradar homem do que a Deus de fato pode reparar.🙁🙁😕😕
Legal que as propagandas soviéticas da mesma época são tipo "venha para a universidade ser engenheira aeroespacial"
???
@@Docinho.de.Cereja o que?
Sim kkkkkkk infinitamente melhor
Pensei a mesma coisa
Em compensação naquela época e nem hoje vc pode abrir a boca para criticar o governo 🤭🤗
17:58 fiquei imaginando os filhos: Mãe, que vontade de comer um pão com queijo
Ela: peraí que vou plantar o trigo
Pão de queijo é feito de polvilho de mandioca moça rsrs
@@alinepedrosadeoliveira4018 mas no vídeo a moça faz um pão *com* queijo, e não pão de queijo
Menina, pensei nisso. Até ela terminar de preparar aquele pão as crianças já perderam a vontade.
@@alinepedrosadeoliveira4018 Calma moça, é meme kkkkkkkkkkkk
Matheus falando dos homens mórmons me lembrou de algo que ocorreu na minha adolescência.
Tinha um determinado jogo online em que um cara, muito mais velho, casado e mórmon ficava perseguindo garotas adolescentes no jogo. Alguns jogadores já incomodados com isso hackearam o cara e descobriram o homem se fingido de santo com a biblia na mão, doido para chifrar a esposa e enchedo a paciencia de menores de idade.
Sério que tu não conta a fofoca inteira, queridx? Kkkk Aconteceu mais alguma coisa com o cara dps disso? Ou ngm fez nada e só ficou nisso mesmo?
Essas "influenciadoras'' fazem renda através desses vídeos, elas não ficam totalmente a mercê do marido como uma tradwife pobre ficaria
O pior que várias pobres estão caindo no conto de fadas passado por elas.😂😂😂 Falta de senso crítico não é?
Anos 50: trabalhar na roça e lavar roupa no rio
E parir descontroladamente AKAKAKKA
😂
Kkkkkkkkkkk
Num é? 😂😂😂
Elas descobrindo que nos anos 50 não existe celular e nenhuma tecnologia assim pra ficar vendo vídeos no Tik Tok:🤯
Minha ex-sogra dizia que o sonho dela era ser sustentada por homem, e se dizia feminista. Demorei muito tempo pra entender que ela estava certa. A diferença dela pra essas daí é que, ela tava querendo exercer um direito >>>dela
Me identifiquei com sua ex-sogra.
o problema é que eles não querem a real esposa tradicional
Querem tradicional na parte da submissão, de cuidar da casa e filhos sozinha, mas não quer prover a família do bom e do melhor com seu dinheiro e quer que ela pague metade das contas, mesmo que ela faça tudo sozinha
Me lembrou o caso de um americano no programa 90 dias para casar, onde ele arrumou uma noiva do Marrocos, e eles se conheciam via Internet, mas o programa o levou para o país dela. Ele amou o fato dela ser conservadora (mesmo muçulmana e ele disse que seria ser revertido- mesmo que da boca para fora), mas ele ficou feliz até a segunda hora deles juntos.
Isso porque ele achou que ter esposa tradicional e conservadora era uma mula que faria tudo em casa sozinha, cuidar dos filhos sozinha e mimar o marido, além de obedecê-lo, e ela estava disposta como muçulmana tradicional, mas o homem esqueceu de um detalhe: em casamentos tradicionais, o homem BANCA tudo, tem que trabalhar dobrado e dar tudo do bom e do melhor, além do dote e do ouro da noiva (segundo a cultura dela que ele alegou gostar e - de acordo com ele mesmo - muito melhor que as mulheres ocidentais). Ou seja, ela não trabalha, e mesmo se ela trabalhar, a grana dela é dela e a do homem é pra casa e na mão da esposa, pois ela administra as finanças. Como elas são vaidosas, tem que pagar ouro, unha, cabelo, maquiagem, cosméticos, depilação, pois a beleza d3la é pro marido.
O homem murchou na hora, porque ele achou que além de fazer tudo e servi-lo, iria trabalhar e dividir as contas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Muitos caras não querem esposa tradicional, querem uma trouxa pra montar nas costas
Falou tudo!
Coisas que me fazem continuar solteira
Verdade
Agora você falou a realidade: eles querem a mulher tradicional mas jamais serão o homem tradicional que sustenta uma mulher dessas.
É algo tão estúpido, que nem dá pra discutir. É tipo tentar convencer uma árvore que desmatamento é ruim.
É o que eu acho do feminismo, é algo tão estúpido que eu acho engraçado. Kkkkkkk
@@RangelSantos1909Eu também acho isso do seu machismo!
Esposa dos anos 50 usufruindo de toda tecnologia da década atual, desconsiderando que no pós guerra as mulheres trabalhavam muito pra reerguer a sociedade e também só o estilo de vida da classe média, pois mulher pobre também tinha que trabalhar pra manter a casa
Já vim soltando o like. Minha prima é influenciadora na linha de tradwife, e eu sou e sempre fui vida full experience, amo a liberdade. Olho para esse ideal que está pegando os genz e sinto uma tristeza muito grande, é uma vida muito limitada em todos os aspectos, principalmente para mulheres. Ela se veste dessa forma, sempre muito arrumada, sempre muito princesinha, casou cedo. Eu espero realmente que ela esteja feliz, apesar de eu não ver um futuro muito alegre nessas uniões de crentes muito jovens só para ter liberdade sexual.
Se ela é influenciadora, ela trabalha e ganha do UA-cam, ou seja, papo furado...se o tal marido larga-la ela tem emprego SIM.
Adoro que essas queridas todas usam a Marilyn Monroe como uma musa de estética, sendo que ela era contra tudo oq elas pregam
SIM KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK como elas não notaram isso?????? devem ser mt burras não eh possivel
Coincidentemente hoje eu vi um vídeo da Srta Bira lendo um comentário em inglês que dizia: "Não sei porque romantizam tanto os anos 50, não ainda temos milkshake e racismo"
Só quem é rica pode se dar ao luxo de ficar em casa.
Quero ser rica....😢
Preciso ser rica, hahahaha
Eu vi uma discussão certa vez que os red pill, feministas e afins ficam discutindo todo esse papo de qual é o lugar da mulher sendo que na verdade, ninguém tem escolha nenhuma. A economia da maioria não permite trad wife, todo mundo tem sim que trabalhar pra se manter. Ou seja, todo mundo brigando sem ver o real motivo.
Eu arrumo e cozinho pro meu marido sim. E adoro quando ele chega em casa e está tudo limpinho, cheiroso e a comida está pronta. Mas é recíproco. Ele também cuida de tudo e quando é ele que esta em casa, cuida de tudo e faz questão de me receber da mesma forma que o recebo. Que é o mínimo. É um cuidado recíproco.
Siim, se é uma coisa q vc nsm está disposta a fazer pq quer . Okay!
Mas ser alienada e submissa, n dá
Lindo, querida! Parabéns!
Essa é a sua realidade, faz parte do seu universo, não faz parte do meu e de muitas mulheres.
Você viu o vídeo com olhos fechados?
pois é! mas no caso das tradwives n é sobre reciprocidade
@@campanula5258te manca tonha, ela só falou da realidade dela, não disse que todos os direitos das mulheres a partir dos anos 60 devem ser retirados.
Eu amo que os divos servem entretenimento e conscientização ao mesmo tempo sem pesar o clima. Obrigada por serem meus pais!!!
Quero ver pra onde vai esse mar de rosas se o marido resolve separar, ou pior, começa a trair ou ser agressivo. Elas sem emprego, sem experiências e as vezes até sem estudos. Eu sou explorada no trabalho, ganho pouco, ando a pé, mas sei que me garanto kkkkk
Aí elas vão querer saber do feminismo
Ai elas aceitam a traição/abuso enquanto rezam pra Deus pro marido melhorar...
No caso dessas influencers não vai ter muito impacto, afinal de contas, elas tem sim uma fonte de renda. As seguidoras dessas sem noção é que vão se dar mal
elas vão continuar mantendo as aparências em nome de Deus, pátria e família. No fim essa gente só se importa de parecer um ideal perfeito, eles nunca são o que parecem
@@Joannachin e ainda vão se culpar pelos erros do marido 🙃
Que loucura. Mulher dona de casa trabalha muito em casa, sem folga, sem descanso e SEM REMUNERAÇÃO e o homem ainda a humilha falando que a mesma não trabalha (mentira trabalha em casa) e que ele a sustenta. E isso dá muito poder ao homem e por isso, muitas vezes começam as infidelidades do marido à esposa e outros abusos, as vezes até físicos porque o marido vai saber que a mulher não têm como sobreviver sem ele e assim ficará com ele suportando tudo que for.
Eu vi uma aqui no Brasil, ela não seguia a "moda" dos anos 50 mais o comportamento era o mesmo e o melhor foi no final do vídeo aonde ela mostrava seu marido e nos comentários uma mulher trans que faz programa reconhecia o marido dela como um dos clientes do ponto.
A garota de programa faz parte do pack "tradicional"
Que babado kk qual o nome dela?
Flagrei um vendedor, na loja onde trabalhava, beijando outra no vestiário. Ele tem uma esposa assim. Quando questionei se nao tinha medo dela descobrir ele me respondeu: E o que ela vai fazer? Depende de mim até pra pagar o absorvente dela! Se eu nao comprar ela fica pingando sangue pela casa! Ela tem que ficar é quieta.
E ela faz s3xo com um lixo desse. Se fosse eu contava tudo, mesmo que sabendo que muitas vezes a esposa vai brigar com quem conta, afinal afinal elas sempre sabe quando sao traidas, elas sentem. So nao reconhecem. Por isso que é bom nao entrar numa dessa. Esse merda ai ela devia largar tudo , limpar nada. Ele depende dela pra tudo, senao nem trabalhar conseguiria, queria ver ele ir trabalhar cumprir horario e metas se ele tivesse que limpar a propria sujeira, lavar roupas, fazer comida, pagar as contas. Alias a dica aqui, se ela que vai pagar as contas com o dinheiro que ele deixa, pois sempre eles se acham mais espertos. Atrasa o pagamento, junta o maximo que puder, vende as coisas de casa aos poucos que ele nem vai perceber e some some. Deixa ele com contas a pagar e casa desmobiliada. Dica boa.
😮
Misericórdia!!!! 😮😮😮
Imagina que terror ser completamente dependente de um homem desses
@@AnaPaula-ku4xs ser dependente de quakquer homem é um terror.
"essa mulher é uma atoa também" - exatamente oq eu pensei o video todo kkkkkkkkkkk
Eu tb KKKKKKKKKKKKKKKKK
eu acho que se elas QUEREM ficar em casa, que fiquem, assim passam mais tempo longe da sociedade e eu não preciso me deparar com essa assombração, o único ponto é querer que todos sigam o estilo de vida delas. Aí me quebra bastante.
e quando na verdade nem todas tem esse privilégio, se elas não trabalharem fora, os filhos e elas morrem de fome.
Eu tava parando pra pensar aqui que tudo isso que é descrito nesse estilo de vida é basicamente como muitas mulheres vivem aqui no BR em algumas cidades do interior. Não digo as que também trabalham nas lavouras, mas as que ficam em casa cuidando dos filhos, preparando pratos com os alimentos locais, costurando as próprias roupas... Só que isso nunca foi hypado ou romantizado, pelo contrário. Agora, como se trata de uma realidade mais simples de fato, eu duvido alguém colocá-las como um ideal de vida. Ninguém quer saber de uma tradwife pobre, então a questão é sobre grana mesmo.
O que essas mulheres não sabem é que ainda assim elas se beneficiam da luta feminista, por muito tempo a mulher não podia nem escolher com quem casar, inclusive, no Brasil nós tínhamos uma lei que isentava o estuprador de culpa se a vítima casasse com ele, coisa muito comum dita pra proteger a honra da família
Exatamente.
Talvez elas saibam, mas escolhem ignorar pq não vivenciaram essa realidade. Muito Millennial e gen Z agindo como se os direitos das mulheres fosse algo que sempre existiu kkkkkkk /chorandoderaiva
Gente "Obedecer e Rezar" na Netflix é de vomit4r de pav0r
Lei vigente até 2000, diga-se de passagem
Até ontem tinha que pedir pro marido pra fazer a ligação das trompas e o marido podia matar a esposa em defesa da honra.
Duvido muito que se elas tivessem nessa época, aguentariam 1 dia sendo empregada doméstica, mãe solteira ( ja que esses pais, mau davam atenção aos filhos), baba dos marido, e não terem voz própria.... Sai fora velho, cuido nem de mim imagina de marmanjo
Mts hj em dia ainda passa por isso.
Filho é só dá mulher.
@@vick_silvaFato .Com a diferença q hoje temos livre arbítrio .coisa q no séc passado tínhamos q pedir permissão a marido p trabalhar .
Velho ia comentar isso KSKSKSKSKSKSKSKSK. Mulher batalhou tanto, e essas querendo voltar numa realidade que só era boa pra quem tinha dinheiro e era branco... Lamentável
Foda que essas mulheres se casam achando que vão ser felizes, e os anos passam a realidade vem que nem um baque
"Que desgraceira" Boskov, Isabela 😂😂😂
Meu marido ouvindo o vídeo: "quer viver nos anos 50? Quebra esse celular, compra uma TV de tubo e vai assistir Popeye o dia inteiro!" 😂😂😂😂
"Você tem que escolher o cara certo" me irrita porque muita gente só percebe que o parceiro é abusivo depois do casamento. Muitas vezes a pessoa só mostra o seu verdadeiro eu quando sentem que "te pegaram", normalmente depois que vocês já casaram. Imagina se encontrar numa situação dessas nesses círculos super religiosos que são contra divorcio, vão falar que é culpa sua por ter escolhido errado e por sinal aguenta, respeite e honre ele que um dia melhora.
Assista sarah sheeva. Recomendo
Pior q é vdd viu
Aqui em Curitiba/PR tem um figurão que se denomina o Monarca de Curitiba. Se veste com roupas de época e é casado com uma moça que também segue a vibe. Vivem e falam como se ainda estivessem numa monarquia. Seria o auge ver o Matheus e o Guigo reagindo a essa pérola 😅😅
Up
Nem todo curitibano, mas sempre um curitibano.
Realidade: se voltasse no tempo, ele a esposa seriam camponeses
@@julianna.freire kkkkkk como curitibana, sinto em ter que concordar
Nossa eu já ouvi falar desse cara em quase todas as redes sociais e nem sou do Paraná kkkkkkk o tal do Monarquista da Federal???
Nem todo estado unidense, mais sempre um estado unidense.
Acabei de ver no insta uma brasileira de santa catarina
@@sureis4907copiou das gringas com certeza
@@gabia.575 Olha, até as roupas dela , do marido e das crianças eram dos anos 50/60, aliás todo estilo de vida era dessa época
@@sureis4907 nem todo sulista, mas sempre um sulista
@@gabia.575o Brasil é mestre em importar essas drogas dos estadunidenses. 😢
Comecei a assistir vocês por causa da minha filha de 12 anos. Adoro vocês. Falam sobre temas sérios, mas sempre com bom humor.
Meu Deus, o que eu sai revoltado desse video. Todo meu apoio às mulheres q lutam diariamente pra sobreviver com dignidade nesse mundo machista escroto onde varias mulheres apoiam essa opressao
E se alguma mulher falar que elas tem que lutar por si, elas falam " ai as mulheres nunca apoiam outras a serem dona de casa e tals " acho bem burro essa fala delas
E eu morrendo de medo. Quem assistiu a série O conto da Aia , The handmaids tale, tem uma ideia do que pode acontecer se uma sociedade moderna resolve viver como nos anos 50. E se passa bem nos EUA, e foi justamente uma mulher que iniciou o movimento com esses mesmos princípios e usando a Bíblia. Aqui no Brasil tb a religião evangélica só cresce, estão na política cada vez mais. Morro de medo do que esse povo é capaz de fzr tornando um país uma teocracia. Distopia do inferno.
@@000giovannise elas quiserem ser capacho de homem dou todo apoio. Agora tornar isso um movimento, já é demais. Não quero viver o conto da aia não.
@@keilaf8Exatamente. Hoje em dia temos muitas "Serenas" por aí querendo a volta da opressão contra as mulheres
O detalhe é que as influencers do vídeo são todas ricas, é fácil ser tradwife assim tendo esse luxo todo. O triste é saber que essa não é a realidade aqui no Brasil. Quem me dera se todo mundo pudesse escolher o que quer fazer. Algumas pessoas tem que trabalhar em casa e fora dela também, questão de sobrevivência.
Essas mina não fazem sentido algum, falam que você precisa ser submissa, mas estão na internet dando suas opiniões, ganhando dinheiro e se expondo. Se você quer ser submissa, fique na sua casa em silêncio ouvindo vinil e lendo revista capricho.
é mto triste pensar que os direitos que as mulheres lutaram TANTO para conquistar, estão (em pleno século 21, com um acesso rápido à informação), sendo desmerecidos pelas próprias mulheres (não todas, claro).
esse povo nunca assistiu The Handmaid's Tale n? pq pqp...
Estão sendo desmerecidos por causa das feministas de hj que sujaram o movimento
Pior assistiram e ainda concordam com Gileade
Sim, principalmente quando uma mulher ESCOLHE não trabalhar fora de casa, né mana? 😊
Não sabia que existia a religião mormon até ler um livro boys love onde um dos protagonistas era mormon, e eu fiquei um pouco em choque pq eu ficava numa bolha onde eu não sabia sobre, eles são bem mais "conservadores" do que os conservadores que a gente ta acostumado a ver e pra quem quer saber sobre o final do livro, o protagonistas mormon não abandona totalmente a sua religião, mas ele tambem não abandona o garoto com o qual se apaixonou, tanto que ele aceitando-se como é faz com que a familia dele se afaste por colocar a religião acima do bem estar do proprio filho, e se querem saber o nome do livro é "minha versão de você" é um romance lindo e é lindo como os protagonistas enfrentam isso juntos
Não sai de casa para trabalhar, mas a monetização das redes sociais, com certeza ela não perde!
Quando a mulher é casada com um marido rico é fácil viver esse "estilo de vida" e exibir na internet uma vida perfeitinha. Mas para a maioria das mulheres, principalmente no Brasil a realidade é beemm diferente.
e mesmo que o marido seja riso, eu acho muito falta do que fazer quando a mulher escolhe ser um esposa troféu.
É impressionante como em todo lugar do mundo tem uma Virgínia, só muda o nicho
Vim achando que ia ser vídeo de moda vintage kkkkkk pq os vídeo desse tema chegam pra mim com curiosidades sobre maquiagens, penteados e vestimentas da época e só. Nunca pesquisei a fundo, então nem sabia desse termo "tradwifes".
Mas agora, sabendo, chocada estou.
É engraçado e triste ao mesmo tempo, pois se tivessem acesso a internet nessa época como temos hoje, COM CERTEZA seriam proibidas de usar 😅
A Nátaly Neri dia desses postou um vídeo muito bom sobre esse assunto, recomendo. Não há problema nenhum em simplesmente querer ser dona de casa. O b.o desse movimento aí são as ideias que vêm no pacote, como os meninos comentaram. E pior ainda é ver as meninas novinhas caindo no papo achando q 'só' ficando em casa vão ter uma vida igual a das monas do tiktok. Elas já têm dinheiro e estabilidade e estão fazendo mais dinheiro ainda com esse rolê. Elas provavelmente têm funcionárias pra lidar com o resto do serviço enquanto elas estão gravando seu pãozinho caseiro.
Aqui no Brasil surgiu as cristas falando de “feminilidade” vc chegou q ver isso tb? Pqp
Queria q o Matheus e o Guigo fizessem um vídeo sobre a onda que é o "passaporte bros" que é basicamente homens compartilhando países pobres pra conseguir esposas, o Brasil ta incluso nessa
up
Para conseguir "esposas" é um eufemismo pra turismo s3xu4l né
Up
😮
UP
Sou dona de casa, meu esposo trabalha e eu fico em casa com as crianças de 1a e 8m e outro de 6m. Pense num rojão da bixiga... o trabalho nunca acaba. Trabalho muito mais que meu esposo, ainda bem que ele reconhece e sempre faz o máximo pra eu me sentir bem. É trabalhoso mas tem seus privilégios, um dos maiores para mim, é poder ver a evolução e o crescimento das crianças pois poucas mães tem essa oportunidade pq precisam, não somente por escolha mas tbm por necessidade, trabalhar fora. Trabalho pra caramba, sou responsável por maior parte da educação das crianças pq meu marido passa 10 hr fora, mas por aqui o regime é de igualdade, ele me ajuda com a crianças me ajuda com a casa e me ajuda quando estou a ponto de surtar.
Terapia, quem puder fazer, recomendo.
Que bom que no seu caso não é como o de muitas mulheres que acabam fazendo dupla jornada, que seu marido não lhe deixa sobrecarregada com todas as tarefas e cuidado com os filhos
@@nane1387 exatamente por isso me sinto privilegiada, posso ver meus filhos crescerem e quantas mães por ai chegam exaustas demais em casa pra curtir tempo com a familia, e ainda precisam cuidar da casa cuidar de tudo. Minha mãe criou a mim e aos meus irmãos sozinha. Eu sei muito bem como é esse cenário
Vc tem um homem de vdd na sua vida!
Cuidado moça, tem muita gente aqui que não gosta de mulheres como você.@@patricialima6049
"Te ajuda" não, FAZ A PARTE DELE COMO MARIDO E PAI.
Você aplaudir ele fazendo a obrigação dele.... É de chorar, colega.
Meninos, assisti a esse vídeo e me deu muito gatilho. Me deu um ódio! Haha. Mas vocês tem toda razão: elas querem ser assim, mas estando em uma posição na qual isso é possível sem causar exaustão nelas porque não estão preocupadas em ganhar dinheiro. Quando vocês falaram do frango eu ri muito, mas lembrei da minha avó, que matava o frango para cozinhar, de fato. Ela não curtia muito essa vida não. Mas não teve muito poder de escolha na época dela. Elas não falaram de ter filhos. Agora imagina: ter 11 filhos, como a minha outra avó teve? Essas aí dos vídeos depois do segundo já estão se operando ou usando pílula - uma coisa que era muito difícil antigamente.
Muito obrigada pelo vídeo! E continuem falando desse tema. Adorei as contradições! Haha. Beijos
Eu vejo isso no Instagram e acho o cúmulo do absurdo. Fora que as influencers que pregam isso, na verdade, nao fazem o que falam, já que estão todas trabalhando no Instagram kk
instagram e influencer não é trabalho
@@carol4147 mas é fonte de renda, logo, estão fazendo o contrário do que pregam
@@carol4147enquanto vc acha isso esse tipo ta fazendo rios de DINHEIRO no insta e influenciado várias e fazendo mais dinheiro
Esses vídeos pró-feministas cheios de conteúdo bem estudado e conhecimentos gerais por parte do Matheus e do Guigo só me fazem amar mais ainda esse canal 😍❤
Minha avó casou com 17 anos, fazia pão, bolos, strudel, almoço, crochê, tricô. Ela reclamava que não tinha nenhuma amiga, lugar pra ir ou dinheiro para comprar algo pra ela (enquanto meu avô trabalhava fora e ia jogar carta), gostava de ir no salão às vezes pra ir no médico. Teve todas as doenças possíveis e morreu deprimida 😢
😢😢😢😢
Nossa , tadinha 😢😢😢😢😢
Li uma matéria sobre os velhos da praça. Pq existem os velhos da praça mas não as velhas da praça. O homem aposenta e fica o dia todo na praça fofocando. A mulher dele tá em casa fazendo o que fez a vida toda e vai fazer até morrer. Mulher não se aposenta😢.
@@Karulina.111 eu vi também. E é exatamente isso.
Pô....meus pêsames pela sua avó 😢
é assustador pensar que A Handmaid's Tale é uma distopia possível.
Eu não quero voltar nada no tempo. Se a mulher é tratada do jeito que é hoje, avali no passado
cada vez que eu vejo uma mulher falando que quer ficar em casa e cuidar da casa e bla bla bla, eu me identifico mais com a Paola Bracho (da novela A usurpadora): casada com um homi rico que já tem filhos e eu só quero gasta dinheiro e viajar (passo a parte de ter amantes, pq não tenho energia pra isso 😂😅)
Eu também 😂😂😂
Imagina as mulheres dos anos 50 achando que hoje seria o futuro bom para as mulheres, e as de hoje querendo voltar pra trás kakakakkakajaj Jesus
Amei o tema! Por muito tempo eu tive vergonha de ser sustentada pelo marido; antes de ter os filhos trabalhava em loja como vendedora, tenho anos de experiência e já tinha meu canal no UA-cam. Depois das crianças fiquei mais assiduamente compartilhando conteúdo na internet, mas o serviço de casa nunca foi uma pauta e também nunca ganhei dinheiro suficiente pra me manter com a internet pq minha prioridade era as crianças e a casa; Hoje os filhos cresceram e trabalho meio período, dou palestra para equipe de vendas e estou tirando meu CRECI para vender casas; Tenho uma ajudante em casa e Posso dizer que pela primeira vez na vida estou realizada profissionalmente porque entrei no equilíbrio entre casa e família; Administro meu lar e consigo trabalhar com o que eu amo. Ser bancada pelo marido é bom, mas se sentir realizada e usando seu talento pra ajudar os outros é maravilhoso demais; Acho triste também o outro lado: maridos encostados que usam suas esposas pra sustentar a casa. 😢
Até a psicologia estuda o fenômeno. É o "passado imaginário", que serve como uma forma de escapismo à vida real, "tão dura e sem graça". Já têm até bailes retrô dos anos 2000!
Aproveitando a ocasião, recomendo pra vcs um canal muito legal chamado "A Modista do Desterro", onde Pauline Kisner experimenta roupas antigas e faz comentários sobre os seriados/filmes de época. Lembrando que é para TODES!
Adoro o canal dela!
Ela é uma querida mesmo
Adoro o canal da Pauline
Ela é uma querida, a Pauline Kisner
“Todes” KKKK
Trabalho doméstico é trabalho escravo, nunca acaba, não tem remuneração e nem aposentadoria.
E quando a mlr envelhece tudo pode piorar 😢
Sim
Minha mãe, uma típica dona de casa que se casou em 1952, já dizia isto e ainda acrescentava que não tinha décimo terceiro salário, folgas nos fins de semana e férias, mesmo meu pai sendo bastante participativo em relação às tarefas domésticas Porém, como ele trabalhava o dia inteiro, ela sempre ficava com a carga doméstica maior. Por isso, me incentivou a estudar, tem uma profissão e ser independente financeiramente.
Ao longo do caminho, casei, descasei, exerci minha profissão escolhida, hoje sou aposentada, autossuficiente , adquiri minha casa própria e não quis mais homem dentro do meu espaço dando palpite. Namorar, só da porta para fora!
É quase um feudalismo. Vc trabalha o tempo todo pra ter o básico: comida e cama.
@@joaopedropiment3l Isso.
17:12 considerando o contexto EUA, que toda a alimentação vem de uma lata, essa mulher é um fenômeno...
Lembrei de uma influencier/apresentadora que postava diariamente cozinhando em casa, tour pela residência, passeios com marido e filho. Muito família tradicional padrão. Até o ano passado.
Tudo branco, inclusive!
Eu não queria ser uma dona de casa tradicional dos anos 50 porque o serviço de casa era muito mais pesado e eu teria um monte de filhos. Essas mulheres aí tem todos os recursos atuais e aparentemente muito tempo livre nas mãos. Minha avó matava os próprios frangos.
A realidade da maioria das famílias é que, além de ter que trabalhar fora, as mulheres continuam trabalhando sozinhas "dentro". Preparam o café da manhã, chegam do trabalho (às vezes depois do homem), mas ainda assim têm que preparar a janta, arrumar a casa, ajudar os filhos com as lições, etc, enquanto o marido fica descansando. Olhando sob essa ótica, muito melhor ter a possibilidade de ESCOLHA de ficar com o trabalho de dona de casa/mãe apenas.
Tem esse lado. Mas o q a gente critica é que as mulheres desse movimento não querem ter escolha sozinhas, elas querem também que "as outras queiram"... é ter escolha e obrigar as outras a pensarem como elas. Aí acho errado!
Eu acho que é esse o ponto, estamos nesse limbo em que podemos trabalhar mas se trabalhamos e casamos temos muito mais trabalho. Ainda somos cobradas da mesma coisa, entao as mulheres estao se dividindo entre as que nao querem mais trabalhar e as que nao querem mais casar. No fim ainda nao temos as mesmas opções de vida que os homens. Eu mesma, super feminista, ja considerei ser dona de casa e me pareceu até legal. Só que eu nao pude por: 1. Ser pobre e nao dar pra bancar a casa com o salario do cara 2. Nao poder confiar em homem e no segundo que me tornei dependente dele começaram os abusos fisicos e emocionais. E eu acho que esse é o destino de qualquer dona de casa em relacionamento hetero.
Acaba sendo um movimento que intersecciona as questoes trabalhistas, a necessidade da reduçao da carga horaria para que seja divididas as tarefas igualmente, a necessidade do trabalho remoto... se a gente melhorar as condições de trabalho fica muito mais facil ter igualdade entre os generos.
@@nataliaf.6289 Disse tudo. Sinto muito pelo que vc passou. E (talvez assim como vc), sigo procurando um homem decente. Enquanto isso, muito melhor continuar solteira. Ideal? Não. É o que eu quero? Tb não. Mas a alternativa é muito pior.
Gente mas não casa com um bosta desses pelo amor de Deus. Os adultos que moram na casa tem que cuidar da casa. Eu gosto de limpar e meu marido de cozinhar. Fechou.
Pra elas que são ricas é fácil. Pobre que não pode sonhar com isso aí pq o futuro vai ser feio
Muitas mulheres tem que ser do lar mas também tem que trabalhar e cuidar de várias coisas(filhos, burocracias, manutenções da casa, compras da casa, pagar contas...).
"A mulher não trabalha? A mulher não recebe salário [...] aí vem um homem dizer que a mulher não trabalha"
Aí pergunta para essas mulheres se dá para fazer vídeos...e arrumadas?
@@ppires2657 com certeza uma mulher que cuida de filho, casa e ainda trabalha dá pra ficar se fantasiando e ficar postando vídeo besta na internet kkkkkkk se vê que vc não tem essa vida pra pensar assim pq não sabe o trabalho real que dá
Como feminista digo que lugar de mulher é onde ela quiser! Eu queria ficar em casa, mas sou pobre e tenho que trabalhar
Esse negócio de tradwifes me lembra uma música que diz "pessoas temem a forca, mas dão ao carrasco mais corda". Nostalgia é um negócio perigoso, mais perigoso ainda se tratando de uma época que tu não viveu e não sabe como realmente era. Os conservadores (convenhamos, reacionários) vivem disso... Nem precisa ir longe, aqui no Brasil sempre escutamos o "Bom era na época da ditadura"... Ah sim, aquela época maravilhosa que as pessoas eram perseguidas, presas e torturadas, sem direito de votar, com inflação galopante e até escola pública era elitizada, onde as minorias eram oprimidas na base da porrada e da chacina. Eu lembro quando eu era mais novo e pensava "Nossa, como os alemães foram tão idiotas ao ponto de cair no papinho de Hitler"... Hoje em dia eu entendo.
Curiosidade: da década de 50 se tinha muito isso de que a mulher deveria estar sempre preparada para o marido em todos os aspectos, como casa, filhos, comida e aparência, tanto é que se ler revistas da época de encontra absurdos da ideia de submissão ao homem e essa era uma ideia muito comum para a época. Recomendo o canal A modista do desterro, pois ela é uma historiadora da moda e tem um vídeo completo sobre como a moda era usada pra vender essa imagem esposa submissa ao marido.
Amo a Modista do Desterro!
Foi nessa que começaram a fazer lobotomia nas donas de casa, porque elas não aguentavam a pressão
*nessa época
É totalmente bizarro essa ideia. Uma coisa é gostar da estética dos anos 50 (que eu pessoalmente gosto), mas a glamourização e o desejo de voltar a essa época ainda mais sendo mulher ou minorias como LGBTQIA+ é loucura.
Minha mãe é dona de casa, e ela odeia isso, ela mesma me disse.
Meu pai semprr faz a salada e a carne, lava o chão e de vez em quando lava a louça (aqui em casa as tarefas são divididas, a louça é minha, por isso o "de vez em quando"), e mesmo assim fica difícil pra ela.
É muito fácil querer ser dona de casa sendo rica e tendo saúde. Minha mãe tem infecção no quadril e um problema na coluna, o que dificulta muita pra ela. Moramos numa cidade relativamente pequena no estado do RJ e a nossa condição financeira tá o ó. E só adicionando, minha mãe é evangélica, e quer que eu trabalhe por mim mesma (apesar de também ter o sonho de me ver casada). Minha vó também passou a vida assim, morreu sofrendo de depressão, e minha bisavó apanhava do meu bisavô que traia ela, e ela sabia (mas fazer o que né?)
Elas têm saúde e dinheiro, tudo de bom, então é fácil pra elas falar o quanto é bom ser dona de casa, e meu maior medo e terminar a vida igual minha mãe
A série Mad Men mostra perfeitamente oq era de fato a realidade americana dos anos 50/60/70 e como essa vida "perfeita" das donas de casa era muito problemática, e a personagem da Betty Draper é a síntese disso
Nossa o ÓDIO que eu tive dessa série, não tá escrito! Pior que quem indicou na época, foi um professor do curso de publicidade, bem machista e abusador por sinal...nada é por acaso MESMO.
@@juribeiro8217 poxa mas eu adoro a série exatamente pq ela expõe o quão tóxico e nojento o mundo da publicidade dessa época, q é tão reverenciado, realmente era. O Don Draper é um exemplo de pessoa péssima, e como ele e as suas atitudes machistas e egocêntricas deixava todo mundo ao seu redor miserável. Teu prof deve ter assistido a série e achado q era um manual de instruções KKKKKK
Essa invenção me lembrou o filme "não se preocupe querida" só digo uma coisa, essas mulheres deviam assistir esse filme
Eu ia comentar isso kkkkkkk pelo menos no filme as mulheres não faziam aquilo por vontade própria
Pois é@@deniseoliveira7956
Vou assistir
Amo como o Matheus defende os direitos das mulheres mais que muitas mulheres
Adoro o fator: Não vou buscar comida fora, eu faço tudo dentro de casa.
Da pessoa que não fez: O papel, a forma, o gás, fogão, faca, plástico, vasilhas, A CASA QUE MORA kkkkkkkkkkkkk
Eu queria ficar em casa a tarde, assando uns bolos, vendo minhas séries.... Quero alguém me bancando, mas sem morar aqui em casa..... Kkkkkk
Tem uma série bem interessante sobre isso, se chama "O Conto da Aia"
Bom, nos anos 50 as mulheres trabalhavam e já tinham dupla jornada. Só não as de classe média e ricas que não queriam.
E também não podiam. Não era tão simples.
@@eatcakepll Nossa tadinhas
@@eatcakepllSÓ podia se o marido deixasse
Oieeee vejo alguns vídeos de vcs, e me divirto muito kkkk sério, ver esses vídeos é meu momento de rir sabe.
Sou da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, apelidada como "mórmons", e várias coisas do vídeo citando a igreja ou crenças estão bem distorcidas, acontece muito kkk pq as pessoas pegam metades de informação e por ser uma igreja independente que não é custeada por dízimos, muitos querem achar pontos negativos, pra atrair mais pagadores de dízimo pra sua própria igreja kkk e fazer com que ninguém queira saber sobre a nossa
Aas mulheres são incentivadas a estudar, todos na verdade, e trabalharem fora. Um exemplo disso são os cursos gratuitos ministrados por professores americanos que a igreja organiza gratuitamente pra todos que quiserem, e o incentivo ao programa de faculdade Pathway (facul a distância com certificado americano da faculdade Brigham Young University), fora os cursos da igreja para mulheres "educação para um emprego melhor" que prepara os membros pra se destacarem nas empresas e etc.
Sobre Jesus Cristo aparecer nos Estados Unidos, acreditamos que ele apareceu para os povos da América (Central e do Sul), Estados Unidos e outros países, porque ele ama todos. E isso baseado em escritos antigos, que começaram a escrever na época dos maias e astecas.
Bjssssssss, quem tem interesse de aprender inglês ou saber mais da verdadeira doutrina fala cmg ❤️