Papo à Mesa: Do pomar ao palco: reflexões sobre a maçã e seu marketing. - Adriano Andreghetto

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 січ 2025
  • Junte-se a nós para uma apresentação envolvente e informativa que explora a rica história da maçã, desde suas origens antigas até sua importância moderna. Vamos procurar entender como a maçã se tornou um ícone de alimentação saudável e mergulhar no mundo do marketing para revelar as estratégias brilhantes que fizeram da maçã um símbolo cultural e comercial. Venha descobrir como muito mais do que uma fruta, a maçã se transformou em uma poderosa ferramenta de branding e publicidade.
    Esta sessão será apresentada por Adriano Andreghetto, consultor de Marketing Digital nas áreas de alimentos e nutrição (LinkedIn: / adrianoandreghetto . É sócio da agência de web GOMO Digital (Portugal). Adriano é formado em Ciências dos Alimentos pela ESALQ/USP, possui um MBA em Marketing Estratégico e é Mestre em Marketing Digital pela Universidade Europeia (Lisboa) cujo tema da dissertação é “A procura por informação sobre alimentação saudável nos media digitais”. Atualmente é estudante de doutoramento em Gestão e Marketing na Hellenic Mediterranean University (Grécia).
    Fontes:
    www.cbi.eu/mar...
    rees.sas.upenn...
    www.atlasobscu...
    www.sciencedir...
    www.science.or...
    gothamist.com/...
    waapple.org/jo...
    hvwinemag.com/...
    www.rstreet.or...

КОМЕНТАРІ • 5

  • @mrsluflorencio
    @mrsluflorencio 5 місяців тому

    Excelente apresentação com conteúdo atrativo rico e com muitos insights para várias cadeias agroalimentares. Parabéns Adriano.

  • @IpeRoxoNaturaldoTocantin-ry8hc
    @IpeRoxoNaturaldoTocantin-ry8hc 5 місяців тому +1

    O Brasil precisa do mesmo sistema adotado pelos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia que permitem a existência da Washington Apple Commission.

    • @Verakis
      @Verakis  5 місяців тому

      Obrigado pelas contribuições.

  • @IpeRoxoNaturaldoTocantin-ry8hc
    @IpeRoxoNaturaldoTocantin-ry8hc 5 місяців тому +1

    A receita das 'Commissions' vem de uma taxa sobre o produto na comercialização no mercado interno americano paga pelos produtores e seus primeiros compradores. Na exportação parece que o governo americano entra com metade da verba de promoção.

    • @Verakis
      @Verakis  5 місяців тому

      Obrigado pelas contribuições