Eu vi o vídeo dela, mas ela é uma situação específica, ela tem patrocínio e retaguarda caso dê algo errado. Não dá pra colocar ela como exemplo. E mesmo com tudo isso, a moto dela é velha, há peças que nem encomendando você acha. Eu sinceramente acho que ela não vai durar muito nessa moto. Quanto à tecnologia na moto, é boa sim, tudo bem pra ajudar. Eu particularmente não ligo para aquelas de conforto, mas as que envolvem segurança, eu acho essencial.
Minha Dyna parou pq? Módulo de injeção. Eletrônico. Eu peguei a Lander e agora a Classic pq tem eletrônica mínima e nas minhas viagens por estar sempre solo não posso ficar dando bobeira... Te mandei uma mensagem no whatsapp pra te por em contato com um lugarzinho bem bacana aí em Junyork... Abraço!
Pois é bro....é contraditório pois, nas antigas o motociclista botava a mão na massa, a coisa mais orgânica, analógica. Era de pai pra filho. Isso mudou. É exceção. A regra é a tecnologia eletrônica hoje. Temos que ser engenheiros pra pilotar? Hehe....ou um baita cartão de crédito no bolso. Tenho uma custom carburada, e com pouco conhecimento consegui muitas vezes resolver perrengues. Há prós e contras. Mas amo a coisa oldschool, apesar do ABS. Abraço.
hj com 63 meus roles são perto de sampa, sem saco pra araminho e silver tape, moto com seguro e assistencia, então q venha as moto bem tech! E pra fugir dos ladroes ando de quarta e de bonneville!😉
Minha Dragstar é veia e sem nada de eletrônica, apanhei um pouco pra aprender a mexer nela mas agora não troco, um arame, silver tape, meia dúzia de chave arruma a moto toda
Tamu junto em todas essas paradas meu irmão!!! Quero ajudar no que for possível!!! Já falei antes... não era a igrejinha...eram vcs a essência!!! Seja onde for... abraço meu irmão!!! Marcão de São Bernardo
Mais tecnologia pode gerar uma dor de cabeça, mas é difícil de ficar sem kkkk tenho uma ultra 2020 com assistência de saída e controle de tração, fui para o Ushuaia com ela e fez muita diferença
Eletrônica mais comum hoje em dia tipo injeção eletrônica eh mais fácil de encontrar ajuda na estrada … agora moto tipo as novas Touring, ate painel digital, ainda acho encrenca pra viagens longas …
E aê seus Lo-Co!!! Saudações à todos!! Na minha humilde opinião cê tá certíssimo, foi o momento de sair daquele espaço, e sair ganhando!! E com certeza vocês vão encontrar um espaço legal que será muuuuuito melhor que a igrejinha, com toda estrutura que vocês entenderem que seja adequada, e vai dar muito mais retorno e alegria!! Com relação à tecnologia, sou meio termo, injeção e abs pra mim é o que basta!! Nem recheada de tecnologia e nem pelada,!!Grande abraço à todos!!
Faz mais de oito anos que rodo com uma Vulcan 1500 Classic 2000, carburada, peguei ela com 6 mil milhas originais e hj está com mais de 30 mil milhas, já fiz diversas viagens e eu faço a maior parte da manutenção em Casa, até hoje ela nunca me deixou "na mão". Só alegria
Muita eletronica só serve para onerar os veiculos e causar mais problemas , o unico ponto chato de possuir moto classica para uso constante é tambem na manutenção corretiva a falta de peças , ha pouca oferta de peças e muitos mecanicos nem querem por a mão em alguns modelos de motos , ainda assim quanto menos lixo eletronico é melhor .
Ja to 3 anos com minha 883, pouca tecnologia, pouca dor de cabeça, tudo fácil de resolver, viagens pro Peru, rondônia, trips mais curtas e zero paradas em estrada. Porém to sempre observando detalhes na moto e fazendo pequenas revisões básicas
Proporciona o acesso para tirar panes e, bem fácil… carburação é simples, menos sensores … sem ECU … etc … Essas são as vantagens para rodar em áreas remotas , onde uma oficina não está próxima e, nem sempre encontrará um componente…
Não sei, mas essas motos novas com muita eletrônica embarcada e muitos relatos de pessoal tendo problemas em países vizinhos justamente por conta da eletrônica é foda... Tenho uma Heritage 2008 já fui ao Atacama, vou ao Ushuaia em março e depois Machu Pichu, ela me passa uma baita confiança justamente por não ter nada, somente injeção eletrônica, enquanto não tiver grana para uma Heritage carburada fico com as Harleys 2012 para baixo.
Boa noite, Flávio. Eletrônica proporciona um conforto/segurança melhor (quando está funcionando direitinho, e torcemos para que não falhe nunca). Não sou purista, mas acredito que uma moto com menos tecnologia é, infinitamente, mais confiável. Dilema... a minha Fat só tem injeção eletrônica (2008) e mais nada. Acho que tem o suficiente! Grande abraço!
Don Flávio, sucesso é boa sorte para buscar um novo point de encontro dos amigos dos Lo Condes . Para rodar no velho e amado brasil, sim com toda a clareza do mundo precisa de uma motocicleta robusta, acredito que com um motor consagrado a Suzuki DR-650 Vestron , trocando os pneus para biscoito-5o/50 lameiro pode enfrentar as estradas de chão batido ou a KTM 790, trocando os pneus 40/60 também tem condição de rodar pelo brasil nas estradas vicinais e estradas de chão batido.
Flavião pra mim só não pode acabar o CDI porque já troquei muito platinado nesta vida , a injeção é top na eficiencia e economia, mas carburadinha vai bem tbm, tive uma XT600Z TÉNÉRÉ MOD 2VG 1993 e te digo que uma das melhores motos que tive rodei 173000 km em 5 anos, nunca quebrou só manutenção, Relação, pneu, filtro e troquei uma agulha de boia e a sede do resto 0 perrengue, a eletronica é legal mas é inimiga da humildade mas nada que um encapsulamento de resina em certas peças resolve , ABS sei lá, minha Twin 650 RE tem mas se não tivesse pra mim setia a mesma coisa , qto ao episódio da Nossa Igrejinha, vamos marcar com os Lo.Co. um almoço no Recanto 😂😂😂😂, não mexe com que ta queto que o Malvado acorda , TMJ Irmão, foi uma honra poder ter ido na Igrejinha , só Gratidão a Vc, Junão e Locaiada em geral ✌️☠️
Com a minha Sportster 883 carburada, americana, tenho confiança de ir pra qualquer lugar desse mundo. Sei que ela não vai me deixar na mão assim como nunca me deixou. A moto simplesmente não quebra.
Totalmente a favor da mini-sturgis. Esperando a nova "igrejinha" pra estreiar a dyna em eventos f*das. Edit: até meses atrás, estava de shadow 600. Freio a disco na dianteira e partida elétrica eram toda a tecnologia dela. Que moto, senhores! Que moto! Sinto falta de modos de pilotagem, suspensão eletrônica e outros badulaques? Nunca nem vi...
Só não venham para Poços, pq Aki independente de ser mais carburada ou injetada, não tem mão de obra, se quebrar vai ficar na mão mesmo, digo por experiência própria
Há anos que eu discordo do excesso de eletrônica. Todos esses aparatos têm prazo de validade curto, já os mecânicos são mais longevos e reparáveis. Aliás, o meu mecânico até prefere a carburação... Kkkkkkkkk E vida longa à igrejinha, e que venha o novo local com as bençãos de São Roque.
Tecnologia é um negócio doido. Soluciona alguns problemas, mas traz outros sem solução. A nossa moto que menos deu pau foi uma 883 Low 2007, que só tinha Injeção Eletrônica e quase nada mais. Nem ABS tinha.
moto de 30 anos pra a ca ja tem alguma eletrônica minima mas ja tem n tem jeito ....um rele um retificador um abs uma injeção... complicado..... realmente esta demais fica muito frágil e phoda
Eletrônica embarcada é melhor p quem não manja nada de mecânica. Para o pessoal das antigas, que gosta de sujar as mãos de graxa, pouca tecnologia é melhor, pois além de permitir reparos em qualquer localidade, mantém o hobby da mecânica vivo entre nós...
🤔 Nova igrejinha, tenho ideia boa👍🏻✌🏻 Venham todos aqui para a represa de capitação de água de Vargem Grande do Sul (SP) local muito amplo, com estacionamento amplo e local pra Shows, pesca na represa, com banheiros públicos e Zoológico, conheça e goste! A leste daqui fica Aguas da Prata (SP) Poços de Caldas (MG) também tem São João da Boa Vista (SP) estrada vicinal Serra da Paulista São Roque da Fartura (SP) Poços de Caldas (MG) subindo estrada vicinal a direita, e Vargem Grande do Sul (SP) descendo estrada vicinal a esquerda. A oeste, Casa Branca, Santa Cruz das Palmeiras, Cachoeira de Emas Pirassununga (SP) Rodovia Anhanguera. ✌🏻👍🏻👏👏👏👏
🤔 Alfredo Souza do canal {Diário do Motochileiro} fez viagem com moto Biz Vovozinha e roupas sujas para passar impressão de POBREZA por motivo de segurança, em países inseguros.
Bom dia amigos! Vocês conhecem o produto " Furo Zero"? ,tenho uma moto raiada e vi dois motociclistas de Harley de Brasília colocando em uma concessionária e comentaram que tem uma eficiência alta em impedir furos por pregos,parafusos ou seja, furos normais.
Flavinho, isso tem relação com o chamado "motopurismo"? O minimalismo no motociclismo teria relação com o uso de motos que não seja providas de tantos elementos de alta tecnologia. SEria isso?
Eu vi o vídeo dela, mas ela é uma situação específica, ela tem patrocínio e retaguarda caso dê algo errado. Não dá pra colocar ela como exemplo.
E mesmo com tudo isso, a moto dela é velha, há peças que nem encomendando você acha. Eu sinceramente acho que ela não vai durar muito nessa moto.
Quanto à tecnologia na moto, é boa sim, tudo bem pra ajudar. Eu particularmente não ligo para aquelas de conforto, mas as que envolvem segurança, eu acho essencial.
Exatamente
Minha Dyna parou pq? Módulo de injeção. Eletrônico. Eu peguei a Lander e agora a Classic pq tem eletrônica mínima e nas minhas viagens por estar sempre solo não posso ficar dando bobeira...
Te mandei uma mensagem no whatsapp pra te por em contato com um lugarzinho bem bacana aí em Junyork...
Abraço!
Pois é bro....é contraditório pois, nas antigas o motociclista botava a mão na massa, a coisa mais orgânica, analógica. Era de pai pra filho. Isso mudou. É exceção. A regra é a tecnologia eletrônica hoje. Temos que ser engenheiros pra pilotar? Hehe....ou um baita cartão de crédito no bolso. Tenho uma custom carburada, e com pouco conhecimento consegui muitas vezes resolver perrengues. Há prós e contras. Mas amo a coisa oldschool, apesar do ABS. Abraço.
hj com 63 meus roles são perto de sampa, sem saco pra araminho e silver tape, moto com seguro e assistencia, então q venha as moto bem tech! E pra fugir dos ladroes ando de quarta e de bonneville!😉
Minha Dragstar é veia e sem nada de eletrônica, apanhei um pouco pra aprender a mexer nela mas agora não troco, um arame, silver tape, meia dúzia de chave arruma a moto toda
Só pensando alto aqui: já pensou em adquirir uma área, construir uma igrejinha, espaço de suporte; loja de moto, oficina, etc?? Vai que...
Tamu junto em todas essas paradas meu irmão!!! Quero ajudar no que for possível!!! Já falei antes... não era a igrejinha...eram vcs a essência!!!
Seja onde for... abraço meu irmão!!! Marcão de São Bernardo
Eletrônica na medida : injeção eletrônica e ABS. Mais do que isso é fru, fru que vai te deixar na mão uma hora ou outra.
Mais tecnologia pode gerar uma dor de cabeça, mas é difícil de ficar sem kkkk tenho uma ultra 2020 com assistência de saída e controle de tração, fui para o Ushuaia com ela e fez muita diferença
Eletrônica mais comum hoje em dia tipo injeção eletrônica eh mais fácil de encontrar ajuda na estrada … agora moto tipo as novas Touring, ate painel digital, ainda acho encrenca pra viagens longas …
Moto analógica = vida
Igrejinha deixará saudades, mas a vida é sempre em frente, foi excelente enquanto durou. Tmj Los Condes, Foguete não te ré...
O canal dela é muito bom um dos melhores de viagem
Ando de MOTO desde 1974 e na gosto de muita tecnologia.
E aê seus Lo-Co!!! Saudações à todos!! Na minha humilde opinião cê tá certíssimo, foi o momento de sair daquele espaço, e sair ganhando!! E com certeza vocês vão encontrar um espaço legal que será muuuuuito melhor que a igrejinha, com toda estrutura que vocês entenderem que seja adequada, e vai dar muito mais retorno e alegria!! Com relação à tecnologia, sou meio termo, injeção e abs pra mim é o que basta!! Nem recheada de tecnologia e nem pelada,!!Grande abraço à todos!!
Quando comprei uma Savage 650, pensei nisso, e deu certo. A moto não para.
Faz mais de oito anos que rodo com uma Vulcan 1500 Classic 2000, carburada, peguei ela com 6 mil milhas originais e hj está com mais de 30 mil milhas, já fiz diversas viagens e eu faço a maior parte da manutenção em Casa, até hoje ela nunca me deixou "na mão". Só alegria
Muita eletronica só serve para onerar os veiculos e causar mais problemas , o unico ponto chato de possuir moto classica para uso constante é tambem na manutenção corretiva a falta de peças , ha pouca oferta de peças e muitos mecanicos nem querem por a mão em alguns modelos de motos , ainda assim quanto menos lixo eletronico é melhor .
Ja to 3 anos com minha 883, pouca tecnologia, pouca dor de cabeça, tudo fácil de resolver, viagens pro Peru, rondônia, trips mais curtas e zero paradas em estrada. Porém to sempre observando detalhes na moto e fazendo pequenas revisões básicas
Amigo e a fourty eight? É assim tbm? E a road king? As 2 que tenho vontade de ter em um futuro
Proporciona o acesso para tirar panes e, bem fácil… carburação é simples, menos sensores … sem ECU … etc …
Essas são as vantagens para rodar em áreas remotas , onde uma oficina não está próxima e, nem sempre encontrará um componente…
oh Flavio fala sobre remap. diminui o calor...melhora consumo...???
Deus sempre vai dar sequencia nesta vibe positiva de vcs. Abraços,
Não sei, mas essas motos novas com muita eletrônica embarcada e muitos relatos de pessoal tendo problemas em países vizinhos justamente por conta da eletrônica é foda... Tenho uma Heritage 2008 já fui ao Atacama, vou ao Ushuaia em março e depois Machu Pichu, ela me passa uma baita confiança justamente por não ter nada, somente injeção eletrônica, enquanto não tiver grana para uma Heritage carburada fico com as Harleys 2012 para baixo.
Pois é, a única eletrônica na minha Fat Boy carburada é o sistema de ignição, e foi onde deu defeito.
Em Jundiaí o que não falta são lugares fabulosos para fazerem os encontros.
Boa sorte na busca.
Salve Flavio e Junão
A tecnologia traz conforto e principalmente segurança. O resto é manutenção em dia e um pouco de sorte
Abraço
Quanto menos tecnologia menos problemas o motociclista tem. Já temos problemas demais e subimos nas motos pra justamente pra fugir dos problemas.
Tmj, injeção eletrônica é vida.
Boa noite, Flávio.
Eletrônica proporciona um conforto/segurança melhor (quando está funcionando direitinho, e torcemos para que não falhe nunca).
Não sou purista, mas acredito que uma moto com menos tecnologia é, infinitamente, mais confiável.
Dilema... a minha Fat só tem injeção eletrônica (2008) e mais nada. Acho que tem o suficiente!
Grande abraço!
A minha tb... 2008
Don Flávio, sucesso é boa sorte para buscar um novo point de encontro dos amigos dos Lo Condes . Para rodar no velho e amado brasil, sim com toda a clareza do mundo precisa de uma motocicleta robusta, acredito que com um motor consagrado a Suzuki DR-650 Vestron , trocando os pneus para biscoito-5o/50 lameiro pode enfrentar as estradas de chão batido ou a KTM 790, trocando os pneus 40/60 também tem condição de rodar pelo brasil nas estradas vicinais e estradas de chão batido.
Boa noite rapaziada!
Só capacete loco, quero um desse pra mim
Eu não sou muito adepto à tecnologia, bastando apenas a partida elétrica, o ABS e a injeção eletrônica.......o resto é besteira.
Comprei a rifa, como faço para ter acesso ao curso?
Flavião pra mim só não pode acabar o CDI porque já troquei muito platinado nesta vida , a injeção é top na eficiencia e economia, mas carburadinha vai bem tbm, tive uma XT600Z TÉNÉRÉ MOD 2VG 1993 e te digo que uma das melhores motos que tive rodei 173000 km em 5 anos, nunca quebrou só manutenção, Relação, pneu, filtro e troquei uma agulha de boia e a sede do resto 0 perrengue, a eletronica é legal mas é inimiga da humildade mas nada que um encapsulamento de resina em certas peças resolve , ABS sei lá, minha Twin 650 RE tem mas se não tivesse pra mim setia a mesma coisa , qto ao episódio da Nossa Igrejinha, vamos marcar com os Lo.Co. um almoço no Recanto 😂😂😂😂, não mexe com que ta queto que o Malvado acorda , TMJ Irmão, foi uma honra poder ter ido na Igrejinha , só Gratidão a Vc, Junão e Locaiada em geral ✌️☠️
Com a minha Sportster 883 carburada, americana, tenho confiança de ir pra qualquer lugar desse mundo. Sei que ela não vai me deixar na mão assim como nunca me deixou. A moto simplesmente não quebra.
Boa noite amigo, onde é quando será o rodeio?
Quem não tem Harley tb pode tomar uma com vcs? Rsrs
Sorocaba
Totalmente a favor da mini-sturgis. Esperando a nova "igrejinha" pra estreiar a dyna em eventos f*das.
Edit: até meses atrás, estava de shadow 600. Freio a disco na dianteira e partida elétrica eram toda a tecnologia dela. Que moto, senhores! Que moto! Sinto falta de modos de pilotagem, suspensão eletrônica e outros badulaques? Nunca nem vi...
Moto com muita eletrônica, urna eletrônica, enfim... Fica a reflexão hehe
Eu sei muito bem que os sensores são ótimos para dar BO !!!
Eu gosto da minha Meteor 350 porque é tudo muito simples
Meu querido, a palavra é origem. Na minha opinião. Valeu.
Faz os encontros la na santa clara.serra do japi.simbolo da cidade.
Diz o Francisco, hermano gente boa, que vc pode fazer na Piazza di San Pietro, pode ser pequeno o local, a final é o maior não moto clube do Brasil
Comprei um Shadow 750 injetada, uma semana de uso e a Central foi pro pau kkkk! Viva o carburador.
Só não venham para Poços, pq Aki independente de ser mais carburada ou injetada, não tem mão de obra, se quebrar vai ficar na mão mesmo, digo por experiência própria
#JundiSturgis2025 😂😂😂 agiliza ai que nós vamos!!
Mas as motos antigas carburadas, imagine com nossa gasolina, cada vez pior.
Uma moto/carro sem tecnologia hoje não dá. Vai subir os Andes com uma carburada pra ver a bósnia que é.
Eletrônica é bom em moto nova , com o passar do tempo a tendência é dar merda mesmo !
Há anos que eu discordo do excesso de eletrônica. Todos esses aparatos têm prazo de validade curto, já os mecânicos são mais longevos e reparáveis.
Aliás, o meu mecânico até prefere a carburação...
Kkkkkkkkk
E vida longa à igrejinha, e que venha o novo local com as bençãos de São Roque.
Tecnologia é um negócio doido. Soluciona alguns problemas, mas traz outros sem solução. A nossa moto que menos deu pau foi uma 883 Low 2007, que só tinha Injeção Eletrônica e quase nada mais. Nem ABS tinha.
moto de 30 anos pra a ca ja tem alguma eletrônica minima mas ja tem n tem jeito ....um rele um retificador um abs uma injeção...
complicado..... realmente esta demais fica muito frágil e phoda
Complicado opinar, mas no meu caso não sou capaz nem de pendurar um celular no guidão da moto, seja qual for o role.
Eletrônica embarcada é melhor p quem não manja nada de mecânica.
Para o pessoal das antigas, que gosta de sujar as mãos de graxa, pouca tecnologia é melhor, pois além de permitir reparos em qualquer localidade, mantém o hobby da mecânica vivo entre nós...
🤔 Nova igrejinha, tenho ideia boa👍🏻✌🏻 Venham todos aqui para a represa de capitação de água de Vargem Grande do Sul (SP) local muito amplo, com estacionamento amplo e local pra Shows, pesca na represa, com banheiros públicos e Zoológico, conheça e goste! A leste daqui fica Aguas da Prata (SP) Poços de Caldas (MG) também tem São João da Boa Vista (SP) estrada vicinal Serra da Paulista São Roque da Fartura (SP) Poços de Caldas (MG) subindo estrada vicinal a direita, e Vargem Grande do Sul (SP) descendo estrada vicinal a esquerda. A oeste, Casa Branca, Santa Cruz das Palmeiras, Cachoeira de Emas Pirassununga (SP) Rodovia Anhanguera. ✌🏻👍🏻👏👏👏👏
Top👏👏👏👏
Minha iron tem zero eletrônica...nem abs tem.
🤔 Alfredo Souza do canal {Diário do Motochileiro} fez viagem com moto Biz Vovozinha e roupas sujas para passar impressão de POBREZA por motivo de segurança, em países inseguros.
Uma analogia besta : os melhores toca discos não eram automáticos !
Melhor moto Royal Enfield Super Meteor 650cc quase não tem eletrônica kkk raiz
Bom dia amigos!
Vocês conhecem o produto " Furo Zero"? ,tenho uma moto raiada e vi dois motociclistas de Harley de Brasília colocando em uma concessionária e comentaram que tem uma eficiência alta em impedir furos por pregos,parafusos ou seja, furos normais.
Flavinho, isso tem relação com o chamado "motopurismo"? O minimalismo no motociclismo teria relação com o uso de motos que não seja providas de tantos elementos de alta tecnologia. SEria isso?
Prefiro pouca eletrônica, mesmo na harley
acho que tem que ter um meio termo, nem muito nem 0
👍👍👍👊
Flavião, na real, só INJEÇÃO E ABS. O resto é fru fru
Tô fora, detesto essas bostas cheias de eletrônica. Injeção e abs é o q basta.
Baboseira sem tamanho... então eu vou comprar uma Veraneio e rodar o país ao invés de uma Hilux zero. Cada uma viu kkk🤦🏻
Não sei em que parte do vídeo eu falo de carro. Vou assistir de novo pra ver se eu acho. Kkkk
Por isso eu gosto da Vulcan s650