Mas faltou falar do MarkVII e por que durou pouco antes da entrada dos posteriores super II e III, mas realmente o documentário muito bom e poderia deixar as conversas por fora dentro, acredito que seriam ótimas também, abraço e parabéns.
Eu conhecia a historia de Adolf Sax o básico! Amei conhecer esse histórico, essas riquezas de detalhes muito bem explicado em suas épocas e fabricantes! Amei conhecer a origem de meu YAS-62. . Obrigado Richard pelos excelentes vídeos!
Fico muito feliz que tenha gostado. Não havia quase nada em português e em vídeo sobre a história do sax, por isso resolvemos produzir este mini documentário, mesmo sem nenhum recurso financeiro.
Assisti a parte 1 e 2 e já sonhando com a 3...rs... tive a bênção de comprar um Tenor Conn Director de 1957... vintage...como o amigo disse: comprei história e não apenas um Tenor. Pensem com carinho na parte 3.
Que bom que gostou! Realmente o Conn tem história. Foi a primeira fabricante de peso que começou a fabricar o sax depois que a patente de Adolf Sax expirou.E é um grande instrumento.
Os japoneses no começo do fim do primeiro pro segundo imaginei q seria tudo ruim os instrumentos. Após o vídeo 2 lembrei da inteligência dos japas. Muito top o vídeo. Parabéns e os japas são fodasticos.❤❤❤❤ E só frisando que os caras fizeram isso pós guerra.
Mais uma vez, trilha sonora impecável!! Horas me fez pensar "ah talvez ficou alta essa música de fundo", mas aí repentinamente voce percebe que está para além de alto e baixo. Voce conseguiu harmonizar MUITO bem as músicas (tons e volumes) com as vozes sua e do Junior. Impressionante! A pesquisa histórica muito bem feita também, traz uma perspectiva muuuito interessante e pouco difundida sobre o instrumento, que acho que qualquer amante de música e de história deveria ouvir. Acho que deveriamos como brasileiros latino americanos abolir o termo "americano" para remeter aos norte-americanos ou estadounidenses. Essa qualidade também é nossa! Fiquei muito feliz com os dois vídeos e gostaria bastante de ver uma pesquisa de tanta qualidade como essa, sobre a história do Jazz (origem do gênero, questões políticas, sociais, desdobramentos no Brasil). Imagino que seja um trabalhão, mas fica a sugestão e novamente o agradecimento por compartilhar o trabalho!
Obrigado pelo seu feedback detalhado. Fico muito feliz de ver seu interesse. Fizemos este documentário com o maior carinho, vendo a dificuldade de se encontrar bons documentários em português. Mas não foi fácil, porque somos músicos e porque é difícil falar em público de forma improvisada, sem um roteiro e uma equipe profissional para ajudar. Tentamos deixar o melhor possível dentro de nossas limitações de recursos. Acho que nessa perspectiva, realmente ficou muito bom.
Muito obrigado pelas suas considerações Lucas. Acho que sua impressão da música de fundo um pouco alta está correta. Muita gente reclamou. Eu acabei percbendo que ficou alta mesmo. Tente fazer uma outra versão com a música mais baixa, Mas alguns arquivos da edição original foram apagados e ficaram falhas na versão refeito, o que impossibilitou postá-la, infelizmente. Mas fico feliz que tenha gostado do conteúdo. Quanto um documentário a respeito do Jazz, seria maravilhoso. Mas já existem documentários maravilhosos sobre esse tema. Dou destaque para um que está aqui em meu canal, que é o maior documentário já feito sobre o Jazz, com mais de 12 horas de duração. Segue o link > ua-cam.com/video/zYKOFwCTvhM/v-deo.html
O famoso sax melody. Esse sax tem um timbre lindo. Não sei porque caiu em desuso. Talvez não tinha vendas suficientes para as fabricas manterem sua fabricação, mas realmente tinha um som muito legal. Obrigado pela sugestão João. Abraço
@@Joao-rk8lo Vá guardando o dinheiro, que é muito mais fácil negociar um bom sax se tiver o dinheiro a vista, ou ao menos uma boa entrada para oferecer.
Ótimo vídeo com informações e história sobre as marcas e fabricantes com seus instrumentos de qualidade. Parabéns e muito obrigado pelas informações.Um forte abraço para todos.
Ótimo vídeo, mas em certos momentos a música de fundo se sobrepõe ao áudio dos apresentadores gerando dificuldade para ouvir com clareza. Mas obrigado pelo ótimo conteúdo e realmente um ótimo trabalho de pesquisa.
Tem razão Danilo, o áudio de fundo ficou muito alto. Infelizmente para arrumar isso, teria que reeditar e carregar novamente, perdendo todas as visualizações existentes.
Obrigado pelo seu toque, você não foi a primeira pessoa que nos alertou disto. Você tem razão. Durante a edição passaram alguns detalhes em branco. É muito difícil e trabalhoso fazer a edição de um vídeo longo e cheio de detalhes com esse, e como não sou profissional disto, cometo erros com frequência. Obrigado pelo seu comentário, me ajuda a melhorar sempre.
Excelente trabalho. Depois faz um vídeo explicando o porquê da afinação de cada tipo de saxofone. Nunca entendi pq o tenor e o soprano são afinados em Sib, já que se fossem afinados em Dó facilitaria a transposição. Valeu!
Sabe que o sax alto e barítono são afinados em Eb e o tenor e soprano em Sib. Isso acontece para que possamos passar de um sax para outro sem que cada posição mudasse de nome. Se usássemos a afinação padrão em Dó em todos os saxes, quando trocássemos do alto para o tenor, por exemplo, o nome das notas em cada posição mudaria completamente, e dificultaria a transição de um sax para outro.
Show de aula, mas esperava que ia falar algo sobre a marca Weril , pq tenho um tenor Master velhinho que comprei usado e nada sei sobre esta marca, ouço falar mto da Júpiter tbm, se houver uma outra oportunidade, gostaria que falasse sobre elas pra eu conhecer. Obrigado!
Como vai Edu? Desculpe a demora no retorno. Nosso projeto era gravar a parte 3 falando das marcas nacionais Weril e Galasso. Porém não temos nenhum patrocínio nem apoio. Então fomos adiando o projeto. Os dois primeiros episódios fizemos na raça mesmo.
Richard e junior Nunes primeiramente muitissimo obrigado por um material impecável!Tenho um sax tenor bem antigo, sem chave de f#... Alemão, marca (Regent kohlert & Co. Winnenden) gostaria muito de saber o que vocês teriam a me dizer a respeito desse sax.
Excelente aula sobre a história do saxofone, parabéns pela iniciativa! Obs: O fundo musical, em alguns momentos, fica alto demais e acaba tornando difícil escutar o que está sendo falado.
Obrigado Luiz. Agradeço o Feedback. Já fomos alertados para a questão do áudio de fundo. Realmente você tem razão, ficou alto em vários momentos e torna difícil escutar a fala. Porém não temos como alterar com o vídeo já publicado, infelizmente. A unica forma seria tirar do ar, reeditar e carregar novamente, o que causaria enorme transtorno. Tentamos melhorar para a parte 2 que fizemos, onde diminuimos bastante a música de fundo. Agradeço seu alerta. Abraço.
Parabéns pelo video so um detalhe é que o fundo musical ficou muito alto chega a incomodar e dificultar ouvir a narração... fundo ficou muito alto infelizmente mas o proposito do video esta de parabéns
Sensacional. Parabéns já assisti várias vezes... Tenho uma grande dúvida. YAMAHA LOGO POURPO O PORQUE DESSE LOGO VERMELHO E QUAL A DIFERENÇA DELE PARA O.LOGO NORMAL BAIXO RELEVO
Oi Richard, Tudo bem? Espero que esteja tudo bem contigo. Vi você tocando, em alguns videos, em um sax Martin, vintage. Estou certo? Eu também possuo um Martin (1929) som lindo. Durante todos esses anos, considerando os saxes que voce teve contato e pode tocar, qual modelo de sax vintage americano o som te impressionou mais? Em termos de timbre, projeção, etc. Valeu!
Dos saxes que já experimentei, o Martin me impressionou bastante, tanto que uso um tenor Martin Committe III até hoje. Porém, o modelo de Martin que utilizo é o mais moderno dos modelos deste fabricante, por isso a mecânica é melhor ajustada que modelos anteriores. Mesmo assim ele tem uma mesa bem pesada e o posicionamento das chaves da palma da mão esquerda um pouco mal posicionadas. Estas últimas eu adaptei para minha mão. Claro que escolher um sax Vintage significa abrir mão de uma mecânica mais moderna, exceto quando falamos de SBA e Mark VI, que já tinham uma mecânica "futurista" para a época. Dentre outros vintages que gostei destaco o Conn e o King. Tem um sax que me impressionou muito também, embora seja um Vintage mais moderno, que é o Yamaha 61. É o unico Yamaha que gosto do timbre e que tem uma mecânica muito boa, moderna.
Parabéns. Muito bom ouvir essas histórias de alguém que conhece tão bem o saxofone. Tenho um saxofone Irmãos Galasso antigo e gostaria de saber se pelo número de série dele dá para saber mais ou menos em que época foi fabricado. O número dele no caso é 2773. Se acaso souberem ficaria grato em saber este detalhe, mas de qualquer modo agradeço pela atenção.
Como vai Rogério, tudo bem. Fico feliz que tenha gostado dos vídeos. Normalmente dá para saber o ano de fabricação pelo número de série. Isso quando a empresa existe ainda e mantém um site com estas informações. A Galasso hoje é uma empresa distinta da anterior. A patente do nome foi comprada mas não tem conexão alguma com a empresa Galasso anterior. Por isso acho que você teria dificuldade de encontrar essa informação. Talvez entrando em contato com alguém que trabalhou na antiga Galasso seja possível descobrir. Abração
Que bom que gostou! Muita gente reclamou do volume da música de fundo, por isso fiz uma nova edição com a música mais baixa que acabei de postar > ua-cam.com/video/MeD_otzKbhY/v-deo.html
oi;sou escrito no canal e se possivel queria saber sobre um sax que tenho da marca weril;ele tem as notas graves do lado contrario aos sax e hoje e seu modelo é 21 e também tem os numeros w.s.12.74 ele é anterior ao rex.....seria legal também um documentario da historia do sax no brasil como weril e irmãos galasso ...abração.
Como vai Marcio. Realmente, metade do ano passado já planejamos fazer a 3° parte da História do Sax falando do sax no Brasil, ainda não fizemos porque os documentários são bastante trabalhosos pra fazer, mas em breve faremos a 3° parte. Obrigado pela sugestão!
Primeiro parabéns pelo documentário muito interessante, tenho um sax da marca Evette o que vc acha dessa marca me falaram que é francesa o número de série vem com indicação que foi fabricado no México.
Joilson, como vai? Rapaiz, esse sax é ótimo. Tem um som muito bonito. Ele tem uma mecânica um pouco mais antiga, mas é um excelente instrumento. É uma marca francesa sim.
Obrigado pela atenção, vc tem razão a mecânica diferente as chaves G#,C#,B,Bb são diferentes , a chave de oitava é do lado contrário levei em loja aqui em SP o rapaz me falou que é uma mecânica parecida com de um yamaha antigo e que o número de série indica o ano ,no caso do meu é do ano de 79.
q bosta o documentario historia do meu sonho ate q enfim me reencontrei porq sou saxofonista mas o son de fundo ficou muito alto estrago o documentario q pena
Achei fantástico o assunto abordado. Uma pena que a música de fundo ficou muito alta em alguns momentos. Mas assisti os dois vídeos
Obrigado pelo feedback. Você tem razão, a música de fundo realmente ficou alta e atrapalha o entendimento da fala.
Obrigado
Foi o melhor documentario que já assisti na nossa língua.
Muito agradecido pelo reconhecimento Marcos. Valeu!
A história é tudo. ❤ Ótimo trabalho
Muito interessante, mas a música de fundo muito alta, incomoda e atrapalha. Fiquei curioso em saber alguma coisa sobre o Selmer Mark VII
Sim Fabio. Infelizmente ficou alto na edição. Depois que sobe o vídeo não é possível alterar. Mas fico feliz que tenha gostado do conteúdo.
Mas faltou falar do MarkVII e por que durou pouco antes da entrada dos posteriores super II e III, mas realmente o documentário muito bom e poderia deixar as conversas por fora dentro, acredito que seriam ótimas também, abraço e parabéns.
Eu conhecia a historia de Adolf Sax o básico! Amei conhecer esse histórico, essas riquezas de detalhes muito bem explicado em suas épocas e fabricantes! Amei conhecer a origem de meu YAS-62. . Obrigado Richard pelos excelentes vídeos!
Fico muito feliz que tenha gostado. Não havia quase nada em português e em vídeo sobre a história do sax, por isso resolvemos produzir este mini documentário, mesmo sem nenhum recurso financeiro.
@@RichardFerrarini Perfeito! Foi admirável! Muito interessante!.
Assisti a parte 1 e 2 e já sonhando com a 3...rs... tive a bênção de comprar um Tenor Conn Director de 1957... vintage...como o amigo disse: comprei história e não apenas um Tenor. Pensem com carinho na parte 3.
Que bom que gostou! Realmente o Conn tem história. Foi a primeira fabricante de peso que começou a fabricar o sax depois que a patente de Adolf Sax expirou.E é um grande instrumento.
Top Ferrarini muito bom o vídeo com o Júnior. Tenho um SAX ALTO MARTIN originalzinho, que meu xodó, história que começou com meu pai. Boas lembranças.
Que legal Stevens. O Martin é um instrumento incrível. Eu tenho um tenor Matin Committe III com som maravilhoso.
Eu adorei o documentario eu como musico em formação fico maravilhado com tudo que é ligado ao sax
Ficamos felizes que tenha gostado Cristian. Muito obrigado pelo comentário. Nos ajuda muito com o trabalho do canal. Abração
Conta a história da Galasso e Weril, valeu.
Queriamos contar a história das marcas nacionais, mas não tivemos o apoio que precisávamos.
Muito bom bem instrutivo o vídeo, dedicação e amor pele história do saxofone 🎷🎷🎷.
Obrigado pelo Feedback Gilberto! Abraço
Os japoneses no começo do fim do primeiro pro segundo imaginei q seria tudo ruim os instrumentos. Após o vídeo 2 lembrei da inteligência dos japas. Muito top o vídeo. Parabéns e os japas são fodasticos.❤❤❤❤
E só frisando que os caras fizeram isso pós guerra.
Pois é. O que é a determinação e organização de um povo!
Já assisti sim, ao ver o primeiro não pude resistir a ansiedade pra ver o outro.
bacana demais..
Em breve lançaremos a Parte 3 sobre a História do Sax no Brasil.
Mais uma vez, trilha sonora impecável!! Horas me fez pensar "ah talvez ficou alta essa música de fundo", mas aí repentinamente voce percebe que está para além de alto e baixo. Voce conseguiu harmonizar MUITO bem as músicas (tons e volumes) com as vozes sua e do Junior. Impressionante!
A pesquisa histórica muito bem feita também, traz uma perspectiva muuuito interessante e pouco difundida sobre o instrumento, que acho que qualquer amante de música e de história deveria ouvir. Acho que deveriamos como brasileiros latino americanos abolir o termo "americano" para remeter aos norte-americanos ou estadounidenses. Essa qualidade também é nossa!
Fiquei muito feliz com os dois vídeos e gostaria bastante de ver uma pesquisa de tanta qualidade como essa, sobre a história do Jazz (origem do gênero, questões políticas, sociais, desdobramentos no Brasil). Imagino que seja um trabalhão, mas fica a sugestão e novamente o agradecimento por compartilhar o trabalho!
Obrigado pelo seu feedback detalhado. Fico muito feliz de ver seu interesse. Fizemos este documentário com o maior carinho, vendo a dificuldade de se encontrar bons documentários em português. Mas não foi fácil, porque somos músicos e porque é difícil falar em público de forma improvisada, sem um roteiro e uma equipe profissional para ajudar. Tentamos deixar o melhor possível dentro de nossas limitações de recursos. Acho que nessa perspectiva, realmente ficou muito bom.
Muito obrigado pelas suas considerações Lucas. Acho que sua impressão da música de fundo um pouco alta está correta. Muita gente reclamou. Eu acabei percbendo que ficou alta mesmo. Tente fazer uma outra versão com a música mais baixa, Mas alguns arquivos da edição original foram apagados e ficaram falhas na versão refeito, o que impossibilitou postá-la, infelizmente. Mas fico feliz que tenha gostado do conteúdo. Quanto um documentário a respeito do Jazz, seria maravilhoso. Mas já existem documentários maravilhosos sobre esse tema. Dou destaque para um que está aqui em meu canal, que é o maior documentário já feito sobre o Jazz, com mais de 12 horas de duração. Segue o link > ua-cam.com/video/zYKOFwCTvhM/v-deo.html
Excelente trabalho. Parabéns. Por cá Tio Eliel de Valinhos SP.
Muito obrigado Eliel. Temos uma playlist cheia de conteúdos sobre saxofone e música. Inscreva-se no canal e participe de nossa comunidade. Um abraço!
O cara é fera mesmo
Valeu Helio. Feríssima!
Excelentes documentários ! Muito obrigado!!
Muito Obrigado Paulo!
Sensacional o documentário. Assisti o o 1º doc e o 2º doc. Foi realmente muito bom. Valeu pessoal
Valeu Jiulio!
Faz um vídeo falando do saxofone alto em dó que não é fabricado mais, hoje em dia quem tem não vende porquê virou relíquia, pfv falem dele
O famoso sax melody. Esse sax tem um timbre lindo. Não sei porque caiu em desuso. Talvez não tinha vendas suficientes para as fabricas manterem sua fabricação, mas realmente tinha um som muito legal. Obrigado pela sugestão João. Abraço
@@RichardFerrarini tô quase comprando um, mas tô sem dinheiro no momento
@@Joao-rk8lo Vá guardando o dinheiro, que é muito mais fácil negociar um bom sax se tiver o dinheiro a vista, ou ao menos uma boa entrada para oferecer.
Ótimo vídeo com informações e história sobre as marcas e fabricantes com seus instrumentos de qualidade.
Parabéns e muito obrigado pelas informações.Um forte abraço para todos.
Obrigado pelo seu comentário Kleto! Abração
Ótimo vídeo, mas em certos momentos a música de fundo se sobrepõe ao áudio dos apresentadores gerando dificuldade para ouvir com clareza.
Mas obrigado pelo ótimo conteúdo e realmente um ótimo trabalho de pesquisa.
Tem razão Danilo, o áudio de fundo ficou muito alto. Infelizmente para arrumar isso, teria que reeditar e carregar novamente, perdendo todas as visualizações existentes.
Sensacional.
Muito obrigado Dinho. Abração.
Fiquei boquiaberto, muito interessante aprendi bastante.
obrigado por esta aula de história do instrumento q amo tanto..
Muito obrigado Jocifran! Se ainda não assistiu, assista a 1°parte do documentário. abraço
Parabéns!!! Sensacional este vídeo.
Muito obrigado! Fico feliz que tenha gostado.
muito boa a aula, mas a música do vídeo muitas das vezes atrapalha ouvir o que é dito.
Obrigado pelo seu toque, você não foi a primeira pessoa que nos alertou disto. Você tem razão. Durante a edição passaram alguns detalhes em branco. É muito difícil e trabalhoso fazer a edição de um vídeo longo e cheio de detalhes com esse, e como não sou profissional disto, cometo erros com frequência. Obrigado pelo seu comentário, me ajuda a melhorar sempre.
Não fala assim cara pra mim foi ao contrário a música tava tão boa q a voz deles atrapalhava um pouco alguém sabe o nome da música q começa no começo?
edição sempre da pra melhorar, mas a trilha sonora está IMPECÁVEL, obrigado
Rapazes, parabéns por este belíssimo trabalho..... ADOREI!!!
Vi os vídeos hj, 12/08/2018.
Obrigado Glaucia! Muito obrigado pelo seu feedback. bj
Porque a música de fundo está tão alta? É difícil entender a fala!
Erro na edição. Mas tem uma versão deste mesmo vídeo aqui no canal com a música de fundo mais baixa.
Ho amigo, eu já ia perguntar, porque essa trilha tão alta?
Sensacional esse vídeo. Gostaria de saber se os mestres conheceram a marca Guarany, um saxofone fabricado no Brasil até os anos 40. Tenho um Alto.
Eu não conheço Silvana, vou perguntar ao Junior, que conhece muito sobre a história das marcas.
Excelente trabalho.
Depois faz um vídeo explicando o porquê da afinação de cada tipo de saxofone. Nunca entendi pq o tenor e o soprano são afinados em Sib, já que se fossem afinados em Dó facilitaria a transposição.
Valeu!
Sabe que o sax alto e barítono são afinados em Eb e o tenor e soprano em Sib. Isso acontece para que possamos passar de um sax para outro sem que cada posição mudasse de nome. Se usássemos a afinação padrão em Dó em todos os saxes, quando trocássemos do alto para o tenor, por exemplo, o nome das notas em cada posição mudaria completamente, e dificultaria a transição de um sax para outro.
Excelente vídeos 1 e 2. Parabéns!!!
Muito bom o conteúdo histórico!!! Pena que em alguns trechos a música, que deveria ser apenas de fundo, abafa/esconde a fala do cara....
Obrigado Rinaldo. A música muito alta é um problema na edição, que precisaria ser refeita.
Poderia, por favor, Junior e Richard, dar informações da história do Saxofone Júpiter?
Marcos, basicamente, a Júpiter é fabricada pela KHS, desde a década de 90, em Taiwan, e também na China, nos modelos iniciais e mais modernos.
O conteúdo do vídeo é excelente, mas a música de fundo atrapalha bastante! Abraço!
É verdade Jonathas, a música ficou alta.
que legal!!! Nao conhecia estas outras marcas de sax...Parabéns pelo video!
São grandes marcas que trouxeram inovações para o universo do sax Andrea. Obrigado pelo seu comentário.bj
Show de aula, mas esperava que ia falar algo sobre a marca Weril , pq tenho um tenor Master velhinho que comprei usado e nada sei sobre esta marca, ouço falar mto da Júpiter tbm, se houver uma outra oportunidade, gostaria que falasse sobre elas pra eu conhecer. Obrigado!
Como vai Edu? Desculpe a demora no retorno. Nosso projeto era gravar a parte 3 falando das marcas nacionais Weril e Galasso. Porém não temos nenhum patrocínio nem apoio. Então fomos adiando o projeto. Os dois primeiros episódios fizemos na raça mesmo.
Maravilha! Material de primeira! Valeu
Grande Leo, valeu!!
Richard e junior Nunes primeiramente muitissimo obrigado por um material impecável!Tenho um sax tenor bem antigo, sem chave de f#... Alemão, marca (Regent kohlert & Co. Winnenden) gostaria muito de saber o que vocês teriam a me dizer a respeito desse sax.
Muito obrigado Dinho! Vou entrar em contato com o Junior para te responder. Eu não conheço.
Parabéns Richard muito esclarecedor!!!!!
Obrigado Adão. Abração!
Excelente aula sobre a história do saxofone, parabéns pela iniciativa! Obs: O fundo musical, em alguns momentos, fica alto demais e acaba tornando difícil escutar o que está sendo falado.
Obrigado Luiz. Agradeço o Feedback. Já fomos alertados para a questão do áudio de fundo. Realmente você tem razão, ficou alto em vários momentos e torna difícil escutar a fala. Porém não temos como alterar com o vídeo já publicado, infelizmente. A unica forma seria tirar do ar, reeditar e carregar novamente, o que causaria enorme transtorno. Tentamos melhorar para a parte 2 que fizemos, onde diminuimos bastante a música de fundo. Agradeço seu alerta. Abraço.
@@RichardFerrarini Não conhecia seu canal, mas já virei fã e já me inscrevi... Grande abraço!
Muito bom Richard, parabéns pelo vídeo 👍
Muito obrigado Cleber!
Parabéns pelo video so um detalhe é que o fundo musical ficou muito alto chega a incomodar e dificultar ouvir a narração... fundo ficou muito alto infelizmente mas o proposito do video esta de parabéns
Sensacional. Parabéns já assisti várias vezes...
Tenho uma grande dúvida. YAMAHA LOGO POURPO O PORQUE DESSE LOGO VERMELHO E QUAL A DIFERENÇA DELE PARA O.LOGO NORMAL BAIXO RELEVO
Obrigado ! A única diferença que o purple logo era uma pintura. Os modelos posteriores começaram a vir com um logo gravado em relevo.
Oi Richard,
Tudo bem?
Espero que esteja tudo bem contigo.
Vi você tocando, em alguns videos, em um sax Martin, vintage. Estou certo?
Eu também possuo um Martin (1929) som lindo.
Durante todos esses anos, considerando os saxes que voce teve contato e pode tocar, qual modelo de sax vintage americano o som te impressionou mais? Em termos de timbre, projeção, etc.
Valeu!
Dos saxes que já experimentei, o Martin me impressionou bastante, tanto que uso um tenor Martin Committe III até hoje. Porém, o modelo de Martin que utilizo é o mais moderno dos modelos deste fabricante, por isso a mecânica é melhor ajustada que modelos anteriores. Mesmo assim ele tem uma mesa bem pesada e o posicionamento das chaves da palma da mão esquerda um pouco mal posicionadas. Estas últimas eu adaptei para minha mão. Claro que escolher um sax Vintage significa abrir mão de uma mecânica mais moderna, exceto quando falamos de SBA e Mark VI, que já tinham uma mecânica "futurista" para a época. Dentre outros vintages que gostei destaco o Conn e o King. Tem um sax que me impressionou muito também, embora seja um Vintage mais moderno, que é o Yamaha 61. É o unico Yamaha que gosto do timbre e que tem uma mecânica muito boa, moderna.
Parabéns. Muito bom ouvir essas histórias de alguém que conhece tão bem o saxofone. Tenho um saxofone Irmãos Galasso antigo e gostaria de saber se pelo número de série dele dá para saber mais ou menos em que época foi fabricado. O número dele no caso é 2773. Se acaso souberem ficaria grato em saber este detalhe, mas de qualquer modo agradeço pela atenção.
Como vai Rogério, tudo bem. Fico feliz que tenha gostado dos vídeos. Normalmente dá para saber o ano de fabricação pelo número de série. Isso quando a empresa existe ainda e mantém um site com estas informações. A Galasso hoje é uma empresa distinta da anterior. A patente do nome foi comprada mas não tem conexão alguma com a empresa Galasso anterior. Por isso acho que você teria dificuldade de encontrar essa informação. Talvez entrando em contato com alguém que trabalhou na antiga Galasso seja possível descobrir. Abração
@@RichardFerrarini Muito obrigado mesmo assim Richard. Fico no aguardo de mais vídeos no canal e já estou me inscrevendo. Abraço.
@@rogeriomusskopf9023 Seja bem vindo ao canal!
Aula top... aprendi muito cara...parabéns
Muito obrigado pela mensagem Luciano!!
gostei muito vai o próximo vídeo, parabéns
Valeu Marcio! Já estamos trabalhando para a produção da parte 3 - A História do Saxofone no Brasil.
Que show de história do saxofone ,mas vcs deixaram o fundo com música muito alta ,mas tá bom
Que bom que gostou! Muita gente reclamou do volume da música de fundo, por isso fiz uma nova edição com a música mais baixa que acabei de postar > ua-cam.com/video/MeD_otzKbhY/v-deo.html
oi;sou escrito no canal e se possivel queria saber sobre um sax que tenho da marca weril;ele tem as notas graves do lado contrario aos sax e hoje e seu modelo é 21 e também tem os numeros w.s.12.74 ele é anterior ao rex.....seria legal também um documentario da historia do sax no brasil como weril e irmãos galasso ...abração.
Como vai Marcio. Realmente, metade do ano passado já planejamos fazer a 3° parte da História do Sax falando do sax no Brasil, ainda não fizemos porque os documentários são bastante trabalhosos pra fazer, mas em breve faremos a 3° parte. Obrigado pela sugestão!
Primeiro parabéns pelo documentário muito interessante, tenho um sax da marca Evette o que vc acha dessa marca me falaram que é francesa o número de série vem com indicação que foi fabricado no México.
Joilson, como vai? Rapaiz, esse sax é ótimo. Tem um som muito bonito. Ele tem uma mecânica um pouco mais antiga, mas é um excelente instrumento. É uma marca francesa sim.
Obrigado pela atenção, vc tem razão a mecânica diferente as chaves G#,C#,B,Bb são diferentes , a chave de oitava é do lado contrário levei em loja aqui em SP o rapaz me falou que é uma mecânica parecida com de um yamaha antigo e que o número de série indica o ano ,no caso do meu é do ano de 79.
Video muito bom e esclarecedor. E os sax alto da Jupiter sao bons, o acha ?
Dentro da faixa de preço dele, os sax da Júpter são muito bons sim Eloiza.
Eu tenho um Sax tenor XG USA 1989
Sabem me responder sobre essa linha ela é Fabricada por Qual Fabrica ?
Como vai Hamilton? Eu não sei. Perguntarei ao Junior que é quem conhece muito sobre os fabricantes.
Já está disponível a parte 2 do documentário > ua-cam.com/video/hkQyRDkUzQk/v-deo.html
A música do fundo acaba com o conteúdo
q bosta o documentario historia do meu sonho ate q enfim me reencontrei porq sou saxofonista mas o son de fundo ficou muito alto estrago o documentario q pena
Como vai. Realmente o som de fundo ficou muito alto. Mas espero que tenha gostado do conteúdo.