Link para as aulas no Cambly, Sócios: 4fbn.short.gy/Ie9CQX / 4fbn.short.gy/FHjcfe Não esqueçam de add o código SOCIO99 | SOCIO10KIDS Boas aulas ;) Oi, mores, esperamos que gostem das infos! Esquecemos de dizer que já temos alguns vídeos com a Marilynha, então, deem uma olhada. Compensa mais que ver Blonde rsrs. A CONTROVERSA SEXUALIDADE DE MARILYN MONROE: www.youtube.com/watch?v=PQx2r... 'Os desajustados" e o último filme de Marilyn: www.youtube.com/watch?v=jZVDx... "Quanto Mais Quente Melhor" - fatos e feitos: www.youtube.com/watch?v=HgJ_r... VOCÊ PODE AJUDAR A MANTER O CANAL, através do nosso Apoia.se - apoia.se/sociocronica sendo membro: ua-cam.com/channels/BLA.html... Ou por uma colaboração voluntária via PIX: sociocronica@gmail.com Sigam a gente, é de graça: instagram.com/sociocronica/ twitter.com/sociocronica facebook.com/sociocronica/ AUTORES: instagram.com/phillemmanuel/ instagram.com/ravenc.art/ beijinhos oxigenados, tio Sócio
Antes de tudo: precisava mesmo gastar tempo e dinheiro para fazer um filme contando uma história FICCIONAL sobre ela? Porquê, pôxa, ela tem uma história digna de ser assistida e aplaudida. Esse filme simplesmente vai trazer uma visão das pessoas sobre ela distorcida porquê nem todo mundo vai procurar saber se é ou não fatos verídicos.
@@gabimachado4272 Acho que estão muito distantes, e nem e pelo tema e sim porquê Dahmer dá voz as vítimas, e não romantiza ele, o problema real são as pessoas doentes que por se sentirem atraídas pelo ator Evan Peters misturam a cosias e ficam por aí achando lindo falar que gosta de um serial killer....
Pelas declarações do diretor, percebemos que ele tem a mesma visão que os homens da época tinham. Tratou a Marilyn (e a Ana de Armas) como meros pedaços de carne.
Verdade e a Marilyn era brilhante!Ela inclusive está incluida na linha das primeiras mulheres a fazer revolução,já que era tão corajosa e estava a frente do seu tempo.
Ele perdeu a oportunidade de fazer o filme do ano apesar de provavelmente conseguir uma indicação ao Oscar pra Ana de Armas porém não terá o prestígio que busca pois é um explorador da imagem da Marilyn assim como a escritora fanfiqueira. Eu fiquei enojada pois o filme não exalta a artista em momento algum só funciona como um tablóide sensacionalista que nem respeita as pessoas que passaram pela vida dela. O Joe Di Maggio sofreu muito com a morte dela. Sua filha contou que ele levou flores para o túmulo dela até morrer. Todos os dias. E o filme o usa sem sequer nomeá-lo. Esse diretor quis fazer um filme "conceito" misturando personas, fotografias, e no fim só soou superficial e misógino.
@@patriciamarianoandrade5395 Bem,não assistir ainda o filme mas pelas críticas fiquei instigada à vê-lo,pois Marilyn era uma mulher brilhante e deveria ser lembrada pela sua revolução,inteligência e coragem,pois ser mulher nunca foi fácil na indústria do mundo artístico e principalmente naquela época. Outra!,um filme sobre uma mulher jamais deveria ser dirigido por um diretor!
Tadinha. Ela era muito inteligente. Muito capaz. Pena que sempre dão a ela só o estereótipo de problemática, bonita, explorada. Putz, ela não chegaria tão longe só com a beleza.
@@marialourdes7003 na verdade ela fala vários idiomas, é super inteligente, corajosa, se envolve em política, em questões sociais como veganismo por exemplo. Uma mulher que não conheço MT, pq o estilo de música e de letra de música não me agrada, acho baixo e sem valor, porém isso não desmerece tudo oq ela é e o poder que possue, nem me faz perder tempo falando mal de quem eu mal conheço.
@@samu_.ss- fala vários idiomas…menos o português…rsrsrs….e não falo mal, falo a verdade… e sim, inteligente ela é pq ficou rica oferecendo lixo como arte para pessoas ignorantes! E falo mal sim pq influencia com o lixo de “arte” e de péssimos comportamentos uma geração inteira de crianças, jovens e adolescentes a acharem que ser promíscua é ser descolada! E falo mal sim pq alguém q prega o feminismo e o empoderamento e vende o corpo se oferecendo como objeto, como um pedaços carne é hipócrita e não dá nenhum bom exemplo!
O filme é um pesadelo de misogenia e inimizade em relação ao feminino. Mas Ana de Armas, é o sol radiante que sempre brilha, eu acho que ela compreendeu a tristeza, o desgosto, o isolamento, e também a inteligência de Norma Jean e mostra magistralmente isso no filme, o realizador enfim é um invejoso idiota, não percebeu nada. Forte abraço de Lisboa
Meu amor mas a Marilyn foi alvo de misoginía a maior parte da vida dela e não, ela não foi forte emocionamelte tanto que terminou a vida praticamente se suicidando. Se você vê a trajetória de Madonna e Annita por exemplo elas usam a favor delas a sexualização, elas escolhem esse caminho e sabem tirar proveito disso. Marilyn foi criada por outros não pela Norma Jean. Ela seguiu um caminho que impuseram a ela, pela sua beleza e fragilidade, falta de uma identidade forte.
@@tayfbs existiram outras atrizes tão lindas como ela que não se deixaram usar, ex: Elizabeth Taylor entre outras. Seu argumento não procede. A Norma Jean não escolheu ser sex symbol, falar como criança nos filmes, isso foi imposto a ela e ela aceitou até que o sofrimento foi tanto que ela começou a ter consciência e tentar se libertar, porém sempre se sentindo vazia e sem a firmeza de uma identidade forte. Elizabeth Taylor tinha corpo e rosto para ser usada pelos homens na carreira como loira burra, bastava ela comprar a ideia de alguém de pintar o cabelo de loiro, falar e agir como criança nos filmes. A Elizabeth soube conduzir a carreira e a vida pessoal mesmo com problemas, a Marilyn se entregou a autodestruição e eu não julgo ela, pois sofreu muito abandono na infância, mas essa ideia da Marilyn que vc e outras pessoas fazem é fora da realidade por isso não gostaram do filme. O diretor fez um trabalho primoroso de expor cruamente boa parte do que ela viveu. O filme na verdade é uma reflexão profunda e psicológica sobre machismo e sobre como muitas mulheres caem nisso pelo mundo afora. São usadas na sua beleza e fragilidade da forma mais cruel até hoje por ai. O pior é mostrar como as mulheres invejavam a beleza dela e quando se aproximavam e percebiam que ela não tinho o veneno nem a malícia começavam a debochar e gargalhar dela. Tanto homens como mulheres foram machistas, sexistas com ela devido a fraqueza dela, falta de malícia, esperteza e força tão necessária a mulheres que seguem carreiras erotizadas como Anitta e Madonna que sabem sim lidar com o veneno destilado em cima delas tanto por homens quanto por mulheres.
@João Pedro ela foi usada e fraca e não tem nada a ver com a éppca tem a ver com a personalidade dela. Por que Elizabeth Taylor tão linda quanto ela não pintou o cabelo e fez vários personagens burros e infantis? Teu argumento não procede. Aceite: Marilyn foi imposto a Norma Jean e ela aceitou não por ser inteligente sim porque se permitia usar acreditando que ser usada é normal na vida porque certamente ela foi abusada por homens ainda na infância e não sei se vc sabe senhor inteligentinho quando uma pessoa é abusada se deixa usar sexualmente para satisfazer o desejo sexual de outros porque confunde isso com algo normal e com amor.
mais um homem que tem fetiche em ver mulhger sofrendo e sendo fragil.... mano que bom que tem vcs pra apontarem o erro disso, chega ser um certo alívio saber que to sozinha na indignação
Eu esperei até as 4:00 da manhã para ver esse filme. Foi uma experiência horrível! O que fazem com Norma, ou Marilyn é desumano. Isso deveria ter um aviso que era uma ficção. Como fã fiquei indignada.
@@PabloWalkerW ela talvez tinha um caso com o presidente mais esse "caso" resume a vida triste q ela teve? , vira homem e pare de espalhar fake news nojento
O pouco que pesquisei da Marilyn há alguns anos me dava a impressão de que ela era muito competente mesmo e que simplesmente não era levada a sério mas esse filme é cruel e como vcs disseram, vai acabar ajudando a perpetuar os boatos. Que raiva desse diretor!
aplaudindo de pé este vídeo, se tivesse 1h assistiria sem pensar. meninos, parabéns pelo vídeo e por trazer todas as afirmações do diretor/roteirista, como vcs disseram ao final, não é uma crítica, o próprio roteirista monstra o por quê este filme é uma bomba. parabéns pela coragem (porque não vi em nenhum outro vídeo por aqui) ao dizer que ele é completamente MISÓGINO. Marilyn era, estupendamente inteligente e uma ótima pessoa, vi vídeos aqui no UA-cam de uma atriz que morou no mesmo apartamento que Marilyn e dizia que ela era uma pessoa maravilhosa e amiga. o comentário que fizeram no vídeo (em inglês) e me marcou é: "a razão de Marilyn ter tido uma vida tão perturbada e incompreendida e em contraponto ser uma pessoa boa, é que ela era um anjo caído e não merecia esta Terra". Beijos meninos. ❤️
Nossa que diretor, mais sórdido. Nem depois de tantos anos da morte de Marilyn,ela teve reconhecimento merecido.Esse filme devia ser uma homenagem, ressaltando seu talento.Coitada da Ana de Armas. Esse tipo de homem já devia ser extinto,nos dias de hoje. Ótimo vídeo meninos 😘😘
Preciso, cirúrgico, perfeito. 👏👏Um homem que nem se dá ao trabalho de estudar sobre a vida da pessoa que ele está dizendo, deveria ser tratado apenas como nota de rodapé, mas não, a netflix deu dinheiro, espaço e voz para mais um homem explorar a Marilyn. Fico pensando será que a sociedade masculina ficaria tão tranquilo com um filme tão mentiroso assim, se ao invés da Marilyn, ele tivesse feito o filme do Elvis? Vi muitas críticas do cinema e dos fãs, infelizmente MUITA gente vai achar que esse filme é real. Marilyn não pode descansar em paz, porque homens continuam usando a imagem dela para se promoverem. Sinceramente.
Assisti,e detestei agora sei porque estava esperando essa "critica"muita bem feita e bem analisada pra ter certeza que eu não estava tão errada, sobre o que realmente esse filme quis passar.Obrigada pela definição do que essa "obra"nos apresentou.
Uma mistureba de Bob Marley e Roger Moore, ou seja: um Agente Secreto Jamaicano (que secretamente era um cantor). 😆🤭 OK. Todos entendemos o erro dos nomes. E você está certo no que disse.
Por isso que amo este canal! ❤ Sempre nos mostrando a realidade dos fatos!!! Eu vi o filme e fiquei super angustiada e morrendo de pena dela, mesmo sabendo que não era 100% real...
Parabéns meninos pelo vídeo esclarecedor. Eu nem consegui chegar a metade do filme. Detestei! Como já tinha visto biografias sobre ela, logo percebi uma versão inverídica, preconceituosa, e até me arrisco a dizer nefasta. Pois descredibiliza toda uma história de uma grande mulher, q como todo ser mortal, tinha suas fraquezas, mas teve incontestavelmente suas vitórias. Ela foi, e sempre será Merilyn!! Um ícone! E isso é só pra quem é capaz. 😉
também não consegui chegar nem à metade. Sem saber que era ficção já logo de cara achei pouco verossímil, além de achar superficial e pobre em linguagem cinematográfica. As opinioes aqui no vídeo e nos comentários confirmaram meu desgosto. que filme ruim.
O documentário da HBO "Reframed: Marilyn Monroe" da uma ótima mostra da força que Marilyn tinha. Como por duas vezes ela peitou a Fox e eles acataram o que ele queria! Sim, acredito que ela foi infeliz em vários momentos, mas ela se fez de burra para alcançar o que queria!
Fico feliz que o canal falou sobre o filme. Vcs são os melhores! São essas visões críticas que quebram esses estereótipos bizarros. Vcs fazem com que estrelas sejam pessoas. E, como fã de Marilyn, fico muito feliz.
Gosto da interpretação da Michelle Williams no filme "Marilyn". Quanto a essa adaptação, estou tentada a desistir. Obrigada por mais um vídeo excelente meninos! ❤️
O vídeo de vocês é impecável. Perfeito. Quanto capricho e inteligência. Vocês teriam que ter milhões de seguidores. Vocês merecem muito sucesso. Parabéns e obrigada!
Ótimo vídeo, obrigado mais uma vez por colocarem as coisas de maneira clara para quem não conhece tão a fundo a vida de Marilyn!!! E pra quem quiser saber mais, pesquisem sobre Frank A. Capel e vão ver que a história do torrencial romance e envolvimento da família Kennedy com a morte de Marilyn começou muito antes dos anos 70.
Gratidão por este canal queridos. Eu comecei a gostar da Hollywood Clássica com 11 anos quando assisti a Grace Kelly em "O Cisne". Depois me apaixonei pelas atuações de Elizabeth Taylor e da maravilhosa Marilyn Monroe. Nao posso deixar de falar do Gene Kelly e Fred Astaire. No entanto eu sempre fui uma estranha em uma geração que cresceu nos anos 2000, mas quando conheci o canal de vocês me senti parte desse grupo que ama a old (e maravilhosa) Hollywood. Muito obrigada por este lindo trabalho.
oi sociocrônica, mais um vídeo incrível! sem dúvidas esse é um dos filmes mais falados de 2022, e mais detonados também (com razão, claro). assisti esse filme logo após de ver elvis, desse ano também, e não pude deixar de fazer inúmeros comparativos entre os dois. no filme do elvis, por exemplo, eu já cheguei sabendo de muita coisa da vida do retratado e principalmente das merdas que ele fez, mas ainda assim me diverti horrores com o filme e me emocionei tbm (vi duas vezes desde que saiu na hbo); já com blonde, eu fiquei sinceramente desconfortável. ele parece querer criticar muitas coisas, mas critica corroborando com todas elas, é absurdo! aliás, que ideia é essa do diretor de querer adaptar uma história (por mais que seja uma fanfic da história verídica) tratando a retratada com esse desprezo? interesse pelo lado emocional o caramba, esse filme é coisa pra sádico ver. marilyn foi triste e sofrida, mas também foi brilhante, talentosa e extremamente importante em hollywood por motivos que vão além do que esse filme quis mostrar. pena tenho apenas da ana de armas, ela foi uma das poucas coisas que fez valer as mais de duas horas de filme que me desceram rasgando goela abaixo. enfim, excelente trabalho! tudo de melhor pra vocês, sempre 😍
Mais um vídeo maravilhoso! Ao assistir ao filme, fiquei chateado como preferiram perder tempo criando uma obra vazia, porque mesmo como uma crítica, o filme falha em entregar um enredo forte que prove isso. Ana de Armas ficou incrível na caracterização, mas o material que ela tinha pra trabalhar era péssimo...
Foi uma mulher a frente de sua Época,linda e muito inteligente.💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜
Que vídeo mais Maravilhoso vcs foram extremamente inteligentes nossa Marilyn Monroe eterna era uma grande atriz produtora e mulher de negócios viva nossa diva❤️❤️❤️
A mulher e um ICONE, poucos artistas sao tao conhecidos como ela, mundialmente famosa, uma das maiores estrelas de hollywood, de um carisma, beleza, talento e avassaladora feminilidade e encanto, pouco visto, famosa num nivel q poucos chegaram...ai vem esse diretor ganha de presente essa atriz maravilhosa, q pegou mts das expressoes faciais da Marilyn, e coloca essas cenas pra denegrir sua imagem. Olha cada filme q ela fez ela se destaca , tem brilho propio, fez sim comedias como a loira ingenua e sensual pq tinha q fazer , mas ela estudava mt, lia mts livros e logo exigiu fazer outros papeis, pra quem so viu as comedias/musicais, indico ver os dramas e romances q fez, ela fez mts papeis alem daqueles q queriam q ela fizesse. Ela amava atuar e ser atriz era seu sonho desde nova e ser uma grande atriz, ela sempre quis e estudou pra isso assim q pode, alem d cantar, dancar mt bem. A vida pessoal e o passado, td q ela sofreu claro q afetaram ela, mas ela conseguia mostrar vulnerabilidade e verdade e isso e mt dificil de interpretar. Dai o filme diz q ela conseguia atuar bem pq era doente e pq sofria d verdade e nao pq intepretava. Ah deu mt raiva, minimizar td q ela tinha de melhor. Cenas depreciativas q quebram a narrativa dramatica, a historia real enfim, seria qual o proposito do filme? A Marilyn merecia um filme melhor, a altura do seu talento mostrando o q ela conquistou.
Eu vi o filme e achei que ele faz de MM uma prostituta barata e tola. Injusto e triste, por que é uma produção bem acabada e a protagonista é muito talentosa.
Simm, quando vi o filme na netflix achei que era uma produção super bem feita, mas quando vi, além de tratar marillyn monroe como uma loira burra, tem várias cenas desnecessárias da atriz nua, e a cena dela fazendo sexo oral no john é simplesmente desconfortante!
mas foi o que os homens da éppca fizeram com ela e esse comportamento masculino existe até hoje ou você não sabe disso? Se não souber deve ter vindo de Marte.
@@jade-mj3jqPéssima direção e roteiro infelizmente, o que salva é a interpretação e a caracterização da Ana de Armas. É um filme visualmente lindo mas não deram dignidade a figura da Marilyn. As cenas dos abortos e do sexo oral são ridiculamente constrangedoras. Faltou sensibilidade ao abordar temas tão delicados, como as perdas dos bbs e os envolvimentos sexuais e relacionamentos frustrados que ela teve ao longo da vida.
As pessoas que são fãs não enxergam a realidade em seus ídolos, pois a Marylin Monroe foi uma pessoa brilhante e a frente de seu tempo, mas sim era autodestrutiva, toda sua trajetória a levou pra esse caminho.
Meninos, que roteiro LINDO o desse video. Voces sempre capricham, mas eu me sentir muito tocada Pela forma com que abordaram o assunto neste. Conheci o canal ha uma semana e estou viciada rs. Parabens ❤
Eu acredito que ele só viu a versão superficial dela. Ela era muito mais que isso. Já li muito e vi reportagens de pessoas que conviveram com ela o quanto ela era incrível. Esse filme mostrou uma mulher fragilizada e problemática, quando ela foi apenas usada por homens inescrupulosos em todos os sentidos, seja no trabalho ou amor. Ela só queria ser feliz como qualquer um. Foi péssimo! É arrastado de assistir. Se ela realmente tirou a vida ou não, não saberemos. Mas se houve isso, imagino o fardo que ela carregou pra chegar a isso.
O diretor conseguiu produzir um desserviço sobre a vida da atriz e sobre saúde mental, reforçando argumentos do tipo "você tem tudo, porque tá reclamando?"
a história do filme, sendo ficcional ou não, é terrivelmente perturbadora. nos 10 primeiros minutos do filme eu me senti mal, mas quis dar uma chance e foi a pior decisão que tomei. é pesado, desrespeitoso, misógino e intragável. nem consegui terminar de tão ruim. e quanto a atuação da ana, n consegui achar boa. NADA desse filme é bom
Amei o vídeo, super necessário, assisti o filme com repulsa, eu sabia que seria ficção agora tornar ficção fatos que até a própria Marilyn falou sobre pra mim já foi demais.
O filme - e seu diretor - se propôs a retratar exatamente a visão que a mídia da época tinha da Marilyn: só um corpo bonito a serviço dos prazeres masculinos. Ignorando totalmente a grande mulher que ela foi
Cara, brigadao por este vídeo, eu já tinha dúvidas se eu veria ou não este filme, vcs me pouparam de muito minutos desperdiçados e uma provável raiva do filme no final. Eu sei bem q não devemos nos influenciar por outros qndo se trata de filme, pq filme pode ser mto relativo pra cada um. Mas as declarações desse diretor já ficou bem clara a intenção objetificada e nenhum pouco renovada sobre a atriz dele, pelo contrário, reforçando estereótipos preconcebidos e surreal, já q ele tb acha q homens e mulheres tem o mesmo poder na sociedade 😂😂😂 whaaaat?! Parece mais q ele quer defender o ponto dos abusadores de Hollywood, ja q na teoria dele as mulheres tb tem poder no mesmo nivel, q so existe na cabeça dele como dos mascus de plantão. Irreal. Excelente vídeo 👏 👏 👏 e de novo Obrigadão ❤😊 💋
Sem dúvida muitas pessoas não sabem diferenciar biografia romanceada de fatos reais, e quando se trata de figuras históricas cujos registros são escassos ou de acesso limitado, a coisa fica ainda mais problemática. Isso vale para o cinema e a literatura. Conheço um filme que retrata fatos do início do século XX misturados com elementos de fantasia (!!!) e chega a ser perturbador assistir vídeos com entrevistas ás pessoas que de fato vivenciaram os eventos .Nos vídeos, obviamente são negados alguns elementos presentes nos filmes mas ´´os especialistas no assunto´´(ou seja, quem assistiu o bendito filme na infância), estão lá, enchendo os comentários do UA-cam em defesa dos elementos fantásticos que logicamente não estão na história real. No Brasil, há páginas nas redes sociais defendendo a volta da monarquia usando como base romances que apesar de possuírem boa qualidade literária, adicionam muitas informações e fatos distorcidos às figuras da vida real, praticamente santificando a família real brasileira...
Exato. Uma linha que o diretor colocasse "essa obra é uma ficção" ou não falasse em entrevistas que era uma obra biográfica nada no filme teria grandes problemas. Ele é um diretor que quis pegar uma parte da história de uma pessoa e fazer uma ficção, tranquilo. Mas não, ele não quis aceitar uma ficção, não quis falar de todos os lados da Marilyn. Eu até aceitaria esses boatos e teorias da conspiração se colocasse todas, pqe ele tem tanta certeza do suic1dio dela se muitas pessoas (eu inclusive) consideram uma acidente e muitos outros um assassinato? Pqe escolher minuciosamente os piores momentos que qualquer mulher do show business poderia viver e afirmar que tudo era real? Bizarro d+.
Boa noite, amo cinema desde sempre.Não sei se está no universo do canal os cantores,mas Marvin Gaey foi um ícone do seu tempo,e sua história por 2 vzs quase foi pra telona.Eu gostaria muito de ver sua trajetória neste canal.Um abraço.
Arrasaram no vídeo!!! Estou lutando com a vontade de assistir, mas estou com muita raiva desse diretor. O cara parece que odeia a Marilyn! A Ana de Armas talvez seja a única coisa boa desse filme, mas não sei como ela não chamou a atenção desse diretor para as questões problemáticas! Enfim, perdeu-se a oportunidade de se fazer um bom filme.
Tentei assistir o filme, mas achei estranho e acabei cochilando. Ela se tornou um ícone pop que será lembrada por muito tempo e merece respeito e admiração . Gosto da interpretação da atriz que fez o papel !!!
Que vídeo maravilhoso :) assisti blond pausando por 3 vezes. Mto cruel e difícil de suportar. Mas a Ana tá marsvilhosa e a profundidade da analise de vcs só ressalta como a história do filme nao fio gentil com o legado da lenda
"Alguém assiste os filmes de Marilyn Monroe?" Eu querido. E só não assisto mais porque é difícil encontrar um legendado em português no UA-cam. (Ainda estou evoluindo no inglês preciso das legendas 😅)
Muito bom, mas acho que faltou falar um pouquinho do desempenho da Ana de Armas. Não vi o filme, e não sei se verei, mas os comentários a respeito da interpretação dela são na maioria positivos. Mas amei o vídeo, meninos!
Marilyn Monroe falou pouco sobre coisas e coisas sobre sí... as pessoas precisam parar de fazer filmes ou livros pq nunca acertaram sobre ela... Até mesmo quando não estava interpretando ela estava interpretando...
Um filme que tinha tanto potencial principalmente com a Ana se dedicando tanto ao papel.Mas afim o diretor estragou tudo,ele mesmo falou que homens preferem as loiras "é um filme sobre putas bem vestidas" resumindo a bomba do ano
Ele é tão sem lógica nas falas dele que primeiro ele diz que esse filme seria o melhor filme da história dela, depois que a galera detestou a direção dele, ele disse que é apenas só mais um filme, como vários outros. Diz que nunca viu nada dela, que ninguém mais assisti os filmes dela, mas está fazendo um filme sobre a pessoa eeee retrata exatamente a cena mais icônica dela como atriz. Ai... Faça-me rir, ele claramente é obcecado pela "Marilyn sexy symbol" e veio com essa conversinha de que estava retratando a Norma Jeane. Tenha dó.
Já compartilhei em todos os meios possíveis. Vcs fazem um trabalho maravilhoso mostrando os erros por trás desse mundo de faz de conta da indústria... e sobre o que realmente esses caras querem ter como plot. Marylin merecia mais do que uma cinebiografia destas... Bjo, meninos...
Link para as aulas no Cambly, Sócios: 4fbn.short.gy/Ie9CQX / 4fbn.short.gy/FHjcfe
Não esqueçam de add o código SOCIO99 | SOCIO10KIDS
Boas aulas ;)
Oi, mores, esperamos que gostem das infos! Esquecemos de dizer que já temos alguns vídeos com a Marilynha, então, deem uma olhada. Compensa mais que ver Blonde rsrs.
A CONTROVERSA SEXUALIDADE DE MARILYN MONROE:
www.youtube.com/watch?v=PQx2r...
'Os desajustados" e o último filme de Marilyn:
www.youtube.com/watch?v=jZVDx...
"Quanto Mais Quente Melhor" - fatos e feitos:
www.youtube.com/watch?v=HgJ_r...
VOCÊ PODE AJUDAR A MANTER O CANAL,
através do nosso Apoia.se - apoia.se/sociocronica
sendo membro: ua-cam.com/channels/BLA.html...
Ou por uma colaboração voluntária via PIX:
sociocronica@gmail.com
Sigam a gente, é de graça:
instagram.com/sociocronica/
twitter.com/sociocronica
facebook.com/sociocronica/
AUTORES:
instagram.com/phillemmanuel/
instagram.com/ravenc.art/
beijinhos oxigenados,
tio Sócio
Torcemos que um dia alguém faça um filme digno de marylin
Oremos 🤞
Acho que esse dia vai chegar.
Verdade 😔 😒
Simmm. E q chamem a Ana de Armas, pq ela fez a melhor interpretação Marilyn q já vi
2026 vem aí. Aniversário dela de 100 anos!
Antes de tudo: precisava mesmo gastar tempo e dinheiro para fazer um filme contando uma história FICCIONAL sobre ela? Porquê, pôxa, ela tem uma história digna de ser assistida e aplaudida.
Esse filme simplesmente vai trazer uma visão das pessoas sobre ela distorcida porquê nem todo mundo vai procurar saber se é ou não fatos verídicos.
Exatamente!!! Pensamos a mesma coisa 🥲 A vida real dela, por incrível que pareça, daria um filme mto mais polêmico e interessante 💔
Realmente esse filme é horrível gente
O mesmo vale à série de Jeffrey Dhamer
Exatamente!
@@gabimachado4272 Acho que estão muito distantes, e nem e pelo tema e sim porquê Dahmer dá voz as vítimas, e não romantiza ele, o problema real são as pessoas doentes que por se sentirem atraídas pelo ator Evan Peters misturam a cosias e ficam por aí achando lindo falar que gosta de um serial killer....
É como dia o ditado: "Uma mentira contada várias vezes, acaba virando verdade".
Pelas declarações do diretor, percebemos que ele tem a mesma visão que os homens da época tinham. Tratou a Marilyn (e a Ana de Armas) como meros pedaços de carne.
Verdade e a Marilyn era brilhante!Ela inclusive está incluida na linha das primeiras mulheres a fazer revolução,já que era tão corajosa e estava a frente do seu tempo.
Ele perdeu a oportunidade de fazer o filme do ano apesar de provavelmente conseguir uma indicação ao Oscar pra Ana de Armas porém não terá o prestígio que busca pois é um explorador da imagem da Marilyn assim como a escritora fanfiqueira.
Eu fiquei enojada pois o filme não exalta a artista em momento algum só funciona como um tablóide sensacionalista que nem respeita as pessoas que passaram pela vida dela.
O Joe Di Maggio sofreu muito com a morte dela. Sua filha contou que ele levou flores para o túmulo dela até morrer. Todos os dias. E o filme o usa sem sequer nomeá-lo. Esse diretor quis fazer um filme "conceito" misturando personas, fotografias, e no fim só soou superficial e misógino.
@@patriciamarianoandrade5395 Bem,não assistir ainda o filme mas pelas críticas fiquei instigada à vê-lo,pois Marilyn era uma mulher brilhante e deveria ser lembrada pela sua revolução,inteligência e coragem,pois ser mulher nunca foi fácil na indústria do mundo artístico e principalmente naquela época.
Outra!,um filme sobre uma mulher jamais deveria ser dirigido por um diretor!
@@patriciamarianoandrade5395 na verdade ele perdeu a oportunidade de fica calado quanta besteira que ele falou
Esse diretor só falou 💩💩💩💩💩💩💩💩💩
Tadinha. Ela era muito inteligente. Muito capaz. Pena que sempre dão a ela só o estereótipo de problemática, bonita, explorada. Putz, ela não chegaria tão longe só com a beleza.
Discordo! A mulher pode chegar longe só pela beleza sim! Aqui no Brasil tem uma pseudo cantora que chegou no topo só por rebolar e beijar qqr um!
@@marialourdes7003 na verdade ela fala vários idiomas, é super inteligente, corajosa, se envolve em política, em questões sociais como veganismo por exemplo. Uma mulher que não conheço MT, pq o estilo de música e de letra de música não me agrada, acho baixo e sem valor, porém isso não desmerece tudo oq ela é e o poder que possue, nem me faz perder tempo falando mal de quem eu mal conheço.
@@samu_.ss- fala vários idiomas…menos o português…rsrsrs….e não falo mal, falo a verdade… e sim, inteligente ela é pq ficou rica oferecendo lixo como arte para pessoas ignorantes! E falo mal sim pq influencia com o lixo de “arte” e de péssimos comportamentos uma geração inteira de crianças, jovens e adolescentes a acharem que ser promíscua é ser descolada! E falo mal sim pq alguém q prega o feminismo e o empoderamento e vende o corpo se oferecendo como objeto, como um pedaços carne é hipócrita e não dá nenhum bom exemplo!
@@marialourdes7003 Tudo isso que vc falou é verdade, mas ainda assim o sucesso dela n vem apenas de promiscuidade e etc... Isso q eu quis dizer.
@@samu_.ss- eu acho q sim, q o sucesso vem apenas da exploração da imagem do próprio corpo pq cantar não canta absolutamente nada
O filme é um pesadelo de misogenia e inimizade em relação ao feminino. Mas Ana de Armas, é o sol radiante que sempre brilha, eu acho que ela compreendeu a tristeza, o desgosto, o isolamento, e também a inteligência de Norma Jean e mostra magistralmente isso no filme, o realizador enfim é um invejoso idiota, não percebeu nada. Forte abraço de Lisboa
@@PabloWalkerW você que é
Meu amor mas a Marilyn foi alvo de misoginía a maior parte da vida dela e não, ela não foi forte emocionamelte tanto que terminou a vida praticamente se suicidando. Se você vê a trajetória de Madonna e Annita por exemplo elas usam a favor delas a sexualização, elas escolhem esse caminho e sabem tirar proveito disso. Marilyn foi criada por outros não pela Norma Jean. Ela seguiu um caminho que impuseram a ela, pela sua beleza e fragilidade, falta de uma identidade forte.
@@thaism6878 contexto diferentes e épocas diferentes, falta entender um pouquinho de história da época em que ela viveu.
@@tayfbs existiram outras atrizes tão lindas como ela que não se deixaram usar, ex: Elizabeth Taylor entre outras. Seu argumento não procede. A Norma Jean não escolheu ser sex symbol, falar como criança nos filmes, isso foi imposto a ela e ela aceitou até que o sofrimento foi tanto que ela começou a ter consciência e tentar se libertar, porém sempre se sentindo vazia e sem a firmeza de uma identidade forte. Elizabeth Taylor tinha corpo e rosto para ser usada pelos homens na carreira como loira burra, bastava ela comprar a ideia de alguém de pintar o cabelo de loiro, falar e agir como criança nos filmes. A Elizabeth soube conduzir a carreira e a vida pessoal mesmo com problemas, a Marilyn se entregou a autodestruição e eu não julgo ela, pois sofreu muito abandono na infância, mas essa ideia da Marilyn que vc e outras pessoas fazem é fora da realidade por isso não gostaram do filme. O diretor fez um trabalho primoroso de expor cruamente boa parte do que ela viveu. O filme na verdade é uma reflexão profunda e psicológica sobre machismo e sobre como muitas mulheres caem nisso pelo mundo afora. São usadas na sua beleza e fragilidade da forma mais cruel até hoje por ai. O pior é mostrar como as mulheres invejavam a beleza dela e quando se aproximavam e percebiam que ela não tinho o veneno nem a malícia começavam a debochar e gargalhar dela. Tanto homens como mulheres foram machistas, sexistas com ela devido a fraqueza dela, falta de malícia, esperteza e força tão necessária a mulheres que seguem carreiras erotizadas como Anitta e Madonna que sabem sim lidar com o veneno destilado em cima delas tanto por homens quanto por mulheres.
@João Pedro ela foi usada e fraca e não tem nada a ver com a éppca tem a ver com a personalidade dela. Por que Elizabeth Taylor tão linda quanto ela não pintou o cabelo e fez vários personagens burros e infantis? Teu argumento não procede. Aceite: Marilyn foi imposto a Norma Jean e ela aceitou não por ser inteligente sim porque se permitia usar acreditando que ser usada é normal na vida porque certamente ela foi abusada por homens ainda na infância e não sei se vc sabe senhor inteligentinho quando uma pessoa é abusada se deixa usar sexualmente para satisfazer o desejo sexual de outros porque confunde isso com algo normal e com amor.
mais um homem que tem fetiche em ver mulhger sofrendo e sendo fragil.... mano que bom que tem vcs pra apontarem o erro disso, chega ser um certo alívio saber que to sozinha na indignação
Kkkkkk ..
@@PabloWalkerW vc de novo?? 🤢
2 horas e meia de tortura, o que salvou foi a interpretação da Ana de Armas que entregou demais 😍
Eu esperei até as 4:00 da manhã para ver esse filme. Foi uma experiência horrível! O que fazem com Norma, ou Marilyn é desumano. Isso deveria ter um aviso que era uma ficção. Como fã fiquei indignada.
O filme foi baseado na vida dela.
Mas tem!! É a segunda palavra da sinopse
😢que triste isso é desrespeitoso com ela
@@PabloWalkerW o filme foi baseado na ficção, na imaginação nojenta de um monte de homens lixo e misóginos como vc
@@PabloWalkerW ela talvez tinha um caso com o presidente mais esse "caso" resume a vida triste q ela teve? , vira homem e pare de espalhar fake news nojento
O pouco que pesquisei da Marilyn há alguns anos me dava a impressão de que ela era muito competente mesmo e que simplesmente não era levada a sério mas esse filme é cruel e como vcs disseram, vai acabar ajudando a perpetuar os boatos. Que raiva desse diretor!
Daq a alguns anos vai ter gente replicando as mentiras do filme como se fossem verdade e novas lendas surgirão 🥲
O diretor fez um ótimo trabalho. Realista.
@@PabloWalkerW fanático misógino de merda
aplaudindo de pé este vídeo, se tivesse 1h assistiria sem pensar. meninos, parabéns pelo vídeo e por trazer todas as afirmações do diretor/roteirista, como vcs disseram ao final, não é uma crítica, o próprio roteirista monstra o por quê este filme é uma bomba.
parabéns pela coragem (porque não vi em nenhum outro vídeo por aqui) ao dizer que ele é completamente MISÓGINO.
Marilyn era, estupendamente inteligente e uma ótima pessoa, vi vídeos aqui no UA-cam de uma atriz que morou no mesmo apartamento que Marilyn e dizia que ela era uma pessoa maravilhosa e amiga. o comentário que fizeram no vídeo (em inglês) e me marcou é: "a razão de Marilyn ter tido uma vida tão perturbada e incompreendida e em contraponto ser uma pessoa boa, é que ela era um anjo caído e não merecia esta Terra".
Beijos meninos. ❤️
Aahhh mto obrigado!! E essa frase final 😥💔
Gratos demais! ❤️
Nossa que diretor, mais sórdido. Nem depois de tantos anos da morte de Marilyn,ela teve reconhecimento merecido.Esse filme devia ser uma homenagem, ressaltando seu talento.Coitada da Ana de Armas. Esse tipo de homem já devia ser extinto,nos dias de hoje. Ótimo vídeo meninos 😘😘
Vdd Francisca!!! Já deviam ter sumido ou parado de fazer essas coisas 🙄😒
"Fanfiqueiro misógino!" Gritei aqui!
Kkkk 👀🤐
Preciso, cirúrgico, perfeito. 👏👏Um homem que nem se dá ao trabalho de estudar sobre a vida da pessoa que ele está dizendo, deveria ser tratado apenas como nota de rodapé, mas não, a netflix deu dinheiro, espaço e voz para mais um homem explorar a Marilyn. Fico pensando será que a sociedade masculina ficaria tão tranquilo com um filme tão mentiroso assim, se ao invés da Marilyn, ele tivesse feito o filme do Elvis? Vi muitas críticas do cinema e dos fãs, infelizmente MUITA gente vai achar que esse filme é real. Marilyn não pode descansar em paz, porque homens continuam usando a imagem dela para se promoverem. Sinceramente.
Sim, vc disse tudo! Mto obrigado ❤
Perfeito suas palavras.
Valeu!
Vocês são muito bons. Desejo muito sucesso de coração ❤️
Aaahhhh brigadão, Tatiane ❣️❣️
Não assisti o filme e depois desse vídeo nem pretendo! Ótimo vídeo como sempre!
Nem vai te fazer falta Davi. É só um monte de recortes q não levam a lugar nenhum. Obrigado por assistir ao vídeo! ❤
Assisti,e detestei agora sei porque estava esperando essa "critica"muita bem feita e bem analisada pra ter certeza que eu não estava tão errada, sobre o que realmente esse filme quis passar.Obrigada pela definição do que essa "obra"nos apresentou.
Marley Moore realmente de fato teve uma vida sofrida e a Ana de Armas se dedicou muito nesse papel mas mesmo assim ambas mereciam um filme melhor
Quem é Marley Moore?
@@glaydsondeoliveirasouza9940 Boby Marley ...?
Kkkkkkkk Marley Moore kkkkkkkkk
@johnnydeppiswifebeater poxa pegou pesado mas não duvido nada
Uma mistureba de Bob Marley e Roger Moore, ou seja: um Agente Secreto Jamaicano (que secretamente era um cantor). 😆🤭 OK. Todos entendemos o erro dos nomes. E você está certo no que disse.
Chocada com as falas do diretor do filme . “Fã ou hater ?”
Hater obcecado.
Ridículo, ainda lucrando com isso!
Esse diretor é um OTÁRIO MISÓGINO...
Por isso que amo este canal! ❤ Sempre nos mostrando a realidade dos fatos!!! Eu vi o filme e fiquei super angustiada e morrendo de pena dela, mesmo sabendo que não era 100% real...
Como é bom ouvir alguém pronunciar o sobrenome dela corretamente. Parqabéns!
Parabéns meninos pelo vídeo esclarecedor. Eu nem consegui chegar a metade do filme. Detestei! Como já tinha visto biografias sobre ela, logo percebi uma versão inverídica, preconceituosa, e até me arrisco a dizer nefasta. Pois descredibiliza toda uma história de uma grande mulher, q como todo ser mortal, tinha suas fraquezas, mas teve incontestavelmente suas vitórias. Ela foi, e sempre será Merilyn!! Um ícone! E isso é só pra quem é capaz. 😉
também não consegui chegar nem à metade. Sem saber que era ficção já logo de cara achei pouco verossímil, além de achar superficial e pobre em linguagem cinematográfica. As opinioes aqui no vídeo e nos comentários confirmaram meu desgosto. que filme ruim.
O documentário da HBO "Reframed: Marilyn Monroe" da uma ótima mostra da força que Marilyn tinha. Como por duas vezes ela peitou a Fox e eles acataram o que ele queria! Sim, acredito que ela foi infeliz em vários momentos, mas ela se fez de burra para alcançar o que queria!
Fico feliz que o canal falou sobre o filme. Vcs são os melhores! São essas visões críticas que quebram esses estereótipos bizarros. Vcs fazem com que estrelas sejam pessoas. E, como fã de Marilyn, fico muito feliz.
Gosto da interpretação da Michelle Williams no filme "Marilyn". Quanto a essa adaptação, estou tentada a desistir. Obrigada por mais um vídeo excelente meninos! ❤️
Muito melhor que a da Ana de Armas. Eu achei
É chover no molhado dizer isso, mas vocês sempre arrasam! Trabalho muito bem feito! Parabéns meninos!!!
Aahhh nunca é demais ler isso não, hein ❣️❣️❣️ brigadão mesmo! ❤️
Isso deveria ser considerado um crime...distorcer a imagem de uma pessoa , ainda mais tão influente. Difamação, calúnia e danos morais🤔
O vídeo de vocês é impecável. Perfeito. Quanto capricho e inteligência. Vocês teriam que ter milhões de seguidores. Vocês merecem muito sucesso. Parabéns e obrigada!
Aaahhhh mto obrigado, Valeria!!! A gente que agradece sempre ❤️
Ótimo vídeo, obrigado mais uma vez por colocarem as coisas de maneira clara para quem não conhece tão a fundo a vida de Marilyn!!! E pra quem quiser saber mais, pesquisem sobre Frank A. Capel e vão ver que a história do torrencial romance e envolvimento da família Kennedy com a morte de Marilyn começou muito antes dos anos 70.
Eu assisto os filmes de Marilyn sim ela era maravilhosa muito inteligente era muito mais do que um sexy simbol.
Amei, é importante lembrar que o filme não passa de uma fic de péssimo gosto. Espero que esse vídeo tenha um grande alcance!
É baseado em fatos reais da vida dela
@@PabloWalkerW não é não, o livro é ficção o que autora fez foi colocar fatos da vida da Marilyn no livro mas blonde é ficcional
@@beatrizalves5022 Cara, os fatos são.
@@PabloWalkerW são o quê?
@@PabloWalkerW tem que ser homem...
Eu ia pedir um vídeo sobre o filme e nem precisei, ele já veio. Obrigado!
Que bom 🙆🏾♂️❤️❤️
Quando se cria uma personagem em cima de outra, nunca se falará sobre a vida da "criadora" como se deve.
Gratidão por este canal queridos. Eu comecei a gostar da Hollywood Clássica com 11 anos quando assisti a Grace Kelly em "O Cisne". Depois me apaixonei pelas atuações de Elizabeth Taylor e da maravilhosa Marilyn Monroe. Nao posso deixar de falar do Gene Kelly e Fred Astaire. No entanto eu sempre fui uma estranha em uma geração que cresceu nos anos 2000, mas quando conheci o canal de vocês me senti parte desse grupo que ama a old (e maravilhosa) Hollywood. Muito obrigada por este lindo trabalho.
Melhor abordagem sobre Marilyn que vejo em anos!
Obrigado, Alice 💕
Meninos, vcs estão de parabéns, mais uma vez!! 👏👏👏👏
oi sociocrônica, mais um vídeo incrível! sem dúvidas esse é um dos filmes mais falados de 2022, e mais detonados também (com razão, claro). assisti esse filme logo após de ver elvis, desse ano também, e não pude deixar de fazer inúmeros comparativos entre os dois. no filme do elvis, por exemplo, eu já cheguei sabendo de muita coisa da vida do retratado e principalmente das merdas que ele fez, mas ainda assim me diverti horrores com o filme e me emocionei tbm (vi duas vezes desde que saiu na hbo); já com blonde, eu fiquei sinceramente desconfortável. ele parece querer criticar muitas coisas, mas critica corroborando com todas elas, é absurdo! aliás, que ideia é essa do diretor de querer adaptar uma história (por mais que seja uma fanfic da história verídica) tratando a retratada com esse desprezo? interesse pelo lado emocional o caramba, esse filme é coisa pra sádico ver. marilyn foi triste e sofrida, mas também foi brilhante, talentosa e extremamente importante em hollywood por motivos que vão além do que esse filme quis mostrar. pena tenho apenas da ana de armas, ela foi uma das poucas coisas que fez valer as mais de duas horas de filme que me desceram rasgando goela abaixo. enfim, excelente trabalho! tudo de melhor pra vocês, sempre 😍
Amo o canal de vcs!!!
A edição, os fatos trazidos, a narração... sao perfeitos
Nossa Julia, vlw demais por esse carinho! Alegra demais saber disso. Abração ❤
Esse é um dos melhores canais sobre biografias desta plataforma.
😍🙆🏾♂️
Mais um vídeo excelente, rapazes. Fico sempre impressionada com o trabalho de vocês.
😍😍 brigado Leticia ❤️❤️
Vcs são realmente muito bons!!! Melhor vídeo que assisti sobre blonde!
Obrigadão, Bequilim ❤️❤️
Esse canal é TÃO BOM
Vlw pelo carinho Cris ❤
Mais um vídeo maravilhoso! Ao assistir ao filme, fiquei chateado como preferiram perder tempo criando uma obra vazia, porque mesmo como uma crítica, o filme falha em entregar um enredo forte que prove isso. Ana de Armas ficou incrível na caracterização, mas o material que ela tinha pra trabalhar era péssimo...
Fizeram uma análise que muito crítico deixou de fazer. Parabéns!
Obrigado pelo carinho André! ❤
Grande abraço
Foi uma mulher a frente de sua Época,linda e muito inteligente.💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜💜
Adorei o Cambly, meninos. Obrigado! Vcs são incríveis.
Que vídeo mais Maravilhoso vcs foram extremamente inteligentes nossa Marilyn Monroe eterna era uma grande atriz produtora e mulher de negócios viva nossa diva❤️❤️❤️
A mulher e um ICONE, poucos artistas sao tao conhecidos como ela, mundialmente famosa, uma das maiores estrelas de hollywood, de um carisma, beleza, talento e avassaladora feminilidade e encanto, pouco visto, famosa num nivel q poucos chegaram...ai vem esse diretor ganha de presente essa atriz maravilhosa, q pegou mts das expressoes faciais da Marilyn, e coloca essas cenas pra denegrir sua imagem. Olha cada filme q ela fez ela se destaca , tem brilho propio, fez sim comedias como a loira ingenua e sensual pq tinha q fazer , mas ela estudava mt, lia mts livros e logo exigiu fazer outros papeis, pra quem so viu as comedias/musicais, indico ver os dramas e romances q fez, ela fez mts papeis alem daqueles q queriam q ela fizesse. Ela amava atuar e ser atriz era seu sonho desde nova e ser uma grande atriz, ela sempre quis e estudou pra isso assim q pode, alem d cantar, dancar mt bem. A vida pessoal e o passado, td q ela sofreu claro q afetaram ela, mas ela conseguia mostrar vulnerabilidade e verdade e isso e mt dificil de interpretar. Dai o filme diz q ela conseguia atuar bem pq era doente e pq sofria d verdade e nao pq intepretava. Ah deu mt raiva, minimizar td q ela tinha de melhor. Cenas depreciativas q quebram a narrativa dramatica, a historia real enfim, seria qual o proposito do filme? A Marilyn merecia um filme melhor, a altura do seu talento mostrando o q ela conquistou.
Eu vi o filme e achei que ele faz de MM uma prostituta barata e tola. Injusto e triste, por que é uma produção bem acabada e a protagonista é muito talentosa.
Simm, quando vi o filme na netflix achei que era uma produção super bem feita, mas quando vi, além de tratar marillyn monroe como uma loira burra, tem várias cenas desnecessárias da atriz nua, e a cena dela fazendo sexo oral no john é simplesmente desconfortante!
Essa cena é grotesca,me deu nojo ao ponto de ter ânsia de vomito,senti a degradação da figura feminina.
mas foi o que os homens da éppca fizeram com ela e esse comportamento masculino existe até hoje ou você não sabe disso? Se não souber deve ter vindo de Marte.
@@jade-mj3jqPéssima direção e roteiro infelizmente, o que salva é a interpretação e a caracterização da Ana de Armas. É um filme visualmente lindo mas não deram dignidade a figura da Marilyn. As cenas dos abortos e do sexo oral são ridiculamente constrangedoras. Faltou sensibilidade ao abordar temas tão delicados, como as perdas dos bbs e os envolvimentos sexuais e relacionamentos frustrados que ela teve ao longo da vida.
@@Rebeca9425 sim sim, pena que o diretor não desenvolveu tão bem esses temas tão delicados da vida dela
As pessoas que são fãs não enxergam a realidade em seus ídolos, pois a Marylin Monroe foi uma pessoa brilhante e a frente de seu tempo, mas sim era autodestrutiva, toda sua trajetória a levou pra esse caminho.
Meninos, que roteiro LINDO o desse video. Voces sempre capricham, mas eu me sentir muito tocada Pela forma com que abordaram o assunto neste. Conheci o canal ha uma semana e estou viciada rs. Parabens ❤
Ah, muito obrigado, Larissa ❤️❤️
Eu acredito que ele só viu a versão superficial dela. Ela era muito mais que isso. Já li muito e vi reportagens de pessoas que conviveram com ela o quanto ela era incrível.
Esse filme mostrou uma mulher fragilizada e problemática, quando ela foi apenas usada por homens inescrupulosos em todos os sentidos, seja no trabalho ou amor. Ela só queria ser feliz como qualquer um. Foi péssimo! É arrastado de assistir.
Se ela realmente tirou a vida ou não, não saberemos. Mas se houve isso, imagino o fardo que ela carregou pra chegar a isso.
Ela usou e foi usada. Ninguém a obrigou a levar a vida assim
O Arthur Miller foi o unico bom
Eu estava loucaaa para assistir BLONDE! Gente .. acho aque vi uns 40 min.... Foi muito forte para mim .. não sei, não rolou...
"FANFIqueiro misógino" 🤣🤣🤣 Muito bom! Na moral, vocês que tinham que fazer o filme da Marilyn. Se esse vidinho já foi um máximo, imagina um filme 😍😍😍
Amo o trabalho vcs, obrigada!💕
Brigado vc, Ve ❤️
@@sociocronica ❤️❣️
Excelente análise do filme e da sociedade da época de Marilyn Monroe bem como a de hoje, onde a misoginia é algo infelizmente forte. Parabéns!!!
O diretor conseguiu produzir um desserviço sobre a vida da atriz e sobre saúde mental, reforçando argumentos do tipo "você tem tudo, porque tá reclamando?"
Fanfic misógina, exatamente. Vocês encontraram a melhor definição para esse filme.
a história do filme, sendo ficcional ou não, é terrivelmente perturbadora. nos 10 primeiros minutos do filme eu me senti mal, mas quis dar uma chance e foi a pior decisão que tomei. é pesado, desrespeitoso, misógino e intragável. nem consegui terminar de tão ruim. e quanto a atuação da ana, n consegui achar boa. NADA desse filme é bom
Também não gostei, achei muito pesado, um filme de horror psicológico sobre Marilyn
Faz um vídeo sobre a História da Marilyn Monroe e o q realmente aconteceu na vida da Marilyn !!!!!!!!
Amei o vídeo, super necessário, assisti o filme com repulsa, eu sabia que seria ficção agora tornar ficção fatos que até a própria Marilyn falou sobre pra mim já foi demais.
Vocês são incríveis 😊💙
Esse homem matou Marilyn mais uma vez.😔
Os conteúdos de vocês são muito bons!!! Adoro esse canal.❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️
Aahhh obrigadão Ângela ❤️❤️
O que é bom tem que ser elogiado!!!❤️
Eu também adoro esse canal! Quado aparece a notificação de vídeo novo corro logo para assistir! 😍
Estou cada dia mais apaixonada por esse canal incrível. 🥰😍 Vocês são necessários demais ♥️
O filme - e seu diretor - se propôs a retratar exatamente a visão que a mídia da época tinha da Marilyn: só um corpo bonito a serviço dos prazeres masculinos. Ignorando totalmente a grande mulher que ela foi
Adorei! Muito bom o vídeo de vocês!
Oba adoro quando fala da Merilyn ❤, tudo sobre ela mi encata.
Amei o conteúdo e narração
❤️❤️
O texto é muito bom. Parabéns, trabalho incrível!
Muito obrigado, Michele ❣️❤️
Adoro ver os meninos no final ou no início dos vídeos são lindinhos❤👏
Cara, brigadao por este vídeo, eu já tinha dúvidas se eu veria ou não este filme, vcs me pouparam de muito minutos desperdiçados e uma provável raiva do filme no final. Eu sei bem q não devemos nos influenciar por outros qndo se trata de filme, pq filme pode ser mto relativo pra cada um. Mas as declarações desse diretor já ficou bem clara a intenção objetificada e nenhum pouco renovada sobre a atriz dele, pelo contrário, reforçando estereótipos preconcebidos e surreal, já q ele tb acha q homens e mulheres tem o mesmo poder na sociedade 😂😂😂 whaaaat?! Parece mais q ele quer defender o ponto dos abusadores de Hollywood, ja q na teoria dele as mulheres tb tem poder no mesmo nivel, q so existe na cabeça dele como dos mascus de plantão. Irreal. Excelente vídeo 👏 👏 👏 e de novo Obrigadão ❤😊 💋
Sem dúvida muitas pessoas não sabem diferenciar biografia romanceada de fatos reais, e quando se trata de figuras históricas cujos registros são escassos ou de acesso limitado, a coisa fica ainda mais problemática. Isso vale para o cinema e a literatura. Conheço um filme que retrata fatos do início do século XX misturados com elementos de fantasia (!!!) e chega a ser perturbador assistir vídeos com entrevistas ás pessoas que de fato vivenciaram os eventos .Nos vídeos, obviamente são negados alguns elementos presentes nos filmes mas ´´os especialistas no assunto´´(ou seja, quem assistiu o bendito filme na infância), estão lá, enchendo os comentários do UA-cam em defesa dos elementos fantásticos que logicamente não estão na história real. No Brasil, há páginas nas redes sociais defendendo a volta da monarquia usando como base romances que apesar de possuírem boa qualidade literária, adicionam muitas informações e fatos distorcidos às figuras da vida real, praticamente santificando a família real brasileira...
Exato. Uma linha que o diretor colocasse "essa obra é uma ficção" ou não falasse em entrevistas que era uma obra biográfica nada no filme teria grandes problemas. Ele é um diretor que quis pegar uma parte da história de uma pessoa e fazer uma ficção, tranquilo. Mas não, ele não quis aceitar uma ficção, não quis falar de todos os lados da Marilyn. Eu até aceitaria esses boatos e teorias da conspiração se colocasse todas, pqe ele tem tanta certeza do suic1dio dela se muitas pessoas (eu inclusive) consideram uma acidente e muitos outros um assassinato? Pqe escolher minuciosamente os piores momentos que qualquer mulher do show business poderia viver e afirmar que tudo era real? Bizarro d+.
Boa noite, amo cinema desde sempre.Não sei se está no universo do canal os cantores,mas Marvin Gaey foi um ícone do seu tempo,e sua história por 2 vzs quase foi pra telona.Eu gostaria muito de ver sua trajetória neste canal.Um abraço.
♡ canal maravilhoso
Gostei da vozinha ao ler o trecho do livro Blonde como se fosse a Marilyn falando. 😆
Eu sempre acho a estória de Marilyn triste.
Bom domingo Sócios💙💙
Bom domingo, Ivone ❤️❤️
A consciência de alguns homens como vcs me traz esperança
Arrasaram no vídeo!!! Estou lutando com a vontade de assistir, mas estou com muita raiva desse diretor. O cara parece que odeia a Marilyn! A Ana de Armas talvez seja a única coisa boa desse filme, mas não sei como ela não chamou a atenção desse diretor para as questões problemáticas! Enfim, perdeu-se a oportunidade de se fazer um bom filme.
Quem sabe um dia teremos um filme ao nível desse grande ícone! Esperamos estar vivos para apreciar ❤
Tentei assistir o filme, mas achei estranho e acabei cochilando. Ela se tornou um ícone pop que será lembrada por muito tempo e merece respeito e admiração . Gosto da interpretação da atriz que fez o papel !!!
Que vídeo maravilhoso :) assisti blond pausando por 3 vezes. Mto cruel e difícil de suportar. Mas a Ana tá marsvilhosa e a profundidade da analise de vcs só ressalta como a história do filme nao fio gentil com o legado da lenda
Rumo aos 100 000 inscritos, parabéns!Mostra cultura pro povo.
Vamooooo ❣️❣️
Amei esse vídeo de vcs 😍👏
muito obrigada pelo vídeo. Mesmo que for crítica tá valendo.
Exatamente gratidão pelo esclarecimento 💎🔥
Vídeo extremamente necessário!!! É mais que urgente propagar verdades e não mais mentiras e conspirações sobre pessoas que não tem como se defender
Gosto muito do seu canal!!!❤
"Alguém assiste os filmes de Marilyn Monroe?"
Eu querido. E só não assisto mais porque é difícil encontrar um legendado em português no UA-cam. (Ainda estou evoluindo no inglês preciso das legendas 😅)
a Ana de Armas sofreu nessa filme algo similar o que a real Marilyn sofria... em um filme que era pra retratar isso
Muito bom, mas acho que faltou falar um pouquinho do desempenho da Ana de Armas. Não vi o filme, e não sei se verei, mas os comentários a respeito da interpretação dela são na maioria positivos. Mas amei o vídeo, meninos!
Ainda não tinha visto o rosto de vcs 😍😍
🙈🙈
Por favor! Deixem a minha Diva descansar em paz 😔😔
Marilyn Monroe falou pouco sobre coisas e coisas sobre sí... as pessoas precisam parar de fazer filmes ou livros pq nunca acertaram sobre ela... Até mesmo quando não estava interpretando ela estava interpretando...
Amo a voz do narrador
Parabéns meninos pelo vídeo....ela era linda e incompreendida...triste, galta de amor, acho..
Um filme que tinha tanto potencial principalmente com a Ana se dedicando tanto ao papel.Mas afim o diretor estragou tudo,ele mesmo falou que homens preferem as loiras "é um filme sobre putas bem vestidas" resumindo a bomba do ano
Ele é tão sem lógica nas falas dele que primeiro ele diz que esse filme seria o melhor filme da história dela, depois que a galera detestou a direção dele, ele disse que é apenas só mais um filme, como vários outros. Diz que nunca viu nada dela, que ninguém mais assisti os filmes dela, mas está fazendo um filme sobre a pessoa eeee retrata exatamente a cena mais icônica dela como atriz. Ai... Faça-me rir, ele claramente é obcecado pela "Marilyn sexy symbol" e veio com essa conversinha de que estava retratando a Norma Jeane. Tenha dó.
Acheiii seu podcast! Vou maratonar lá
Já compartilhei em todos os meios possíveis.
Vcs fazem um trabalho maravilhoso mostrando os erros por trás desse
mundo de faz de conta da indústria... e sobre o que realmente esses caras querem ter como plot.
Marylin merecia mais do que uma cinebiografia destas...
Bjo, meninos...
Aahhh valeu, Vanessa ❣️❣️❣️
Marilyn a essa altura merecia mais do que isso mesmo 💔
Obrigadão pela divulgação 🙆🏾♂️🤜🤛
@@sociocronica 😘😘😘😘😘
arrasaram!