AMAMENTAÇÃO - COMO AUMENTAR A PRODUÇÃO DE LEITE MATERNO

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 вер 2024
  • Nem sempre o parto será a parte mais difícil, pode acontecer do pós parto trazer alguns desafios também, e sem dúvidas, um dos maiores é a amamentação!
    Hoje quero te falar sobre algumas dicas que pode te ajudar na produção de leite materno. Amamentar,requer dedicação, preparo, descanso, boa alimentação e é por isso que hoje quero te dar dicas pra te ajudar na produção de leite.
    E mais do que isso: quero te orientar que você estude sobre amamentação. Assim, você vai estar munida do principal preparo para uma boa amamentação: a informação.
    1ª dica: Descanso
    Apesar disso parecer difícil no puerpério, o descanso para as mães é muito importante para ajudar na produção de leite. Níveis elevados de estresse libera adrenalina que podem reduzir a ocitocina e, assim, dificultar o processo de amamentação.
    O bebê acaba ficando mais irritado, chorando com fome e acaba num círculo e logo essa mulher vai ouvir que seu leite é fraco.
    2ª dica: Tenha uma boa alimentação
    A alimentação da mãe é um fator importante para a produção de leite materno. A qualidade e quantidade do leite produzido dependem diretamente dos alimentos que a mãe ingere. Uma dieta saudável e equilibrada, rica em proteínas, que tenha uma boa porção de carboidratos e gorduras boa, pode ajudar a aumentar a produção de leite materno.
    E dentre os alimentos que podem ajudar a estimular a produção de leite materno estão: arroz integral, aveia, milho, nozes, beterraba, cenoura, espinafre, amendoim , banana, coco, figo, maçã, açaí, mamão e uva.
    O iogurte é um dos produtos derivados do leite que mais estimulam a produção de leite materno principalmente aquelas que tem maior quantidade de proteína em sua composição mas precisa ser liberado pelo pediatra antes da ingestão.
    Outra coisa que eu quero chamar atenção é que você não faça dieta durante a amamentação. Eu sei que puerpério é uma transição difícil, inclusive com muita dificuldade da mulher se reconhecer naquele corpo pós parto.
    3ª dica: Hidratação
    Quanto mais água você ingere maior é a produção de leite. E aproveito para dar uma dica pra vocês de ter sempre ao seu lado, desde a gestação uma garrafinha para não correr risco de você se esquecer de ingerir água. Uma garrafinha daquelas que tem um canudo pode ser muito útil inclusive desde o trabalho de parto por facilitar a ingestão de água na posição que você estiver.
    4ª dica: Amamente sob livre demanda
    Deixe o seu bebê mamar o tempo todo que ele solicitar. Até a amamentação estar estabelecida não determine o tempo das mamadas.
    O bebê querer mamar toda hora não significa leite fraco. O peito para o bebê tira a sede e fome. Além disso, o fato do bebê sugar o mamilo da mãe aumenta a produção de prolactina e ocitocina lá no cérebro. A prolactina é responsável pela produção de leite e a ocitocina pela ejeção de leite.
    Por isso que quanto mais o bebê mama, mais o corpo entende que precisa de produzir mais leite.
    5ª dica: Massageie seu peito
    A automassagem também pode ser uma aliada para aumentar a produção de leite materno. Ela estimula os ductos lácteos a se contraírem e impulsionarem o leite. Durante o banho, com água morna, faça movimentos circulares nos dois seios, no sentido da base da mama em direção ao mamilo.
    6ª dica: Cada mãe é única
    A experiência de amamentação varia de mãe para mãe devido a fatores como anatomia, saúde, estilo de vida e experiências anteriores.
    7ª dica: Bebês são diferentes
    As necessidades e preferências dos bebês também são únicas, e o que funciona para um pode não funcionar para outro.
    8ª dica: Paciência e apoio
    Encoraje as mães a terem paciência consigo mesmas e com seus bebês, reconhecendo que pode levar tempo para estabelecer uma amamentação bem-sucedida. Tem algo desse processo que requer muita privacidade.
    9ª dica: Peça ajuda a um profissional
    Não hesite em procurar ajuda de uma consultora de amamentação, e procure também saber se na sua cidade há algum banco de leite, geralmente são lugares repletos de informação e com muitas pessoas preparadas para te ajudar.
    10ª dica: Converse com outras mães
    Compartilhamento de histórias: Incentive mães a compartilhar suas próprias experiências para construir uma comunidade de apoio.
    Não há um único caminho certo: Reforce que não existe uma fórmula única para o sucesso na amamentação, e o que importa é encontrar o que funciona melhor para cada mãe e bebê.
    Vamos ajudar a normalizar as variações na amamentação e a reduzir a pressão sobre as mães para se encaixarem em padrões rígidos.
    • SINTOMAS DE GRAVIDEZ: ...
    • 2 MESES DE GRAVIDEZ S...
    • SINTOMAS DA IMPLANTAÇÃ...
    #gestação #gravidez #sintomasdegravidez
    Não se esqueçam de deixar o LIKE, se INSCREVER no CANAL, ativar o SININHO e COMPARTILHAR o vídeo com quem possa precisar dessas orientações.
    ________________________________________________________________________
    SE INSCREVA NO CANAL AQUI:
    / @gravidezeparto

КОМЕНТАРІ • 2