Deus meu! Por que me abandonaste? (Me sinto só) Hildebrando Cerqueira
Вставка
- Опубліковано 24 лис 2024
- Os momentos em que menos entendemos Deus, são também os que mais precisamos DELE. O sofrimento zomba de nós, questionando nosso valor e nossa capacidade. O sentimento de que estamos sozinhos nos leva a questionar se Deus realmente se importa, se ELE está conosco e se de fato ELE nos ama.
E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Mateus 27:46
Igreja Batista Candeias em Fortaleza
Facebook
/ igrejacandeias
Pr.Hildebrando Cerqueira
Bacharel em Teologia, é pastor fundador da Igreja Candeias. Tem atuado na liderança geral da Igreja, assistindo pessoas através da pregação e aconselhamento. O ponto fundamental de sua reflexão é a Graça de Deus em Cristo, falando de um amor que diz não a religiosidade e a segregação, levando um evangelho relevante numa cultura pós-moderna.
Facebook:
/ hildebrando.cerqueira
Endereço:
Rua José Barreto Parente, 331
Luciano Cavalcante | Fortaleza - CE
Palavra mais que abençoada glórias a Deus
Jesus agiu como um homem comum nessa fala, pois quem nunca se sentiu só? todos nós.
Amém. Glória a Deus.
Só Deus sabe como estamos 🙆😣
Glória Deus
Para Cristo que vem á Terra para morrer pela salvação dos homens, estas afirmações contraditórias com essa missão, provam que ainda sabemos muito pouco sobre a questão da salvação.
Passei por isto, questionei muito minha fé, desejei partir desse mundo, até quê um dia após um desabafo com Jesus, sobre meu sofrimento e não ter um médico com conhecimento suficiente para me ajudar, o Espírito Santo, então, soprou no meu ouvido o nome de um médico capaz. Hoje estou me tratando com ele e melhorando.
Vanda Pereira vou orar por vc
Eu estou assim não aguento mais não tenho mais resistência cansada de dor😒😭
@@lucianadosreisantunes1806 Fica firme, quê o socorro virá. Tem momento quê só nós e Deus sabe o quanto estamos sofrendo. Vou te colocar na minha lista de intercessão.
@@vandapereira7 amém
@@lucianadosreisantunes1806 Irmã, boa noite! Estou orando por você. No início desse mês recebi uma cura do Senhor Jesus, fui revitalizada, embora não tenha sido completamente curada.
Amém!
😭mensagem maravilhosa!
Chorei. ..Deus ministrou profundamente em meu coração.
Enviei para pessoas amadas para tb serem ministradas.
Que Deus abençoe abundantemente sua vida e esse ministério e derrame porções dobradas de unção e prospere em tudo.
Gratidão 🤗 glória a Deus 💕
Vc. Fala. Muito. Bem. Seu. Discurso. E. Bem. Convincente. Eu. Não. Levo. Isso. Como. Uma. Pregassao. Mas. Com. Todo. Respeito. Pq. Jesus. Diria. Deus. Meu. Deus. Meu. Deus? Pq. Não. Pai? Se. Em. Todo. Seu. Evangelho. Ele. Fes. Maravilha. Para. Provar. Q. Ele. Era. Realmente. O. Filho. D. Deus. O. Primogênito. E. Como. Abandonado. Se. (Deus).o. Nosso. Pai E. Uniciente. Unipresente. Criador. D. Tudo. Sempre. Cuidando. Todo. Dia. Toda. Hora. Dia. E. Noite. Como. Ausente?
Deus jamais deixou seu único Filho sozinho, principalmente naquele momento de angústia, o contexto do salmo 22 deixa isso claro.
Com esta frase Jesus aponta para o salmo 22. Leia o salmo todo e perceberá que Ele não estava se queixando, mas sim, dando um brado de vitória. Ele era rabino e é isso que os rabinos faziam para citar um trecho das escrituras, uma vez que não haviam as subdivisões que temos hoje. O mesmo salmo afirma que Deus não desampara o aflito.
Perfeito seu comentário!
ua-cam.com/video/qowuvQSb6EY/v-deo.html
Outras passagens refutam o que você falou!
Não foi uma lamentação não. Foi um brado de vitória sim!!! Ele não se sentiu abandonado não Ele não se sentiu sozinho. Ele apenas recitava o salmo 22. Um lamento poético do justo. Do servo sofredor. Do Messias. No momento em que ele recita esse salmo ele deixa uma lição maravilhosa. A de que começava ali, naquele momento, a se instaurar na Terra, o Reino de Deus.
@@robertoaraujo1767 Deus perdoa o pecado mas não tem o culpado por inocente. Jesus temeu a ira de Deus! A ira de Deus consiste no abandono total tá presença de Deus e o sofrimento eterno!
Para Deus perdoar um pecador ele tinha que satisfazer sua justiça e punir um substituto. Jesus foi abandonado por Deus e bebeu o cálice da sua ira para que a igreja fosse perdoada e justificada!
1 Pedro 4:12-13
12 Amados, não se surpreendam com as duras provações que vocês estão passando, como se algo estranho estivesse lhes acontecendo.13 Ao contrário, continuem a se alegrar na medida em que participam dos sofrimentos do Cristo, para que vocês também se alegrem e fiquem cheios de alegria durante a revelação da glória dele.
Poucos entendem do abandono, que isso seria em relação aos pecados que levava sobre si em seu corpo lá no madeiro, *1 Pedro **2:24**,* por já ter se feito maldito, *Gálatas **3:13**,* e o Espírito Divino e eterno, quem Jesus Cristo como Filho do Homem teria, e tem por seu Deus e seu Pai, que tem como Divindade de sua humanidade, que era quem o tinha gerado lá em *Mateus **1:20**,* era quem tinha o abandonado, deixando o somente como homem, porque, como Deus que seria Espírito e Santo por sua própria natureza divina, não seria conivente com os nossos pecados, que carregava em seu próprio corpo humanamente, por ter se feito maldito.
Por isso então, o Espírito Santo e divino de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que estaria tratando da sua Divindade, por ser Santo, por sua própria natureza divina, teria que por esse sentido, abandonar sua imagem vísivel, uma vez que o Espírito Santo não seria conivente com pecado nenhum de alguém.
E junto a isso que eu tenho explicado, que nada mais nada menos, por Jesus também estar cumprindo na sua carne, o *Salmos 22:1,* sendo que sua Divindade não o teria poupado de sua morte, *Romanos 8:32.*
O sofrimento de Jesus foi premeditado, tudo iria acontecer,
Não precisa fazer Drama.
Jesus já sabia de tudo.
Agora que Deus o abandonou não é possível.
Jesus não morreu numa cruz morreu numa estaca faça pesquisa atos 5/30 atos 10/39 Gálatas 3/13 atos 13/29 deuteronômio 21/22/23ezequiel 8/13/14/18
Essa interpretação está errada. Jesus venceu a cruz,no Monte quando seu Suor virou Sangue. Ao levantar e dizer ao Soldado Eu Sou, o mesmo caiu. Na Cruz quando lhe trespassaram com uma lança, seu Sangue virou Água, seu Corpo foi modificado em vida. Eli Eli lama Sabactani significa: Deus salva as almas inocentes. Ele não repetiu a oração de Davi.
@Casal de tudo Um Pouco Bom dia! Corpo modificado( glorificado) o tempo não tem mais poder sobre ele.
Exatamente, ele sentiu algo terrível e infernal justamente para que nós não tenhamos nem ideia do que é o inferno.
Jesus foi abandonado e recebeu a ira de Deus sobre sim. O que fez ele suar sangue foi o medo da separação eterna e da ira de Deus que ele ia sentir naquele momento.
O que não faz sentido é o que você prega!
Terrivel coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Se Jesus tinha que pagar a equivalência justa da nossa condenação, então ele sentiu o que é cair nas mãos do Deus vivo! E cair nas mãos do Deus vivo é ser abandonado e esmagado pela sua ira. Jesus sentiu e experimentou a condenação e separação eterna por todo homem.
Não havia outro jeito. Se Jesus não foi abandonado , então na há salvação pra ninguém. Pois a sentença não foi paga completamente.
O que as pessoas não entendem é que a ira de Deus é um combo de abandono, condenação e sofrimento eterno.
A falha dos pregador é dizer o que o texto não diz. Porque não conhece a mente do judeu que escreveu é mister conhecer a cultura para entender o texto. Onde tá que Hashem iria desamparar o seu filho, isso é uma midrash de Yeshua. Que no judaísmo um trecho citado se aplica todo o contexto. Ler salmos 22 é vc verá o contexto final, para de falácias para emotiva as pessoa e depois arranca a lã… 0:58
Pastor, quase chorei com a sua apelação emocional ridícula. SÓ QUE NÃO ! Sua explicação patética só convence o cego, o tolo, o ignorante, o fanático. Exatamente aqueles que não querem a verdade e apenas se conformam com falácias medíocres, como essa. A expressão Eli, Eli, Lamá Sabactâni significa exatamente o desespero de alguém que passou toda a vida ouvindo que era uma pessoa especial, alguém diferenciado, alguém que veio ao mundo para ser o redentor, o salvador, o Messias. E assim, se preparou para ser o que diziam que seria. E tudo estava dando certo, até que ele se viu numa cruz, sem ninguém para salva-lo. Naquele momento ele descobriu que não era especial, diferenciado ou o salvador de coisa alguma, já que não podia salvar nem a si mesmo. Todas as crenças que tinham empurrado na sua mente caíram por terra e o Deus que ele acreditava ser "o Pai", não deu a mínima para suas esquizofrenias. Naquele momento, o "filho de Deus" descobriu que não havia céu e que só lhe restaria 7 palmos.
Glória deus