Brasil é melhor que Portugal, direitos trabalhista!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 29 жов 2024

КОМЕНТАРІ • 11

  • @HenriqueGarcia-zc7jl
    @HenriqueGarcia-zc7jl 6 місяців тому +3

    A lei Portuguesa está muito bem pois não deve incentivar as baixas médicas. Há sempre quem seja manhoso e fuja do trabalho.

    • @Eriksonbarros
      @Eriksonbarros  5 місяців тому

      tem sim gente manhosa, porem tem muitos que são prejudicados

  • @lazaroeusebio2133
    @lazaroeusebio2133 4 місяці тому

    Olá Erikson, assisti ao seu vídeo, compreendo que para si o que aconteceu foi um choque. Eu tenho uma empresa, que atualmente não está a trabalhar, mas há 2 anos atrás tinha 42 trabalhadores, é uma empresa prestadora de serviços a outras empresas.
    É verdade que em Portugal quem fica de baixa não ganha os 3 primeiros dias e os restantes dias úteis da baixa são pagos a cerca de 60% das remunerações QUE TÊM DESCONTO, quer dizer se recebe subsidio de alimentação por exemplo de 100 euros/mês, esse valor não tem descontos para a Segurança Social do trabalhador (11%), da empresa (23,75%), logo na baixa o trabalhador não recebe os 60% do subsidio de alimentação.
    Na minha opinião, desta forma há um desincentivo para que os trabalhadores não faltem.
    Pelo que vejo no Brasil, é a empresa que paga ao trabalhador na totalidade, logo um trabalhador que seja oportunista faz-se doente e vai passar umas férias, sendo o patrão a pagar. Dessa forma vale a pena os malandros cometerem o "crime".
    Agora veja, a minha empresa faz um preço para certa empreitada e de repente começa gente a entrar de baixa, para suprir a falta tenho de contratar trabalhadores para substituir esses e, vou pagar mais a esses. Como acertei um preço para a empreitada e não adivinhei que ia acontecer a situação das baixas, a empresa pode vir a ter prejuízo.
    Posso dizer que trabalhei desde os 11 anos de idade atá à reforma e apenas tive de baixa por ter esmagado um dedo.
    Infelizmente nem todos são iguais, mas vejo alguma lógica no procedimento em Portugal, embora compreenda que paga o justo pelo pecador.
    Reparou que o trabalhador independente em Portugal, também faz descontos e caso fique doente não ganha os primeiros 11 dias ?? Então é uma situação mais trágica ainda, pois estes "Uber-food" devem ser todos trabalhadores independentes.
    Infelizmente a vida não é só mel, também tem fel.

  • @JosePereira-ww8kp
    @JosePereira-ww8kp 5 місяців тому +1

    em Portugal é assim nada de comparações VCS só ganham 220 Euros pôr mês VCS trabalham pró governo não tem concorrência

    • @Eriksonbarros
      @Eriksonbarros  5 місяців тому

      seu ponto de vista esta errado

    • @JosePereira-ww8kp
      @JosePereira-ww8kp 5 місяців тому

      @@Eriksonbarros esteja ou não é assim em Portugal e na Europa á direitos mas também á deveres se é melhor no Brasil não é o nosso problema mesmo assim se ouvesse lugar e trabalhos vinham milhões disse muita coisa no UA-cam a realidade é outra

  • @amadeujesusferreira6755
    @amadeujesusferreira6755 6 місяців тому +1

    É pá você aproveite e vá para o Brasil em antes de ficar doente se não tem muito prejuízo. Mais dava um bom ministro da saúde e do trabalho no governo do lula .Aquerdito que você acumolando essas duas pastas , o Brasil muito em breve estaria no primeiro mundo.

    • @Eriksonbarros
      @Eriksonbarros  6 місяців тому

      Kkkkk vou achar é graça pois se for o Amadeu que eu conheço deve ser piada , sabendo que eu já sai do Brasil por conta do governo que está lá