Admito que quando ele citou "Uma nova e arrasadora utopia da vida [...] onde as estirpes condenadas a cem anos de solidão tenham, enfim e para sempre, uma segunda oportunidade sobre a terra" eu me lembrei da última frase do livro e chorei
2 роки тому
eu já li quatro vezes. uma das melhores obras que li.
Grandíssimo Garcia Marquez! Além do "Cem anos de solidão", adoro os contos, especialmente o "Boa viagem, senhor Presidente" e me fascinou o "Outono do Patriarca". Estive na Colômbia em dezembro e comprei, em uma livraria linda em Cartagena,o original em espanhol. Vi também a escola onde Garcia Marquez estudou em Zipaquirá.
Gabo era um gênio! Na época que li 100 anos de solidão, lembro que não queria dormir nem comer pra não perder um minuto sequer da saga dos Buendía. Emocionante! Poucos escritores foram tão tocantes para mim!
Que delicadeza esse documentário! Li quase tudo que o Gabriel escreveu. Viver para contar, que perpassa várias de suas obras me tirou risos e lágrimas. Ele morreu um dia antes do meu aniversário e pra não ficar muito triste reli crônica de uma morte anunciada. Chorei vendo esse vídeo. Um choro com gosto de saudade 💓 Parabéns pelo lindo trabalho!🥰
Também chorei quando falam da morte dele, até eu me surpreendi por isso, parece que foi hj. Gabo é tão complexo e tão cotidiano que me confundo em sua escrita; e confundo as pessoas que conheço; minha família; minha cidade; meu país; meu continente; o ser humano...
Amor literário de minha vida! Um homem que escreve a frase: " estava tão úmido que se podia ver os peixes entrando pela janela e saindo pela porta" te conquista pra sempre. Aprendi espanhol para ler no original. Gracias "Don Gabo".
Li 100 anos de solidão 2 vezes! Maravilhoso!! Compartilho com ele o amor por Kafka, li Metamorfose em uma sentada só, não conseguia parar de ler. Li O Amor nos Tempos do Cólera também. Gabriel Garcia Márquez foi um GRANDE escritor!!! 📚!!
Uma vez perguntaram ao pai de Gabo se ele gostaria de escrever um livro. Ele respondeu que o livro que ele queria escrever Gabo estava escrevendo. Era "O amor nos tempos do cólera ".
Gabriel García Márquez: Da Colômbia para o mundo. "Cem Anos de Solidão" o grande refúgio para suas inspirações. O realismo com pitadas de fantástico. Um importantíssimo pensador. Em seus versos a presença do avesso, do contrário, do estranho, do irreal vivido nos contextos da vida humana. Um gigante da literatura mundial. Fonte de inspiração e admiração. Dhiogo Caetano
É meu autor favorito. Tinha quase todos os livros dele, alguns emprestei e não retornaram, ou melhor, estão em trânsito, outros conservo comigo. Gabo é uma explosão de cheiros, dores, risos, espantos, te faz flutuar ao mesmo tempo que te esmaga com a gravidade. Ele é mágico e todas as vezes que ouço falar dele, me sinto mais viva. Obrigada por isso, me deu esperanças!
Li "Crônica de uma Morte Anunciada" do Gabo, sem muita pretensão e sem saber da sua grandeza; e que livro! Virei fã. Estou lendo seus livros em ordem cronológica agora, terminando recentemente "Ninguém Escreve ao Coronel". Fundamental pra quem curte uma boa leitura.
O Amor nos Tempos do Cólera foi das coisas+ lindas que li na vida. 100 años de Soledad, voltei a ler em castellano, sensacional. Obrigada pelo programa. 💗👏👏👏
Sou escritor e fã de GGMarquez. Tudo o que ele escreveu eu gostaria de ter escrito, com destaque para Cem Anos de Solidão, Crônica de uma morte anunciada e Amor nos tempos do cólera.
Amigos, vcs se superam cada vez mais, grato por esse trabalho maravilhoso. Gabriel G M é o meu escritor preferido, por causa dele eu me aventura na escrita.
Quanta emoção! Li duas vezes " Cem anos da solidão"mas meu queridinho é "O amor nos tempos do cólera" . Adorei tudo, mas esqueceram de falar da influência do livro " Pedro Páramo" do escritor mexicano Juan Rulfo. Vcs sempre me surprendem, são excelentes
"Cem anos de solidão" é fantástico, mas "O amor nos tempos do cólera" me pegou mais tb. Li após ter saído de um relacionamento de quase 10 anos e senti vários ecos que só a intimidade pelo convívio pode trazer. Fora a maestria com o uso das palavras.
Excelente vídeo! Grande Garcia Marques! Dois livros que marcou: "Vem anos de solidão", "Crônica de uma morte anunciada" VIVA AS ARTES! VIVA A CULTURA! VIVA A LITERATURA!
Autor do meu livro da vida. Cem anos de solidão é a coisa mais maravilhosa que já li na vida e creio que nenhum outro livro vai causar em mim a mesma sensação. Eu tinha 12 anos, hoje tenho 34 🙏🙏🙏🙏
eu tenho 24 anos e estou lendo esse livro pela primeira vez em espanhol, minha lingua nativa, nao tive a oportunidade de ler mais jovem :( Estou amando esse livro muito. Voce ja leu o Kafka ?
E só por curiosidade, dei uma olhadinha neste seu canal. E tem coisa legal aí, em? Espero que vocês também façam muito sucesso. Já ganharam um inscrito 😍
Fiquei muito contente em ser homenageado por meu filho Mateus Francisco pela passagem do meu aniversário neste vídeo. Obrigado Meteoro pela publicação. Josiel (Recife-PE).
Qdo li os seus livros, ainda nos anos 80, aquelas descrições das cenas com impressionantes riquezas de detalhes e realismo que ainda povoam minha mente. Só pra conferir se minhas lembranças ainda estão claras, logo após este excepcional vídeo do Meteoro, já desci o Cem Anos de Solidão da minha estante. Valeu!!!!
Preguiçosa, ando mais vendo que lendo. Chorei com esse vídeo, tanta vida e poesia reunidas numa pílula que me faz abrir caixas para resgatar, na solidão, otimismo para muitos anos de reconstrução.
Sou fã de Gabo....li vários livros dele,não todos,mas livros marcantes e inesquecíveis... crônica e uma Morte Anunciada e Cem Anos de Solidão,são os meus favoritos....
Amei o vídeo! Roteiro super bem construído, fluído! Parabéns, Marga Dambrowski! Já tinha amado o vídeo do Cortazar, mas este superou. Ansioso pelos próximos! As vozes das narradoras deixaram o vídeo super gostoso de assistir.
Maravilhoso texto audiovisual, Meteoro! 👏🏾👏🏾👏🏾A melhor cena de "realismo mágico" de Gabo: ter dado um murro ao reacionário, conservador e demente senil Vargas Llosa. Para quem se inicia em García Márquez recomendo o livro de contos "Ojos de perro azul" (Olhos de cachorro azul). Certamente, faz chorar.
Que incrível! Agora eu to imaginando a casa dos buendía como esse casarão. Tô imaginando Aureliano amarrado nessa árvore no meio do pátio. As fotos antigas podiam muito bem ser do coronel. As ruas barrentas como ele descrevia Macondo... fantástico
Que tesouro esse !!!! 💎 Preciosíssimo trabalho do Meteoro, nos dando esse presente num domingo de carnaval eu recebo, feliz. Amo esse autor, Gabriel Garcia Marquez. E com essa reportagem, enriqueceu a matéria. A voz de Ana aqui, é tempero do saber. Gratidão imensa!!!!!!!! Sucesso sempre, família Meteoro!!!! ❤️🔆
Que vídeo maravilhoso! Como nos velhos tempos, antes dos acontecidos nesse país que já não nos deixa espaço para cultivar belezas. Gabo vive em milhares de páginas sempre abertas para a nossa entrada. Valeu muito!
Nem assisti o vídeo ainda , mas eu amo esse homem! eu leio Cem Anos de Solidão como um livro sagrado , todos os dias, pelo menos uma pagina... Obrigado Meteoro!
Eu vi esse vídeo em lágrimas. Passei por esses lugares todos na minha visita à Colômbia. Li todos os livros deles. E chorei quando ele morreu como quem perde um amigo. Esse cara me reavivou na adolescência, o amor pela leitura. Que presente! Grata Gabo! Grata Meteoro!
Um escritor incrível e um vídeo especial. Senti falta de mostrar como Gabo também fala da trágica história colombiana, da violencia, do trem carregado de corpos. mortos durante a greve dos plantadores de bananas quando se enfrentaram com a United Fruit Company, trem que ele viu de crianca passar por Aracataca...o realismo fantástico também mostra a absurdidade do nosso continente, onde um pesadelo como esse pode ser algo cotidiano.
Deu vontade agora de reler 100 anos de Solidão. Li quando tinha uns 16 anos. Já passaram-se outros 16. Tenho aqui na estante outro exemplar mas ainda não li.
Realmente não amo ler. Só li os livros de Érico Veríssimo. Detesto ler os clássicos. Não consigo 😔. Clarissa, por exemplo, é ótimo, simples. Infelizmente sou péssimo eleitor. Eita vida dura!
Ótimo vídeo! Mas sou minimalista radical. Não foi fácil. Mas hoje estou acostumado com minha casa sem móveis e eletrodomésticos. Só tenho o eletroeletrônico que é o celular. Roupas e documentos guardo em caixas organizadoras. Elas ficam dentro da barraca, que fica dentro de casa. Coloquei telhado transparente na casa transformando-a em uma estufa, onde produzo parte do meu próprio alimento através de hortas verticais. Tenho condições de ter mais conforto. Mas estou feliz e sinto ter mais mais qualidade de vida. Escolhi não comprar nada que precise de refrigeração. O banho é de mangueira. A roupa negociei com o meu vizinho para ele lavar. Em troca disso ajudo em a economizar de água com reaproveitamento da água da máquina de lavar para os sanitários. Como tenho smartphone não preciso de televisão ou pc. Se o que você tem te traz alegria, então tá tudo bem. Geralmente tudo que é demais não é bom. Sou feliz assim. Não vou comprar móveis e eletrodomésticos só porque os outros dizem que tenho que fazer. Não me considero o homem das cavernas porque sou fã do meu smartphone😅. Ele tem aplicativos que auxiliam no meu desenvolvimento pessoal. Muitos homens das cavernas sobreviveram e eu tenho muito mais condições que eles. Desculpa pela ostentação. Kkkk.
Estou lendo O Tempo e o Vento, mas encontrei pouca coisa sobre o autor disponível na rede. Parabéns! Ficou muito bom o vídeo sobre Garcia Marquês. Também gostei demais do trabalho de vocês encima do Cortaza.
Que coisa incrível!!!! Meu escritor preferido da vida
Um dos melhores escrito do mundo
100 anos de solidão é um livro que vc nunca esquece, sempre recomendo
Verdade. Li três vezes 🌹
Esse livro é um pouco mais complexo e dedicado diretamente à família Caiado de Goiás 🤣🤣
100 anos de solidão é maravilhoso. Sempre o indico tb. E sempre o empresto com Veias Abertas do Galeano.
Admito que quando ele citou "Uma nova e arrasadora utopia da vida [...] onde as estirpes condenadas a cem anos de solidão tenham, enfim e para sempre, uma segunda oportunidade sobre a terra" eu me lembrei da última frase do livro e chorei
eu já li quatro vezes. uma das melhores obras que li.
GIGANTE!!
Grandíssimo Garcia Marquez! Além do "Cem anos de solidão", adoro os contos, especialmente o "Boa viagem, senhor Presidente" e me fascinou o "Outono do Patriarca". Estive na Colômbia em dezembro e comprei, em uma livraria linda em Cartagena,o original em espanhol. Vi também a escola onde Garcia Marquez estudou em Zipaquirá.
Gabo era um gênio! Na época que li 100 anos de solidão, lembro que não queria dormir nem comer pra não perder um minuto sequer da saga dos Buendía. Emocionante! Poucos escritores foram tão tocantes para mim!
Que delicadeza esse documentário! Li quase tudo que o Gabriel escreveu. Viver para contar, que perpassa várias de suas obras me tirou risos e lágrimas. Ele morreu um dia antes do meu aniversário e pra não ficar muito triste reli crônica de uma morte anunciada. Chorei vendo esse vídeo. Um choro com gosto de saudade 💓 Parabéns pelo lindo trabalho!🥰
Adoro Crônica de uma Morte Anunciada também.
Também chorei quando falam da morte dele, até eu me surpreendi por isso, parece que foi hj. Gabo é tão complexo e tão cotidiano que me confundo em sua escrita; e confundo as pessoas que conheço; minha família; minha cidade; meu país; meu continente; o ser humano...
De amor y otros demonios, el amor en tiempos de cólera, la increíble y triste historia de Cándida Eréndira y su abuela desalmada etc
@@valdivinonunes7172 Que lindo, isso! É mesmo verdade 🥰
@@juancastro8715 li todos esses e amei. Não há uma obra dele que li e não tenha gostado 😍
Amor literário de minha vida! Um homem que escreve a frase: " estava tão úmido que se podia ver os peixes entrando pela janela e saindo pela porta" te conquista pra sempre. Aprendi espanhol para ler no original. Gracias "Don Gabo".
Eu amo: "Enquanto houver flores amarelas, nada de ruim pode me acontecer". Uso como mantra. Gabo! ♥️
Li 100 anos de solidão 2 vezes! Maravilhoso!! Compartilho com ele o amor por Kafka, li Metamorfose em uma sentada só, não conseguia parar de ler. Li O Amor nos Tempos do Cólera também. Gabriel Garcia Márquez foi um GRANDE escritor!!! 📚!!
Estudei espanhol só para poder ler Gabo no seu idioma original. Meu escritor favorito!!!! Obrigada pelo documentário ❤️.
Eu aprendi español lendo Gabo.
Eu aprendi español lendo Gabo, "cronica de una muerte anunciada" que já tinha lido em português quando moleque.
Uma vez perguntaram ao pai de Gabo se ele gostaria de escrever um livro. Ele respondeu que o livro que ele queria escrever Gabo estava escrevendo. Era "O amor nos tempos do cólera ".
100 ANOS DE SOLIDÃO foi o melhor livro que já li na minha life. Adorei o vídeo.
Gabriel García Márquez: Da Colômbia para o mundo. "Cem Anos de Solidão" o grande refúgio para suas inspirações. O realismo com pitadas de fantástico. Um importantíssimo pensador. Em seus versos a presença do avesso, do contrário, do estranho, do irreal vivido nos contextos da vida humana. Um gigante da literatura mundial. Fonte de inspiração e admiração.
Dhiogo Caetano
Cem anos de Solidão mexeu comigo, me fez lembrar da vida, crenças, e até pessoas que convivi no interior do Paraná! Livro maravilhoso!
É meu autor favorito. Tinha quase todos os livros dele, alguns emprestei e não retornaram, ou melhor, estão em trânsito, outros conservo comigo. Gabo é uma explosão de cheiros, dores, risos, espantos, te faz flutuar ao mesmo tempo que te esmaga com a gravidade. Ele é mágico e todas as vezes que ouço falar dele, me sinto mais viva. Obrigada por isso, me deu esperanças!
Li "Crônica de uma Morte Anunciada" do Gabo, sem muita pretensão e sem saber da sua grandeza; e que livro! Virei fã. Estou lendo seus livros em ordem cronológica agora, terminando recentemente "Ninguém Escreve ao Coronel". Fundamental pra quem curte uma boa leitura.
Eterno Gabo
O Amor nos Tempos do Cólera foi das coisas+ lindas que li na vida. 100 años de Soledad, voltei a ler em castellano, sensacional. Obrigada pelo programa. 💗👏👏👏
Sou escritor e fã de GGMarquez. Tudo o que ele escreveu eu gostaria de ter escrito, com destaque para Cem Anos de Solidão, Crônica de uma morte anunciada e Amor nos tempos do cólera.
O que você achou de Crônica de uma morte Anunciada?
@@svg0320 Para mim, é um dos destaques da obra dele. Esplêndida narrativa, que faz uma mistura perfeita da linguagem jornalística com a literária.
Amigos, vcs se superam cada vez mais, grato por esse trabalho maravilhoso. Gabriel G M é o meu escritor preferido, por causa dele eu me aventura na escrita.
Também é meu autor preferido
Amo tudo que li..
LI "Cem anos de solidão e O amor nos tempos do cólera", o cara escrevia de mais. Passei a amá-lo, assim como amo o Vitor Hugo, o Dostoievski, Owell...
Quanta emoção! Li duas vezes " Cem anos da solidão"mas meu queridinho é "O amor nos tempos do cólera" . Adorei tudo, mas esqueceram de falar da influência do livro " Pedro Páramo" do escritor mexicano Juan Rulfo. Vcs sempre me surprendem, são excelentes
"Cem anos de solidão" é fantástico, mas "O amor nos tempos do cólera" me pegou mais tb. Li após ter saído de um relacionamento de quase 10 anos e senti vários ecos que só a intimidade pelo convívio pode trazer. Fora a maestria com o uso das palavras.
Super Gabo
Meu escritor preferido 😍😍😍 Já li Cem Anos de Solidão três vezes e O Amor nos Tempos do Cólera duas vezes. Os livros q tenho dele são meu tesouro.
Eu simplesmente amooo a obra dele.
Cem anos de solidão é de longe a obra que mais me afetou positivamente. Mas toda a obra dele é fantástica.
Excelente vídeo! Grande Garcia Marques!
Dois livros que marcou: "Vem anos de solidão", "Crônica de uma morte anunciada"
VIVA AS ARTES! VIVA A CULTURA! VIVA A LITERATURA!
Meteoro e Garcia Marquez! Duas coisas que eu amo muito! ❤️❤️❤️
Autor do meu livro da vida. Cem anos de solidão é a coisa mais maravilhosa que já li na vida e creio que nenhum outro livro vai causar em mim a mesma sensação. Eu tinha 12 anos, hoje tenho 34 🙏🙏🙏🙏
eu tenho 24 anos e estou lendo esse livro pela primeira vez em espanhol, minha lingua nativa, nao tive a oportunidade de ler mais jovem :( Estou amando esse livro muito. Voce ja leu o Kafka ?
Que voz bonita dessa moça nova.
Vocês são fantásticos. Obrigado por existirem e fazer vídeos como esse para nós. 💖
Verdade! Este canal é um grande serviço para sociedade. Aprendi e aprendo muito com eles
E só por curiosidade, dei uma olhadinha neste seu canal. E tem coisa legal aí, em? Espero que vocês também façam muito sucesso. Já ganharam um inscrito 😍
Aaaaaaaah 💖😍✨
Verdade
Fiquei muito contente em ser homenageado por meu filho Mateus Francisco pela passagem do meu aniversário neste vídeo. Obrigado Meteoro pela publicação. Josiel (Recife-PE).
Muito bom. O General em seu labirinto me marcou muito. Sempre será lembrado.
Antes de ler Don Quijote e Cien años de soledad estudei español, para ter o gosto de ler no original. Fantástico!
Tô nessa, estudando espanhol em Buenos Aires e comprei Cien años de soledad
Q maravilha!! Estou lendo 100 anos de solidão!!🤗👏🏻👏🏻👏🏻
Parem de me fazer choraaaaaaaaaaar
Qdo li os seus livros, ainda nos anos 80, aquelas descrições das cenas com impressionantes riquezas de detalhes e realismo que ainda povoam minha mente. Só pra conferir se minhas lembranças ainda estão claras, logo após este excepcional vídeo do Meteoro, já desci o Cem Anos de Solidão da minha estante. Valeu!!!!
Maravilhoso Meteoro pois usa o UA-camr para divulgar a pérola da literatura mundial:Gabriel Garcia Marques e sua obra inconfundível 🙏
Preguiçosa, ando mais vendo que lendo.
Chorei com esse vídeo, tanta vida e poesia reunidas numa pílula que me faz abrir caixas para resgatar, na solidão, otimismo para muitos anos de reconstrução.
Amo muito Gárcia Márquez! Obrigada pelo vídeo!
Uaaauuu diz tudo!!! Parabéns para vocês ❤️❤️❤️😀👏👏👏👏👏
Obrigado por este vídeo!
Obrigado!!!
Saudade desse tipo de vídeo!!! 🥰🥰🥰
Sou fã de Gabo....li vários livros dele,não todos,mas livros marcantes e inesquecíveis... crônica e uma Morte Anunciada e Cem Anos de Solidão,são os meus favoritos....
Sentindo falta do posicionamento de vocês quanto a guerra da Rússia.
Amei o vídeo! Roteiro super bem construído, fluído! Parabéns, Marga Dambrowski! Já tinha amado o vídeo do Cortazar, mas este superou. Ansioso pelos próximos! As vozes das narradoras deixaram o vídeo super gostoso de assistir.
Maravilhoso texto audiovisual, Meteoro! 👏🏾👏🏾👏🏾A melhor cena de "realismo mágico" de Gabo: ter dado um murro ao reacionário, conservador e demente senil Vargas Llosa. Para quem se inicia em García Márquez recomendo o livro de contos "Ojos de perro azul" (Olhos de cachorro azul). Certamente, faz chorar.
Esse eu não li. Agradeço pela indicação; vou ler.
Gabo não deu um murro no LLosa, ele levou um (infelizmente) daquele maldito fujimorista.
@@valdivinonunes7172 Cara, eu pesquisei de várias fontes. Umas com a sua, outras ao contrário.
@@valdivinonunes7172 Qual a questão com o Vargas Llosa?
Meu escritor favorito ♥️
Estava com saudade desses vídeos que me tocam com uma delicadeza tão necessária em tempos tão Ferozes.
Quanto capricho no trabalho de vocês! Obrigada por trazer beleza à vida, falando de Gabriel Garcia Márquez com tanta propriedade.
QUE COISA MAIS LINDA ESSA REPORTAGEM!!! ADORO GABRIEL GARCIA!!!!!
Que incrível! Agora eu to imaginando a casa dos buendía como esse casarão. Tô imaginando Aureliano amarrado nessa árvore no meio do pátio. As fotos antigas podiam muito bem ser do coronel. As ruas barrentas como ele descrevia Macondo... fantástico
Olá . Bom domingo a todos e a todas . Grande história . Abraço
Um escritor fantástico, vou amar assistir. Obrigado. Espero que cite "Ninguém escreve ao coronel"
Fantástico pela escrita, mágico pelo gênero 😁
Li cem anos solidão fui estudar um pouco realiasmo fantástico porém hoje compreenderia melhor está literatura
Meteoro joga nas 11, independentemente do assunto, o trabalho é sempre primoroso. Obrigada!
Nesses tempos de guerra, falar de Gabo, sua vida e obra, é um refrigério.😍
Que tesouro esse !!!! 💎
Preciosíssimo trabalho do Meteoro, nos dando esse presente num domingo de carnaval eu recebo, feliz. Amo esse autor, Gabriel Garcia Marquez. E com essa reportagem, enriqueceu a matéria. A voz de Ana aqui, é tempero do saber.
Gratidão imensa!!!!!!!!
Sucesso sempre, família Meteoro!!!!
❤️🔆
Que maravilha!!!! Esse vídeo me fez viajar novamente, às histórias que já li e... querer mais Gabriel Garcia Marquez...
Excelente vídeo. Gabo é realmente fascinante. Um escritor que merece toda atenção dos leitores de todos os cantos do mundo.
Que voz maravilhosamente confortável!! Uau. Parabéns Meteoro, trabalho sempre impressionante
Amei o vídeo, sou fã e Gabriel Garcia Márquez, acabei de voltar de Aracataca onde fazia um turismo idiomatico. Parabéns.
Obrigado pelo vídeo.
Lindíssimo esse documentário. O Meteoro está alcançando outros patamares!
Que vídeo fantástico! Obrigada Meteoro
Adorei!!! Tenho o meu "Cem anos de solidão" como relíquia ...inesquecível!
Que vídeo maravilhoso! Como nos velhos tempos, antes dos acontecidos nesse país que já não nos deixa espaço para cultivar belezas. Gabo vive em milhares de páginas sempre abertas para a nossa entrada. Valeu muito!
Nem assisti o vídeo ainda , mas eu amo esse homem! eu leio Cem Anos de Solidão como um livro sagrado , todos os dias, pelo menos uma pagina... Obrigado Meteoro!
A gente precisa reler várias vezes "Cem Anos de Solidão".
Sim! Já li quatro ou cinco vezes e a cada vez me encanto mais com a prosa única de Gabo!
Grata pelo vídeo! Um viva as narradores deste vídeo! Parabéns meninas!!! Adorei!!! 😍❣❣❣
Eu vi esse vídeo em lágrimas. Passei por esses lugares todos na minha visita à Colômbia. Li todos os livros deles. E chorei quando ele morreu como quem perde um amigo. Esse cara me reavivou na adolescência, o amor pela leitura. Que presente! Grata Gabo! Grata Meteoro!
Um escritor incrível e um vídeo especial. Senti falta de mostrar como Gabo também fala da trágica história colombiana, da violencia, do trem carregado de corpos. mortos durante a greve dos plantadores de bananas quando se enfrentaram com a United Fruit Company, trem que ele viu de crianca passar por Aracataca...o realismo fantástico também mostra a absurdidade do nosso continente, onde um pesadelo como esse pode ser algo cotidiano.
Deu vontade agora de reler 100 anos de Solidão. Li quando tinha uns 16 anos. Já passaram-se outros 16. Tenho aqui na estante outro exemplar mas ainda não li.
Realmente não amo ler. Só li os livros de Érico Veríssimo. Detesto ler os clássicos. Não consigo 😔. Clarissa, por exemplo, é ótimo, simples. Infelizmente sou péssimo eleitor. Eita vida dura!
Gabriel Garcia Marquez é um patrimônio da América Latina! Não esqueçamos....
Simplesmente magnífico! Apaixonei-me novamente por “O amor nos tempos do Cólera” pela expendido documentário.
Parabéns Meteoro. 👏🏻👏🏻👏🏻
Simplesmente amo Gabriel. Li quase todos os livros dele. Obrigada meteoro ❤️
tbm estou nessa saga de ler tudo, já tenho os PDF´s catalogados.
Meu estilo literário favorito e meu escritor favorito! Adorei o documentário 😍
Ótimo vídeo! Mas sou minimalista radical.
Não foi fácil. Mas hoje estou acostumado com minha casa sem móveis e eletrodomésticos. Só tenho o eletroeletrônico que é o celular. Roupas e documentos guardo em caixas organizadoras. Elas ficam dentro da barraca, que fica dentro de casa. Coloquei telhado transparente na casa transformando-a em uma estufa, onde produzo parte do meu próprio alimento através de hortas verticais.
Tenho condições de ter mais conforto. Mas estou feliz e sinto ter mais mais qualidade de vida. Escolhi não comprar nada que precise de refrigeração. O banho é de mangueira. A roupa negociei com o meu vizinho para ele lavar. Em troca disso ajudo em a economizar de água com reaproveitamento da água da máquina de lavar para os sanitários. Como tenho smartphone não preciso de televisão ou pc.
Se o que você tem te traz alegria, então tá tudo bem. Geralmente tudo que é demais não é bom. Sou feliz assim. Não vou comprar móveis e eletrodomésticos só porque os outros dizem que tenho que fazer. Não me considero o homem das cavernas porque sou fã do meu smartphone😅. Ele tem aplicativos que auxiliam no meu desenvolvimento pessoal. Muitos homens das cavernas sobreviveram e eu tenho muito mais condições que eles. Desculpa pela ostentação. Kkkk.
🙄🙄🙄
o carinho do título: vida e obra. já que morte não era algo que agradava gabo. em sua obra, viveria para sempre ♡
Gabo maravilhoso! Sempre!!!!
Um dos maiores escritores de todos os tempos e, junto com Ciro Alegrìa, meu preferido.
...q lindezaaaaa, pessoal!... obrigada!...ler Gabo realmente é um privilégio único!...bjsss
Alegria descobrir este encantador documentário. Inesquecível GG Marques. 👏👏👏⚘
Cem Anos de Solidão, impagável!!
esse documentário é uma das homenagens mais respeitosas e cheia de poesis que eu já vi. alguém ai é fã do Gabo? será? rs. brigada, meteores.
Meu escritor preferido. De longe. A escrita mais perfeita. 'Viver pra contar' é minha obra preferida
Comecei com Cem anos de solidão. Mas meu preferido é O amor nos tempos do cólera.
“(…)porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda oportunidade sobre a terra.“
Que maravilha! GaboPresente! 💎♥️
Excelente documentário! Simples e rico. Parabéns ao Meteoro.
Melhor canal do UA-cam! Obrigado, Meteoro.
Chega a emocionar.
Lindo Doc
Sou fã do canal e do autor. Que lindo encontro!
Estou lendo O Tempo e o Vento, mas encontrei pouca coisa sobre o autor disponível na rede.
Parabéns! Ficou muito bom o vídeo sobre Garcia Marquês. Também gostei demais do trabalho de vocês encima do Cortaza.
Obrigada por mais um vídeo maravilhoso
Que roteiro fantástico. Poderia ter assistido uma hora inteira.
Meteoro, parabéns pelo belíssimo trabalho.
Que vídeo maravilhoso! Parabéns, Meteoro!
Meteoro.
👏🏾👏🏿👏👏🏼👏🏻👏🏽