Tenho 25, perto de completar 26. Desde os 14 eu venho nesse vídeo e la se vao 11 anos da vida, e assim será e com sorte ate me tornar um velho sob a luz do abajur escutando esse som que me traz as melhores lembranças.
Hoje estou com 27 anos, mas músicas como Subsolo, Quinto Andar e De Leve me fazem retornar ao passado, quando eu ainda estava no ensino médio, lidando com diversos conflitos internos e externos. Era um tempo de descobertas: frequentava lugares de procedência duvidosa, conhecia uma galera que hoje já não vejo mais. Recordo-me de momentos no quartinho fechado, entre amigos, fumando e conversando; a garota de quem eu gostava ficando com outro cara; minha família preocupada com minhas notas, enquanto eu tentava aprender a lidar com as situações difíceis que só eu parecia entender. Essas lembranças são de uma fase em que, muito jovem, precisei enfrentar meu primeiro término. Sempre buscava refúgio com os mesmos amigos, no centro de São Paulo. Até hoje consigo sentir a sensação de chegar em casa, exausto de uma noite passada nas ruas, após pegar o trem e o metrô. Ao deitar na minha cama, no meu quarto, sentia uma confusão na mente e no coração. Hoje, compreendo muito sobre aquele tempo e sou grato por ter me moldado como sou. Agora, tenho mais sensibilidade comigo mesmo, conheço meus limites e aprendi a me respeitar.
@MrMateriaprima01 valeu irmão, passei minha adolescência ouvindo esses sons e sinto saudades do passado. Saudades é a maior prova que o passado valeu a pena. Apesar de muita coisa aconteceu de forma que não queria, muita dessas coisas foram necessárias. Acredito que você entende do que falo. Mas com olhar mais maduro, enxergamos o passado com mais sensibilidade e sabendo valorizar os bona momentos e o ruins também.
Sem dúvidas, não tem nada parecido hoje em dia. O tempo é algo incrível, se você mostrar pra um mlq de 15 anos isso eles vao achar horrível, e eu acho os rap de hoje em sua maioria horríveis. Isso era uma obra prima!
Será que é desse jeito que eu acabo Em meus aposentos velho só e aposentado Queria ser lembrado por aqueles anos que tinha Confiança na esperança que o diploma mantinha
Meio que de repente todas as coisas mudaram, o tempo foi um presente que deram e depois tomaram! Levaram as forças poucas, forças que ainda tinha, não podia encarar mas tava certo que ela vinha! ;/
Se alguém do SUBSOLO ler essa mensagem, favor entrar em contato comigo pois quero produzir pra vocês, vamos trazer essa essência verdadeira para o momento presente, valeu tmj
Tenho 25, perto de completar 26.
Desde os 14 eu venho nesse vídeo e la se vao 11 anos da vida, e assim será e com sorte ate me tornar um velho sob a luz do abajur escutando esse som que me traz as melhores lembranças.
Melhor do album, sempre volto aqui… não importa quantos anos passem.
Essa toca há 14 anos. Melhor coisa da minha vida foi meu filho o Heitor
12 anos ouvindo essa pintura!
Toda vez aprendo algo novo!
Musica boa não tem prazo de validade. Não me canso de ouvir
Hoje estou com 27 anos, mas músicas como Subsolo, Quinto Andar e De Leve me fazem retornar ao passado, quando eu ainda estava no ensino médio, lidando com diversos conflitos internos e externos. Era um tempo de descobertas: frequentava lugares de procedência duvidosa, conhecia uma galera que hoje já não vejo mais. Recordo-me de momentos no quartinho fechado, entre amigos, fumando e conversando; a garota de quem eu gostava ficando com outro cara; minha família preocupada com minhas notas, enquanto eu tentava aprender a lidar com as situações difíceis que só eu parecia entender.
Essas lembranças são de uma fase em que, muito jovem, precisei enfrentar meu primeiro término. Sempre buscava refúgio com os mesmos amigos, no centro de São Paulo. Até hoje consigo sentir a sensação de chegar em casa, exausto de uma noite passada nas ruas, após pegar o trem e o metrô. Ao deitar na minha cama, no meu quarto, sentia uma confusão na mente e no coração.
Hoje, compreendo muito sobre aquele tempo e sou grato por ter me moldado como sou. Agora, tenho mais sensibilidade comigo mesmo, conheço meus limites e aprendi a me respeitar.
Que bonito isso, meu mano!!
@MrMateriaprima01 valeu irmão, passei minha adolescência ouvindo esses sons e sinto saudades do passado. Saudades é a maior prova que o passado valeu a pena.
Apesar de muita coisa aconteceu de forma que não queria, muita dessas coisas foram necessárias. Acredito que você entende do que falo.
Mas com olhar mais maduro, enxergamos o passado com mais sensibilidade e sabendo valorizar os bona momentos e o ruins também.
@@gustavozaiabarrile1505isso mesmo! Só sentimos falta do que ja foi bom. Saudade é gratidão
Passou já oito anos e tô eu aqui de novo, como sempre..
salve salve irmão! nesse pique também!
Escutei quinto andar com 15 hj to cm 19 e nunca perde a essencia
tu és de fato desiludido também com modernetes? mgtow também??
Faço o mesmo há 12 anos... Tô com 25...
vida longa
Sem dúvidas, não tem nada parecido hoje em dia. O tempo é algo incrível, se você mostrar pra um mlq de 15 anos isso eles vao achar horrível, e eu acho os rap de hoje em sua maioria horríveis. Isso era uma obra prima!
É só um velho na poltrona, meia luz do abajur escutando o vinil que traz as melhores lembranças
Uma obra prima do rap!
esse som é cabuloso, o tempo passa e ele só faz mais sentido.
Vim de 2050 pra dizer que continua um clássico !
Vim de 2023 pra confirmar
Uma das musicas com a melhor metáfora que já vi na vida
Augusto Carvalho aonde esta a metafora?
+Principe Vegeta "Ninguém ama os náufragos"
Principe Vegeta música toda em si.
eles estão a falar dá morte.
Exatamente. Pode se entender como depressão também.
Puro sentimento essa música.
2021 seguimos ouvindo uma das melhores mixtapes já produzidas.
tmj meu mano
Passo a entender melhor esse som
É um disco meu mano hehehe
Ainda vou fazer uma coreografia com esse historia muito foda esse som top demais ❤❤❤
Quando era adolescente fazia sentido e hoje ainda faz
2024
Saporra arrepia mano!
Dispara a melhor, essa música é uma obra de arte total!
essa é minha favorita
subsolo vive
Isso q é rap reflexivo !
Braba demais 🧢
Atemporal demais que isso
Atrasada um belo dia ela lhe visitou... Nunca me cansarei de ouvir esse som!
Isso sim e arte !
FODA-SE O CACHORRO MAGRO ! VIVA O SHAW !11!!
os dois são bons po...
Sua vida um eterno monólogo.
Será que é desse jeito que eu acabo
Em meus aposentos velho só e aposentado
Queria ser lembrado por aqueles anos que tinha
Confiança na esperança que o diploma mantinha
atemporal!
um clássico do rap nacional!
Eu tbm kkkk 1 vez q escutei tinha 15 ou 14 e agr estou com 25 anos
2022 ouvindo esse clássico! 👌
Aula
Isso sim é música, pesado
crl mt flow mt letraaa,pesadissimaa! shaww espancaaa nessa
Meio que de repente todas as coisas mudaram, o tempo foi um presente que deram e depois tomaram! Levaram as forças poucas, forças que ainda tinha, não podia encarar mas tava certo que ela vinha! ;/
Antes se fazia música por amor , agora se faz música por dinheiro, disse Marechal 🙅🏾♂️
tá muito foda lek, ;-;
Construção foda !
que refrão épico
Tamo ae 🎉 gostoh muitoH
ainda ouço esse album fi
saiu do spotify???
Infelizmente
porra eu tenho medo de morrer desse jeito KKK
Benjamim botom
2021 caralhooo, hino
2020 meu som preferido
O que falar sobre está jóia?
sozinho largado ninguem do seu lado cheio de doenças que dependem do estado
2020 e não sei se ainda acredito na esperança
Alguém ainda aprecia essa rlk ?
queria saber qual é esse sample
invitation - quincy jones
peso...
Se alguém do SUBSOLO ler essa mensagem, favor entrar em contato comigo pois quero produzir pra vocês, vamos trazer essa essência verdadeira para o momento presente, valeu tmj
Cachorro magro era do subsolo tb?
Quer me produzir não mano? haha
@@hectorbonilla5538 O Cachorro Magro não, mas o Shawlin sim.
de lei
musica.
Famoso rap quebrado lotado de informação, apreciam os cérebros que processam 💊
Ouvindo como se fosse a primeira vez..