Olá! Tudo bem? Que ótimo ver você por aqui! Ficamos muito felizes em saber que nossos vídeos têm auxiliado na sua capacitação profissional! Não deixe de se cadastrar na plataforma Gypseiro para ganhar ainda mais conhecimento. 😉 Todos os cursos são gratuitos e ainda possuem certificado 😱 Acesse: bit.ly/CursoGypseiro
As explicações são sempre excelentes, essa vinheta está boa demais, parabéns à todos da Gypsum. Muito obrigado pelos conteúdos de muita qualidade sempre.
Olá, Cosme! Que ótimo ver você por aqui! Nós da Etex reforçamos a importância de respeitar as condições de exposição em que o sistema drywall será submetido, para que seu desempenho correto seja garantido. Conforme o item “4.1-Tipos de Chapa”, da norma ABNT NBR 14.715-1:2021 (Chapas de gesso para drywall. Parte 1: Requisitos), o uso da chapa Standard destina-se às aplicações de sistemas de paredes, revestimentos e forros em áreas secas.
Olá! Tudo bem? Que ótimo ver você por aqui! Ficamos muito felizes em saber que nossos vídeos têm ajudado na sua capacitação profissional! Não deixe de se cadastrar na plataforma Gypseiro para ganhar ainda mais conhecimento. 😉 Todos os cursos são gratuitos e ainda possuem certificado 😱 Acesse: bit.ly/CursoGypseiro
Olá amigos, parabéns por mais um excelente vídeo! Uma duvida, moro em casa geminada e gostaria de fazer uma parede com isolamento sobre a parede com revestimento cerâmico da área de banho, como devo tratar as juntas nas extremidades que estarão em contato com o revestimento cerâmico existente? Abração, DEUS abençoe!
Olá Moacir! Que ótimo ver você por aqui! O correto é a retirada do revestimento no trecho de encontro com o sistema drywall, dessa forma é possível executar o tratamento de juntas na aresta, conforme recomendações, evitando o surgimento de patologias. Caso não seja possível a retirada, deve-se prever uma junta de dilatação entre os sistemas distintos, com o uso de perfis ou selante flexível, garantindo o desempenho do sistema drywall.
Oi Luana, tudo bem? Ficamos felizes em saber que você está amando o nosso canal! 😍 Para encontrar um parceiro Gypsum drywall próximo a sua região, você pode acessar o nosso app, entrar em contato via e-mail, site ou telefone pelos canais abaixo: App: app.gypsum.com.br/distribuidores/ E-mails: tecnico.gypsum@etexgroup.com; gypsum@etexgroup.com Nosso site: www.gypsum.com.br Telefone: 0800 28 29 255
boa noite gostaria de saber se posso fazer só a parte de baixo para chapa verde e o resto em cima chapa branca pois será usado em um pet shop e e por causa da urina dos cães obrigado.
Olá, Vandir! Que ótimo ver você por aqui! Vale destacar que o uso da chapa Gypsum ST ou da chapa Gypsum RU dependerá se o ambiente tem presença ou não de umidade. No seu caso, o uso das chapas Gypsum RU no “rodapé” poderá lhe causar problemas, pois as juntas horizontais devem ser desencontradas, assim como as juntas verticais. Vale relembrar que, em função da lavagem constante, além do uso das chapas Gypsum RU, é indispensável a execução de impermeabilização desses sistemas, que deve ser feita conforme a ABNT NBR 9575.
Olá Gilberto Moreno, que bom te ver por aqui! Não recomendamos utilizar as nossas chapas de drywall (chapas Gypsum Drywall ou Promat PromaPRO) para revestir churrasqueiras. Temos uma chapa de silicato de cálcio de alta densidade, chamada Promatect-H, que, em função das suas propriedades, recomendamos para aqueles que desejam revestir churrasqueiras executadas em materiais refratários. Importante: não recomendamos expor a chapa Promatect-H diretamente as chamas, mas sim executar uma contra-parede externa revestindo a churrasqueira. Tal revestimento com chapas Promatect-H, que são resistentes a umidade, conferirá, dentre outros benefícios, um ótimo conforto térmico a quem estiver próximo por diminuir a radiação de calor para o ambiente.
Olá Danieli, tudo bem? Que ótimo ver você por aqui! Pode ser utilizado manta asfáltica ou argamassa polimérica impermeabilizante conforme as orientações do vídeo. Recomendamos que entre em contato com o fabricante de impermeabilizante para determinar algum produto específico.
Olá Wellington, tudo bem? Que ótimo ver você por aqui! Conforme a Norma ABNT NBR 15758:2009 - Parte 1, as chapas de gesso devem ser utilizadas apenas em ambientes internos, não sendo recomendada a sua utilização em pingadeiras, mesmo que protegidas.
Boa tarde, essa chapa pode ser utilizada no lado externo? (um lado ficara exposto a chuva) se eu após a instalação aplicar tinta emborrachada, tipo proteção sol e chuva existente no mercado, com isso resolve? ou pelo menos aumenta a vida útil para pelo menos uns 3 anos?
Olá Flávio, Que ótimo ter você por aqui! O sistema drywall é recomendado exclusivamente para uso interno e protegido contra intempéries. Mesmo com impermeabilização, sua utilização deve obedecer à Norma ABNT NBR 15.758-1:2009, que estabelece os requisitos para sistemas de chapas de gesso para drywall em projetos e procedimentos de montagem de paredes. Para aplicações externas, sugerimos nossas soluções específicas. As chapas Cedral Superboard são feitas de fibrocimento, possuindo alta estabilidade dimensional e resistência, graças ao processo único de cura autoclavada em alta pressão e temperatura. Estas chapas atendem à Norma ABNT NBR 15.498 e oferecem várias vantagens. Você pode conferir os produtos disponíveis na nossa linha acessando nosso catálogo através deste link: etex.azureedge.net/pi4714/original/-502907931/guia-de-produtos-21092023.pdf
Olá Adams, tudo bem? Que ótimo te ver por aqui! 😊 Conforme a Norma ABNT NBR 15758:2009 - Parte 1 Anexo D - quando há aplicação de revestimento cerâmico em paredes com apenas uma camada de chapa em cada face, os montantes devem ser espaçados a cada 400mm. Entretanto, caso não haja a instalação de revestimento cerâmico, a paginação dos montantes pode ser a cada 600mm.
Olá Vando Gesso, tudo bem? Que ótimo ver você por aqui! O tratamento de juntas entre chapas, é sempre feito por meio da massa de tratamento de juntas para drywall, podendo ser uma massa pronta, ou a massa em pó Gypsum 90. Além da massa de tratamento de juntas, também é necessária a aplicação da fita nas juntas, podendo ser a fita de papel microperfurado ou a fita telada. Assista o nosso vídeo explicativo sobre o processo de tratamento de juntas: ua-cam.com/video/KgciaublZ2w/v-deo.html
Olá Jonata, tudo bem? Que ótimo ver você por aqui! Após a parede estar montada, você precisa seguir as mesmas etapas de uma parede de alvenaria. Primeiro aplicando a impermeabilização, conforme exigência normativa para qualquer sistema construtivo, e posteriormente a aplicação da cerâmica.
Olá Alisson, tudo bem? Que ótimo ver você por aqui! Neste caso, primeiramente é preciso tratar o problema da infiltração, se não com o passar do tempo, esse mesmo problema ocorrerá no sistema drywall executado na frente da parede atual.
Olá Wagner, tudo bem? Que ótimo ver você por aqui! 😊 Nós recomendamos o uso de chapas conforme sua área de aplicação (exemplo: em forros de banheiros recomendamos o uso da chapa RU em função do vapor/ umidade gerado durante os banhos). Essa recomendação está em conformidade com a norma de chapas para drywall (ABNT NBR 14.715).
Olá Alex, tudo bem? Que ótimo ver você por aqui! Todos os nossos cursos são de graça 😱 Divulgamos datas e informações em nossas redes sociais, não deixe de acompanhar nossos canais oficiais para ficar por dentro de tudo! 😉 LinkedIn: www.linkedin.com/company/gypsumbrasil Facebook: facebook.com/gypsumdrywallbr Site: www.gypsum.com.br Instagram: @gypsumdrywallbr - instagram.com/gypsumdrywallbr/
Olá Fabrica de gesso 3D, tudo bem? Que ótimo ver você por aqui! 😊 Nós não temos franquias ou lojas próprias. Caso você tenha uma distribuidora de produtos para construção a seco e queria se tornar membro do clube Gypsum Master (distribuidores parceiros e homologados), basta nos contatar pelo e-mail gypsum@etexgroup.com, informando seu contato e localidade que nosso gestor comercial da região lhe passará todos os detalhes e condições.
Melhor que isso só desenhando no papel , os cara é fera no assunto
Olá! Tudo bem?
Que ótimo ver você por aqui!
Ficamos muito felizes em saber que nossos vídeos têm auxiliado na sua capacitação profissional!
Não deixe de se cadastrar na plataforma Gypseiro para ganhar ainda mais conhecimento. 😉
Todos os cursos são gratuitos e ainda possuem certificado 😱
Acesse: bit.ly/CursoGypseiro
As explicações são sempre excelentes, essa vinheta está boa demais, parabéns à todos da Gypsum. Muito obrigado pelos conteúdos de muita qualidade sempre.
🙌🤩
E se eu usar um bom impermeabilizante em um chapa branca ST funciona contra umidade?
Olá, Cosme!
Que ótimo ver você por aqui!
Nós da Etex reforçamos a importância de respeitar as condições de exposição em que o sistema drywall será submetido, para que seu desempenho correto seja garantido.
Conforme o item “4.1-Tipos de Chapa”, da norma ABNT NBR 14.715-1:2021 (Chapas de gesso para drywall. Parte 1: Requisitos), o uso da chapa Standard destina-se às aplicações de sistemas de paredes, revestimentos e forros em áreas secas.
Show
Olá! Tudo bem?
Que ótimo ver você por aqui!
Ficamos muito felizes em saber que nossos vídeos têm ajudado na sua capacitação profissional!
Não deixe de se cadastrar na plataforma Gypseiro para ganhar ainda mais conhecimento. 😉
Todos os cursos são gratuitos e ainda possuem certificado 😱
Acesse: bit.ly/CursoGypseiro
Olá amigos, parabéns por mais um excelente vídeo!
Uma duvida, moro em casa geminada e gostaria de fazer uma parede com isolamento sobre a parede com revestimento cerâmico da área de banho, como devo tratar as juntas nas extremidades que estarão em contato com o revestimento cerâmico existente?
Abração, DEUS abençoe!
Olá Moacir!
Que ótimo ver você por aqui!
O correto é a retirada do revestimento no trecho de encontro com o sistema drywall, dessa forma é possível executar o tratamento de juntas na aresta, conforme recomendações, evitando o surgimento de patologias.
Caso não seja possível a retirada, deve-se prever uma junta de dilatação entre os sistemas distintos, com o uso de perfis ou selante flexível, garantindo o desempenho do sistema drywall.
Sou nova no canal e estou amando.
Gostaria do contato para fazer um orçamento de materiais
Oi Luana, tudo bem?
Ficamos felizes em saber que você está amando o nosso canal! 😍
Para encontrar um parceiro Gypsum drywall próximo a sua região, você pode acessar o nosso app, entrar em contato via e-mail, site ou telefone pelos canais abaixo:
App: app.gypsum.com.br/distribuidores/
E-mails: tecnico.gypsum@etexgroup.com; gypsum@etexgroup.com
Nosso site: www.gypsum.com.br
Telefone: 0800 28 29 255
boa noite gostaria de saber se posso fazer só a parte de baixo para chapa verde e o resto em cima chapa branca pois será usado em um pet shop e e por causa da urina dos cães obrigado.
Olá, Vandir!
Que ótimo ver você por aqui!
Vale destacar que o uso da chapa Gypsum ST ou da chapa Gypsum RU dependerá se o ambiente tem presença ou não de umidade.
No seu caso, o uso das chapas Gypsum RU no “rodapé” poderá lhe causar problemas, pois as juntas horizontais devem ser desencontradas, assim como as juntas verticais.
Vale relembrar que, em função da lavagem constante, além do uso das chapas Gypsum RU, é indispensável a execução de impermeabilização desses sistemas, que deve ser feita conforme a ABNT NBR 9575.
Posso revestir uma churrasqueira de concreto onde pega respingos de água?
Olá Gilberto Moreno, que bom te ver por aqui!
Não recomendamos utilizar as nossas chapas de drywall (chapas Gypsum Drywall ou Promat PromaPRO) para revestir churrasqueiras.
Temos uma chapa de silicato de cálcio de alta densidade, chamada Promatect-H, que, em função das suas propriedades, recomendamos para aqueles que desejam revestir churrasqueiras executadas em materiais refratários.
Importante: não recomendamos expor a chapa Promatect-H diretamente as chamas, mas sim executar uma contra-parede externa revestindo a churrasqueira. Tal revestimento com chapas Promatect-H, que são resistentes a umidade, conferirá, dentre outros benefícios, um ótimo conforto térmico a quem estiver próximo por diminuir a radiação de calor para o ambiente.
Qual impermeabilizante usar?
Olá Danieli, tudo bem?
Que ótimo ver você por aqui!
Pode ser utilizado manta asfáltica ou argamassa polimérica impermeabilizante conforme as orientações do vídeo.
Recomendamos que entre em contato com o fabricante de impermeabilizante para determinar algum produto específico.
❤❤
💚💚
Se eu fizer um beiral sem pingadeira
Eu posso deixar o espelho de glasroc e placa ru em baixo?
Olá Wellington, tudo bem?
Que ótimo ver você por aqui!
Conforme a Norma ABNT NBR 15758:2009 - Parte 1, as chapas de gesso devem ser utilizadas apenas em ambientes internos, não sendo recomendada a sua utilização em pingadeiras, mesmo que protegidas.
Boa tarde, essa chapa pode ser utilizada no lado externo? (um lado ficara exposto a chuva) se eu após a instalação aplicar tinta emborrachada, tipo proteção sol e chuva existente no mercado, com isso resolve? ou pelo menos aumenta a vida útil para pelo menos uns 3 anos?
Olá Flávio,
Que ótimo ter você por aqui!
O sistema drywall é recomendado exclusivamente para uso interno e protegido contra intempéries. Mesmo com impermeabilização, sua utilização deve obedecer à Norma ABNT NBR 15.758-1:2009, que estabelece os requisitos para sistemas de chapas de gesso para drywall em projetos e procedimentos de montagem de paredes.
Para aplicações externas, sugerimos nossas soluções específicas. As chapas Cedral Superboard são feitas de fibrocimento, possuindo alta estabilidade dimensional e resistência, graças ao processo único de cura autoclavada em alta pressão e temperatura. Estas chapas atendem à Norma ABNT NBR 15.498 e oferecem várias vantagens.
Você pode conferir os produtos disponíveis na nossa linha acessando nosso catálogo através deste link: etex.azureedge.net/pi4714/original/-502907931/guia-de-produtos-21092023.pdf
Se não for utilizar azulejo, pode ser de 60cm em 60cm ?
Olá Adams, tudo bem?
Que ótimo te ver por aqui! 😊
Conforme a Norma ABNT NBR 15758:2009 - Parte 1 Anexo D - quando há aplicação de revestimento cerâmico em paredes com apenas uma camada de chapa em cada face, os montantes devem ser espaçados a cada 400mm.
Entretanto, caso não haja a instalação de revestimento cerâmico, a paginação dos montantes pode ser a cada 600mm.
@@drywallgypsum obrigado
😉
Bom dia é possível revestir uma placa RU em box de banheiro só com massa acrílica?
Qual é a massa pra essa placa?
Olá Vando Gesso, tudo bem?
Que ótimo ver você por aqui!
O tratamento de juntas entre chapas, é sempre feito por meio da massa de tratamento de juntas para drywall, podendo ser uma massa pronta, ou a massa em pó Gypsum 90.
Além da massa de tratamento de juntas, também é necessária a aplicação da fita nas juntas, podendo ser a fita de papel microperfurado ou a fita telada.
Assista o nosso vídeo explicativo sobre o processo de tratamento de juntas: ua-cam.com/video/KgciaublZ2w/v-deo.html
Nossa!!! Bem trabalhoso. 😮
Olá Jonata, tudo bem?
Que ótimo ver você por aqui!
Após a parede estar montada, você precisa seguir as mesmas etapas de uma parede de alvenaria. Primeiro aplicando a impermeabilização, conforme exigência normativa para qualquer sistema construtivo, e posteriormente a aplicação da cerâmica.
Tenho uma parede com tinta soltando, acredito que seja umidade da área externa. Posso fazer uma parede por cima dela com esse drywall ?
Olá Alisson, tudo bem?
Que ótimo ver você por aqui!
Neste caso, primeiramente é preciso tratar o problema da infiltração, se não com o passar do tempo, esse mesmo problema ocorrerá no sistema drywall executado na frente da parede atual.
A Gypsum recomenda o uso de chapas RU em forros ? Ou somente em paredes ? O motivo da minha pergunta é que a Placo não recomenda o uso da RU em forros
Olá Wagner, tudo bem?
Que ótimo ver você por aqui! 😊
Nós recomendamos o uso de chapas conforme sua área de aplicação (exemplo: em forros de banheiros recomendamos o uso da chapa RU em função do vapor/ umidade gerado durante os banhos). Essa recomendação está em conformidade com a norma de chapas para drywall (ABNT NBR 14.715).
Qual e o valor do curso
Olá Alex, tudo bem?
Que ótimo ver você por aqui!
Todos os nossos cursos são de graça 😱
Divulgamos datas e informações em nossas redes sociais, não deixe de acompanhar nossos canais oficiais para ficar por dentro de tudo! 😉
LinkedIn: www.linkedin.com/company/gypsumbrasil
Facebook: facebook.com/gypsumdrywallbr
Site: www.gypsum.com.br
Instagram: @gypsumdrywallbr - instagram.com/gypsumdrywallbr/
como funciona a franquia de vcs
Olá Fabrica de gesso 3D, tudo bem?
Que ótimo ver você por aqui! 😊
Nós não temos franquias ou lojas próprias. Caso você tenha uma distribuidora de produtos para construção a seco e queria se tornar membro do clube Gypsum Master (distribuidores parceiros e homologados), basta nos contatar pelo e-mail gypsum@etexgroup.com, informando seu contato e localidade que nosso gestor comercial da região lhe passará todos os detalhes e condições.