Peter acho q a criansa ta simbolizando a pureza das proprias criansas pq na biblia fala q ate menores de 12 anos vao para o ceu e a menina subiu ate o suposto ceu. 0
Faltou falar sobre a importância que eles dão a um "certificado homologado" que faz referência ao tanto que muita gente se sacrifica por um pedaço de papel.
Eu já entendi como referência ao comunismo! Como o próprio protagonista era a favor do socialismo, ou seja, ele acreditava que dava para a comida ser distribuída para todos, só era fazer a distribuição correta. Assim acontece com a distribuição de bens no comunismo, sem desigualdades sociais!
Para mim a menina é real, a parte dá panna cotta lá em cima é antes dela decer, mais não podia ir menores de 16 anos mais não falaram nada sobre levar, a mulher do cachorro falou que podia levar qualquer coisa qualquer coisa mesmo, então a mãe levou a criança e deixou ela no último andar pq lá é mais seguro e o sistema não funcionava então ela poderia levar comida e deixar lá para a menina sobreviver.
A mulher que trabalhava lá, disse pra ele que podia ser qualquer coisa de OBJETO quem roestou atenção no filme escutou bem essa parte. É alucinação da cabeça dele esse final
Li alguns comentários e aqui vai a minha opinião: a menina não era uma ilusão. Era real. A mulher que descia e subia o tempo todo, fazia isso pra levar alguma comida pra ela (a menina) . Outra coisa, a menina foi colocada ( possívelmente pela mãe) lá por ser mais seguro, pra ficar longe, pra que ela não ficasse exposta aquelas pessoas. A pessoa tinha o direito de levar um objeto. Qualquer coisa. QUALQUER COISA. Lembram? A ex funcionária levou seu cachorrinho. Por q uma mãe não levaria um filho? (Principalmente, porque ela não sabia dos perigos que aquele lugar tinha). Ahhh, mas a funcionária disse q não entravam menores de 16 anos. Será? Tinham idosos, um cadeirante, uma pessoa com síndrome de down. O que impediria de deixarem uma criança entrar? Será que essa funcionária realmente sabia de tudo? Não. Ela achava q o local tinha 200 andares...logo, até ela fora "enganada". Tentaram fazer aquela mulher parecer uma desorientada , enquanto ela estava o tempo todo dizendo a verdade de que havia uma criança lá.
Acho que aquela criança poderia ser o anti cristo, já que seria a mensagem para o nível 0 que seria o céu, uma referencia ao 666 que vai ao 0. Ou seja, 666 que irá subir para o nível 0. Eu acho que pode ser isso tbm.
Assistindo esse filme eu pude tirar algumas conclusões interessantes sobre a mecânica do poço: 1)Média de 6 metros por cada andar (ou nível se preferir). 2)São 333 níveis, logo, o poço todo teria 2km de profundidade. 3)O tempo para a plataforma descer de um andar para o outro é ~16 segundos 4)A velocidade da plataforma na subida é de 100km/h 5)O tempo que leva pra plataforma subir todos os 333 níveis é ~1 minuto 6)1 minuto e 40 segundos a plataforma fica em cada andar caso pelo menos haja uma pessoa viva. 7)Somando 1 minuto e 40 segundos com o tempo que leva para a plataforma descer de um andar para o outro, ela fica uma média de 2 minutos em casa andar, caso haja pessoas vivas. 8)Considerando que após o nível 250 não há mais ninguém vivo, a plataforma leva, em média, 9 horas para descer até o último nível. 9)Considerando que no nível 132 não há mais comida e que cada pessoa coma 400g, então todo o banquete teria aproximadamente 100kg 10)A temperatura no fundo do poço seria de no mínimo, 60°C (a taxa de aumento da temperatura é de 0,03°C a cada metro abaixo da superfície), ou seja, há algum mecanismo que impede que o pessoal seja afetado por ela. 11)A pressão atmosférica aumentaria de forma significativa, logo, há uma forma de manter toda essa pressão sob controle também.
Parabéns pelo comentário. Mas se vc levar em conta o q o Peter disse sobre ser um fábula, aí n se levaria muito em conta essa coisa de pressão atmosférica etc.
Velho faz sentido nem pensei nisso obg eu sempre queria que alguém desse a explicação do final bom nunca eu queria que o filme tivesse o final ruim (Lembrando que se vc jogou um jogo de escolhas vc sabe oque eu tô falando se o personagem vive no final e um final bom se ele morre e um final ruim não to falando que o filme seria ruim ou bom na minha o opinião se a garota fosse de verdade sim ou não pra mim o filme sempre será triste de um jeito bom)
@@foxypool7741 infelizmente ela não é real por vários motivos,não pode entrar pessoas abaixo dos 17 anos,o fato da temperatura não mudar mesmo com a comida lá,333 tem um significado que vi em outro vídeo eu esqueci ,ela ter sobrevivido muito tempo sem comida. O gureng deve ter morrido na plataforma.
TEORIA SOBRE A CRIANÇA: O 333 é o lugar mais seguro, porquê ninguém quer descer A mãe isolou a filha lá e todo mês ela desce pra matar o "companheiro de cela" da filha A criança pode sobreviver na boa porque estocar comida lá não é problema A criança pode também sobreviver como canibal, dado que sua mãe, claramente pratica canibalismo Uma cena que me faz pensar sobre isso é a cena que ela alimenta o Geringe (acho q é esse nome kk) Ela guarda a carne na boca e depois bota na boca dele. Assim ela alimenta a filha, até porque ela nunca fala, pode tá levando algo na boca
Quando a pessoa visse que ela está no nível 333 é claro que ela ia recorrer ao canibalismo visto que não chega comida para aquele nível. A pessoa claramente ia matar a menina pois é a única forma de alimentação que a pessoa teria e a criança é inofensiva, sem armas e sem força. Até a mãe chegar no nível 333 o companheiro de cela já teria matado a criança... e quando a mãe chegou no níveis mais baixos não tinha comida na plataforma e também ela não aparentava estar com comida.
Se cada um comesse a comida que escolheu na entrevista, haveria comida para todos. Se cada ser humano sobrevivesse com apenas o necessário, todos teriam uma vida boa, sem fome ou maldade.... Óbvio...
Só não achei que faz sentido pq não seria o suficiente. Por exemplo ele escolheu caramujo e alguém um bolo imenso. Logo alguém que escolheu o bolo comeria bem mais.
Não,pois se alguém escolher lasanha,outros claramente vão escolher lasanha,logo,os cozinheiros vão colocar apenas uma,sendo que eles vão ter que dividir o bolo,também,o bolo, muitas pessoas escolheram o bolo,e fizeram apenas uns 2 bolos, fazendo que eles comessem tudo mais do que o necessário.
Mesmo que eles comecem só a comida que escolheu na entrevista iria faltar do mesmo jeito, porque eles revezaram alguns andares a comida e mesmo assim nos últimos andares não tinha mais nada
Ótima análise Peter! Faz todo sentido pegando as referências que você citou. Mas eu tinha entendido o final um pouco diferente. Eu entendi que a menina era real, ela nasceu naquele lugar (o poço) e cresceu ali. Miharu não era sua mãe, visto que estava lá a apenas 10 meses e tinha levado um ukulele como objeto, mas ela descia todo mês e alimentava a menina. A menina provavelmente perdeu a mãe mas durante todo esses anos vivendo lá sempre existia alguém que a alimentava, que se doava (como a miharu) e a ajudava. Por isso ela era a mensagem, ela era a esperança, que mesmo em um lugar como aquele tão inóspito existia um ser puro, uma menina que sobreviveu a tudo aquilo. Ela era a mensagem de que mesmo naquele lugar horrível, em um sistema egoísta existiam pessoas que de alguma forma se doaram por esta menina, demonstraram solidariedade espontânea, como a imoguiri falava. Sei lá, posso ter viajado rs.
Tambem pensei isso nos primeiros momentos que vi a menina. Ai comecei a debater sobre o filme e lembrei "foi dito que a Miharu tinha um filho*" Bom, trago mais explicações na thread do Twitter: twitter.com/Ricardohquevedo/status/1242698623185551361
Ótima teoria maaaaas tem um detalhe: Aparentemente a administração vigia cada andar e sabe onde tem ou não pessoas, é visto isso quando alguém fica com alguma comida o andar aquece até a pessoa jogar a comida. Também é visto quando eles passam por andares onde tem apenas cadáveres e a plataforma passa direto pq sabe q ali não tem ninguém vivo. E se era possível ela subir pela plataforma pq a mulher não subiu com ela se ela descia todos os meses ( mesmo a plataforma ignorando todas as leis da física) no final ela sobe pela plataforma.
Tem uma possível referência q nn vi ninguém falando: na bíblia o maná desce do céu e nn se pode guardar nada para outro dia pq no dia seguinte Deus mandará mais, e não dava pra guardar pois o maná estragava tal qual tmb nn é possível guardar alimento nenhum no poço.
@@aaanderson04 "De profundis clamavi" (das profundezas clamarei), diz o salmista. Sua referência é perfeita. E poderíamos acrescentar que só os puros de coração verao a Deus, e que só sendo como crianças alcançaremos o Reino dos céus.
Em uma parte do filme aparece o chef da cozinha tentando achar o dono do fio de cabelo que supostamente estava no doce. Acredito que aquela cena está em outro tempo (final do filme) por isso acredito que a menina era ilusão e o doce que subiu até o andar "0" chegando lá o chef da cozinha pegou o doce e estava tentando entender o pq ele voltou, procurando assim um culpado.
Puts pode crer, mas tive uma ideia agora, era ela uma ilusão e o doce chegou intacto porém com o fio de cabelo, como o chef estava procurando o culpado, será que ele pensou que não comeram o doce porque tinha um fio de cabelo. No final a mensagem não foi entregue?
@@wala1102 exatamente,tem uma parte do filme q a moça q trabalhava la diz que existem 200 andares e que se todos dividissem a comida todos comeriam porém ela n sabe q o buraco é bem mais em baixo (literalmente) ou seja,ninguém da administração faz idéia que tem tanta gente morrendo e se matando por conta da fome
Esse filme me fez repensar toda a minha existência. tô em choque até agora, realmente tem pessoas naquela situação. Sou muito grato aos meus avós por tudo que tenho.
@@GuntherFehlinger, pra mim, se n gostou do filme, ou n entendeu o recado ou n se importa com ele, até pq o filme é sobre isso, deixar um recado n pra ser exatamente um filme legal
A garota nao existe, o q prova é a sala 333 nao aumentar ou diminuir o clima quando a panacota ta ali, pq nao pode guardar comida, ou seja eles ja estavam mortos antes de entrar ali
@@luismiguel3528 mas se ela nn tivesse existido pq a plataforma parou...pq so para quando tem alguém??
4 роки тому+119
Quando alguém guardava a comida e o nível esquentava ou esfriava lembra muito o Povo de Israel no deserto do livro de Êxodo: Êxodo 16: 4 O Senhor Deus disse a Moisés: - Agora eu vou fazer chover do céu pão para vocês. E o povo deverá sair, e cada um deverá juntar uma porção que dê para um dia. Assim eu os porei à prova para saber se eles vão obedecer às minhas ordens. Moisés lhes disse: - Isso é o alimento que o Senhor está mandando para vocês comerem. 16 Esta é a ordem que ele deu: “Cada um de vocês deverá juntar o que for necessário para comer, de acordo com o número de pessoas que houver na família, dois litros por pessoa.” 19 Então Moisés lhes disse: - Ninguém deverá guardar nada para o dia seguinte. 20 Mas alguns não obedeceram à ordem de Moisés e guardaram uma parte daquele alimento. E no dia seguinte o que tinha sido guardado estava cheio de bichos e cheirava mal. Aí Moisés ficou muito irritado com eles.
Também me lembrei disso: Ou seja, a mensagem que passa é: NÃO ACUMULEM comida para si. Creiam que de CIMA (do céu) virá o PÃO DE CADA DIA e todos deveriam comer APENAS o que lhe cabe SEM ACUMULAR (pois se você colocar a confiança em si mesmo ACUMULANDO PARA SI (lembra também a passagem bíblica do homem que acumulou em celeiros e naquela noite Deus pediu conta da sua alma!), seu fim seria morrer QUEIMADO ou CONGELADO, pois deixou de acreditar na PROVIDÊNCIA DIVINA DE CADA DIA e quiz acumular SEM DIVIDIR com os outros.
Para mim ficou bem claro que ele morreu. Se assim não fosse como em um andar ele nem consegue se mexer direito e no outro ele já anda sem dificuldade nenhuma.
Dois anos atrasado... Mas pqp que filme monstrooo... Os diálogos, as cenas tudo muito bem feito, difícil assistir e não por a cabeça pra pensar... Estava aqui panguando procurando algo pra assistir ...demaisss
Primeiro vídeo que comento depois de vários que já vi. Este vídeo foi sensacional, não pelo tema filme mas pela aula que foi dado neste vídeo, aula de leteratura, história. Faça mais vídeos assim, eu curti de mais. Parabéns pelo vídeo meu caro Peter!
Só faltou falar sobre a figura, que parece ser o “chefe” da cozinha, segurando a Panna cotta, checando os funcionários e brigando com eles... antes mesmo da ideia surgir para o protagonista!
Pensei na possibilidade de a criança ser real, e filha da Miharu, por isso ela se arriscava em descer a plataforma pra alimenta-lá, o que nem sempre conseguia. Nesse caso, a Miharu representa a luta diária das pessoas por sobrevivência no mundo real, aonde se mata e se morre para alimentar os seus.
Ae ele tinha que muda de andar pq td dia ela acordava em outro tipo ela vai pro 333 mata parça ou n e acorda no 70 ou 60 30 pq o sistema coloca vc andar bom dps ruim ela acordava sempre nos bons pq ela vivia na bosta 333 com a filha
vamos recapitular as mensagens importantes desse filme: temos que ser solidario(pensar nas pessoas que não vão comer); ter empatia("e se amanhã eu estiver lá embaixo ?); não podemos cagar pra cima(é óbvio)
São várias e várias mensagens do filme. Uma delas também é que muitas vezes a gente vê as pessoas na internet cobrando a solidariedade e empatia dos políticos (a administração) quando na verdade as próprias pessoas podem agir de maneira altruísta no cotidiano e não o fazem. Por que esperar do seu governante (que é egocêntrico e sem consciência) se você mesmo pode ter ações de responsabilidade social? Essa passou batida por muitos críticos.
@@sara_martiniano bem colocado, não só em relação a politica, muitas pessoas cobram as outras na internet por fazer tal coisa ou deixar de fazer, mas na realidade nem mesmo elas fazem tal coisa
Na minha opinião a referência inteira do filme é religiosa, ali não é uma prisão e sim um purgatório, todos estão mortos. Se a mulher que preenche a fica é um cemitério ela é a morte, ela mesmo diz que não conhecia o poço, ela foi parar lá por causa do seu câncer, ao abrir a roupa e mostrar o peito mostra na minha opinião que ela já está morta, a administração é o paraíso na minha visão. E ele não subiu na mesa junto pois ele não pode ir pro paraíso pois já tinha cometido diversas brutalidades ali dentro.
Nos mais altos níveis econômicos da sociedade só se considera o objeto/produto/processo e nunca o ser humano. Quando a mensagem chega no topo, tudo que eles percebem é que ninguém comeu a panacota porque havia um fio de cabelo lá, eles (do nível 0) jamais comeriam uma comida com um fio de cabelo, assim como o protagonista não comeu no primeiro dia do poço. A mensagem era linda: "há uma falha no sistema de vocês, e há solidariedade e esperança aqui, e não apenas morte e violência" mas foi entendida de forma fútil: "não aceitamos essa comida suja que vocês fizeram, tem um fio de cabelo nela". "O que importa é a mensagem", essa frase é dita tantas vezes que parece que o diretor está querendo na verdade dirigi-la ao espectador. Então não importa muito se a menina é ilusão ou não, se o andar 0 é o céu e o 333 é o inferno. O que importa é a mensagem. O nível mais alto na verdade somos nós espectadores, e a mensagem seria algo do tipo: "Se hoje estamos no andar 1, amanhã poderemos estar no 200, e ainda existe um pouco de solidariedade e harmonia neste mundo decadente; o que vamos fazer?" Eu quero tirar uma lição mais otimista e positiva do filme, mas ainda estou processando; é muito sombrio.
Pensei que era só eu que tinha associado o fim com eles buscando a "mensagem" e a cena que mostra o chefe geral da cozinha reclamando que a panacota não foi comida pelo fio de cabelo, boa!
16:24 Sobre o "Estado de Natureza": Existem três filósofos que tratam desse conceito: Para Hobbes é o estado quem equilibra a vida em sociedade, sendo o agente responsável pelo bem estar mútuo, porque pra ele os humanos no estado de natureza são más e agem para sua própria sobrevivência (é tipo seleção natural de Darwim, o mais forte sobrevive). Diferente do pensamento hobbesiano, Locke afirma que os seres humanos em estado de natureza não vivem em guerra, tendem a uma vida pacífica por sua condição de liberdade e igualdade. O indivíduo em estado de natureza, por seus desejos e por sua liberdade, acabaria entrando em disputa com outros indivíduos. Como cada uma das partes defenderiam seu próprio interesse, tornou-se necessário a criação de um poder mediador ao qual todos se submetessem. (Estado) Rousseau afirma que o ser humano é naturalmente bom. Em estado de natureza viveria uma vida isolada dos demais, plenamente livre e feliz. Entretanto, esse estado termina quando por algum motivo particular, um indivíduo classificou o conceito de propriedade (o banquete servido?). Por isso, os indivíduos estão sob o controle de um Estado que deve realizar estritamente a vontade geral. => A reflexão basicamente se resume na influência da Administração, independente do Estado de Natureza, então, cabe o questionamento: Por que a administração não assegura que cada um coma o prato que escolheu? Se existe a fiscalização dos alimentos retidos nos andares (já que a temperatura sobe ou diminui), pq não punem os que comem de outros pratos?
Parabéns por ter tanto conhecimento, cara. Aí vem o cara ai em cima e te xinga.... complicado kkk Boa reflexão, pois ,assim como tu no filme, dá muito pano pra manga hehe
Parabéns, excelente conteúdo, esse filme é incrível, abriu a minha percepção sobre a essência da vida, seu vídeo ficou incrível e sanou todas as minhas dúvidas, filme excelente e canal 👏
*Minha teoria:* A menina não existe. É só delírio dos personagens, antes de morrerem, já que eles escutavam isso durante todo o filme e se projetou na ilusão deles. O que sobe é só a panacota. Mas no meio do filme já mostra a reação do chefe de cozinha. Ele acha que voltou por causa de um simples fio de cabelo. Reclama com os cozinheiros e segue o fluxo. Eu creio que ele (o chefe de cozinha) não saiba para onde está indo a comida, pq se ele soubesse q lá era uma prisão, só um fio de cabelo não seria um motivo suficiente para a panacota voltar. Talvez ele seja como a dona do cachorro, apenas mais um funcionário da Administração que não sabe de tudo. E se for isso mesmo, a mensagem não serviu de nada e tudo continua como está, resumindo o ciclo da humanidade.
Não lembrava da parte do cabelo e faz todo sentido ser o final , mas pq ignorar um doce intacto perto de tantos pratos destruidos ?estaria desprezando o sacrificio
Acho que a menina (sendo real ou ilusão) no filme representa a esperança para as gerações futuras. O final do filme lembrou-me de uma frase de MACHADO DE ASSIS, em sua obra Memórias Póstumas de Brás Cubas: “Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.”
Acredito que a parte do doce foi como é nos dias de hoje as pessoas falando de um fio de cabelo em quanto as pessoas morrem de fome, tipo o cara realmente estava preocupado com o fio de cabelo mais não tinha noção de como estava la no final.
No último andar as coisas não funcionaram como no restante do poço, eles ficaram com a sobremesa depois da plataforma descer, e não queimaram ou congelaram, como deveria acontecer.
o final é bem interpretativo, na minha visão, mesmo lá de baixo, "os pobres" enviando uma mensagem, um pedido, não adianta, pois a administração, que é a "elite" simplesmente ignora, pois o que importa é o próprio umbigo
A menina que Gorent e Baharat encontram no final não existe - uma vez que ela está no andar 333 e está, aparentemente alimentada e limpa (fora que, durante o filme, descobrimos que menores de 16 anos são proibidos de entrar no Poço). Ela seria mais uma das várias ilusões que o protagonista sofre antes de morrer e, na verdade, ela seria a representação da esperança - o fato dela comer a Panacota seria uma metáfora da esperança consumindo o símbolo. No fim das contas, o que chega a superfície é justamente a sobremesa que ninguém comeu, ou seja, a "mensagem" foi entregue. Porém, esse doce remete a uma cena no meio do filme, na qual o chefe de cozinha confronta os funcionários sobre um cabelo encontrado na comida, dando a entender que, para ele, os prisioneiros não comeram por conta do cabelo... ou seja, você pode até se matar por um objetivo, mas quem está acima de você não dará a mínima para os seus esforços e verá apenas o que quer.
Para mim, se a panacote chegou com o cabelo até a cozinha e ninguém entendeu a mensagem. Isso significa que quem está lá em cima não é capaz de entender o que acontece no poço. Assim como no mundo real, eles vivem em uma bolha. A realidade deles é tão diferente e utópica, que o chefe acredita que ninguém quis a panacota por conta do cabelo... enquanto tem gente lá em baixo matando uns aos outros pra poder comer. Resumindo: a realidade dessas pessoas que estão no poço, não é percebida por muitos que estão lá em cima vivendo do luxo e da superficialidade.
A mensagem não precisa do portador. "Apenas pregue, quem convence do pecado é o espírito santo" ou seja. Quem convence uma pessoa do seu pecado é Deus e não aquele que está falando
Conclusões com o filme: - não se pode cagar pra cima - se tiver de escolher um objeto, de preferência escolha uma samurai plus - evite levar cachorros pra todo canto - durma de olhos abertos - não confie em uma pessoa pela aparência, especialmente se tiver síndrome de down
* Pra mim todos do poço já estão mortos (inclusive a menina). * 333 andares e 2 por andar = 666 pessoas. * Tudo que acontece no filme acontece no mundo todos os dias. É bom terem isso em mente. * A mulher diz que ele entrou lá voluntariamente. Lembrando que ele FUMAVA MUITO, fumar mata e isso é escolha de cada um. * No filme ganha-se um certificado homologado (pra mim a salvação) * Ele sempre pergunta se foi ADMITIDO e a mulher diz que "AINDA NÃO". Creio que ele se refira ao céu pq naquele local já é o poço. * Então acredito q o poço no geral seja uma prova, O JUIZO FINAL. Onde você AINDA NÃO FOI ADMITIDO NO CÉU, e será sua chance pra salvação. Seus niveis são de acordo com o comportamento e o coração de cada um, a prova disso está no personagem principal. No inicio ele já demonstra e fala em racionar comida e justiça. É só comparar os níveis que ele ocupa com o seu comportamento, pensamento e ações. * Ele desce de nivel com o velho, mata o velho e come a carne dele e então sobe pro 33. No 33 ele ajuda a "mãe" que procura o filho e divide as porções pros andares de baixo e ai ele DESCE pro 202. No 202 a mulher que está com ele se enforca, ele come a carne dela e ele já SOBE pro nível 6. É tipo assim... (QUER TANTO COMER ASSIM? SÓ ISSO IMPORTA? ENTÃO TÁ! TOMA COMIDA) No final do tempo vai ser julgado. * Em nenhum momento do filme alguém morre de fome. Prova disso é a menina no nível mais baixo no final. * O DOCE COM CABELO... Eles comiam restos com nojeiras dos de cima e acham que o doce voltaria por causa de um cabelo? O DOCE NEM DESCEU. A plataforma vai descendo ao mesmo tempo que briga com os cozinheiros com o doce na mão. Pra Deus td é perfeito e naquele momento alguém ficou sem a comida preferida e não deveria ser por culpa dele. * No período do poço cada um demonstra quem REALMENTE É, esse é o intuito. Seus pecados ou defeitos, como gula, egoísmo, maldade, inveja, ganância etc. * O tipo de pessoa vai mudando conforme a profundidade aumenta e cada vez menos tem gente ocupando os níveis abaixo ou não tem. Mais não significa que n tem pq "morreram de fome", e sim pq ali ja não tem mais pessoas dignas de estarem próximos da salvação, até pq a menina foi encontrada "viva" SOZINHA no ÚLTIMO NÍVEL e aparentemente bem nutrida onde a comida já n chegava mais. * Quando ele quer descer pra ajudar as pessoas ele diz pro parceiro q "É PRECISO DESCER PRA SUBIR" - Encontram a menina no 333. O "ULTIMO NÍVEL". O nível mais longe dos pecados sendo assim o mais "PURO" * A plataforma para, retiram o doce, ela vai embora e o nível NÃO ESFRIA E NEM ESQUENTA por terem ficado com o doce, acredito que seja o prato preferido dela (ENTÃO QUALQUER UM PODERIA TER FEITO ISSO, FICAR COM O SEU PRATO FAVORITO JÁ QUE ERA O SEU PRATO FAVORITO, ATÉ O SEU TEMPO NO POÇO ACABAR) mais eram gananciosos, egoístas e pegavam TUDO de TODOS ligando só pra si mesmo causando o caos nos niveis abaixo os obrigando a tomarem medidas extremas. * O velho fala: "Os de cima que me obrigam a isso". Isso se encaixa na nossa sociedade * Há uma cena focada na plataforma que mostra as pessoas pisando sem se importar na comida que nem comeriam mais que eram a preferida de alguém, pegam quantidades exageradas, desperdiçam etc. * A menina por ser a unica inocente ali (uma criança), sobe aos "céus" ou retorna a vida "nível 0" quando é encontrada em meio a tanta desgraça. Ele termina sua "prova" sendo enfim SALVO após seu sacrifício, consciência, humildade, coragem e atitude de dividir e lutar pelos menos favorecidos sem pensar em si próprio até mesmo sem saber aonde iria parar. Foi um pecador como qualquer outro no mundo, mais o que importou realmente foi seu CORAÇÃO..
"É preciso descer para subir" ou seja, abdicar de toda a avareza, egoísmo, gula, orgulho... Quando você desce vc abandona todas essas coisas para encontrar... a pureza espiritual que é representada pela menina
A plataforma para, NÃO ESFRIA E NEM ESQUENTA por terem ficado com o doce, acredito que seja o prato preferido dela (COISA QUE QUALQUER UM PODERIA TER FEITO, FICAR COM O SEU PRATO FAVORITO JÁ QUE ERA SEU, ATÉ O SEU TEMPO DE POÇO ACABAR ) mais eram gananciosos, egoístas e pegavam tudo de todos ligando só pra si mesmo causando o caos aos niveis abaixo os obrigando a tomarem medidas extremas. -------- O doce não sai da plataforma por isso não esquentou nem esfriou.
Acredito que os dois ao morrerem no final, a real mensagem não era a garota, acredito que a mensagem foi os proprios personagens ficarem lá e se sacrificarem pra que a garota pudesse subir, ou seja, a real mensagem é o amor ao próximo, eles podiam muito bem subir com ela, mas dentro do contexto apenas ela subiu, pois na visão deles ela a mensagem, mas a mensagem principal do filme é o sacrifício que fazemos ao ajudar o próximo
Em todas os vídeos que já vi sobre análise do filme ,notei que deixaram passar por suas visões , na entrevista que vemos o personagem antes de entrar no poço a mulher que entrevista pergunta e reforça a obrigatoriedade de saber qual a sua comida preferida, então teoricamente, tem um prato preferido para cada pessoa no poço, tendo comida para todos ali!
E disse: “Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Mateus 18.3
É fácil ter solidariedade quando está no nível 6. Se você tem muito pode dividir parte disso. Mas você terá solidariedade se não tiver o suficiente para si mesmo?
@@dannielzinh469 você abandonaria o conforto e a comida farta no nível 6, sabendo que depois só teria que sobreviver um mês para ganhar o certificado homologado? Tudo isso para entregar uma mensagem ?
@@dannielzinh469 Então Pedro começou a dizer-lhe: "Nós deixamos tudo para seguir-te". Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros". Marcos 10:28-31
@@daeysonallison6242 O local onde você nasceu é importante - em que país e em qual família -, mas somos todos muito parecidos. Dependendo de onde você estiver, você vai pensar e se comportar de uma maneira diferente. O filme coloca o espectador nessa situação para enfrentar os limites de sua própria solidariedade.
O filme aborda de maneira óbvia a hierárquica social, principalmente das pirâmides. Quando o protagonista estava no andar 6, ele estava consideravelmente privilegiado, mas ele ainda era parcialmemte "bom", então ele e o moço tentando dividir a comida de forma igualitária, como tu sabe. Nisso eles fazem uso da violência (questionando: os fins justificam os meios?). Ai ele chega lá em baixo acabado, apenas com aquele doce. No último andar tem a criança, ela representa a última esperança, o sinal de que aquele sistema desigual é falho e pode acabar. Fica subentendido q o protagonista morre no final, em nome da igualdade. A criança sobe junto com a plataforma, pq quando eles a encontrassem, eles notariam que o sistema é falho. Porém eu acredito que tenha dois intendimentos diferentes, o da parte do que envolve o Dom Quixote e o que não envolve. Vale mencionar, são referências talvez para você entender um final alternativo. Falar me esgosta.
Realmente é uma forte critica social e é questionado muito sobre os fins justificarem os meios. As demais considerações são possiveis sempre. Mas dá uma olhada nessa minha explicação: twitter.com/Ricardohquevedo/status/1242698623185551361
*Fantasia é fantasia e realidade é a realidade!* >> Aonde o sistema força todos a serem iguais, eles morrem de fome e acabam se comendo! =>Socialismo >> Aonde existe "liberdade" as pessoas morrem muito mais de doenças relacionadas a comer demais do que de fome! Ex: diabetes, obsidade, infarto, etc => Capitalismo
Eles trocavam as pessoas de níveis, então eles sabiam do terror que eram os níveis mais baixos, não acredito em "sistema falho", eles sabiam exatamente o q acontecia lá. Falho eram as pessoas, eles trocavam as pessoas de níveis para um choque e consciência, quando estivessem no alto lembrasse de quando estiveram embaixo. Veja que a cada vez que eles acordaram em níveis altos no próximo eles acordaram em um baixo. É uma visão e humanidade mesmo e de cm a sociedade lamentavelmente se comporta. No final os protestantes morrem no caminho, já que o que tem que mudar não é a administração (ela é perfeita) e sim as pessoas lá dentro.
@@fabianoopadeiro5210 Pois é, já pensou se os empresários tivessem que dividir a fortuna deles com os pobres? Já pensou se eu tivesse que dividir meu macarrão instantâneo que eu comprei com o suor do meu trabalho com outra pessoa que tem a mesma possibilidade que eu de trabalhar e comprar esse macarrão? É isso que o filme passa é uma grande utopia.
O poço : A mensagem que ninguém percebeu Tem uma parte onde o cadeirante fala que eles estão pisando na comida e estragando. Representa que mesmo as pessoas querendo ajudar, nunca vai ser o suficiente para agradar a todos. As pessoas querem ajudar mas muitas vezes pisam encima para depois dar (mastigado). Mastigado no sentido de que, alguém teve que repartir a comida mas, pelas costas fala mal de você, lhe ajudando por obrigação (dividir a comida é levar a msg) não porque gosta de você. Levando para o religioso, as pessoas tem a (obrigação) de ajudar os outros para conseguirem ir para o céu, não porque gostam uns dos outros, não existe amor, caridade não é amor. É dó, do que eles tinham dos andares a baixo por passar fome, mas ninguém se conhece e ninguém se gosta. No momento que eles começam a matar para chegar até a menina ali está a prova. Os meios justificam o objetivo..
Ahhh eu entendi q a menina significava esperança tbm, q apesar de todo o mal q existe em nossa sociedade, no fundo ainda pode haver esperança Fiquei tão feliz q vc flw isso. Significa q eu ainda tô conseguindo entender filmes kkkkkkkkkkk
Algo que faltou, e que me fez refletir sobre o final, em certa altura do filme os cozinheiros estão recebendo uma bronca do chef por um cabelo na panacota. Isso seria uma alusão de que a sobremesa subiu até o andar 0, mas em vez de levar a mensagem de que o sistema foi quebrado, fez os administradores acharem que a sobremesa simplesmente não foi comida por causa do cabelo. Ou seja, mesmo que se tente levar uma mensagem a quem administra o sistema, a interpretação vai ficar a cargo deles...
Eu acho que essa cena era antes dá pannacotta decer, pq eles tem que mandar tudo perfeito lá pra baixo se não os presos não comeriam na visão dele, então ele cobra perfeição dos cozinheiros
O filme retratado o mundo: * Os recursos são suficientes para todos, mas alguns ficam com a maior parte não sobrando para os demais. * Onde faltam recursos (comida) ocorre o caos, viram bandidos, mata-se uns aos outros. * A cena que o protagonista fala que se eles não deixarem 2 pratos prontos para o nível de baixo, amanhã eles iriam comer fezes é um retrato daqueles que só aprendem após serem punidos com prisão, multas e etc. Portanto, o filme deixa a seguinte mensagem pense no próximo, use o necessário, o excesso de consumo vai gerar falta para alguém.
* No filme, os recursos não são suficientes para todos (o prato preferido nem sempre é suficiente) * Onde faltam liberdade ou possibilidade para obter recursos de forma pacífica ocorre o caos * Generosidade se não voluntaria e espontânea não funciona e só gera mais mortes e desgraça O filme deixa a seguinte mensagem: não queira viver em um regime comunista kkk
A palavra solidariedade foi muito aplicada nesse filme É facil ter solidariedade quando está no nível 6. Se você tem muito pode dividir parte disso. Mas vc terá solidariedade se você não tiver o suficiente para si mesmo?
Acredito que funcione assim, o filme todo é a mensagem, se a menina(ou a sobremesa) chegou lá em cima, simboliza se nós mesmos entendemos a mensagem do filme, se entendemos é pq "ela chegou" se não é pq não chegou
Há mais um detalhe importante: se a criança não existe, o que subiu teria sido a panacota. Porém, a mensagem não teria sido entendida, pois há uma cena em que o chefe da cozinha chama atenção dos funcionários, pois ele. Acha que a panacota não foi comida pois há um cabelo na mesma. Pra refletir....
Me atentei para isso também. Uma das explicações q imaginei foi que ele estaria mais focado com o perfeccionismo dos processos do que tentar compreender a mensagem vinda das camadas de baixo. Como, de repente, por quê não comeram? Porque tinha um fio no doce. É a alienação dos poderosos para com as classes subalternas. Bom, só uma viagem minha mas filme ótimo pra refletir por mais que não tenham respostas prontas, cada um encontra a sua, toma a sua lição como couber.
Eu discordo totalmente da menina ter sobrevivido. Ela é definitivamente um símbolo, um espírito, pois ela come a sobremesa, porém a sobremesa chega intacta no andar zero.
Pra quem disse q não gostou do filme pq não entendeu, olha aí! O Peter deixou bem mastigadinho! 👏 Show! Podia fazer mais vídeos assim de outros filmes Peter, não só marvel e DC!
Poha tem que ser muito burro pra não entender o filme. Pode-se fazer algumas interpretações lógicas como: quem era a criança? Era o "objeto" que aquela mulher escolheu levar. Para protege-la deixou no último nível. Por isso sempre descia para alimenta-la. A criança não mudava de nível pois não era um "preso" nas sim um objeto. E a mensagem é clara: critica o sistema capitalista.
@@johncezanne critica tanto o capitalismo quanto o socialismo, nada pode ser dividido igualmente sem mortes, e também critica as pessoas como o pessoal do restaurante no andar 0 deixa tudo na quantidade certa para cada um, Mas as pessoas que causam a fome das pessoas sem pensar nas pessoas que estão baixo, e quando a o revesamento eles fazem a mesma coisa, então o responsável de tanto o capitalismo e o socialismo não dá certo é por conta do o humano.
@@ronieamv8235 Primeiro eles tentaram na cooperação para que a comida chegasse até o fundo. Não conseguiram. Aí recorreram à coerção para socializar a comida. E conseguiram. Nesse sentido creio que a menina leve a mensagem de que precisamos de Um modelo econômico que supere o capitalismo e o socialismo. Pois mesmo que ele tenha alcançado o objetivo, resta a pergunta se os fins justificaram os meios.
O filme é bem realista em relação a sociedade mundial pois recebemos tudo que precisamos pra sobreviver porém a maudade e ambição humana faz com que só os mais privilegiados tenham posse daquilo que todos poderiam ter se houvesse o amor ao próximo.
Na verdade o amor ao próximo faria com que vc tirasse da sua boca pra dá pra outra pessoa , entt continuaria na mesma , a diferença e que vc passaria fome e não o próximo que vc amou dando o que é seu
@@CorinthianoTO por comentários e pensamentos como esse é que o mundo não muda....secalhar, se tiveres um pão e o dividires ao meio ja chega perfeitamente para os 2 e nenhum morre!
A minha teoria, é q a menina não existe ela representa um delírio, tanto que a moça já está lá a 10 anos completamente louca, e não faz sentido pq a menina tem aparentemente menos de 10 anos, então a menos que ela tenha nascido no poço, ela de fato é um delírio. Enfim quando eles encontraram ela representa que eles ficaram completamente loucos no delírio total com aquela paranóia de mensagem e tb pq eles viram muitas coisas horríveis no decorrer dos andares. E uma prova disso é que o andar é o 333 e se considerarmos que tem 2 pessoas pr andar da o número 666 que representaria ali o inferno. Então o companheiro dele realmente morre e o Gorengue (não sei se é assim que escreve, mas me refiro ao personagem principal) coloca a panacota na mesa e, assim como Jesus ou messias, ao cumprir sua missão ele morre. Porém ele morreu deixando uma mensagem (a panacota) que pode representar a salvação para as pessoas do poço, mais uma referência a Jesus uma vez que ele deu a sua vida pela salvação de todos. E para terminar a teoria, no começo do filme mostra a panacota, com um fio de cabelo e o chefe brigando por conta disso representando claramente que ou eles não entenderam ou eles ignoraram a mensagem assim como as pessoas fizeram e fazem até hj com as várias mensagens que Jesus deixou para nós aqui na terra.
Outra referencia que eu vi foi: O protagonistas busca por redenção, e o velho sabia disso, por isso ele diz que ele é um caramujo sendo expurgado, e expurgar significar purificar. E também quando chamam o protagonista de "messias", por que no fim assim como Jesus, ele escolher vim a terra para salva-la, nessa lógica. Ele vence o inferno, nesse caso, "o poço" e assim como Jesus venceu a morte, ele também sai vivo na história
Há também a referência que o que goren pediu na alimentação foi caramujo(scargot) talvez alguma referência de que o que nós gostamos pode nos matar ou nosso desejo é o que nos leva a morte
Também notei a referência de que o velho falava para ele que ele precisava procurar a purificação ( como os caramujos ) e no final ele encontra a menina que seria o símbolo da purificação, o que na Bíblia e dito que Jesus é a purificação desse mundo, ou seja a menina também poderia representa jesus Cristo
Ninguém? Depende... Se vc lê uma sinopse dizendo por exemplo que 2 pessoas dividem uma cela numa prisão vertical separada por níveis com uma unica refeição diária que desce pelos andares, e quem está nos andares acima se infartam e nos andares abaixo precisam achar meios de sobreviver.... Vai dizer que vc não pode chegar a conclusão de que canibalismo e violência são caracteristicas cruciais no filme?
Assim como "Parasita" esse filme foi muito impactante! Ele é praticamente um reflexo da nossa sociedade, principalmente nos dias de hoje, em época de covid-19, onde temos visto o melhor e o pior do ser humano. Mostra o capitalismo selvagem que torna as pessoas egoístas, mesquinhas, que pensam em apenas si mesmas e tomam tudo que estiver na frente sem deixar p/ os outros. Mas tb mostra o socialismo que quer dividir as coisas com o uso da força. A menina é a "esperança" que depositamos nas crianças p/ mudar esse mundo. Pelo menos foi o que entendi. Gosto desses filmes que saem da caixinha e nos fazem pensar.
Madalena Figueiredo Mendonça a reação das pessoas com a quarentena n é mesquinha, olha quantos trabalhadores simples perderam o emprego? olha quanta gente passando fome? pvr ne
@@melp4518 vc não entendeu o que escrevi. Eu falei que as pessoas se tornaram mesquinhas e egoístas, porque não deixam p/ os outros. As pessoas enchem os carrinhos como se o mundo fosse acabar, pegam todo álcool gel das farmácias e mercados, não deixam p/ o seu próximo. E já que vc falou em fome e desemprego, nada mais justo que saber dividir num momento como esse. Entendeu?
Minha opinião: O poço representa a sociedade e as desigualdades e injustiças que ocorrem no mundo. Já os funcionários que preparam a comida é a natureza que "trabalha" todos e que fornece os recursos para o sustento do homem. O chefe representa os setores que acham que a natureza foi criada para "servir" ao homem. Já a administração é a própria vida, todos são tratados da mesma maneira, ninguém vive numa cela melhor e todos foram aceitos pela "vida"/administração para viver ali! Ou seja, o que sugere um dos outros somente é o nível que estão, que vai depender de algoritmos, ou seja, cada um alô tem as mesmas chances e viver e morrer, porém o MODO como vão viver é o problema. Na bíblia diz que todos são descendentes do pecado original, então todos nasceram no pecado, e isso pode ser observado ao fato de que todos que estão no poço cometeram algum delito ou estão ali para provar algo, que podem assim ganhar algum tipo de "respeito" quando saírem dali. Portanto, se na bíblia esta escrito: todos nascem pecadores e se conseguirem vencer e provarem que estão redimidos serão salvos, o poço também "apresenta isso" de forma metafórica, pois vc tem que vencer a sociedade e provar que merecem voltar para a sua vida de antes e ganhar respeito ( que significa voltar para Deus e ganhar o direito de voltar ao lar, já perdoado). Por isso, que eles testam todos em níveis em que oram decidem ser menos egoístas e pensar nos outros ou ora vencer a vontade de matar o seu companheiro, é uma luta que todos enfrentam e precisam provar que são fortes, pois se na sociedade os que estão em cima pensasem nos que estão abaixo, seria difícil as pessoas praticarem o canibalismo. Mas não é só essa lição a ser aprendida, a várias do mesmo jeito que temos na sociedade real que aprender vários valores para que o todo funcione! Infelizmente, porém a humanidade é tola e muitos não conseguem ouvir e se redimir, o conhecimento ( o sábio ) sempre estava lá para ajudar, mas nem todos ouvem. Logo, o salário do pecado é a morte, uns se matam e outros matam, é muito difícil sair dali intacto, por issoquem vai conseguir voltar para "Deus" ? Será que mesmo passando pela sociedade que passamos e perceba que o inferno é criado pelo próprio homem, não está na vida pós a morte, mas na própria sociedade basta vc descer os níveis e ver o que o ser humano se torna quando luta para sobreviver
*COM CERTEZA ESSE FOI UM DOS MELHORES FILMES Q EU JA VI , ME SURPREENDEU DE UMA FORMA Q EU NÃO IMAGINAVA , E DPS DA METADE DO FILME FOI CONFUSO PRA CARACA. MAIS EM FIM FOI UM FILME MUITO BOM*
A menina e a panacota são a mesma coisa, as duas são a msg, veja como um universo paralelo onde mostra a panacota com um fio de cabelo, o chefe puto com os cozinheiros, eles não tinham noção do que ocorre no poço! Agora a menina tbm existia, a ex funcionária que desceu com o cachorro não tinha ideia do que acontecia la embaixo, palavras da própria ex-funcionária, que levou seu cachorro, como os cozinheiros. Ela podia muito bem não saber como a menina entrou, fato! Logo não importa como a msg ou o q é a msg, o q importa é q a msg precisa chegar ao destinatário, quê é a pessoa q deixou a menina entrar, a panacota é pra essa pessoa e a menina tbm! Tudo no filme o q importa é a msg, o resto é contexto!
FPSmith BR A mulher que descia na plataforma entrou grávida no poço e para proteger sua filha a deixou no último andar, levando comida para ela todo mês. Outra teoria, a mulher levou sua filha para o poço, lembrando q a pessoa poderia levar qualquer coisa para lá, e a alimentou da mesma maneira escondendo-a no último andar. Ok, mas por que a menina nunca saia do 333? - A administração não tomava conta dos andares a partir do 250, não atoa existiam pessoas queimadas em andares bem baixos onde não chegava comida, não havendo a possibilidade das mesmas guardarem comida depois da passagem da plataforma, acarretando nas sanções de frio ou calor extremo. Ok, mas pq só existia 1 pessoa no último andar? - Não existia uma só pessoa, a outra era a mãe da menina que subia e descia na plataforma todos os meses ou simplesmente era um erro do sistema.
Segundo estudos feitos por mim e minha mulher, agente chegou a conclusão de que a mulher descia o máximo possível que tivesse gente, matava a pessoa, esperava a plataforma descer bastante e jogava o corpo pra menina não morrer de fome.
Mano. Meus like aqui nos vídeos do ei nerd ja saem automático. sou like e nem percebo que dei like. Acabei de minimizar o vídeo pra dar like e percebi que dei o like antes do vídeo iniciar, kkkkkkkkkkkkkk. Agora eu vi que o petter é foda mesmo. Merecido todo esse sucesso e todos esse likes. Melhor canal de entretenimento do youtube!
Goreng chegou no ''Fim do poço", a menininha simboliza a esperança mas ela não existe, o que sobe é o doce pois durante o filme aparece uns flashback mostrando o responsavel da cozinha brigando com todo mundo para tentar descobrir pq não comeram o doce, então acabam por achar q o motivo era um fio de cabelo, ou seja tudo aquilo foi em vão
@@gustavoaugusto7957 a mãe era como se fosse uma mensageira que havia uma ''esperança'' ou melhor a purificação por isso que a menininha aparece alguns andares antes do ''fim do poço'' que seria a representação da morte
@@osentininella acredito que ambos morreram antes de chegar no fim do poço mas o negão primeiro e a chegada ao fim foi apenas a simbolização, ai no caso o velho veio receber ele, talvez o velho fosse um anjo, um demonio ou a morte que veio buscar ele
@@guilhermerodrigues9661 eu vi é que com a solidariedade pode existir, mas minha opiniao eé, impossiivel a menina existir naquele poco sem se que alguem ajude, pois a mae disse que estava procurando, ou ela teve uma filha por causa dos estrupos e nao falou a ninguem, mas somente o principal sabia porque ele recebeu ela com bouas intencoes... faria sentido a mulher levar a comida...ou eles morreram nauquele momentom em deram a comida.... e a subida com que a menina vai ao elevador impossivel ao parar, ela se espatifaria ao teto. o do cabelo na gulosema faz sentido tbm
Eu acho que a menina é real, se a mãe dela entrou sozinha, então ela entrou grávida. Não é citado o tempo de cada personagem, talvez ela ja esta no poço a muitos anos e o fato dela sempre descer é para levar a comida para a filha. Será? pensei agr nisso, alguém tb pensou igual?
Penso mais ou menos parecido mais pra mim a mãe levou a menina como objeto, aí falam mais ela levou um ukulele, não acredito pq quem disse isso falou que lá só tinha 200 andares quando tinha 333.
Teoria: Os dois personagens conseguem chegar no ultimo andar que é o 333 onde a plataforma para. Pela plataforma ter parado eles olham para baixo da cama e tem a alucinação de que ali tem uma criança e por esse motivo a plataforma parou. Eles percebem que ainda estando com o prato que seria "o sinal" o lugar não ficou quente nem frio e isso sustenta a alucinação deles de que a criança era real e que deveriam dar o prato de alimento a ela. (Quando na verdade o ambiente não mudou e nem desceu por ja ser o ultimo andar) O personagem principal está morrendo, quando em suas alucinações, ele encontra força para ainda colocar o prato em cima da plataforma, para que o sinal chegasse la em cima (sendo o sinal a criança em sua alucinação). Estando ja em cima da plataforma ele percebe que não vai resistir e ouve a voz da sua consciencia (do senhor que ele matou), descendo assim da plataforma e aceitando a morte sabendo que o sinal chegaria, morrendo com esse sentimento de esperança, de que valeu a pena a sua morte. Quando ele desce abaixo do andar 333, no ambiente escuro e sem paredes, ali ja estava morto e fora do "poço" que simboliza o mundo. Ele caminha rumo ao nada, dando a entender que a morte é um vazio e que o céu ou inferno é uma falsa esperança, que fazem os que estão mais acima querer subir e os que estão mais abaixo ter medo de descer. A cena que antecipa o final, do prato com um cabelo de comida, antecipa que a esperança que o personagem principal teve de que o sinal chegaria e isso mudaria o poço (o mundo) foi em vão, pois o sinal não foi reconhecido e as pessoas da administração nem sabem do que acontece no poço. Ou seja, esse filme é uma baita mensagem subliminar ateísta.
Acho que pode ser o inverso. O filme ter uma grande mensagem cristã. Fazendo um paralelo de Jesus Cristo e o protagonista.. ambos se sacrificam para um bem maior, mas esse sacrifício acaba sendo em vão, pois os seres humanos continuam cometendo os mesmos erros.
O cabelo na panacota,no meio do filme , se vc pensar em uma visão mais “pessimista”, a menina era alucinação e eles colocaram a panacota como a mensagem , porém o sistema é tão frágil que a administração n percebeu a mensagem e achou q recusaram a panacota por possuir um fio de cabelo nela , dando a entender q tudo foi em vão
@@juancarlo7935 O Peter já disse no início do vídeo que se trata de uma Fábula. Portanto detalhes racionais não funcionam. Como por exemplo, como mudam a temperatura das celas? Como a plataforma desce sem cabo? Não precisa ter lógica quando se trata de uma Fábula
Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus? " Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Mateus 18:1-3
Do final, eu entendi sobre "vc pode se sacrificar pelos outros ou um ideal", quando ele da a comida pra menina é "Se vc n pode se se sacrificar por alguem, n vale a pena nenhuma luta" assim como, ela representa uma parte do q o coroa falou, e a mulher, das pessoas fazerem o certo conscientemente, e o da cadeira fala q primeiro o dialogo, e se preciso, a força. Logo, eles tendem a ser bom com ela, fazendo ela confiar e ver q pode sim ter gente boa, e ela por ser nova, é uma esperança, pois a nova geração aprende e passa, os mais velhos já são cheios de coisas ruins, mais dificil de aprender. O primeiro coroa q ele mata, ele meio q mostra "vc vai se corromper" e ele se corrompe, e mesmo ele fazendo por motivos, isso o segue, ou seja, suas atitudes, mesmo sendo feita por causa de terceiros, vai fazer parte de vc, e vc pode aprender com isso ou se corromper e continuar se corrompendo sempre!!!
Sobre o final: acredito que a menina era uma alucinação, pois em um dado momento do filme vemos o chef de cozinha brigando com os cozinheiros sobre um fio de cabelo na panacota. Ou seja, a sobremesa retornou à administração, mas mesmo assim o sistema ignorou a mensagem e escolheu se preocupar apenas com sua qualidade, uma clara referência que nossos esforços em transformá-lo é inútil!
Eu entendi aquela parte como se a panacota ainda não tivesse ido para eles comerem, como se tivesse acabado de ser preparada e depois disso tivessem encontrado o fio de cabelo nela, se for isso mesmo então não temos como saber como a " administração " ou as pessoas que preparavam a comida reagiriam ao retorno da mesma..
GENTE ALGUÉM LÊ ISSO QUE MINHA MÃE NOTOU! Tem uma cena no filme que mostra o bolo lá em cima com a administração, e eles estavam reclamando com os cozinheiros que tinha um fio de cabelo no doce. Ou seja, eles acharam que o doce voltou porque ninguém quis comer por ter cabelo, e não pela solidariedade. A mensagem não foi dada!...
Não faz sentido. A comida com cabelo não voltou. Ela nem ao menos chegou a descer,pois estava imperfeita. Temos inúmeros exemplos no filme de que existem pessoas dentro dele que são capazes até mesmo de cometer canibalismo,o que seria um cabelo na comida? Acredito que o filme também faça menção ao protagonista de A Divina Comédia,pois é o único ali que tem ciência de outros tipos de coisas senão seu próprio pecado,apenas ele poderia levar a mensagem.
@@alexcppc mano, tu não entendeu??? Os cozinheiros e a administração acham que todo mundo vive bem no poço, e que lá é um local tranquilo, assiste o filme direito krl
Menina, explicação: Na verdade a menina era sim imaginária e o que subiu até o andar 0 foi a panacota. Isso se nota devido ao fato de vermos o chef de cozinha brigando com seus funcionários por pensar que o povo devolveu a panacota por causa de um fio de cabelo ai encontrado.
Não Henrique, na vdd a menina existe. A lógica está na mãe dela, que sempre estava descendo até o final para levar comida pra ela. Por isso ela lutava e matava durante o percurso.
Acredito nessa teoria também, e por mais que as pessoas lá embaixo tentem mandar uma mensagem para o pessoal de cima, não adianta, porque eles não querem enchergar ..
Oiee, Amei sua explicação... E aproveitando, como eu consigo uma camiseta com essa estampa?! Ou onde eu posso encontrar essa estampa?!? Muito obrigada 😊
Baixe Nox Lucky, fundos de tela maneirissimos:
link.noxinfluencer.com/CPR34u (IOS e Android)
Tem Naruto, one piece, Deadpool e muito mais!
Eu gosto de spoiler é melhor para poder entender o filme antes de assistir
Mano eu amo as suas teorias sério, eu fico bobo como as coisas parecem fazer sentido quando vc explica 👏👍💥
Peter acho q a criansa ta simbolizando a pureza das proprias criansas pq na biblia fala q ate menores de 12 anos vao para o ceu e a menina subiu ate o suposto ceu. 0
Obrigada por me ajudar a entender melhor Peter♡♡♡
Cada mês é uma vida em um contexto reencarnacionista
Conclusão: Não podemos cagar para cima, É Obvio.
kkkkkkkkk boa
Kkkk
Melhor parte foi a ameça da merda kkkkkkk
Essa eu ri demais kkkkkkk
Não utilize minha palavra
Faltou falar sobre a importância que eles dão a um "certificado homologado" que faz referência ao tanto que muita gente se sacrifica por um pedaço de papel.
E ta errado?
Kct vdd, o filme realmente representa a realidade
É óbvio!
Eu já entendi como referência ao comunismo!
Como o próprio protagonista era a favor do socialismo, ou seja, ele acreditava que dava para a comida ser distribuída para todos, só era fazer a distribuição correta. Assim acontece com a distribuição de bens no comunismo, sem desigualdades sociais!
@@VANY951000 é mas sabemos que, na prática, não funciona.
Para mim a menina é real, a parte dá panna cotta lá em cima é antes dela decer, mais não podia ir menores de 16 anos mais não falaram nada sobre levar, a mulher do cachorro falou que podia levar qualquer coisa qualquer coisa mesmo, então a mãe levou a criança e deixou ela no último andar pq lá é mais seguro e o sistema não funcionava então ela poderia levar comida e deixar lá para a menina sobreviver.
Ninguem havia pensado por esse lado. muito boa a sua observaçao
Caramba, verdade hein, porém a mulher do cachorro também disse que a mulher entrou lá sozinha
@@jardelmariotti3246 ela falou que a mulher escolheu um ukulele
mas como a mulher subia de volta pro nivel dela, nao era para ela ir para o nivel 0 fazendo isso?
A mulher que trabalhava lá, disse pra ele que podia ser qualquer coisa de OBJETO quem roestou atenção no filme escutou bem essa parte. É alucinação da cabeça dele esse final
"Existem três tipos de pessoas: as de cima, as de baixo e as que caem."
Li alguns comentários e aqui vai a minha opinião: a menina não era uma ilusão. Era real. A mulher que descia e subia o tempo todo, fazia isso pra levar alguma comida pra ela (a menina) .
Outra coisa, a menina foi colocada ( possívelmente pela mãe) lá por ser mais seguro, pra ficar longe, pra que ela não ficasse exposta aquelas pessoas.
A pessoa tinha o direito de levar um objeto. Qualquer coisa. QUALQUER COISA. Lembram? A ex funcionária levou seu cachorrinho. Por q uma mãe não levaria um filho? (Principalmente, porque ela não sabia dos perigos que aquele lugar tinha).
Ahhh, mas a funcionária disse q não entravam menores de 16 anos. Será?
Tinham idosos, um cadeirante, uma pessoa com síndrome de down. O que impediria de deixarem uma criança entrar? Será que essa funcionária realmente sabia de tudo? Não. Ela achava q o local tinha 200 andares...logo, até ela fora "enganada". Tentaram fazer aquela mulher parecer uma desorientada , enquanto ela estava o tempo todo dizendo a verdade de que havia uma criança lá.
Acho que aquela criança poderia ser o anti cristo, já que seria a mensagem para o nível 0 que seria o céu, uma referencia ao 666 que vai ao 0. Ou seja, 666 que irá subir para o nível 0. Eu acho que pode ser isso tbm.
A miharu levou um ukelele. Talvez ela estivesse gravida quando entrou.
Concordo plenamente !
Elvis Leonidas mas ai, mudaria todo o contexto de pureza que a criança tem, oq ela faria, comandaria o sistema?
@@elvisleonidas mas a criança é imaculada, totalmente diferente do anticristo
Depois desse filme a palavra "óbvio" nunca mais será a mesma!!
óbvio!
Kkkkkkkk vdd vivo falando...
Óbvio
Óbvio
Óbvio
Referência bíblia:
"Para entrar no reino do céu, devemos ser como criança...
(Mateus 18: 1-6)
up!
Up
Up
Up
Gostei
Assistindo esse filme eu pude tirar algumas conclusões interessantes sobre a mecânica do poço:
1)Média de 6 metros por cada andar (ou nível se preferir).
2)São 333 níveis, logo, o poço todo teria 2km de profundidade.
3)O tempo para a plataforma descer de um andar para o outro é ~16 segundos
4)A velocidade da plataforma na subida é de 100km/h
5)O tempo que leva pra plataforma subir todos os 333 níveis é ~1 minuto
6)1 minuto e 40 segundos a plataforma fica em cada andar caso pelo menos haja uma pessoa viva.
7)Somando 1 minuto e 40 segundos com o tempo que leva para a plataforma descer de um andar para o outro, ela fica uma média de 2 minutos em casa andar, caso haja pessoas vivas.
8)Considerando que após o nível 250 não há mais ninguém vivo, a plataforma leva, em média, 9 horas para descer até o último nível.
9)Considerando que no nível 132 não há mais comida e que cada pessoa coma 400g, então todo o banquete teria aproximadamente 100kg
10)A temperatura no fundo do poço seria de no mínimo, 60°C (a taxa de aumento da temperatura é de 0,03°C a cada metro abaixo da superfície), ou seja, há algum mecanismo que impede que o pessoal seja afetado por ela.
11)A pressão atmosférica aumentaria de forma significativa, logo, há uma forma de manter toda essa pressão sob controle também.
E se o poço não é um buraco e sim um prédio? Ou pode ser meio buraco, meio prédio, onde metade dos a dares ficasse acima do solo e o resto embaixo
Comentário interessante não recebe digna atenção
Parabéns pelo comentário. Mas se vc levar em conta o q o Peter disse sobre ser um fábula, aí n se levaria muito em conta essa coisa de pressão atmosférica etc.
Caraca vc transcendeu
E sério isso gostei
O foco principal é o ego do ser humano, quando o mesmo está "por cima". E deixa bem explícito os 7 pecados capitais!!!
Peter, essa foi a melhor análise que assisti até agora.
Esqueceu de falar que a plataforma só parava nos andar que tinham pessoas, logo parou no andar da menininha, ou seja a menina era real.
Velho faz sentido nem pensei nisso obg eu sempre queria que alguém desse a explicação do final bom nunca eu queria que o filme tivesse o final ruim
(Lembrando que se vc jogou um jogo de escolhas vc sabe oque eu tô falando se o personagem vive no final e um final bom se ele morre e um final ruim não to falando que o filme seria ruim ou bom na minha o opinião se a garota fosse de verdade sim ou não pra mim o filme sempre será triste de um jeito bom)
O diretor ja falou que ela ñ está viva, ou sequer existe
Quer dizer que o sacrifício foi em vão?
@@foxypool7741 infelizmente ela não é real por vários motivos,não pode entrar pessoas abaixo dos 17 anos,o fato da temperatura não mudar mesmo com a comida lá,333 tem um significado que vi em outro vídeo eu esqueci ,ela ter sobrevivido muito tempo sem comida. O gureng deve ter morrido na plataforma.
TEORIA SOBRE A CRIANÇA:
O 333 é o lugar mais seguro, porquê ninguém quer descer
A mãe isolou a filha lá e todo mês ela desce pra matar o "companheiro de cela" da filha
A criança pode sobreviver na boa porque estocar comida lá não é problema
A criança pode também sobreviver como canibal, dado que sua mãe, claramente pratica canibalismo
Uma cena que me faz pensar sobre isso é a cena que ela alimenta o Geringe (acho q é esse nome kk) Ela guarda a carne na boca e depois bota na boca dele. Assim ela alimenta a filha, até porque ela nunca fala, pode tá levando algo na boca
Totallllll
Quando a pessoa visse que ela está no nível 333 é claro que ela ia recorrer ao canibalismo visto que não chega comida para aquele nível. A pessoa claramente ia matar a menina pois é a única forma de alimentação que a pessoa teria e a criança é inofensiva, sem armas e sem força. Até a mãe chegar no nível 333 o companheiro de cela já teria matado a criança... e quando a mãe chegou no níveis mais baixos não tinha comida na plataforma e também ela não aparentava estar com comida.
não! a menina não existe e tem uma cena realocada no filme a cena em q o dono da cozinha acha um cabelo no justo doce.
Gênio
@@amossousa1301 o que isso tem haver?
Se cada um comesse a comida que escolheu na entrevista, haveria comida para todos.
Se cada ser humano sobrevivesse com apenas o necessário, todos teriam uma vida boa, sem fome ou maldade.... Óbvio...
Melhor explicação
Só não achei que faz sentido pq não seria o suficiente. Por exemplo ele escolheu caramujo e alguém um bolo imenso. Logo alguém que escolheu o bolo comeria bem mais.
@@llaricruz Mas aí obviamente o do bolo não comeria todo, assim dividindo com quem pediu caramujo
Não,pois se alguém escolher lasanha,outros claramente vão escolher lasanha,logo,os cozinheiros vão colocar apenas uma,sendo que eles vão ter que dividir o bolo,também,o bolo, muitas pessoas escolheram o bolo,e fizeram apenas uns 2 bolos, fazendo que eles comessem tudo mais do que o necessário.
Mesmo que eles comecem só a comida que escolheu na entrevista iria faltar do mesmo jeito, porque eles revezaram alguns andares a comida e mesmo assim nos últimos andares não tinha mais nada
Ótima análise Peter! Faz todo sentido pegando as referências que você citou.
Mas eu tinha entendido o final um pouco diferente. Eu entendi que a menina era real, ela nasceu naquele lugar (o poço) e cresceu ali. Miharu não era sua mãe, visto que estava lá a apenas 10 meses e tinha levado um ukulele como objeto, mas ela descia todo mês e alimentava a menina. A menina provavelmente perdeu a mãe mas durante todo esses anos vivendo lá sempre existia alguém que a alimentava, que se doava (como a miharu) e a ajudava. Por isso ela era a mensagem, ela era a esperança, que mesmo em um lugar como aquele tão inóspito existia um ser puro, uma menina que sobreviveu a tudo aquilo. Ela era a mensagem de que mesmo naquele lugar horrível, em um sistema egoísta existiam pessoas que de alguma forma se doaram por esta menina, demonstraram solidariedade espontânea, como a imoguiri falava.
Sei lá, posso ter viajado rs.
@POLAR e foi exatamente oq ela comentou ué , wtf
E ela nunca foi trocada de nível pq não imaginavam que alguém estaria vivo no último nível então seria inútil descer pra nada
Tambem pensei isso nos primeiros momentos que vi a menina.
Ai comecei a debater sobre o filme e lembrei
"foi dito que a Miharu tinha um filho*"
Bom, trago mais explicações na thread do Twitter:
twitter.com/Ricardohquevedo/status/1242698623185551361
@POLAR pra que confirmar esquizofrênico
Ótima teoria maaaaas tem um detalhe: Aparentemente a administração vigia cada andar e sabe onde tem ou não pessoas, é visto isso quando alguém fica com alguma comida o andar aquece até a pessoa jogar a comida. Também é visto quando eles passam por andares onde tem apenas cadáveres e a plataforma passa direto pq sabe q ali não tem ninguém vivo. E se era possível ela subir pela plataforma pq a mulher não subiu com ela se ela descia todos os meses ( mesmo a plataforma ignorando todas as leis da física)
no final ela sobe pela plataforma.
Tem uma possível referência q nn vi ninguém falando: na bíblia o maná desce do céu e nn se pode guardar nada para outro dia pq no dia seguinte Deus mandará mais, e não dava pra guardar pois o maná estragava tal qual tmb nn é possível guardar alimento nenhum no poço.
Eu sempre falei isso com meus amigos!!
Pra mim a menina é a oração.
O elo ...
A maneira pela qual a mensagem chega lá em cima.
realmente
Realmente, boa observação 🤔🙂
@@aaanderson04 "De profundis clamavi" (das profundezas clamarei), diz o salmista. Sua referência é perfeita. E poderíamos acrescentar que só os puros de coração verao a Deus, e que só sendo como crianças alcançaremos o Reino dos céus.
mas o "maná" do filme não chega em todo mundo
“O filme foi a maior surpresa de 2020.” - até a pandemia!
Vdd kkkkk
"Maior surpresa de 2020 até agora"
Pesadão kkkkkk
Até o Pentágono confirmar a existencia de Aliens kkk
digai mofiu kkkkkkkkkkk
Em uma parte do filme aparece o chef da cozinha tentando achar o dono do fio de cabelo que supostamente estava no doce. Acredito que aquela cena está em outro tempo (final do filme) por isso acredito que a menina era ilusão e o doce que subiu até o andar "0" chegando lá o chef da cozinha pegou o doce e estava tentando entender o pq ele voltou, procurando assim um culpado.
Também peguei essa referência também
Ótima teoria, faz sentido...🤔
Vdd
Puts pode crer, mas tive uma ideia agora, era ela uma ilusão e o doce chegou intacto porém com o fio de cabelo, como o chef estava procurando o culpado, será que ele pensou que não comeram o doce porque tinha um fio de cabelo. No final a mensagem não foi entregue?
@@wala1102 exatamente,tem uma parte do filme q a moça q trabalhava la diz que existem 200 andares e que se todos dividissem a comida todos comeriam porém ela n sabe q o buraco é bem mais em baixo (literalmente) ou seja,ninguém da administração faz idéia que tem tanta gente morrendo e se matando por conta da fome
Esse filme me fez repensar toda a minha existência. tô em choque até agora, realmente tem pessoas naquela situação. Sou muito grato aos meus avós por tudo que tenho.
Só eu que não gostei desse filme?
@@rafaelcarvalhodebarros1263 muitos outros também não
@Espada de São Jorge a maioria que diz que não gostou, diz que não gostou por causa do final, mas ok. Gosto é gosto, e pra mim... que filme foda
@@GuntherFehlinger, pra mim, se n gostou do filme, ou n entendeu o recado ou n se importa com ele, até pq o filme é sobre isso, deixar um recado n pra ser exatamente um filme legal
@C I D I N E I que de foda, não gostou tá fazendo oq aqui?
Até que enfim uma explicação detalhada kk
Vc aqui
Kkk com essa cara de Saitama kkkk
San-kun 👉👈
Na vdd nem tanto,ele se apegou muito a superfice tem vídeos em q explica mais detalhadamente e vai mais profundamente
Pode ser que a "mãe" da garota não descia para procurá-la, mas sim para levar comida para ela!
A garota nao existe, o q prova é a sala 333 nao aumentar ou diminuir o clima quando a panacota ta ali, pq nao pode guardar comida, ou seja eles ja estavam mortos antes de entrar ali
@@luismiguel3528 É ÓBVIO
Então porque não levar a criança com ela?
@@ottosombrio2815 exato, ela descia procurando a criança entendeu?
@@luismiguel3528 mas se ela nn tivesse existido pq a plataforma parou...pq so para quando tem alguém??
Quando alguém guardava a comida e o nível esquentava ou esfriava lembra muito o Povo de Israel no deserto do livro de Êxodo:
Êxodo 16:
4 O Senhor Deus disse a Moisés:
- Agora eu vou fazer chover do céu pão para vocês. E o povo deverá sair, e cada um deverá juntar uma porção que dê para um dia. Assim eu os porei à prova para saber se eles vão obedecer às minhas ordens.
Moisés lhes disse:
- Isso é o alimento que o Senhor está mandando para vocês comerem. 16 Esta é a ordem que ele deu: “Cada um de vocês deverá juntar o que for necessário para comer, de acordo com o número de pessoas que houver na família, dois litros por pessoa.”
19 Então Moisés lhes disse:
- Ninguém deverá guardar nada para o dia seguinte.
20 Mas alguns não obedeceram à ordem de Moisés e guardaram uma parte daquele alimento. E no dia seguinte o que tinha sido guardado estava cheio de bichos e cheirava mal. Aí Moisés ficou muito irritado com eles.
Também me lembrei disso: Ou seja, a mensagem que passa é: NÃO ACUMULEM comida para si. Creiam que de CIMA (do céu) virá o PÃO DE CADA DIA e todos deveriam comer APENAS o que lhe cabe SEM ACUMULAR (pois se você colocar a confiança em si mesmo ACUMULANDO PARA SI (lembra também a passagem bíblica do homem que acumulou em celeiros e naquela noite Deus pediu conta da sua alma!), seu fim seria morrer QUEIMADO ou CONGELADO, pois deixou de acreditar na PROVIDÊNCIA DIVINA DE CADA DIA e quiz acumular SEM DIVIDIR com os outros.
Boa!
Boa reflexão também, gostei
Para mim ficou bem claro que ele morreu. Se assim não fosse como em um andar ele nem consegue se mexer direito e no outro ele já anda sem dificuldade nenhuma.
obvio
Óbvio
Óvibil
É óbvio
É óbvio
Caraca, acabei de assitir o filme, e logo em seguida você sobe esse vídeo! Top top!
Dois anos atrasado... Mas pqp que filme monstrooo... Os diálogos, as cenas tudo muito bem feito, difícil assistir e não por a cabeça pra pensar...
Estava aqui panguando procurando algo pra assistir ...demaisss
Acabei de assistir o filme, é muito bom mesmo, não sei por que quando ele lançou eu não assistir slc
"O Poço"
... a vida é feita de escolhas, sejamos Solidários uns com os outros, pois a Mensagem não precisa de Mensageiros!!!
Pq ficam preso no poço
E obvio
Óbvio
Óbvio
Se a mensagem não precisasse de mensageiros Jesus não teria enviado discípulos. Ele é a mensagem que o mundo precisa
Vi ontem o filme ,vi a análise dele hoje ,precisava msm kk
Kkk também precisava
Eu também
BR LOUC22 ua-cam.com/video/TBt4-3RbJP8/v-deo.html
Tabemm kk
Só assisti uma vez que foi no primeiro dia que lanço na Netflix
Primeiro vídeo que comento depois de vários que já vi. Este vídeo foi sensacional, não pelo tema filme mas pela aula que foi dado neste vídeo, aula de leteratura, história. Faça mais vídeos assim, eu curti de mais. Parabéns pelo vídeo meu caro Peter!
Incrível! Acabei de assistir ao filme (2022) e achei fantástico. Melhor ainda com as suas explicações. Grato!
Assisti hoje, filme bom e bizarro
Só faltou falar sobre a figura, que parece ser o “chefe” da cozinha, segurando a Panna cotta, checando os funcionários e brigando com eles... antes mesmo da ideia surgir para o protagonista!
Pensei na possibilidade de a criança ser real, e filha da Miharu, por isso ela se arriscava em descer a plataforma pra alimenta-lá, o que nem sempre conseguia. Nesse caso, a Miharu representa a luta diária das pessoas por sobrevivência no mundo real, aonde se mata e se morre para alimentar os seus.
Ta parecendo propaganda de pelartido kzkz
Faz todo sentido.
Verdade
Vdd n so o unico que pensei nessa possibilidade ae ela ficava escondida puriso que a criança n foi tirada pq ele tava escondida esperando a mãe
Ae ele tinha que muda de andar pq td dia ela acordava em outro tipo ela vai pro 333 mata parça ou n e acorda no 70 ou 60 30 pq o sistema coloca vc andar bom dps ruim ela acordava sempre nos bons pq ela vivia na bosta 333 com a filha
vamos recapitular as mensagens importantes desse filme: temos que ser solidario(pensar nas pessoas que não vão comer); ter empatia("e se amanhã eu estiver lá embaixo ?); não podemos cagar pra cima(é óbvio)
São várias e várias mensagens do filme. Uma delas também é que muitas vezes a gente vê as pessoas na internet cobrando a solidariedade e empatia dos políticos (a administração) quando na verdade as próprias pessoas podem agir de maneira altruísta no cotidiano e não o fazem. Por que esperar do seu governante (que é egocêntrico e sem consciência) se você mesmo pode ter ações de responsabilidade social? Essa passou batida por muitos críticos.
@@sara_martiniano bem colocado, não só em relação a politica, muitas pessoas cobram as outras na internet por fazer tal coisa ou deixar de fazer, mas na realidade nem mesmo elas fazem tal coisa
E ser canibais kkkk
É óbvio
Kkkkk mn?!
Palavras Chaves:
Companheiro 1: "É óbvio"
Companheiro 2: "Solidariedade"
Companheiro 3: "Essa é a mensagem"
Nss gênio
Uau caramba
Vyyy gênio
A melhor !
A verdadeira mensagem do filme: eu nao consigo cagar para cima!
E nem vcs conseguem
kkkkkkkkkk
É obvio
Macacos que pegam a bosta deles pra atacar nos outros: hahahah
Kkkkkk é óbvio 😂😂😂
Kkk
A menina no ultimo level representa a esperança,por isso que ele esta viva,pq a esperança e a ultima que morre
Óbvio
Kkkkkk
@@Marymary-qr3cw mas é vdd
Então ela vai ser a última a morrer?
@@joaomarceloaraujo7421 ss pq ela é a esperença
Esse filme e pra deixar qualquer um pensando, refletindo.Coisa de loucos...
"Óbvio", pequeno caramujo
São várias interpretações, e uma faz mais sentido que a outra. Fico louco vendo ! 😂😂🤦
Louco é quem não pensa
7:04 É idêntico mesmo! Ele até poderia fazer um filme sobre Dom Quixote!
O detalhe da criança no andar 0 parece ser bíblico... "Sejais como os pequeninos, pois a eles pertence o reino do céu"
isso msmo
Falou tudo
mas ela tava no último andar não era?
@@johnnyd.4093 e ela subiu todos no final.... ou seja , por mais que os pequenos sofram no final eles ganham o céu !
Na minha opinião a referência inteira do filme é religiosa, ali não é uma prisão e sim um purgatório, todos estão mortos. Se a mulher que preenche a fica é um cemitério ela é a morte, ela mesmo diz que não conhecia o poço, ela foi parar lá por causa do seu câncer, ao abrir a roupa e mostrar o peito mostra na minha opinião que ela já está morta, a administração é o paraíso na minha visão. E ele não subiu na mesa junto pois ele não pode ir pro paraíso pois já tinha cometido diversas brutalidades ali dentro.
Nos mais altos níveis econômicos da sociedade só se considera o objeto/produto/processo e nunca o ser humano. Quando a mensagem chega no topo, tudo que eles percebem é que ninguém comeu a panacota porque havia um fio de cabelo lá, eles (do nível 0) jamais comeriam uma comida com um fio de cabelo, assim como o protagonista não comeu no primeiro dia do poço. A mensagem era linda: "há uma falha no sistema de vocês, e há solidariedade e esperança aqui, e não apenas morte e violência" mas foi entendida de forma fútil: "não aceitamos essa comida suja que vocês fizeram, tem um fio de cabelo nela".
"O que importa é a mensagem", essa frase é dita tantas vezes que parece que o diretor está querendo na verdade dirigi-la ao espectador. Então não importa muito se a menina é ilusão ou não, se o andar 0 é o céu e o 333 é o inferno. O que importa é a mensagem. O nível mais alto na verdade somos nós espectadores, e a mensagem seria algo do tipo: "Se hoje estamos no andar 1, amanhã poderemos estar no 200, e ainda existe um pouco de solidariedade e harmonia neste mundo decadente; o que vamos fazer?"
Eu quero tirar uma lição mais otimista e positiva do filme, mas ainda estou processando; é muito sombrio.
Parabéns pelo comentário!!
Concordo plenamente 👍🏾
Pensei que era só eu que tinha associado o fim com eles buscando a "mensagem" e a cena que mostra o chefe geral da cozinha reclamando que a panacota não foi comida pelo fio de cabelo, boa!
Muito foda!!! Muito obrigado!!! Captou a essência do filme!!
Cada vez q leio as teorias mais fico maluco, mas a maioria faz sentido aí fico maluco mais ainda kkk
16:24 Sobre o "Estado de Natureza":
Existem três filósofos que tratam desse conceito:
Para Hobbes é o estado quem equilibra a vida em sociedade, sendo o agente responsável pelo bem estar mútuo, porque pra ele os humanos no estado de natureza são más e agem para sua própria sobrevivência (é tipo seleção natural de Darwim, o mais forte sobrevive).
Diferente do pensamento hobbesiano, Locke afirma que os seres humanos em estado de natureza não vivem em guerra, tendem a uma vida pacífica por sua condição de liberdade e igualdade. O indivíduo em estado de natureza, por seus desejos e por sua liberdade, acabaria entrando em disputa com outros indivíduos. Como cada uma das partes defenderiam seu próprio interesse, tornou-se necessário a criação de um poder mediador ao qual todos se submetessem. (Estado)
Rousseau afirma que o ser humano é naturalmente bom. Em estado de natureza viveria uma vida isolada dos demais, plenamente livre e feliz. Entretanto, esse estado termina quando por algum motivo particular, um indivíduo classificou o conceito de propriedade (o banquete servido?). Por isso, os indivíduos estão sob o controle de um Estado que deve realizar estritamente a vontade geral.
=> A reflexão basicamente se resume na influência da Administração, independente do Estado de Natureza, então, cabe o questionamento: Por que a administração não assegura que cada um coma o prato que escolheu? Se existe a fiscalização dos alimentos retidos nos andares (já que a temperatura sobe ou diminui), pq não punem os que comem de outros pratos?
Foda-se
Parabéns por ter tanto conhecimento, cara. Aí vem o cara ai em cima e te xinga.... complicado kkk Boa reflexão, pois ,assim como tu no filme, dá muito pano pra manga hehe
Lembrei das minhas aulas de filosofia da faculdade kk, muito bom esse pensamento seu.
É óbvio
O cara do foda-se é um dos que cagaria na comida, sem lembrar que no mês seguinte estara no andar debaixo
Parabéns, excelente conteúdo, esse filme é incrível, abriu a minha percepção sobre a essência da vida, seu vídeo ficou incrível e sanou todas as minhas dúvidas, filme excelente e canal 👏
Só tenho a falar: "óbvio".
@L.E.M FATTAL Óbvio
Cult eh mole
😂😂😂
Óbvio que alguém ia falar isso (PS: o velho era top)
@@Gigiseilaoq isso é tão óbvio que eu nem se quer penso em dizer "óbvio" 😂
*Minha teoria:*
A menina não existe. É só delírio dos personagens, antes de morrerem, já que eles escutavam isso durante todo o filme e se projetou na ilusão deles. O que sobe é só a panacota. Mas no meio do filme já mostra a reação do chefe de cozinha. Ele acha que voltou por causa de um simples fio de cabelo. Reclama com os cozinheiros e segue o fluxo. Eu creio que ele (o chefe de cozinha) não saiba para onde está indo a comida, pq se ele soubesse q lá era uma prisão, só um fio de cabelo não seria um motivo suficiente para a panacota voltar. Talvez ele seja como a dona do cachorro, apenas mais um funcionário da Administração que não sabe de tudo. E se for isso mesmo, a mensagem não serviu de nada e tudo continua como está, resumindo o ciclo da humanidade.
Não lembrava da parte do cabelo e faz todo sentido ser o final , mas pq ignorar um doce intacto perto de tantos pratos destruidos ?estaria desprezando o sacrificio
Uia deveria ter lido os comentários antes de comentar a mesma coisa kkkkk
Acho que a menina (sendo real ou ilusão) no filme representa a esperança para as gerações futuras. O final do filme lembrou-me de uma frase de MACHADO DE ASSIS, em sua obra Memórias Póstumas de Brás Cubas: “Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria.”
Acredito que a parte do doce foi como é nos dias de hoje as pessoas falando de um fio de cabelo em quanto as pessoas morrem de fome, tipo o cara realmente estava preocupado com o fio de cabelo mais não tinha noção de como estava la no final.
No último andar as coisas não funcionaram como no restante do poço, eles ficaram com a sobremesa depois da plataforma descer, e não queimaram ou congelaram, como deveria acontecer.
mesmo não entendendo o final pra mim foi um dos melhores filmes da Netflix
@@imgellinzz1344 esse é um chat!!!
Minha teoria é que o autor se perdeu no final e não fez a melhor escolha, poderia ter sido bem melhor
o final é bem interpretativo, na minha visão, mesmo lá de baixo, "os pobres" enviando uma mensagem, um pedido, não adianta, pois a administração, que é a "elite" simplesmente ignora, pois o que importa é o próprio umbigo
GELLINZ Zz ta certo o mim mano kkkkkkkkkkk
@@imgellinzz1344 nao ta errado porque o mim ali nao é o sujeito, so faltou a virgula, descansa ai militante
A menina que Gorent e Baharat encontram no final não existe - uma vez que ela está no andar 333 e está, aparentemente alimentada e limpa (fora que, durante o filme, descobrimos que menores de 16 anos são proibidos de entrar no Poço). Ela seria mais uma das várias ilusões que o protagonista sofre antes de morrer e, na verdade, ela seria a representação da esperança - o fato dela comer a Panacota seria uma metáfora da esperança consumindo o símbolo. No fim das contas, o que chega a superfície é justamente a sobremesa que ninguém comeu, ou seja, a "mensagem" foi entregue. Porém, esse doce remete a uma cena no meio do filme, na qual o chefe de cozinha confronta os funcionários sobre um cabelo encontrado na comida, dando a entender que, para ele, os prisioneiros não comeram por conta do cabelo... ou seja, você pode até se matar por um objetivo, mas quem está acima de você não dará a mínima para os seus esforços e verá apenas o que quer.
Ótima análise.
Teoria interessante, Mas Inverte a Cronologia da história
Para mim, se a panacote chegou com o cabelo até a cozinha e ninguém entendeu a mensagem. Isso significa que quem está lá em cima não é capaz de entender o que acontece no poço. Assim como no mundo real, eles vivem em uma bolha. A realidade deles é tão diferente e utópica, que o chefe acredita que ninguém quis a panacota por conta do cabelo... enquanto tem gente lá em baixo matando uns aos outros pra poder comer. Resumindo: a realidade dessas pessoas que estão no poço, não é percebida por muitos que estão lá em cima vivendo do luxo e da superficialidade.
A mensagem não precisa do portador. "Apenas pregue, quem convence do pecado é o espírito santo" ou seja. Quem convence uma pessoa do seu pecado é Deus e não aquele que está falando
Eu também assistir vendo pelo lado espiritual
Nao
Conclusões com o filme:
- não se pode cagar pra cima
- se tiver de escolher um objeto, de preferência escolha uma samurai plus
- evite levar cachorros pra todo canto
- durma de olhos abertos
- não confie em uma pessoa pela aparência, especialmente se tiver síndrome de down
Melhor comentário 😂😂😂
Óbvio
@@Luc4P1 "não confie em uma pessoa pela aparência, especialmente se tiver síndrome de down" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Isso aí, melhor que as teorias óbvias dos cinéfilo
Você só pegou referência merda
* Pra mim todos do poço já estão mortos (inclusive a menina).
* 333 andares e 2 por andar = 666 pessoas.
* Tudo que acontece no filme acontece no mundo todos os dias. É bom terem isso em mente.
* A mulher diz que ele entrou lá voluntariamente. Lembrando que ele FUMAVA MUITO, fumar mata e isso é escolha de cada um.
* No filme ganha-se um certificado homologado (pra mim a salvação)
* Ele sempre pergunta se foi ADMITIDO e a mulher diz que "AINDA NÃO". Creio que ele se refira ao céu pq naquele local já é o poço.
* Então acredito q o poço no geral seja uma prova, O JUIZO FINAL. Onde você AINDA NÃO FOI ADMITIDO NO CÉU, e será sua chance pra salvação. Seus niveis são de acordo com o comportamento e o coração de cada um, a prova disso está no personagem principal. No inicio ele já demonstra e fala em racionar comida e justiça. É só comparar os níveis que ele ocupa com o seu comportamento, pensamento e ações.
* Ele desce de nivel com o velho, mata o velho e come a carne dele e então sobe pro 33. No 33 ele ajuda a "mãe" que procura o filho e divide as porções pros andares de baixo e ai ele DESCE pro 202. No 202 a mulher que está com ele se enforca, ele come a carne dela e ele já SOBE pro nível 6. É tipo assim... (QUER TANTO COMER ASSIM? SÓ ISSO IMPORTA? ENTÃO TÁ! TOMA COMIDA) No final do tempo vai ser julgado.
* Em nenhum momento do filme alguém morre de fome. Prova disso é a menina no nível mais baixo no final.
* O DOCE COM CABELO... Eles comiam restos com nojeiras dos de cima e acham que o doce voltaria por causa de um cabelo? O DOCE NEM DESCEU. A plataforma vai descendo ao mesmo tempo que briga com os cozinheiros com o doce na mão. Pra Deus td é perfeito e naquele momento alguém ficou sem a comida preferida e não deveria ser por culpa dele.
* No período do poço cada um demonstra quem REALMENTE É, esse é o intuito. Seus pecados ou defeitos, como gula, egoísmo, maldade, inveja, ganância etc.
* O tipo de pessoa vai mudando conforme a profundidade aumenta e cada vez menos tem gente ocupando os níveis abaixo ou não tem. Mais não significa que n tem pq "morreram de fome", e sim pq ali ja não tem mais pessoas dignas de estarem próximos da salvação, até pq a menina foi encontrada "viva" SOZINHA no ÚLTIMO NÍVEL e aparentemente bem nutrida onde a comida já n chegava mais.
* Quando ele quer descer pra ajudar as pessoas ele diz pro parceiro q "É PRECISO DESCER PRA SUBIR"
- Encontram a menina no 333. O "ULTIMO NÍVEL". O nível mais longe dos pecados sendo assim o mais "PURO"
* A plataforma para, retiram o doce, ela vai embora e o nível NÃO ESFRIA E NEM ESQUENTA por terem ficado com o doce, acredito que seja o prato preferido dela (ENTÃO QUALQUER UM PODERIA TER FEITO ISSO, FICAR COM O SEU PRATO FAVORITO JÁ QUE ERA O SEU PRATO FAVORITO, ATÉ O SEU TEMPO NO POÇO ACABAR) mais eram gananciosos, egoístas e pegavam TUDO de TODOS ligando só pra si mesmo causando o caos nos niveis abaixo os obrigando a tomarem medidas extremas.
* O velho fala: "Os de cima que me obrigam a isso". Isso se encaixa na nossa sociedade
* Há uma cena focada na plataforma que mostra as pessoas pisando sem se importar na comida que nem comeriam mais que eram a preferida de alguém, pegam quantidades exageradas, desperdiçam etc.
* A menina por ser a unica inocente ali (uma criança), sobe aos "céus" ou retorna a vida "nível 0" quando é encontrada em meio a tanta desgraça. Ele termina sua "prova" sendo enfim SALVO após seu sacrifício, consciência, humildade, coragem e atitude de dividir e lutar pelos menos favorecidos sem pensar em si próprio até mesmo sem saber aonde iria parar. Foi um pecador como qualquer outro no mundo, mais o que importou realmente foi seu CORAÇÃO..
"É preciso descer para subir" ou seja, abdicar de toda a avareza, egoísmo, gula, orgulho... Quando você desce vc abandona todas essas coisas para encontrar... a pureza espiritual que é representada pela menina
@@ush1101 exatamente.
Boa
Bela explicação.
A plataforma para, NÃO ESFRIA E NEM ESQUENTA por terem ficado com o doce, acredito que seja o prato preferido dela (COISA QUE QUALQUER UM PODERIA TER FEITO, FICAR COM O SEU PRATO FAVORITO JÁ QUE ERA SEU, ATÉ O SEU TEMPO DE POÇO ACABAR ) mais eram gananciosos, egoístas e pegavam tudo de todos ligando só pra si mesmo causando o caos aos niveis abaixo os obrigando a tomarem medidas extremas. -------- O doce não sai da plataforma por isso não esquentou nem esfriou.
3:35 MDS, assisti o filme todo e não percebi que a plataforma não usa cabos Kkkkkkkkkk
Eu sei eu pensei nisso muito e fico vendo o obvio
Nem eu rs
To loco pra ver a estrevista do Diretor desse filme, e explicando tudo sobre.
Melhor frase desse filme é: eu não posso cagar pra cima dona
Goiaba sense isso é óbvio
Muito boooom esse filme pqp
- E quando eles estiverem acima de nós?
- Aí eles vão mijar na comida. Filhos da Puta.
Verdade
É óbvio
Que explicação sensacional!!! Parabéns Peter!! Arrasou.
Peter este filme é tudo de LOUCO.
Óbvio
@@jampiercampos9082 kkkkkkkk
@@jampiercampos9082 kkkkkkkk... óbvio.... essa foi boa... bem lembrado Jampier
Agora falo isso o tempo todo kk
@@jampiercampos9082 Óbvio!!!! Kkkkkkk
Melhor frase do filme. "Porque não consigo cagar pra cima"
obvio kkkkkkkkk
Obvio caracol
Foi mesmo. Kkkkk
Vdd
Real
Acredito que os dois ao morrerem no final, a real mensagem não era a garota, acredito que a mensagem foi os proprios personagens ficarem lá e se sacrificarem pra que a garota pudesse subir, ou seja, a real mensagem é o amor ao próximo, eles podiam muito bem subir com ela, mas dentro do contexto apenas ela subiu, pois na visão deles ela a mensagem, mas a mensagem principal do filme é o sacrifício que fazemos ao ajudar o próximo
Em todas os vídeos que já vi sobre análise do filme ,notei que deixaram passar por suas visões , na entrevista que vemos o personagem antes de entrar no poço a mulher que entrevista pergunta e reforça a obrigatoriedade de saber qual a sua comida preferida, então teoricamente, tem um prato preferido para cada pessoa no poço, tendo comida para todos ali!
Óbvio
E disse: “Com toda a certeza vos afirmo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Mateus 18.3
É fácil ter solidariedade quando está no nível 6. Se você tem muito pode dividir parte disso. Mas você terá solidariedade se não tiver o suficiente para si mesmo?
@@dannielzinh469 você abandonaria o conforto e a comida farta no nível 6, sabendo que depois só teria que sobreviver um mês para ganhar o certificado homologado? Tudo isso para entregar uma mensagem ?
@@dannielzinh469 Então Pedro começou a dizer-lhe: "Nós deixamos tudo para seguir-te". Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém que tenha deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, ou campos, por causa de mim e do evangelho, deixará de receber cem vezes mais, já no tempo presente, casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, e com eles perseguição; e, na era futura, a vida eterna. Contudo, muitos primeiros serão últimos, e os últimos serão primeiros".
Marcos 10:28-31
@@daeysonallison6242 O local onde você nasceu é importante - em que país e em qual família -, mas somos todos muito parecidos. Dependendo de onde você estiver, você vai pensar e se comportar de uma maneira diferente. O filme coloca o espectador nessa situação para enfrentar os limites de sua própria solidariedade.
@@dannielzinh469 acabei de ler isso do site onde o Autor do filme comentou sobre.. para de copiar lá e colocar aqui como se fosse você..
O filme traz uma linda mensagem : "UM DIA VOCÊ ESTÁ POR CIMA, OUTRO DIA VOCÊ ESTÁ POR BAIXO"
N é isso mas a msg é boa ksks
Uma das kk
roda da fortuna explicado no video
Aqui em casa também
Mensagem linda ?
O filme aborda de maneira óbvia a hierárquica social, principalmente das pirâmides. Quando o protagonista estava no andar 6, ele estava consideravelmente privilegiado, mas ele ainda era parcialmemte "bom", então ele e o moço tentando dividir a comida de forma igualitária, como tu sabe.
Nisso eles fazem uso da violência (questionando: os fins justificam os meios?). Ai ele chega lá em baixo acabado, apenas com aquele doce.
No último andar tem a criança, ela representa a última esperança, o sinal de que aquele sistema desigual é falho e pode acabar. Fica subentendido q o protagonista morre no final, em nome da igualdade. A criança sobe junto com a plataforma, pq quando eles a encontrassem, eles notariam que o sistema é falho.
Porém eu acredito que tenha dois intendimentos diferentes, o da parte do que envolve o Dom Quixote e o que não envolve.
Vale mencionar, são referências talvez para você entender um final alternativo.
Falar me esgosta.
Realmente é uma forte critica social e é questionado muito sobre os fins justificarem os meios.
As demais considerações são possiveis sempre.
Mas dá uma olhada nessa minha explicação:
twitter.com/Ricardohquevedo/status/1242698623185551361
*Fantasia é fantasia e realidade é a realidade!*
>> Aonde o sistema força todos a serem iguais, eles morrem de fome e acabam se comendo! =>Socialismo
>> Aonde existe "liberdade" as pessoas morrem muito mais de doenças relacionadas a comer demais do que de fome! Ex: diabetes, obsidade, infarto, etc => Capitalismo
Eles trocavam as pessoas de níveis, então eles sabiam do terror que eram os níveis mais baixos, não acredito em "sistema falho", eles sabiam exatamente o q acontecia lá. Falho eram as pessoas, eles trocavam as pessoas de níveis para um choque e consciência, quando estivessem no alto lembrasse de quando estiveram embaixo. Veja que a cada vez que eles acordaram em níveis altos no próximo eles acordaram em um baixo. É uma visão e humanidade mesmo e de cm a sociedade lamentavelmente se comporta.
No final os protestantes morrem no caminho, já que o que tem que mudar não é a administração (ela é perfeita) e sim as pessoas lá dentro.
@@fabianoopadeiro5210 Pois é, já pensou se os empresários tivessem que dividir a fortuna deles com os pobres? Já pensou se eu tivesse que dividir meu macarrão instantâneo que eu comprei com o suor do meu trabalho com outra pessoa que tem a mesma possibilidade que eu de trabalhar e comprar esse macarrão? É isso que o filme passa é uma grande utopia.
O poço : A mensagem que ninguém percebeu
Tem uma parte onde o cadeirante fala que eles estão pisando na comida e estragando.
Representa que mesmo as pessoas querendo ajudar, nunca vai ser o suficiente para agradar a todos.
As pessoas querem ajudar mas muitas vezes pisam encima para depois dar (mastigado).
Mastigado no sentido de que, alguém teve que repartir a comida mas, pelas costas fala mal de você, lhe ajudando por obrigação (dividir a comida é levar a msg) não porque gosta de você.
Levando para o religioso, as pessoas tem a (obrigação) de ajudar os outros para conseguirem ir para o céu, não porque gostam uns dos outros, não existe amor, caridade não é amor. É dó, do que eles tinham dos andares a baixo por passar fome, mas ninguém se conhece e ninguém se gosta.
No momento que eles começam a matar para chegar até a menina ali está a prova.
Os meios justificam o objetivo..
Ahhh eu entendi q a menina significava esperança tbm, q apesar de todo o mal q existe em nossa sociedade, no fundo ainda pode haver esperança
Fiquei tão feliz q vc flw isso. Significa q eu ainda tô conseguindo entender filmes kkkkkkkkkkk
Em relação a comida, me lembrou muito aquele trecho na música dos Racionais "O que é bom é pra si, o que sobra é dos outros".
Algo que faltou, e que me fez refletir sobre o final, em certa altura do filme os cozinheiros estão recebendo uma bronca do chef por um cabelo na panacota. Isso seria uma alusão de que a sobremesa subiu até o andar 0, mas em vez de levar a mensagem de que o sistema foi quebrado, fez os administradores acharem que a sobremesa simplesmente não foi comida por causa do cabelo. Ou seja, mesmo que se tente levar uma mensagem a quem administra o sistema, a interpretação vai ficar a cargo deles...
Mas a menina comeu a panacota então ela ñ voltou
@@amandarafaela1424 se você considerar que a menina é alucinação, quem subiu foi a panacotta como mensagem
Eu acho que essa cena era antes dá pannacotta decer, pq eles tem que mandar tudo perfeito lá pra baixo se não os presos não comeriam na visão dele, então ele cobra perfeição dos cozinheiros
Pensei isso tmb
@@amandatimpani4994 pois é pensando por esse lado faz sentido
O filme retratado o mundo:
* Os recursos são suficientes para todos, mas alguns ficam com a maior parte não sobrando para os demais.
* Onde faltam recursos (comida) ocorre o caos, viram bandidos, mata-se uns aos outros.
* A cena que o protagonista fala que se eles não deixarem 2 pratos prontos para o nível de baixo, amanhã eles iriam comer fezes é um retrato daqueles que só aprendem após serem punidos com prisão, multas e etc.
Portanto, o filme deixa a seguinte mensagem pense no próximo, use o necessário, o excesso de consumo vai gerar falta para alguém.
Agora você entende o Thanos .
* No filme, os recursos não são suficientes para todos (o prato preferido nem sempre é suficiente)
* Onde faltam liberdade ou possibilidade para obter recursos de forma pacífica ocorre o caos
* Generosidade se não voluntaria e espontânea não funciona e só gera mais mortes e desgraça
O filme deixa a seguinte mensagem: não queira viver em um regime comunista kkk
A palavra solidariedade foi muito aplicada nesse filme
É facil ter solidariedade quando está no nível 6. Se você tem muito pode dividir parte disso. Mas vc terá solidariedade se você não tiver o suficiente para si mesmo?
@@dannielzinh469 o filme é uma crítica clara ao comunismo
@@ryanncorreia3770 o q eu disse foi o próprio diretor q falou. Msm assim o filme realmente faz outras referências msm
Acredito que funcione assim, o filme todo é a mensagem, se a menina(ou a sobremesa) chegou lá em cima, simboliza se nós mesmos entendemos a mensagem do filme, se entendemos é pq "ela chegou" se não é pq não chegou
Que bosta kkk
Há mais um detalhe importante: se a criança não existe, o que subiu teria sido a panacota. Porém, a mensagem não teria sido entendida, pois há uma cena em que o chefe da cozinha chama atenção dos funcionários, pois ele. Acha que a panacota não foi comida pois há um cabelo na mesma. Pra refletir....
exato
Vish, então foi isso. 😢
Tem razão!
É o final mais desgraçado possível, então deve ser esse mesmo.
Me atentei para isso também. Uma das explicações q imaginei foi que ele estaria mais focado com o perfeccionismo dos processos do que tentar compreender a mensagem vinda das camadas de baixo. Como, de repente, por quê não comeram? Porque tinha um fio no doce. É a alienação dos poderosos para com as classes subalternas. Bom, só uma viagem minha mas filme ótimo pra refletir por mais que não tenham respostas prontas, cada um encontra a sua, toma a sua lição como couber.
Eu discordo totalmente da menina ter sobrevivido. Ela é definitivamente um símbolo, um espírito, pois ela come a sobremesa, porém a sobremesa chega intacta no andar zero.
Pensei exatamente isso!
Pra quem disse q não gostou do filme pq não entendeu, olha aí! O Peter deixou bem mastigadinho! 👏 Show! Podia fazer mais vídeos assim de outros filmes Peter, não só marvel e DC!
Poha tem que ser muito burro pra não entender o filme.
Pode-se fazer algumas interpretações lógicas como: quem era a criança? Era o "objeto" que aquela mulher escolheu levar.
Para protege-la deixou no último nível. Por isso sempre descia para alimenta-la.
A criança não mudava de nível pois não era um "preso" nas sim um objeto.
E a mensagem é clara: critica o sistema capitalista.
@@johncezanne Faz sentido também
@@johncezanne critica tanto o capitalismo quanto o socialismo, nada pode ser dividido igualmente sem mortes, e também critica as pessoas como o pessoal do restaurante no andar 0 deixa tudo na quantidade certa para cada um, Mas as pessoas que causam a fome das pessoas sem pensar nas pessoas que estão baixo, e quando a o revesamento eles fazem a mesma coisa, então o responsável de tanto o capitalismo e o socialismo não dá certo é por conta do o humano.
@@ronieamv8235
Primeiro eles tentaram na cooperação para que a comida chegasse até o fundo. Não conseguiram.
Aí recorreram à coerção para socializar a comida. E conseguiram.
Nesse sentido creio que a menina leve a mensagem de que precisamos de Um modelo econômico que supere o capitalismo e o socialismo.
Pois mesmo que ele tenha alcançado o objetivo, resta a pergunta se os fins justificaram os meios.
Eu assisti ao filme, mas a sua análise do filme foi ótima. Parabéns
Como diz Racionais "Oque e bom e pra si e o que sobra e do outro"
@@eduarda1173 da pra entender sim
O filme é bem realista em relação a sociedade mundial pois recebemos tudo que precisamos pra sobreviver porém a maudade e ambição humana faz com que só os mais privilegiados tenham posse daquilo que todos poderiam ter se houvesse o amor ao próximo.
Na verdade nada funciona,quando tentam ser solidários são massacrados infelizmente,como é mostrado com a mulher do cachorro...
Na verdade o amor ao próximo faria com que vc tirasse da sua boca pra dá pra outra pessoa , entt continuaria na mesma , a diferença e que vc passaria fome e não o próximo que vc amou dando o que é seu
a culpa não são das pessoas, é de quem tá no andar 0 (basicamente o estado) e controla toda a distribuição de comida como um estado socialista.
@@CorinthianoTO por comentários e pensamentos como esse é que o mundo não muda....secalhar, se tiveres um pão e o dividires ao meio ja chega perfeitamente para os 2 e nenhum morre!
A minha teoria, é q a menina não existe ela representa um delírio, tanto que a moça já está lá a 10 anos completamente louca, e não faz sentido pq a menina tem aparentemente menos de 10 anos, então a menos que ela tenha nascido no poço, ela de fato é um delírio.
Enfim quando eles encontraram ela representa que eles ficaram completamente loucos no delírio total com aquela paranóia de mensagem e tb pq eles viram muitas coisas horríveis no decorrer dos andares.
E uma prova disso é que o andar é o 333 e se considerarmos que tem 2 pessoas pr andar da o número 666 que representaria ali o inferno.
Então o companheiro dele realmente morre e o Gorengue (não sei se é assim que escreve, mas me refiro ao personagem principal) coloca a panacota na mesa e, assim como Jesus ou messias, ao cumprir sua missão ele morre.
Porém ele morreu deixando uma mensagem (a panacota) que pode representar a salvação para as pessoas do poço, mais uma referência a Jesus uma vez que ele deu a sua vida pela salvação de todos.
E para terminar a teoria, no começo do filme mostra a panacota, com um fio de cabelo e o chefe brigando por conta disso representando claramente que ou eles não entenderam ou eles ignoraram a mensagem assim como as pessoas fizeram e fazem até hj com as várias mensagens que Jesus deixou para nós aqui na terra.
Top
Este último parágrafo do seu texto faz sentido.
A mulher estava la a 10 meses, e nao 10 anos!
@@Pedro_016 é um comentário aleatório.
Cara já respondi um comentário seu kkk e suponho q vc está até agr lendo teorias kkķkkk
@@RuteBs to nao kkkk eu so quis informar o parceiro que ela n estava la a 10 anos
Fui jantar assistindo esse filme quase não consegui terminar , muito bom só acho q não teria coragem de assistir de novo
Outra referencia que eu vi foi: O protagonistas busca por redenção, e o velho sabia disso, por isso ele diz que ele é um caramujo sendo expurgado, e expurgar significar purificar.
E também quando chamam o protagonista de "messias", por que no fim assim como Jesus, ele escolher vim a terra para salva-la, nessa lógica. Ele vence o inferno, nesse caso, "o poço" e assim como Jesus venceu a morte, ele também sai vivo na história
Há também a referência que o que goren pediu na alimentação foi caramujo(scargot) talvez alguma referência de que o que nós gostamos pode nos matar ou nosso desejo é o que nos leva a morte
Também notei a referência de que o velho falava para ele que ele precisava procurar a purificação ( como os caramujos ) e no final ele encontra a menina que seria o símbolo da purificação, o que na Bíblia e dito que Jesus é a purificação desse mundo, ou seja a menina também poderia representa jesus Cristo
NOSSA velho foda falou bem.👌
Leu muito bem o filme, muito melhor que o Peter, que ignora totalmente o significado bíblico do filme.
Verdade
"Todo mundo achou que fosse um filme de canibalismo, de violência"
-não, ninguem achou isso!!
Na vrd ss kk
Ninguém?
Depende...
Se vc lê uma sinopse dizendo por exemplo que 2 pessoas dividem uma cela numa prisão vertical separada por níveis com uma unica refeição diária que desce pelos andares, e quem está nos andares acima se infartam e nos andares abaixo precisam achar meios de sobreviver....
Vai dizer que vc não pode chegar a conclusão de que canibalismo e violência são caracteristicas cruciais no filme?
Eu achei
Vamos corrigir para " não, quase ninguém achou "
achei q fosse filme sobre aids
Assim como "Parasita" esse filme foi muito impactante! Ele é praticamente um reflexo da nossa sociedade, principalmente nos dias de hoje, em época de covid-19, onde temos visto o melhor e o pior do ser humano. Mostra o capitalismo selvagem que torna as pessoas egoístas, mesquinhas, que pensam em apenas si mesmas e tomam tudo que estiver na frente sem deixar p/ os outros. Mas tb mostra o socialismo que quer dividir as coisas com o uso da força. A menina é a "esperança" que depositamos nas crianças p/ mudar esse mundo. Pelo menos foi o que entendi. Gosto desses filmes que saem da caixinha e nos fazem pensar.
Madalena Figueiredo Mendonça a reação das pessoas com a quarentena n é mesquinha, olha quantos trabalhadores simples perderam o emprego? olha quanta gente passando fome? pvr ne
@@melp4518 vc não entendeu o que escrevi. Eu falei que as pessoas se tornaram mesquinhas e egoístas, porque não deixam p/ os outros. As pessoas enchem os carrinhos como se o mundo fosse acabar, pegam todo álcool gel das farmácias e mercados, não deixam p/ o seu próximo. E já que vc falou em fome e desemprego, nada mais justo que saber dividir num momento como esse. Entendeu?
Minha opinião:
O poço representa a sociedade e as desigualdades e injustiças que ocorrem no mundo. Já os funcionários que preparam a comida é a natureza que "trabalha" todos e que fornece os recursos para o sustento do homem. O chefe representa os setores que acham que a natureza foi criada para "servir" ao homem. Já a administração é a própria vida, todos são tratados da mesma maneira, ninguém vive numa cela melhor e todos foram aceitos pela "vida"/administração para viver ali! Ou seja, o que sugere um dos outros somente é o nível que estão, que vai depender de algoritmos, ou seja, cada um alô tem as mesmas chances e viver e morrer, porém o MODO como vão viver é o problema. Na bíblia diz que todos são descendentes do pecado original, então todos nasceram no pecado, e isso pode ser observado ao fato de que todos que estão no poço cometeram algum delito ou estão ali para provar algo, que podem assim ganhar algum tipo de "respeito" quando saírem dali. Portanto, se na bíblia esta escrito: todos nascem pecadores e se conseguirem vencer e provarem que estão redimidos serão salvos, o poço também "apresenta isso" de forma metafórica, pois vc tem que vencer a sociedade e provar que merecem voltar para a sua vida de antes e ganhar respeito ( que significa voltar para Deus e ganhar o direito de voltar ao lar, já perdoado). Por isso, que eles testam todos em níveis em que oram decidem ser menos egoístas e pensar nos outros ou ora vencer a vontade de matar o seu companheiro, é uma luta que todos enfrentam e precisam provar que são fortes, pois se na sociedade os que estão em cima pensasem nos que estão abaixo, seria difícil as pessoas praticarem o canibalismo. Mas não é só essa lição a ser aprendida, a várias do mesmo jeito que temos na sociedade real que aprender vários valores para que o todo funcione! Infelizmente, porém a humanidade é tola e muitos não conseguem ouvir e se redimir, o conhecimento ( o sábio ) sempre estava lá para ajudar, mas nem todos ouvem. Logo, o salário do pecado é a morte, uns se matam e outros matam, é muito difícil sair dali intacto, por issoquem vai conseguir voltar para "Deus" ? Será que mesmo passando pela sociedade que passamos e perceba que o inferno é criado pelo próprio homem, não está na vida pós a morte, mas na própria sociedade basta vc descer os níveis e ver o que o ser humano se torna quando luta para sobreviver
A administração é o Estado e não há nenhuma referência bíblica ou cristã no filme.
@@Gabi-hv1uz há citação bíblica sim
o "certificado de homologação" significa estar redimido dos pecados "de papel passado" , de fato
"obvio" essa palavra não sai da cabeça depois que assisti o filme .
Óbvio
Aquele momento que vc fica triste pq não percebeu nenhumas referências kkkk
Karalho meu, verdade pra mim nem tinha porra de referencia nenhuma :-: pra mim era apenas um filme
@@duardafr7508 jkkkkkk
@@duardafr7508 sim kkkkkkkkk , to me sentido burra agora
@@duardafr7508 porra eu tambeeeeem kkkkkkkk
Vdd
*COM CERTEZA ESSE FOI UM DOS MELHORES FILMES Q EU JA VI , ME SURPREENDEU DE UMA FORMA Q EU NÃO IMAGINAVA , E DPS DA METADE DO FILME FOI CONFUSO PRA CARACA. MAIS EM FIM FOI UM FILME MUITO BOM*
"o elevador só para aonde tem gente viva" então e claro q a menina existe
@FPSmith BR nem sabemos se ela está no ultimo andar, porque depois a plataforma desce mais
A menina e a panacota são a mesma coisa, as duas são a msg, veja como um universo paralelo onde mostra a panacota com um fio de cabelo, o chefe puto com os cozinheiros, eles não tinham noção do que ocorre no poço! Agora a menina tbm existia, a ex funcionária que desceu com o cachorro não tinha ideia do que acontecia la embaixo, palavras da própria ex-funcionária, que levou seu cachorro, como os cozinheiros. Ela podia muito bem não saber como a menina entrou, fato! Logo não importa como a msg ou o q é a msg, o q importa é q a msg precisa chegar ao destinatário, quê é a pessoa q deixou a menina entrar, a panacota é pra essa pessoa e a menina tbm! Tudo no filme o q importa é a msg, o resto é contexto!
FPSmith BR A mulher que descia na plataforma entrou grávida no poço e para proteger sua filha a deixou no último andar, levando comida para ela todo mês. Outra teoria, a mulher levou sua filha para o poço, lembrando q a pessoa poderia levar qualquer coisa para lá, e a alimentou da mesma maneira escondendo-a no último andar.
Ok, mas por que a menina nunca saia do 333? - A administração não tomava conta dos andares a partir do 250, não atoa existiam pessoas queimadas em andares bem baixos onde não chegava comida, não havendo a possibilidade das mesmas guardarem comida depois da passagem da plataforma, acarretando nas sanções de frio ou calor extremo.
Ok, mas pq só existia 1 pessoa no último andar? - Não existia uma só pessoa, a outra era a mãe da menina que subia e descia na plataforma todos os meses ou simplesmente era um erro do sistema.
@FPSmith BR pois é, não sabemos oque é delírio ou não
@FPSmith BR é exatamente isso que eu penso
Putz, quando vemos por esse lado entendemos completamente,o filme é muito bom
João Vyctor Bueno ua-cam.com/video/TBt4-3RbJP8/v-deo.html
é terror esse filme?
@@stiflersccp1910 ñ
Verdade
ÓBVIO
Segundo estudos feitos por mim e minha mulher, agente chegou a conclusão de que a mulher descia o máximo possível que tivesse gente, matava a pessoa, esperava a plataforma descer bastante e jogava o corpo pra menina não morrer de fome.
Mano. Meus like aqui nos vídeos do ei nerd ja saem automático. sou like e nem percebo que dei like. Acabei de minimizar o vídeo pra dar like e percebi que dei o like antes do vídeo iniciar, kkkkkkkkkkkkkk.
Agora eu vi que o petter é foda mesmo. Merecido todo esse sucesso e todos esse likes. Melhor canal de entretenimento do youtube!
Goreng chegou no ''Fim do poço", a menininha simboliza a esperança mas ela não existe, o que sobe é o doce pois durante o filme aparece uns flashback mostrando o responsavel da cozinha brigando com todo mundo para tentar descobrir pq não comeram o doce, então acabam por achar q o motivo era um fio de cabelo, ou seja tudo aquilo foi em vão
E porque a mãe dizia que havia um criança lá?
@@gustavoaugusto7957 a mãe era como se fosse uma mensageira que havia uma ''esperança'' ou melhor a purificação por isso que a menininha aparece alguns andares antes do ''fim do poço'' que seria a representação da morte
ate faz sentido, entao a menina nao existia e pp negao morreu de ilusao da menina e o o principal morreu comilusao la no final?
@@osentininella acredito que ambos morreram antes de chegar no fim do poço mas o negão primeiro e a chegada ao fim foi apenas a simbolização, ai no caso o velho veio receber ele, talvez o velho fosse um anjo, um demonio ou a morte que veio buscar ele
@@guilhermerodrigues9661 eu vi é que com a solidariedade pode existir, mas minha opiniao eé, impossiivel a menina existir naquele poco sem se que alguem ajude, pois a mae disse que estava procurando, ou ela teve uma filha por causa dos estrupos e nao falou a ninguem, mas somente o principal sabia porque ele recebeu ela com bouas intencoes... faria sentido a mulher levar a comida...ou eles morreram nauquele momentom em deram a comida.... e a subida com que a menina vai ao elevador impossivel ao parar, ela se espatifaria ao teto.
o do cabelo na gulosema faz sentido tbm
Eu acho que a menina é real, se a mãe dela entrou sozinha, então ela entrou grávida. Não é citado o tempo de cada personagem, talvez ela ja esta no poço a muitos anos e o fato dela sempre descer é para levar a comida para a filha.
Será?
pensei agr nisso, alguém tb pensou igual?
É sim, moça...é dito no filme que ela está lá há 10 meses
Eu acredito nisso também, ela descia para alimentar a menina.
Penso mais ou menos parecido mais pra mim a mãe levou a menina como objeto, aí falam mais ela levou um ukulele, não acredito pq quem disse isso falou que lá só tinha 200 andares quando tinha 333.
Nada ver.. como a menina tava limpinha cheirosinha?, era alucinação do goreng antes de morrer
@@isabelacosta6396 meu filho a mulher era quem interrogava as pessoas pra entra no poço ela não cuidava da estrutura do poço
A criança sempre existiu e a mãe não estava tentando "encontrar", estava apenas levando comida pra ela e deixando-a protegida.
Óbvio
Também acho isso, mas a pergunta como a mãe subia e descia sempre ?
@@vetekamikaze7381 ele mesmo fala no vídeo por causa do gás
Da mesma forma que eles iriam subir depois, saca?
Ricardo Carvalho - Corretor melhor explicação
Teoria: Os dois personagens conseguem chegar no ultimo andar que é o 333 onde a plataforma para. Pela plataforma ter parado eles olham para baixo da cama e tem a alucinação de que ali tem uma criança e por esse motivo a plataforma parou. Eles percebem que ainda estando com o prato que seria "o sinal" o lugar não ficou quente nem frio e isso sustenta a alucinação deles de que a criança era real e que deveriam dar o prato de alimento a ela. (Quando na verdade o ambiente não mudou e nem desceu por ja ser o ultimo andar)
O personagem principal está morrendo, quando em suas alucinações, ele encontra força para ainda colocar o prato em cima da plataforma, para que o sinal chegasse la em cima (sendo o sinal a criança em sua alucinação).
Estando ja em cima da plataforma ele percebe que não vai resistir e ouve a voz da sua consciencia (do senhor que ele matou), descendo assim da plataforma e aceitando a morte sabendo que o sinal chegaria, morrendo com esse sentimento de esperança, de que valeu a pena a sua morte.
Quando ele desce abaixo do andar 333, no ambiente escuro e sem paredes, ali ja estava morto e fora do "poço" que simboliza o mundo. Ele caminha rumo ao nada, dando a entender que a morte é um vazio e que o céu ou inferno é uma falsa esperança, que fazem os que estão mais acima querer subir e os que estão mais abaixo ter medo de descer.
A cena que antecipa o final, do prato com um cabelo de comida, antecipa que a esperança que o personagem principal teve de que o sinal chegaria e isso mudaria o poço (o mundo) foi em vão, pois o sinal não foi reconhecido e as pessoas da administração nem sabem do que acontece no poço.
Ou seja, esse filme é uma baita mensagem subliminar ateísta.
faz sentido.
Claramente isso. Melhor explicação.
Finalmente um comentário descente de alguém q realmente entendeu
De todos os comentários oq mais faz sentido
Acho que pode ser o inverso. O filme ter uma grande mensagem cristã. Fazendo um paralelo de Jesus Cristo e o protagonista.. ambos se sacrificam para um bem maior, mas esse sacrifício acaba sendo em vão, pois os seres humanos continuam cometendo os mesmos erros.
O cabelo na panacota,no meio do filme , se vc pensar em uma visão mais “pessimista”, a menina era alucinação e eles colocaram a panacota como a mensagem , porém o sistema é tão frágil que a administração n percebeu a mensagem e achou q recusaram a panacota por possuir um fio de cabelo nela , dando a entender q tudo foi em vão
@@iammatheus talvez eles nem saibam oq acontece no poço
Parou no andar da menina
matheus dutra Bingo!!! penso o mesmo, a panacota subiu quando eles chegaram no andar 250, dai p baixo ja era ilusão/morte do protagonista...
Não tem como eles não saberem o que acontece no poço, eles tem que trocar as pessoas todos os meses. Eles iriam ver os corpos e tudo o que acontece lá
@@juancarlo7935 O Peter já disse no início do vídeo que se trata de uma Fábula. Portanto detalhes racionais não funcionam. Como por exemplo, como mudam a temperatura das celas? Como a plataforma desce sem cabo? Não precisa ter lógica quando se trata de uma Fábula
Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: "Quem é o maior no Reino dos céus? "
Chamando uma criança, colocou-a no meio deles,
e disse: "Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.
Mateus 18:1-3
Também fiz essa análise. A Criança subiu por conta disso!
Interessante essa referência!!! Faz todo sentido.
Que odiooooo disso
@@36emerson36 aceita que dói menos
já comentaram isso.
Do final, eu entendi sobre "vc pode se sacrificar pelos outros ou um ideal", quando ele da a comida pra menina é "Se vc n pode se se sacrificar por alguem, n vale a pena nenhuma luta" assim como, ela representa uma parte do q o coroa falou, e a mulher, das pessoas fazerem o certo conscientemente, e o da cadeira fala q primeiro o dialogo, e se preciso, a força. Logo, eles tendem a ser bom com ela, fazendo ela confiar e ver q pode sim ter gente boa, e ela por ser nova, é uma esperança, pois a nova geração aprende e passa, os mais velhos já são cheios de coisas ruins, mais dificil de aprender.
O primeiro coroa q ele mata, ele meio q mostra "vc vai se corromper" e ele se corrompe, e mesmo ele fazendo por motivos, isso o segue, ou seja, suas atitudes, mesmo sendo feita por causa de terceiros, vai fazer parte de vc, e vc pode aprender com isso ou se corromper e continuar se corrompendo sempre!!!
Acredito que a sua interpretação é a mais correta, que eu vi até agora no UA-cam!
Eu achei o filme sensacional! A sua explicação é muito boa. Parabéns!
Sobre o final: acredito que a menina era uma alucinação, pois em um dado momento do filme vemos o chef de cozinha brigando com os cozinheiros sobre um fio de cabelo na panacota. Ou seja, a sobremesa retornou à administração, mas mesmo assim o sistema ignorou a mensagem e escolheu se preocupar apenas com sua qualidade, uma clara referência que nossos esforços em transformá-lo é inútil!
Eu entendi aquela parte como se a panacota ainda não tivesse ido para eles comerem, como se tivesse acabado de ser preparada e depois disso tivessem encontrado o fio de cabelo nela, se for isso mesmo então não temos como saber como a " administração " ou as pessoas que preparavam a comida reagiriam ao retorno da mesma..
Copiou e colou o Review heim kkk
Pode ser que o chefe da cozinha tenha achado que não comeram a panacota por ter um cabelo lá.
@@ronaldofuzue9761 slc, não faz sentido
Então no caso, essa parte tinha que ficar no final, num era ?
DETALHE, a mãe da menina decia no posso todos os dias, será q não era ela quem alimentava a menina?
Deivid Barreto boa
Uma vez por mês
Óbvio!
Primeiramente ela só pode descer uma vez, e depois elas morreriam de fome e segundo a menina passou anos lá, alguém já teria matado ela
Sarah Oliveira não, pode sim descer e subir, quantas pessoas não estiveram embaixo e subiram e desceram de novo?
GENTE ALGUÉM LÊ ISSO QUE MINHA MÃE NOTOU! Tem uma cena no filme que mostra o bolo lá em cima com a administração, e eles estavam reclamando com os cozinheiros que tinha um fio de cabelo no doce. Ou seja, eles acharam que o doce voltou porque ninguém quis comer por ter cabelo, e não pela solidariedade. A mensagem não foi dada!...
Faz sentido
Não faz sentido. A comida com cabelo não voltou. Ela nem ao menos chegou a descer,pois estava imperfeita. Temos inúmeros exemplos no filme de que existem pessoas dentro dele que são capazes até mesmo de cometer canibalismo,o que seria um cabelo na comida? Acredito que o filme também faça menção ao protagonista de A Divina Comédia,pois é o único ali que tem ciência de outros tipos de coisas senão seu próprio pecado,apenas ele poderia levar a mensagem.
@@alexcppc mano, tu não entendeu??? Os cozinheiros e a administração acham que todo mundo vive bem no poço, e que lá é um local tranquilo, assiste o filme direito krl
@Lucas eles sabem, mas obviamente não contam, pq tem que manter segredo
up
AMEIIIIII VOCÊ ME ESCLARECEU DEMAIS O FINAL DO FILME E ME AJUDOU A ENTENDER TODO ENREDO DO MESMO. BJAOOO
Menina, explicação:
Na verdade a menina era sim imaginária e o que subiu até o andar 0 foi a panacota. Isso se nota devido ao fato de vermos o chef de cozinha brigando com seus funcionários por pensar que o povo devolveu a panacota por causa de um fio de cabelo ai encontrado.
Isso tem muita lógica
Não Henrique, na vdd a menina existe. A lógica está na mãe dela, que sempre estava descendo até o final para levar comida pra ela. Por isso ela lutava e matava durante o percurso.
@@FabioSilvestreBR Primeiro que a mãe está buscando um Menino, e o que eles encontram no final é uma menina.
@@henrique83747 isso e vdd
Acredito nessa teoria também, e por mais que as pessoas lá embaixo tentem mandar uma mensagem para o pessoal de cima, não adianta, porque eles não querem enchergar ..
A criança existe pois a mãe escolheu levar ela junto, pois todos que entram pode levar algo.
A criança existe pq da para ver que não e SGI é que é realmente um ator juvenil .
Sim
Ela levou sim, um instrumento musical. A mulher que trabalhou lá disse isso.
Se a criança existe, e comeu a panacota, como o doce chega lá no nível zero intacto e com um fio de cabelo?
A criança não existe e o pessoal do nível zero acha que o doce retornou, pq está com um fio de cabelo.
eu: *clico num vídeo*
anúncio: *"existem três classes de pessoas. as de cima, as de baixo... e as que caem"*
Kkkk
E óbvio
@@kassios2689 kkkkk
E as que cagam pra cima.
Oiee, Amei sua explicação... E aproveitando, como eu consigo uma camiseta com essa estampa?! Ou onde eu posso encontrar essa estampa?!? Muito obrigada 😊