Eu quissera saber si a poropressao u2 obtida no ensaio CPTU, é a pressao de poros que poderia usar para calculos geotecnicos, o deve-se fazer alguma correcao.
Caro Cesar, para conhecer a pressão hidrostática, o ideal é o uso de piezômetros. O CPTU identifica a pressão gerada pela penetração do cone e, após a dissipação completa, a pressão hidrostática daquela camada. Os ensaios de dissipação podem ser bastante úteis para conhecer as características de permeabilidade e consolidação dos solos ensaiados. Obrigado
Por sorte foi o primeiro vídeo que abri quando pesquisei. Muito informativo e conciso! Parabéns a quem roteiriou e produziu o video.
Obrigado, Junio!
Por isso que cada metro desse furo é tão caro tem todo um diagnóstico detalhado sobre o solo, sonda projetada para lugares de difícil acesso 👏👏👏👏
Excelente vídeo, bastante elucidativo e bem produzido !
Obrigado, Marcel!
Gostei muito do vídeo, permite entender bem o que acontece
Vídeo muito bom pra quem ainda não conhece.
Obrigado, Reginaldo!
Muito bem produzido, parabéns!
Obrigado, Bernardo!
Parabéns pelo vídeo. Excepcional!
Obrigado, Luciano!
MUITO BEM ESPLICADO A MATERIA
Incrível
Obrigado, Marlon!
Ótimo vídeo.
Obrigado Jéssica! Em breve publicaremos novos vídeos explicando outros ensaios geotécnicos ;)
Eu quissera saber si a poropressao u2 obtida no ensaio CPTU, é a pressao de poros que poderia usar para calculos geotecnicos, o deve-se fazer alguma correcao.
Caro Cesar, para conhecer a pressão hidrostática, o ideal é o uso de piezômetros.
O CPTU identifica a pressão gerada pela penetração do cone e, após a dissipação completa, a pressão hidrostática daquela camada.
Os ensaios de dissipação podem ser bastante úteis para conhecer as características de permeabilidade e consolidação dos solos ensaiados.
Obrigado
@@damascopennaobrigado pela resposta
toppppp dms