Tenho 56 anos e assisto muito anime aí recentemente descobri que lá na década de 70 eu via anime e nem sabia que era anime tinha a princesa e o cavaleiro, kimba o leão branco, astro boy, fantasmas, speed racer, Sam o judoca, sawamu, Pinóquio fiquei surpreso
Tá na hora mesmo. As produtoras de animes estavam esquecendo que as pessoas que consumiam animes anitgamente e AINDA consomente, estõa mais velhas. Eu por exemplo tenho 26 anos, quando vejo um anime novo em que o protagonista está na escola e tem vergonha de dizer um oi para a mulher que ele gosta. Automaticamente perco a vontade de ver o anime, não estou dizendo que tem de ser um personagem sério nem nada do genero. Mas ao menos um personagem que não seja um pre-adolescente bobo já ajuda muito.
Eu tenho 26 anos também e acompanho animes desde de criança, e como você disse os caras esquece que quem assisti anime desde de pequeno muitos continua assistindo. A Marvel tem esse mesmo problema, os caras esquece que homem de ferro 1 começou em 2008, já tem 16 anos desde do primeiro filme, se tu pega uma criança de 10~12 anos quando começou e ele já tem a nossa idade. Por isso não tem lógica obras continuação Shonen ser extremamente infantil, tipo Boruto, quem acompanhou Naruto tem muito mais que 20 ou 30 anos
@@pedrobolognato1120mais ai que entra a questão de demografia da revista, ex a "shonen Jump" procura principalmente(deduzindo pela demografia dela) público masculino jovem entre 12 a 18 anos, por isso que a maioria dos protas são adolescentes.
Eu acho bom que existem animes focados para um público mais adulto porque eu já estou com quase 40 e eu ainda curto assistir animes o conteúdo do canal está cade vez melhor valeu desejo muito sucesso para você
Mushoku Tensei é um caso curioso. Mostra a vida inteira do cara. A filosofia por trás é claramente mais voltada pra adultos, mas ao mesmo tempo, Rudeus age como adolescente por boa parte da história. O que é parte do ponto. Ele cresce.
Mushoku é perfeito, eles usam o lance do protagonista ser recluso e não ter amadurecido para da a oportunidade dele resetar e ir amadurecendo aos poucos e é só ver o Rudeos da primeira temporada que é mais bobão e alegre pro Rudeos da ultima que se casou, é mais responsável e tem uma expressão mais seria, fazendo menos piadas e agindo mais como adulto.
Mushoku aborda os problemas reais dos adultos de hj em dia, o cara fica impotente e tem que apelar para os azulzinhos da vida....kkkkkk Daqui a pouco ele tá com problema de calvície....kkkkkk
@@YuriRosas_ sim, entretanto, me refiro ao maior público, os animes só ficaram mais populares na década de 90 para os anos 2000 e esse público tem cerca de 30 anos. Por isso, mencionei os últimos 10 anos. Pois naquela época esse público estaria no final da adolescência ou nos primeiros anos da vida adulta, enquanto as crianças dessa época que também assistiam já estão no final da adolescência ou se tornaram adultos agora.
Estou achando essa onda bem interessante, ainda que seja muito focado na própria cultura japonesa (onde quase todos os problemas é excesso de trabalho e desesperança com a idade). Tem muitas coisas a se explorar ainda. Quando passei dos 30, começou a aparecer tudo quanto é problema de saúde. É igual comprar um carro e ele começar a apresentar defeito depois dos 100k de quilômetros rodados. Falta de tempo para atividades pessoais e próprias, problemas familiares, ralar todo dia pra ter um salário baixo... Espero que venham a explorar bem mais o tema, é algo que me agrada porque, como você falou, me identifico :)
Se TIO não reencontrar as 2 waifus e não ficarem juntos no final da obra vai ser pior final de todos superando até final dessas obras> Naruto e Bleach e One Piece
é o anime mais engraçado que já vi, tive crise de riso assistindo assistindo a obra, e olha que nao acho graça nenhuma da maioria dos animes de comédia. Ansioso pela continuação.
pra confirmar que os consumidores de conteúdo otaku ai ta envelhecendo, só fazer uma enquete no seu canal, certeza que grande parte da maioria começou a seguir o intoxi na adolescência, sei que no vídeo ta falando principalmente no Japão.
Tem um mangá (koreano eu acho) que uma engenheira renasce em Isekai. Mas ela teve a infelicidade de nascer sem magia. Mas mesmo assim ela vai para a academia de magia, lá ela descobre que para ativar a magia é feita uma série de cálculos para a ativação, sem esses cálculos a magia desperdiçaria muita mana, ou poderia nem ser ativada. Ela tem muita facilidade nesses cálculos, e fica frustrada, então ela nem presta atenção nas aulas e fica fazendo planos, ela cria um empreendimento baseado em franquias (conceito insistente nesse mundo) e precisa levantar fundos. Um dia conversando com seu pai (com quem procurava melhorar um relacionamento complicado) comenta que a escola é entediante, e que ela leva 5 min para resolver problemas que os outros levam horas, seu pai não acredita e resolve fazer um teste, e passa um exercício considerado dificílimo e ela resolve em segundos, incrédulo ele pede explicação e ela explica o conceito de PA (progressão aritmética), e em outras questões ela resolve com PG, outras com fórmulas de cálculo de volume geométrico, seu pai então diz que ela irá revolucionar o mundo, então ela tem uma ideia. Outro dia ela é acusada de colar na prova (apesar de ter terminado 40 minutos mais rápido que qualquer um), ela se defende dizendo que pode provar que é inocente. Então diante de todo corpo docente da escola ela deveria resolver uma série de exercícios, e quando o professor escreveu alguns deles no quadro, ela começou a resolver, e sua resolução vinha mais rápido que a capacidade dele de escrever as questões. Ela explicou seus métodos e isso se espalhou entre as academias do mundo todo, mas… então veio a bomba, nenhum órgão oficial poderia usar as fórmulas, ela havia patenteado tudo ,ela sabia que era impossível impedir o público de usar, mas as escolas eram diferente, eles estariam oficialmente ensinando seus métodos. Então os estabelecimentos teriam que pagar uma mensalidade para usá-los, assim ela garantiu uma fonte de renda constante (sem mencionar os planos de registrar novas fórmulas)
Eu particularmente adoro isekais dessa nova geração, com adultos em um novo mundo. O nosso mundo é altamente competitivo, cruel e pautado em habilidades que você dificilmente desenvolverá sem investimento forte (necessário muito dinheiro) ou uma clara pré disposição e determinação que 98% das pessoas não tem. A ideia de você conseguir ser bom ou valorizado fazendo o básico em um outro mundo é reconfortante para todos que são obrigados a engolir situações constrangedoras/vexatórias/extenuantes no mundo real. Pode não parecer muito, mas um adolescente de 15 anos já sabe a importância de higiene pessoal, sistema de abastecimento público, e pelo menos alguma vez já teve contato com "engenharias" (arquedutos, moinhos d'agua, contabilidade básica, etc) que por si só fariam ele se destacar e muito num mundo medieval, causando revoluções. Por isso que ver adultos é ainda mais satisfatório, saber que ele pode fazer a diferença não só pelo elemento magia (que apesar de ser totalmente desnecessário ao plot é legar de ver a complementação e facilitação da trama) mas por ele ter pelo menos uma vez na vida certeza que vai poder conseguir melhorar as coisas naquela sociedade porque ele veio de uma mais avançada. Essa falta de autoconfiança é o que mata os jovens adultos modernos, pois nunca sabem se o que estão fazendo vai dar certo, ou se vão conseguir superar e etc. Não é atoa que todo genero de isekai você sempre é jogado para trás na linha de desenvolvimento tecnologico e nunca para frente, porque avançar 500 anos numa sociedade sendo voce o atrasado, seria básicamente um anime de um chimpanze no mundo moderno tentanto aprender a usar um martelo kkkk.
OBS: Meus preferidos são tipo Dr. Stone, adoraria ver mais animes do gênero "um cientista reencarnado causa uma revolução tecnologica steampunk e tenta conquistar o mundo" kkkkkk tudo porque aprendeu a usar vapor de água pressurizado, uma coisa básica e fácil para nossa sociedade que nem sempre nós percebemos a revolução que é nossa panela de pressão haha. Fica a recomendação para Tanya the evil, é um dos isekais que mais gosto, sem fanservice, apenas um maluco moderno lançado para um passado paralelo para reescrever a história segundo a propria genialidade (loucura) do autor.
Espero que façam mais, eu estava no início da adolescência quando vi CDZ e outros, hoje tenho 42 e não gostaria de deixar de gostar de animes, hoje em dia leio mais novels onde os MCs sejam, anti-herois
Eu nos meus 30 e poucos to achando essa onda muito boa e fico puto com a menina chamando o Rick gladiator de "aquele cara de cerca de 40 anos" kkkk queria muito que viessem tbm animes seinen nessa onda no exemplo dos grandes Ghost in the shell Cowboy bebop e Monster. Faz tempo que não vejo um seinen de qualidade.
Tio, qual é o maior conselho que você pode me dar para não parar de gostar das coisas que eu gosto hoje quando eu ficar mais velho? Eu quero ser alguém tipo você no futuro
@@decepti2877 Não se deixar abalar pelas opinioes contrarias dos outros em relaçao ao que te deixa feliz. As pessoas que veem de fora podem achar qua para vc ser feliz vc tem que seguir o mesmo script que os outros. Mas sendo unico, só você pode dizer oq te deixa feliz. E normal deixar de gostar de varias coisas enquanto ficamos mais velhos, tambem passamos a gostar de coisas diferentes. Mas enquanto as coisas que gostamos hj ainda nos trazem satisfaçao apesar dos outros. Vc consegue mante-las ainda que precise fazer ajustes no seu tempo para as outras coisas que passar a gostar e as coisas que é obrigado a fazer. No fim acaba ficando mais facil manter os gostos uma vez que se tornam o refugio para recuperar a mente após dias de stress ou frustraçoes haha
Isso de certa forma indica a crise na taxa de natalidade no Japão, está cada vez mais tendo pessoas adultas nos seus 30, 40 anos, do que adolescentes e crianças, então o mercado começa a ter foco nas pessoas com essa idade por falta dos mais novos.
Adorei esse vídeo! Super me identifiquei. Não aguento mais os animes escolares/academia. Assisto quando é interessante, mas já passei dessa fase faz tempo.😅
Do jeito que a natalidade vai, já consigo visualizar o futuro Isekai do velho japonês infeliz de 90 anos sendo teleportado por um deus para viver seus últimos anos em emoção e aventura.
Nunca entendi essa pressão da sociedade de fazer a pessoa ao passar dos anos ser obrigada a largar esses gostos, ainda bem que estão compreedendo que muito gente mais velha assisti anime e lê mangá/novels.
handyman saitou é bom demais! Apesar de ser um isekai me senti vendo um slice of life. Quando percebi, ja tava envolvido na historia sem esforço nenhum.
Acho muito bom esse "envelhecimento" do gênero isekai, o público que acompanhava desde o início esse gênero cresceram e não se identificaria mais ao termo antigo de isekais.
Eu não aguento mais isekais. O que custa fazer um protagonista nascido em um mundo mágico medieval, ai fica essa lorota do cara levando conhecimentos do mundo contemporâneo, para o novo mundo. Isso parece preguiça, pois não querem desenvolver um mundo e cultura do zero
E o pior é que no fim, o fato de ele vir de outro mundo não faz diferença nenhuma pra historia, fora que esses mundos medievais do animes atuais são uma merda, nem se comparam a mundos de animes antigos como Record of Loddoss War e El-Hazard.
man, eu acho que se o personagem nascer no mundo ele vai ser limitado pelo meio onde ele nasceu a não ser que ele seja um gênio, no isekai o cara tem o conhecimento do mundo passado e de certa forma o ajuda
Agora que sou um adulto de 20 anos, não quero mais ficar vendo animes de adolescentes de 16 anos ou crianças protagonistas, quero ver protas mais maduros
ja tinha notado essa nova tendencia e honestamente tenho gostado bastante por que geralmente o humor usado é um tipo de humor especifico pra galera um pouco mais madura.
Me fez lembrar kaiju 8, moh paia o protagonista da série. Pq criam personagens tão infantis, tão pouco sérios e gados que o objectivo é correr atrás de mulher? Kkkk Automaticamente se o objectivo do protagonista é correr atrás de mulher, já dou um ponto negativo.
Caraca, eu tava literalmente falando sobre isso com um amigo meu, a ideia de ter protagonistas mais velhos e tals e como isso rende espaço para os flashbacks e tbm pra uma identificação diferente da habitual. Gostei muito do video. Tmj
Tava pensando isso ontem. O publico que pegou os isekai na adolescencia/infancia cresceu. Estamos nos 30 ja, e a minha identificacao com personagens mais novos caiu bastante. Estou ansiosamente aguardando um remake de golden boy hahahaa. Assisti o anime do velho overpower que vira aventureiro depois dos 30 e é muito daora. Espero que venham mais.
Tenho 41 anos e assisto animes desde minha adolescência. É legal ver os produtores lembrando dessa galera que esta em outra faixa etária mas não abandonou os animes!
eu achava que so eu tinha amado achar isekais com protagonista mais velho. ai o marcos traz pra gente esse video explicando que REALMENTE FOI PROPOSITAL kkkk me deu um alivio, que continue essa tendencia, amem
Eu assisti recentemente "Meu tio do outro mundo" na Netflix e achei muito divertido. É o retorno do herói com 35 anos para o nosso mundo depois de passar 17 anos em um mundo de magia
@@caiovictorfa Nossa , esse anime era muito bom. Trouxe uma história séria e bem pé no chão sem deixar o lado fantasia de lado. Muito bom de assistir, mas, infelizmente não deu bom.
Tou amando o anime da Russa Japonesa Roshidere!!! E o que você acha de alguns imbecis criticando o anime que tem uma loira brasileira??? Quer dizer que não existe loira no Brasil??? Que lacração é mi mi desse povo que não tem o que fazer!!! E a sua opinião, sobre isso???
Isos reflete bem como a sociedade está. A nossa vida é só trabalhar e tentar viver. Logo muita gente queria ter uma vida diferente tendo seu VALOR e seu RECONHECIMENTO...algo q n temos. Então é bem válido animes assim ajudarem a maioria das pessoas que gostariam de ter uma vida mais justa, até mesmo divertida.
5:59 Eu gosto muito desse isekai, ele tem uma pegada bem diferente, não sendo uma aventura com personagem overpower mas voltado mais para tramas politicas
Eu sou mais velho tenho 43 vejo animes desde o tempo da TV manchete, sinto falta das series estilo tokusatsu, ninja jiraya, jiban, jaspion, eu gosto de animes com personagens com um pouco mais de idade, e com uma trama mais elaborada, apesar de meu preferido ser death note por causa da trama, mais o personagem é um adolescente, porém gostei do Kafka Hibino ( Kaiju No. 8) por ele ser mais velho e do protagonista de Overlord, que já é uma pessoa ali que está na fase adulta e do Loid Forger (Spy X Family) por ele estar interpretando um pai, se preocupando com a família, um homem mais velho se identifica.
Por mim o que puxa muito, é o ponto de ser valorizado. Vivemos em uma geração de promessas quebradas, de ter uma carreira dos sonhos, mas acaba como uber.
Sempre que vejo os videos de temporada na hora que escuto "esse anime o protagonista vai parar num mundo de fantasia depois de morr" eu ja pulo logo, to saturado de isekais com jovem poderoso.
12:54 o primeiro isekai que vi e foi um sucesso foi Digimon, que eram crianças. Depois, Outro q achei legal já foi re:zero... Talvez encontre no futuro um isekai de idoso legal kkk
Tenho 50 anos. Gosto de animes. E esse temas mais adultos eu gosto bastante. Helsing é um exemplo de animes para o publico mais velho. Death Note também e agora esse isekais. Legal isso.
ótimo, protas mais velhos, pelo menos NA MAIORIA das vezes, tem ações mais eficientes e são menos exagerados se comparado a protas de shounen Daqui a pouco teremos o ISEKAI DO IDOSO lkkkkkkkkk (não vale personagens que eram velhos em outra vida e reencarnaram como jovens)
Foi pro mundo de fantasia no corpo de um jovem e decidiu que vai curtir a juventude que ele não pode curtir no mundo humano. Seria bem interessante explorar esse mundo dos olhos de um homem que não busca poder ou glória, ele quer viver a vida que ele não pôde viver em seu mundo. A lição do anime poderia ser que o senhorzinho culpa o trabalho (poderia ser um trabalho comum ou até mesmo um cargo militar durante uma guerra) por ele ter "perdido sua juventude" e que no fim, ele aprenderia que trabalhar não é "desperdiçar a vida", mas sim algo necessário e que na verdade ele mesmo desperdiçou a vida com erros dele mesmo. Porém agora com uma nova chance ele vai fazer do jeito certo.
cara, eu sempre curti muito isekai desde sempre... hoje com 28 anos , depois de mais de 10 anos assistindo animes ... isekai continua sendo meu genero fav kkkkkkk
Eu percebi mesmo que de uns tempos pra cá tá tendo esse foco no protagonista ser um "tiozão" de 30 anos pra mais e eu achei legal porque eu já tenho 23 anos agora, comecei a assistir animes com 15 e na época via muito anime de colegial ou que o protagonista era adolescente e eu gostava, hoje em dia não é que eu não goste mais, mas realmente você se identifica menos, os problemas e ansiedades do protagonista de 15 anos não são mais as mesmas que as minhas, enquanto a de um protagonista como a daquele anime do Shinmai Ossan que conta a história de um personagem que não conseguiu seguir seus sonhos quando mais novo e agora está correndo atrás do prejuízo parece condizer muito mais com o que eu e muitos outros vivem atualmente. Achei interessante, que as tendências continuem acompanhando minha idade e que exista animes pra senhores de idade no futuro kkkkk
gostei do Isekai reverso que fizeram em DeadMouthPlay, fiquei hipnotizado durante todo o anime, a questão naquele anime foi também a parte de ter sempre um novo mistério pro próximo ep.
Sempre achei esse tema interessante, mesmo eu não ter entrado no mercado de trabalho na época adorei assistir "The World's Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as an Aristocrat" quando lançou e adorei a ideia de como o protagonista levava o trabalho de assassino a sério e ter maturidade para fazer as decisões como um adulto mesmo após ser levado a outro mundo.
Tenho 53 Anos e faz 5 anos que sou viciado em Animes e mangas , o primeiro animes que me marcou foi " Robotec"- Saga de Macroos, depois conheci nos anos 90 o dragonball mesmo antes de ele ter saido ( pois a minha primeira namorada era japonesa na altura e ela escrevia em cartas do dragonball)na vida adulta deixei disso , casado e trabalhando sabe-se como é sem tempo . Só depois que me divorciei e comecei a viver sozinho é que voltei a virar um OTAKU vendo animes e lendo mangas .Eu me identifico muito com essa nova tendencia , pois cansado da vida quem não gostaria de ir pra um isekai e começar uma nova vida ...
tem um anime chamado Dimension W que bom de demais o prota ele e adulto mais não foi adaptado por completo em anime mais o final no manga foi incrível mais apesar que chip nos dois personagem principal fica em aberto
Quem acompanha mangás já sabe o que vai acontecer com anos de vantagem. Isekai ainda vai estar ai por muitos anos, protagonistas mais velhos e tal, coisas diferentes.
Nas light novel essa muda de isekai para um público mais velho, começou a aparecer depois de 2010, inclusive Mushoku Tensei foi um dos primeiros desse tipo, mas só agora está começando a ganhar mais força e virá anime.
Uma curiosidade, é que esses países como Coreia e Japão, as pessoas trabalham demais e são pouco valorizadas. Existe muita depressão e até suicídio de pessoas que trabalham demais por lá. Os animes e mangás são basicamente reflexo disso, pessoas que se matam de trabalhar e querem ter uma outra oportunidade para serem protagonistas da própria vida e fazer tudo o que não conseguia na vida monótona dela. Esse tipo de estória é bem popular entre nós brasileiros pq passamos pelo mesmo sentimento de, não nos sentirmos valorizados pelo nosso trabalho.
Eu com certeza assistiria esses animes, eu me identifiquei bastante, de 10 anos pra ca a minha vida é trabalhar e pagar conta, quando não me mandam embora do trabalho, eu vou trabalhar em algum app e o app cancela minha conta, realmente eu já estou no meu limite. Ninguém me valoriza ;-;
6x1 agora kkkk eu trabalhei nisso é um inferno já existiu um dia sentia que ia morrer mesmo faculdade (estudar em casa também), e escala 6x1 com hora extra no pico, advertências, mil por hora)!!!
Ótimo, que saia cada vez mais anime assim, não só isekais. Porque animes assim não insulta nossa inteligência, pois além de terem coerência e coesão, tem ótimas construções de histórias, de roteiro e enredo e também acertam em construção de nível de poder.
Eu tô assistindo agora então eu não vi direito o vídeo mas realmente está tendo bastante anime e mangá com protagonista mais velho, kaiju n°8 é um exemplo ja que o Kafka tem 32 anos de idade
Faz todo sentido esse movimento, visto que não é de hj que o Japão sofre de envelhecimento da sua população e cada vez tem menos natalidade, então mudar o foco pra temas mais adulto faz super sentido.
Acredito que essa tendência a gostar de isekai a meu ver é muito relacionada a depressão, que também é crescente na sociedade moderna. Há alguns anos passei por uma fase ruim da minha vida e foi quando eu gostei desse estilo, depois eu consegui resolver o que me atrapalhava, me formei, consegui um bom emprego e gradualmente fui perdendo o interesse pelos isekais justamente porque eu não queria mais outra chance ou outra vida porque gosto da minha (não que seja perfeita mas aos poucos vou resolvendo). Identificação com o personagem principal não entendo como estando atrelada a características dele mas sim com o personagem ser bem escrito...
Eu curti um manga recap de um idoso mestre de fabricação no nosso mundo, foi pra outro mundo como adolescente, conheceu uma personagem e ao invés de ele ser linha de frente ele constrói armas e etc pra ela.
Não sei quantos anos ele tem mas o proprio Shield Hero mesmo já passa um personagem mais maduro e mais velho, apesar do anime ter decaido muito eu gosto bastante do personagem
Eu adorei essa tendencia, quanto mais protagonistas mais velhos melhor. Nao aguento mais kiritos genericos.
Pois é 2
Real mano, os isekais que se salvam são os mais originais, tipo shield hero, konosuba, re zero, mushoku tensei e mais alguns
Somos dois, acho que essa tendência se dá ao fato de que nós que curtimos animes estamos ficando mais velhos e eles devem ter reparado nisso.
Tbm
isso mesmo man !! e é mais fácil não ser um prota virjola que tem medo de mulher
a era do caminhão acabou, agora é a a era da escala 6x1
Kkkkkkkk
Kkk.. entendi a referência, truck-chan
Agora é CLT-kun
kkkkkkkkk
A era do caminhão vai é se renovar ao invés de levar os adolescentes vai mirar nos assalariados cansados dps do trampo
Tenho 56 anos e assisto muito anime aí recentemente descobri que lá na década de 70 eu via anime e nem sabia que era anime tinha a princesa e o cavaleiro, kimba o leão branco, astro boy, fantasmas, speed racer, Sam o judoca, sawamu, Pinóquio fiquei surpreso
showw Elias... to nos meus quarentões e sou assinante da Crunchyroll.... assisto praticamente todos os dias hahahaha
Um dia eu chego lá tbm, estou com 30 anos e sigo firme e forte assistindo meus animes tbm, mesmo casado rsr
Nossa como eu queria que meu pai assistisse também… tentei colocar ele pra assistir attack on titan e não consegui…
Sérgio Peixoto deve ter 69 anos foi pioneiro nos animes no Brasil
Tenho 40 anos e sou fã de animes também, no mínimo 5 animes que assisto por temporada 😅
"Rapaz, começar a trabalhar com um demônio foi mais agradavel que com o meu antigo chefe..."
MAPPA LORE.
CLT lore kkkkk
Qual o nome desse anime??
@@idelsonmarinho vai sair ainda, rlx
@@idelsonmarinhovida cotidiana
Tá na hora mesmo. As produtoras de animes estavam esquecendo que as pessoas que consumiam animes anitgamente e AINDA consomente, estõa mais velhas. Eu por exemplo tenho 26 anos, quando vejo um anime novo em que o protagonista está na escola e tem vergonha de dizer um oi para a mulher que ele gosta. Automaticamente perco a vontade de ver o anime, não estou dizendo que tem de ser um personagem sério nem nada do genero. Mas ao menos um personagem que não seja um pre-adolescente bobo já ajuda muito.
Eu tenho 15 e fico triste vendo personagens de 14 anos
@@onildocasimiro2609 eu tenho 16, e eu fico triste vendo um personagem de 15 anos.
Eu tenho 26 anos também e acompanho animes desde de criança, e como você disse os caras esquece que quem assisti anime desde de pequeno muitos continua assistindo.
A Marvel tem esse mesmo problema, os caras esquece que homem de ferro 1 começou em 2008, já tem 16 anos desde do primeiro filme, se tu pega uma criança de 10~12 anos quando começou e ele já tem a nossa idade.
Por isso não tem lógica obras continuação Shonen ser extremamente infantil, tipo Boruto, quem acompanhou Naruto tem muito mais que 20 ou 30 anos
@@pedrobolognato1120 Exatamente!
@@pedrobolognato1120mais ai que entra a questão de demografia da revista, ex a "shonen Jump" procura principalmente(deduzindo pela demografia dela) público masculino jovem entre 12 a 18 anos, por isso que a maioria dos protas são adolescentes.
Eu assisto anime desde que era criança, hj tenho 44 anos e ainda assisto, porém meus gostos mudaram com o tempo, hj gosto mais de animes mais adultos
Veja Kingdom. A animação inicial eh muito ruim mas eh um anime sensacional, hj ta no meu top 3
Ai que começa a fica bom.. é realmente isso que eles tem que fazer em boa partes dos animes, sempre é bom fazer algo novo ou anormal
Eu sou velho e me identifico muito. Meu primeiro isekai foi caverna do dragão 😂😂😂. Mas um isekai que gosto é do faz tudo, ele é muito bom.
Tô gostando dessa tendência de Isekai para pessoas mais velhas, pq aí o protagonista n é tão tão abobalhado
Eh mesmo eh?
@@lukeskyrock13 é
Ódio de protagonista "abobalhado"
Verdade nao e possivel o tio de 40 tao nao passa a vara kkkkk
Na Europa os Cara ganha 10 vezes mais pq eh libra e trabalha só 4 dias. Brasilbostil eh uma droga msm
Ordem de quem mais envia pra isekai
1º Truck Sama
2º Deuses cometendo erros e matando MC's
3º Trabalho excessivo
Truck sama kkkkkk
As vezes livros também puxam pessoas
Truck-kun e CLT-chan mandando geral pra jogar no vasco na copa Isekai.
@@slantenhoYuusha?
Eu acho bom que existem animes focados para um público mais adulto porque eu já estou com quase 40 e eu ainda curto assistir animes o conteúdo do canal está cade vez melhor valeu desejo muito sucesso para você
Como quarentona estou adorando 😊😊😊😊
Esse anime aqui é muito bom, nessa pegada de anime mais maduro. "How a Realist Hero Rebuilt the Kingdom"
Mushoku Tensei é um caso curioso.
Mostra a vida inteira do cara. A filosofia por trás é claramente mais voltada pra adultos, mas ao mesmo tempo, Rudeus age como adolescente por boa parte da história. O que é parte do ponto.
Ele cresce.
Ent, o maluco se casa desde pequeno KKKKKKKK
Mushoku é perfeito, eles usam o lance do protagonista ser recluso e não ter amadurecido para da a oportunidade dele resetar e ir amadurecendo aos poucos e é só ver o Rudeos da primeira temporada que é mais bobão e alegre pro Rudeos da ultima que se casou, é mais responsável e tem uma expressão mais seria, fazendo menos piadas e agindo mais como adulto.
Mushoku aborda os problemas reais dos adultos de hj em dia, o cara fica impotente e tem que apelar para os azulzinhos da vida....kkkkkk Daqui a pouco ele tá com problema de calvície....kkkkkk
MUSHOKU É MUSHOKU NÉ BEBÊ, OUTRO NAIPE
É que o principal público dos últimos 10 anos já é adulto ou está no final da adolescência
Mas sempre teve público velho e sempre tem público novo.
@@YuriRosas_ sim, entretanto, me refiro ao maior público, os animes só ficaram mais populares na década de 90 para os anos 2000 e esse público tem cerca de 30 anos. Por isso, mencionei os últimos 10 anos. Pois naquela época esse público estaria no final da adolescência ou nos primeiros anos da vida adulta, enquanto as crianças dessa época que também assistiam já estão no final da adolescência ou se tornaram adultos agora.
Isekai da capa do vídeo
simmm, comecei a ver anime com uns 10-11, e agr to na facul com 19kKKKKK
isso eh verdade.. eu não via meu pai assistindo anime.. ou minha mãe.. kkk
Estou achando essa onda bem interessante, ainda que seja muito focado na própria cultura japonesa (onde quase todos os problemas é excesso de trabalho e desesperança com a idade). Tem muitas coisas a se explorar ainda. Quando passei dos 30, começou a aparecer tudo quanto é problema de saúde. É igual comprar um carro e ele começar a apresentar defeito depois dos 100k de quilômetros rodados. Falta de tempo para atividades pessoais e próprias, problemas familiares, ralar todo dia pra ter um salário baixo... Espero que venham a explorar bem mais o tema, é algo que me agrada porque, como você falou, me identifico :)
Pra mim isekai ojisan é um dos melhores isekais
Falou tudo irmão, Sega Saturno para sempre 👊😎 pls respect🫡🫡🫡🫡🫡
Mano é muito bom real
Se TIO não reencontrar as 2 waifus e não ficarem juntos no final da obra vai ser pior final de todos superando até final dessas obras> Naruto e Bleach e One Piece
é o anime mais engraçado que já vi, tive crise de riso assistindo assistindo a obra, e olha que nao acho graça nenhuma da maioria dos animes de comédia. Ansioso pela continuação.
"Ikyuras Velran!" ✋ 🗿
pra confirmar que os consumidores de conteúdo otaku ai ta envelhecendo, só fazer uma enquete no seu canal, certeza que grande parte da maioria começou a seguir o intoxi na adolescência, sei que no vídeo ta falando principalmente no Japão.
Tem um mangá (koreano eu acho) que uma engenheira renasce em Isekai. Mas ela teve a infelicidade de nascer sem magia. Mas mesmo assim ela vai para a academia de magia, lá ela descobre que para ativar a magia é feita uma série de cálculos para a ativação, sem esses cálculos a magia desperdiçaria muita mana, ou poderia nem ser ativada. Ela tem muita facilidade nesses cálculos, e fica frustrada, então ela nem presta atenção nas aulas e fica fazendo planos, ela cria um empreendimento baseado em franquias (conceito insistente nesse mundo) e precisa levantar fundos. Um dia conversando com seu pai (com quem procurava melhorar um relacionamento complicado) comenta que a escola é entediante, e que ela leva 5 min para resolver problemas que os outros levam horas, seu pai não acredita e resolve fazer um teste, e passa um exercício considerado dificílimo e ela resolve em segundos, incrédulo ele pede explicação e ela explica o conceito de PA (progressão aritmética), e em outras questões ela resolve com PG, outras com fórmulas de cálculo de volume geométrico, seu pai então diz que ela irá revolucionar o mundo, então ela tem uma ideia. Outro dia ela é acusada de colar na prova (apesar de ter terminado 40 minutos mais rápido que qualquer um), ela se defende dizendo que pode provar que é inocente. Então diante de todo corpo docente da escola ela deveria resolver uma série de exercícios, e quando o professor escreveu alguns deles no quadro, ela começou a resolver, e sua resolução vinha mais rápido que a capacidade dele de escrever as questões. Ela explicou seus métodos e isso se espalhou entre as academias do mundo todo, mas… então veio a bomba, nenhum órgão oficial poderia usar as fórmulas, ela havia patenteado tudo ,ela sabia que era impossível impedir o público de usar, mas as escolas eram diferente, eles estariam oficialmente ensinando seus métodos. Então os estabelecimentos teriam que pagar uma mensalidade para usá-los, assim ela garantiu uma fonte de renda constante (sem mencionar os planos de registrar novas fórmulas)
Podia falar o nome depois, parece interessante
parece interessante, procurei e não achei nada parecido, qual o nome?
como é que tu lança essa pedrada e não fala o nome
@@ilikepotatostoo8229 desculpa! Não lembro o nome!!! Andei procurando por um bom tempo más não encontrei!!
@@ilikepotatostoo8229 desculpa! Eu não encontrava o nome… “Isn't Being a wicked women much better”.
Maravilha, apoio de Portugal 🇵🇹
Eu particularmente adoro isekais dessa nova geração, com adultos em um novo mundo. O nosso mundo é altamente competitivo, cruel e pautado em habilidades que você dificilmente desenvolverá sem investimento forte (necessário muito dinheiro) ou uma clara pré disposição e determinação que 98% das pessoas não tem. A ideia de você conseguir ser bom ou valorizado fazendo o básico em um outro mundo é reconfortante para todos que são obrigados a engolir situações constrangedoras/vexatórias/extenuantes no mundo real. Pode não parecer muito, mas um adolescente de 15 anos já sabe a importância de higiene pessoal, sistema de abastecimento público, e pelo menos alguma vez já teve contato com "engenharias" (arquedutos, moinhos d'agua, contabilidade básica, etc) que por si só fariam ele se destacar e muito num mundo medieval, causando revoluções. Por isso que ver adultos é ainda mais satisfatório, saber que ele pode fazer a diferença não só pelo elemento magia (que apesar de ser totalmente desnecessário ao plot é legar de ver a complementação e facilitação da trama) mas por ele ter pelo menos uma vez na vida certeza que vai poder conseguir melhorar as coisas naquela sociedade porque ele veio de uma mais avançada. Essa falta de autoconfiança é o que mata os jovens adultos modernos, pois nunca sabem se o que estão fazendo vai dar certo, ou se vão conseguir superar e etc. Não é atoa que todo genero de isekai você sempre é jogado para trás na linha de desenvolvimento tecnologico e nunca para frente, porque avançar 500 anos numa sociedade sendo voce o atrasado, seria básicamente um anime de um chimpanze no mundo moderno tentanto aprender a usar um martelo kkkk.
OBS: Meus preferidos são tipo Dr. Stone, adoraria ver mais animes do gênero "um cientista reencarnado causa uma revolução tecnologica steampunk e tenta conquistar o mundo" kkkkkk tudo porque aprendeu a usar vapor de água pressurizado, uma coisa básica e fácil para nossa sociedade que nem sempre nós percebemos a revolução que é nossa panela de pressão haha. Fica a recomendação para Tanya the evil, é um dos isekais que mais gosto, sem fanservice, apenas um maluco moderno lançado para um passado paralelo para reescrever a história segundo a propria genialidade (loucura) do autor.
Particularmente, prefiro isekais assim, focado no público adulto.
Isekai da capa
Highschool dxd história maravilhosa sobre um vampiro que deseja conquistar a imperatriz demoníaca
@@airtonolinda5562
Tenho 37 anos prefiro assim
Isekai Meikyuu harem kkk
Espero que façam mais, eu estava no início da adolescência quando vi CDZ e outros, hoje tenho 42 e não gostaria de deixar de gostar de animes, hoje em dia leio mais novels onde os MCs sejam, anti-herois
Eu nos meus 30 e poucos to achando essa onda muito boa e fico puto com a menina chamando o Rick gladiator de "aquele cara de cerca de 40 anos" kkkk queria muito que viessem tbm animes seinen nessa onda no exemplo dos grandes Ghost in the shell Cowboy bebop e Monster. Faz tempo que não vejo um seinen de qualidade.
Tio, qual é o maior conselho que você pode me dar para não parar de gostar das coisas que eu gosto hoje quando eu ficar mais velho? Eu quero ser alguém tipo você no futuro
@@decepti2877"Tio" Do nada kkkkkkk
@@decepti2877 Não se deixar abalar pelas opinioes contrarias dos outros em relaçao ao que te deixa feliz. As pessoas que veem de fora podem achar qua para vc ser feliz vc tem que seguir o mesmo script que os outros. Mas sendo unico, só você pode dizer oq te deixa feliz. E normal deixar de gostar de varias coisas enquanto ficamos mais velhos, tambem passamos a gostar de coisas diferentes. Mas enquanto as coisas que gostamos hj ainda nos trazem satisfaçao apesar dos outros. Vc consegue mante-las ainda que precise fazer ajustes no seu tempo para as outras coisas que passar a gostar e as coisas que é obrigado a fazer. No fim acaba ficando mais facil manter os gostos uma vez que se tornam o refugio para recuperar a mente após dias de stress ou frustraçoes haha
@@decepti2877não fazer elas por obrigação
Por exemplo, não ver um anime por obrigação só por ver ou porque tá todo mundo vendo
@@decepti2877 😂😂😂😂😂😂😂 quebrei de rir e chorar aq com meus 26
Isso de certa forma indica a crise na taxa de natalidade no Japão, está cada vez mais tendo pessoas adultas nos seus 30, 40 anos, do que adolescentes e crianças, então o mercado começa a ter foco nas pessoas com essa idade por falta dos mais novos.
Adorei esse vídeo! Super me identifiquei. Não aguento mais os animes escolares/academia. Assisto quando é interessante, mas já passei dessa fase faz tempo.😅
o isekai do Faz tudo criou o meme da MADERAKA,
só por isso já um dos melhores isekais já feitos kkkkkkkkkkkkk
Exatamente!!!
meia maderaka.... meia maderaka....
REAL KKKKKKKK
Daora demais seus vídeos de Análises, explicações, comentários, notícias, novidades e curiosidades dos Animes/Mangá/LN!!
😎😁😆🤔🫡💯🖤✌🏻👍🏻👏🏻👊🏻
Do jeito que a natalidade vai, já consigo visualizar o futuro Isekai do velho japonês infeliz de 90 anos sendo teleportado por um deus para viver seus últimos anos em emoção e aventura.
Pior que esse é um anime que eu com certeza assistiria 100%
90 é muito, mas teve aquele anime do casal de idosos. Eles tinham uns 70 e pouco e voltaram a ter 20, onde podem viver seus últimos meses com saúde
Não tem aquele isekai que o Mc é veterano da segunda guerra mundial foi até banido etc😅
@@BILLNinjaStar Ah Youjo Senki? Se bem que ele era um trabalhador de escritório eu acho 🤔
Nunca entendi essa pressão da sociedade de fazer a pessoa ao passar dos anos ser obrigada a largar esses gostos, ainda bem que estão compreedendo que muito gente mais velha assisti anime e lê mangá/novels.
Estou contente com essa mudança de mercado, eu mesmo já estou nos 50 e continuo adorando quadrinhos em geral e animes!
handyman saitou é bom demais! Apesar de ser um isekai me senti vendo um slice of life. Quando percebi, ja tava envolvido na historia sem esforço nenhum.
O legal nisso é ver as similaridades dessas fases de isekai ao longo que a gente cresce
Acho muito bom esse "envelhecimento" do gênero isekai, o público que acompanhava desde o início esse gênero cresceram e não se identificaria mais ao termo antigo de isekais.
Eu não aguento mais isekais. O que custa fazer um protagonista nascido em um mundo mágico medieval, ai fica essa lorota do cara levando conhecimentos do mundo contemporâneo, para o novo mundo. Isso parece preguiça, pois não querem desenvolver um mundo e cultura do zero
Eu tambem não sei, vai entender os japas.
E o pior é que no fim, o fato de ele vir de outro mundo não faz diferença nenhuma pra historia, fora que esses mundos medievais do animes atuais são uma merda, nem se comparam a mundos de animes antigos como Record of Loddoss War e El-Hazard.
Isekai tem muita fama no Japão não é igual aqui no Br que todo mundo tá saturado.
man, eu acho que se o personagem nascer no mundo ele vai ser limitado pelo meio onde ele nasceu a não ser que ele seja um gênio, no isekai o cara tem o conhecimento do mundo passado e de certa forma o ajuda
Nem pra fazer um isekai ciberpunk. Os caras não querem estudar o minimo de tecnologia pra desenvolver um mundo bom.
Agora que sou um adulto de 20 anos, não quero mais ficar vendo animes de adolescentes de 16 anos ou crianças protagonistas, quero ver protas mais maduros
ja tinha notado essa nova tendencia e honestamente tenho gostado bastante por que geralmente o humor usado é um tipo de humor especifico pra galera um pouco mais madura.
A única coisa que eu não gosto é de protagonista com 25 anos + com mentalidade de 15, eu dropo na hora, tenho saco para isso não.
Nesse tipo de obras eu penso
"Mais porque decidiram tornalo um adulto ?"
Me fez lembrar kaiju 8, moh paia o protagonista da série. Pq criam personagens tão infantis, tão pouco sérios e gados que o objectivo é correr atrás de mulher? Kkkk
Automaticamente se o objectivo do protagonista é correr atrás de mulher, já dou um ponto negativo.
Qual isekai da capa
@@Daviii_miguel e o mundo é todo ferrado com personagens alegres e infantis…dropei na hora kkkkk
@@ericorust pior que e verdade kkkk Os cars vivem em guerra e tão sempre sorrindo kkkk O kafka da raiva mds. Dropei tbm, da não.
Eu to amando essa onda, eu curto todo tipo de obra
Caraca, eu tava literalmente falando sobre isso com um amigo meu, a ideia de ter protagonistas mais velhos e tals e como isso rende espaço para os flashbacks e tbm pra uma identificação diferente da habitual. Gostei muito do video. Tmj
Tava pensando isso ontem. O publico que pegou os isekai na adolescencia/infancia cresceu. Estamos nos 30 ja, e a minha identificacao com personagens mais novos caiu bastante. Estou ansiosamente aguardando um remake de golden boy hahahaa. Assisti o anime do velho overpower que vira aventureiro depois dos 30 e é muito daora. Espero que venham mais.
Tenho 41 anos e assisto animes desde minha adolescência. É legal ver os produtores lembrando dessa galera que esta em outra faixa etária mas não abandonou os animes!
Foi bom mencionar essas duas obras do Assalariado, e do Faz-tudo. Eu conheço ambas, e gostei de ambas. Melhores exemplos pra essas coisas.
Postas mais cortes no seu outro canal reagindo aos novos episódios dos novos anime. Sou inscrito e adoro MUITO!!!!
eu achava que so eu tinha amado achar isekais com protagonista mais velho. ai o marcos traz pra gente esse video explicando que REALMENTE FOI PROPOSITAL kkkk me deu um alivio, que continue essa tendencia, amem
Aí sim, mal posso esperar!!
Que conteúdo de qualidade, obg pelo vídeo.
Eu assisti recentemente "Meu tio do outro mundo" na Netflix e achei muito divertido. É o retorno do herói com 35 anos para o nosso mundo depois de passar 17 anos em um mundo de magia
Ainda esperando os isekais darksouls kkkkkkkkk
Tá ai uma moda que eu queria...
sim, Gringar era nessa vibe, muito bom
@@caiovictorfa Akame ga Kill não é um isekai mas aquele mundo com certeza é um soul's like, só acontece desgraça e todo mundo morre.
@@caiovictorfa Nossa , esse anime era muito bom. Trouxe uma história séria e bem pé no chão sem deixar o lado fantasia de lado. Muito bom de assistir, mas, infelizmente não deu bom.
Re:Zero basicamente
Tou amando o anime da Russa Japonesa Roshidere!!! E o que você acha de alguns imbecis criticando o anime que tem uma loira brasileira??? Quer dizer que não existe loira no Brasil??? Que lacração é mi mi desse povo que não tem o que fazer!!! E a sua opinião, sobre isso???
Cara eu achei incrível eles fazem uma homenagem ao Brasil com uma personagem brasileira no elenco, e é claro que tem loiras no Brasil
eu gostei bastante do Isekai do faz tudo,é um dos melhores que eu vi nos últimos anos. Vai dar um ar novo essa tendência,
Isos reflete bem como a sociedade está. A nossa vida é só trabalhar e tentar viver. Logo muita gente queria ter uma vida diferente tendo seu VALOR e seu RECONHECIMENTO...algo q n temos. Então é bem válido animes assim ajudarem a maioria das pessoas que gostariam de ter uma vida mais justa, até mesmo divertida.
5:59 Eu gosto muito desse isekai, ele tem uma pegada bem diferente, não sendo uma aventura com personagem overpower mas voltado mais para tramas politicas
Qual isekai da capa do vídeo
Pesquisa no Google: anime Lv2 Kara cheat@@airtonolinda5562
Na minha opinião " O Grande Clérigo" é uma das melhores obras nesse sentido - muito engraçado também
Como um quarentão, meus isekais favoritos costumam ser nessa pegada.
Eu já passei dos 30... é amo animes e games. E gosto muito do isekai, pois o outro mundo é uma fuga da mente e dos problemas da vida adulta.
Eu sou mais velho tenho 43 vejo animes desde o tempo da TV manchete, sinto falta das series estilo tokusatsu, ninja jiraya, jiban, jaspion, eu gosto de animes com personagens com um pouco mais de idade, e com uma trama mais elaborada, apesar de meu preferido ser death note por causa da trama, mais o personagem é um adolescente, porém gostei do Kafka Hibino (
Kaiju No. 8) por ele ser mais velho e do protagonista de Overlord, que já é uma pessoa ali que está na fase adulta e do Loid Forger (Spy X Family) por ele estar interpretando um pai, se preocupando com a família, um homem mais velho se identifica.
E Intoxi, fala pra gente o que vc achou da dublagem de Alya Sometimes?
Te amo muito cara, serio mesmo, nao para de fazer video e nem live, te admiro 😉
Por mim o que puxa muito, é o ponto de ser valorizado. Vivemos em uma geração de promessas quebradas, de ter uma carreira dos sonhos, mas acaba como uber.
Apesar de eu ter 40, minha mente é de 30, bom demais essas novas tendências que precisam vir pra ficar...
Sempre que vejo os videos de temporada na hora que escuto "esse anime o protagonista vai parar num mundo de fantasia depois de morr" eu ja pulo logo, to saturado de isekais com jovem poderoso.
Marco faz um video com os melhores Seinen que vc ja assistiu
12:54 o primeiro isekai que vi e foi um sucesso foi Digimon, que eram crianças. Depois, Outro q achei legal já foi re:zero... Talvez encontre no futuro um isekai de idoso legal kkk
Essa obra do faz tudo e excelente tanto com comédia quanto com a história e bastante interesse...
Tenho 50 anos. Gosto de animes. E esse temas mais adultos eu gosto bastante. Helsing é um exemplo de animes para o publico mais velho. Death Note também e agora esse isekais. Legal isso.
Essa onda ta com o triplo de força nos manhwa e nos manhua
De fato o que me fez dar uma parada de ver isekai e animes no geral foi a onda de protagonista paspalho que vem de 2-3 anos pra cá 😢
ótimo, protas mais velhos, pelo menos NA MAIORIA das vezes, tem ações mais eficientes e são menos exagerados se comparado a protas de shounen
Daqui a pouco teremos o ISEKAI DO IDOSO lkkkkkkkkk (não vale personagens que eram velhos em outra vida e reencarnaram como jovens)
Já tem o anime de casal de idosos, só falta casal de idosos em um mundo de fantasia
@@RamaoJuliet ah sim verdade, só faltou eles irem pra outro mundo, ao invés disso foram dessa pra MELHOR 😭😭😭
Foi pro mundo de fantasia no corpo de um jovem e decidiu que vai curtir a juventude que ele não pode curtir no mundo humano.
Seria bem interessante explorar esse mundo dos olhos de um homem que não busca poder ou glória, ele quer viver a vida que ele não pôde viver em seu mundo.
A lição do anime poderia ser que o senhorzinho culpa o trabalho (poderia ser um trabalho comum ou até mesmo um cargo militar durante uma guerra) por ele ter "perdido sua juventude" e que no fim, ele aprenderia que trabalhar não é "desperdiçar a vida", mas sim algo necessário e que na verdade ele mesmo desperdiçou a vida com erros dele mesmo. Porém agora com uma nova chance ele vai fazer do jeito certo.
Oji-san isekai, o nosso fan da SEGA.
Siim
cara, eu sempre curti muito isekai desde sempre... hoje com 28 anos , depois de mais de 10 anos assistindo animes ... isekai continua sendo meu genero fav kkkkkkk
Esse foco alvo é muito melhor, ultimamente o público mais adulto estão assistindo mais e comentando mais sobre animes atualmente.
Eu percebi mesmo que de uns tempos pra cá tá tendo esse foco no protagonista ser um "tiozão" de 30 anos pra mais e eu achei legal porque eu já tenho 23 anos agora, comecei a assistir animes com 15 e na época via muito anime de colegial ou que o protagonista era adolescente e eu gostava, hoje em dia não é que eu não goste mais, mas realmente você se identifica menos, os problemas e ansiedades do protagonista de 15 anos não são mais as mesmas que as minhas, enquanto a de um protagonista como a daquele anime do Shinmai Ossan que conta a história de um personagem que não conseguiu seguir seus sonhos quando mais novo e agora está correndo atrás do prejuízo parece condizer muito mais com o que eu e muitos outros vivem atualmente. Achei interessante, que as tendências continuem acompanhando minha idade e que exista animes pra senhores de idade no futuro kkkkk
gostei do Isekai reverso que fizeram em DeadMouthPlay, fiquei hipnotizado durante todo o anime, a questão naquele anime foi também a parte de ter sempre um novo mistério pro próximo ep.
Sempre achei esse tema interessante, mesmo eu não ter entrado no mercado de trabalho na época adorei assistir "The World's Finest Assassin Gets Reincarnated in Another World as an Aristocrat" quando lançou e adorei a ideia de como o protagonista levava o trabalho de assassino a sério e ter maturidade para fazer as decisões como um adulto mesmo após ser levado a outro mundo.
Tenho 53 Anos e faz 5 anos que sou viciado em Animes e mangas , o primeiro animes que me marcou foi " Robotec"- Saga de Macroos, depois conheci nos anos 90 o dragonball mesmo antes de ele ter saido ( pois a minha primeira namorada era japonesa na altura e ela escrevia em cartas do dragonball)na vida adulta deixei disso , casado e trabalhando sabe-se como é sem tempo . Só depois que me divorciei e comecei a viver sozinho é que voltei a virar um OTAKU vendo animes e lendo mangas .Eu me identifico muito com essa nova tendencia , pois cansado da vida quem não gostaria de ir pra um isekai e começar uma nova vida ...
tem um anime chamado Dimension W que bom de demais o prota ele e adulto mais não foi adaptado por completo em anime mais o final no manga foi incrível mais apesar que chip nos dois personagem principal fica em aberto
Esse isekai do saitou é bom mesmo. Muito bem feito, n tava esperando n.
Isso é bom de mais!! Isekai é bom demais, quanto mais melhor
Quem acompanha mangás já sabe o que vai acontecer com anos de vantagem.
Isekai ainda vai estar ai por muitos anos, protagonistas mais velhos e tal, coisas diferentes.
Nas light novel essa muda de isekai para um público mais velho, começou a aparecer depois de 2010, inclusive Mushoku Tensei foi um dos primeiros desse tipo, mas só agora está começando a ganhar mais força e virá anime.
Uma curiosidade, é que esses países como Coreia e Japão, as pessoas trabalham demais e são pouco valorizadas. Existe muita depressão e até suicídio de pessoas que trabalham demais por lá.
Os animes e mangás são basicamente reflexo disso, pessoas que se matam de trabalhar e querem ter uma outra oportunidade para serem protagonistas da própria vida e fazer tudo o que não conseguia na vida monótona dela.
Esse tipo de estória é bem popular entre nós brasileiros pq passamos pelo mesmo sentimento de, não nos sentirmos valorizados pelo nosso trabalho.
Que venham, assisto com prazer.
Eu com certeza assistiria esses animes, eu me identifiquei bastante, de 10 anos pra ca a minha vida é trabalhar e pagar conta, quando não me mandam embora do trabalho, eu vou trabalhar em algum app e o app cancela minha conta, realmente eu já estou no meu limite. Ninguém me valoriza ;-;
Amém. O choro é livre
Eu vou fazer 30 mês que vem e tô adorando esses animes
6x1 agora kkkk eu trabalhei nisso é um inferno já existiu um dia sentia que ia morrer mesmo faculdade (estudar em casa também), e escala 6x1 com hora extra no pico, advertências, mil por hora)!!!
Ótimo, que saia cada vez mais anime assim, não só isekais. Porque animes assim não insulta nossa inteligência, pois além de terem coerência e coesão, tem ótimas construções de histórias, de roteiro e enredo e também acertam em construção de nível de poder.
Pra mim os melhores sempre serão protas OP. Mas o Pi-Chan eu tbm gostei bastante!
Me interessei MT no conteúdo do vídeo, foi uma excelente recomendação do UA-cam
pior que eu já vi 2 novel com sinopse de prota de 60 anos, e tem o animes do casal de velhos que rejuvenescem, adorei o video marcos.
2:22 "nossa queria que acontecesse comigo também" só preciso de um caminhão.
Eu tô assistindo agora então eu não vi direito o vídeo mas realmente está tendo bastante anime e mangá com protagonista mais velho, kaiju n°8 é um exemplo ja que o Kafka tem 32 anos de idade
Faz todo sentido esse movimento, visto que não é de hj que o Japão sofre de envelhecimento da sua população e cada vez tem menos natalidade, então mudar o foco pra temas mais adulto faz super sentido.
Kaijuu 8 foi muito bom, queremos também mais isekais com esse nível de qualidade
Eu acho é bom. Fiz 30 esse ano e dá para se identificar com esse pessoal.
Acredito que essa tendência a gostar de isekai a meu ver é muito relacionada a depressão, que também é crescente na sociedade moderna. Há alguns anos passei por uma fase ruim da minha vida e foi quando eu gostei desse estilo, depois eu consegui resolver o que me atrapalhava, me formei, consegui um bom emprego e gradualmente fui perdendo o interesse pelos isekais justamente porque eu não queria mais outra chance ou outra vida porque gosto da minha (não que seja perfeita mas aos poucos vou resolvendo).
Identificação com o personagem principal não entendo como estando atrelada a características dele mas sim com o personagem ser bem escrito...
Eu curti um manga recap de um idoso mestre de fabricação no nosso mundo, foi pra outro mundo como adolescente, conheceu uma personagem e ao invés de ele ser linha de frente ele constrói armas e etc pra ela.
10:18 isso explica o pq o pessoal gosta tanto do nanami
10:55 Rapaz vou ter que ir no Japão mudar isso kakakaka 😂😅
japones de verdade é so aquele nascido de parentes 100% japones, mestiços nao são reconhecidos.
Eu sempre gostei de Isekai, principalmente por ler wuxia/xianxia há mais de 15 anos rs
Não sei quantos anos ele tem mas o proprio Shield Hero mesmo já passa um personagem mais maduro e mais velho, apesar do anime ter decaido muito eu gosto bastante do personagem