Fiquei muito sensibilizada quando ela falou que uma mãe queria ter o direito de morrer. A minha amiga teve um filho com paralisia cerebral, que veio a falecer. Nesse dia, a mãe da criança falou que, ao mesmo tempo que foi a maior dor que ela já sentiu na vida, foi também um dia de libertação para ela. Porque chegou ao fim essa angústia de pensar no que seria dessa criança se ela morresse antes dele.
Pae e mãe de pessoas com deficiência têm muito preocupação o que será deles .este é um mundo muito engrato e inexplicável .egoistamente temos que dar o de melhor hoje e não pensar no amanhã assim e está porcaria de mundo
@@drovaislima9589 É verdade. Eu tenho um vizinho cuja filha é portadora de deficiência mental. Há alguns dias, eu estava conversando com esse senhor a respeito da dor que ele sente ao pensar como a filha irá sobreviver quando ele não estiver mais com ela. O pai da moça chorou e eu chorei junto com ele. É muito triste.
@@andrecristiano802 Eu compreendo o que a sua prima sente e pensa. Principalmente porque, ela sendo uma cuidadora, sabe melhor do que ninguém os sentimentos de fragilidade e de vulnerabilidade daqueles que necessitam de cuidados. Realmente não é fácil.
Nos humanos temos mania de se preocupar com amanhã eu plantei para colher deveria ter usado no hoje ou não diz o poeta deixa a vida me leva .se acordar terá problemas se morrer não sabe para onde foii
A gente aprende um pouquinho a cada história também! É bom sair da bolha e conhecer as particularidades de cada história (até as que parecem ser 'iguais). Obrigado pelo carinho, Tici!
A luta de um pai também! Frases que te afundam: "Seu filho vai melhorar" , " Nem parece que ele tem nada" ! Solidão é uma sensação constante. Esse vídeo narra bem o dia a dia!
Sou professora de Ed. Infantil e realmente esses primeiros olhares nuitas vezes vêem de nós, pois observamos aquilo que as crianças conseguem ou não realizar, se têm algo que às limitam de aprender... e isso é muito importante porque levam as famílias buscarem ajuda precocemente. O problema que eu muitas vezes vejo é o preconceito dos próprios pais. Eles fogem da realidade dos filhos, não querem enxergar que seu pequeno precisa de ajuda e que a escola sozinha não dá conta. Acham que a professora quer "excluir" sua criança, e pelo contrário... eu me desdobro para estimular cognitivamente neu aluno enquanto que, muitas vezes, essa criança precisa de outros profissionais que esses pais negam! Meu Deus. Realmente o preconceito muitas vezes está dentro daqueles que deveriam acolher. Parabenizo de verdade mães como você Andréa, que aceitam os filhos como são e lutam para que sejam independentes e felizes!❤
Enquanto assistia esse vídeo,minhas lágrimas encorriam no meu rosto, uma mãe atípica não pode ter nem o direito de morrer, oq o que será dos nossos filhos, o que mais nos deixa indignada não são as deficiências seja ela( autismo, paralisia cerebral, síndrome de Dawn,entre outras) e sim o preconceito do povo, q não ten conhecimento de nem um terço disso TD, e nós olha com aquele olhar de dó, ou ficam falando um para o outro sobre o seu filho, se soubessem o quanto isso nós machuca.
Sou fã dessa mãe há anos, quando conheci o autismo sendo acompanhante terapêutica de duas crianças com autismo, passei a acompanhá-la, admirá-la tb. Conheci uma realidade que não tinha ideia, a necessidade de políticas públicas de inclusão, de tratamentos, de cuidar doa que cuidam... enfim, espero que a voz dela ecoe aos quatro ventos, com força, ao ponto da realidade mudar. Parabéns!
Cada pia linda que me respeite viu.Se vier aqui em casa só Deus.Sou mãe de autista.Gabriel Fellipe 10 anos.Eu tbm achei que meu filho era bravo e tinha puxado eu e o pai Personalidade forte. Pernambucana e piauiense. Ja dizia minha vó "Vai puxar bom pra quem?"...a escola tbm que me abriu os olhos.Ouvi da família inteira que eu tava procurando doença pro meu filho.Gabriel não tem diagnóstico fechado até hoje.Deus abençoe todas mães.
nossa Andrea, fiquei sem palavras. muito obrigado por ser quem você é para si e por abraçar e acolher as inclusões. gratidão aos meninos do canal por trazer esta fonte de inspiração.
Tenho um filho de quinze anos autista, sim é desesperador imaginar meu filho com outras pessoas que não seja eu, quando me for. Nas suas crises eu consigo aliviar sua inquietação, seu nervosismo q só se acalma qdo se morde. E eu estou na hora, pra mudar a situação, e quando me for? Só nós mães desses filhos sabemos o quanto é penoso, nos sentir assim todos os dias
Minha filha de 3 anos é autista, trabalho 10:00 por dia, tenho meu pai acamado 100% dependente e minha mãe idosa, amo minha filha é uma benção, mas é quão gostoso quanto difícil, minha vida mudou da água pro vinho, não tenho mais amigos e vida social, tudo que eu e meu marido fazermos é pensado para ela meu pai, e minha mãe, uma ida aí shopping é quase um desafio, com autismo, assumimos uma responsabilidade maior do que imaginamos,em relação a de ser mãe, o que já é uma grande responsabilidade, mas as preocupações são diferentes... Me sinto perdida em relação ao futuro , quem cuidará da minha filha? Ela trabalhará? Se comunicará? e muitas vezes me sinto sozinha!!!
Paula, eu tenho um sobrinho com autismo e sinto a mesma dor, sabe? Sempre é doloroso pra mim não conseguir carregar essa dor da minha irmã nas minhas costas. Eu daria tudo pra "curar" o autismo do meu sobrinho. Dói em mim não ter previsão do desenvolvimento dele, apesar das terapias que ele faz. Dói saber que minha vida não pode ser eterna para eu poder cuidar deles, dói não ter respostas pra tudo, apesar de eu ser profissional na área, dói imaginar a exclusão que ele vai viver quando estiver maior.... Dói pra caralho odiar quando uma criança mal educada chama ele de doido. Me dá vontade de matar a pestinha. Porra! É foda demais.
Não sei se ajuda, mas você não está sozinha, apesar de se sentir assim. Vc não precisa ser forte o tempo todo, vc não precisa acertar toda hora, você não precisa ser madura e serena sempre, você é a mãe perfeita que o seu filho precisa ter. Vale a pena persistir, viu? Tudo isso dói, você dá seu sangue por tudo isso e consegue progressos, mesmo pequenos. Os desafios levam a gente a lugares incríveis. Caminha, mulher! Siga! Cuide dos outros e procure cuidar de você também! Sinta-se abraçada
Sem palavras. Grande pessoa, que seja ouvida e que em todo Brasil tenhamos políticas públicas e humanitárias que amparem e proporcionem a dignidade que todas as pessoas merecem para viver. Grande abraço!
Conheci a Andréa ao procurar informações para ajudar meu filho que tem autismo. Ela já me ensinou muito! Meu menino é pequeno e não sei se ele conseguirá ter autonomia ou não, mas também penso no que será dele no dia em que eu não estiver mais nesse mundo... A luta dela é memorável! E o Theo é lindoooooo!
Conhecer a Andrea há quase 9 anos atrás me abriu a cabeça para tantas coisas que nem sei dizer… E acompanhar o crescimento do Theozão é uma alegria sem fim!!! Sou fã demais
Do jeito que está não dá para ficar, eu sempre penso, oque será da criança/adulto com deficiência quando a mãe morrer, precisamos mudar a realidade em que estamos, forma mãe vc é uma guerreira, e obrigada canal por trazer histórias tão lindas é necessárias vcs são incríveis ❤
Nossa como fiquei admirada com a seu depoimento! Suas falas são leves e de maneira clara,foi atrás de dar uma qualidade de vida para seu filho e de soluções para si e para outras crianças,PARABÉNS por dividir !💙
Passei por tudo isso Andrea fiquei invisível por 11anos do meu filho é da minha filha. Só tive o diagnóstico ano passado porque paguei. Meu filho com 17 anos e 11 anos. Recebi meu diagnóstico com 46 anos quase 47 anos. Ainda não posso oferecer as terapias que eles merecem , tudo que fiz aqui foi impirico!
Muito, muito importante que cada vez mais pessoas tenham o conhecimento sobre tais questões. Agradeço ao canal por trazer várias formas de visibilidade! Força e poder a todos os pais de filhos com pouca ou nenhuma autonomia
Gostei muito do seu relato também sou mãe de um rapaz autista hoje com 36anos.sentir um aperto no coração quando você falou que uma mãe de três crianças com autismo queria o direito de moreacredito que acontece com todos.primeiro pedimos que não deixe nossos filhos morrer e o primeiro pedido o segundo e não morrer antes deles o pior do terceiro pedi Deus leve por que eu não dou conta,pois paciência amor só tem quem for mãe de um autista.parabens acredito que todas passa por esses estágio.um abraço.
Quando suspeitei que meu filho era autista todos falavam que era falta de estímulos e que eu estava procurando coisa aonde não tinha. Mesmo sendo taxada de doida eu corri atrás e paguei por uma consulta com Neuropediatra e na primeira consulta recebi o laudo do meu filho.
Parabéns pelo vídeo! Que mãe exemplar. Torço pra ser eleita nas próximas eleições como titular, precisamos de pessoas com essa visão de mundo na política. Abraços.
Parabéns Andréa, pelo trabalho conscientizador. Que venham pessoas para lutar juntas pelos direitos do "diferente" que precisa de maiores investimentos e cuidados.Vamos a "luta". Parabéns.
Chorei ,a nossa realidade está nesse depoimento só mães atípicas e quem sabe, E luta da hora que o filho acorda até a hora quê o filho dorme, não é fácil e chorar junto do seu filho em crises e dar voz para aqueles que muitas vezes nem consegui se comunicar.❤❤❤❤❤
Relato emociante! O sofrimento dessa mãe, fez que ela desse voz e visibilidade à problemática autista e outras mais. Muitas vezes nos perguntamos o motivo pelo qual nos toca viver certas situações, mas é certo que cada um de nós tem uma missão e sem dúvida a da Andrea é muito grandiosa! Namaste (L) !
Tem q pensar muito em relaçao em ter um filho.. Pensar na possibilidade desse filho vim com uma deficiencia e se voce esta preparado pra isso.. Pq muitos nao estao.. E ai esse ser vai sofrer mais do q ja sofre dentro das condiçoes dele. Eu nunca quis ter filho por varios motivos e um deles eh que nao sei e saberia lidar com uma criança q demanda cuidados especiais. Muita gente pensa o mesmo mas nao quer falar.. Tem q pensar muito em ter filho.. Um conhecido tem 2 filhos autistas severo, que demanda cuidado 24h... Eh muito complicada a vida dele e da mulher.. Ela era uma mulher linda e cheia de vida e hoje eh so triste e sem cor.
Lembrem se que o voto é uma procuração que assinamos em branco para alguém cuidar do seu município durante 4 anos. Vamos aproveitar a declaração desse vídeo para repensar nosso voto. Ainda dá tempo!!!
Só quem já acompanhou de perto algum familiar ou qualquer outra pessoas, sobre autismo ou qualquer outra doença em que os filhos fique totalmente dependente da mãe ou responsável pelo resto da sua vida sabe importância de falar sobre esse tema ! Sobre política públicas que atendam as mães, famílias !
Morre é um tema compilado,mais quando tipo assim 99%da nossa vida nois não temos controle , então a gente só ora pedindo a Deus que coloque pessoas melhores que nós para cuidar dos nossos filhos mais se possível nois pede que nois fica viva mais tempo possível.
Amo mais que a mim mesmo meu filho! Mas não romantizo a maternidade atípica! Nós vivemos com um nó na garganta, com o medo do futuro, medo de morrer e deixar eles, tentamos não pensar tanto pra não pirar, mas tem dias que é inevitável, e aí choramos e choramos e o nosso choro não é ouvido por ngm!! São tantos traumas que adquirimos no decorrer… nossa batalha é solitária e árdua, só quem passa sabe.
Eu sou mãe de autista. O amor da minha vida, tem 13 anos já e foi diagnosticado com 3 anos. No meu caso não tive nenhum choque nem impacto pq na minha família tem outros autistas e tbm downs. Mas sempre q possível, quando posso, tento ajudar outras mulheres q estão passando por isso e não sabem como lidar. Quanto ao trabalho, d fato, abrir mão muitas vzs eh uma necessidade, sou cozinheira industrial e só consigo trabalhar nos turnos da noite, pq precisa ter alguém em casa para q eu possa sair.
Casos como esses nos mostram o quando é importante as mulheres entrarem para a política. Somos as cidadãs que,em geral, cuidam de sociedade como um todo.
Sou mãe atípica e tenho muito medo da morte. Pelo meu filho, fico pensando quem vai cuidar dele. 😢 Estudei sobre o autismo, fiquei batendo na tecla quê tinha algo de errado. E escutava quê estava vendo coisa aonde não tinha. O diagnóstico veio aos 3 anos depois de muito batalhar encontrei um neuro quê fechou o diagnóstico, desabei, de chorar.
Eu ouvi de uma fonoaudiologa que eu era mais uma mãe do Drauzio Varella, na época, o Fantástico fez uma materia sobre autismo, eu nem tinha visto a matéria!!
Te entendo ! Eu peço perdão ao meu filho diariamente , sei que não tenho culpa pelo autismo , mas peço perdão a ele diariamente por que sei que a vida dele não é fácil e mesmo crescendo , conseguindo socializar e superar os transtornos sensoriais ainda assim ele terá suas limitações nesse mundo cruel.
Força! Não se sinta culpada. Também tenho um filho autista que é a luz da minha vida mas sei que não é nada fácil. ❤️
3 роки тому+1
O autista (a) tem todos os direitos sim, porém tem que ter uma pessoa sempre acompanhando de perto pois o grau maior é bem mais complicado, eu fiz curso de belas artes em que a professora aceitava crianças, adolescentes e adultos com todos os tipos de problemas aquelas que tinhas pessoas que os acompanhava a coisa fluia bem, entretanto haviam pais que não falava que a criança tinha autismo em grau maior era muito triste, pois além de não ter acompanhante o menino gritava, dava salto mortal, subia em cima das mesas derrubava tintas nos quadros das pessoas eu fui vitima havia um quadro que eu tinha acabado de fazer ele jogou várias tintas em cima... Enfim errou o pai que omitiu o problema do filho a professora vendo tudo aquilo não dizia nada o menino não fazia as pinturas o pai cobrava da professora que estava pagando caro e o menino não produziam até que um adulto um dia já estressado jogou um copo de água no menino que não parava de forma alguma resultado o pai do menino é advogado processou a professora pelo acontecimento. Na minha opnião o pai também tem culpa no cartório pois omitiu o fato, a professora por ter feito vistas grossas porque ela tinha as outras pessoas para ensinar e o menino teria que ter exclusividade a pessoa que jogou a água não foi grave, porém como o menino é autista ficou transtornado chorou e gritou muito, o caso foi para tribunais.
Ter filho especial não é nada legal. Não é presente de deus coisa nenhuma. É um grande fardo. O mundo não está preparado para certos tipos de necessidade. Infelizmente essa é a realidade. As vezes até mesmo escolas, restaurantes e outros locais não estão preparados. Ela está certíssima em cobrar políticas públicas de inclusão. É necessário dar apoio as famílias. E o que ela disse sobre quem vai cuidar depois que a mãe morrer é duro, mas real. Infelizmente, nessas horas, ninguém vai assumir os cuidados. Assim como pessoas que envelhecem e não tem filhos. Precisamos debater mais sobre o direito de morrer. E mais uma vez: criança especial não é presente, dádiva nem nada. É um fardo, por mais que não seja socialmente bem visto falar isso.
Quem será que vai cuidar dessas crianças quando os pais se forem, né? Quem tem dinheiro deixa um fundo, faz alguma coisa para deixá-lo num lugar bom, mas e quem não tem?
Fiquei muito sensibilizada quando ela falou que uma mãe queria ter o direito de morrer. A minha amiga teve um filho com paralisia cerebral, que veio a falecer. Nesse dia, a mãe da criança falou que, ao mesmo tempo que foi a maior dor que ela já sentiu na vida, foi também um dia de libertação para ela. Porque chegou ao fim essa angústia de pensar no que seria dessa criança se ela morresse antes dele.
Pae e mãe de pessoas com deficiência têm muito preocupação o que será deles .este é um mundo muito engrato e inexplicável .egoistamente temos que dar o de melhor hoje e não pensar no amanhã assim e está porcaria de mundo
@@drovaislima9589 É verdade. Eu tenho um vizinho cuja filha é portadora de deficiência mental. Há alguns dias, eu estava conversando com esse senhor a respeito da dor que ele sente ao pensar como a filha irá sobreviver quando ele não estiver mais com ela. O pai da moça chorou e eu chorei junto com ele.
É muito triste.
@@andrecristiano802 Eu compreendo o que a sua prima sente e pensa. Principalmente porque, ela sendo uma cuidadora, sabe melhor do que ninguém os sentimentos de fragilidade e de vulnerabilidade daqueles que necessitam de cuidados. Realmente não é fácil.
Nos humanos temos mania de se preocupar com amanhã eu plantei para colher deveria ter usado no hoje ou não diz o poeta deixa a vida me leva .se acordar terá problemas se morrer não sabe para onde foii
Exato: cuidar de quem cuida!!! Políticas públicas que atendam as mães, as famílias !!! Parabéns pela tua história e luta!!
Amo o canal de vocês! Amo que eu saio da bolha que eu vivo e consigo ver e entender outras realidades diferentes da minha. Nunca parem esse trabalho
A gente aprende um pouquinho a cada história também! É bom sair da bolha e conhecer as particularidades de cada história (até as que parecem ser 'iguais). Obrigado pelo carinho, Tici!
A luta de um pai também! Frases que te afundam: "Seu filho vai melhorar" , " Nem parece que ele tem nada" !
Solidão é uma sensação constante. Esse vídeo narra bem o dia a dia!
Sou professora de Ed. Infantil e realmente esses primeiros olhares nuitas vezes vêem de nós, pois observamos aquilo que as crianças conseguem ou não realizar, se têm algo que às limitam de aprender... e isso é muito importante porque levam as famílias buscarem ajuda precocemente. O problema que eu muitas vezes vejo é o preconceito dos próprios pais. Eles fogem da realidade dos filhos, não querem enxergar que seu pequeno precisa de ajuda e que a escola sozinha não dá conta. Acham que a professora quer "excluir" sua criança, e pelo contrário... eu me desdobro para estimular cognitivamente neu aluno enquanto que, muitas vezes, essa criança precisa de outros profissionais que esses pais negam! Meu Deus. Realmente o preconceito muitas vezes está dentro daqueles que deveriam acolher. Parabenizo de verdade mães como você Andréa, que aceitam os filhos como são e lutam para que sejam independentes e felizes!❤
Vc é sincera e direta, não romantiza o assunto do autismo! Contamos com sua ajuda na luta pelos autistas! Gratidão 💙
Enquanto assistia esse vídeo,minhas lágrimas encorriam no meu rosto, uma mãe atípica não pode ter nem o direito de morrer, oq o que será dos nossos filhos, o que mais nos deixa indignada não são as deficiências seja ela( autismo, paralisia cerebral, síndrome de Dawn,entre outras) e sim o preconceito do povo, q não ten conhecimento de nem um terço disso TD, e nós olha com aquele olhar de dó, ou ficam falando um para o outro sobre o seu filho, se soubessem o quanto isso nós machuca.
Essa mulher é tão cativante q até aqueceu o meu coração. Obrigada mulher, mãe, blogueira, suplente, revolucionária ❤
Maravilhosa e tem a TORNEIRA DE RICA, mulher impecável, affffffffffff
Sou fã dessa mãe há anos, quando conheci o autismo sendo acompanhante terapêutica de duas crianças com autismo, passei a acompanhá-la, admirá-la tb. Conheci uma realidade que não tinha ideia, a necessidade de políticas públicas de inclusão, de tratamentos, de cuidar doa que cuidam... enfim, espero que a voz dela ecoe aos quatro ventos, com força, ao ponto da realidade mudar. Parabéns!
Torcendo por aqui também!
Vc é só uma MULHER ADMIRÁVEL, que ainda ajudar outras como vcs Firme na caminhada não é fácil.
Cada pia linda que me respeite viu.Se vier aqui em casa só Deus.Sou mãe de autista.Gabriel Fellipe 10 anos.Eu tbm achei que meu filho era bravo e tinha puxado eu e o pai
Personalidade forte. Pernambucana e piauiense. Ja dizia minha vó "Vai puxar bom pra quem?"...a escola tbm que me abriu os olhos.Ouvi da família inteira que eu tava procurando doença pro meu filho.Gabriel não tem diagnóstico fechado até hoje.Deus abençoe todas mães.
nossa Andrea, fiquei sem palavras.
muito obrigado por ser quem você é para si e por abraçar e acolher as inclusões.
gratidão aos meninos do canal por trazer esta fonte de inspiração.
Obrigado você, Fabs! Sempre aqui acompanhando de pertinho!
Tenho um filho de quinze anos autista, sim é desesperador imaginar meu filho com outras pessoas que não seja eu, quando me for. Nas suas crises eu consigo aliviar sua inquietação, seu nervosismo q só se acalma qdo se morde. E eu estou na hora, pra mudar a situação, e quando me for? Só nós mães desses filhos sabemos o quanto é penoso, nos sentir assim todos os dias
Vc tem quantos filhos,amor?Posso te indicar uma série?
Tem quem começar a criar rede de apoio, deixar os essas pessoas ajudarem vc.
Andrea é muito maravilhosa! Ela fala e toca a alma da gente.
Minha filha de 3 anos é autista, trabalho 10:00 por dia, tenho meu pai acamado 100% dependente e minha mãe idosa, amo minha filha é uma benção, mas é quão gostoso quanto difícil, minha vida mudou da água pro vinho, não tenho mais amigos e vida social, tudo que eu e meu marido fazermos é pensado para ela meu pai, e minha mãe, uma ida aí shopping é quase um desafio, com autismo, assumimos uma responsabilidade maior do que imaginamos,em relação a de ser mãe, o que já é uma grande responsabilidade, mas as preocupações são diferentes... Me sinto perdida em relação ao futuro , quem cuidará da minha filha? Ela trabalhará? Se comunicará? e muitas vezes me sinto sozinha!!!
Desejo muita força pra vc mãezinha ❤️
Paula, eu tenho um sobrinho com autismo e sinto a mesma dor, sabe? Sempre é doloroso pra mim não conseguir carregar essa dor da minha irmã nas minhas costas. Eu daria tudo pra "curar" o autismo do meu sobrinho. Dói em mim não ter previsão do desenvolvimento dele, apesar das terapias que ele faz. Dói saber que minha vida não pode ser eterna para eu poder cuidar deles, dói não ter respostas pra tudo, apesar de eu ser profissional na área, dói imaginar a exclusão que ele vai viver quando estiver maior.... Dói pra caralho odiar quando uma criança mal educada chama ele de doido. Me dá vontade de matar a pestinha. Porra! É foda demais.
Não sei se ajuda, mas você não está sozinha, apesar de se sentir assim. Vc não precisa ser forte o tempo todo, vc não precisa acertar toda hora, você não precisa ser madura e serena sempre, você é a mãe perfeita que o seu filho precisa ter. Vale a pena persistir, viu? Tudo isso dói, você dá seu sangue por tudo isso e consegue progressos, mesmo pequenos. Os desafios levam a gente a lugares incríveis. Caminha, mulher! Siga! Cuide dos outros e procure cuidar de você também! Sinta-se abraçada
@@cynthiafelix6599 muito obrigada!! Sim é difícil...mas vale a pena persistir 🙏 não desistirei!!!!❤️
Tenha fé!
A política precisa de pessoas assim, o povo precisa viver com dignidade. Obrigada por compartilhar conosco Andrea🙏
Que históriaaa! Sou tia de autista, ele é muito amado, querido e sempre será nosso maior amor, mas super me identifico com todas as frases ditas!!
Sem palavras. Grande pessoa, que seja ouvida e que em todo Brasil tenhamos políticas públicas e humanitárias que amparem e proporcionem a dignidade que todas as pessoas merecem para viver. Grande abraço!
Conheci a Andréa ao procurar informações para ajudar meu filho que tem autismo.
Ela já me ensinou muito!
Meu menino é pequeno e não sei se ele conseguirá ter autonomia ou não, mas também penso no que será dele no dia em que eu não estiver mais nesse mundo...
A luta dela é memorável!
E o Theo é lindoooooo!
Conhecer a Andrea há quase 9 anos atrás me abriu a cabeça para tantas coisas que nem sei dizer… E acompanhar o crescimento do Theozão é uma alegria sem fim!!! Sou fã demais
Do jeito que está não dá para ficar, eu sempre penso, oque será da criança/adulto com deficiência quando a mãe morrer, precisamos mudar a realidade em que estamos, forma mãe vc é uma guerreira, e obrigada canal por trazer histórias tão lindas é necessárias vcs são incríveis ❤
Andrea é uma inspiração! Me ajudou e ainda me ajuda muito na minha jornada como mãe atípica!
Nossa como fiquei admirada com a seu depoimento!
Suas falas são leves e de maneira clara,foi atrás de dar uma qualidade de vida para seu filho e de soluções para si e para outras crianças,PARABÉNS por dividir !💙
Admiro muito essa mulher incrível 👏🏾👏🏾👏🏾
Que mulher incrível, com uma história que ensina e ajuda muita gente pelo mundo! ❤️
Passei por tudo isso Andrea fiquei invisível por 11anos do meu filho é da minha filha. Só tive o diagnóstico ano passado porque paguei. Meu filho com 17 anos e 11 anos. Recebi meu diagnóstico com 46 anos quase 47 anos. Ainda não posso oferecer as terapias que eles merecem , tudo que fiz aqui foi impirico!
Andrea é uma inspiração diária! Como mãe de autista eu sou grata por tudo que aprendi com ela e por ela lutar tanto por nós!
Realmente toda mãe de deficiente seja la qual for tem medo de partir sem saber o q sera do futuro do filho deve ser doloroso.
caramba, a gente nem imagina que vocês passam por tudo isso 🥺🥺
Tenho muita admiração e respeito pela Andrea, ela me fez conhecer melhor o capacitismo e ter uma visão mais ampliada da inclusão.
Muito, muito importante que cada vez mais pessoas tenham o conhecimento sobre tais questões. Agradeço ao canal por trazer várias formas de visibilidade! Força e poder a todos os pais de filhos com pouca ou nenhuma autonomia
Vamos juntos!
Um exemplo de ser humano essa mulher! Fiquei emocionado…❤
Gostei muito do seu relato também sou mãe de um rapaz autista hoje com 36anos.sentir um aperto no coração quando você falou que uma mãe de três crianças com autismo queria o direito de moreacredito que acontece com todos.primeiro pedimos que não deixe nossos filhos morrer e o primeiro pedido o segundo e não morrer antes deles o pior do terceiro pedi Deus leve por que eu não dou conta,pois paciência amor só tem quem for mãe de um autista.parabens acredito que todas passa por esses estágio.um abraço.
fala muito importante! Cuidar de quem cuida
Quando suspeitei que meu filho era autista todos falavam que era falta de estímulos e que eu estava procurando coisa aonde não tinha.
Mesmo sendo taxada de doida eu corri atrás e paguei por uma consulta com Neuropediatra e na primeira consulta recebi o laudo do meu filho.
Parabéns pelo vídeo! Que mãe exemplar. Torço pra ser eleita nas próximas eleições como titular, precisamos de pessoas com essa visão de mundo na política. Abraços.
Parabéns Andréa, pelo trabalho conscientizador. Que venham pessoas para lutar juntas pelos direitos do "diferente" que precisa de maiores investimentos e cuidados.Vamos a "luta". Parabéns.
Otimo depoimento! Realidade minha e de tantas outras! Politicas publicas para alcançar essas mulheres!
Infelizmente não temos política pública para famílias com qualquer tipo de problema em casa! Seja filhos, pais, mães, acamados, etc. É uma vergonha!
Chorei ,a nossa realidade está nesse depoimento só mães atípicas e quem sabe, E luta da hora que o filho acorda até a hora quê o filho dorme, não é fácil e chorar junto do seu filho em crises e dar voz para aqueles que muitas vezes nem consegui se comunicar.❤❤❤❤❤
Sou pedagoga e achei esse depoimento super necessário....Meu respeito por essa mãe! Emocionante.
Relato emociante! O sofrimento dessa mãe, fez que ela desse voz e visibilidade à problemática autista e outras mais. Muitas vezes nos perguntamos o motivo pelo qual nos toca viver certas situações, mas é certo que cada um de nós tem uma missão e sem dúvida a da Andrea é muito grandiosa! Namaste (L) !
Um detalhe: essa mulher tem uma dicção e vocabulário perfeito.
Estava torcendo para te vê por aqui!! Sua experiência e luta é essencial ,te admiro demais.
Meu filho também é autista. Só que ele tem 35 anos e tem uns 5anos que o psiquiatra fez o diagnóstico.
Meu filho com 15 foi diagnosticado.... e eu achei q tinha demorado 😔
Tem q pensar muito em relaçao em ter um filho.. Pensar na possibilidade desse filho vim com uma deficiencia e se voce esta preparado pra isso.. Pq muitos nao estao.. E ai esse ser vai sofrer mais do q ja sofre dentro das condiçoes dele. Eu nunca quis ter filho por varios motivos e um deles eh que nao sei e saberia lidar com uma criança q demanda cuidados especiais. Muita gente pensa o mesmo mas nao quer falar.. Tem q pensar muito em ter filho.. Um conhecido tem 2 filhos autistas severo, que demanda cuidado 24h... Eh muito complicada a vida dele e da mulher.. Ela era uma mulher linda e cheia de vida e hoje eh so triste e sem cor.
Exatamente o que penso.
Amei seu livro! Achei um ato de amor! Estou pensando em escrever também!
Ele nasceu um ano antes da minha filha Laíse.
Lembrem se que o voto é uma procuração que assinamos em branco para alguém cuidar do seu município durante 4 anos. Vamos aproveitar a declaração desse vídeo para repensar nosso voto. Ainda dá tempo!!!
Simplemente mãe guerrera e maravilhosa.
Que vídeo necessário!
*Tomara que a carreira política deslanche. Precisamos de mais mulheres como ela. Humanas e sensíveis*
Fico chocada como o TER A PIA é importantíssimo para a sociedade . Parabéns !!!!
Só quem já acompanhou de perto algum familiar ou qualquer outra pessoas, sobre autismo ou qualquer outra doença em que os filhos fique totalmente dependente da mãe ou responsável pelo resto da sua vida sabe importância de falar sobre esse tema ! Sobre política públicas que atendam as mães, famílias !
Puxa que bom poder dividir este conhecimento com a gente. Grata.
É pra agora!!! Que mãe. 👏👏👏
Admirável! Boa sorte, mulher!
Muito interessante! Faz agente pensar! 👏👏👏
Parabéns pra essa super mãe!
Que mulher ❤❤❤❤
Morre é um tema compilado,mais quando tipo assim 99%da nossa vida nois não temos controle , então a gente só ora pedindo a Deus que coloque pessoas melhores que nós para cuidar dos nossos filhos mais se possível nois pede que nois fica viva mais tempo possível.
Meu Deus 😭 muito emocionada com sua história .
Obg ajuda muito
Nossa que aula, que clareza.
Amo mais que a mim mesmo meu filho! Mas não romantizo a maternidade atípica! Nós vivemos com um nó na garganta, com o medo do futuro, medo de morrer e deixar eles, tentamos não pensar tanto pra não pirar, mas tem dias que é inevitável, e aí choramos e choramos e o nosso choro não é ouvido por ngm!! São tantos traumas que adquirimos no decorrer… nossa batalha é solitária e árdua, só quem passa sabe.
Que lindo! Meus olhos encheram de lágrimas
Que mulher incrível ,!
Mas que mulher!!!! De onde ela é?? A política necessita de pessoas assim!
ela é de sp.. maravilhosa
Ela foi candidata a vereadora em SP pelo PSOL
Eu sou mãe de autista. O amor da minha vida, tem 13 anos já e foi diagnosticado com 3 anos.
No meu caso não tive nenhum choque nem impacto pq na minha família tem outros autistas e tbm downs.
Mas sempre q possível, quando posso, tento ajudar outras mulheres q estão passando por isso e não sabem como lidar.
Quanto ao trabalho, d fato, abrir mão muitas vzs eh uma necessidade, sou cozinheira industrial e só consigo trabalhar nos turnos da noite, pq precisa ter alguém em casa para q eu possa sair.
E ela tem 100% de razão!
Casos como esses nos mostram o quando é importante as mulheres entrarem para a política. Somos as cidadãs que,em geral, cuidam de sociedade como um todo.
Penso a mesma coisa verdade
👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Parabéns pra esse trabalho maravilhoso
Esse é meu canal favorito!!!
Andrea maravilhosa!
Como esse canal é maravilhoso! ❤️
Sensacional ! Parabéns pela inciativa.
Sou mãe atípica e tenho muito medo da morte. Pelo meu filho, fico pensando quem vai cuidar dele. 😢 Estudei sobre o autismo, fiquei batendo na tecla quê tinha algo de errado. E escutava quê estava vendo coisa aonde não tinha. O diagnóstico veio aos 3 anos depois de muito batalhar encontrei um neuro quê fechou o diagnóstico, desabei, de chorar.
Vc realmente é uma mãezona da porra!❤❤
👏👏👏👏
❤❤❤❤
❤😢😢😢
Eu ouvi de uma fonoaudiologa que eu era mais uma mãe do Drauzio Varella, na época, o Fantástico fez uma materia sobre autismo, eu nem tinha visto a matéria!!
meu deus que coisa horrível vc poderia ter denunciado ela ao conselho regional de fonoaudiologia
Canal extremamente nescessário! ❤️❤️
Meu filho e autista também,todos os dias eu choro e peço perdao perdao a ele !
Força!!!
Meu filho também é autista , foi muito difícil quando a neuro pediatra me falou ,forca pra você
Perdão? Vc não é culpada por ele ser autista. Siga com força e procure aprender mais sobre o autismo e bola pra frente.
Te entendo ! Eu peço perdão ao meu filho diariamente , sei que não tenho culpa pelo autismo , mas peço perdão a ele diariamente por que sei que a vida dele não é fácil e mesmo crescendo , conseguindo socializar e superar os transtornos sensoriais ainda assim ele terá suas limitações nesse mundo cruel.
Força! Não se sinta culpada. Também tenho um filho autista que é a luz da minha vida mas sei que não é nada fácil. ❤️
O autista (a) tem todos os direitos sim, porém tem que ter uma pessoa sempre acompanhando de perto pois o grau maior é bem mais complicado, eu fiz curso de belas artes em que a professora aceitava crianças, adolescentes e adultos com todos os tipos de problemas aquelas que tinhas pessoas que os acompanhava a coisa fluia bem, entretanto haviam pais que não falava que a criança tinha autismo em grau maior era muito triste, pois além de não ter acompanhante o menino gritava, dava salto mortal, subia em cima das mesas derrubava tintas nos quadros das pessoas eu fui vitima havia um quadro que eu tinha acabado de fazer ele jogou várias tintas em cima... Enfim errou o pai que omitiu o problema do filho a professora vendo tudo aquilo não dizia nada o menino não fazia as pinturas o pai cobrava da professora que estava pagando caro e o menino não produziam até que um adulto um dia já estressado jogou um copo de água no menino que não parava de forma alguma resultado o pai do menino é advogado processou a professora pelo acontecimento. Na minha opnião o pai também tem culpa no cartório pois omitiu o fato, a professora por ter feito vistas grossas porque ela tinha as outras pessoas para ensinar e o menino teria que ter exclusividade a pessoa que jogou a água não foi grave, porém como o menino é autista ficou transtornado chorou e gritou muito, o caso foi para tribunais.
❤😮
❤😢
Eu já tive medo de morrer e deixar ele sozinho no mundo mais esse medo acabou porque não tenho mais vontade de viver
🙌
❤️
Eu sou a pessoa que , precisa de cuidados ,motivo derrame cerebral isquêmico hoje faz 3 meses tá difícil
Espero que você melhore cada vez mais meu amigo, força ! 🙏🏽 Que Deus te abençoe!! ❤️
Tenha fé, Tudo vai dar certo.
Minha maior preocupação
Quem vai cuidar da minha filha quando eu morrer?!
Já ouviram falar do Protocolo Coimbra? Eu tentaria sem sombra de dúvidas
picaretagem
Ter filho especial não é nada legal. Não é presente de deus coisa nenhuma. É um grande fardo.
O mundo não está preparado para certos tipos de necessidade. Infelizmente essa é a realidade. As vezes até mesmo escolas, restaurantes e outros locais não estão preparados.
Ela está certíssima em cobrar políticas públicas de inclusão. É necessário dar apoio as famílias.
E o que ela disse sobre quem vai cuidar depois que a mãe morrer é duro, mas real. Infelizmente, nessas horas, ninguém vai assumir os cuidados. Assim como pessoas que envelhecem e não tem filhos.
Precisamos debater mais sobre o direito de morrer.
E mais uma vez: criança especial não é presente, dádiva nem nada. É um fardo, por mais que não seja socialmente bem visto falar isso.
Oi minha filha de 10anos foi diagnosticado com autismo de suporte 2nao é fácil
Você precisa ser vereadora/deputada/presidente
Preciso de ajuda
Quem será que vai cuidar dessas crianças quando os pais se forem, né? Quem tem dinheiro deixa um fundo, faz alguma coisa para deixá-lo num lugar bom, mas e quem não tem?