Duplos no mundo da música sempre aconteceu sempre teve isso deixe o rock brasileiro e até todo tipo de gênero musical loja no mundo da música sempre teve não é de agora E no caso do Elvis até que é compreensível Jack corrompi começou nos Estados Unidos pegou Blues quero um gênero musical específico das Comunidades negras e quem conhece a carreira do Elvis sabe que ele era homem branco cantando a música Nega
Last Kiss e melhor a versão do Pearl Jam do que a versão original, D -7 e melhor a versão do Nirvana do que a versão original, Cry in Rain e melhor a versão do A-ha do que a versão original, Changing the Guards e melhor a versão da Patti Smith do que a versão original.
A incrível versão de de Help, feita pela Tina Turner. Não foi mais famosa que a original, mas é tão grandiosamente bela quanto diferente da primeira. Quase uma recriação.
Este vídeo do Leo deveria ter curtidas sem fim. Particularmente já sabia da historia, mas é bom sempre reforçar pra juventude da era digital . Nos que somos da era analógica (que já está no fim da geração) fica o legado deste vídeo pra outras gerações.
Crying in The Rain - a-ha. Oh, girl - Paul Young. Nothing si gonna change my love for You - Glen Medeiros. Always something there to remind me - Naked Eyes.
As regravações são importantes para a mesma não morrer. Sendo claro, bem cantada é super válida, então bora ouvir boas músicas e esquecer deste mundo louco em que vivemos. Viva a música !!!
Além destas podemos citar também:Joe Cocker -Unchain My Heart e With Little Help From My Friends,Nazareth-Love Hurts ,Rod Stewart-Sailing ,Pet Shop Boys-Always On My Minds,Sinead O Connor-Norhing Compares 2 U,Faith No More-Easy,etc.
A versão ao vivo de With A Little Help From My Friends do ao vivo Fire It Up (próximo da morte dele, ou seja, com idade bastante avançada), pra mim, é a versão definitiva da canção .. fenomenal. Lembro q qdo assisti no youtube pela primeira vez, eu repeti umas 4 vezes seguidas (e é uma versão com uns 11min d duração kkkkkkkkkkk)
Tenho 65 anos e a primeira versão que ouvi de TWIST AND SHOUT foi com o astro do twist CHUBBY CHECKER. Só depois ouvi com os BEATLES. A primeira vez que ouvi GEORGIA ON MY MIND foi com o grupo THE UNIQUES, em meados dos 60, com uma levada de blues incrível e um solo de órgão maravilhoso. Tenho 4 discos do grupo THE CARPENTERS cada um com uma regravação sensacional, melhor até mesmo que as gravações originais: PLEASE, MR.POSTMAN (THE RONETES) , THERE'S A KIND OF HUSH (HERMAN'S HERMIT), BREAKING UP IS HARD TO DO (NEIL SEDAKA) e JAMBALAYA (BRENDA LEE).
Hallelujah, para mim, é a mais democrática de todas. Cantada por tantos e em especial pelo “ Il Divo”, é simplesmente fantástico. Obrigada por nos trazer mais um vídeo interessante ❤
A canção Sweet Carolin composta Neil Diamond e fantástica, cantada em coro em diversos lugares do mundo, é a versão de Elvis Presley também e sensacional , Diamond foi assistir um show do Rei onde ele interpretou essa canção e ficou estupefato e encantado pela performance
@Leo Richter, esse vídeo é mais uma aula, não só de conhecimento sobre música, mas, também, de demonstração pelo respeito à história das músicas, suas origens, e sobre cada pegada artística que cada um coloca nelas, como verdadeiras obras de arte! Viva a música! Parabens @Leo Richter!!! Amo música, e por isso aprendi admirar seu trabalho e história com a música!!!
Leo, sempre melhorando aquilo que já é bom ! As músicas que fazem parte da nossa história nas suas origens e bastidores . . .gosto demais ! Obrigado Leo.
Sensacional Léo. Você é um profissional que merece todo o reconhecimento dos amantes das boas músicas! Tens a percepção de trazer de volta o que de melhor já tivemos.👏👏
Vídeo muito bom, como sempre! Respondendo sua pergunta final, gostaria de acrescentar mais duas regravações, de clássicos, que muitas pessoas não sabem que é regravação: Love Hurts, do Nazareth, cuja versão original foi gravada pela dupla The Everly Brothers; e Crying In The Rain, do A-Ha, que também foi gravada originalmente pela dupla The Everly Brothers, embora a dupla não tenha escrito nenhuma dessas duas músicas. Tem tantas regravações ótimas, que muitas pessoas não conhecem, que este vídeo merecia uma segunda parte 👍😀
Eu acho todas elas e outras tantas a serem contadas muito boas, pois sua divulgação, como voce faz Leo Richter, só amplia a nossa cultura. Obrigado. se cuida, fique bem.
Léo, incrível como um figurino novo renova e cria uma nova vida a clássicos. Regravação, não, para mim uma nova maneira de ver e interpretar, lapidar uma pedra bruta pode dar um belo e valoroso diamante. Confesso que sabia da história de algumas músicas. Top demais. Um segundo vídeo seria excelente, parabéns prla pesquisa e trabalho de excelência. Abraços de Porto Alegre RS.
Sabia que Hush do Deep Purple era uma cover, só não sabia de quem. Procurei e ouvi a versão do Billy Joe Royal. Gostei muito... realmente essa música é um clássico para qualquer época e qualquer versão.
Tava ouvindo hoje de manhã "Cha la la la la" do The Walkers, e notei a inspiração do Billy Joel para a famosa "My Life", porque a versão que conheci de "cha la la la la" nos anos 80 que fez sucesso trouxe um arranjo bem diferente com voz feminina, e, eu achava que a música do Billy Joel era original. Seria interessante ver vc explorando isso.
Ótimo vídeo Leo, como sempre, melhor canal para conhecimento musical. Pode continuar com esse tema, muito bacana conhecer as origens de grandes sucessos.
Cara , sou inscrito há alguns meses mas não tinha prestado atenção nisso aqui..🤦 Os algoritmos me sacanearam pois SEMPRE ativo a notificação!! Que qualidade, pesquisa, assunto s interessantes e sua voz !?! !!! Maratonando o canal e saber mais sobre seu trabalho e você!! Sei que já me viciei e vc me verá bastante por aqui.. Prazer, saúde e muito obrigado pela já emoção sentida !! Seus canais são incríveis!! Já estou ligado que tenho muito o que " fuçar" .. 👏👏👏🔝🎶🔥🤘💥
Que legal Fernando! Gratidão pelas palavras e presença por aqui, fico feliz em saber que o conteúdo tem agregado dessa forma! Conforme você for interagindo o algoritmo vai entregar mais os conteúdos pra você, caso queira inscrever seu e-mail, eu sempre aviso quando sai vídeo novo, caso não seja notificado. É só visitar meu site www.leorichter.com.br e se cadastrar. Abração e vamos juntos nessa jornada dos clássicos! 🤗🎶
senti falta da musica without you, composta e lançada pela banda Badfinger, mas o cantor Harry Nilsson, deu uma alma pra está musica. teve a versão da Mariah Carey, mas deixa essa de escanteio
A banda suíça Gotthard também fez uma versão da música Hush, inclusive o Ian Gillan do Deep purple chegou a dizer que preferia a versão deles, e o tecladista Jon Lord chegou a tocar a música ao vivo com o Gotthard
Olá Léo, boa noite. Jurei que neste vídeo ia constar a I Put A Spell On You, de Screamin Jay Hawkins, que teve diversas regravações. Faltou este clássico. Abraços.
All Along the Watchtower também tem uma versão muito interessante do U2 no Rattle and Hum (mas lógico que essas duas citadas no vídeo são mais icônicas).
Lembrei de Hurt do Johnny Cash. A versão original é do Nine Inch Nails e as duas versões são bem diferentes entre si, mas o Johnny Cash colocou muita alma na música e ficou melhor que a original.
Só pérolas, muito bom Leo! A do Deep Purple eu já sabia, e gostei muito de conhecer as outras histórias e Jeff Buckley conheci através de você aqui nos seus vídeos e viciei nele❤ Amo. Acho que merecia um vídeo com este tema só com nacionais, Marisa Monte regravou muitos clássicos, Cassia Eller deu vida em uma música do Legião Urbana, acho que valeria. Internacional curto muito a música "I Started A Joke" regravada pelo Faith no More e pelo Walflowers, eu viajo literalmente...kkkkk Eu tenho no spotify uma playlist só de versões, amo.
Gostei da ideia! Vou pensar em um vídeo com versões nacionais! É um tema bem solicitado por aqui. A boa música nacional tem feito falta nos dias atuais! 🤗🎶
Tenho que confessar que conheci "Mad World", de TFF, na regravação de Gary Jules e Michael Andrews (pensando que era na voz de Michael Stipe, do R.E.M.). E "Everbody hurts", de R.E.M., na regravação de The Corrs.. 😅
Leo, por favor faz a segunda parte e inclui: With a little help from my friends na voz de Joe Cocker e fala mais sobre Jeff Buckley por favor esse cara também morreu cedo demais.
Eu acho que Hallelujah o John Cale foi o primeiro a fazer cover (1991/1992), eu gosto mais da versão do Cale do que a do Buckley. Pra mim, a melhor versão disparada dessa música é do quarteto norueguês (Espen Lind, Askil Holm, Alejandro Fuentes e Kurt Nielsen) de 2006.
Eu me lembro de 2 canções de sucesso, By me Baby, cantada por The Ronettes, e depois por Cissy Histon, e He Ain't Heavy...He's My Brother com The Hollies, e depois por Bill Medley, as 2 canções interpretadas pela 2a vez, prá mim superaram as 1a, desculpe-me pela falha da escrita dos nomes da intérprete, vc entendeu, isso é o q importa, rsrsrs...
(6:39) Não foi a última porque John Lennon estava sem fôlego. Foi o contrário. O disco todo foi gravado em uma sessão. E quanto chegou em "Twist and shout", que foi a última, eles já estavam esgotados, principalmente John Lennon, que estava gripado.
Eu adoro estas histórias, he, he! Tem tantos casos assim! Dois que não entraram nesta lista: "Just a Gigolo" (David Lee Roth) e "Always Something There To Remind Me" (Naked Eyes). (2024: BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
O mais triste e até insuportável, é o ego gigante dos narradores! Não custava nada deixava ouvir um pouco mais das músicas nas versões antigas e mais recentes. Os narradores se amam tanto que precisam que as postagens possuam 95% de suas vozes! O pior que essa tendência é também de 95% dos narradores. Não há nada que, nós amantes das músicas possamos fazer!
Léo, como fica a questão de direitos autorais??? Pode-se pegar uma música e criar uma versão??? Tenho vontade de criar versões mas fico com receio dos direitos autorais...
Você teria que entrar em contato com as editoras das músicas, saber os autores, é um processo bem complicado dependendo da música, teria que ter algum conhecido de uma gravadora pra conseguir. A outra alternativa é fazer por alguma agregadora digital como a Route Note por exemplo, você faz seu cadastro, envia o cover, e se aprovado, eles fazem a distribuição em algumas plataformas de streaming como o Spotify. Pesquise sobre isso, aqui no UA-cam tem vídeos explicando como faz.
Caramba, tô vendo isso numa cadeira de traducao (Letras). No momento em que o ingerprete ou tradutor atua, até mesmo nas adaptações- livro-filme, filme-livro etc., entra em cena a criação do profissional. Tema muito caro e até então desconhecido pra mim.
🌟 TORNE-SE MEMBRO DO CANAL
Você terá acesso a vídeos exclusivos e mais. Acesse o link e conheça os planos:
ua-cam.com/users/leorichterjoin
Duplos no mundo da música sempre aconteceu sempre teve isso deixe o rock brasileiro e até todo tipo de gênero musical loja no mundo da música sempre teve não é de agora E no caso do Elvis até que é compreensível Jack corrompi começou nos Estados Unidos pegou Blues quero um gênero musical específico das Comunidades negras e quem conhece a carreira do Elvis sabe que ele era homem branco cantando a música Nega
Eu citaria; I will always love you com Witney Houston (Dolly Parton), e Everytine you go away com Paul Young (Daryl Hall & Johan Oates). Tmj
Qual a diferença entre PLAGIO e REGRAVAÇÃO? No caso de Elvis que mudou a letra, não seria plágio? Estou confuso.
Quem concorda com a segunda parte?
Não é questão de concordar ou não, são fatos, ou você gosta ou não, mas continuam sendo fatos, é oque é.
Last Kiss e melhor a versão do Pearl Jam do que a versão original, D -7 e melhor a versão do Nirvana do que a versão original, Cry in Rain e melhor a versão do A-ha do que a versão original, Changing the Guards e melhor a versão da Patti Smith do que a versão original.
A incrível versão de de Help, feita pela Tina Turner. Não foi mais famosa que a original, mas é tão grandiosamente bela quanto diferente da primeira. Quase uma recriação.
Não só com a segunda...mas com a terceira...a quarta...
O Leo sempre melhora o que já bom.
concordo mas teem que deixar rodar a versao nao original no final do comentario de cada musica original
Este vídeo do Leo deveria ter curtidas sem fim. Particularmente já sabia da historia, mas é bom sempre reforçar pra juventude da era digital . Nos que somos da era analógica (que já está no fim da geração) fica o legado deste vídeo pra outras gerações.
Crying in The Rain - a-ha.
Oh, girl - Paul Young.
Nothing si gonna change my love for You - Glen Medeiros.
Always something there to remind me - Naked Eyes.
Tem a música Love Hurts que ficou famosa com a banda Nazareth. Essa canção é de uma dupla chamada Everly Brothers, gravada pela primeira vez em 1960.
Merecemos ter a parte 2 não é mesmo?
O conteúdo desse canal é de altíssima qualidade! Gratidão Mister Leo Richter 🙏🏻.
Gratidão pela presença e apoio! 🤗🙏🏼 Feliz que tem gostado!
As regravações são importantes para a mesma não morrer. Sendo claro, bem cantada é super válida, então bora ouvir boas músicas e esquecer deste mundo louco em que vivemos. Viva a música !!!
A narração do Léo é sensacional, que vocabulário perfeito!!!
Concordo, é um alívio em meio a tanto vídeo narrado por IA.
Excelente
Além destas podemos citar também:Joe Cocker -Unchain My Heart e With Little Help From My Friends,Nazareth-Love Hurts ,Rod Stewart-Sailing ,Pet Shop Boys-Always On My Minds,Sinead O Connor-Norhing Compares 2 U,Faith No More-Easy,etc.
Ótimas sugestões! 🤗🎶
A versão ao vivo de With A Little Help From My Friends do ao vivo Fire It Up (próximo da morte dele, ou seja, com idade bastante avançada), pra mim, é a versão definitiva da canção .. fenomenal. Lembro q qdo assisti no youtube pela primeira vez, eu repeti umas 4 vezes seguidas (e é uma versão com uns 11min d duração kkkkkkkkkkk)
✌️😁 CANAL TOP DEMAIS
4👍👍👍MIL LIKES E OBRIGADO POR COMPARTILHAR CONOSCO
Gratidão pelo apoio e curtida! 🙏🏼
Tenho 65 anos e a primeira versão que ouvi de TWIST AND SHOUT foi com o astro do twist CHUBBY CHECKER. Só depois ouvi com os BEATLES. A primeira vez que ouvi GEORGIA ON MY MIND foi com o grupo THE UNIQUES, em meados dos 60, com uma levada de blues incrível e um solo de órgão maravilhoso. Tenho 4 discos do grupo THE CARPENTERS cada um com uma regravação sensacional, melhor até mesmo que as gravações originais: PLEASE, MR.POSTMAN (THE RONETES) , THERE'S A KIND OF HUSH (HERMAN'S HERMIT), BREAKING UP IS HARD TO DO (NEIL SEDAKA) e JAMBALAYA (BRENDA LEE).
Hallelujah, para mim, é a mais democrática de todas.
Cantada por tantos e em especial pelo “ Il Divo”, é simplesmente fantástico.
Obrigada por nos trazer mais um vídeo interessante ❤
Pena que foi descontextualizada a letra e usada em cerimônias de casamento. Fiquei um bom tempo sem ouví-la. Bom gosto o seu
Verdade! Que música perfeita! 🤗🎶❤️🙏🏼
@@edvardcouto9510 obrigada.
@@leorichter demais ❤️
Continuo amando com Cohen.
A canção Sweet Carolin composta Neil Diamond e fantástica, cantada em coro em diversos lugares do mundo, é a versão de Elvis Presley também e sensacional , Diamond foi assistir um show do Rei onde ele interpretou essa canção e ficou estupefato e encantado pela performance
É Leo vc alimentando nosso vício de boa música. ..parabéns Deus te abençoe.
Que alegria saber que o conteúdo agrada! 🤗🎶 Obrigado! Que Deus abençoe todos nós!
@Leo Richter, esse vídeo é mais uma aula, não só de conhecimento sobre música, mas, também, de demonstração pelo respeito à história das músicas, suas origens, e sobre cada pegada artística que cada um coloca nelas, como verdadeiras obras de arte! Viva a música! Parabens @Leo Richter!!! Amo música, e por isso aprendi admirar seu trabalho e história com a música!!!
Gratidão! Que legal saber que o vídeo agregou conhecimento e que você admira a história da música! 🤗🎶🙏🏼
I Will always love you, Last Kiss, Soldier of Love, Hair of te dog, Knockin on Heavens Door tbm melhoraram nas regravações
Leo, sempre melhorando aquilo que já é bom !
As músicas que fazem parte da nossa história nas suas
origens e bastidores . . .gosto demais ! Obrigado Leo.
Música quando é boa é boa e pronto hehe !!!!
Vídeo ótimo, eu só acho que faltou Nothing compares 2 u que fez grande sucesso com a Sinéad o, Connor. Pelo que sei rolou até uma treta com o Prince.
Sensacional Léo. Você é um profissional que merece todo o reconhecimento dos amantes das boas músicas! Tens a percepção de trazer de volta o que de melhor já tivemos.👏👏
Mais um capítulo para nossa enciclopédia virtual. Grande trabalho Léo!! Parabéns!
Valeu querido! 🤗🎶🙏🏼
Vídeo muito bom, como sempre!
Respondendo sua pergunta final, gostaria de acrescentar mais duas regravações, de clássicos, que muitas pessoas não sabem que é regravação: Love Hurts, do Nazareth, cuja versão original foi gravada pela dupla The Everly Brothers; e Crying In The Rain, do A-Ha, que também foi gravada originalmente pela dupla The Everly Brothers, embora a dupla não tenha escrito nenhuma dessas duas músicas.
Tem tantas regravações ótimas, que muitas pessoas não conhecem, que este vídeo merecia uma segunda parte 👍😀
Ótimo vídeo. Você explica tão bem e tem uma voz marcante!
Eu acho todas elas e outras tantas a serem contadas muito boas, pois sua divulgação, como voce faz Leo Richter, só amplia a nossa cultura. Obrigado. se cuida, fique bem.
Que legal! Fico feliz que o conteúdo tenha agregado! 🤗🎶🙏🏼 Gratidão, você também, se cuida e fique bem!
Léo, incrível como um figurino novo renova e cria uma nova vida a clássicos. Regravação, não, para mim uma nova maneira de ver e interpretar, lapidar uma pedra bruta pode dar um belo e valoroso diamante. Confesso que sabia da história de algumas músicas. Top demais. Um segundo vídeo seria excelente, parabéns prla pesquisa e trabalho de excelência. Abraços de Porto Alegre RS.
Sabia que Hush do Deep Purple era uma cover, só não sabia de quem. Procurei e ouvi a versão do Billy Joe Royal. Gostei muito... realmente essa música é um clássico para qualquer época e qualquer versão.
Assunto para as reuniões de fim de ano, com certeza!😉🎹🎸🎙🎼🎵🎶🎤
Tava ouvindo hoje de manhã "Cha la la la la" do The Walkers, e notei a inspiração do Billy Joel para a famosa "My Life", porque a versão que conheci de "cha la la la la" nos anos 80 que fez sucesso trouxe um arranjo bem diferente com voz feminina, e, eu achava que a música do Billy Joel era original. Seria interessante ver vc explorando isso.
Maravilhoso vídeo ❤ parabéns 👏👏👏👏👏
Que legal que gostou! 🤗🎶
Histórias realmente interessantes
Boa noite ☪️
Leo 🎙🎶
Que legal, ótima seleção. Confesso que eu não conhecia, as originais. Valeu Leo ❤🎧❤
Valeu Ana! Fico feliz que as originais tenham sido uma descoberta pra você! 🤗🎶
Ótimo vídeo Leo, como sempre, melhor canal para conhecimento musical. Pode continuar com esse tema, muito bacana conhecer as origens de grandes sucessos.
Torn eu nunca imaginaria hahaha As duas versões são top!
Esperando a parte dois !!!!
QUE ÓTIMO VÍDEO
OBRIGADO
Valeu pela boa energia! 🤗🎶
Sensacional, parabéns!!!! Léo
I love rockin roll, ficou interessante nad duas versões!
Torn é linda demais
5:21 Erma Franklin Perfeita!
Leo. Cada um na sua, mas rush, com Deep Purple, é genial, fantástica!
Hush ! se fosse rush mudaria completamente o significado da musica.
Hush**
por um momento, pensei que estivesse falando da banda Rush
Natalie Imbruglia Torn 💓. Inclusive a musica Instant Crush, ficou muito linda com a versão dela.💗
Tem. A regravação de "MC Arthur Park" de Donna Summer que não entrou na lista. A história dela é muito boa. Parabéns pelo vídeo!!!!
Cara , sou inscrito há alguns meses mas não tinha prestado atenção nisso aqui..🤦 Os algoritmos me sacanearam pois SEMPRE ativo a notificação!! Que qualidade, pesquisa, assunto s interessantes e sua voz !?! !!! Maratonando o canal e saber mais sobre seu trabalho e você!! Sei que já me viciei e vc me verá bastante por aqui.. Prazer, saúde e muito obrigado pela já emoção sentida !! Seus canais são incríveis!! Já estou ligado que tenho muito o que " fuçar" .. 👏👏👏🔝🎶🔥🤘💥
Que legal Fernando! Gratidão pelas palavras e presença por aqui, fico feliz em saber que o conteúdo tem agregado dessa forma! Conforme você for interagindo o algoritmo vai entregar mais os conteúdos pra você, caso queira inscrever seu e-mail, eu sempre aviso quando sai vídeo novo, caso não seja notificado. É só visitar meu site www.leorichter.com.br e se cadastrar.
Abração e vamos juntos nessa jornada dos clássicos! 🤗🎶
Ótimo conteúdo! Obrigada!❤
Gratidão pela presença por aqui! 🙏🏼
Que louco, 2º vídeo com esse tema, que beijo essa semana. O outro foi no canal da Carol Mariano
Parabéns aos 2 vídeos.
Fala Leo…obrigado por compartilhar seu conhecimento, tu és de uma ótima retórica!
Poxa, valeu Jonathan! Feliz em saber que tem agregado e que tem gostado! Abração
Torn ficou bem legal nas duas versões, cada uma no seu tempo
Senti falta de With a little help from my friends... Orig. Beatles, reg Joe Cocker e All by Myself org Eric Carmem, reg Celine Dion
Certamente estará em outra lista! 🤗🎶
Sempre conteúdos fodas !
Obrigado por isso .
Que bom que você curtiu! 🤗🎶 Eu que agradeço!
All along the watchtower na versão do U2 é massa demais também
Esse assunto rende 10 episódios facilmente.
senti falta da musica without you, composta e lançada pela banda Badfinger, mas o cantor Harry Nilsson, deu uma alma pra está musica. teve a versão da Mariah Carey, mas deixa essa de escanteio
Parte 2 Leo!! Pleaseeeeeee ❤❤❤❤❤
Farei sim! 🤗🎶
@@leorichter 😍😍😍
Segunda parte, por favor.
Legal !!
Otimo conteudo. Cada cancao, citada, tem uma historia , unica. A regravacao dos Beatles e iconica e antol9g8ca.
Muito bom mesmo as informações ❤
Gostei de todas ❤
A banda suíça Gotthard também fez uma versão da música Hush, inclusive o Ian Gillan do Deep purple chegou a dizer que preferia a versão deles, e o tecladista Jon Lord chegou a tocar a música ao vivo com o Gotthard
Já vi muitos vídeos de “você sabia que são covers?”, tem zilhões de músicas assim, dá pra fazer uns 10 vídeos
Olá Léo, boa noite.
Jurei que neste vídeo ia constar a
I Put A Spell On You, de Screamin Jay Hawkins, que teve diversas regravações.
Faltou este clássico.
Abraços.
Sim, essa versão é ótima! Tem tanta música boa pra incluir em listas! 🤗🎶
Seus vídeos são sensacionais. Faltou With A Little Help From My Friends dos Beatles, regravada por Joe Cocker, ficou visceral.
Segunda parte 🙏🏻💚
Que canal massaaaaaaaaa!!!!!!!!!!
All Along the Watchtower também tem uma versão muito interessante do U2 no Rattle and Hum (mas lógico que essas duas citadas no vídeo são mais icônicas).
Verdade, tem essa versão também! Clássico!
Natalie Imbruglia fez muito sucesso com "Torn", mas parece que ficou só nisso.
"It's now or never", do Elvis, é versão de "Ò sole mio".
Bom video, a versão de hallelujah com rufus wainwright é muito boa
Lembrei de Hurt do Johnny Cash. A versão original é do Nine Inch Nails e as duas versões são bem diferentes entre si, mas o Johnny Cash colocou muita alma na música e ficou melhor que a original.
Concordo!! Gosto muito dessa música na versão Johnny Cash 👏🏻
Demais essa versão! Eu falei dela no vídeo sobre o Cash, já viu? 👇ua-cam.com/video/HrY1uyykmpE/v-deo.htmlsi=WDeCUq9pMFGyouhQ
Só pérolas, muito bom Leo! A do Deep Purple eu já sabia, e gostei muito de conhecer as outras histórias e Jeff Buckley conheci através de você aqui nos seus vídeos e viciei nele❤ Amo.
Acho que merecia um vídeo com este tema só com nacionais, Marisa Monte regravou muitos clássicos, Cassia Eller deu vida em uma música do Legião Urbana, acho que valeria.
Internacional curto muito a música "I Started A Joke" regravada pelo Faith no More e pelo Walflowers, eu viajo literalmente...kkkkk
Eu tenho no spotify uma playlist só de versões, amo.
Gostei da ideia! Vou pensar em um vídeo com versões nacionais! É um tema bem solicitado por aqui. A boa música nacional tem feito falta nos dias atuais! 🤗🎶
@leorichter estamos carentes de boas atuais. Aguardo ansiosa por este tema.
😍😍👏👏👏👏👏
Léo, já que citou Phil Spector, que tal falar na famigerada "parede de som", técnica criada por ele?
Sim, Phil renderia um episódio interessante, muita história!
Tenho que confessar que conheci "Mad World", de TFF, na regravação de Gary Jules e Michael Andrews (pensando que era na voz de Michael Stipe, do R.E.M.). E "Everbody hurts", de R.E.M., na regravação de The Corrs.. 😅
Leo, por favor faz a segunda parte e inclui: With a little help from my friends na voz de Joe Cocker e fala mais sobre Jeff Buckley por favor esse cara também morreu cedo demais.
Farei sim! Jeff é demais, logo farei um vídeo só sobre ele
@@leorichter Aguardarei curtindo os lançamentos anteriores. Lembrei agora da versão de Nedles and Pins dos Ramones. Muito obrigado!
Da lista de 10 eu sabia da história de 2: "All Along the Watchtower" e "I Love Rock 'n' Roll"
Girls Just Wanna Have Fun também é uma regravação.
Queria ver os 20 álbuns que ficaram por maior tempo nas paradas de sucesso da billboard
Regravação torna musicas imortais
I fought the low, com o THE Clash, é indiscutivelmente, a versão ótima!
Law, se fosse low mudaria completamente o significado da musica.
Prefiro a versão do Bobby Fuller, apesar de gostar do The Clash
Eu acho que Hallelujah o John Cale foi o primeiro a fazer cover (1991/1992), eu gosto mais da versão do Cale do que a do Buckley. Pra mim, a melhor versão disparada dessa música é do quarteto norueguês (Espen Lind, Askil Holm, Alejandro Fuentes e Kurt Nielsen) de 2006.
Eu me lembro de 2 canções de sucesso, By me Baby, cantada por The Ronettes, e depois por Cissy Histon, e He Ain't Heavy...He's My Brother com The Hollies, e depois por Bill Medley, as 2 canções interpretadas pela 2a vez, prá mim superaram as 1a, desculpe-me pela falha da escrita dos nomes da intérprete, vc entendeu, isso é o q importa, rsrsrs...
The Ramones - Surfin Bird... e as várias músicas de Arhtur Alexander regravadas por The Beatles, Pearl Jam, Elvis Presley...
Boa seleção, mas faltou a melhor regravação de todos os tempos: Diamond and Rust - Judas Priest/Joan Baez
I Fought the Law tocada por "The Bobby Fuller Four" e "Stray Cats" é bem interessante também
(6:39) Não foi a última porque John Lennon estava sem fôlego. Foi o contrário. O disco todo foi gravado em uma sessão. E quanto chegou em "Twist and shout", que foi a última, eles já estavam esgotados, principalmente John Lennon, que estava gripado.
Eu adoro estas histórias, he, he! Tem tantos casos assim! Dois que não entraram nesta lista: "Just a Gigolo" (David Lee Roth) e "Always Something There To Remind Me" (Naked Eyes). (2024: BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
Ótimas sugestões!
O Sole Mio de 1898 virou It's Now or Never com Elvis Presley.
Muitas surpresas. O cara é uma enciclopédia da música.
Dream On do Nazareth regravada pelo Aerosmith!!!
Só agora notei que o "nananá" de "Hush" é parecido com o de "Na na hey hey kiss him goodbye",do Steam, lançada no mesmo ano.
Hurt do Nine Inch Nails, interpretada por Cash.
Crying in the Rain. 😄😄
O mais triste e até insuportável, é o ego gigante dos narradores!
Não custava nada deixava ouvir um pouco mais das músicas nas versões antigas e mais recentes.
Os narradores se amam tanto que precisam que as postagens possuam 95% de suas vozes!
O pior que essa tendência é também de 95% dos narradores.
Não há nada que, nós amantes das músicas possamos fazer!
Uma grande surpresa que tive foi descobrir que I Will Always Love You é de. Dolly Parton , e Whitney Houston apenas regravou
Com essa regravação ela transformou a música e sem dúvida foi umas das músicas mais tocadas nos anos 90.
Esses dias eu descobri que uma música que amo do Smashing punpkins nem era original, a música é Landslide - smashing pumpkins album
Léo, como fica a questão de direitos autorais??? Pode-se pegar uma música e criar uma versão??? Tenho vontade de criar versões mas fico com receio dos direitos autorais...
Você teria que entrar em contato com as editoras das músicas, saber os autores, é um processo bem complicado dependendo da música, teria que ter algum conhecido de uma gravadora pra conseguir. A outra alternativa é fazer por alguma agregadora digital como a Route Note por exemplo, você faz seu cadastro, envia o cover, e se aprovado, eles fazem a distribuição em algumas plataformas de streaming como o Spotify. Pesquise sobre isso, aqui no UA-cam tem vídeos explicando como faz.
Caramba, tô vendo isso numa cadeira de traducao (Letras). No momento em que o ingerprete ou tradutor atua, até mesmo nas adaptações- livro-filme, filme-livro etc., entra em cena a criação do profissional. Tema muito caro e até então desconhecido pra mim.
😃👍
Faltou citar the Hollies com diversas versões.
Faltou Piter Frampron. Baby l love your way
Faltou "A little help from my friends" com Beatles e Joe Cocker