Achei espetacular a informação , este vídeo veio como recomendação. Essa questão da injeção de barreira química ainda é pouco difundida entre os construtores do Brasil. Ainda bem que existem pessoas como você que são claras e objetivas na sua explicação.
Vídeo totalmente didática, prático e objetivo! Está de parabéns pelo conteúdo. São pouquíssimos vídeos no UA-cam que mostra de forma tão eficiente soluções de engenharia!
Todos os exemplos que vi na internet o procedimento é aplicado em parede com tijolos maciços. Este método também se aplica em blocos de concreto ou blocos cerâmicos? Excelente explicação. Obrigada por compartilhar.
Poderia citar nomes de alguns produtos que fazem isso? eu só encontrei o Blinda Umidade e o Injetec, ambos injetam uma quantidade minúscula de produto dentro da parede, acredito que muito provavelmente não será suficiente para tapar todos os poros
Professor, muito interessante e de fácil entendimento seus conteúdos. No meu caso percebo que a minha parede ligada ao beco da vizinha (que inclusive é mais alto que a minha parede) está com muitos problemas de infiltração, já estourou bastante a pintura. Para casos assim quais seriam as soluções (tenho vantagem de ter fácil acesso a vizinha para os devidos reparos). Obrigado
Olá, Silvio! Conheci hoje o seu canal. Assiste os 3 vídeos desse série. Gostei do conteúdo e produção dessa série. Parabéns pelo trabalho! Nos murros de arrimos que ficam sempre úmidos e causam mancha no reboco, que não são possíveis o método da barreira física. A barreira química seria uma solução para selarmos a capilaridade da umidade ??? A resina (silicatos alcalinos) causa algum efeito colateral para as ferragens?? Caso sim, pode acelerar ou retardar a ferrugem das ferragens? Att,
Devia ter visto esse método antes. Usei há pouco tempo um método bem mais trabalhoso. Tive de quebrar a parte de baixo da alvenaria e passar um impermeabilizante no alicerce. O que o sr. acha dessa técnica? Parabéns pelo vídeo bem explicado.
Amigo, como fazemos esse processo onde tem colunas, tem pilares? Pois se fizermos apenas na parede a umidade permanecerá subindo pelos pilares. Como resolver?
É isso mesmo parabéns o nosso koberpeg é a base de silicato alcalino mais o nosso kobermax são campeões em umidades assendente é Tamponamento com auta pressão negativa teus vidioz são maravilhosos muito bem explicado eu gostaria muito de falar com vc pessoalmente é possível sou diretor técnico da koberlack indústria de impermeabilizantes
Vídeo sensacional, patologia muito recorrente. Uma dúvida: este processo é indicado para qualquer tipo de alvenaria ou apenas para tijolos cerâmicos maciços?
Muito interessante, nunca ouvi falar de barreira química nem visto em algum lugar para vender isso... teria o exemplo de algum produto ou marca apenas como referência para pesquisa? Agradeço. Abraços.
Parabéns Silvio. Gostei muito do vídeo e vou tentar fazer na minha parede. Só estou confuso em qual o silicato que devo comprar, pois como você sabe, existem silicatos alcalinos de sódio, magnésio e neutro. Acho que você estava falando do SILICATO DE SÓDIO ALCALINO. Pode confirmar isso pra mim. Obrigado.
Muito bom! Eu só tenho uma dúvida: esses furos, devem ser feitos no tijolo cerâmico propriamente dito ou na argamassa de assentamento dos tijolos? (Estou considerando um tijolo cerâmico furado 9x19x19cm)
Parabens melhor explicação porem pra mim fica na mesma sou mulher e nao consigo fazer ? E aqui nao arrumo mao de obra especializada pra fazer o servićo
Muito bom esse metodo mas resta outra dúvida que é sobre ainda na obra qual a temperatura da água é melhor para o concreto , quente ou fria afim de minimizar fissuras no piso e retardar a capilaridade do contra piso e paredes , obrigado ...
Cristiane O pH do Silicato de Sódio é alcalino, ficando entre 9 e 12. Como todo produto químico, deve se ter o cuidado com sua manipulação. Por isso é sempre bom solicitar a FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos. O Silicato de Sódio reage com o hidróxido de Cálcio da argamassa, que se encontra no seu interior. A aplicação na superfície não terá efeito nenhum. Abraço
e seu uma fazer um furo com furadeira em na parade (um furo por tijolo), de um canto da parede até o outro canto da parede, isso a 10 cm do piso, e injetar nesses furos selante poliuretano, vc acha que resolveria problema com infiltração?
Tiago, O poliuretano poderá atuar nos vazios do tijolo, mas não iria impermeabilizar a argamassa de assentamento, que, junto com o reboco, promovem a ascendência da umidade. Abraço
Boa tarde Silvio. A minha parede externa é reboco e a interna gesso liso direto no tijolo. Está dando "amarelão" na parede interna em época de chuva. Como posso fazer para eliminar o "amarelão'. Obrigado e abraço""
A causa é o lado externo em função das chuvas conforme vc relatou. A parede externa tem reboco? Caso não, reboque, se possível com material impermeabilizante? A parede externa tem tinta? Invista em boa tinta impermeabilizante. Talvez até telhado (beiral) que não molhe a parede.
Esses produtos de silicato alcalino para barreira química qual o valor médio? Método é mais caro que quebrar a parede? Pois e difícil encontrar no mercado ou qual seria o mais usado para encontrar ?
Não tenho conhecimento dos custos, pois não tenho ligação com fornecedores. A grande vantagem é a velocidade da execução, sem promover tantas demolições e interferência no dia dia do imóvel. Abraço
VI dizer que só de bater na parede para cortar tirando a parte debaixo, até secar (tempo de cura da massa) que não é de 1 dia, pode acontecer de aparecer trincas. Vídeo de engenheiro civil que vi.
Na minha casa (de vila) estou tendo este problema, o terreno onde a vila esta e uma parte aterrada no litoral de uma cidade vizinha ao Rio de Janeiro. Acredito que a umidade possa ser por este aterramento. Como a casa e geminada, so tenho acesso a um lado da parede,Vou tentar achar um profissional pra realizar este procedimento! Obrigada!
No caso de minha casa que nao possui vigas nem colunas a amarração é só com tijolos posso aplicar o metodo de abrir intervalado 1m por 1m? Acho que seria interessante colocar uma figa em baixo para nao cair pois as paredes sao de sustentação do telhado.
Márcio O ideal é ter a experiência necessária para não tentar eliminar um problema e criar outro. E, com certeza, um problema estrutural é muito mais grave. Abraço
Usem o Blinda Umidade. O produto mais específico para este tipo de aplicação,.além de ser base água não possui cheiro. Mais dúvidas me chame no privado
Não uso impermeabilização a base de petróleo. Por ser orgânico não tem durabilidade. O melhor é produtos poliméricos, isso é o que está dando resultado.
Boa noite Tenho uma parede encostada no muro do vizinho, se eu fizer este bloqueio do meu lado, a água não subirá pelo muro e afetaria a minha parede? Tens alguma sugestão para este caso? Não dá para fazer do lado do vizinho! Obrigado
Hermison, Se a injeção for executada na argamassa de assentamento, com a técnica apurada, pode sim. porque ao impregnar a argamassa de assentamento, vai atras do caminho da água no bloco. Abraço
@@SilvioAndradevideos Quando a parede externa está encostada na terra. Não sendo possível a remoção da terra. A barreira química pode ser a solução com a injeção na argamassa de assentamento e também nos blocos de alvenarias??
Abrahan A quantidade, que é inversamente proporcional ao espaçamento, vai depender da espessura da parede, da intensidade da umidade e do tipo de alvenaria. Abraço
@@SilvioAndradevideos entendi,mas qual a regra o norma que deve ser seguida para quantificar a quantidade de furos no decorrer da parede,a profundidade e altura a ser furada foi especificado claramente no vídeo,mas a quantidade de furos no decorrer da parede me gerou dúvidas. Obrigado pela atenção e seu ótimo conteúdo professor !!!!
Lilia Infelizmente é o ônus que tem que se pagar por não ter tido o cuidado de eliminar a possibilidade da umidade ascendente, na época da construção do imóvel. Abraço
Achei espetacular a informação , este vídeo veio como recomendação. Essa questão da injeção de barreira química ainda é pouco difundida entre os construtores do Brasil. Ainda bem que existem pessoas como você que são claras e objetivas na sua explicação.
Vídeo totalmente didática, prático e objetivo! Está de parabéns pelo conteúdo. São pouquíssimos vídeos no UA-cam que mostra de forma tão eficiente soluções de engenharia!
De longe o melhor canal para se aprender sobre a ciência da construção civil. Parabéns!
Muito bom! poderia fazer um vídeo sobre umidade por capilaridade no piso depois de pronto?
Excelente meus parabéns melhor explicação que encontrei, o senhor poderia indicar o(s) produto(s) pra executar esse processo??
Mas considero um excelente vídeo com excelente explicação.
Excelente profissional e canal. Parabéns.👏🏼👏🏼👏🏼
Só precisa melhorar um pouco o áudio pra ficar perfeito.
Daniel,
Obrigado pelo elogio e crítica construtiva. Infelizmente tive um probleminha de áudio deste vídeo, mas não vai mais ocorrer.
Abraço
Top meu amigo nunca tinha visto isso ainda explica muito bem
Anderson
Muito obrigado
Parabéns pela explicação, gostaria de saber quais produtos seria indicados. Obrigado
Todos os exemplos que vi na internet o procedimento é aplicado em parede com tijolos maciços. Este método também se aplica em blocos de concreto ou blocos cerâmicos? Excelente explicação. Obrigada por compartilhar.
Tbm queria saber
Avise-nos caso obtenha a resposta, por favor.
Ótimo canal, explica muito bem
Poderia citar nomes de alguns produtos que fazem isso? eu só encontrei o Blinda Umidade e o Injetec, ambos injetam uma quantidade minúscula de produto dentro da parede, acredito que muito provavelmente não será suficiente para tapar todos os poros
Parabéns. Sempre claro, simples e didático.
Eudes,
Muito obrigado. Você é um exemplo para mim.
Forte abraço
Professor, muito interessante e de fácil entendimento seus conteúdos. No meu caso percebo que a minha parede ligada ao beco da vizinha (que inclusive é mais alto que a minha parede) está com muitos problemas de infiltração, já estourou bastante a pintura. Para casos assim quais seriam as soluções (tenho vantagem de ter fácil acesso a vizinha para os devidos reparos). Obrigado
A melhor explicação que já vi .Parabéns
Juliana,
Muito obrigado
Abraço
Parabéns Silvio, uma solução para o problema.
Harruda,
Muito obrigado
Abraço
Boa tarde Silvio! Excelente explicação, poderia me indicar um produto com esse silicato? Te enviei um e-mail, obrigado!
Excelente nossa muito boa explicação parabéns!
Otoniel
Muito obrigado
Abraço
Ótimo aula professor. Abraço
Olá, Silvio!
Conheci hoje o seu canal. Assiste os 3 vídeos desse série. Gostei do conteúdo e produção dessa série. Parabéns pelo trabalho!
Nos murros de arrimos que ficam sempre úmidos e causam mancha no reboco, que não são possíveis o método da barreira física.
A barreira química seria uma solução para selarmos a capilaridade da umidade ???
A resina (silicatos alcalinos) causa algum efeito colateral para as ferragens?? Caso sim, pode acelerar ou retardar a ferrugem das ferragens?
Att,
Ótimo canal!
Excelente parabéns!
Luis Pereira
Muito obrigado
Abraço
Silvio e em casa antiga que não tem vigamento nem radié e está no nível a baixo da rua
Excelente explicação!sucesso👏👏👏
Muito obrigado.
Abraço
Devia ter visto esse método antes. Usei há pouco tempo um método bem mais trabalhoso. Tive de quebrar a parte de baixo da alvenaria e passar um impermeabilizante no alicerce. O que o sr. acha dessa técnica?
Parabéns pelo vídeo bem explicado.
Meseque,
Mas aparecerá novas oportunidade. Essa técnica também funciona. É trabalhosa, mas funciona.
Abraço
Muito boa a explicação e exposição. O senhor indica alguma marca ? Que seja top e resolva ?
O senhor poderia indicar algum produto (marca) confiável, por favor
Amigo, como fazemos esse processo onde tem colunas, tem pilares? Pois se fizermos apenas na parede a umidade permanecerá subindo pelos pilares. Como resolver?
Olá. Esse processo de barreira química pode ser usado em tijolos de 4 e 6 furos? Completando os furos com esse produto demonstrado?
É isso mesmo parabéns o nosso koberpeg é a base de silicato alcalino mais o nosso kobermax são campeões em umidades assendente é Tamponamento com auta pressão negativa teus vidioz são maravilhosos muito bem explicado eu gostaria muito de falar com vc pessoalmente é possível sou diretor técnico da koberlack indústria de impermeabilizantes
Por gentileza, envie um e-mail para silvioandrade@sasolucoes.com.br, para estreitarmos a conversa.
Abraço
Pois achei um produto bem fácil de aplicação que vai impedir esta umidade ascendente por capilaridade
Vídeo sensacional, patologia muito recorrente. Uma dúvida: este processo é indicado para qualquer tipo de alvenaria ou apenas para tijolos cerâmicos maciços?
Diego,
Consegue resolver de todos os tipos, mas tem que realmente ter experiência para isso.
Abraço
O que você acha do produto Veda INJET para tapar as capilaridade de água?
Funciona para alvenaria tijolo de furos? Vai consumir mais produto? Qual o produto indicado
Muito interessante, nunca ouvi falar de barreira química nem visto em algum lugar para vender isso... teria o exemplo de algum produto ou marca apenas como referência para pesquisa? Agradeço. Abraços.
Fernando
Por gentileza, envie um e-mail para silvioandrade@sasolucoes.com.br, que te informo, pois não coloco nome de produtos aqui. Ok?
Abraço
VEDA INJETE DA VEDA BRASIL
@@leandrodamiao1591 valeu, enviei email mais de 3 x acima e ninguém respondeu!
Digita Silvio frutuoso esse e o pai da criança. O cara e mestre. Da impermeabilização.
@@alemao8955 não foi esse tal de Silvio Frutuoso q estava metido em um rolo com o Wescley do canal Pulo do Gato?
Parabéns Silvio. Gostei muito do vídeo e vou tentar fazer na minha parede. Só estou confuso em qual o silicato que devo comprar, pois como você sabe, existem silicatos alcalinos de sódio, magnésio e neutro. Acho que você estava falando do SILICATO DE SÓDIO ALCALINO. Pode confirmar isso pra mim. Obrigado.
Mário
Por gentileza, envie um e-mail silvioandrade@sasolucoes.com.br, que te informo lá. Ok?
abraço
@@SilvioAndradevideos tbm gostaria de saber essa informação
Oi, Mario.
Qual foi o que vc comprou?
Por favor, conte nos a sua experiência para a sua parede. Funcionou? Ajudará muita gente.
Dúvida, e os tijolos que já estão úmidos, devo arrancar ou pode aplicar o produto com eles mesmo?
Bom dia, onde encontro esses produtos de silicato, preciso fazer essa aplicação na minha parede obrigado!
Muito bom! Eu só tenho uma dúvida: esses furos, devem ser feitos no tijolo cerâmico propriamente dito ou na argamassa de assentamento dos tijolos? (Estou considerando um tijolo cerâmico furado 9x19x19cm)
Jardel
Na argamassa de assentamento.
Abraço
Estava com essa dúvida! Acho que só faltou ressaltar esse detalhe no vídeo!
@@SilvioAndradevideos Porque motivo? A argamassa de assentamento é mais porosa que o todos os tipos de tijolos?
Excelente o vídeo. Qual o produto para a química.
Lucas,
Muito obrigado. A pergunta não entendi. Você podeira explicar melhor.
Abraço
Olá. Posso fazer esse procedimento na parede do meu quarto, em época de chuva ou só posso fazer na epoca de seca? Obrigada.
Parabens melhor explicação porem pra mim fica na mesma sou mulher e nao consigo fazer ? E aqui nao arrumo mao de obra especializada pra fazer o servićo
Muito bom esse metodo mas resta outra dúvida que é sobre ainda na obra qual a temperatura da água é melhor para o concreto , quente ou fria afim de minimizar fissuras no piso e retardar a capilaridade do contra piso e paredes , obrigado ...
Tem vários produtos q tem pra isso no mercado
Olá.
Por favor, conte nos a sua experiência para a sua parede. Funcionou? Ajudará muita gente.
Olá o silicato de sódio é o alcalino ou neutro? Posso aplicar a fórmula líquida dele direto? Faz algum mal a saúde?
Cristiane
O pH do Silicato de Sódio é alcalino, ficando entre 9 e 12. Como todo produto químico, deve se ter o cuidado com sua manipulação. Por isso é sempre bom solicitar a FISPQ - Ficha de Informação de Segurança de Produtos Químicos. O Silicato de Sódio reage com o hidróxido de Cálcio da argamassa, que se encontra no seu interior. A aplicação na superfície não terá efeito nenhum.
Abraço
Que produto eu uso ai na injeção amigo, o mesmo do que eu quebro?
e seu uma fazer um furo com furadeira em na parade (um furo por tijolo), de um canto da parede até o outro canto da parede, isso a 10 cm do piso, e injetar nesses furos selante poliuretano, vc acha que resolveria problema com infiltração?
Tiago,
O poliuretano poderá atuar nos vazios do tijolo, mas não iria impermeabilizar a argamassa de assentamento, que, junto com o reboco, promovem a ascendência da umidade.
Abraço
Boa tarde Silvio. A minha parede externa é reboco e a interna gesso liso direto no tijolo. Está dando "amarelão" na parede interna em época de chuva. Como posso fazer para eliminar o "amarelão'. Obrigado e abraço""
A causa é o lado externo em função das chuvas conforme vc relatou.
A parede externa tem reboco? Caso não, reboque, se possível com material impermeabilizante?
A parede externa tem tinta? Invista em boa tinta impermeabilizante.
Talvez até telhado (beiral) que não molhe a parede.
Esses produtos de silicato alcalino para barreira química qual o valor médio? Método é mais caro que quebrar a parede? Pois e difícil encontrar no mercado ou qual seria o mais usado para encontrar ?
Não tenho conhecimento dos custos, pois não tenho ligação com fornecedores. A grande vantagem é a velocidade da execução, sem promover tantas demolições e interferência no dia dia do imóvel.
Abraço
Há vídeos que "cortam" toda a parte debaixo da parede para fazer isso, o que o Sr. pode dizer sobre isso ?
VI dizer que só de bater na parede para cortar tirando a parte debaixo, até secar (tempo de cura da massa) que não é de 1 dia, pode acontecer de aparecer trincas.
Vídeo de engenheiro civil que vi.
Onde compra esses produtos?
Por gentileza , onde tem para vender o silicato ? Desde já agradeço !
Professor! Posso usar o vedacit, aditivo impermeabilizante?
Bom dia Silvio, este tratamento funciona com tijolo maciço, imagino. H
á produtos para blocos cerâmicos ou de concreto?
Gercon
Pode funcionar, mas é necessário saber exatamente onde fazer a furação e o produto a ser injetado.
Abraço
Que produto usar
Olá, alguém recomenda alguma empresa (no RJ) que faça esse tratamento química na parede?
Bom dia e se eu descascar o reboco e aplica com a trincha resolve?
Na minha casa (de vila) estou tendo este problema, o terreno onde a vila esta e uma parte aterrada no litoral de uma cidade vizinha ao Rio de Janeiro. Acredito que a umidade possa ser por este aterramento. Como a casa e geminada, so tenho acesso a um lado da parede,Vou tentar achar um profissional pra realizar este procedimento! Obrigada!
Neide
Eu é que agradeço por seu comentário
Abraço
Neide, tudo bem?
Como você solucionou ?? Por favor, conte nos a sua experiência que ajudará muita gente.
OLA SÍLVIO EU QERO PRA VC FAZER UM VIDEO FALANDO SOBRE CONCRETO RECICLADO COM MADEIRA.
No caso de minha casa que nao possui vigas nem colunas a amarração é só com tijolos posso aplicar o metodo de abrir intervalado 1m por 1m? Acho que seria interessante colocar uma figa em baixo para nao cair pois as paredes sao de sustentação do telhado.
Márcio
O ideal é ter a experiência necessária para não tentar eliminar um problema e criar outro. E, com certeza, um problema estrutural é muito mais grave.
Abraço
Show
Usem o Blinda Umidade.
O produto mais específico para este tipo de aplicação,.além de ser base água não possui cheiro.
Mais dúvidas me chame no privado
Muito bom
Hélio
Muito obrigado
Abraço
Bom dia Silvio Andrade, sou Mário Santos. gostaria de ligar pra você, e gostaria de ver um projeto de impermeabilização de uma galeria.
Esse é o chamado processo de vitrificacao?
posso fazer no chão ? A minha água brota da cerâmica
Vc pode informar quem são os fabricantes desse produto?
Senhor Silvio, tratar a parede e mais fácil. Eu fico preocupada com a estrutura da casa. Como saber se essa casa está condenada em sua estrutura?
Vc pode me informar se a argamassa é permeável?
Não uso impermeabilização a base de petróleo. Por ser orgânico não tem durabilidade. O melhor é produtos poliméricos, isso é o que está dando resultado.
Bom dia, e como fazer quando é uma umidade que vem da chuva, em um apt de cobertura ?
Como você solucionou ?? Por favor, conte nos a sua experiência que ajudará muita gente.
Em quanto tempo precisa repetir isso? Essa barreira funciona por quantos anos?
Perdi tempo vendo sendo que não indicou nenhum 😂
Boa noite
Tenho uma parede encostada no muro do vizinho, se eu fizer este bloqueio do meu lado, a água não subirá pelo muro e afetaria a minha parede?
Tens alguma sugestão para este caso? Não dá para fazer do lado do vizinho!
Obrigado
Vc fez alguma coisa? Escreva para gente o resultado da sua experiência, por favor.
A sua contribuição ajudará muitos.
As só serve em tijolo macisso, né?? Tijolo furado só barreira física...... ?
Rafael
Serve para todos, mas tem que ter experiência para executar. Ok?
Abraço
Conseguiria indicar alguém no interior de São Paulo que faz?
A gente trabalha mas isso não funciona
@@antonioferreira-yb9uq vc já fez alguma tentativa?
Poderia citar alguns produtos...
Silvio esse método não funcionária em uma alvenaria de bloco cerâmico? Para esse caso deverá ser outro método?
Hermison,
Se a injeção for executada na argamassa de assentamento, com a técnica apurada, pode sim. porque ao impregnar a argamassa de assentamento, vai atras do caminho da água no bloco.
Abraço
@@SilvioAndradevideos Quando a parede externa está encostada na terra. Não sendo possível a remoção da terra. A barreira química pode ser a solução com a injeção na argamassa de assentamento e também nos blocos de alvenarias??
como posso falar com você, celular.
otimo
Célio
Muito obrigado
Abraço
Uma dúvida como encontrar esse produto no mercado?
Hélio
Por gentileza, envie um e-mail para silvioandrade@sasolucoes.com.br, que te informo, pois não coloco nome de produtos aqui. Ok?
Abraço
Qual a quantidade de furos por m linear de parede?
Abrahan
A quantidade, que é inversamente proporcional ao espaçamento, vai depender da espessura da parede, da intensidade da umidade e do tipo de alvenaria.
Abraço
@@SilvioAndradevideos entendi,mas qual a regra o norma que deve ser seguida para quantificar a quantidade de furos no decorrer da parede,a profundidade e altura a ser furada foi especificado claramente no vídeo,mas a quantidade de furos no decorrer da parede me gerou dúvidas. Obrigado pela atenção e seu ótimo conteúdo professor !!!!
Bom vídeo
E os buracos são tampados com o que ? Fiquei com essa duvida
Nossa vou ter que descascar 20m de comprimento, extensão? misericórdia!
Gostei. Mas parece ser muito caro e trabalhoso
Lilia
Infelizmente é o ônus que tem que se pagar por não ter tido o cuidado de eliminar a possibilidade da umidade ascendente, na época da construção do imóvel.
Abraço
Minha casa está com tanta humidade que se colocar uma bica na parede...MATA A SEDE DA HUMANIDADE...
kkkkkk