perfecta, ella lo explica todo como nadie, no es solo lo que narra si no como lo narra. te engancha. Solo que como la música más mestiza del mundo que es el Flamenco la zona de Asia tien dos polos con los que nos mezclamos una Oriente Medio o Próximo asta la india, pero lueco con todo el sudeste asiático de rasgos achinados, Filipinas, China, Japón, etc. de ellos los bailes, las ropas, los abanicos , los mantones tiene muchísima influencia. El flamenco es un Arte Global, en él están representadas todas las culturas del mundo.
Amei Vera! Fiquei muito feliz em ver uma lucidez a tanto não vista sobre Granada, seu flamenco peculiar e uma ótima distinção sobre a misteriosa "zambra" com seus muitos significados sem esquecer a parte folclórica muito pertinente aos ciganos desta região. ❤❤❤ E essa forma singular de podermos afirmar apenas aquilo que está registrado.
Gratidão a você e a todos que se envolveram para possibilitar essa divulgação da Arte e da Cultura espanhola de forma tão didática e enriquecedora! Obrigada Vera Alejandra pela generosidade em compartilhar conosco seu saber!💃🌹
A aula foi simplesmente MARAVILHOSA! Muito obrigada pela oportunidade! Sou aluna da maestra Rejane Gomes, do "Nuances Flamencas" e ela recomendou muito esse projeto que me encantou! Sou estudiosa de cultura, literatura e arte da Idade Média há trinta anos e mais de 20 dedicados a Península Ibérica e gostei demais do enfoque dado a essa época na aula! A cantora brasileira, Fortuna tem um trabalho fantástico com música sefardi que reúne elementos das culturas cristãs, judaicas e árabes na Península Ibérica, lembrando muito do que foi dito na aula! Agradeço imensamente a generosidade de compartilhar todo esse conhecimento! Muito obrigada pela excelente aula e por esse projeto fantástico!
Olá querida obrigada por este importante feed Back! Ficamos muito felizes em poder compartilhar nosso conhecimento!!! O estudo do flamenco e sua história é uma grande paixão!
Estou muito feliz por ter assistido a uma aula tão interessante e tão bem explicada! Estava buscando há meses e finalmente encontrei alguém que realmente sabe falar com maestria sobre o assunto! Obrigada!!! Estou realmente encantada!!!!!
A maioria do que é flamenco vem do arabe mudejar e mourisco desde o cante ao toque, mas obviamente que não se pode admitir tudo pois cairia o por água o lado "católico ou romanceiro espanhol". Os gitanos adotaram e desenvolveram c eles os estilos pois moraram todos juntos na altura dos bandoleiros. O mesmo aconteceu com o fado em Portugal principalmente em Lisboa sendo o fado de lisboa muito mais "jondo" e com lamento que o de Coimbra por exemplo. O grande problema da península Ibérica é "tentar ignorar" o passado e legado arabe/berber, muito por causa dos anos de inquisição.. isso ficou impresso no dna..
Simplesmente maravilhosa!!! No primeiro minuto já fiquei impactada, da para sentir a paixão pela arte da professora, só pela fala... que retórica! Muito obrigada por compartilhar!
Ótima aula, parabéns. Nao seria mais correto dizer os povos mouros ou ainda melhor africanos do norte da Àfrica riquissimo continente , que invadiaram e ficaram 8 séculos e nao somente os " árabes"?
Obrigada pelos ensinamentos, Vera! Estou tentando também, com muita pesquisa, aclarar um pouco dos mistérios desse Universo que é o flamenco, discorrendo sobre seus principais temas no meu canal. Qualquer hora dá uma passada por lá, para me dar a sua opinião. Vai ser uma honra! 🙏🙂
Maravilla!
❤
Que aula maravilhosa! 🤩🤩
❤
❤
Que aula perfeita!!!!
❤
Encantada
obrigada querida! Esse é o nosso melhor feed back
Queee aulaaa!!!!!E vamos colocar teu nome tbm como uma mulher muito interessante VERA ALEJANDRA .,❤,❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤ Gracias!!!!!
❤
amei,,,ibrigado pela explanacao
que bom!!! é um prazer !!!
Obrigada pela aula, incrível 👏🏻👏🏻🌷🌹
❤
@@mirianealbuquerque3289 🥰
perfecta, ella lo explica todo como nadie, no es solo lo que narra si no como lo narra. te engancha.
Solo que como la música más mestiza del mundo que es el Flamenco la zona de Asia tien dos polos con los que nos mezclamos una Oriente Medio o Próximo asta la india, pero lueco con todo el sudeste asiático de rasgos achinados, Filipinas, China, Japón, etc. de ellos los bailes, las ropas, los abanicos , los mantones tiene muchísima influencia. El flamenco es un Arte Global, en él están representadas todas las culturas del mundo.
muchas gracias por tus aportaciones😘
❤
Maravilhosas amei
obrigadaaa
Sou muito fã!
❤
Maravilhosa aula!
Obrigada ❤
Gipsy kings... amo o som deles!
Isso não é flamenco
@@ellencaroline8143 é oque?
Simplesmente fabulosa! Sou iniciante na dança e estou ainda mais apaixonada depois desta aula.
Fico muito feliz
Love latinos Brasil 💞🙏☀️🙌
Aula incrível!!! Super completa e que, com certeza, nos ajuda a dar um panorama sobre o flamenco. Obrigada, Vera!!
oh querida obrigada por teu retorno!! bj
❤
Grande Vera! que apresentação incrível! sou fã!
queridooooo !!🥰
Tenho 11 anos e esse e o conteudo da minha prova.
que demaisssssss
❤
Primoroso!
❤
Maravilhoso, Vera! 🎉🎉🎉
Bom dia vc é abençoada. Virei sua fã número 1. Vc é um universo de cultura parabéns
Ay que coisa linda ❤
Gratidão por sua rica contribuição! Sou apaixonada pelo Flamenco e busco sempre mais conhecimentos..
Gratidão de coração. ❤️
obrigada querida
Muito bom parabéns. Eu sou Glaucia de São Paulo mandar mais boa sorte
Dá para ser notório a paixão dela pelo Flamenco.
Sim rs amo demais
Que aula maravilhosa! Estou ainda mais apaixonada
Amei Vera! Fiquei muito feliz em ver uma lucidez a tanto não vista sobre Granada, seu flamenco peculiar e uma ótima distinção sobre a misteriosa "zambra" com seus muitos significados sem esquecer a parte folclórica muito pertinente aos ciganos desta região. ❤❤❤
E essa forma singular de podermos afirmar apenas aquilo que está registrado.
Esta aula fez um divisor de aguas pra mim. Gratidao pelo trabalho incrivel.
@@marcitaribeiro que lindo ! 🙏 obrigadaaaa
Gratidão a você e a todos que se envolveram para possibilitar essa divulgação da Arte e da Cultura espanhola de forma tão didática e enriquecedora! Obrigada Vera Alejandra pela generosidade em compartilhar conosco seu saber!💃🌹
olá querida muito obrigada por teu restorno! beijos
melismo...foi isso que me atraiu na musica e aqui descobri....obrigado.
😊
Maravilhosa aula!!! Gratidão ❤
@@patriciadorah341 obrigada 🙏
Ótimo conteúdo. Muito obrigado ❤💃
A aula foi simplesmente MARAVILHOSA! Muito obrigada pela oportunidade! Sou aluna da maestra Rejane Gomes, do "Nuances Flamencas" e ela recomendou muito esse projeto que me encantou! Sou estudiosa de cultura, literatura e arte da Idade Média há trinta anos e mais de 20 dedicados a Península Ibérica e gostei demais do enfoque dado a essa época na aula! A cantora brasileira, Fortuna tem um trabalho fantástico com música sefardi que reúne elementos das culturas cristãs, judaicas e árabes na Península Ibérica, lembrando muito do que foi dito na aula! Agradeço imensamente a generosidade de compartilhar todo esse conhecimento! Muito obrigada pela excelente aula e por esse projeto fantástico!
Olá querida obrigada por este importante feed Back! Ficamos muito felizes em poder compartilhar nosso conhecimento!!! O estudo do flamenco e sua história é uma grande paixão!
Estou muito feliz por ter assistido a uma aula tão interessante e tão bem explicada! Estava buscando há meses e finalmente encontrei alguém que realmente sabe falar com maestria sobre o assunto! Obrigada!!! Estou realmente encantada!!!!!
muito obrigada por esse comentário ! Que maravilha que você pode aproveitar !
❤
Gratidão pelo conteúdo simplesmente maravilhoso. Deus abençoe❤💃
Maravilha!
😉
Excelente aula! Obrigado pelo conhecimento compartilhado!
😉abs ! obrigada
A maioria do que é flamenco vem do arabe mudejar e mourisco desde o cante ao toque, mas obviamente que não se pode admitir tudo pois cairia o por água o lado "católico ou romanceiro espanhol".
Os gitanos adotaram e desenvolveram c eles os estilos pois moraram todos juntos na altura dos bandoleiros. O mesmo aconteceu com o fado em Portugal principalmente em Lisboa sendo o fado de lisboa muito mais "jondo" e com lamento que o de Coimbra por exemplo.
O grande problema da península Ibérica é "tentar ignorar" o passado e legado arabe/berber, muito por causa dos anos de inquisição.. isso ficou impresso no dna..
Que aula fabulosa, obrigado a todos os envolvidos .
❤
Estou impressionado com a qualidade da informação e com a eloquência. Parabéns! Fiquei encantado!
❤
Que maravilhosa Vera, arrasou ❤
obrigada querida
Cheguei e amei me inscrevi.
Vou maratonas os vídeos ❤❤❤
Obrigada ❤
Aula simplesmente SENSACIONAL! Obrigada por compartilhar tamanho conhecimento!
😉obrigadaaa
Espetacular contextualização !! Obrigada por compartilhar esse espetacular Projeto . 💃🏾
minha linda!!
❤❤❤
muito boa a aula....
❤
Que conteúdo precioso! Parabéns e obrigada. Um conhecimento imenso, uma paixão que me tocou e valeu o meu dia.
muito obrigada! fiicamos felizes
Simplesmente maravilhosa!!!
No primeiro minuto já fiquei impactada, da para sentir a paixão pela arte da professora, só pela fala... que retórica!
Muito obrigada por compartilhar!
obrigada querida !!!
❤
FANTÁSTICO! Um show de história do Flamenco, contada com bastante desenvoltura!
obrigada !! muito feliz com esse retorno
Que aula Alejandra! Muchas Gracias!
obrigada queridaaaa
❤
Maravilhoso ! Enriquecedor !
Belíssimo trabalho!!! 🌹
obrigadaaaa!!! bj
❤
Estou em estado de encantamento por tanta riqueza! 🙌🙌🙌
obaaa! Essa é a ideia! amamos muito a arte flamenca
❤
Perfeito!!!!
😊
Aula fantástica professora; sou iniciante nesse conhecimento, gosto de um recente, chamado Farruquito.
Farruquito um dos maiores artistas de flamenco do mundo! maravilhoso!
Projeto Maravilhoso! Buscava a tempos, livros e historiografia do Flamenco, agradeço a direção!!!🌹♥️
obrigada pelo retorno!! abs
Ótima aula, parabéns. Nao seria mais correto dizer os povos mouros ou ainda melhor africanos do norte da Àfrica riquissimo continente , que invadiaram e ficaram 8 séculos e nao somente os " árabes"?
Obrigada pelos ensinamentos, Vera! Estou tentando também, com muita pesquisa, aclarar um pouco dos mistérios desse Universo que é o flamenco, discorrendo sobre seus principais temas no meu canal.
Qualquer hora dá uma passada por lá, para me dar a sua opinião. Vai ser uma honra! 🙏🙂
opa ! Vou lá