É verdade, já hostilizaram o Tinga com injúria racial num jogo contra um time argentino que não lembro, mas também lembro que o Ábila tem pele escura, a maioria dos argentinos são brancos, talvez ele tenha descendência de outra nação.
O problema do argentino é com brasileiro já pensou torcedor argentino tendo como ídolo de clube um brasileiro? Nem pensar... eles até hoje se incomodam com o brasileiros serem mais famosos que eles ao longo da história do futebol.
Inclusive o problema do mercado argentino fechado cai por terra quando tem estrangeiros como De la Cruz, Gustavo Gomez e James Rodrigues indo jogar o campeonato Argentino. E também não tem essa de brasileiros não aceitarem jogar em outros países da América do Sul, no próprio vídeo de exemplos de Brasileiro jogando no Uruguai e na Bolívia. O problema é o preconceito que faz os clubes Argentinos não aceitarem jogadores brasileiros.
Pq o salário do futebol Argentino é baixíssimo comparado ao futebol brasileiro, resposta simples. Os brasileiros que jogam em outros países do continente geralmente são jogadores que era de serie B ou reserva de serie A, e os argentinos nao vao se sujeitar a comprar esses jogadores.
@@user-jh3mh8jc6kTalvez seja a mais pobre das 4 grandes da Europa, só que já é mais rica que muitas outras ligas por aí, o problema lá é que eles são muito nacionalistas, vc pode ver que tirando BvB, Bayern de Monique e Leverkusen (que nem tem muitos estrangeiros a não ser o BDM), o resto 98% dos jogadores são alemães.
Já fiz me essa pergunta uns anos atrás, quando camp argentino era forte e não bagunçado. Mas não tem jeito, além de todas as outras alternativas de destino para os jogadores br, o mercado deles sempre foi muito fechado. Muito clube de bairro, com o senso de comunidade, cultura muito forte ali entre eles, da criança que se alimenta no clube até o velhinho da cadeira cativa. Então ja ta no subconsciente deles revelar o próprio jogador ou buscar no seu próprio mercado.
Lá tá cheio de colombianos, chilenos, uruguayos, paraguyaos...eles não tem prata para comprar e bancar os jogadores brasieliros. Também creio que, no funfo, no fundo, eles não querem dar o braço a torcer e contratar jogadores brasileiros, meio que um orgulho. Um pouco de cada um desses fatores fazem com isso seja inviável.
@@igorgarcia2802 Uma coisa importante que tem que citar é que esses países todos tem como lingua o espanhol, enquanto o Brasil o cara provavelmente vai saber nada ou quase nada, não tem muito porque irem atrás que vai ser mais caro e vai ter uma adaptação mais complicada.
Inclusive justamente por causa desse senso de comunidade que obviamente tem seu valor,o conceito SAF ainda não é aceito por muitos argentinos fãs de futebol. Muitos tem medo de um bilionário assumir o clube e cortar todo aquele senso de comunidade da Argentina que é um país que tem problemas econômicos a décadas. Eu não sou 100% contra SAFs,penso que depende da pessoa,mas eu entendo esses argentinos perfeitamente.
O problema não tem nada a ver com "talento argentino", porque lá está cheio de colombianos, chilenos, paraguayos, uruguayos...eles contratam muitos jogadores de times sulamericanos tirando o Brasil. Por muito anos, o melhor jogador do futebol argentino era o Dela Cruz, uruguayo, e uns dos melhores é colombiano Quintero do Racing. Eles preferem contratar jogadores da colombia, chile, paraguay, uruguay...do que contratar jogadores brasileiros. Mas também eles não tem grana para contratar, soma a falta de grana e o orgulho deles, aí não dá negócio. Lembrando que o orgulho deles é somente em relação ao futebol brasileiro.
Isolamento cultural do Brasil dificulta a ida de um jogador pra lá. Questão econômica também e racismo. Eles contratam muitos jogadores hispânicos pela proximidade cultural tb.
@@hexabrasil8571 Brasil tinha que adotar o espanhol como lingua oficial, nāo ganhamos nada falando português, só desprezo, desrespeito e xenofobia, até pelos próprios portugueses
Sei que não tem muito a ver com o tema do vídeo, mas os escudos dos clubes argentinos também são muito criativos se comparados com o dos outros países, no Brasil e na Europa tem muito Ctrl + C e Ctrl V de formatos, o mais comum é em formato circular, felizmente alguns conseguem ser diferenciados, outros colocam símbolos nas camisas ao invés do escudo, caso do Cruzeiro, do Flamengo e do Vasco, na minha opinião até deixa a camisa mais charmosa. De cabeça não consigo lembrar de nenhum time argentino que tenha escudo em forma de roda ou naquele formato padrão com as 3 pontas vide Fluminense, Atlético-MG, Vitória, dentre outros.
Negativo, vamos nos ater só aos grandes do Brasil e aos Grandes da Argentina, no Brasil o escudo do Palmeiras, do Cruzeiro, do Internacional e do Grêmio tem formato de uma roda, e olha que meu time é o Cruzeiro, o formato do escudo do Fluminense e do Atlético-MG tem a mesma forma, sem falar que o escudo do Flu é quase idêntico ao do Vitória. Na Europa eu consigo lembrar de cabeça que a Internazionale, o Bayern e do Ajax são uma roda, o formato do Liverpool e do United são bem originais, mas me refiro à regra, sem falar que na Espanha tem um monte de escudo com coroa, eu sei que está associado à realeza, mas não deixa de ser igual. Eu não estou falando que não há exceções, só estou falando que não é comum encontrar escudos com o formato do escudo do River Plate, do Boca Juniors, do Velez, do Rosário Central e do Lanús (que apesar de ser uma roda tem uma borda diferente) por exemplo, é verdade que o escudo do Corinthians é muito original, mas reforço, não estou falando das exceções.
Tem jogadores uruguaios e colombianos que chegam cedo na Argentina e são vendidos para fora. De la Cruz por exemplo. A questão é o preconceito contra Brasileiros na Argentina. Tem estrangeiros jogando na liga Argentina e tem brasileiros jogando em clubes de diversos países da América do Sul.
Bobagem,conteúdo para fazer intriga, confusão...,os clubes argentinos pagam muito menos, além do mais, Argentina sempre foi um celeiro de jogadores,um fornecedor de futebolistas para o mundo,assim como Brasil e outros,mesmo assim grandes jogadores brasileiros jogaram na Argentina ao longo da história,pesquisa um pouco nenê , não é tão difícil ainda mais nestes tempos que sobram informações...
Realmente o mercado argentino é muito fechado. Porém tem um outro motivo que você não citou , que acho ser um dos principais motivos, (ou o principal) por não termos brasileiros jogando lá. Seria o racismo
Salve Edu tudo na paz irmão, ótimo vídeo, concordo campeonato argentino paga muito pouco por mês para os jogadores no caso 😂😂, só o boca e o River paga maís de 1 milhão para alguns jogar igual vc citou, por isso não tem muitos jogadores brasileiros atuando lá.
Aqui no Brasil qualquer bagre ganha mais de 1 milhão, veja o rony no palmeiras, isso é rotina no futebol brasileiro, enquanto na Argentina isso é fora do padrão aonde só river e boca Juniors consegue chegar nessas cifras aí de 1 milhão pra mais, até por que são os dois únicos lá que conseguem arrecadar em receitas, enquanto os outros grandes lá tem faturamento nível série b para C kkk. 400 ou 500 mil reais por mês para os argentinos lá já é salário altíssimas para os padrões do futebol argentino 😂😂. Enquanto no futebol brasileiro tem uns aqui que chega a ganhar até 3 milhão de reais por mês como o Depay no Corinthians. O mais assustador é o flamengo que praticamente quase o time titular inteiro ganha mais de 1 milhão, é como se fosse um clube europeu dentro da América.
Acredito que isso seja opção dos próprios argentinos, em não se interessarem por brasileiros. Pq TODO ANO, eles tiram jogadores estrangeiros daqui, ou pelo menos mostrando interesse (sejam eles titulares ou não), porém, nunca vejo eles ao menos sondando jogadores brasileiros.
Existe uma lista até grande de brasileiros que jogaram no Boca. Uma quantidade até maior do que de argentinos que jogaram em times grandes aqui. Mas foram passagens esquecidas e jogares pouco relevantes até no Brasil msm.
3:16 isso não faz sentido já que no campeonato argentino é MUITO comum ter jogadores colombianos, chilenos, paraguaios, uruguaios e até venezuelanos. O mercado argentino não interessa ao jogador brasileiro e o argentino também não parece ter interesse em ter jogadores brasileiros no campeonato deles. Talento por talento o Brasil ganha, mas mesmo assim não impede os clubes brasileiros contratarem jogadores argentinos. O fator dinheiro conta muito também, mas não é só isso.
E bem vdd que isso nem sempre foi assim. O iarley por exemplo é ídolo do boca, vestia a 10 e ficou um bom tempo por lá. Baiano e Luiz Alberto tbm são exemplos. Mas hj a principal questão seria a baixo valor da moeda de lá, vi que até a liga boliviana paga mais que a Argentina. A premiação de campeão Argentina não dá a de um 14 colocado de campeonato brasileiro. Lá é uma país quebrado quase a nível Venezuelano
20 годин тому
Então um jogador de série C e D pode ser bom se fazer um plano de carreira com seu empresário
Pq o brasileiro não joga na Argentina? É a mesma coisa que um europeu querer jogar no Brasil. Tipo um cara que ganha muito, pra quer ele vai sair para ganhar pouco, não faz sentido.
Não é só o dinheiro, porque lá também tem poucos jogadores estrangeiros como um todo, seja do Brasil, seja de países mais pobres que Brasil e Argentina. Não é só o talento, porque existem mais brasileiros, espanhois e até portugueses nos campeonatos europeus do que argentinos. É mais uma questão legal e cultural. No futebol brasileiro, são permitidos até 9 estrangeiros, isso mesmo, NOVE por partida. Ou seja, um time no Brasil pode iniciar um jogo com mais estrangeiros do que brasileiros. No futebol argentino, o limite era 2 até 1998, chegando ao máximo de 5 hoje. Ou seja, o Brasil escolheu parar de fabricar craques para fabricar empresários de futebol e, em menos de duas décadas, a Argentina deve alcançar o Brasil em títulos da Copa do Mundo. Senão, passar.
A xenofobia dos argentinos com os falantes de português também é bem grande. Fora o racismo em si. Acho que esse é um dos grandes motivos para não vermos brasileiros jogando na argentina
@patoscompimenta8798 porra mano, não fode. Os caras são racistas com qualquer brasileiro, não vão ter xenofobia e racismo na hora de contratar? Até argentino contratando brasileiro na fronteira é xenofobico...
@@patoscompimenta8798 eu menti sobre a xenofobia ou os milhões de casos de racismo e preconceito com brasileiros, é mentira minha também? É mentira minha que maioria da america do sul insultam falantes de língua portuguesa? Vai se lascar
@@patoscompimenta8798 realmente, é bem fake que os negros sofrem racismo na argentina. Se vc interpretar bem meu comentário, vai ver que eu disse que o povo argentino é racista com os BRs, não que alguém que tenha jogado em um clube lá, sofreu o racismo. Eu disse que isso PESA na escolha de um jogador brasileiro de ir pra lá. E eu menti na parte na xenofobia também?
Nem uma das suposiçoes sao convincente, exceto a unica de que os argentinos (simplesmente nao querem brasileiro atuando por la). Se ha pouco tempo ate o italiano "De Rossi" jogou la, enfim varios uruguaios, chilenos, colombianos, bolivianos, paraguaios, venezuelanos. Por algum razao eles nao querem.
Curiosidade minha: irmão tu tem algo contra o vasco? Tu falou vários jogadores que fizeram carreira no vasco, sempre cita os clubes que o cara joga menos o vasco! A mais cafajeste de todas foi tu falar Jardel fala do grêmio que é rival do teu time e não falar do principal clube e time de coração do do cara que é vasco! Fala dejogadores não sul-americanos que atuam no Brasil e não cita o vasco que tem dois europeus! Mostra os atuais jogadores argentinos e não mostra a foto do atual artilheiro da copa do do Brasil. Heleno de freitas assim que saiu do boca pro vasco e depois foi pro Junior de barranquillas.
eu prefiro ganhar 15 mil na argentina fazendo 6 7 10 gols pelo menos 1 gol por partida do que ganhar 1 milhão na Europa. amo a argentina. MEU PROFESSOR EM 2006 de matemática era argentino professor Lacerda eu tinha 12 anos me lembro dele até hoje. te amo professor Díos te bendiga usted profesor
🟠Abra sua conta na Betano e ganhe até R$1000,00 de Bônus: bdeal.io/Betano/87392/1
Divirta-se com responsabilidade, isso aqui não é renda extra! Somente para maiores de 18 anos.
Eu quero que qualquer time brasileiro ganha a Libertadores tirando Inter é claro
Se for ir pra Argentina ser chamado de mac4co melhor jogar na Oceania
Pagam mal e ainda discriminam os brasileiros, porque alguém iria pra lá?
É verdade, já hostilizaram o Tinga com injúria racial num jogo contra um time argentino que não lembro, mas também lembro que o Ábila tem pele escura, a maioria dos argentinos são brancos, talvez ele tenha descendência de outra nação.
@@WalterParaizo jaja aparece um dizendo q vc tá mentindo, igual apareceram pra mim
@@luizpacific933O cano mesmo parece um page mas é Hermano
O problema do argentino é com brasileiro já pensou torcedor argentino tendo como ídolo de clube um brasileiro? Nem pensar... eles até hoje se incomodam com o brasileiros serem mais famosos que eles ao longo da história do futebol.
Inclusive o problema do mercado argentino fechado cai por terra quando tem estrangeiros como De la Cruz, Gustavo Gomez e James Rodrigues indo jogar o campeonato Argentino. E também não tem essa de brasileiros não aceitarem jogar em outros países da América do Sul, no próprio vídeo de exemplos de Brasileiro jogando no Uruguai e na Bolívia. O problema é o preconceito que faz os clubes Argentinos não aceitarem jogadores brasileiros.
Na verdade, o título do video deveria ser: por que os jogadores Brasileiros nao querem jogar na Argentina.
Pq o salário do futebol Argentino é baixíssimo comparado ao futebol brasileiro, resposta simples. Os brasileiros que jogam em outros países do continente geralmente são jogadores que era de serie B ou reserva de serie A, e os argentinos nao vao se sujeitar a comprar esses jogadores.
Fala sobre os clubes da Bundesliga que tem contratados menos jogadores do futebol brasileiro.
Só time pobre comparado aos outros mercados
@@user-jh3mh8jc6kTalvez seja a mais pobre das 4 grandes da Europa, só que já é mais rica que muitas outras ligas por aí, o problema lá é que eles são muito nacionalistas, vc pode ver que tirando BvB, Bayern de Monique e Leverkusen (que nem tem muitos estrangeiros a não ser o BDM), o resto 98% dos jogadores são alemães.
Sei não cara, mas o Wolfsburg por exemplo antigamente contratava muito.@@user-jh3mh8jc6k
Já fiz me essa pergunta uns anos atrás, quando camp argentino era forte e não bagunçado. Mas não tem jeito, além de todas as outras alternativas de destino para os jogadores br, o mercado deles sempre foi muito fechado. Muito clube de bairro, com o senso de comunidade, cultura muito forte ali entre eles, da criança que se alimenta no clube até o velhinho da cadeira cativa. Então ja ta no subconsciente deles revelar o próprio jogador ou buscar no seu próprio mercado.
Lá tá cheio de colombianos, chilenos, uruguayos, paraguyaos...eles não tem prata para comprar e bancar os jogadores brasieliros. Também creio que, no funfo, no fundo, eles não querem dar o braço a torcer e contratar jogadores brasileiros, meio que um orgulho. Um pouco de cada um desses fatores fazem com isso seja inviável.
@@igorgarcia2802 Uma coisa importante que tem que citar é que esses países todos tem como lingua o espanhol, enquanto o Brasil o cara provavelmente vai saber nada ou quase nada, não tem muito porque irem atrás que vai ser mais caro e vai ter uma adaptação mais complicada.
@@ketsura3618 pode ser também, é um pouco de cada coisa.
Mercado lá não é fechado. Cultura de bairro tem é o futebol brasileiro. Muitos clubes argentinos tem estrangeiros como ídolos.
Inclusive justamente por causa desse senso de comunidade que obviamente tem seu valor,o conceito SAF ainda não é aceito por muitos argentinos fãs de futebol. Muitos tem medo de um bilionário assumir o clube e cortar todo aquele senso de comunidade da Argentina que é um país que tem problemas econômicos a décadas. Eu não sou 100% contra SAFs,penso que depende da pessoa,mas eu entendo esses argentinos perfeitamente.
O problema não tem nada a ver com "talento argentino", porque lá está cheio de colombianos, chilenos, paraguayos, uruguayos...eles contratam muitos jogadores de times sulamericanos tirando o Brasil. Por muito anos, o melhor jogador do futebol argentino era o Dela Cruz, uruguayo, e uns dos melhores é colombiano Quintero do Racing. Eles preferem contratar jogadores da colombia, chile, paraguay, uruguay...do que contratar jogadores brasileiros. Mas também eles não tem grana para contratar, soma a falta de grana e o orgulho deles, aí não dá negócio. Lembrando que o orgulho deles é somente em relação ao futebol brasileiro.
Isolamento cultural do Brasil dificulta a ida de um jogador pra lá.
Questão econômica também e racismo.
Eles contratam muitos jogadores hispânicos pela proximidade cultural tb.
@@hexabrasil8571 Brasil tinha que adotar o espanhol como lingua oficial, nāo ganhamos nada falando português, só desprezo, desrespeito e xenofobia, até pelos próprios portugueses
Tu não é o cara que responde uma repórter argentina que pergunta : “Messi ou Neymar ?” E aí tu fala “Yo prefiro D’Alessandro” ?
Não kkkkk Mas ele tá errado? Brincadeira
@ Ele é a pessoa mais lúcida que eu já vi ! Kkkkk
Sei que não tem muito a ver com o tema do vídeo, mas os escudos dos clubes argentinos também são muito criativos se comparados com o dos outros países, no Brasil e na Europa tem muito Ctrl + C e Ctrl V de formatos, o mais comum é em formato circular, felizmente alguns conseguem ser diferenciados, outros colocam símbolos nas camisas ao invés do escudo, caso do Cruzeiro, do Flamengo e do Vasco, na minha opinião até deixa a camisa mais charmosa. De cabeça não consigo lembrar de nenhum time argentino que tenha escudo em forma de roda ou naquele formato padrão com as 3 pontas vide Fluminense, Atlético-MG, Vitória, dentre outros.
Vc só pode tar de brincadeira... Os escudos da argentina são todos iguais e ps do Brasil a maioria dos clubes maiores são diferentes
Escudo argentino é tudo igual e genérico, o Brasil e Europa são infinitamente melhores
É totalmente o contrário do que vc falou
Negativo, vamos nos ater só aos grandes do Brasil e aos Grandes da Argentina, no Brasil o escudo do Palmeiras, do Cruzeiro, do Internacional e do Grêmio tem formato de uma roda, e olha que meu time é o Cruzeiro, o formato do escudo do Fluminense e do Atlético-MG tem a mesma forma, sem falar que o escudo do Flu é quase idêntico ao do Vitória. Na Europa eu consigo lembrar de cabeça que a Internazionale, o Bayern e do Ajax são uma roda, o formato do Liverpool e do United são bem originais, mas me refiro à regra, sem falar que na Espanha tem um monte de escudo com coroa, eu sei que está associado à realeza, mas não deixa de ser igual. Eu não estou falando que não há exceções, só estou falando que não é comum encontrar escudos com o formato do escudo do River Plate, do Boca Juniors, do Velez, do Rosário Central e do Lanús (que apesar de ser uma roda tem uma borda diferente) por exemplo, é verdade que o escudo do Corinthians é muito original, mas reforço, não estou falando das exceções.
Irmão os escudos argentinos são conhecidos por ser sem personalidade é tudo padrão é você fala isso? Só pode ser ironia
Tem jogadores uruguaios e colombianos que chegam cedo na Argentina e são vendidos para fora. De la Cruz por exemplo. A questão é o preconceito contra Brasileiros na Argentina. Tem estrangeiros jogando na liga Argentina e tem brasileiros jogando em clubes de diversos países da América do Sul.
já teve saindo do Bahia pro Lanús, o Tiago Pagnussat, tem pouco tempo
Bobagem,conteúdo para fazer intriga, confusão...,os clubes argentinos pagam muito menos, além do mais, Argentina sempre foi um celeiro de jogadores,um fornecedor de futebolistas para o mundo,assim como Brasil e outros,mesmo assim grandes jogadores brasileiros jogaram na Argentina ao longo da história,pesquisa um pouco nenê , não é tão difícil ainda mais nestes tempos que sobram informações...
Realmente o mercado argentino é muito fechado. Porém tem um outro motivo que você não citou , que acho ser um dos principais motivos, (ou o principal) por não termos brasileiros jogando lá. Seria o racismo
Espanhol é um empecilho grande pra eles, já que eles podem revelar jogadores tão bons quanto.
Salve Edu tudo na paz irmão, ótimo vídeo, concordo campeonato argentino paga muito pouco por mês para os jogadores no caso 😂😂, só o boca e o River paga maís de 1 milhão para alguns jogar igual vc citou, por isso não tem muitos jogadores brasileiros atuando lá.
Aqui no Brasil qualquer bagre ganha mais de 1 milhão, veja o rony no palmeiras, isso é rotina no futebol brasileiro, enquanto na Argentina isso é fora do padrão aonde só river e boca Juniors consegue chegar nessas cifras aí de 1 milhão pra mais, até por que são os dois únicos lá que conseguem arrecadar em receitas, enquanto os outros grandes lá tem faturamento nível série b para C kkk.
400 ou 500 mil reais por mês para os argentinos lá já é salário altíssimas para os padrões do futebol argentino 😂😂.
Enquanto no futebol brasileiro tem uns aqui que chega a ganhar até 3 milhão de reais por mês como o Depay no Corinthians.
O mais assustador é o flamengo que praticamente quase o time titular inteiro ganha mais de 1 milhão, é como se fosse um clube europeu dentro da América.
Acredito que isso seja opção dos próprios argentinos, em não se interessarem por brasileiros. Pq TODO ANO, eles tiram jogadores estrangeiros daqui, ou pelo menos mostrando interesse (sejam eles titulares ou não), porém, nunca vejo eles ao menos sondando jogadores brasileiros.
eu achei um brasileiro q joga la Uirá de Oliveira Marques o nome da fera mais nao sei em q divisao é.
Gostei da camiseta do Boca 👏
O zagueiro Michel da base do Palmeiras tá em negociação com o Talleres se não me engano
Existe uma lista até grande de brasileiros que jogaram no Boca. Uma quantidade até maior do que de argentinos que jogaram em times grandes aqui. Mas foram passagens esquecidas e jogares pouco relevantes até no Brasil msm.
Acho que além da grana, o sentimento de superioridade deles seria abalado com a brasileiro, pois temos 5 Copas😂
Tem na base do River Plate, Giorgio Constantini os pais são de Curitiba, mas são torcedores do River
3:16 isso não faz sentido já que no campeonato argentino é MUITO comum ter jogadores colombianos, chilenos, paraguaios, uruguaios e até venezuelanos. O mercado argentino não interessa ao jogador brasileiro e o argentino também não parece ter interesse em ter jogadores brasileiros no campeonato deles. Talento por talento o Brasil ganha, mas mesmo assim não impede os clubes brasileiros contratarem jogadores argentinos. O fator dinheiro conta muito também, mas não é só isso.
Nós anos 2000 no Inter tinha o Renteria
Talleres de Cordoba quiere traer a Dos Brasileños
E bem vdd que isso nem sempre foi assim.
O iarley por exemplo é ídolo do boca, vestia a 10 e ficou um bom tempo por lá. Baiano e Luiz Alberto tbm são exemplos.
Mas hj a principal questão seria a baixo valor da moeda de lá, vi que até a liga boliviana paga mais que a Argentina.
A premiação de campeão Argentina não dá a de um 14 colocado de campeonato brasileiro.
Lá é uma país quebrado quase a nível Venezuelano
Então um jogador de série C e D pode ser bom se fazer um plano de carreira com seu empresário
Pq o brasileiro não joga na Argentina? É a mesma coisa que um europeu querer jogar no Brasil. Tipo um cara que ganha muito, pra quer ele vai sair para ganhar pouco, não faz sentido.
Pelo mesmo fato de não ter muitos ingleses fora das principais ligas
Não é só o dinheiro, porque lá também tem poucos jogadores estrangeiros como um todo, seja do Brasil, seja de países mais pobres que Brasil e Argentina. Não é só o talento, porque existem mais brasileiros, espanhois e até portugueses nos campeonatos europeus do que argentinos. É mais uma questão legal e cultural. No futebol brasileiro, são permitidos até 9 estrangeiros, isso mesmo, NOVE por partida. Ou seja, um time no Brasil pode iniciar um jogo com mais estrangeiros do que brasileiros. No futebol argentino, o limite era 2 até 1998, chegando ao máximo de 5 hoje. Ou seja, o Brasil escolheu parar de fabricar craques para fabricar empresários de futebol e, em menos de duas décadas, a Argentina deve alcançar o Brasil em títulos da Copa do Mundo. Senão, passar.
O Luís Alberto era da base do Flamengo, se destacou nos profissionais (1997 -> 2000) e foi vendido ao Saint-Etienne (FRA).
Se tu é colorado e anti gremista já ganhou meu like.
A maioria não aceira também, já chamaram tantos e não quiserem
O argentino é tão bom quanto o brasileiro. Então é natural que tenha menos brasucas na terra dos hermanos 🇦🇷🇧🇷
Camisa top essa sua do Boca
Imagina ser chamado de macaco-prego 24 hs por dia.
Simples, por que não temos europeus de alto nivel jogando aquí ? A resposta é a mesma questão econômica
#Nossa 😮😢 triste Mal sacanagem brasileiros jogar futebol argentino por causa rivalidade el americano 😲😲😲
Porque desde criança o brasileiro pensa em jogar na europa.Jogar pelo clube que o revela no Brasil e depois ir para Europa.
O argentino também, mas muitos argentinos e até mesmo uruguaios usam o Brasil como ponte para o futebol europeu.
@@juniorsaturnino80 porque o Brasil é uma vitrine muito maior que a Argentina.
A xenofobia dos argentinos com os falantes de português também é bem grande. Fora o racismo em si. Acho que esse é um dos grandes motivos para não vermos brasileiros jogando na argentina
Bem fake sua informação, não existe relato de nenhum jogador q jogou na Argentina q tenha sofrido racismo. Pesquisa antes de mentir.
@patoscompimenta8798 porra mano, não fode. Os caras são racistas com qualquer brasileiro, não vão ter xenofobia e racismo na hora de contratar? Até argentino contratando brasileiro na fronteira é xenofobico...
Defensor de argentino é demais pra mim 😂😂😂😂
@@patoscompimenta8798 eu menti sobre a xenofobia ou os milhões de casos de racismo e preconceito com brasileiros, é mentira minha também? É mentira minha que maioria da america do sul insultam falantes de língua portuguesa? Vai se lascar
@@patoscompimenta8798 realmente, é bem fake que os negros sofrem racismo na argentina. Se vc interpretar bem meu comentário, vai ver que eu disse que o povo argentino é racista com os BRs, não que alguém que tenha jogado em um clube lá, sofreu o racismo. Eu disse que isso PESA na escolha de um jogador brasileiro de ir pra lá. E eu menti na parte na xenofobia também?
Tenho a mesma opinião de outros aqui, eles pagam mal e são racistas (dizem que é o "folclore")
Não, são racistas mesmo, imagina o Advíncula que é negro e joga no Boca
Vc mora na Argentina?
(Apenas curiosidade)
Moro em Curitiba
No Brasil era incomum jogadores estrangeiros porque tinha limite , hoje podem ter 9 jogadores estrangeiros!!!!
era incomum nada, anos 90 tinha de países diferentes como Japão, Polônia, Iogoslavia, Camarões, EUA etc.
@Imbuí-p7v mais era limitado ,se eu não me engano o limite era de 5 jogadores, hj podem 9 jogadores estrangeiros!!!
😂 PORQUE O CAMPEONATO ARGENTINO E MEDÍOCRE 😂
Argentina não tem dinheiro nem para eles, imagina para dividir no Campeonato. 😂
a moeda está desvalorizada é por isso que brasileiro não quer jogar lá
Times argentinos com jogadores brasileiros seriam fortes.
Campeonato argentino dá certo com o sem mondial,o pequenino da colina e o campeão do brasileiro antes do VAR
Eu lá quero jogar esse campeonato lixo de 30 times 😂
Vdd
Nem uma das suposiçoes sao convincente, exceto a unica de que os argentinos (simplesmente nao querem brasileiro atuando por la). Se ha pouco tempo ate o italiano "De Rossi" jogou la, enfim varios uruguaios, chilenos, colombianos, bolivianos, paraguaios, venezuelanos. Por algum razao eles nao querem.
Pq da mais dinheiro jogar na várzea paulista! Fim!
O Corinthians tem que ser campeão em 2025
Curiosidade minha: irmão tu tem algo contra o vasco? Tu falou vários jogadores que fizeram carreira no vasco, sempre cita os clubes que o cara joga menos o vasco! A mais cafajeste de todas foi tu falar Jardel fala do grêmio que é rival do teu time e não falar do principal clube e time de coração do do cara que é vasco! Fala dejogadores não sul-americanos que atuam no Brasil e não cita o vasco que tem dois europeus! Mostra os atuais jogadores argentinos e não mostra a foto do atual artilheiro da copa do do Brasil. Heleno de freitas assim que saiu do boca pro vasco e depois foi pro Junior de barranquillas.
Eu literalmente tenho vídeo com fotos dos jogadores do Vasco. Calma, amigo.
Procura aqui no canal: ''Maior e Melhor jogador da história do seu clube''.
Vamos Grêmio
"Por que os brasileiros NÃO JOGAM na Argentina?" Video bom, TÍTULO MENTIROSO. 👍
Pelo menos na MLS recebe bem e joga menos kkkk
Salarios baixos, preconceito monstro
O corinthians tem que ser campeão em 2025
Nunca, isso iria estragar o futebol.
Yarlei boca juniors
eu prefiro ganhar 15 mil na argentina fazendo 6 7 10 gols pelo menos 1 gol por partida do que ganhar 1 milhão na Europa. amo a argentina. MEU PROFESSOR EM 2006 de matemática era argentino professor Lacerda eu tinha 12 anos me lembro dele até hoje. te amo professor Díos te bendiga usted profesor
acho que um pouco a rivalidade também
O cara nasce no Brasil mas queria ser argentino 🤦
@@tufab3494e como nascer a Paolla Oliveira e querer ser a nojo todynho
@@tufab3494o cara queria ser chamado de m@caco em cada jogo 😂😂😂
Esperando algum jaguara chegar aqui e meter a cartada "racismo" kkkkkkkkk
Imitação de macaco é delírio?
Branco não opina em racismo
@@Paulus_Marcus pergunta... brasileiro é raça?
@@caducastro3512 que papo meu chapa. Tá te perdendo na curva.
Racistas.