Desafios da comunicação científica: ciência aberta, sustentabilidade e OJS - TARDE

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 1 жов 2024
  • Desafios da comunicação científica: ciência aberta, sustentabilidade e OJS
    1° Encontro de Tecnologias e Ciência Aberta
    Série de encontros idealizados pelo ICICT para fomentar a discussão sobre a ciência aberta, fortalecer a adoção e o desenvolvimento de tecnologias abertas, elementos estruturantes e concretizadores de mudanças para uma ciência mais aberta, que favorecem a sustentabilidade, a equidade e a inovação.
    Desafios da comunicação científica: ciência aberta, sustentabilidade e OJS
    O objetivo principal é promover uma discussão sobre ciência aberta, a importância das infraestruturas abertas, elementos estruturantes e concretizadores de mudanças para uma ciência mais aberta, favorecendo a sustentabilidade, a equidade e a inovação, e fortalecer a adoção, o desenvolvimento e a inovação através da utilização de softwares livres de código aberto.
    Este encontro tem como foco a contribuição para formação de profissionais em OJS - Open Journal Systems, software livre de código aberto para o gerenciamento de periódicos acadêmicos criado pela PKP - Public Knowledge Project, apoiando e fortalecendo a gestão eletrônica da comunicação científica, junto às unidades da Fiocruz e seus periódicos e demais interessados.  
    Comissão Organizadora
    Elisa Silveira (Edict/Icict/Fiocruz)
    Ana Maranhão (Ctic/Icict/Fiocruz)
    Luciana Danielli (Ctic/Icict/Fiocruz)
    Aline Alves (Ctic/Icict/Fiocruz)
    Kizi Mendonça de Araújo (Licts/PPGICS/Icict/Fiocruz)
    Apoio e Agradecimentos
    Assessoria de Comunicação e Eventos (Icict/Fiocruz)
    Multimeios (Icict/Fiocruz)
    VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz

КОМЕНТАРІ • 1

  • @CarlosFerreirathecferreira
    @CarlosFerreirathecferreira 3 місяці тому

    1:14:49 "Quando a gente vai para evidência empírica do que é citação de verdade nos estudos meta científicos você encontra citação para concordar, para discordar e principalmente para entender mal. Existem lendas urbanas científicas acadêmicas que são sustentadas por uma rede de citações de pessoas que não voltaram três níveis para saber se quem disse aquilo originalmente disse de fato como foi reproduzido no estudo subsequente"