Gratidão pela explicação, vivi tantos anos com esse sofrimento sem saber que e uma doença e existe tratamento, me sentia sempre deslocada , estranha hoje me sinto aliviada ,🙏🏻🙌🏻
Eu tenho toc , e sofro muito com isso! Na minha cabeça se eu não fazer tal coisa que seja de religião , eu tô pecando e vou sentir "algo" é muito difícil conviver com esses pensamentos. Pior são os rituais 😔
Tarefa impossível mensurar a complexidade humana. Fui diagnosticado com toc mas tenho outras comorbidades que fui percebendo ao decorrer do tempo. Hoje não confio mais em diagnósticos porque acredito ser impossível mensurar a complexidade humana.
Eu queria muito poder passar num psicólogo ou profissional qualificado pra que eu pudesse ser diagnosticada, porque em muitos momentos eu sinto que minhas manias me atrapalham e me impedem de evoluir. E quem apontava que isso era prejudicial costuma ser minha mãe ou irmã, eu até então só achava que era esforço e que eu tinha que agir do jeito certo... mdss eu tenho tantos desses sintomas que me senti até exposta... gente do céu
Sou diárista e sou perfeccionista, sou pontual.sou assim não consigo delega tarefas a ninguém. Faço tudo sozinha.mas somos todas as placas de carro . Também n.das casas somos todos os números. Conto degraus de escada. E também nomes de pessoas e ruas tento ler de traz pra frente Sou assim desde pequena melhorei muito.ja não sofro mais se deixar passar alguma coisa e eu não conseguir somar.poderia me dizer onde eu me encaixo.
Imagine que você passou sua vida toda apaixonado por ficção ao ponto de querer escrever também, você leu fanfics e planejou escreve-las, mas a sua obsessão com planejamento, o roteiro, estudar muito para que nada saia mal feito ou com furos de roteiro sempre te atrapalhou. Para você essa perseverança em ser detalhista e buscar ter cronogramas, roteiros e sistemas complexos para a criação de personagens, regiões e culturas e regras de como utilizar as personagens em fanfics de forma coerente com o material original, sempre foi uma qualidade. As suas idéias são ótimas, você é muito bom em elaborar uma história, mas falha miseravelmente na narrativa, pois como a cada parágrafo encontra uma falha e apaga tudo como você poderia melhorar? Aí depois de dez anos estagnado no mesmo ponto você encontra uma solução que provoca dor, exercícios de oneshot e crônicas. Escrever pequenas histórias que não planeja publicar, no entanto você é incapaz de o fazer sem o mínino de organização então o que você faz em seu exercício baseado em improvisação? Desenvolve um cronograma, sistema de nível de avanço (começar com um desafio simples com 10 One-Shots de 500 palavras e progredir para 10 de mil, 5 de 2 mil, 5 de 3 mil, 2 de 4 mil, 2 de 5-6 mil até 1 de 8-10 mil) acreditando que se fazer isso vai se habituar a escrever histórias mais longas com o tempo e por ser nada sério não irá ficar obcecado quanto a consertar falhas antes mesmo de terminar o trabalho. No final você procrastina muito e não faz nem metade do que disse que faria e olhando para seu cronograma já deveria ter feito muita coisa. É, talvez eu sirva como roteirista, mas como escritor vou precisar de muita terapia... principalmente para deixar de ser tão prolixo.
Acho q tenho TPOC, desde criança tenho mania de organização e só piora acaba tendo vantagens, por um lado sim pq acabo ñ sendo uma pessoa bagunçeira, mais tem desvantagens tbm😥
Valeu mesmo!! sempre achei que fosse a mesma coisa! sofro das duas mas seriamente nao creio que TPOC seja um transtorno mas parece que quanto mais discordo concordo contigo!
Isso ai eu ja sei , realmente tem a ver quando vc esta enfrentando o toc e tenta desvincular a "verdade" da doença da REALIDADE a pessoa tende a ter uma despenalização momentânea
Eu sempre suspeitei que eu tinha TOC, mas os sintomas nunca se encaixavam perfeitamente. Alguns dos sintomas que você apresentou sobre o TPOC se encaixam, muito, especialmente quando estou jogando Minecraft. Mas não apresento todos os sintomas de nenhum dos dois. Parece meio que uma mistura. Existe alguma forma pela qual eu possa descobrir se eu de fato tenho esse transtorno?
Fiz cognitivo comportamental dois anos pra TOC e Fobia Social, melhorei bastante da fobia e foi uma melhora persistente que dura até hoje. No caso do toc, ele é bem resistente, mesmo com medicação e terapia, depois de dois anos eu me senti "empacado", eu não melhorava mais e não conseguia mais continuar, daí desisti e fiquei só na medicação, que também começou a perder eficácia depois de quase 4 anos. Queria saber, o que a gente faz quando a TCC para de funcionar? Pra onde correr? 😕 Sinceramente, o desgaste do toc ta acabando comigo.
A solução radical é fazer hipnoterapia com um profissional da área para descobrir no seu subconsciente qual foi a causa do Toc. No entanto, se for genético, será mais complicado.
Eu tenho os 2 transtornos. Já tentei a técnica da TCC para tentar derrubar os transtornos, mas noto que em certos momentos a ansiedade abaixa com poucos segundos ou minutos após eu me recusar a fazer a compulsão. Porém, em certos casos, a ansiedade permanece até por vários dias e eu acabo "jogando a toalha" e fazendo a compulsão para "reorganizar as ideias" e fazendo esta compulsão as ideias são reorganizadas e a ansiedade abaixa. Mas é óbvio que depois de algum tempo aparece alguma obsessão e a necessidade de reorganizar as ideias volta (compulsão). É algo terrível. Mas só uma dúvida que tenho. Quando surge alguma dúvida, como por exemplo o fato de não ter certeza se desliguei todas as bocas do fogão, devo conferir se as bocas do fogão estão todas apagadas ou não devo fazer esta conferência se as bocas do fogão estão apagadas?
Se você tem realmente dúvida se caso não lembre sim, mais se vc tiver lembranças que conferiu e que tá tudo certo o ideal e não fazer a compulsão, também tenho toc de conferência sei o quanto e ruim isso!
Olá ! Agradeço o seu interesse no meu trabalho, estive ausente devido a minha licença maternidade, porém estou de volta, caso você tenha interesse em saber mais sobre a terapia online, por gentileza, me chame no Instagram @psicologaleilasleiman Obrigadaaa!
Miserável?? Tem certeza que é a melhor palavra pra você usar no seu vídeo? Talvez você não saiba o significado de palavra. Dei unlike. Não curti mesmo o vídeo. Você não foi respeitosa com quem tem toc ou tpoc.
Olá Rita! Me desculpe, em nenhum momento eu quis ofender alguém. Não foi minha intenção, esse termo é usado nos manuais de diagnóstico dos transtornos mentais, não é um termo meu. A intenção de todos os meus vídeos jamais é desrespeitar alguém, isso vai contra os meus valores. Pelo contrário, por lidar com pessoas que sofrem com isso, meu objetivo é levar a informação para que mais pessoas consigam entender o que acontece com elas. De novo, me desculpe, o termo é usado para diagnóstico do Transtorno (não foi cunhado por mim).
O gatilho que leva essas pessoas desenvolverem isso é o medo de serem humilhadas, traumas na infância em relação a humilhação!
Gratidão pela explicação, vivi tantos anos com esse sofrimento sem saber que e uma doença e existe tratamento, me sentia sempre deslocada , estranha hoje me sinto aliviada ,🙏🏻🙌🏻
Eu tenho toc , e sofro muito com isso!
Na minha cabeça se eu não fazer tal coisa que seja de religião , eu tô pecando e vou sentir "algo" é muito difícil conviver com esses pensamentos.
Pior são os rituais 😔
Muito obrigado pelas suas explicações e excelente conteúdo DRA. LEILA!
Tarefa impossível mensurar a complexidade humana. Fui diagnosticado com toc mas tenho outras comorbidades que fui percebendo ao decorrer do tempo. Hoje não confio mais em diagnósticos porque acredito ser impossível mensurar a complexidade humana.
Acho que tenho TPOC, mas nao tenho problema nenhum problema em descartar. Aliás... adoro um ambiente minimalista.
Eu queria muito poder passar num psicólogo ou profissional qualificado pra que eu pudesse ser diagnosticada, porque em muitos momentos eu sinto que minhas manias me atrapalham e me impedem de evoluir. E quem apontava que isso era prejudicial costuma ser minha mãe ou irmã, eu até então só achava que era esforço e que eu tinha que agir do jeito certo... mdss eu tenho tantos desses sintomas que me senti até exposta... gente do céu
Ótima explicação!
Eu tenho algumas coisas do tpoc.Eu tenho toc já faz tempo.Não sou apegada a bens materiais,nunca me senti melhor que os outros não.
Ok eu acho que eu vou fazer uma consulta,tenho quase certeza que tenho TPOC.
Nss como ela é linda e carismática
Ótimo vídeo, tirou exatamente a minha duvida
Muito bom o vídeo parabéns sempre q vejo me sinto bem..tá me ajudando bastante combater o toc parabéns
Ahh, super obrigada, fico feliz que esteja te ajudando!
muito bom..! Perfeita sua elucidação, foi uma Aula.
Silvio, muito obrigada!
Eu tenho TPOC, mas não tenho tudo isso que vc falou. Eu não sou mão de vaca e me livro das coisas muito fácil
Nossa tenho isso e sofro muito com toque e ansiedade dês de criança 27anos sofrendo não é fácil queria muito me livrar disso mas é difícil 😣😣
Sou diárista e sou perfeccionista, sou pontual.sou assim não consigo delega tarefas a ninguém. Faço tudo sozinha.mas somos todas as placas de carro . Também n.das casas somos todos os números. Conto degraus de escada. E também nomes de pessoas e ruas tento ler de traz pra frente
Sou assim desde pequena melhorei muito.ja não sofro mais se deixar passar alguma coisa e eu não conseguir somar.poderia me dizer onde eu me encaixo.
Parabéns pela explicação!!
Boa tarde muito bom o vídeo, sempre q vejo me sinto bem... Tá me ajudando bastante, meus parabéns 👏👏👏
Muito boa aula!
Muito boa sua explicação. Me ajudou demais.
Que bom que ajudou
Sofrer algum buling na infância pode proporcionar um TOC ou um TPOC, até às vida adulta?
Imagine que você passou sua vida toda apaixonado por ficção ao ponto de querer escrever também, você leu fanfics e planejou escreve-las, mas a sua obsessão com planejamento, o roteiro, estudar muito para que nada saia mal feito ou com furos de roteiro sempre te atrapalhou.
Para você essa perseverança em ser detalhista e buscar ter cronogramas, roteiros e sistemas complexos para a criação de personagens, regiões e culturas e regras de como utilizar as personagens em fanfics de forma coerente com o material original, sempre foi uma qualidade. As suas idéias são ótimas, você é muito bom em elaborar uma história, mas falha miseravelmente na narrativa, pois como a cada parágrafo encontra uma falha e apaga tudo como você poderia melhorar?
Aí depois de dez anos estagnado no mesmo ponto você encontra uma solução que provoca dor, exercícios de oneshot e crônicas. Escrever pequenas histórias que não planeja publicar, no entanto você é incapaz de o fazer sem o mínino de organização então o que você faz em seu exercício baseado em improvisação? Desenvolve um cronograma, sistema de nível de avanço (começar com um desafio simples com 10 One-Shots de 500 palavras e progredir para 10 de mil, 5 de 2 mil, 5 de 3 mil, 2 de 4 mil, 2 de 5-6 mil até 1 de 8-10 mil) acreditando que se fazer isso vai se habituar a escrever histórias mais longas com o tempo e por ser nada sério não irá ficar obcecado quanto a consertar falhas antes mesmo de terminar o trabalho. No final você procrastina muito e não faz nem metade do que disse que faria e olhando para seu cronograma já deveria ter feito muita coisa.
É, talvez eu sirva como roteirista, mas como escritor vou precisar de muita terapia... principalmente para deixar de ser tão prolixo.
Acho q tenho TPOC, desde criança tenho mania de organização e só piora acaba tendo vantagens, por um lado sim pq acabo ñ sendo uma pessoa bagunçeira, mais tem desvantagens tbm😥
pode da exemplo das desvantagens?
Valeu mesmo!! sempre achei que fosse a mesma coisa! sofro das duas mas seriamente nao creio que TPOC seja um transtorno mas parece que quanto mais discordo concordo contigo!
Esse T.P.O.C e o "traço de caráter masoquista" é idêntico
Bom dia .......
Com a diferença do Toc e TAG ??????
Acho que tenho esse tpoc não tão rígido.
Muito bom ! Parabéns!
Super obrigada, Alexander!
O vídeo se baseia no livro do Mackinnon?
Parabéns! Muito obrigado
Boa noite, estou tendo muito pensamentos intrusivos a um ano relacionado com religião e pensamentos negativos, fui a psicólogo .
tenho pensamentos ruim n aguento mais eu creio k vou fica bem com ajuda de Jesus
Ore pra Deus! Chore e desabafe pra Jesus... melhoras!
@@rosenimaria1050 Jesus já tá te ajudando, creia em nome de Jesus!
Talvez vc tenha toc religiosos. Pesquisa na internet sobre isso
Você tem toc
❤ Gratidão
Muito obrigada ❤
Gostei muito dos teus vídeos
Tenho os dois então
Fala da despersonalização e a desrealização tem haver também com o toc?
Isso ai eu ja sei , realmente tem a ver quando vc esta enfrentando o toc e tenta desvincular a "verdade" da doença da REALIDADE a pessoa tende a ter uma despenalização momentânea
@@mauriciojuniorMJR Estou tendo isso...
Eu sempre suspeitei que eu tinha TOC, mas os sintomas nunca se encaixavam perfeitamente. Alguns dos sintomas que você apresentou sobre o TPOC se encaixam, muito, especialmente quando estou jogando Minecraft. Mas não apresento todos os sintomas de nenhum dos dois. Parece meio que uma mistura. Existe alguma forma pela qual eu possa descobrir se eu de fato tenho esse transtorno?
Eu acho que a gente consegue saber por um diagnóstico certo se formos ao psicólogo ou algum profissional assim
@@eliongalvao8434 É o GigaChad. Kekekeke!
Nossa nem sabia me discreveu
Acredito que tenho personalidade obssesiva e compulsiva
Nunca na vida que tenho isso tô no contrário da produtividade hahaha
Acho que eu tô com TPOC... meu Deus 🥺
Será que eu tenho um pouco de tpoc? MEU DEUSSSS
Tenho tudo isso mais o TAG faço terapia e tratamentos com medicamentos controlados sofro muito sou virginiana com toc excessivo não é facil
Francielle, eu tenho o TOC e o Transtorno da Personalidade Obsessiva Compulsiva. Realmente é terrível.
Oie, bom dia! Tudo bem? Você dá supervisão? Estou com dois casos. Aguardo sua resposta
Fiz cognitivo comportamental dois anos pra TOC e Fobia Social, melhorei bastante da fobia e foi uma melhora persistente que dura até hoje. No caso do toc, ele é bem resistente, mesmo com medicação e terapia, depois de dois anos eu me senti "empacado", eu não melhorava mais e não conseguia mais continuar, daí desisti e fiquei só na medicação, que também começou a perder eficácia depois de quase 4 anos.
Queria saber, o que a gente faz quando a TCC para de funcionar? Pra onde correr? 😕
Sinceramente, o desgaste do toc ta acabando comigo.
Deus
Jesus tudo pode. Corra para Ele!
Ele vai te ajudar
A solução radical é fazer hipnoterapia com um profissional da área para descobrir no seu subconsciente qual foi a causa do Toc. No entanto, se for genético, será mais complicado.
Eu tenho os 2 transtornos. Já tentei a técnica da TCC para tentar derrubar os transtornos, mas noto que em certos momentos a ansiedade abaixa com poucos segundos ou minutos após eu me recusar a fazer a compulsão. Porém, em certos casos, a ansiedade permanece até por vários dias e eu acabo "jogando a toalha" e fazendo a compulsão para "reorganizar as ideias" e fazendo esta compulsão as ideias são reorganizadas e a ansiedade abaixa. Mas é óbvio que depois de algum tempo aparece alguma obsessão e a necessidade de reorganizar as ideias volta (compulsão). É algo terrível. Mas só uma dúvida que tenho. Quando surge alguma dúvida, como por exemplo o fato de não ter certeza se desliguei todas as bocas do fogão, devo conferir se as bocas do fogão estão todas apagadas ou não devo fazer esta conferência se as bocas do fogão estão apagadas?
Se você tem realmente dúvida se caso não lembre sim, mais se vc tiver lembranças que conferiu e que tá tudo certo o ideal e não fazer a compulsão, também tenho toc de conferência sei o quanto e ruim isso!
Vc ministra cursos?
Olá !
Agradeço o seu interesse no meu trabalho, estive ausente devido a minha licença maternidade, porém estou de volta, caso você tenha interesse em saber mais sobre a terapia online, por gentileza, me chame no Instagram @psicologaleilasleiman
Obrigadaaa!
Jesus e a solução
Glória a Deus! Amem.
Como? Eu curei meu toc. Sou agnóstico e não sou contra espiritualidade mas dá pra se curar de tudo sem deus.
Sim e tb deu o dom a médicos e demais profissionais da saúde para fazerem a parte física
Parem de espiritualizar os transtornos mentais
Amém
Miserável?? Tem certeza que é a melhor palavra pra você usar no seu vídeo? Talvez você não saiba o significado de palavra. Dei unlike. Não curti mesmo o vídeo. Você não foi respeitosa com quem tem toc ou tpoc.
Olá Rita! Me desculpe, em nenhum momento eu quis ofender alguém. Não foi minha intenção, esse termo é usado nos manuais de diagnóstico dos transtornos mentais, não é um termo meu. A intenção de todos os meus vídeos jamais é desrespeitar alguém, isso vai contra os meus valores. Pelo contrário, por lidar com pessoas que sofrem com isso, meu objetivo é levar a informação para que mais pessoas consigam entender o que acontece com elas. De novo, me desculpe, o termo é usado para diagnóstico do Transtorno (não foi cunhado por mim).
@@leilasleimanpsi okay....sem problemas