Viga 6 metros | Ponto Comercial + Residencial
Вставка
- Опубліковано 8 лют 2025
- Oi, Amantes da Construção! É com muito prazer que apresento a vocês mais um projeto. Peço, encarecidamente, que se inscrevam neste canal, curtam o vídeo e compartilhem a vontade.
No mais, lembro a todos vocês que nós fazemos projetos para todo o Brasil, então entre em contato conosco: (83) 99672-9366.
Forte Abraço!
Perfeita a viga. Ferro de 16 embaixo é MT resistente.
Muito bom meu irmão
Perfeito aprendi mais essa muito profissional
Gostei muitos suas dicas
Top Marcos Antônio solânea paraiba
Muito bom o vídeo, parabens Gilmar!
Gostei da esplicacao
Ótimo vídeo
Bom dia Gilmar, vou te fazer uma pergunta se poder me responder eu agradeço.
Qual o passo a passo para fazer uma escada sobre posta em sobrado uma a cima da outra no mesmo vão?
Boa noite
Para fazer uma ponte de 6 metrôs de por 4 metros fe largura qual o ferro ideal
Gostei muito do seu trabalho, tenho um projeto para 03 ou 04 pavimentos com vigas aéreas de 7,5 e quando estiver preparado 💰💰 vamos conversar sobre este projeto.
Tenho anos de trabalho nessa área,, eu deixaria apenas um ferro no positivo e acrecentaria dois nas laterais, a cada 6 centimetros, e mais 2 cavaletes de meia lua com as pontas viradas de cada lado.
Conteúdo 10
Pra uma viga de 7metros vão livre, qual seria o comprimento do pilar , pra aguentar a carga , obs seria uma garagem pra 3 carros sem a coluna no meio.
Ótimo esclarecimento , prático 👏👏
Boa noite, ótimo seus projetos,faz um vídeo desse salão com laje pronta.
Muito ótimo os vídeos,mas tá faltando falar do principal que é o reforço das mesmas.
Gostei
Qual pilaste usar pra essa viga, a pilaste vaibternuma altura de 3metros
Pode me dizer se até que altura devo colocar esta viga com um vão de 6metros? Por favor
Para uma viga de 6m que coluna tem que ter
As nbr 6118 diz, vigas terá que ser de 8 a 10% por por metroou seja viga de 6 metros terá que ter 60 cm de altura mínimo 48 cm
Mas nesse caso ele usou ferragem no padrão mais alto pra ganhar mais reforço ,como ele não trabalhou com 10 por cento
Isso é conta de preguiçoso. Um engenheiro calculista saberá diminuir essa altura da viga aumentando corretamente o aço da ferragem.
Não adianta a viga ser 10% do vão a ser vencido se não tem a ferragem correta.
@@maxsuelpereira4140 verdade, 10% do vão é só para pré dimensionamento
Posso usar esse modelo de viga para duas lajes?
E o reforço,vai onde aí?
Sou pedreiro tou precisando de fazer uma viga de 5 metros vão livre não tenho projeto como devo fazer?
Show
E se a viga nao for receber carga ??
qual o valor do projeto, irmão? vou fazer uma laje na sala da minha casa. 7 de frente por 5 de comprimento. qualo valor vc cobra pra fazer o projeto de estrutura? não quero pilar no meio e nem nos 7 da frente.
Oi boa noite vc poderia fazer minha planta
Top
Bom dia tenho um vão de 5 MT qual ferro tenho que usar largura e altura
Respondendo pra vc ,viga de 50 com 5 ferro na parte de baixo 2 na parte de cima ferro 10 ml😅
Boa noite o que eu bati uma laje e ficou umas pontas das esferas lá no Pilar posso bater uma viga de
Aí não deu para falar tudo não posso aproveitar ela para mim bater uma viga lá e você acha que não tem pedido de
Depende do q vai em cima, converse com engenheiro
Quero fazer um projeto com vcs..
Aaltura minima da viga não seria 10 % do comprimento? porque essa ferragem está para 45 cm?
Fala, meu amigo.
Essa regra do 10% serve para pré cálculo… Então após o cálculo da estrutura pode-se variar, como foi o caso da minha estrutura.
com essa estrura, depois da laje posso esta construindo um quarto em cima
Em toda parede construída em cima da laje precisa de uma parede embaixo ou uma viga em baixo.
Qual a intenção dos pilares para colocar essa viga?
Sustentar a viga
😊
Gostaria de saber quanto custa,um projeto de estrutura?
Parabéns
Vai engastar a laje na viga? Ou será apoiada?
Aí vai faltar o Ar dela 😂
Opa tudo bom Gilmar? Meu salão vai ter 9 de largura por 14 e em cima vai ser moradia, vai uma viga desse mesmo tipo?
*Os Negativos Onde Vai Pegar mais carga Os 2 Ferros Tinha Que Está Lateral*
Viga de 6.3m 50x20 com ferragem de 8 barras de 12,5 na parte de baixo e 4 barras de 12,5 na parte de cima com estribos de 5.0 a cada 10cm esta correto ou precisa de mais algum reforço?
Bruto demais... 3 barras 12,5 em baixo 5cm acima 2 barras 12,5 por cima 3 barras 3/8
Em cima só duas a tres barras dão
Olá tô precisando de uma orientação.
Tô para fazer vigas aerias de 7 metrôs vão livre. Tamanho do terreno de 20x7
As colunas estão de ferro 12.5 sendo 6 ferros.
Em cima vou fazer uma casa
Com 3 guardo banheiro cozinha areia de serviço.
Muito bom, porém os 4 ferros na parte longitudinal positiva o recomendado é elevar duas barras uns 3 centímetros para que o concreto preencha ! Qualquer dúvida assistir o vídeo abaixo 💪
ua-cam.com/video/XCDdaEXw8Ww/v-deo.htmlsi=EQ-7HEq-cD1h5g6F
Olaá! Só é indiciado elevar para segunda camada quando tem o “ fundo da viga “ pequeno.
Amigo deixa eu te falar eu estou querendo fazer um ponto comercial com a casa na parte de cima a medida é 12m de largura por 15m de comprimento vou fazer dois pontos de 6mts de vao livre ai eu te pergunto posso fazer a viga com 4 ferro de 5/8 na parte de baixo de 2 ferro também de 5/8 na parte de cima da ferragem me mandar teu zap
provavelmente pode, mas quatro ferros de 5/8 em baixo n vai deixar espaço para a concreto passar, e provavelmente a viga nem precise de tanta ferragem, principalmente na parte de cima, que recebem um momento menor